PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio que faz curva.



Páginas : [1] 2 3

Verdenson Peçanha
06/11/2006, 15:57
Alguém conhece este tipo de produto?

Não é bloqueio.

É um diferencial que faz a função do bloqueio 100%.

Instalei no willis eixo Dana 44 com 19 estrias e ficou impressionante faz curva sem desconforto e está sempre bloqueado 100%. Não precisa nenhum tipo de acionamento ( mecanico ou pneumático).
Se uma roda sai do chão a outra traciona normalmente.

Sergio Rocha
06/11/2006, 17:40
Alguém conhece este tipo de produto?

Não é bloqueio.

É um diferencial que faz a função do bloqueio 100%.

Instalei no willis eixo Dana 44 com 19 estrias e ficou impressionante faz curva sem desconforto e está sempre bloqueado 100%. Não precisa nenhum tipo de acionamento ( mecanico ou pneumático).
Se uma roda sai do chão a outra traciona normalmente.

Poderia explicar melhor ?

[]'

Marcelo A. Marchiodi
06/11/2006, 18:06
Alguém conhece este tipo de produto?

Não é bloqueio.

É um diferencial que faz a função do bloqueio 100%.

Instalei no willis eixo Dana 44 com 19 estrias e ficou impressionante faz curva sem desconforto e está sempre bloqueado 100%. Não precisa nenhum tipo de acionamento ( mecanico ou pneumático).
Se uma roda sai do chão a outra traciona normalmente.


Isso tá com cara de produto Tabajara...
Esse tópico apareceu ao mesmo tempo que um outro sobre um tal bloqueio Kaiser... e ninguém apareceu pra explicar nada...

Sergio Rocha
06/11/2006, 18:37
Isso tá com cara de produto Tabajara...
Esse tópico apareceu ao mesmo tempo que um outro sobre um tal bloqueio Kaiser... e ninguém apareceu pra explicar nada...

Eu recebi um video hj desse tal de Kaiser.

Nào dá pra ver nada a imagem é muirto ruim e não tem nehum texto explicativo.

[]'fiquem ligados

leovalle
06/11/2006, 20:24
Hoje mais cedo um cara que havia se inscrito na data de hoje, postou um monte de mensagem com o mesmo assunto e tratava do "diferencial Inteligente" que não é bloqueio.

Entrei em um de seus tópicos e questionei se era LSD ou 100% automático. Minutos depois me parece que o cara foi banido e tudo lava a crer que a pessoa que abriu este tópico se não é a mesma tem ligação com a outra.

Ele além desta mensagem, postou outra no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21657 tratando exatamente do mesmo assunto.

Visitei o site do fabricante http://www.nekarth.com.br/

Dentro do site encontrei isso http://www.nekarth.com.br/imprensa_detalhes.asp?cod_noticias=202

O cara vem e posta dizendo que não é bloqueio. Se não é o que é então?

Começaram mal no fórum.:parede::parede::parede:

Sergio Rocha
06/11/2006, 21:26
será que ele volta ?
[]'

Alexandre Galera
07/11/2006, 09:27
O Diferencial Inteligente é uma inovação no mercadode sistema de tração.Ele acumula as funções de diferencial e bloqueio 100% em uma só peça, sendo acionado automaticamente quando à nescessidade, mantendo assim a tração motora total em ambas as rodas sem estralos ou trancos e principalmente sem arrasto das rodas.

Para maiores informções sobre o Diferencial Inteligente, entre em contato com Alexandre Galera, pelos telefones (35)3551-7559 ou (35)9985-4191.

Sergio Rocha
07/11/2006, 09:50
O Diferencial Inteligente é uma inovação no mercadode sistema de tração.Ele acumula as funções de diferencial e bloqueio 100% em uma só peça, sendo acionado automaticamente quando à nescessidade, mantendo assim a tração motora total em ambas as rodas sem estralos ou trancos e principalmente sem arrasto das rodas.

Para maiores informções sobre o Diferencial Inteligente, entre em contato com Alexandre Galera, pelos telefones (35)3551-7559 ou (35)9985-4191.


Alexandre

Benvindo ao forum.Pelo que podemos observar vc e outros se cadastraram aki no forum para divulgar esse produto.Então como vcs são novos por aki, deixa eu te dar uma dica.Aki no forum quando se coloca qualquer assunto ele é tratado sempre no topico e nunca "por telefone".Isso por uma questão de consideração aos participantes, porque senão isso aki seria um "jornal de classificados"e não um forum.;-)

EnTão meu prezado, já que na pagina de vcs não tem nenhuma explicação tecnica como tb nada se fala sobre preços e etc.Pediria vc que satisfaça a nossa curiosidade e poste aki esses detalhes.Jä imaginou se os mais de 10.000 foristas resolvesem ligar pra vc ?

[]'

Alexandre Galera
07/11/2006, 10:08
Prezado Sr. Sergio, estou passando o telefone justamente para que seja esclarecidas duvidas quanto a peça, pois percebi que as informações postadas em nossa pagina não foram suficiente para tirar as duvidas dos nossos visitantes. Não terei problemas de atender, caso haja, os 10.000 foristas.
Estou à disposição de todos pra esclarecer suas duvidas, e como o Sr. disse aqui não é um jornal de classificados, então para preços só poderei informar por telefone.

Verdenson Peçanha
07/11/2006, 10:36
Sou representante comercial da NEKARTH, empresa commais de 40 anos de mercado, fornecendo peças para montadora de tratores e caminhões. Estamos inserindo no mercado essa inovação o DIFERENCIAL INTELIGENTE ( diferencial que faz a função do bloqueio 100% ) Estamos divulgando o produto em diversos eventos especializado em 4x4.
E estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Marcelo A. Marchiodi
07/11/2006, 11:03
Tá ficando confuso isso...:roll:
Duas pessoas e nenhuma delas quer esclarecer AQUI o que é esse negócio???
Já pensou se a Ensimec ou a TT4 tivessem tido a mesma postura!?

Augustocesar
07/11/2006, 12:14
Sou representante comercial da NEKARTH, empresa commais de 40 anos de mercado, fornecendo peças para montadora de tratores e caminhões. Estamos inserindo no mercado essa inovação o DIFERENCIAL INTELIGENTE ( diferencial que faz a função do bloqueio 100% ) Estamos divulgando o produto em diversos eventos especializado em 4x4.
E estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Srs. Alexandre e Verdenson,
Conforme os demais falaram, esse forum é para destrinchar os produtos off road, onde os pretensos compradores (eu) podemos questionar e ser informados pelos pretensos vendedores (vocês), informando aos demais sobre as perguntas que já foram feitas e assim promovendo uma divusão de conhecimento do produto.
Eu quero saber mais, gostaria que seus argumentos em prol do produto fossem postados aqui, ficaria muito grato.
Quero saber por exemplo, em que carros pode ser instalado? (eu tenho um cj5 e uma SW4 93)
Qual sua forma de uso?
Qual a confiança?
Durabilidadê?
Preço?
Garantia???
forma de venda?? Podemos pensar em um consorcio??
Experiências de uso??
Enfim, dúvidas, dúvidas, mas muita vontade de equipar os carros.
Abraços,

leovalle
07/11/2006, 12:32
Sou representante comercial da NEKARTH, empresa commais de 40 anos de mercado, fornecendo peças para montadora de tratores e caminhões. Estamos inserindo no mercado essa inovação o DIFERENCIAL INTELIGENTE ( diferencial que faz a função do bloqueio 100% ) Estamos divulgando o produto em diversos eventos especializado em 4x4.
E estamos a disposição para qualquer esclarecimento.

Sem qualquer intenção de prejudicá-lo, afirmo que o que vc chama de novo é fabricado aqui no Brasil que conheço a mais de 5 anos. Se tem alguma diferença, favor detalhar o funcionamento e se possível a vista explodida, já que todos os fabricantes de bloqueios disponibilizam essas informações,

Obrigado,

Sergio Rocha
07/11/2006, 13:47
To achando estranho esse comportamento.Ou eles não tem a menor ideia do que seja um forum, ou não confiam no que vendem.Por que se negar a explicar o funcionamento do produto ? Eu não to afim de gastar uma ligação interurbana pra ouvir possíveis abobrinhas.Pela propaganda parece um bloqueio automático o tipo full lock.Esse papo de diferencial inteligente é só pra querer ser diferente dos outros.[]'

samukanvas
07/11/2006, 14:31
Prezado Sr. Sergio, estou passando o telefone justamente para que seja esclarecidas duvidas quanto a peça, pois percebi que as informações postadas em nossa pagina não foram suficiente para tirar as duvidas dos nossos visitantes. Não terei problemas de atender, caso haja, os 10.000 foristas.
Estou à disposição de todos pra esclarecer suas duvidas, e como o Sr. disse aqui não é um jornal de classificados, então para preços só poderei informar por telefone.

Aê anemal!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Tá começando bem aqui no fórum!!!! Pra quem quer vender, vc está sendo muito bom :parede:

Amigo, aqui as pessoas deixam registrado suas experiências pra depois vc não ficar respondendo a 10.000 pessoas as mesmas coisas. Ou vc tem o telemarketing da telemar ou é fêmea, porque só mesmo muié pra gostar tanto de telefone. :pensativo:

Se esse bloqueio é tããããão inteligente assim, porque ele não se auto explica? Manda ele se registrar no fórum e contar como ele funciona, talvez ele seja mais paciente.... ou então manda ele resolver esse problema: 3451/61616*63214*-64164-631.+9++-14648-#$%#@%$654981 =?

Começa de novo porque tu começou com o pé esquerdo. :concordo:

Abs

PS: O sr. macrotorque vendeu 20 peças rapidinho e tem mais pra ser vendida.... a concorrência tá trabalhando.....

Marcelo Carvalhal
07/11/2006, 14:58
:stop:
Po!! seu colocar isso no meu eixo ele vai acoplar antes de eu entar na lama:?: ou só depois, tem sensor no para choque par esse tipo de situação:?: :shock:

Verdenson Peçanha
07/11/2006, 15:18
Augusto,

Boa Tarde !

Segue abaixo suas dúvidas respondidas.

O Diferencial Inteligente Kaiser é a última palavra em sitemas de Tração; ele faz a função de um diferencial e deixa em desuso os sitemas de bloqueio tradicionais.

Quero saber por exemplo, em que carros pode ser instalado?
Willys / Land Rover / Troller e outros em desenvolvimento

Qual sua forma de uso?

A performance do veículo equipado com o Diferencial Inteligente Kaiser, é diferente de um veículo equipado com um diferencial convencional; por exemplo:

Com o Diferencial Inteligente Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade.

Seu funcionamento automático, independe de acessórios auxiliares, elétricos ou pneumáticos.

O Diferencial Inteligente Kaiser permite efetuar giros em qualquer sentido (direita – esquerda) sem nenhum problema (torsão, travamentos, etc),indefinidamente.

MONTAGEM:

1- Retire a caixa de satélite;
2- Observe na montagem a folga entre coroa e pinhão;
3- Coloque o diferencial Inteligente KAISER no lugar da caixa de satélite.
4- Utilize os mesmos rolamentos ou novos dependendo do estado de conservação;

Qual a confiança?
A Nekarth iniciou suas atividades há mais de 40 anos na fabricação, e serviços de usinagem de peças para tratores, caminhões, off roads, motores, dentre outros.

Nossa qualidade assegura a confiança conquistada em nossos clientes, tendo a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade como base para atingir a excelência

Empresa certificado: ISSO 9001 / Ukas Quality Management

Durabilidadê?
Veículos (Land Rover / Troller / Willys) com mais de 60.000 KM rodados e nenhuma manutenção no Diferencial.

Preço?
Por volta de R$ 2200,00 (Willys)
R$ 2400,00 (Land Rover / Troller)
Avaliar juntos aos revendedores.

Garantia???
1 ano de Garantia sem limite de Kilometragem.

forma de venda?? Podemos pensar em um consorcio??
Revendas Autorizadas

samukanvas
07/11/2006, 16:25
:stop:
Po!! seu colocar isso no meu eixo ele vai acoplar antes de eu entar na lama:?: ou só depois, tem sensor no para choque par esse tipo de situação:?: :shock:

Não precisa sensor seu burro!!!! o bloqueio é inteligente.... quando ele ver a lama ele se autobloqueiará a si mesmo se tornando assim bloqueado 100% dos 100% possíveis. Entendeu? :putz:

Ele tambem te diz quando vc deve trocar o óleo.... não só do diferencial, mas do motor, da caixa e da ct.

Diz tb quantos km/L o carro tá fazendo e se a gasolina que vc colocou é batizada ou não.

Isso não tem na HP dos caras, mas eu tô deduzindo isso porque eu comprei um desses pra por na cabeça e eu tô muito mais inteligente. O único efeito colateral é que quando eu levanto o braço direito, o esquerdo tb levanta e vice-versa..... :pensativo: . Não sei bem como resolver isso, mas vou ler o resto do manual em casa mais tarde.

Quem quiser mais explicações é só falar comigo.... o Vanderson tá = papagaio repetindo as coisas da HP..... :D

Abs

leovalle
07/11/2006, 16:26
Augusto,

Boa Tarde !

Segue abaixo suas dúvidas respondidas.

O Diferencial Inteligente Kaiser é a última palavra em sitemas de Tração; ele faz a função de um diferencial e deixa em desuso os sitemas de bloqueio tradicionais.

Quero saber por exemplo, em que carros pode ser instalado?
Willys / Land Rover / Troller e outros em desenvolvimento

Qual sua forma de uso?

A performance do veículo equipado com o Diferencial Inteligente Kaiser, é diferente de um veículo equipado com um diferencial convencional; por exemplo:

Com o Diferencial Inteligente Kaiser ambas as rodas recebem força de tração por igual; caso uma delas perca a aderência ao solo, a tração (aplicada) será mantida pela roda oposta, permitindo atravessar obstáculos e fazer curvas com maior controle e dirigibilidade.

Seu funcionamento automático, independe de acessórios auxiliares, elétricos ou pneumáticos.

O Diferencial Inteligente Kaiser permite efetuar giros em qualquer sentido (direita – esquerda) sem nenhum problema (torsão, travamentos, etc),indefinidamente.

MONTAGEM:

1- Retire a caixa de satélite;
2- Observe na montagem a folga entre coroa e pinhão;
3- Coloque o diferencial Inteligente KAISER no lugar da caixa de satélite.
4- Utilize os mesmos rolamentos ou novos dependendo do estado de conservação;

Qual a confiança?
A Nekarth iniciou suas atividades há mais de 40 anos na fabricação, e serviços de usinagem de peças para tratores, caminhões, off roads, motores, dentre outros.

Nossa qualidade assegura a confiança conquistada em nossos clientes, tendo a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade como base para atingir a excelência

Empresa certificado: ISSO 9001 / Ukas Quality Management

Durabilidadê?
Veículos (Land Rover / Troller / Willys) com mais de 60.000 KM rodados e nenhuma manutenção no Diferencial.

Preço?
Por volta de R$ 2200,00 (Willys)
R$ 2400,00 (Land Rover / Troller)
Avaliar juntos aos revendedores.

Garantia???
1 ano de Garantia sem limite de Kilometragem.

forma de venda?? Podemos pensar em um consorcio??
Revendas Autorizadas

Vanderson,

Seu porduto é um sistema de bloqueio 100% automático.

Cito apenas 2 modelos, de confecção similar, ou seja, substituem a caixa satélite e que fazem a mesma coisa do Kaiser:

Importado - Detroit Locker
http://www.detroitlocker.com/images/DL-expld357pixButton.jpg

Nacional - Full Lock Fase 4
http://www.ensimec.com/imagens/fullred_2.jpg


Para que possamos comparar:

1- poderia colocar a visão explodida do equipamento?
2- O equipamento tem garatia de uso com pnues até que tamanho (em polegadas)?
3- O projeto é nacional?

Obrigado,

José Augusto
07/11/2006, 16:33
Alexandre Galera e Verdenson Peçanha, muito bem, bloqueio de diferêncial esse é um equipamento dos mais desejado entre os jipeiros, o mercado é grande, mas opções estão se multiplicando.
Todos aqui tem muita desconfiança de produtos novos, principalmente quando se faz muito mistério a respeito do seu funcionamento, quando o produto oferecido tem um paralelo, ou original no mercado internacional (olhando pelo lado do funcionamento) pode-se abdicar de certas explicações, partindo para a 2a etapa que é a comprovação ou melhor teste em campo.
Como vc já deve ter percebido, os produtos ofertados aqui no forum são bastante discutidos, muitos deles só tem venda depois de testados por alguns dos participantes.
Esse bloqueio que faz curva, qual o principio de funcionamento?
A capacidade de bloqueio de 100% é garantida em todas as situações?
Existe alguma imposição física limite destacável, torque, rotação, tamanho dos pneus, ..., etc?
Existe a possibilidade de disponibilizar este produto para algum membro do forum testar?

leovalle
07/11/2006, 16:36
Alexandre Galera e Verdenson Peçanha, muito bem, bloqueio de diferêncial esse é um equipamento dos mais desejado entre os jipeiros, o mercado é grande, mas opções estão se multiplicando.
Todos aqui tem muita desconfiança de produtos novos, principalmente quando se faz muito mistério a respeito do seu funcionamento, quando o produto oferecido tem um paralelo, ou original no mercado internacional (olhando pelo lado do funcionamento) pode-se abdicar de certas explicações, partindo para a 2a etapa que é a comprovação ou melhor teste em campo.
Como vc já deve ter percebido, os produtos ofertados aqui no forum são bastante discutidos, muitos deles só tem venda depois de testados por alguns dos participantes.
Esse bloqueio que faz curva, qual o principio de funcionamento?
A capacidade de bloqueio de 100% é garantida em todas as situações?
Existe alguma imposição física limite destacável, torque, rotação, tamanho dos pneus, ..., etc?
Existe a possibilidade de disponibilizar este produto para algum membro do forum testar?

Acrescento mais uma:

- qual o material de confecção e que tipo de tratamento ele leva?

[]'s

Marcelo A. Marchiodi
07/11/2006, 17:07
O único efeito colateral é que quando eu levanto o braço direito, o esquerdo tb levanta e vice-versa..... :pensativo: . Não sei bem como resolver isso, mas vou ler o resto do manual em casa mais tarde.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol:
Essa do braço "bloqueado" foi demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joao Baeta
07/11/2006, 17:14
:arrow:Esse tal bloqueio já foi testado no Samurai?
Abs

Marcelo R. A. da Cunha
07/11/2006, 17:30
:stop: Realmente com esse tipo de conduta não vai muito longe aqui no forum não:discordo:.

Como o Leo já perguntou gostaria de saber qual é o material utilizado e qual tipo de tratamento que foi aplicado no mesmo, e tambem qual é o tipo de funcionamento interno utilizado nesse bloqueio, pois pelo que já li em outro tópico por vcs escrito o mesmo não estala, não faz barulho (que me parece mais um LSD),mas com 100% de aproveitamento??? :pensativo:

Só uma dica tirando o Spool e os difs com as planetarias soldadas não me lembro de qualquer bloqueio que não permita o carro fazer curvas normalmente :pensativo: (claro que isso só inclui os que estiverem ajustados e com o seu funcionamento 100%.:concordo:).

rgds

Sergio Rocha
07/11/2006, 19:11
Alexandre

Falou e não disse nada.Só o preço.Vou repetir a minha primeira pergunta lá no início do topico.

Pode explicar melhor ?

E acrescento:

Por que o seu "dif inteligente" faz curva ?O q vc quer dizer com isso ?

