PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Dianteiro

Enio CGJC
06/11/2006, 16:31
:parede: Estou precisando de uma carcaça do diferenial dianteiro ( focinho )do samurai para adaptar no vitara. Se alguém souber de algum perdido para vender( ou dar, he,he,he) estou nescessitando.
Enio CGJC:mrgreen:

luizpicelli
07/11/2006, 00:56
só para engrossar o caldo... é uma pergunta interessante, saber onde é possível conseguir o tal "focinho" do samurai...

pergunto isso, pois onde moro, no interior do Pernambuco, na cidade de 120mil hab. tem 3 vitara e 2 samurai... huahaua... já em Recife, é possível encontrar mais viaturas circulando... como não conheço os ferro-velhos de lá, ainda não me arrisquei...

Outra pergunta que pode ser legal:

Se não for possível encontrar o tal "focinho" ou carcaça do diferencial... que outras alternativas se tem para substituir ou fortalecer / proteger a peça?

Abraços
Luiz Miguel

leovalle
07/11/2006, 13:05
só para engrossar o caldo... é uma pergunta interessante, saber onde é possível conseguir o tal "focinho" do samurai...

pergunto isso, pois onde moro, no interior do Pernambuco, na cidade de 120mil hab. tem 3 vitara e 2 samurai... huahaua... já em Recife, é possível encontrar mais viaturas circulando... como não conheço os ferro-velhos de lá, ainda não me arrisquei...

Outra pergunta que pode ser legal:

Se não for possível encontrar o tal "focinho" ou carcaça do diferencial... que outras alternativas se tem para substituir ou fortalecer / proteger a peça?

Abraços
Luiz Miguel

Estou com um aqui já com as "orelhas" soldadas, mas não é pra venda. Vai pra fábrica da ENSIMEC que deve fabricar o focinho em material fundido, já com as adaptações necessárias para servir pra Vitara. Assim que tiver notícias posto aqui.

[]'s

JOSE CANDIDO
07/11/2006, 13:35
Leo ....

Salve !!!! Atitude Louvável !!! Até que enfim alguem se dispos a fazer isso ...

ja pensaram em tirar de molde o diferencial INTEIRO do vitara a diesel, que é TODO de ferro, mais forte ???? fica ainda melhor que só a carcaça ...

Incumenda um pra mim ... heheheheh

parabens a voces ...

abs

leovalle
07/11/2006, 13:49
Leo ....

Salve !!!! Atitude Louvável !!! Até que enfim alguem se dispos a fazer isso ...

ja pensaram em tirar de molde o diferencial INTEIRO do vitara a diesel, que é TODO de ferro, mais forte ???? fica ainda melhor que só a carcaça ...

Incumenda um pra mim ... heheheheh

parabens a voces ...

abs

Cândido,

Isso ficaria muito caro (forma).

Já o focinho é moleza. Viu as tampas/proteores de diferencial (Dana 44)novos que a ENSIMEC lançou? Quem chegoumais cedo no Pampulha Mal no dia do encontro de BH conheceu e viu que é BRUTA. Olha o anexo.:concordo:

[]'s

Enio CGJC
07/11/2006, 19:35
tomara mesmo que a Ensimec fabrique a peça, pois to cansado de procurar. já passei perto de estourar tudo más tive sorte e só explodi a carcaça de aluminio.Coroa e pião estão intactos. Valeu gente pelas informações.
grande abraço Enio CGJC:palmas:

wagnerf
07/11/2006, 19:58
Leo to anciso por esta leva de peças by esimec para vitaras.... se precisar de viatura para teste tamos ai...

jmquiroga
08/11/2006, 00:15
parabens , tmb fiquei muito interessado , ..... qualquer noticia nova , por favor postem no tópico .

bcantunes
08/11/2006, 07:59
A ENSIMEC está de parabéns! Nacionalizar peças, e mais do que isso, desenvolver novas peças com qualidade é algo de se tirar o chapéu.

Acho que diversos fabricantes de peças e equipamentos estão desenvolvendo tecnologia e qualidade de "primeiro mundo", muito diferente de "gambiarras" tão comuns no nosso meio. E a Ensimec tem monstrado um forma de trabalhar consistente.

Um projeto de verdade, com desenho, documentação, testes e fabricação decente é uma tarefa bem complexa.

Fico no aguardo das novidades!

Abraços!

Walter Carlos Brossel
08/11/2006, 09:57
Concordo...parabéns à Ensimec.
O próprio focinho de Samurai já é uma gambiarra, já que ele não é "plug&play", ou seja, precisa-se fazer uma adaptação para instalá-lo no diferencial do Vitara. Eu mesmo vivo em torneiro mecânico para "criar" alternativas que acompanhem as mexidas no carro. Essa semana mesmo estou aguardando ficar pronto um calço p/ o pivô do diferencial traseiro, que ficou com um ângulo de trabalho muito "estrangulado" depois que coloquei o lift de suspensão de 2"....e vamu que vamu.
Umbraçoproçeistudo!