Desculpe mas eu sou burro e pra mim dif inteligente ele teria que pensar e pra fazer curva ele teria que virar o volante.
E olha que eu penso e não sou nem um pouco inteligente.:putz:

O meu full lock nunca conversou comigo nem fez curva.:mrgreen:
[]'

Alexandre Galera
08/11/2006, 09:57
Vanderson,

Seu porduto é um sistema de bloqueio 100% automático.

Cito apenas 2 modelos, de confecção similar, ou seja, substituem a caixa satélite e que fazem a mesma coisa do Kaiser:

Importado - Detroit Locker
http://www.detroitlocker.com/images/DL-expld357pixButton.jpg

Nacional - Full Lock Fase 4
http://www.ensimec.com/imagens/fullred_2.jpg


Para que possamos comparar:

1- poderia colocar a visão explodida do equipamento?
2- O equipamento tem garatia de uso com pnues até que tamanho (em polegadas)?
3- O projeto é nacional?

Obrigado,

Bom dia!

Em breve estaremos disponibilizando a visão do produto. Quanto a sua pergunta sobre o tamanho do pneu, não importa o tamanho ele vai estar sempre lhe proporcionando satisfação.È um produto totalmente nacional, e apesar de existirem produtos similares, esse é ùnico!

Abraços!

Augustocesar
08/11/2006, 11:11
Alexandre e Venderson,
Agradeço a atenção em responder ao tópicos que alinhei.
Fico feliz dessa nova opção, tenho real interesse em adquirir um sistema que melhore a performance de minhas viaturas 4x4 e por certo a sua é uma opção interessante.
Sobre os demais questionamentos, gostaria de contribuir dizendo que temos companheiros em diversos níveis técnicos na lista, então é natural que os mais leigos (como eu) se apoiem nos questionamentos dos mais especializados (ou mais sofridos) para tomar uma decisão de compra.
por isso gostaria de sugerir que fossem atenciosos nas respostas feitas pelos demais companheiros, bem como aos companheiros eu pediria que fossem mais objetivos na avaliação do produto, sem preconceitos por ser nacional, ou mesmo concorrer com produtos que alguns até rrepresentam.
Esclareço, acho que a lista não é para um fabricante, mas para nós, consumidores, portanto, todos os fabricantes são bem vindos, no sentido de informar as qualidades dos seus produtos, sem contudo prejudicar o nascimento de uma nova opção.
É isso.
Abraços,

leovalle
08/11/2006, 12:16
Caro Alexandre,



Em breve estaremos disponibilizando a visão do produto.
estamos aguardando, pois só assim dá pra analisar seu funcionamento.:concordo:

Quanto a sua pergunta sobre o tamanho do pneu, não importa o tamanho ele vai estar sempre lhe proporcionando satisfação.
Sinceramente essa resposta é bem genérica, não concorda? Já que não existe limitação, o uso de pneu 48", com rodas de trator aro 25" não tem qualquer problema?
O que gostaria de saber qual é a medida máxima de pneus, sem que haja perda de garantía e/ou sem que haja necessidade de intervenção da fábrica no projeto.


È um produto totalmente nacional, e apesar de existirem produtos similares, esse é ùnico!

Não entendí esse posicionamento? O que significa esse´"único"? Só foi feito 1?

Se o produto é um bloqueio/caixa satélite que bloqueia 100% e desliga automaticamente ele não tem nada de único.

A não ser que seja algo que não existe no mundo e até agora vc não mostrou onde.


Caro Augusto,


ou mesmo concorrer com produtos que alguns até rrepresentam.

Já viu aqui eu ser contra a concorrência? A Macrotorque vende bloqueios aqui no fórum e o que se questiona aqui é a mesma coisa que se questiona lá e a empresa não se furtou de dar informações, aliás vai muito bem, exatamente por ter tido atenção com todos, esclarecido dúvidas e até emprestar um bloqueio para teste em provas de Rock Crawling usando pneu 39,5".

Eu antes de ser representante e patrocinado pela Ensimec, sou usuário de produtos off-road e estou no meu direito de consumidor de questionar seja o que for.



Esclareço, acho que a lista não é para um fabricante, mas para nós, consumidores, portanto, todos os fabricantes são bem vindos, no sentido de informar as qualidades dos seus produtos, sem contudo prejudicar o nascimento de uma nova opção.
É isso.

Concordo plenamente a não ser a afirmativa de que haja intenção de prejudicar uma nova opção. Perguntar como funciona um produto é prejudicá-lo?

Entenda que meu interesse além de pessoal é de representante no sentido de saber se esse produto é melhor. A concorrência é sempre benéfica, pois força a quem fabrica sempre estar atualizando os produtos. Minha intenção aqui é saber exatamente como é o Kaiser, pois assim dá pra comparar e até agora não mostrou a que veio, já que só temos respostas evasivas.

O que me leva a acreditar que quem está passando as informações ou não conhece o produto ou não sabe o nível de conhecimento dos participantes deste fórum.

[]'s

José Augusto
08/11/2006, 14:04
Concordo com o Leo e o Sérgio, muito bla, bla, bla e pouca informação, é obvio que existe limite no tamanho do pneu e de torque aplicado, só que a resposta dada falta conteúdo, uma resposta satisfatória deveria citar até que limite o bloqueio foi testado (como foi o caso dos Macrotorque), não se comprometendo com os valores utilisados no projeto e/ou no dimensiomento teórico.

Entender o principio do funcionamento do bloqueio é básico, só dessa forma pode-se avaliar e comparar produtos sejam eles diferentes ou não.

Ainda aguardo as resposta as questões formuladas.

[]'s que não representam produto nenhum.

Augustocesar
08/11/2006, 14:04
Caro Augusto,

Já viu aqui eu ser contra a concorrência?
A Macrotorque vende bloqueios aqui no fórum e o que se questiona aqui é a mesma coisa que se questiona lá e a empresa não se furtou de dar informações, aliás vai muito bem, exatamente por ter tido atenção com todos, esclarecido dúvidas e até emprestar um bloqueio para teste em provas de Rock Crawling usando pneu 39,5".

Eu antes de ser representante e patrocinado pela Ensimec, sou usuário de produtos off-road e estou no meu direito de consumidor de questionar seja o que for.



Concordo plenamente a não ser a afirmativa de que haja intenção de prejudicar uma nova opção. Perguntar como funciona um produto é prejudicá-lo?

Entenda que meu interesse além de pessoal é de representante no sentido de saber se esse produto é melhor. A concorrência é sempre benéfica, pois força a quem fabrica sempre estar atualizando os produtos. Minha intenção aqui é saber exatamente como é o Kaiser, pois assim dá pra comparar e até agora não mostrou a que veio, já que só temos respostas evasivas.

O que me leva a acreditar que quem está passando as informações ou não conhece o produto ou não sabe o nível de conhecimento dos participantes deste fórum.

[]'s


Leo,
Fica tranquilo que não tive intenção de dizer que você é contra concorrência, sequer penso assim, ok.
Sei que você faz perguntar pertinentes a respeito do produto, principalmente na condição de jipeiro.
Também não tenho nada contra a macrotorque, aliás muito provavelmente eu irei comprar um kit para meu cj e deve ser de uma dessas empresas, porque acho que é importante prestigiar as indústrias nacionais, principalmente quando elas demonstram a vontade de acertar e atender o consumidor.
Talvez eu tenha sido mal interpretado, o que eu queria dizer é que devemos evitar fazer um juízo de valor precipitado antes de dar oportunidade ao pessoal de mostrar seu produto, Mas não disse que vocè ou qualquer outro tenha feito isso, só acho que devemos segurar a vontade de "meter o pau" antes de conhecer melhor o produto.
Quanto ao Kaiser, acho a ideía interessante, eles trabalham com máquinas pesadas que precisam de muita tração, tem um histórico, qualidade certificada, empresa séria, porque eu ficaria com um pé atrás com eles??
Mas isso não quer dizer que estou com um pé atrás com você Leo, muito pelo contrário, estou sempre aproveitando seus ensinamentos e de tantos outros mestres nesse fórum tão importante para mim e os demais amantes do off road.
Abraços a todos,

leovalle
08/11/2006, 14:44
Leo,
Fica tranquilo que não tive intenção de dizer que você é contra concorrência, sequer penso assim, ok.
Sei que você faz perguntar pertinentes a respeito do produto, principalmente na condição de jipeiro.
Também não tenho nada contra a macrotorque, aliás muito provavelmente eu irei comprar um kit para meu cj e deve ser de uma dessas empresas, porque acho que é importante prestigiar as indústrias nacionais, principalmente quando elas demonstram a vontade de acertar e atender o consumidor.
Talvez eu tenha sido mal interpretado, o que eu queria dizer é que devemos evitar fazer um juízo de valor precipitado antes de dar oportunidade ao pessoal de mostrar seu produto, Mas não disse que vocè ou qualquer outro tenha feito isso, só acho que devemos segurar a vontade de "meter o pau" antes de conhecer melhor o produto.
Quanto ao Kaiser, acho a ideía interessante, eles trabalham com máquinas pesadas que precisam de muita tração, tem um histórico, qualidade certificada, empresa séria, porque eu ficaria com um pé atrás com eles??
Mas isso não quer dizer que estou com um pé atrás com você Leo, muito pelo contrário, estou sempre aproveitando seus ensinamentos e de tantos outros mestres nesse fórum tão importante para mim e os demais amantes do off road.
Abraços a todos,

Tá tranquilo Augusto, fpoi só pra esclarecer mesmo :concordo:

O pessoal tá começando a levar na gozação, acredito eu, pq as perguntas não estão sendo respondidas a contento. Espero que sejam, já que o assunto é de interesse de todos.

[]'s

Marcelo R. A. da Cunha
08/11/2006, 14:54
Concordo com o Leo e o Sérgio, muito bla, bla, bla e pouca informação, é obvio que existe limite no tamanho do pneu e de torque aplicado, só que a resposta dada falta conteúdo, uma resposta satisfatória deveria citar até que limite o bloqueio foi testado (como foi o caso dos Macrotorque), não se comprometendo com os valores utilisados no projeto e/ou no dimensiomento teórico.

Entender o principio do funcionamento do bloqueio é básico, só dessa forma pode-se avaliar e comparar produtos sejam eles diferentes ou não.

Ainda aguardo as resposta as questões formuladas.

[]'s que não representam produto nenhum.

:palmas: :palmas:

x 2

:concordo:

Também não represento ninguém, e o Leo apesar de representar a Ensimec (que pelo que me lembre bem até ele se tornar um representante da Ensimec questionou bastante os seus produtos)é uma pessoa 100% neutra e honesta (não fica por ai queimando outros produtos) e está fazendo perguntas que são no mínimo o básico que deveria conter no folder do produto aqui apresentado.

Augusto

Sei que você não teve a intenção de tomar partido, mas eu também como o Leo, o Sergio, o Jose Augusto, e o Samukanvas, somos pessoas que apoiamos em 100% o desenvolvimento de novos produtos para o off-road principalmente se esse produto for nacional, o problema aqui é a maneira como o fabricante e o fornecedor estão apresentando as informações sobre o produto, que na minha opinião estão deixando um pouco a desejar!

Na esperança de ver no mercado + um ótimo produto Brasileiro!

[]'s

Marcelo

Alexandre Galera
08/11/2006, 16:24
Vou tentar explicar da maneira mais facil possivel e menos tecnica a todos os meus colegas jipeiros.

O Diferencial Inteligente, não é um bloqueio porque a roda fica livre, fica uma tração independente. Ela não têm satelite e planetario. Trabalha continuamente e não deixa a roda arrastar, não da estalos.
O Diferencial é fabricada a base de aço, sitema de cubo com roletes.
A diferença desse sistema com os demais que estão no mercado, é os outros não permitem a liberação das 4 rodas.
Infelizmente ainda não coloquei a foto do produto mais detalhada, mais já estou providenciando.
Mais alguma pergunta?:dance:

Elmer_Jeep
08/11/2006, 16:33
Quanto à "explicação técnica" não se abstenha pois vc não tá oferecendo seu produto pra nenhum leitor das 4x4 & cia da vida...

Aqui somos conhecedores do assunto tanto quanto vc.

[]'s acompanhando o tópico

Verdenson Peçanha
08/11/2006, 16:54
Amigos,

Boa Tarde,

O DIFERENCIALINTELIGENTE KAISER é confeccionado em aço sae 1045 para as partes internas (miolos) e os roletes são de aço de rolamento ou seja 52100, Tampas em ferro fundido ggg 60.

Estamos providenciando a foto explodida do produto.

samukanvas
08/11/2006, 16:55
Amigos,

Ninguem tá levando isso na brincadeira..... é que o tipo de resposta dos "vendedores" está, no mínimo, nos taxando como bobos.

Vc pergunta sobre funcionamento e o cara responde que vc vai ter uma sensação inigualável de prazer e satisfação com aumento de dirigibilidade.... Pourra.... alguem aqui é idiota? Não né.... então tem mais é que entrar no jogo e responder coisas idiotas.....

Eu apoio produtos nacionais..... acabei de entrar no consórcio do macrotorque requisitando 3 bloqueios para uso pessoal e só comprei porque o fabricante respondeu tudo que todo mundo perguntou e não enrolou respondendo besteira...

Abs

leovalle
08/11/2006, 17:07
Pra gente saber com quem tá conversando.

Alexande é de Guaxupé/MG
Vanderson é de Osasco/SP onde fica a fábrica

Vocês são o que? Fabricantes, revendedores ou simpatizantes do produto. Isso pode explicar muito esse tópico.

[]'s

Alexandre Galera
08/11/2006, 17:20
Amigos,

Ninguem tá levando isso na brincadeira..... é que o tipo de resposta dos "vendedores" está, no mínimo, nos taxando como bobos.

Vc pergunta sobre funcionamento e o cara responde que vc vai ter uma sensação inigualável de prazer e satisfação com aumento de dirigibilidade.... Pourra.... alguem aqui é idiota? Não né.... então tem mais é que entrar no jogo e responder coisas idiotas.....

Eu apoio produtos nacionais..... acabei de entrar no consórcio do macrotorque requisitando 3 bloqueios para uso pessoal e só comprei porque o fabricante respondeu tudo que todo mundo perguntou e não enrolou respondendo besteira...

Abs

me desculpe pelo mal entendido , a peça no caso ira te atender por completo a sua nescessidade .O fucionamento dela é o seguinte, ele trabalha com um sistema de roletes e dois cubos , cada cubo tem uma fresa interna na qual a ponta de eixo se aloja e externamente existem 15 canais, onde os roletes se alojão depois por fora dos roletes existe um cubo com 15 extrias de angulos diferntes do cubointerno onde os roletes tem a disposição de liberar e prender o cubo interno, de acordo com a nescessidade de diferença de rotação de uma roda em releção a outra no caso de uma curva, agora se uma das rodas sair do chão a outra permanece com tração normal e a que esta no ar não patina e sim acompanha o giro da outra roda .

Marcelo Carvalhal
08/11/2006, 17:22
A quem interessar possa!!!:twisted:

Olha vou dizer, eu acho que vc entrou no lugar certo se quiser aprender com quem usa, aqui, todos que estão interpelando, tem conhecimento tanto técnico como funcional, acho que vc tem de dar a maior atenção do mundo sim aqui, eu digo, pois tem vários formadores de opinião aqui, e muita gente que eu sei....muito bem..que tira informações daqui para usar em veículos de informação nivel nacional, mas não se identifica como tal...só tá lendo.
Outra coisa, acho que está havendo tbm um problema de comunicação entendi que vc faz questão de dizer que o difrencial NÃO BLOQUEIA 100%, só quando necessário, esta parte esplicatória pode pular....80% dos que estão aqui sabem o funcionamento deste tipo de acessório.
O brasil tem muito potencial pra tudo, se vc tem um produto mais barato / com garantia / e mais eficiente....preste atenção, neste fórum está 100% do seu mercado!!!:shock:

Sergio Rocha
08/11/2006, 17:42
Agora tá começando a melhorar.
Existe algum desses produtos( roda livre e dif.inteligente) instalados em algum veículo pra demonstração ?

Se vcs tiverem feito um RL automática que não desconecte quando não se acelera e que não quebre fácil, vai ser um sucesso.

Não sou de marketing, mas esse nome Dif inteligente,achei que vai atrapalhar mais do que ajudar.
[]'

samukanvas
08/11/2006, 17:53
me desculpe pelo mal entendido , a peça no caso ira te atender por completo a sua nescessidade .O fucionamento dela é o seguinte, ele trabalha com um sistema de roletes e dois cubos , cada cubo tem uma fresa interna na qual a ponta de eixo se aloja e externamente existem 15 canais, onde os roletes se alojão depois por fora dos roletes existe um cubo com 15 extrias de angulos diferntes do cubointerno onde os roletes tem a disposição de liberar e prender o cubo interno, de acordo com a nescessidade de diferença de rotação de uma roda em releção a outra no caso de uma curva, agora se uma das rodas sair do chão a outra permanece com tração normal e a que esta no ar não patina e sim acompanha o giro da outra roda .

Alexandre, mesmo sem ter a capacidade compreensiva de um engenheiro que produz uma peça dessas, mas me parece um bloqueio que tem as características de outro qualquer nacional ou importado daqueles que se troca o "diferencial" só deixando coroa a pinhão.

A parte inteligente, não me parece nenhuma inovação.

Visão explodida deixará todos mais confiantes em falar sobre o produto. Só no texto fica difícil.

Abs

romeu
09/11/2006, 07:22
Tá parecendo aqueles vendedores do Poli Shop

- E aí, como funciona o Sistema?
Resp. Sua vida irá mudar pra sempre!

- Como que é instalado?
Resp. O prazer ao dirirgir é inigualável!

Agora, dá pra mandar quem entenda do que tá vendendo postar aqui? E uma dica: Parem de ser agressivos desse jeito na comunicação, pq vcs vão espantar os clientes. Parece Spam.... chegou lá no toyoteiros, eu perguntei e ninguém respondeu.

Já dizia o velho ditado: Não tente dar o passo maior que as pernas.

leovalle
09/11/2006, 10:41
Agora tá começando a melhorar.
Existe algum desses produtos( roda livre e dif.inteligente) instalados em algum veículo pra demonstração ?

Se vcs tiverem feito um RL automática que não desconecte quando não se acelera e que não quebre fácil, vai ser um sucesso.

Não sou de marketing, mas esse nome Dif inteligente,achei que vai atrapalhar mais do que ajudar.
[]'

Também acho que é só responder que melhora o tópico.

Também tenho interesse nessas RL automáticas. Tem pra Vitara? Endosso as perguntas do Sérgio sobre a mesma.

equipeminas4x4
09/11/2006, 10:56
Vou tentar explicar da maneira mais facil possivel e menos tecnica a todos os meus colegas jipeiros.

O Diferencial Inteligente, não é um bloqueio porque a roda fica livre, fica uma tração independente. Ela não têm satelite e planetario. Trabalha continuamente e não deixa a roda arrastar, não da estalos.
O Diferencial é fabricada a base de aço, sitema de cubo com roletes.
A diferença desse sistema com os demais que estão no mercado, é os outros não permitem a liberação das 4 rodas.
Infelizmente ainda não coloquei a foto do produto mais detalhada, mais já estou providenciando.
Mais alguma pergunta?:dance:

Como é que faz pra liberar as 4 rodas??? Qd libera as 4 rodas como o carro faz pra andar???

[]´s

equipeminas4x4
09/11/2006, 10:57
me desculpe pelo mal entendido , a peça no caso ira te atender por completo a sua nescessidade .O fucionamento dela é o seguinte, ele trabalha com um sistema de roletes e dois cubos , cada cubo tem uma fresa interna na qual a ponta de eixo se aloja e externamente existem 15 canais, onde os roletes se alojão depois por fora dos roletes existe um cubo com 15 extrias de angulos diferntes do cubointerno onde os roletes tem a disposição de liberar e prender o cubo interno, de acordo com a nescessidade de diferença de rotação de uma roda em releção a outra no caso de uma curva, agora se uma das rodas sair do chão a outra permanece com tração normal e a que esta no ar não patina e sim acompanha o giro da outra roda .

Como isso acopla e desacopla sem dar estalos???

[]´s

pcervieri
09/11/2006, 11:09
Ai ai ai
Isso ai ta me cheirando Jr4x4, ExTreme suspensoes especiais.
Nao entendo nada de bloqueios, por isso vou entrar no proximo grupo da macrotorque.
Esse povo nao me convenceu nem em olhar o site deles (nem sei se tem)

[]'s bloqueados inteligentementes

OBS: Essa parte inteligente do bloqueio e gerenciada por uma central eletronica???? Pode molhar ou deve ser instalado um snorkel na centralina do diferencial???

Marcelo A. Marchiodi
09/11/2006, 11:27
Ai ai ai
Isso ai ta me cheirando Jr4x4, ExTreme suspensoes especiais.


Tirou as palavras da minha boca!

equipeminas4x4
09/11/2006, 11:32
Entendi o funcionamento.......:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Vcs são burro pra K7, não conseguem, entender um sistema tão inteligente.... :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen: :!: :!: :!:

Qd o jipe faz curvas, a força centrífuga atua desconectando o rolete de 15 estrias do cubo que se aloja na ponta do eixo, liberando a roda (ui...:mrgreen: ). É tipo igual o Leo, só que o Leo libera a roda em qualquer situação, não só na curva.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s... desvendadores, não do interior do leo, mas do bloqueio inteligente.:mrgreen:

leovalle
09/11/2006, 11:38
Entendi o funcionamento.......:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Vcs são burro pra K7, não conseguem, entender um sistema tão inteligente.... :parede: :parede: :mrgreen: :mrgreen: :!: :!: :!:

Qd o jipe faz curvas, a força centrífuga atua desconectando o rolete de 15 estrias do cubo que se aloja na ponta do eixo, liberando a roda (ui...:mrgreen: ). É tipo igual o Leo, só que o Leo libera a roda em qualquer situação, não só na curva.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s... desvendadores, não do interior do leo, mas do bloqueio inteligente.:mrgreen:


Marcel,

Todo mundo aqui já sabe que vc é especialista no quesito liberar a roda. Deixa de ser oferecida :concordo:

Verdenson Peçanha
09/11/2006, 11:57
Leo

Bom dia

Eu sou representante da Nekarth, trabalho a mais de 20 anos como comprador, so que como gosto muito de off road, jeep e etc., fui convidado a ajudar de alguma forma inserir e divulgar no mercado. Não quero e nem pretendo prejudicar ou faltar com respeito com ninguém.O mercado é grande e tem espaço para todos.
Estarei em Belo Horizonte ainda este mês para um evento de apresentação do produto, e se fosse possivel gostaria de te conhecer pessoalmente, e a vitura estaria a sua disposição para um teste.( para uma avaliação mais profunda).
Eu ainda acho que esta havendo um mal entendido ou erro de comunicação.
O nosso amigo Galera tem uma ofina mecânica. E esta fazendo divulgação para revenda do material.

abs.

verdenson peçanha ( deco )

leovalle
09/11/2006, 12:41
Leo

Bom dia

Eu sou representante da Nekarth, trabalho a mais de 20 anos como comprador, so que como gosto muito de off road, jeep e etc., fui convidado a ajudar de alguma forma inserir e divulgar no mercado. Não quero e nem pretendo prejudicar ou faltar com respeito com ninguém.O mercado é grande e tem espaço para todos.
Estarei em Belo Horizonte ainda este mês para um evento de apresentação do produto, e se fosse possivel gostaria de te conhecer pessoalmente, e a vitura estaria a sua disposição para um teste.( para uma avaliação mais profunda).
Eu ainda acho que esta havendo um mal entendido ou erro de comunicação.
O nosso amigo Galera tem uma ofina mecânica. E esta fazendo divulgação para revenda do material.

abs.

verdenson peçanha ( deco )

Venderson,

Estarei a disposição. Pra me contatar leovalle4x4@gmail.com e a gente combina tudo certinho. Se puder veja a possibilidade de trazer tb um par de Rodas Livres pra gente testar em uso mais pesado, pq tudo que nós jipeiros queremos é uma RL automática, que dá um belo conforto.

Ainda falando de RL, hoje uma das coisas que mais irritam jipeiros são as RL AVM que quebram e não existe peças de reposição. Aliás tem quebrado muito. Tomara que a da Nekarth seja fortes.

Como disse, tá parecendo mal entendido.

Vc tem jipe?

[]'s

Sergio Rocha
09/11/2006, 13:36
Agora vamos saber se funciona.A RL se for boa vai ser ótimo.

[]':palmas:

Verdenson Peçanha
09/11/2006, 14:23
Léo

Tenho um troller t4 2003 amarelo equipado com RL e Diferencial Kaiser.

A RL e o DIFERENCIAL só será comercializado em dezembro de 2006.

abs.


Verdenson Peçanha ( deco )

equipeminas4x4
09/11/2006, 15:50
Falando sério agora.

Pelo que deu pra entender, a força do cardan é transmitida para os semi-eixos atraves de esferas dentro da caixa de satélite, que ficam em cavidades ( fresa) que são umas baçias???? È mais ou menos por ai????

Caraca, então é o mesmo principio da Roda Livre automática da AVM (que não aguenta nada) mas devem ter melhorado o mecanismo pra funcionar....
Mas ai tambem vale dizer que é exatamente que o Full-Lock faz, só mais suavemente e sem barulho. E tem um porem nesta historia, que tamanho de pneu agenta isso e até quanto, sim porque os Full-Lock’s podem ser polêmicos, fazem barulho, são as vezes estranhos pra quem dirige, mas aguentam pneu 39,5” no RockCrawling sem o menor problema, e isso eu sou testemunha, sem querer falar mal da novidade, claro....E voltando ao assunto do mecanismo, com esses acoplamentos que deslizam, ele nem pode tracionar em curva nos dois pneus, porque enquanto o de dentro traciona o carro, a roda externa gira mais rapido e com isso o acoplamento patina , realizando assim a compensação...tração nas duas rodas em curva só mesmo com engrenagem cônica.

Então precisamos saber como ele é por dentro mesmo, vamos abrir a caixinha preta que todo mundo ta doido pra ver a inteligência artificial feitos de esferas de aço.... o que até agora só a ENSIMEC fez, colocou o Full-Lock e o TRPC em vista explodida aqui no forum. Nem Micromaq, nem a Macrotorque se digaram até então em mostrar como são os seus bloqueios por dentro. Deve se medo de ser copiado... mas é uma puta falta de ética, esconder do possível cliente o que ele está comprando. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Verdenson Peçanha
09/11/2006, 17:00
Falando sério agora.

Pelo que deu pra entender, a força do cardan é transmitida para os semi-eixos atraves de esferas dentro da caixa de satélite, que ficam em cavidades ( fresa) que são umas baçias???? È mais ou menos por ai????

Caraca, então é o mesmo principio da Roda Livre automática da AVM (que não aguenta nada) mas devem ter melhorado o mecanismo pra funcionar....
Mas ai tambem vale dizer que é exatamente que o Full-Lock faz, só mais suavemente e sem barulho. E tem um porem nesta historia, que tamanho de pneu agenta isso e até quanto, sim porque os Full-Lock’s podem ser polêmicos, fazem barulho, são as vezes estranhos pra quem dirige, mas aguentam pneu 39,5” no RockCrawling sem o menor problema, e isso eu sou testemunha, sem querer falar mal da novidade, claro....E voltando ao assunto do mecanismo, com esses acoplamentos que deslizam, ele nem pode tracionar em curva nos dois pneus, porque enquanto o de dentro traciona o carro, a roda externa gira mais rapido e com isso o acoplamento patina , realizando assim a compensação...tração nas duas rodas em curva só mesmo com engrenagem cônica.

Então precisamos saber como ele é por dentro mesmo, vamos abrir a caixinha preta que todo mundo ta doido pra ver a inteligência artificial feitos de esferas de aço.... o que até agora só a ENSIMEC fez, colocou o Full-Lock e o TRPC em vista explodida aqui no forum. Nem Micromaq, nem a Macrotorque se digaram até então em mostrar como são os seus bloqueios por dentro. Deve se medo de ser copiado... mas é uma puta falta de ética, esconder do possível cliente o que ele está comprando. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Marcel

Boa tarde

Não são esferas e sim 15 roletes com 8mm de diametro x 15mm de comprimento em aço 52100.
Os roletes ficam em torno dos miolos com os seus devidos canais que acentam e direcionam os roletes para que eles possam tracionar uma roda, a outra ou ainda as duas.
A base é tempereda, cementada e revenida e aguenta o tranco e só sofre esforço e muito pouco em curvas, portanto não tem problema quanto ao tamanho dos pneus.
Inclusive já estamos viabilizando o desenvolvimento para caminhões canavieiros e tratores agricolas ( que é o nosso ramo também )
Não sei se consegui me expressar direito.

abs.

verdenson peçanha (deco )

Okise
09/11/2006, 17:08
Alexandre Galera,

Boa Tarde !

A engenharia me forneceu está imagem em Solid Works para adiantar a requisição que vc havia feito.

Espero que fique claro para os vistantes do fórum.

Nosso fotógrafo está providenciando uma imagem fotográfica do Kaiser.

abs,

http://www.nekarth.com.br/fotos/KAISER-EXPLODIDA.jpg

Marcelo R. A. da Cunha
10/11/2006, 09:41
Esse é o caminho certo!!!!

:palmas: :concordo:

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
10/11/2006, 09:48
Léo

Tenho um troller t4 2003 amarelo equipado com RL e Diferencial Kaiser.

A RL e o DIFERENCIAL só será comercializado em dezembro de 2006.

abs.


Verdenson Peçanha ( deco )

Verdenson

Já rodou quantos mil km com esses equipamentos?? Em qual piso?

Acredito que o fabricante tenha feito testes de campo com o bloqueio certo? Caso tenha sabe quais foram os testes e quantos mil km foram rodados?

rgds

Verdenson Peçanha
10/11/2006, 10:33
Marcelo

Bom dia.

Realizamos diversas trilhas como testes, ( entre elas São Pedro, Tambau, Caconde, Baependi) e também algumas trilhas pesadas em Guaxupé com nosso amigo Galera.

Já rodamos 40.000 km com o equipamento instalado em terrenos diversos ou seja, asfalto, lama ou barro ( trilhas diversas ), pedras e erosão ( Serra da canastra ), areia ( ilha cumprida ) e sem manutenção.

Temos também um Land Rover e um Willis com mais de 50.000 km.

abs,

verdenson peçanha ( deco )

Marcelo R. A. da Cunha
10/11/2006, 11:05
Marcelo

Bom dia.

Realizamos diversas trilhas como testes, ( entre elas São Pedro, Tambau, Caconde, Baependi) e também algumas trilhas pesadas em Guaxupé com nosso amigo Galera.

Já rodamos 40.000 km com o equipamento instalado em terrenos diversos ou seja, asfalto, lama ou barro ( trilhas diversas ), pedras e erosão ( Serra da canastra ), areia ( ilha cumprida ) e sem manutenção.

Temos também um Land Rover e um Willis com mais de 50.000 km.

abs,

verdenson peçanha ( deco )

Ok, obrigado pelas informações, só mais uma pergunta, o óleo utilizado no diferencial é o EP SAE 90 normal ou precisa utilizar algum tipo de óleo específico?

desde já muito grato

Marcelo

Marcelo Carvalhal
10/11/2006, 11:19
:pensativo:
Acho que não li direito em algum lugar por aí.....
Você térá disponível para os D44 ou outro, quantas estrias?

Seu TROLLER está rodando com que PNEUS?TAMANHO?

MUTS
10/11/2006, 13:09
Me respondam por favor:

Existe esse bloqueio INTELIGENTE para samurai com dono BURRO???:pensativo: :mrgreen:

Abraços

rodrigocbt
10/11/2006, 13:23
Deixa eu dar meus $ 0,02...

Como sabem temos oficina aqui em osasco/Sp, mesma cidade do pessoal da Kaiser (bloqueio não a cerveja ). Agora pela manhã, recebemos a visita do Deco e do Otávio, que vieram com o Troller mostrar os produtos.

Não sou especialista nem vendedor.. então vou falar do que vi...

As RL automáticas são show... demorei pra sacar como funcionavam.. mas montando com semi eixo e manga deu pra ver que aquela merda vai funcionar mesmo... tem mto poucos componentes móveis, e se estourar vai fazer o carro permanecer em 4x4... já conversei com eles pra desenvolverem pro Dana 30 da Camper e logo logo deve pintar novidade...

O Bloqueio foi mais complicado... com o carro no macaco parace funcionar bem... tbm mostraram um desmontado e a aparência é muito boa.. meu pai que entende de metais, usinagem e afins achou bom o produto... mas sinceramente? Amanhã vou fazer trilha, então convidei os caras pra mostrarem o produto na prática! Com isso amanhã vou pro Verde I e Cavernosa acompanhado do Troller e Land deles... segunda feira poderei falar se funciona bem, mal ou se continuo na dúvida (acho o mais provável.. aliás, se eles me cedecem um pra eu testar seria ótimo né?...).

Por hora é isso,

Dúvidas falem com eles, pq eu já esgotei meu conhecimento no produto.. hehe...

[]´s

Rodrigo Ciboto

Verdenson Peçanha
10/11/2006, 14:53
Me respondam por favor:

Existe esse bloqueio INTELIGENTE para samurai com dono BURRO???:pensativo: :mrgreen:

Abraços
Já estamos desenvolvendo para SAMURAI, VITARA e também o NIVA LADA.
A questão do motorista eu não sei te informar.

abs,

Verdenson Peçanha (deco )

MUTS
10/11/2006, 15:05
Já estamos desenvolvendo para SAMURAI, VITARA e também o NIVA LADA.
A questão do motorista eu não sei te informar.

abs,

Verdenson Peçanha (deco )


Quando tiver de samurai, nos de um alô.... me interessa....
Lógico que vou querer saber mais sobre o produto e o $$$

Abraços

AnBeLuZuK
10/11/2006, 15:17
Rodrigo,
Este seu relato deve dar (ops) bastante ibope. Se este bloqueio bloquear 100% sem os inconvinentes no asfalto será algo que os gringos ainda não fizeram ( até onde sei ).

Verdenson Peçanha
10/11/2006, 15:18
Marcelo Carvalhal,

Boa Tarde,

Diferencial para Willis D44 já temos em estoque.

O pneu do troller é 31¨. Mas temos em São Pedro um troller com Pneu 35¨, posso pedir ao dono do troller o telefone ou e-mail para que voce possa entrar em contato com ele.

Qualquer dúvida estarei a disposição.

abs.

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br

Verdenson Peçanha
10/11/2006, 15:30
Ok, obrigado pelas informações, só mais uma pergunta, o óleo utilizado no diferencial é o EP SAE 90 normal ou precisa utilizar algum tipo de óleo específico?

desde já muito grato

Marcelo
Marcelo

O óleo utilizado é esse mesmo EP 90, porém no meu carro costumo colocar um BARDALL G A, ou MOLIKOTE.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Marcelo R. A. da Cunha
10/11/2006, 15:33
Marcelo

O óleo utilizado é esse mesmo EP 90, porém no meu carro costumo colocar um BARDALL G A, ou MOLIKOTE.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Ok Verdenson,obrigado pelas informações.

[]'s

Marcelo

leovalle
10/11/2006, 15:37
Rodrigo,
Este seu relato deve dar (ops) bastante ibope. Se este bloqueio bloquear 100% sem os inconvinentes no asfalto será algo que os gringos ainda não fizeram ( até onde sei ).

:discordo:

Fizeram sim e não fazem mais. É o princípio da roda livre automática.

[]'s

rodrigocbt
10/11/2006, 15:42
Bom qto a fazer curvas e andar no asfalto, pra mim me pareceu um carro normal.. dirigi o troller e faz curva quase 100% igual.. mas ainda dá pra sentir o carro um pouco quadrado (nada muito diferente da minha camper com positraction quando funcionava..). Abusei entrando forte nas curvas e me passou segurança.. mas como falei pro Deco, o desempenho no asfalto é fácil.. quero ver é se dar bem na trilha... se eu for comprar vou colocar no recruta que é 90% do tempo trilha e os outros 10% pra deslocamento.. então tem q bloquear mto pra ver as latinhas investidas...

[]´s curiosos e me preparando pra trilha...

Rodrigo

rodrigocbt
10/11/2006, 15:44
ahhh, em tempo, girando o pneu com a mão, se ouvo os tec tec sim... mas com o carro andando não...

[]´s

Rodrigo

romeu
10/11/2006, 16:15
Se funcionar igual os ensimec e não fazer barulho já é milhões de vezes mais do que eu queria hehe

Quero ver se fununcia mesmo... e pra bandeirantes, tem previsão?

Verdenson Peçanha
10/11/2006, 19:32
Se funcionar igual os ensimec e não fazer barulho já é milhões de vezes mais do que eu queria hehe

Quero ver se fununcia mesmo... e pra bandeirantes, tem previsão?
Romeu

Boa noite

Em breve teremos novidades para você.
Nosso amigo Galera tem uma Toyota e já estamos desenvolvendo o dioferencial para ela também, porém estamos estamos trabalhando meio que artesanalmente, pois fazer só dois diferenciais para teste é meio complicado,( parar um torno cnc e um centro de usinagem para fabricar poucas peças e muito difícil )mais em breve estará intalada e funcionando na viatura de nosso amigo Galéra.

abs,

verdenson peçanha (deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Augustocesar
11/11/2006, 19:25
Alexandre Galera,

Boa Tarde !

A engenharia me forneceu está imagem em Solid Works para adiantar a requisição que vc havia feito.

Espero que fique claro para os vistantes do fórum.

Nosso fotógrafo está providenciando uma imagem fotográfica do Kaiser.

abs,

http://www.nekarth.com.br/fotos/KAISER-EXPLODIDA.jpg

Alexandre,
Agora posso dizer que seu marketing melhorou, mostrar o produto e ganhar o cliente na competência é o objetivo do forum, eu o parabenizo por essa oportuna mudança de postura, acredito que agora você terá muitos aliados que vão oferecer "consultoria" gratuíta e entusiamada, até apaixonada em produtos que atendam nossas necessidades.
Confesso que essa foto para mim não muda muita coisa porque eu não entendo, mas só de ouvir as explicações da galera fico confortado e sei que a coisa é para valer.
Desejo sorte e fico aguardando mais informações suas e dos demais colegas da lista.
Abraços,

José Augusto
11/11/2006, 20:39
Verdenson e Alexandre, pelos relatos com o auxilio da vista explodida postada pelo Okise podemos ter uma idéia do funcionamento, pelo que entendi esse diferêncial é uma variação do sistema de roda livre automática (a grosso modo 2 sistemas contrapostos).

Contudo a qualidade da imagem postada tem uma baixa resolução e fica impossível se ater a detalhes seria possível melhorar essa qualidade da imagem, mesmo subdividindo em quadros?

Já fizeram teste com pneus maiores que os 35", algo como 38" ou maiores?

rodrigocbt
12/11/2006, 10:42
Pessoal, ontem coloquei o bloqueio da kaiser pra rodar..