Jeanilson
08/11/2006, 13:02
Estou com um aqui já com as "orelhas" soldadas, mas não é pra venda. Vai pra fábrica da ENSIMEC que deve fabricar o focinho em material fundido, já com as adaptações necessárias para servir pra Vitara. Assim que tiver notícias posto aqui.

[]'s

Legal!!! :palmas:

Parabéns à ENSIMEC pela iniciativa e com certeza vou estar na fila dos interessados quando a lançarem. :concordo:

Mas uma dúvida: vão fabricar só a carcaça ou as engrenagens do diferencial também? Pois me parece que o suporte das satélites também é de alumínio, ou estou enganado?

...O próprio focinho de Samurai já é uma gambiarra, já que ele não é "plug&play", ou seja, precisa-se fazer uma adaptação para instalá-lo no diferencial do Vitara...

Walter, como assim gambiarra? Sempre achei que só precisava de soldar os suportes para a fixação no chassi do Vitara (as famosas "orelhas"), e o resto era "plug&Play". :pensativo:

Explica aí, o "focinho" não encaixa na "panela" de alumínio?

[]'s reforçados!

Walter Carlos Brossel
08/11/2006, 13:55
Disse gambiarra exatamente por precisar de soldar as "orelhas". No mais é só encaixar a peça mesmo. O ideal seria, conforme o Cândido disse, colocar o diferencial completo do tracker ( +/- R$1.500,00) que é todo de ferro, não precisa de adaptações e muito mais resistente.
Mas não conheço nenhum caso de quebra em Vitaras com aqueles que trocaram só a carcaça (focinho) do diferencial pelo do Samurai.
Sem dúvida essa opção ainda é a melhor, e mais barata tbém (paguei R$400,00 no meu).

Enio CGJC
28/11/2006, 16:58
Aí galera tô precisando de uma foto da carcaça do diferencaila do grand vitara ou do tracker para eu ver se consigo importar do Japão. Se alguém puder me ajudar ficarei grato de coração.

Abraço Enio8-)

luizpicelli
28/11/2006, 22:59
certo... mas já tem a capa de proteção da Ensimec? alguém sabe os custos e se tem algum fator contra em usar esse tipo de proteção?

abraços
Luiz

bcantunes
13/03/2007, 12:52
LEOVALLE,

Já há alguma previsão para os componentes do diferencial dianteiro fabricados pela ENSIMEC?

Ou o projeto foi deixado de lado?

Dá umas informações pra gente!

Abraços!

leovalle
13/03/2007, 14:49
Infelizmente ainda não estão disponíveis. Como estão sendo desenvolvidos diversos projetos ao mesmo tempo, tá tudo atrasado. Mas quando começar a sair, sai um bocado de coisa nova junto.

[]'s

tecnica
13/03/2007, 14:57
Leo,

Acho muito bacana as iniciativas da Ensimec (Full Lock para Vitara, kit de diferencial, etc) mas essas iniciativas precisam chegar no mercado. Vcs tem um potencial fantástico, e tão bobeando com a demora.

Eu mesmo to esperando esses kits aparecerem para comprar. Prefiro uma empresa nacional, que me preste assistencia aqui, e empregue gente daqui tb. E acho que os Vitareiros concordam comigo.

Sacode a turma da engenharia aí, mano....

[]'s

Enio CGJC
14/03/2007, 10:12
Infelizmente ainda não estão disponíveis. Como estão sendo desenvolvidos diversos projetos ao mesmo tempo, tá tudo atrasado. Mas quando começar a sair, sai um bocado de coisa nova junto.

[]'s
Grande Leo, estou também na fila de espera, assim q vc souber alguma coisa nos envie uma mensagem valeu? Agradeço a sua ajuda com o universo Vitara. Abr Enio:concordo:

Morcego
15/03/2007, 17:01
Leo,
Também não troquei a carcaça do meu Vitara ainda, quando tiver a peça disponivel vou querer uma tambem !!!:dance:

Enio CGJC
16/03/2007, 16:42
Leo,
Também não troquei a carcaça do meu Vitara ainda, quando tiver a peça disponivel vou querer uma tambem !!!:dance:
Fernando
Boa tarde, consegui na Suzucar a carcaça do samuca para poder adaptar no meu vitarinha.Parece que ele tinha + peças lá. Paguei 400,00. Abraço Enio:lol:

LuizCarlos
18/03/2007, 13:21
Ponto Disel 4x4, comprei a carcaça do Disel interira lá para meu Vitara. Um amigo meu foi o ultimo a comprar por lá e pagou 700 reais por ela! Acho bem melhor que o fucinho do Samurai!! Sem Gabis!

Abraço!

Morcego
18/03/2007, 19:50
Valeu Enio !!!