O que posso falar é: o pessoal da kaiser tem um baita produto em mãos.. só falta conseguir demonstrar o potencial... afinal, a empresa tem 3 jipes com o bloqueio e além de não estarem respondendo bem as perguntas aqui ainda fizeram feio ao volante ontem na trilha.. kkkk ... desculpe Deco, mas não podia perder a piada..

Bom, ontem fizemos o Verde I, e quem conhece sabe que é uma trilha média, mtos atoleiros e poucas erosões... fomos em 11 carros, sendo a Land e o Troller da Kaiser blocados nos 2 eixos , tbm tinha jipes com diferencial dianteiro soldado, outros bloqueados com ensimec e gente sem nada.. levamos ao todo 11 horas pra concluir a trilha (mas dessas, 2 horas foram churrasco).

Tive a oportunidade de assistir os carros deles passando ou tentando nos obstáculos, e também guiei tanto o troller qto a Land. Em todas as situações deu pra ver que o bloqueio funcionava e a força estava sempre distribuída nas 2 rodas do eixo. A roda livre do troller tbm funfou bem. A Land que tinha pneus mud foi mto bem.. passou em algumas situações onde os outros ficaram, o troller deu mais trabalho pela falta de pneus... mas o resultado final foi uma boa impressão. Levaram o produto deles desmontado, e os amigos entendidos que viram, gostaram.. o esquema de travamento é por roletes num total de 15, o material de confecção tbm agradou..

Agora, já falei com eles, e estão a disposição pra gente marcar uma trilha com o pessoal do fórum! Daí será mais gente pra dar palpites e quem vai ganhar são eles... mas antes disso, aconselhei a fazerem um curso de direção off road... kkk

[]´s

Rodrigo

rodrigocbt
12/11/2006, 10:46
Ahh, na volta da trilha, peguei a BR 116 dirigindo o troller e vim até em casa. Não aliviei nas curvas, acelerei no meio de algumas, abusei! O carro se comportou mto bem... dentro da cidade, dobrando esquinas acelerando, se sente o carro mais quadrado que o normal.. mas não chega a incomodar nem a ser perigoso.

[]´s

Rodrigo

Rogério Tortato
12/11/2006, 16:08
acho que uma boa forma de divulgar o block em questão, seria falar com a turma do rock crawlling e escolher uma ou duas equipes, patrocinando-as, ou seja, fornecendo para cada uma, um ou dois pares desses blocks gratuitamente para serem testetados e retestados nessas provas.

são provas de fogo e se passarem nos testes, os possíveis compradores ficarão mais encorajados e mais confiantes no produto.

para esse tipo de produto, essa é, sem dúvidas a melhor e mais barata propaganda.

mas só forneçam se o produto for bom mesmo, se não for, vai quebrar, aí vai ser vergonha na certa. as provas são exigentes com o equipamento.

acho que o leo valle poderia fazer o teste, não é isso léo?

já aproveita e testa as rodas livres também.

depois do teste bota aqui todas as impressões. pra todo mundo, sejam boas ou sejam más.

abraços.

haundrich
12/11/2006, 17:39
Parecem boas notícias, finalmente..
Estou curioso em ve como funciona, o desenho ficou em baixa resolução, ruim de ver.

valdir rainer
12/11/2006, 19:59
boa noite a todos,será que em uma ladeira este bloqueio tb funciona se eu estiver dessendo com uma marcha engatada?

leovalle
12/11/2006, 23:14
mas só forneçam se o produto for bom mesmo, se não for, vai quebrar, aí vai ser vergonha na certa. as provas são exigentes com o equipamento.

acho que o leo valle poderia fazer o teste, não é isso léo?

já aproveita e testa as rodas livres também.

depois do teste bota aqui todas as impressões. pra todo mundo, sejam boas ou sejam más.

abraços.

Rogerio,

Fazer uma trilha com os caras eu topo, mas acho melhor o teste ser feito em outro carro.

[]'s

Okise
13/11/2006, 09:36
Bom Dia a todos !

Estamos apoiando 2 corredores de provas Indoor com o Diferencial Inteligente Kaiser.

SIMONE e EDCARLOS MARQUES (3º lugar categoria aspirado e 1º categoria turbo).

Dia 25/11 estaremos em Santana do Parnaíba prestigiando o evento e a disposição para demosntração do produto.

Estaremos analisando provas de Rock Crawling para possível apoio para 1 competidor.

abs

Verdenson Peçanha
14/11/2006, 08:07
boa noite a todos,será que em uma ladeira este bloqueio tb funciona se eu estiver dessendo com uma marcha engatada?
Valdir Rainer

Bom dia

Engatado seu diferencial vai estar funcionando sempre, em ladeira a cima, a baixo, inclusive em curvas na ladeira.

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Verdenson Peçanha
14/11/2006, 17:08
Rogerio,

Fazer uma trilha com os caras eu topo, mas acho melhor o teste ser feito em outro carro.

[]'s
Léo

Boa tarde

Desculpe não ter respondido antes ( estava fazendo curso de off road. ),
brincadeira.

O troller não estava com pneu adequado e já providenciei os pneus com o geninho ( genus 1001 ).

Não foi tão ruim assim.

Ainda este mês estarei em BH, como combinado entrarei em contato.

abs.

verdeson peçanha
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

leovalle
14/11/2006, 22:48
Léo

Boa tarde

Desculpe não ter respondido antes ( estava fazendo curso de off road. ),
brincadeira.

O troller não estava com pneu adequado e já providenciei os pneus com o geninho ( genus 1001 ).

Não foi tão ruim assim.

Ainda este mês estarei em BH, como combinado entrarei em contato.

abs.

verdeson peçanha
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Vanderson,

Após o dia 19, com excessão do fim de semana (24/25/26 do 11) que estarei correndo Rock Crawling, estarei a disposição e seco por uma trilha e por uns golos.:concordo:

[]'s

Verdenson Peçanha
16/11/2006, 07:43
Vanderson,

Após o dia 19, com excessão do fim de semana (24/25/26 do 11) que estarei correndo Rock Crawling, estarei a disposição e seco por uma trilha e por uns golos.:concordo:

[]'s
Léo

Bom dia

Está sendo programado para 24 e 25 de novembro, (você conhece Lair, Perdidas e corcovas? )
O seu evento é em BH ?
Como vou estar por ai, gostaria de acompanhar e tomar uns golos também.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

leovalle
16/11/2006, 08:09
Léo

Bom dia

Está sendo programado para 24 e 25 de novembro, (você conhece Lair, Perdidas e corcovas? )
O seu evento é em BH ?
Como vou estar por ai, gostaria de acompanhar e tomar uns golos também.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Vanderson,

Conheço as trilhas sim. São trilhas leves/médias c/ alguns enroscos.
O evento (Rock Crawling) é em Jaguariúna/SP. Trata-se da última etapa do campeonato nacional. Confira em www.unroc.com.br

[]'s

equipeminas4x4
16/11/2006, 12:24
Trilha fácil/fácílima seria o melhor termo Leo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Seria melhor testar subindo tapete branco e Galopeira.... :concordo: :concordo:

Verdenson Peçanha
16/11/2006, 13:00
Equipe minas 4x4

Vou procurar me informar melhor.


abs

Verdenson Peçanha
16/11/2006, 13:01
Equipe minas 4x4

Obrigado pela dica.

abs.

leovalle
16/11/2006, 13:46
Trilha fácil/fácílima seria o melhor termo Leo..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Seria melhor testar subindo tapete branco e Galopeira.... :concordo: :concordo:
:concordo:

É que considerei que estamos em período de chuva, aí dá uma complicada.

as realmente a Galopeira e o Tapete Branco - subindo dão um teste melhor.

[]'s

Wallace
17/11/2006, 00:26
Equipe minas 4x4

Vou procurar me informar melhor.


absUma sugestão, porque não vou com o Troller de voces ou outro veiculo similar que possa entrar na categoria desafio da Prova de Rock no dia 25.
Acho que melhor divulgação e demonstração só mesmo com um bloqueio instalado na categoria super do Rock.

José Augusto
17/11/2006, 05:37
Uma sugestão, porque não vou com o Troller de voces ou outro veiculo similar que possa entrar na categoria desafio da Prova de Rock no dia 25.
Acho que melhor divulgação e demonstração só mesmo com um bloqueio instalado na categoria super do Rock.

Super:concordo: , essa é uma boa idéia, nada como botar a cara à tapa para dirimir dúvidas.

[]'s que ainda não estão convencidos com esse bloqueio em jeep's calçando sapatinho 38" ou maiores.:pensativo:

Verdenson Peçanha
17/11/2006, 07:47
Super:concordo: , essa é uma boa idéia, nada como botar a cara à tapa para dirimir dúvidas.

[]'s que ainda não estão convencidos com esse bloqueio em jeep's calçando sapatinho 38" ou maiores.:pensativo:
Wallace e José Augusto

Bom dia,

O departamento de marketing da Nekarth, já está em contato com equipes que participam das etapas nacionais de rock crawling, para patrocinio.

Em breve os diferenciais serão intalados em carros para testes ( em pistas de rock crawling), e em 2007 as equipes vão participar das provas nacionais e com certeza vou acompanhar de perto, e faço questão de conhecer todo esse pessoal do rock crawling.


abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

leovalle
17/11/2006, 13:09
Wallace e José Augusto

Bom dia,

O departamento de marketing da Nekarth, já está em contato com equipes que participam das etapas nacionais de rock crawling, para patrocinio.

Em breve os diferenciais serão intalados em carros para testes ( em pistas de rock crawling), e em 2007 as equipes vão participar das provas nacionais e com certeza vou acompanhar de perto, e faço questão de conhecer todo esse pessoal do rock crawling.


abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

:palmas: :palmas: :palmas:

Vanderson,

Depois que vc abriu o canal (ui) de comunicação,as coisas evluiram muito. parabéns. :concordo:

Notei que vocês agora estão patrocinando o Fórum. Mais uma vez, parabéns. :concordo:

[]'s

Ronaldo B.
17/11/2006, 13:39
Wallace e José Augusto

Bom dia,

O departamento de marketing da Nekarth, já está em contato com equipes que participam das etapas nacionais de rock crawling, para patrocinio.

Em breve os diferenciais serão intalados em carros para testes ( em pistas de rock crawling), e em 2007 as equipes vão participar das provas nacionais e com certeza vou acompanhar de perto, e faço questão de conhecer todo esse pessoal do rock crawling.


abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br


Verdenson,

Seria muito bom poder contar com a participação de vocês na Categoria Desafio.

Nessa categoria, por ser destinada a veículos com um nível de preparo mais simples que os veículos da Categoria Super, os obstáculos são bem mais lights também. Não sei se você já teve oportunidade de conhecer a categoria Desafio4x4, mas se ainda não teve, acesse o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22358

E mesmo que vocês não possam participar competindo nessa etapa, se puder, passem lá em Jaguariúna pra conhecer mais sobre a modalidade, a categoria e prá conhecer o pessoal, vocês serão muito bem vindos e qualquer dúvida ou esclarecimento que tiverem sobre a Categoria Desafio4x4, estou à disposição.

[]´s

Verdenson Peçanha
17/11/2006, 14:26
:palmas: :palmas: :palmas:

Vanderson,

Depois que vc abriu o canal (ui) de comunicação,as coisas evluiram muito. parabéns. :concordo:

Notei que vocês agora estão patrocinando o Fórum. Mais uma vez, parabéns. :concordo:

[]'s
Léo Valle

Boa tarde

Faz algum tempo o nosso pessoal de marketing estava em contato com o pessoal do forum para o patrocinio, demorou um pouco para acertar os detalhes, mais agora está tudo certo.

Amigão esse negócio de abrir o canal ( ui ) e liberar a roda ( ui ), não vou nem comentar.

Obrigado por reconhecer nosso esforço.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Marcelo R. A. da Cunha
17/11/2006, 14:55
Realmente

MELHOROU MUITO!

Parabens.

Marcelo

Verdenson Peçanha
17/11/2006, 15:11
Verdenson,

Seria muito bom poder contar com a participação de vocês na Categoria Desafio.

Nessa categoria, por ser destinada a veículos com um nível de preparo mais simples que os veículos da Categoria Super, os obstáculos são bem mais lights também. Não sei se você já teve oportunidade de conhecer a categoria Desafio4x4, mas se ainda não teve, acesse o link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22358

E mesmo que vocês não possam participar competindo nessa etapa, se puder, passem lá em Jaguariúna pra conhecer mais sobre a modalidade, a categoria e prá conhecer o pessoal, vocês serão muito bem vindos e qualquer dúvida ou esclarecimento que tiverem sobre a Categoria Desafio4x4, estou à disposição.

[]´s
Ronaldo

Boa tarde,

Muito obrigado pelo convite, mas não será possivel prestigiar este evento, pois estaremos em Santana de Parnaíba. http://www.jeepclubecomandooeste.com.br/indoorsantana2006.jpg
Estamos apoiando 02 competidores Edcarlos Marques primeiro colocado na categoria Turbo e Simone Marques terceiro colocado na categoria aspirado.

Em 2007, estaremos patrocinando uma equipe de rock crawling , ai com certesa nos encontraremos em uma dessas etapas do campeonato nacional

abs,

verdenson peçanha

Ronaldo B.
17/11/2006, 15:27
Verdenson,

Sem probelmas, não faltarão oportunidades em 2007.

Boa prova para vocês e para os seus pilotos, depois, se possível, posta algumas fotos aqui da prova.

[]´s

Verdenson Peçanha
17/11/2006, 15:28
Realmente

MELHOROU MUITO!

Parabens.

Marcelo
Marcelo

Boa Tarde

Valeu.

Vamos tentar melhorar cada vez mais.

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Verdenson Peçanha
17/11/2006, 15:33
Verdenson,

Sem probelmas, não faltarão oportunidades em 2007.

Boa prova para vocês e para os seus pilotos, depois, se possível, posta algumas fotos aqui da prova.

[]´s
Assim que tiver com as fotos,

E obrigado pela força.

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

rodrigocbt
17/11/2006, 20:56
Pessoal, como eu sei que tá todo mundo curioso pra ver, e eu tive a oportunidade até de filmar os carros com o Kaiser Block em ação, fiz um filminho pra colocar no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4stGKezWPJA

A qualidade fica baixa, mas reparem bem q dá pra ver as rodas girando por igual nas inúmeras atoladas do camaradas da Kaiser.

[]´s

Rodrigo

Verdenson Peçanha
17/11/2006, 22:08
Pessoal, como eu sei que tá todo mundo curioso pra ver, e eu tive a oportunidade até de filmar os carros com o Kaiser Block em ação, fiz um filminho pra colocar no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4stGKezWPJA

A qualidade fica baixa, mas reparem bem q dá pra ver as rodas girando por igual nas inúmeras atoladas do camaradas da Kaiser.

[]´s

Rodrigo
[/URL]Rodrigo

Boa Noite

Ficou muito bom, obrigado

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

[URL="http://www.4x4brasil.com.br/phpadsnew/adclick.php?n=aa6a0c53"]http://www.4x4brasil.com.br/phpadsnew/adview.php?what=zone:4&n=aa6a0c53 (http://www.4x4brasil.com.br/phpadsnew/adclick.php?n=aa6a0c53)

leopoldo
17/11/2006, 22:39
Boa noite.

Se todos sabem como funciona uma roda livre automática, seus prós e contras, e suas características de manejo em 4x4, não sei o porque de tanta agitação. Não vou dizer que este diferencial é melhor ou pior que os outros modelos pois, fora o preço de aquisição, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

MAS, alerto para os sequintes detalhes:

1- O diferencial não poderia ser chamado de inteligente pois esta denominação, hoje em dia, leva a presupor algo microprocessado, com acelerômetros e sensores de tipo de terreno, além de ação progressiva de bloqueio. Não é o caso.

2- Para quem usa blocantes como o lockright(não estou defendendo este fabricante), sabe como é simples a instalação, em contrapartida deste tipo onde temos uma caixa nova. Uma caixa nova quer dizer: ferramentas especiais que quase ninguém tem e processo de instalação que poucos conhecem. Portanto, aumentando a probabilidade de pane no sitema e falhas catastróficas para o bolso.

3- Outra coisa curiosa é essa alegação de que faz curva..... Tirando o Air-lock, supremo queixo duro, passando pelos LSD (que não é droga) e é tendencioso nas curvas, sem ser uma morenaça, todos os blocantes permitem fazer curva. Vejam por exemplo o True-Track, talvez considerado o melhor dos bloqueios passivos.

4- òtimo que tenha mais uma opção ..... pode ser apenas isso.

5- Só espero que não seja uma marca tipo LADA .... que vem, abarrota o mercado e depois some .... nunca mais alguém vê a assitência tecnica e as peças de reposição.

E é nesse ponto nevrálgico ou logístico que quem compra tem de pensar 2 X:

daqui uns 4 ou 5 anos, se der pau, vou poder recuperar?

guiglufke
18/11/2006, 01:10
Ae Leopoldo, comecei a acompanhar essa discução a poucos dias, mas hj acabei de ler tudinho... realmente a sua preocupação procede, mas po, se o produto tem qualidades, tomara q nao seja extinto por preconceito ou medo de novidades... vamo da uma chance pros caras antes de queimar eles.

Alem disto, as duas primeiras paginas deste topico quase me fizeram parar de le-lo, e depois delas, com a figura, mesmo q de pouca resolucao, da vista explodida, o inicio das respostas 'as duvidas postadas e por fim o video postado pelo rodrigocbt me deixaram empolgado com o produto. (mas o cursinho de pilotagem off-road realmene é uma boa dicaviu deco!) huahuahua

Bom, quero desejar muita sorte a marca, que nao acredito que va deixar seus clientes na mão visto q ja esta no mercado a muito tempo com outros produtos para maquinas agricolas e veiculos pesados, nao tendo razão para nao ter sucesso com mais este produto. Invistam no "rock" e assim q eu me recuperar ($$$) do ultimo susto, pretendo bloquear o jeepinho e quem sabe este bloqueio realmente seja uma otima opção pra mim q uso meu willys bastante na cidade alem das trilhas...

Outra coisa q me chamou atenção no forum e nao foi mencionado por ninguem. Um jeep meio quadrado nas curvas, entrando com o pé embaixo e com os 2 eixos "bloqueados"!!! Porra, isso é um sonho. Se fosse só o trazeiro, mas o dianterio do troler tb estava bloqueado pelo q me lembro da leitura, entao, parabéns 'a marca ai pelo lancamento de mais uma opção q com certeza vai fazer muito sucesso entre os jeepeiros que ainda precisam, infelizmente, infrentar a selva urbana durante a semana!

abraco a todos

Guilherme

romeu
18/11/2006, 09:22
Vejo que o assunto evoluiu bastante, mas fica aqui minha sugestão

Mudem o nome de kaiser pra Original, Skol... sei lá, tudo menos Kaiser ou Schin hehehe

Mas, deixando a brincadeira de lado, estou bastante interessado no bloqueio.

Abraços

Okise
18/11/2006, 09:27
Rodrigo,

Parabéns o filme ficou ótimo... obrigado !!

Entendemos as preocupações dos foristas; mas a Nekarth não é uma empresa nova no mercado (40 anos) e nem uma metalúrgica de pequeno porte. estamos trabalhando para o produto ser sucesso no mercado.

O Diferencial Inteligente Kaiser não tem desgaste em suas funções, podendo ser usado durante anos e altas kilometragens sem nenhum reparo.

A garantia é de um ano, independente de KM ou terreno utilizado.

abs á todos,

OKISE

Okise
18/11/2006, 09:32
Vejo que o assunto evoluiu bastante, mas fica aqui minha sugestão

Mudem o nome de kaiser pra Original, Skol... sei lá, tudo menos Kaiser ou Schin hehehe

Mas, deixando a brincadeira de lado, estou bastante interessado no bloqueio.

Abraços

Romeu,

Como diz um amigo nosso (Alexandre Galera), se o nome fosse Skol não seria uma peça para veículos 4 x 4 . pois a estrada de terra e os obstáculos se tranformariam em uma estrada de asfalto reta e sem buracos, como um comercial que estava no ar há pouco tempo.

OBS: O nome é Kaiser pois é uma homenagem ao senhor fundador da Nekarth que se chama Kaiser.

romeu
18/11/2006, 10:29
hehe Bem pensado....

a estrada ficaria rédondja.... :D

Agora, voltando ao assunto.... quando tiverem alguma previsão de lançamento pra toy band, me avisem.

Abraço

leovalle
18/11/2006, 10:47
Muito legal o vídeo, mas não se vê trabalho muito efetivo nesse tipo de terreno (lama), principalmente com o pneu que o Troller está.

Temos que colocar o Troller em situações de X, em baixa velocidade. Aí sim dá pra ver ele trabalhando.

Uma pergunta: Como já sabemos o sistema é o mesmo principio da toda livre. para que os roletes se alojem, não é necessário aceleração pra isso ocorrer?

Ainda aguardando pra ver ao vivo na Galopeira ou nio tapete Branco.

[]'s

leopoldo
18/11/2006, 11:05
... Um jeep meio quadrado nas curvas, entrando com o pé embaixo e com os 2 eixos "bloqueados"!!! Porra, isso é um sonho....

Dependendo do caso é um pesadelo.

O que muitos jipeiros não se dão conta é que nesta situação, e isso pode ser visto no filme, o jeep bi-bloqueado, tem tendência a literalmente a correr de lado num terreno inclinado, ou numa subida, até voltar para trás, ou como vc menciona:

Numa curva, entrando ACELERADO e bi-bloqueado, vc NÃO faz a curva.

O blocante, como um guincho, se mau utilizado ou abusado pode mandar o jipeiro pro PS.

Bloqueio é um componente necessário mas, deve se dar conta de como pilotar um jeep assim equipado.

leovalle
18/11/2006, 11:34
Dependendo do caso é um pesadelo.

O que muitos jipeiros não se dão conta é que nesta situação, e isso pode ser visto no filme, o jeep bi-bloqueado, tem tendência a literalmente a correr de lado num terreno inclinado, ou numa subida, até voltar para trás, ou como vc menciona:

Numa curva, entrando ACELERADO e bi-bloqueado, vc NÃO faz a curva.

O blocante, como um guincho, se mau utilizado ou abusado pode mandar o jipeiro pro PS.

Bloqueio é um componente necessário mas, deve se dar conta de como pilotar um jeep assim equipado.

Leopoldo,

Tá 100% certo. Pra se andar, usando o mesmo termo, bi-bloqueado na terra (asfalto nem pensar *) tem que se reaprender a dirigir o veículo e isso vale pra qualquer tipo de bloqueio. Aprender a entrar atravessado nas curva.

* Gilvan do Monster, usa bloqueio 100% automático no seu dia-a-dia aqui em BH. Quem conhece a peça, sabe que o pé é pesado e o carro usa (usava) os eixos do Troller 2001, que não tem roda livre, ou seja, mesmo que o carro esteja 4x2 o bloqueio fica ligado. Acostumando-se até no asfalto vaibem, mas não é recomendável:concordo: www.monster4x4.com.br

[]'s

guiglufke
18/11/2006, 11:34
Pois é exatamente isso que eu quiz dizer Leopoldo. Não sei se existe algum outro bloqueio automático 100% que permite entrar "quente" em curvas com o sistema acionado nos 2 eixos. Se isso realmente acontece com esse sistema e ele realmete bloquear na hora q for nescessario o bloqueio, que maravilha!!!

Com qualquer outro bloquei q conheco ativado no eixo dianteiro principalmente, provavelmente o carro nao teria reagido de forma um pouco quadrada, e sim, teria passado reto ou dado uma merda bem grande até.

sds.

Guilherme

Sergio Rocha
18/11/2006, 12:35
Muito legal o vídeo, mas não se vê trabalho muito efetivo nesse tipo de terreno (lama), principalmente com o pneu que o Troller está.

Temos que colocar o Troller em situações de X, em baixa velocidade. Aí sim dá pra ver ele trabalhando.

Uma pergunta: Como já sabemos o sistema é o mesmo principio da toda livre. para que os roletes se alojem, não é necessário aceleração pra isso ocorrer?

Ainda aguardando pra ver ao vivo na Galopeira ou nio tapete Branco.

[]'s

Leo

Esse problema, tanto no BL como na RL que eu estou imaginando que vai ocorrer.Descida de uma rampa com forte inclinação com um Bl na tras e RL na dianteira, perder totalmente a redução do motor e ter que descer só no freio é fod@.

[]´aguardando o SEU teste:palmas:

leopoldo
18/11/2006, 14:33
Se for assim, esse bloqueio não é recomendado para eixos traseiros.

Verdenson Peçanha
20/11/2006, 13:58
Boa noite.

Se todos sabem como funciona uma roda livre automática, seus prós e contras, e suas características de manejo em 4x4, não sei o porque de tanta agitação. Não vou dizer que este diferencial é melhor ou pior que os outros modelos pois, fora o preço de aquisição, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

MAS, alerto para os sequintes detalhes:

1- O diferencial não poderia ser chamado de inteligente pois esta denominação, hoje em dia, leva a presupor algo microprocessado, com acelerômetros e sensores de tipo de terreno, além de ação progressiva de bloqueio. Não é o caso.

2- Para quem usa blocantes como o lockright(não estou defendendo este fabricante), sabe como é simples a instalação, em contrapartida deste tipo onde temos uma caixa nova. Uma caixa nova quer dizer: ferramentas especiais que quase ninguém tem e processo de instalação que poucos conhecem. Portanto, aumentando a probabilidade de pane no sitema e falhas catastróficas para o bolso.

3- Outra coisa curiosa é essa alegação de que faz curva..... Tirando o Air-lock, supremo queixo duro, passando pelos LSD (que não é droga) e é tendencioso nas curvas, sem ser uma morenaça, todos os blocantes permitem fazer curva. Vejam por exemplo o True-Track, talvez considerado o melhor dos bloqueios passivos.

4- òtimo que tenha mais uma opção ..... pode ser apenas isso.

5- Só espero que não seja uma marca tipo LADA .... que vem, abarrota o mercado e depois some .... nunca mais alguém vê a assitência tecnica e as peças de reposição.

E é nesse ponto nevrálgico ou logístico que quem compra tem de pensar 2 X:

daqui uns 4 ou 5 anos, se der pau, vou poder recuperar?
Leopoldo

Boa Tarde

Sr. Leopoldo vou te passar um pouco do que é a Nekarth.

É uma empresa com mais de 40 anos, fornecendo peçase usinagens para para montadoras de caminhões e tratores. Iclusive certificada ISO 9001

Então você não terá problemas com garantia e assistencia técnica ou ainda pós-vendas, daqui 5, 6, 10... anos.

Não é um bloqueio e sim um diferencial, pois você pode fazer cuvas com maior conforto e principalmente segurança seja em subida, descida ou terreno plano, se é igual ou diferente dos outros diferenciais ou bloqueios eu não posso responder.

Existe no Brasil empresas com qualidade igual ou até superior que as multinacionais.

No dia 25 e 26 de novembro estaremos em santana de Parnaíba, e estaremos a disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o produto ou a empresa.
http://www.jeepclubecomandooeste.com.br/indoorsantana2006.jpg

abs,

Verdenson Peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Verdenson Peçanha
20/11/2006, 14:15
Leopoldo

Boa Tarde,

Entrar acelerando na curva não está no filme
http://www.youtube.com/watch?v=4stGKezWPJA

Foi um relato de um amigo forista ( rodrigocbt ) que pilotou o troller na BR116 e abusou um pouco nas curvas, justamente para formar uma opnião, e ele fez todas as curvas do percurso.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br



Pessoal, ontem coloquei o bloqueio da kaiser pra rodar..

O que posso falar é: o pessoal da kaiser tem um baita produto em mãos.. só falta conseguir demonstrar o potencial... afinal, a empresa tem 3 jipes com o bloqueio e além de não estarem respondendo bem as perguntas aqui ainda fizeram feio ao volante ontem na trilha.. kkkk ... desculpe Deco, mas não podia perder a piada..

Bom, ontem fizemos o Verde I, e quem conhece sabe que é uma trilha média, mtos atoleiros e poucas erosões... fomos em 11 carros, sendo a Land e o Troller da Kaiser blocados nos 2 eixos , tbm tinha jipes com diferencial dianteiro soldado, outros bloqueados com ensimec e gente sem nada.. levamos ao todo 11 horas pra concluir a trilha (mas dessas, 2 horas foram churrasco).

Tive a oportunidade de assistir os carros deles passando ou tentando nos obstáculos, e também guiei tanto o troller qto a Land. Em todas as situações deu pra ver que o bloqueio funcionava e a força estava sempre distribuída nas 2 rodas do eixo. A roda livre do troller tbm funfou bem. A Land que tinha pneus mud foi mto bem.. passou em algumas situações onde os outros ficaram, o troller deu mais trabalho pela falta de pneus... mas o resultado final foi uma boa impressão. Levaram o produto deles desmontado, e os amigos entendidos que viram, gostaram.. o esquema de travamento é por roletes num total de 15, o material de confecção tbm agradou..

Agora, já falei com eles, e estão a disposição pra gente marcar uma trilha com o pessoal do fórum! Daí será mais gente pra dar palpites e quem vai ganhar são eles... mas antes disso, aconselhei a fazerem um curso de direção off road... kkk

[]´s

Rodrigo

Verdenson Peçanha
20/11/2006, 14:20
Leopoldo

desculpa mas citei errado, era esse relato.



Ahh, na volta da trilha, peguei a BR 116 dirigindo o troller e vim até em casa. Não aliviei nas curvas, acelerei no meio de algumas, abusei! O carro se comportou mto bem... dentro da cidade, dobrando esquinas acelerando, se sente o carro mais quadrado que o normal.. mas não chega a incomodar nem a ser perigoso.

[]´s

Rodrigo

MARIOSC
21/11/2006, 08:30
Uma dúvida me ocorreu:

Interpreto o principio de funcionamento do Kaiser como um sistema de roda livre automática, se este é o princípio provavelmente ele não bloqueia as 2 rodas com o veículo em ré, somente para a frente, esta correto?

Mario

Verdenson Peçanha
21/11/2006, 10:31
Uma dúvida me ocorreu:

Interpreto o principio de funcionamento do Kaiser como um sistema de roda livre automática, se este é o princípio provavelmente ele não bloqueia as 2 rodas com o veículo em ré, somente para a frente, esta correto?

Mario
Mário

Vai funcionar tanto para frente quanto na marcha ré.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Cotrim
24/11/2006, 15:26
Pessoal,

Meu tio já trabalhou durante muitos anos com o pessoal da Nekarth, quando revendia peças de tratores e, segundo a consulta que fiz a ele, nunca teve problemas, pelo contrário, elogiou muito.

Fiz um acordo com o eles e estou revendendo todos os produtos, das engrenagens ao bloqueio.

Se alguém tiver interesse, pode entrar em contato comigo por e-mail ou MP. Para os integrantes do fórum, além do frete grátis, também estou dando um desconto.

[]'s

Okise
24/11/2006, 15:33
Fábio,

obrigado pela força e pelo reconhecimento.

Sou Otávio da Nekarth, qualquer novidade conte comigo.

Quero lembrar aos foristas que estaremos neste FDS, apresentando o produto em 2 locais:

Santana do Parnaíba - Prova Indoor
Belo Horizonte - Revenda Caminho das Pedras

abs

Renatto
24/11/2006, 16:45
Sr. Verdenson Buçanha,

Vocês já tem este diferencial para Engesa?

grato,

Renatto

Joao Baeta
24/11/2006, 23:16
:arrow:Verdeson,
tema possibilidade o diferencial para o SAMURAI???????????????????
Absssssssssssssssssssss

Sergio Rocha
25/11/2006, 11:10
:arrow:Verdeson,
tema possibilidade o diferencial para o SAMURAI???????????????????
Absssssssssssssssssssss


Vou traduzir para melhor entendimento:

VerdeNson

Tem a possibilidade Do diferencial para o Samurai ???

Jonh

vc não acertou nem o nome da pessoa.:putz:

[]´ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Joao Baeta
25/11/2006, 22:16
Vou traduzir para melhor entendimento:

VerdeNson

Tem a possibilidade Do diferencial para o Samurai ???

Jonh

vc não acertou nem o nome da pessoa.:putz:

[]´ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:arrow:Sergio,
Obrigado por traduzir!!!!!!
Ahahahahah
Abssssssssssssss

Cotrim
26/11/2006, 20:16
João,

Por enquanto só tem os diferenciais de Willys (19 e 30 estrias), Troller e Land Rover.

Outros diferenciais ainda estão em projeto e, como foi falado anteriormente, os protótipos demoram um pouco pela necessidade da parade de produção de alguns equipamentos para fazer as peças destes.

Qualquer coisa, eu aviso.

[]'s

Dalger
27/11/2006, 01:33
Vanderson,
Tenho realizado pesquisas com bloqueios a um certo tempo e achei mto interessante a proposta da Kaiser.
Atualmente, possuo 3 veiculos para experiencias off-road e todos bloqueados
Um troller T4 2002 com LSD na dianteira e Full Lock fase 4 na traseira utilizado no dia a dia e para trilhas leves;
Um samurai para com um bloqueio feito artesanalmente na dianteira e um Lock Right na traseira, utilizado para provas de indoor;
Uma "coisa" com dois LSD, um na dianteira e um na traseira, utilizado basicamente para trilhas pesadas.
Atualmente, estou insatisfeito com as condições oferecidas pelo Full Lock em asfalto, e estou negociando com o Leo algumas coisas, mas possivelmente irei transferi-lo para a "coisa" pois so a utilizo para trilhas pessadas, e para isso o Full Lock e excelente. Portanto, terei a necessidade de adquirir um novo bloqueio para o Troller. Eu estava pensando em adquirir um ELETRAC, mas estou com muitas dificuldades em adiquirir o produto, com relaçao a R$ e prazo de entrega. Tem tb o MICROMAC, que parece ser um bloqueio interessante, mas nao tão completo como o ELETRAC e com um valor mto proximo. Tem ainda o TRCP da ensimec, mas este nao bloquea 100%, e nao gostaria de passar vergonha com o troller em trilhas mais arrojadas. Vi que seu bloqueio parece ter um funcionamento equilibrado, e gostaria de saber se ele da algum tipo de tranco quando esta se utilizando em asfalto, o bloqueio e acionado ?
Vou tentar explicar para nao ter confusao:
Veiculos com bloqueio 100% na traseira, tendem a dar um pequeno golpe no carro ao sair de uma curva, onde nao se esta acelerando o veiculo. Este "golpe" e causado pelo acionamento do bloqueio, que traciona ambas as rodas traseiras, "empurrando" a frente do veiculo para uma direçao nao desejada. Ou seja, faz-se necessario correçoes para que se mantenha o controle.
Esta transição que lhe pergunto, é tranquila ?? Ou seja, nao conduz o carro a um desgaste prematuro de buchas de suspenção, pneus e outros componentes, pois mantem a condução do veiculo como um veiculo nao bloqueado ???
Outra questão: Em veiculos nao bloqueados, ao se fazer uma curva para a Esquerda, a roda externa a curva, ou seja, a roda direita e quem esta tracionando, pois esta percorre maior distancia. No caso de um veiculo 100% bloqueado, a roda que traciona e a Exquerda, ou seja a roda interna a curva. Este "fenomeno" faz com que o veiculo tenda a sair de traseira, pois a roda interna da curva, sempre lançara a traseira do veiculo. Portanto, a pergunta é, com o bloqueio kaiser, qual roda teria a traçao neste momento ?

Com relação ao "teste" que todos solicitam que seja realizado por uma pessoa do Rock Crawling, eu sujeriria o Edvaldo, que nao comercializa nenhum produto (bloqueio), esta em SP, mto proximo a Osasco, e nao tem interesse direto no assunto, alem de ter vasto conhecimento e um veiculo com pneus que satisfariam as duvidas de mtos. Caso haja interesse, poderei estar realizando contato com o mesmo, se e que ele nao vai ver esta mensagem, kkk.

Nada tem haver com o Leo, visto que ate compro pecas dele, mas so para nao ter duvidas com relação aos criterios da havaliação.

De toda forma, agradeço pela atençao e pelos esclarecimentos.

Atenciosamente

Dalger B J Jr

Dalger
27/11/2006, 01:39
Havaliação com "H" ninguem merece.
Desculpem, mas e que o sono ja esta batendo e por mais interessante que seja o assunto, agente bobeia, kkkkkkkk.

Verdenson Peçanha
27/11/2006, 09:01
Sr. Verdenson Buçanha,

Vocês já tem este diferencial para Engesa?

grato,

Renatto
Ainda não temos para o engesa, estamos desenvolvendo e provavelmente em 2007.

Abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Verdenson Peçanha
27/11/2006, 09:19
Vou traduzir para melhor entendimento:

VerdeNson

Tem a possibilidade Do diferencial para o Samurai ???

Jonh

vc não acertou nem o nome da pessoa.:putz:

[]´ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O diferencial para linha Suzuki já está sendo desenvolvido e provavelmente estará no mercado em Janeiro/2007.

Abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Wallace
27/11/2006, 12:24
Dalger, o carro do Edvaldo é do Edvaldo e do Rodrigo Portugal.
O Rodrigo vende eeventualmente bloqueios.

Verdenson Peçanha
27/11/2006, 13:58
Vanderson,
Tenho realizado pesquisas com bloqueios a um certo tempo e achei mto interessante a proposta da Kaiser.
Atualmente, possuo 3 veiculos para experiencias off-road e todos bloqueados
Um troller T4 2002 com LSD na dianteira e Full Lock fase 4 na traseira utilizado no dia a dia e para trilhas leves;
Um samurai para com um bloqueio feito artesanalmente na dianteira e um Lock Right na traseira, utilizado para provas de indoor;
Uma "coisa" com dois LSD, um na dianteira e um na traseira, utilizado basicamente para trilhas pesadas.
Atualmente, estou insatisfeito com as condições oferecidas pelo Full Lock em asfalto, e estou negociando com o Leo algumas coisas, mas possivelmente irei transferi-lo para a "coisa" pois so a utilizo para trilhas pessadas, e para isso o Full Lock e excelente. Portanto, terei a necessidade de adquirir um novo bloqueio para o Troller. Eu estava pensando em adquirir um ELETRAC, mas estou com muitas dificuldades em adiquirir o produto, com relaçao a R$ e prazo de entrega. Tem tb o MICROMAC, que parece ser um bloqueio interessante, mas nao tão completo como o ELETRAC e com um valor mto proximo. Tem ainda o TRCP da ensimec, mas este nao bloquea 100%, e nao gostaria de passar vergonha com o troller em trilhas mais arrojadas. Vi que seu bloqueio parece ter um funcionamento equilibrado, e gostaria de saber se ele da algum tipo de tranco quando esta se utilizando em asfalto, o bloqueio e acionado ?
Vou tentar explicar para nao ter confusao:
Veiculos com bloqueio 100% na traseira, tendem a dar um pequeno golpe no carro ao sair de uma curva, onde nao se esta acelerando o veiculo. Este "golpe" e causado pelo acionamento do bloqueio, que traciona ambas as rodas traseiras, "empurrando" a frente do veiculo para uma direçao nao desejada. Ou seja, faz-se necessario correçoes para que se mantenha o controle.
Esta transição que lhe pergunto, é tranquila ?? Ou seja, nao conduz o carro a um desgaste prematuro de buchas de suspenção, pneus e outros componentes, pois mantem a condução do veiculo como um veiculo nao bloqueado ???
Outra questão: Em veiculos nao bloqueados, ao se fazer uma curva para a Esquerda, a roda externa a curva, ou seja, a roda direita e quem esta tracionando, pois esta percorre maior distancia. No caso de um veiculo 100% bloqueado, a roda que traciona e a Exquerda, ou seja a roda interna a curva. Este "fenomeno" faz com que o veiculo tenda a sair de traseira, pois a roda interna da curva, sempre lançara a traseira do veiculo. Portanto, a pergunta é, com o bloqueio kaiser, qual roda teria a traçao neste momento ?

Com relação ao "teste" que todos solicitam que seja realizado por uma pessoa do Rock Crawling, eu sujeriria o Edvaldo, que nao comercializa nenhum produto (bloqueio), esta em SP, mto proximo a Osasco, e nao tem interesse direto no assunto, alem de ter vasto conhecimento e um veiculo com pneus que satisfariam as duvidas de mtos. Caso haja interesse, poderei estar realizando contato com o mesmo, se e que ele nao vai ver esta mensagem, kkk.

Nada tem haver com o Leo, visto que ate compro pecas dele, mas so para nao ter duvidas com relação aos criterios da havaliação.

De toda forma, agradeço pela atençao e pelos esclarecimentos.

Atenciosamente

Dalger B J Jr
Dalger

Boa tarde

O Diferencial Inteligente Kaiser, não possui dispositivos de acionamento, está sempre acionado.

Em momento de curva, a roda de externa em relação a curva vai estar libereada para girar sempre para frente ( quantas voltas for necessário ) para realizar a curva, ou seja, sempre vai tracionar a roda interna em relação a curva. Tudo isso livre de estalos, trancos ou golpes.

Quanto aos desgastes prematuros de peças como: buchas de suspensão, embreagem, pneus e outros componentes, fique tranquilo, pois para vencer obstáculos como erosões você não precisa desgastar o carro afundando o pé no acelerador; vai ¨pianinho¨ fazendo ¨x¨ ou não, e vai embora.

O departamento de marketing já está em contato com o pessoal do rock crawling para os testes necessários e as etapas do campeonato nacional de 2007.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Dalger
28/11/2006, 00:08
Dalger, o carro do Edvaldo é do Edvaldo e do Rodrigo Portugal.
O Rodrigo vende eeventualmente bloqueios.

Wallace,
eu ja falei com o Rodrigo, mas ele nao tem previsao. Falo sempre com o edvaldo, e talvez ele tenha boas novas.
De todo modo agradeço pela atenção.

Dalger
28/11/2006, 00:10
Vanderson,
Obrigado pela atenção e pela resposta.

Verdenson Peçanha
28/11/2006, 07:26
Bom dia aos amigos foristas!

Recebi a informação do departamento de marketing que estaremos colocando a foto explodida do produto. ( foto com qualidade )

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

leovalle
28/11/2006, 10:26
Nada tem haver com o Leo, visto que ate compro pecas dele, mas so para nao ter duvidas com relação aos criterios da havaliação.

Fui o 1º a dizer isso. :concordo:

Mas continuo interessado em testar.

Abraços,

Leo

Okise
28/11/2006, 10:31
Bom Dia !

Segue abaixo foto explodida do Diferencial Inteligente Kaiser

http://www.nekarth.com.br/fotos/diferencial_explodido.gif

Guilherme Pontes
28/11/2006, 11:26
Foto da viatura da Nekarth no 4º Indoor 4X4 em Santana de Parnaiba.

Guilherme Pontes

Verdenson Peçanha
28/11/2006, 12:33
Amigos forista

Boa tarde.

Aqui está o foto explodida do produto.

Qual quer dúvida estamos sempre a disposição, para esclarecer dúvidas sobre o produto e a empresa.

http://www.nekarth.com.br/fotos/diferencial_explodido.gif

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

leovalle
28/11/2006, 13:29
Amigos forista

Boa tarde.

Aqui está o foto explodida do produto.

Qual quer dúvida estamos sempre a disposição, para esclarecer dúvidas sobre o produto e a empresa.

http://www.nekarth.com.br/fotos/diferencial_explodido.gif

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Pelo que vejo, tranbalha por fricção na tampa maior. A outra tampa tb tem o componente?

Como fica o desgaste disso?

Verdenson Peçanha
28/11/2006, 16:08
Pelo que vejo, tranbalha por fricção na tampa maior. A outra tampa tb tem o componente?

Como fica o desgaste disso?
Léo

Boa tarde.

Tem o componente nas duas tampas, mais não é fricção, e sim um freio para não dixar o cardan louco.

E ai meu amigo como foi em Jaguariúna?

Estive em BH, no Caminho das Pedras com o Armando e o Clessio, para apresentar o produto, na mesma data e teve outra equipe em Santana de Parnaíba em outro evento.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

leovalle
28/11/2006, 17:12
Léo

Boa tarde.

Tem o componente nas duas tampas, mais não é fricção, e sim um freio para não dixar o cardan louco.

E ai meu amigo como foi em Jaguariúna?

Estive em BH, no Caminho das Pedras com o Armando e o Clessio, para apresentar o produto, na mesma data e teve outra equipe em Santana de Parnaíba em outro evento.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Deco
Ficamos em 3º lá. O Kalango teve pane na distribuição e não pudemos fazer o último obstáculo onde brigaríamos pelo 2º lugar.

Como fica o desgaste deste "freio"?
[]'s

Marcos Petri
28/11/2006, 17:48
Leo Valle,
Vc teria a foto explodida do seu produto, o FULL LOCK fase IV ? Me desculpe se já postou em outro lugar, é que estou avaliando os produtos que há no mercado e o pessoal da KAISER teve a "coragem" de colocar a foto do produto deles, ou seja, em mensagens anterior alguém o desafiou e agora, numa atitude "de coragem" taí a foto do produto.
Por uma questão de respeito aos possíveis compradores, seria legal todos colocarem as fotos dos respectivos produtos, até porque nivelaria os vendedores, deixando a cargo dos possíveis compradores, ou seja, dos experts neste fórum os comentários dos produtos.
Como bloqueio não é a minha praia, ou seja, estou tentando entender este acessório, gostaria que vc colocasse a foto explodida do seu produto.
E se já fez isso, favor me mostrar o caminho que eu vou atrás ou , se não for pedir muito, pode mandar por mp.

Petri
ENGESA FI

leovalle
28/11/2006, 21:23
Leo Valle,
Vc teria a foto explodida do seu produto, o FULL LOCK fase IV ? Me desculpe se já postou em outro lugar, é que estou avaliando os produtos que há no mercado e o pessoal da KAISER teve a "coragem" de colocar a foto do produto deles, ou seja, em mensagens anterior alguém o desafiou e agora, numa atitude "de coragem" taí a foto do produto.
Por uma questão de respeito aos possíveis compradores, seria legal todos colocarem as fotos dos respectivos produtos, até porque nivelaria os vendedores, deixando a cargo dos possíveis compradores, ou seja, dos experts neste fórum os comentários dos produtos.
Como bloqueio não é a minha praia, ou seja, estou tentando entender este acessório, gostaria que vc colocasse a foto explodida do seu produto.
E se já fez isso, favor me mostrar o caminho que eu vou atrás ou , se não for pedir muito, pode mandar por mp.

Petri
ENGESA FI

Petri,

Com certeza tem aqui no fórum, mas não achei. Não tenho arquivado aqui, mas vou pedir na fábrica.

[]'s

Dalger
28/11/2006, 21:59
Fui o 1º a dizer isso. :concordo:

Mas continuo interessado em testar.

Abraços,

Leo

LEO, PELO QUE PUDE ENTENDER, ESTE BLOQUEIO FUNCIONA COM O MESMO PRINCIPIO DO FULL LOCK, TRACIONANDO A RODA INTERNA DA CURVA, O QUE CONTINUA GERANDO PROBLEMA NA HORA DE SE TRANSITAR NO ASFALTO, O QUE NAO O FAZ INTELIGENTE. PODE SER MAIS SUAVE, MAS NAO E INTELIGENTE. ENTENDO QUE O SISTEMA DO ELETRAC AINDA E MAIS EFICAZ, POIS ALEM DE PODER SER BLOQUEADO 100% QUANDO SE DESEJA, MANTEM O CARRO ORIGINAL E AINDA FUNCIONA COMO UM LSD. O QUE DISTANCIA OS PRODUTOS E A QUESTAO DE VALORES, MAS COM RELAÇÃO A QUALIDADE E GARANTIA POR TESTE NAO VEJA DUVIDA EM OPTAR PELO ELETRAC. O PROBLEMA ESTA JUSTAMENTE EM TER Q IR NOS USA PARA ADQUIRIR UM, KKK.
AGORA, UMA COISA DIGO PARA TODOS DO FORUM, O CUSTO E PROPORCIONAL AO CONFORTO. SE VC POSSUI UM CARRO DE 50MIL PARA CIMA, PENSE BEM NA HORA DE INVERTIR EM UM BLOQUEIO, PRINCIPALEMENTE PARA O EIXO TRASEIRO, POIS ISTO PODE TE TRAZER MTO DESCONTENTAMENTO. A PALAVRA E PESQUISE.

Cotrim
28/11/2006, 23:22
Dalger,

Pergunte ao Lubento o que ele acha do Eletrac?

Na primeira trilha que ele fez, perdeu as duas caixas de comando do bloqueio.

[]'s

Verdenson Peçanha
29/11/2006, 08:01
Léo Valle,

Bom dia,

O freio e confeccionado em broze fosforoso, ou seja material próprio para a aplicação conforme ficha técnica do fabricante do bronze.

---------------------------------------------------------------------

DESCRIÇÃO TÉCNICA DO FABRICANTE

Descrição:
Ligas duras,tenazes,resistentes ao desgaste e de granulação fina. Boa usinabilidade e resistência à corrosão em ambiente marinho.

Aplicação:
Engrenagens para eixos sem- fim,buchas para cargas altas e baixas velocidade, mancais para serviços pesados,válvulas e acessórios sujeitos a pressão de vapor.

-----------------------------------------------------------------------

Fui verificar de perto um diferencial aberto depois de rodar mais de 50.000 km e o freio estava em excelente condições e própria para o uso.

Boa sorte nas próximas etapas do campeonato.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Wallace
29/11/2006, 14:23
Estou praticamente fechado com o Deco para fornecer o bloqueio Kaiser.
Incluindo o mesmo diferencial de mercado que faço com os guinchos HDW, ou seja, com parcelamento normal em até 10 vezes.
Assim bloqueio para dana 44 de Willys fica em 10 de R$ 245,00.
Os mais caros como o de Land ficam em 10 de R$ 265,00.

Verdenson Peçanha
01/12/2006, 08:10
Estou praticamente fechado com o Deco para fornecer o bloqueio Kaiser.
Incluindo o mesmo diferencial de mercado que faço com os guinchos HDW, ou seja, com parcelamento normal em até 10 vezes.
Assim bloqueio para dana 44 de Willys fica em 10 de R$ 245,00.
Os mais caros como o de Land ficam em 10 de R$ 265,00.
Wallace

Bom dia;

Muito em breve teremos mais novidades.

Estamos desenvolvendo varios produtos para diversos carros.
( SUZUKI VITARA E SAMURAI - TOYOTA BANDEIRANTES )

abs;

verdenson peçanha
deco@nekarth.com.br

Cotrim
01/12/2006, 16:13
Deco,

Tem dois clientes meus que perguntaram sobre o Kaiser para a Sportage. Tem alguma coisa em planejamento?

[]'s

pcervieri
01/12/2006, 17:23
Estou praticamente fechado com o Deco para fornecer o bloqueio Kaiser.
Incluindo o mesmo diferencial de mercado que faço com os guinchos HDW, ou seja, com parcelamento normal em até 10 vezes.
Assim bloqueio para dana 44 de Willys fica em 10 de R$ 245,00.
Os mais caros como o de Land ficam em 10 de R$ 265,00.

Pro Troller ficaria quanto??

Quando vc tera disponibilidade?

Cotrim
01/12/2006, 18:49
Paulo,

Já estou acertado com o Deco e estou agitando um consórcio no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23004.

Dá uma olhada lá.

[]'s

pcervieri
02/12/2006, 14:41
Agora sim, pagar a vista e foda.
Tem mais e que formar um grupo mesmo.

Julio Militão
03/12/2006, 19:46
Sempre vi menssagens sobre bloqueios aqui no forum e o LEO VALLE e WALLACE têm dado detalhes bem técnicos. Desta forma gostaria de ver a opinião sincera dos dois sobre o KAISER e se vale a pena compra-lo ou a um FULLOCK ou um ELETRAC.

Edintruder
03/12/2006, 23:05
Wallace

Bom dia;

Muito em breve teremos mais novidades.

Estamos desenvolvendo varios produtos para diversos carros.
( SUZUKI VITARA E SAMURAI - TOYOTA BANDEIRANTES )

abs;

verdenson peçanha
deco@nekarth.com.br

Eu vi agora esse tópico e não consegui ler na íntegra.
Não sei se alguém perguntou, mas esse diferencial pode ser instalado no eixo dianteiro sem RL? Prejudica o uso no dia a dia nessa condição?

leovalle
04/12/2006, 00:18
Sempre vi menssagens sobre bloqueios aqui no forum e o LEO VALLE e WALLACE têm dado detalhes bem técnicos. Desta forma gostaria de ver a opinião sincera dos dois sobre o KAISER e se vale a pena compra-lo ou a um FULLOCK ou um ELETRAC.

Julio,

Difícil de avaliar um produto sem usá-lo ou ver o mesmo em ação.

Tenho bastante interesse pessoal pra ver esse equipamento em funcionamento. Sei que existe um modelo americano com funcionamento baseado nas roda livres automáticas e o Kaiser tem o mesmo princípio, mas o modelo americano me parece não estar mais sendo produzido.

Assim que puder vê-lo em ação ou acompanhar quem for usá-lo no Rock Crawling no ano que vem, ficaremos sabendo se funciona bem e se é resistente ao uso pesado com pneus grandes. Sobre durabilidade e garantías, só com tempo.

Ao contrário de que se possa imaginar, acho excelente a concorrência, pois isso força ao mercado se mexer e acabamos beneficiados com facilidades de pagamento e novos produtos. Isso já está acontecendo.

[]'s

Verdenson Peçanha
04/12/2006, 08:07
Deco,

Tem dois clientes meus que perguntaram sobre o Kaiser para a Sportage. Tem alguma coisa em planejamento?

[]'s
Escoria,

Bom dia

Os desenvolvimentos tem uma sequencia; hoje estamos trabalhando no desenvolvimento da linha SUZUKI ( VITARA E SAMURAI ) E TOYOTA BANDEIRANTES.

Depois que estes ( SUZUKI - VITARA E SAMURAI E TOYOTA BANDEIRANTES) estiverem testados e aprovados; iremos pesquisar as necessidades do mercado e a Sportage está na pauta para 2007.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Verdenson Peçanha
04/12/2006, 08:15
Eu vi agora esse tópico e não consegui ler na íntegra.
Não sei se alguém perguntou, mas esse diferencial pode ser instalado no eixo dianteiro sem RL? Prejudica o uso no dia a dia nessa condição?
Edintruder

Bom dia;

Temos tres viaturas equipadas com o DIFERENCIAL INTELIGENTE KAISER, (Troller, Willis, Land Rover), a Land Rover Deffender 90 não tem roda livre e não apresentou nenhum tipo de problema.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

jomlenom
05/12/2006, 18:28
Tenho bastante interesse pessoal pra ver esse equipamento em funcionamento. Sei que existe um modelo americano com funcionamento baseado nas roda livres automáticas e o Kaiser tem o mesmo princípio, mas o modelo americano me parece não estar mais sendo produzido.

[]'s

Leo,
Por acaso voce sabe o motivo da extinção desse tipo de bloqueio lá nos States ?
Pergunto pois me agrada a possibilidade de usar um bloqueio sem muita parafernália na diant. e tras. e que nao apresente efeitos colaterais à dirigibilidade do veiculo, porém, me intriga o fato de nao estar mais em produção lá fora .
... E torço para que os nossos engenheiros tenham resolvido algum problema que eles nao tenham conseguido solucionar !

valeuz ... :concordo:

romeu
05/12/2006, 19:49
Cara, acho difícil qualquer bloqueio automático não apresentar os "efeitos colaterais" qdo instalado no eixo dianteiro. Mas se eu tiver errado, alguém me corrija.

Vou esperar o pessoal começar a usar, assim quando começarem a dar opniões confiáveis, vou fazer minha escolha. Pq até agora, estou muito interessado em por na minha band.

Abraço

Kim
05/12/2006, 19:49
Caros amigos!

Tenho uma dúvida sobre o funcionamento deste sistema!

Bem pelo que lí, é algo PARECIDO com a RLA*, certo?

O sistema da RLA*, só funciona quando o eixo leva a roda e, não o contrario, no caso de uma descida, quando se tira o pé do acelerador, a RLA* desengata.

O DKV, que usava o motor 2T, tinha um sistema de RLA* no cãmbio para não fundir, pois esse tipo de motor não pode "segurar" o carro pois falta lubrificação nos anéis (óloe junto com a gasolina). Então quando tirava o pé do acelerador, parecia que estava desengatado, acelerava, tracionava novamente.

Vejam bem, é só uma dúvida.

Tenho mais um bloqueio a comprar para a dianteira.

Abraços.

Kim.

*= roda livre automática

Sergio Rocha
05/12/2006, 20:08
Caros amigos!

Tenho uma dúvida sobre o funcionamento deste sistema!

Bem pelo que lí, é algo PARECIDO com a RLA*, certo?

O sistema da RLA*, só funciona quando o eixo leva a roda e, não o contrario, no caso de uma descida, quando se tira o pé do acelerador, a RLA* desengata.

O DKV, que usava o motor 2T, tinha um sistema de RLA* no cãmbio para não fundir, pois esse tipo de motor não pode "segurar" o carro pois falta lubrificação nos anéis (óloe junto com a gasolina). Então quando tirava o pé do acelerador, parecia que estava desengatado, acelerava, tracionava novamente.

Vejam bem, é só uma dúvida.

Tenho mais um bloqueio a comprar para a dianteira.

Abraços.

Kim.

*= roda livre automática

Eu tb fiz essa pergunta e não tive resposta.

[]´

Wallace
05/12/2006, 20:09
Oi Pessoal,
Andei na Land da Kaiser e aparentemente sem nenhum problema no bloqueio para uso direto em tração dianteira.
É aparentemente pois a Land deles tem para mim algumas reações estranhas por estar usando pneus muito agressivos.
Assim com pneus mais normais, que pode ser um BF MUD ou AT por exemplo, acho que o bloqueio dianteiro nem deve ser notado no asfalto.
Fui na fabrica na segunda e vi alem das coisas normais algumas gerações do bloqueio feitos durante o desenvolvimento.
Acho que é um bom produto com grandes vantagens e sem aparente desvantagens que outros bloqueios apresentam e por um preço compativel.
Acho que vai ser um sucesso, mesmo porque a ideia do pessoal a longo prazo é ter bloqueio para a maioria dos eixos do mercado.

Wallace
05/12/2006, 20:21
Caros amigos!

Tenho uma dúvida sobre o funcionamento deste sistema!

Bem pelo que lí, é algo PARECIDO com a RLA*, certo?

O sistema da RLA*, só funciona quando o eixo leva a roda e, não o contrario, no caso de uma descida, quando se tira o pé do acelerador, a RLA* desengata.

O DKV, que usava o motor 2T, tinha um sistema de RLA* no cãmbio para não fundir, pois esse tipo de motor não pode "segurar" o carro pois falta lubrificação nos anéis (óloe junto com a gasolina). Então quando tirava o pé do acelerador, parecia que estava desengatado, acelerava, tracionava novamente.

Vejam bem, é só uma dúvida.

Tenho mais um bloqueio a comprar para a dianteira.

Abraços.

Kim.

*= roda livre automática
Eu juro que não endenti qual a sua pergunta ou duvida, mas se é se vai ficar sem freio motor com o bloqueio da Kaiser instalado, mesmo que nos dois eixos, a resposta é não, o freio motor continua, assim como o bloqueio também funciona normalmente quando dá ré.

AlemãoRS
05/12/2006, 21:53
Como assim RLA desengata quando tira o pé?
Pelo menos a do vitara não faz isso...ou fazia, pq uso manual agora...

haundrich
05/12/2006, 22:37
As rodas livres automáticas, como as do willys, F75, Rural, "desegatam" e "engatam" automaticamente, semelhante ao funcionamento de uma catraca de bicicleta. Existe um esquema de contra-recuo, que atua sempre que houver torque maior no eixo de entrada deste sistema.

Cotrim
06/12/2006, 09:53
Kim e Sérgio,

É exatamente isso que acontece. Quando você reduz o carro ou não traciona o Kaiser desengata. Quando você está numa curva em 4x4 ele tem a capacidade de perceber que as duas rodas estão tracionando então não entra em ação, pois as duas estão com carga. Quando uma fica no ar ou numa superfície lisa, o bloqueio entra em ação, mandando tração para a outra roda.

[]'s

AlemãoRS
06/12/2006, 11:26
Já li todo tópico mas ainda não consegui entender uma coisa:
Quando eu faço uma curva, vai existir uma diferença de velocidade entre a roda interna e a externa. Quando eu estou com uma roda no ar ou numa superficie lisa também vai existir uma diferença de velocidade.
Ou seja, pro bloqueio é a mesma coisa e justamente por isso todos bloqueios 100% "atrapalham" nas curvas, já que ele mantém 50% pra cada semi-eixo.
Justamente isso que não consigo entender nesse novo diferencial, pq tanto na curva ou com roda no ar, vai ter velocidade diferente nas rodas e ele deveria bloquear, pq na curva ele não vai atuar e só na situação que estou com a roda no ar?

wagnerf
06/12/2006, 11:38
Alemão, não entendo de bloqueios, mas acho que os bloqueios automatico, funcionam, baseado no percentual de diferenção de velocidade entre uma roda e outra, num curva este percentual, e bem menor doque num X por ex. aonde o bloqueio atuaria, por isto acho que em curvas mais fechadas ou que esteja com baixa aderencia, ele pode atua dificultando a digibilidade, pois a outra roda chegaria no percentual de diferença previsto pelo fabricante. Posso esta completamente enganado, pois como disse não entendo do assunto estou apenas supondo.

Abraço a todos, e estou aguardandom um bloqueio mais suave para por no meu vitara.

Wallace
06/12/2006, 11:59
Os Bloqueios 100% só atrapalham em curvas em duas situações:
- se eles não desbloqueiam
- se ao desbloquear e/ou bloquear dão algum tranco

Ai que entra o projeto de cada bloqueio, como cada um bloqueia a desbloqueia.
Ao contraio do que voce fala normalmente não é a velocidade que influi no bloqueio 100%, mas as forças que vem de cada roda e da que entra pelo cardan.
Um lock Right acho que é o mais facil de entender isso já que é um dos mecanismos de bloqueio mais simples que existe.
E normalmente não tem nada de 50% para cada semi-eixo nos bloqueios tipo 100%, pois é justamente 100% da força (e rotação) para ambos os semi-eixos ou 100% para um dos semi-eixos e 0% para o outro.
A tração vai depender justamente da aderencia que cada pneu tem, mesmo num diferencial soldado sem o efeito diferencial.
Na realidade ao contrario do que se pensa muitas vezes os bloqueios 100% não vai bloquear em algumas situação. Na realidade esta sempre bloqueado ou atuando. Ao fazer uma curva se gera uma força que vem da roda para o bloqueio. O segredo esta justamente ai, como "sentir" essa força e como com essa força fazer o desaclopamento ou deslizamento de um dos semi-eixos.
Ai que temos a diferença de cada bloqueio.
O "segredo" do kaiser é justamente como sentir tal força e principalmente que o desaclopamento ou deslizamento não é feito por um dente reto como um Lock Right, Full-lock ou outros bloqueios 100%, mas sim por "dentes redondos".
Basicamente pode fazer a seguinte analogia, até hoje só tinhamos opções de pneu quadrados (os bloqueios de dentes) e a kaiser inventou o pneu redondo (o bloqueio com roletes). Assim nos pneus quadrados voce pode ter um tranco a cada 90 graus e no pneu redondo voce não deve ter tranco nenhum ao rodar.
Alias com uma roda no ar ambas as rodas devem girar e nem precisa ter diferença de rotação.

Wallace
06/12/2006, 12:06
Alemão, não entendo de bloqueios, mas acho que os bloqueios automatico, funcionam, baseado no percentual de diferenção de velocidade entre uma roda e outra, num curva este percentual, e bem menor doque num X por ex. aonde o bloqueio atuaria, por isto acho que em curvas mais fechadas ou que esteja com baixa aderencia, ele pode atua dificultando a digibilidade, pois a outra roda chegaria no percentual de diferença previsto pelo fabricante. Posso esta completamente enganado, pois como disse não entendo do assunto estou apenas supondo.

Abraço a todos, e estou aguardandom um bloqueio mais suave para por no meu vitara.Sim, esta errado e confirmou que não entende de bloqueio rs rs.
Como falei não é velocidade normalmente, mas sim as forças.
E os 100% sempre estão bloqueados, quando em curvas é que desbloqueiam.
Em baixa aderencia ele pode não desbloquear, mas neste caso não deveria afetar a dirigibilidade pois ai provavelmente o pneu vai patinar no piso, alias muitas vezes isso ajuda na dirigibilidade, já que sem o bloqueio a tendecia seria toda a tração ir para a roda com menos tração que vai patinar e a roda que poderia tracionar não vai receber a tração.
O Kaiser já tem o do Vitara como um dos proximo a ficarem disponiveis.

wagnerf
06/12/2006, 12:14
Ao contraio do que voce fala normalmente não é a velocidade que influi no bloqueio 100%, mas as forças que vem de cada roda e da que entra pelo cardan.


Como eu disse não entendo de bloqueio, fiz apenas uma suposição. Lembrando que a força só vai existir se houver diferença de velocidade entra as rodas, hehe tinha que salvar alguma coisa.


Abraços.

Wallace
06/12/2006, 12:23
Como eu disse não entendo de bloqueio, fiz apenas uma suposição. Lembrando que a força só vai existir se houver diferença de velocidade entra as rodas, hehe tinha que salvar alguma coisa.


Abraços.Nem assim rs rs.
Enquando a força não fizer o bloqueio desbloquear não vai ter diferença de velocidade não rs rs
Quando ele desbloquear pela força ai sim vai ter a diferença de rotação ou velocidade.
São alguns coisas chatas, mas se entender o funcionamento fica facil ver porque cada bloqueio tem sua forma particular de trabalho.
O Lock Right (ou quick lock) é o mais facil de endenter, principalmente com um na mão fora do carro.
Quem estiver em SP é só combinar que eu tento explicar desta forma.

AlemãoRS
06/12/2006, 12:34
Isso tá certo, é a diferença de força que faz ele bloquear, mas só desbloqueiam em curvas se não acelerar, é só acelerar que continuam bloqueado.
Mas eu nunca vi um bloqueio que manda 100% da força pra um semi-eixo, ele mantém os dois tracionando, o que não aconteceria num veiculo sem bloqueio no caso de um roda no ar, já que a força iriar toda pra essa roda no ar. O bloqueio não vai mandar 100% pra outra roda e sim 50%.
Entendi essa parte dos roletes, era como imaginava, mas e o desgasta disso, pq não vai acabar tendo o mesmo problema dos LSD que com o tempo perdem a eficiência.

AlemãoRS
06/12/2006, 13:09
e estou aguardandom um bloqueio mais suave para por no meu vitara.

Wagner, eu uso um lock right no eixo traseiro do meu vitara, é bem suave, só se adaptar. Em esquinas, é só pisar na embreagem que ele desbloqueia e em manobras piso aderente é só acelerar pouco, mais ou menos até un 1700rpm que tá desbloqueado, sendo assim não atrapalha em nada.
O único tranco que as vezes ele dá é quando se troca de marcha rápido de 1ª pra 2ª, mas isso é só dirigir mais suavemente digamos, não incomoda nada.

Sergio Rocha
06/12/2006, 14:32
Continuo entendendo que numa descida, se eu náo acelerar ele vai desbloquear igual ao sistema de RL automatica.So quero saber se vai desacoplar uma roda ou se as duas rodas.
Simples a pergunta [e sim ou náo.Nada de explica;óes complicadas.

wagnerf
06/12/2006, 14:50
Wagner, eu uso um lock right no eixo traseiro do meu vitara, é bem suave, só se adaptar. Em esquinas, é só pisar na embreagem que ele desbloqueia e em manobras piso aderente é só acelerar pouco, mais ou menos até un 1700rpm que tá desbloqueado, sendo assim não atrapalha em nada.
O único tranco que as vezes ele dá é quando se troca de marcha rápido de 1ª pra 2ª, mas isso é só dirigir mais suavemente digamos, não incomoda nada.


Alemão, tenho amigos aqui em BH quem usam, se eu for dedicar o Vitara só para trilhas devo por, pois é o mais testado, mas minha namora vai usar o carro também, dai explicar para ele uma forma de dirigir diferente, se já viu, ele num ta conseguindo nem na forma normal/comum hehehe. Quanto a atuação do bloqueio, mesmo no LSD da frontier, da para perceber ele atuando quando se entra num curva muito fechada mesmo devagar, e se acelera mas, da para perceber certos arrastos no eixo trazeiro que dirigindo pkp que não tem LSD não se nota. Na TR4 que tive também percebia este fato.

Cotrim
06/12/2006, 15:18
Continuo entendendo que numa descida, se eu náo acelerar ele vai desbloquear igual ao sistema de RL automatica.So quero saber se vai desacoplar uma roda ou se as duas rodas.
Simples a pergunta [e sim ou náo.Nada de explica;óes complicadas.
Sérgio,

Em descidas ele não vai virar um DKW ;). Ele vai desacoplar o bloqueio, mas o diferencial volta a funcionar como um diferencial não bloqueado, ou seja, o motor continua segurando o JEEP.

[]'s

Sergio Rocha
06/12/2006, 16:42
Sérgio,

Em descidas ele não vai virar um DKW ;). Ele vai desacoplar o bloqueio, mas o diferencial volta a funcionar como um diferencial não bloqueado, ou seja, o motor continua segurando o JEEP.

[]'s

Grande Escoria

Simples e objetivo. Thanks

[]´:concordo:

AlemãoRS
06/12/2006, 18:31
Alemão, tenho amigos aqui em BH quem usam, se eu for dedicar o Vitara só para trilhas devo por, pois é o mais testado, mas minha namora vai usar o carro também, dai explicar para ele uma forma de dirigir diferente, se já viu, ele num ta conseguindo nem na forma normal/comum hehehe. Quanto a atuação do bloqueio, mesmo no LSD da frontier, da para perceber ele atuando quando se entra num curva muito fechada mesmo devagar, e se acelera mas, da para perceber certos arrastos no eixo trazeiro que dirigindo pkp que não tem LSD não se nota. Na TR4 que tive também percebia este fato.

Isso mesmo, se acelerar em curvas fechadas arrasta bastante os pneus, mesmo no vitara sem motor..hehehe

Wallace
07/12/2006, 10:54
Isso tá certo, é a diferença de força que faz ele bloquear, mas só desbloqueiam em curvas se não acelerar, é só acelerar que continuam bloqueado.Ai como falei depende do bloqueio.
Mesmo no caso de um Lock Right, como é um jogo de forças depende de vairios fatores, como tamanho do pneu, o quanto esta estrando de força pelo cardan, as folgas de trabalho, etc
Assim em algum casso pode muitas vezes acelerar bastante e não vai bloquear.
Em outros pode mesmo só mantendo a aceleração bloquear.
Ai que a forma de trabalho e a suavidade de cada tipo de bloqueio vai fazer a diferença para cada pessoa.

Mas eu nunca vi um bloqueio que manda 100% da força pra um semi-eixo,Então estude como funciona um lock right (que é o mais facil de entender) quando em curva no asfalto, mas outros são similares: Quick Lock, Full Lock, etc.

ele mantém os dois tracionando, o que não aconteceria num veiculo sem bloqueio no caso de um roda no ar, já que a força iriar toda pra essa roda no ar.Com roda no ar como já falei é diferente de fazer curva. Ai no caso ele não desbloqueia e as duas rodas giram juntas.

O bloqueio não vai mandar 100% pra outra roda e sim 50%.Em curva no asfalto como já falei, num lock right ou similar quando ele desbloqueia é 100% para um semi eixo e 0% para o outro.
Quando tem uma roda no ar ambas vão girar juntas, mas também é praticamente 100% para o roda que esta no chão, pois para a roda que esta no ar a força que vai para ela é minima, é basicamente só para girar o peso da roda, pneu, etc.
Voce provavelmente faz uma mistura até comum de giro com força. O fato da roda girar não significa que esteja indo 50% da força para ela, já que a força é resultado da resistencia contraria da tração que se tem.

Entendi essa parte dos roletes, era como imaginava, mas e o desgasta disso, pq não vai acabar tendo o mesmo problema dos LSD que com o tempo perdem a eficiência.Nada a ver como já falei. Um LSD normal de discos tem um desgaste como um freio ou embreagem, pois o bloqueio só realmente trabalha quando o disco se desgasta para freiar a roda.
Qual o desgaste de um Lock Right?
É praticamente zero durante a vida util do seu eixo.
E pode considerar que os dentes deste bloqueio tem muito maior tendecia ao desgates que os roletes do Kaiser, que precisam trabalhar muito menos, de forma mais suave e tem um material muito mais resistente e certamente ainda tem mais área para distribuir a força.

Wallace
07/12/2006, 11:01
Continuo entendendo que numa descida, se eu náo acelerar ele vai desbloquear igual ao sistema de RL automatica.So quero saber se vai desacoplar uma roda ou se as duas rodas.
Simples a pergunta [e sim ou náo.Nada de explica;óes complicadas.Não é uma roda livre automatica dentro do diferencial.
E tem roda livre automatica que não desaclopa numa descida.
Como já falei:
Se estiver em reta não tem porque desbloquear, assim se a descida é reta deve ficar bloqueado, mas vai ter em principio a mesma reação de um veiculo sem bloqueio, ou seja, vai conseguir segurar no freio motor se for o a intenção.
Se estiver numa descida em curva ai sim ele vai desbloquear, mas também vai ter o efeito do freio motor se for o caso.

DougBRSP
07/12/2006, 17:16
Pergunta básica, estou estudando a instalação deste bloqueio no eixo traseiro do meu CJ-5 (dana 44 19 estrias) a pergunta é: utilizo o eixo flutuante da ensimec que foi instalado no lugar de um eixo chavetado pode haver alguma incompatibilidade na instalação? Ao meu ver acredito que não haja, mas por via das dúvidas achei melhor perguntar.

[]s

Pedro Bachir
07/12/2006, 22:32
ospra!!

axei numa 4 rodas d 1982 aqui falano sobre bloqueio do diferencial, tah falano exatamente o que o Wallace tah explicano...

de brinde ainda vai uma explicação de porque não usar querosene misturado no alcool e uma propaganda do motoradio...

[]'s

Pedro Bachir
07/12/2006, 22:40
vich.. a imagem aqui fiko uma bosta... tae o arquivo zipado em melhor qualidade...

a! não repara não mas meu scanner tah com umas pala, ae tem parte q fiko meio tremido...

Verdenson Peçanha
08/12/2006, 07:49
Pergunta básica, estou estudando a instalação deste bloqueio no eixo traseiro do meu CJ-5 (dana 44 19 estrias) a pergunta é: utilizo o eixo flutuante da ensimec que foi instalado no lugar de um eixo chavetado pode haver alguma incompatibilidade na instalação? Ao meu ver acredito que não haja, mas por via das dúvidas achei melhor perguntar.

[]s
A princípio não t em problema algum.

Abs,

verdenson peçanha (deco)
deco@nekarth.com.br

DougBRSP
08/12/2006, 10:09
Blz Deco, era o que eu imaginava, não tem pq ter problema...

Olha só.. o produto de vcs se chama Kaiser eu tenho uma pickup Kaiser que chama atenção, será que naum rola um patrocínio em troca de propaganda? :mrgreen: :mrgreen:

[]s

Wallace
08/12/2006, 10:43
Douglas, mais facil do que eu estou fazendo na venda do bloqueio acho dificil rs rs

DougBRSP
08/12/2006, 10:56
Heheh Wallace, eu vi seu post com os preços e o melhor, o parcelamento, tô me coçando, esse é um investimento que talvez ocorra em janeiro/2007..

[]s

Wallace
08/12/2006, 11:45
Viu a promoção nova?
Não garanto que passe do Natal rs rs

Julio Militão
13/12/2006, 21:50
Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?

Verdenson Peçanha
14/12/2006, 10:57
Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?
Julio Militão

Com o Diferencial Inteligente Kaiser nunca vai travar a roda, pois tem o principio de um diferencial normal, a roda livre vai ter um giro livre para frente na roda externa da curva.

abs,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br

Wallace
14/12/2006, 13:17
Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.
No Kaiser não precisa de nada, pois ele não afeta a dirigibilidade.
Tanto que a Kaiser em uma Defender 90 com bloqueio em ambos os eixos.
E a defender é 4x4 full-time, ou seja, anda o tempo todo em 4x4, mesmo no asfalto. E no caso mesmo estando bloqueda nos dois eixos não afeta em nada pelas caracteristicas do bloqueio da Kaiser (que é a grande vantagem dele alias).

Julio Militão
14/12/2006, 21:38
Caros colegas,

Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.

Verdenson Peçanha
15/12/2006, 09:34
Caros colegas,

Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.
E pode ficar tranquilo Julio que em breve estaremos com o Diferencial Inteligente Kaiser da Toyota Bandeirantes no mercado.

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Elmer_Jeep
15/12/2006, 10:29
Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.

Se vc acha que conhece tão bem o princípio de funcionamento do FullLock devia saber que como todo bloqueio automático ele tem um sistema de alívio que quando necessário libera a roda do lado interno à curva.

Wallace
15/12/2006, 14:17
Elmer entendo que a pergunta dele só faz sentido para os bloqueios do tipo Full-lock, lock Right, etc quando o bloqueio não esta com um dos semi-eixos desacoplados, ou seja, quando se esta bloqueado ou quando esta bloqueando ou desbloqueando, pois seria nestas situações que seria interesante ter a roda desconectada do semi-eixo pela roda livre para não dar trancos ou afetar a dirigiblidade.
E ao contrario do que voce escreve, quem ele desconecta é o semi-eixo do lado externo da curva (e não do interno).
Se informe melhor e vai confirmar que eu realmente conheço bem o funcionamento dos bloqueios, mesmo do Full-lock.

Wallace
15/12/2006, 14:21
Caros colegas,

Obrigado pelas respostas rápidas e precisas. Poderia então concluir que o Kaiser pode ser considerado o "dream locker"? O que todo jipeiro espera de um bloqueio? Se for assim vou me programar para comprar dois deles para minha Band.
Exatamente Julio.
Até outro dia para mim o ideal era o Electrac, mas agora com o Kaiser é certamente este.
Eu ia colocar dois Electrac na minha Cherokee, mas agora vai ser dois Kaiser.

leovalle
15/12/2006, 20:19
Me perguntaram e não soube responder: no caso de bloqueios em eixos dianteiros com roda livre automática, tanto o kaiser como o Fulllock, ou outro qualquer, na hora de fazer uma curva a roda livre automática não desacoplaria a tração em uma das rodas, já que a roda só é tracionada quando o eixo gira mais rápido que ela, ou não?

Roda livre automática moderna arma quando você engata o 4x4, mesmo em movimento. Para desengatar só tem uma maneira, dando ré no carro, independente de que bloqueio, caixa-satélite(diferencial).


Entendo que a roda livre automatica não adiantaria nada já que o problema em bloqueios como o Fulllock é que ele vai querer que a roda interna da curva ande mais rápido para acompanhar a roda externa, ai a roda livre vai travar.

:discordo:
O bloqueio Full Lock da ENSIMEC não tem problema nenhum seja com que roda livre usada. Ele só vai "querer" (usando suas palavras técnicas) que a roda interna esteja na mesma rotação da externa, se o carro for acelerado enquanto fazendo curva. Mantida a aceleração ou diminuida o sistema automático entra em ação e o bloqueio trabalha como diferencial.
Quanto a roda livre automática "travar", provavelmente quis dizer armar, só acontecerá isso se a tração dianteira for acionada, pois é a rotação dos semi eixos que aciona a roda livre.

Wallace, tenta vender o que você comercializa pelas qualidades do produto e não depreciando ou o que é pior, falando bobagem sobre o que você não vende. O mais grave é que você sabe que escreveu uma grande mentira, pois conhece muito bem o funcionamento do bloqueio. :parede:

ÉTICA <= tenho certeza que você foi bem educado é isso. Tá faltando só praticar :concordo:


No Kaiser não precisa de nada, pois ele não afeta a dirigibilidade.
Tanto que a Kaiser em uma Defender 90 com bloqueio em ambos os eixos.
E a defender é 4x4 full-time, ou seja, anda o tempo todo em 4x4, mesmo no asfalto. E no caso mesmo estando bloqueda nos dois eixos não afeta em nada pelas caracteristicas do bloqueio da Kaiser (que é a grande vantagem dele alias).

A ENSIMEC suspendeu a fabricação de bloqueios para os eixos das Land que por características próprias tem pequenas folgas e com o desgaste no uso normal aumentam e podem provocar desconforto a quem dirige. No caso dos carros full-time não recomenda o uso no eixo dianteiro, pois afeta a dirigibilidade, mas não quer dizer que é impossível o uso. No site www.monster4x4.com.br (http://www.monster4x4.com.br), quem se interessar pode conhecer o protótipo que usava eixos do Troller mais antigos (não tem roda livre) e era 100% bloqueado com Full Lock e participava de provas de Raid, Rally, Endurance Trial, além de fazer sempre em janeiro uma viagem de mais de 7.000 km todos os anos em janeiro por asfalto e em velocidades acima de 100 km/h. Se quiser usar, terá que reaprender a pilotar o carro.

Se o Kaiser cumpre o que promete, for robusto, suportar pneus sem limites de tamanho, não tiver desgaste rápido, parabéns ao mercado brasileiro pela conquista de mais essa vitória :palmas:

leovalle
15/12/2006, 20:30
Elmer entendo que a pergunta dele só faz sentido para os bloqueios do tipo Full-lock, lock Right, etc quando o bloqueio não esta com um dos semi-eixos desacoplados, ou seja, quando se esta bloqueado ou quando esta bloqueando ou desbloqueando, pois seria nestas situações que seria interesante ter a roda desconectada do semi-eixo pela roda livre para não dar trancos ou afetar a dirigiblidade.
E ao contrario do que voce escreve, quem ele desconecta é o semi-eixo do lado externo da curva (e não do interno).
Se informe melhor e vai confirmar que eu realmente conheço bem o funcionamento dos bloqueios, mesmo do Full-lock.

Realmente vc é o cara :parede:
A AVM precisa rever seus conceitos

Se liga cara :putz:

http://www.avm.com.br/products2.htm
"O máximo em conforto e confiabilidade. Engata automaticamente ao ligar a tração
4 x 4, mesmo com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).
Permanece engatada, sólida e permanentemente enquanto a tração estiver ligada, na subida e na descida.
Ao desligar a tração, a Roda Livre desengata-se automaticamente na primeira marcha a ré."

Pobre Nekarth :rolleyes:

Julio Militão
16/12/2006, 17:38
Acho que o forum eh pra isso mesmo! Tenho apendido muito e o Leovalle e Wallace são fontes confiaveis e qundo eles começam a opinar a coisa melhora bastante.

Wallace
18/12/2006, 00:18
O bloqueio Full Lock da ENSIMEC não tem problema nenhum seja com que roda livre usada. Ele só vai "querer" (usando suas palavras técnicas) que a roda interna esteja na mesma rotação da externa, se o carro for acelerado enquanto fazendo curva. Mantida a aceleração ou diminuida o sistema automático entra em ação e o bloqueio trabalha como diferencial.
Quanto a roda livre automática "travar", provavelmente quis dizer armar, só acontecerá isso se a tração dianteira for acionada, pois é a rotação dos semi eixos que aciona a roda livre.
Leo voce tem que para com essa sua mania boba de perseguição que tem.
Desarma esse seu espirito de briga.
Também ajudaria se voce melhorar na sua leitura e interpretação de texto.
Voce acaba fazendo uma baita confusão e arrumando "briga" de bobeira.
Volta lá no começo do topico e leia tudo com calma e atenção.
Pois da forma como voce faz pega o bonde andando, senta na janela e coloca a cabeça para fora; ai depois é capaz de reclamar que levou um galho na cabeça rs rs
Aprende a ler as coisas no contexto em que estão.
Ai quem sabe vai descobrir que eu não falei que o bloqueio da Ensimec tem algum problema.
O que falei é que bloqueios tipo o Full-lock.
Falei no Full-lock pois foi um dos citados por quem iniciou o topico.
Tipo Full-lock são quem no meu exemplo: o proprio full-lock, o Lock-right, quick lock, detroit locker e outros do tipo 100% com dentes.

Depois eu fui ainda mais claro:
"Elmer entendo que a pergunta dele só faz sentido para os bloqueios do tipo Full-lock, lock Right, etc quando o bloqueio não esta com um dos semi-eixos desacoplados, ou seja, quando se esta bloqueado ou quando esta bloqueando ou desbloqueando, pois seria nestas situações que seria interesante ter a roda desconectada do semi-eixo pela roda livre para não dar trancos ou afetar a dirigiblidade."


Wallace, tenta vender o que você comercializa pelas qualidades do produto e não depreciando ou o que é pior, falando bobagem sobre o que você não vende. O mais grave é que você sabe que escreveu uma grande mentira, pois conhece muito bem o funcionamento do bloqueio.

ÉTICA <= tenho certeza que você foi bem educado é isso. Tá faltando só praticar:Então como pode ver quem falou bobagem foi voce ao falar que eu falei o que eu não tinha falado.
Então presta mais atenção, pois desta forma voce é que fica como mentiroso e sem ética.
Aqui é para discutir tecnicamente e não para ficar criando intrigas.

Wallace
18/12/2006, 00:22
Realmente vc é o cara :parede:
A AVM precisa rever seus conceitos

Se liga cara :putz:

http://www.avm.com.br/products2.htm
"O máximo em conforto e confiabilidade. Engata automaticamente ao ligar a tração
4 x 4, mesmo com o veículo em movimento (se a caixa de transferência for sincronizada).
Permanece engatada, sólida e permanentemente enquanto a tração estiver ligada, na subida e na descida.
Ao desligar a tração, a Roda Livre desengata-se automaticamente na primeira marcha a ré."

Pobre Nekarth :rolleyes:Leo traduz ai o que quiz dizer pois ficou sem o minimo sentido.
Parece que estava bebado ao postar isso ai.

leovalle
18/12/2006, 00:29
Wallace,

Sempre esqueço que você é um anjo e apenas cita as coisas sem segundas intenções, basta fazer uma breve pesquisa por seu nome e se comprova isso, não foi a toa que ficou suspenso por um período no fórum.

Aliás vou ajudar, a quem se interessar utilize a expressão abaixo no google e veja do que estou falando:

wallace site:www.4x4brasil.com.br

Tem muitas outras nas listas da Suzuki-net e na Jipenet

Em respeito a Nekarth, encerro aqui, mas não me furtarei em mandar MP aqueles que estiverem participando do tópico quando sentir a intenção de lesar a ENSIMEC, como também tomarei as providências para que as penalidades existentes no regulamento do fórum sejam cumpridas.

Cotrim
18/12/2006, 12:14
Wallace e Leo,

Acho que este tópico não é o local correto para seus debates pessoais. Este tipo de discussão só serve para confundir as pessoas que estão com dúvidas sobre o funcionamento do produto em questão.

[]'s

leovalle
18/12/2006, 12:44
Wallace e Leo,

Acho que este tópico não é o local correto para seus debates pessoais. Este tipo de discussão só serve para confundir as pessoas que estão com dúvidas sobre o funcionamento do produto em questão.

[]'s

Escória,

Não se trata de embate pessoal e sim de ação de má fé com intenção implicita e explita de se vender um produto, fornecendo informações MENTIROSAS sobre outro, em comportamento totalmente anti-ético. A resposta vai ser dada sim, aqui ou em qualquer tópico que isso volte a acontecer.

Quem está tentando confundir as pessoas não sou eu. tenho comportamento ético e fique a vontade de achar 1 (uma) pessoa que tenha sido lesada, enganada ou que tenha recebido informações minhas e pedirei imediatamente o meu descadastramento do fórum. Eu sou uma pessoa séria e tenho um nome a preservar.

Ao mesmo tempo DESAFIO ao Wallace que tome a mesma atitude, provavelmente não dura mais que 10 minutos aqui sua permanência.

Deixo claro aqui que além das ações que já escreví acima, também estaremos atuando judicialmente se for o caso, já que as atitudes tem partido de representante da empresa, ou seja, ela é co-responsável.

Mais uma coisa, esse fórum é livre e escrevo eu aqui ou onde quiser, desde que não infrinja regras do fórum ou a lei e como sempre agindo eticamente. Se não gostar PPS.

Sergio Rocha
18/12/2006, 16:37
Escoria

Entendo perfeitamente sua posição e até concordo com ela.
Mas o Leo tem toda a razão no que diz.
Infelizmente o histórico do Sr Wallace não tem sido dos melhores.E do mesmo modo que ele atacou a TT4 num outro tópico aki no forum, ele está fazendo com o Leo e a Ensimec.Eu não acredito que a Kaiser esteja concordando com essas atitudes, nem tampouco que saiba o que se passa. Então fazendo minhas uma frase do Sr Wallace " minha intenção foi só alertar" .

Isso aki serve de alerta para que antes de comprar qualquer produto de qualquer pessoa aki no forum, se pesquise bastante e veja se os clientes do vendedor ficaram satisfeitos.
Eu mesmo já comprei com vc e fiquei plenamente satisfeito.:palmas:
Tambem já comprei com o Leo e fiquei plenamente satisfeito.:palmas:

[]´

Cotrim
18/12/2006, 20:16
Sérgio,

Sei de todo o histórico do Wallace, aqui e na Jipenet. Vi tb o tópico do Afonso, com quem realizo vários negócios e achei um absurdo, mas quando o negócio é pessoal, ou chama pra briga ou abre um tópico, não fique zoando o tópico do Verdenson, com quem também estou realizando vários negócios.

Sei que o Leo é cabeça dura e adora uma briga (e quem não é/gosta?) e o Wallace também. Só estou pedindo que parem de brigar aqui. usem o MSN para discutir tecnicamente e, após chegarem uma conclusão, postem aqui.

Einstein disse que a melhor forma de mostrar a sua genialidade é, muitas vezes, calando-se e ouvindo outras idéias. Ponham isso em prática.




Voltando ao assunto do tópico...

Tive a oportunidade de testar o Kaiser e achei incrível pela suavidade, silêncio e competência, mas como não entendo tecnicamente o funcionamento, como por exemplo Leo, me abstenho de explicar algo que fica além da minha capacidade.


[]'s

Sergio Rocha
19/12/2006, 16:54
Sérgio,

Sei de todo o histórico do Wallace, aqui e na Jipenet. Vi tb o tópico do Afonso, com quem realizo vários negócios e achei um absurdo, mas quando o negócio é pessoal, ou chama pra briga ou abre um tópico, não fique zoando o tópico do Verdenson, com quem também estou realizando vários negócios.

Sei que o Leo é cabeça dura e adora uma briga (e quem não é/gosta?) e o Wallace também. Só estou pedindo que parem de brigar aqui. usem o MSN para discutir tecnicamente e, após chegarem uma conclusão, postem aqui.

Einstein disse que a melhor forma de mostrar a sua genialidade é, muitas vezes, calando-se e ouvindo outras idéias. Ponham isso em prática.




Voltando ao assunto do tópico...

Tive a oportunidade de testar o Kaiser e achei incrível pela suavidade, silêncio e competência, mas como não entendo tecnicamente o funcionamento, como por exemplo Leo, me abstenho de explicar algo que fica além da minha capacidade.


[]'s

Como " ele" mesmo diz " é só para alertar " :mrgreen:

No msn não, tem que ser no forum, essa confusão eu quero ver e participar.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A concorrencia é extremamente saudável.A Ensimec vai ter que se mexer.

[]´

Ricardo Augusto
02/01/2007, 13:30
Não precisa sensor seu burro!!!! o bloqueio é inteligente.... quando ele ver a lama ele se autobloqueiará a si mesmo se tornando assim bloqueado 100% dos 100% possíveis. Entendeu? :putz:

Ele tambem te diz quando vc deve trocar o óleo.... não só do diferencial, mas do motor, da caixa e da ct.

Diz tb quantos km/L o carro tá fazendo e se a gasolina que vc colocou é batizada ou não.

Isso não tem na HP dos caras, mas eu tô deduzindo isso porque eu comprei um desses pra por na cabeça e eu tô muito mais inteligente. O único efeito colateral é que quando eu levanto o braço direito, o esquerdo tb levanta e vice-versa..... :pensativo: . Não sei bem como resolver isso, mas vou ler o resto do manual em casa mais tarde.

Quem quiser mais explicações é só falar comigo.... o Vanderson tá = papagaio repetindo as coisas da HP..... :D

Abs

ahuahuahuahuahua....
resposta muito boa !!! quase me mijei de tanto rir !!!
ahuahuahuahuahua....

Verdenson Peçanha
08/01/2007, 07:59
ahuahuahuahuahua....
resposta muito boa !!! quase me mijei de tanto rir !!!
ahuahuahuahuahua....
No momento só tenho que dizerb o seguinte:

Obrigado pelo interesse em verificar nosso tópico.

verdenson peçanha (deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Wallace
09/01/2007, 13:15
Tenho a pronta entrega no momento os modelos para dana 44 tanto de 19 como de 30 estrias. R$ 2.200,00 preço de referencia que pode ser parcelado em até 11 vezes ou com algum desconto a vista.

Cotrim
09/01/2007, 13:39
Pessoal,

Este é o relato que recebi de um cliente.

Depois eu postos as fotos.

[]'s



Grande Fábio.

É com satisfação que comunico que consegui transpor a famigerada trilha do telégrafo(para os que não conhecem ou não sabem a respeito da mesma, sugiro pesquisar no google). Não convidei nenhum de vocês a participar conosco pois a chance de dar certo era muito remota, além da enorme distância (300 km até a entrada, 6 km de trilha e 550 km de volta, destes, 100km de muita pedra e buraqueira).

Neste natal, como tenho feito há alguns anos, reuni vários brinquedos, bonecas,ursinhos de pelúcia, bolas de volley e futebol(usadas),pirulitos , balas de goma, fusquinhas de plastico, num total de 70 a 80 kits, e fui com o Popa e nossas esposas, com o objetivo de distribuir os kits e fazer a trilha. Fizemos o principal,que era a distribuição dos kits.Devidos as fortes chuvas do dia anterior, tivemos que passar em trechos com 70 cm de água já na estrada do Ariri e na estrada de acesso à vila de Sta Maria,e , mesmo assim, fizemos 1 km de trilha a pé , com 50 cm de lâmina de água,e, por absoluta falta de condição, tivemos que desistir de levar os kits pros moradores de dentro da trilha.

Voltei para Sampa no dia 25 , pois precisaria trabalhar, mas, não tirei da cabeça aquelas crianças(e, não nego, a trilha) . Comprei mais presentes , chinelos , doces, roupinhas e quinta a noite desci pra lá(sem o Popa ,que não podia mais se ausentar da oficina ). A viagem transcorria na mais absoluta calma, até que, quase chegando na entrada de Itapitangui,acho que por volta de 1:00 h da manhã, deparei com uma manada de búfalos(apenas 7 ou 8) deitados no meio do asfalto:Acionei o freio e os 4 discos da SBD quase arrancaram os cravos dos meus pneus, mas, deu pra parar/desviar. Ainda bem que esse acabou sendo o maior susto de toda a viagem. Enfim,4 hs da manhã chegamos na entrada do bananal onde nós pensávamos em dar uma descansada, aliás , eu, porque minha esposa conseguiu dormir a viagem toda, só acordou mesmo nos búfalos. A idéia era essa, mas a adrenalina era tanta que resolvi avançar devagarzinho, maior parte no guincho, até o primeiro rio, onde já era 7:00 hs e pude voltar pra buscar ajuda de um morador , senão , até daria para prosseguir, mas continuaríamos sem filmar. Deste momento , com ajuda de um café que a esposa do Sr. Antônio nos ofereceu, e mais o raiar do dia, a trilha começou a deslanchar, tanto que, umas 10:45 chegamos na casa do Nilson, de onde o Seu Antônio e seu filho Evair teriam que voltar e nós seguiríamos sozinhos.

Uma hora depois ,Já sob alguns pingos de chuva chegamos na casa do Ernesto Schurman que nos acompanhou até a casa do Henriquinho e depois até Batuva . Neste trecho final, sofremos um pouco com as "escadas de mula" que são como quebra molas naturais formados pelas patas destas ao pisar sempre nos mesmos locais, uma chuva que se não chegava a ser forte, incomodava e atrapalhava as filmagens. Aproximadamente 13:00hs alcançamos as pedreiras , onde com pequenas arrumações conseguimos transpor sem uso do guincho. A chuva continuou (nesta região a previsão falha muito), chegamos na divisa com o Paraná , onde deparamos com uma placa de proibido veículos motorizados, desviamos das correntes ,passando por cima do paredão, pegamos as ultimas descidas e uma subida fortíssima,de pedra e barro muito lisos, mas,como já estava praticamente fora da trilha , acelerei bem o 51, e depois de 2 tentativas consegui transpor o último obstáculo do telégrafo.

Aproximadamente às 14:00hs chegamos em Batuva, Ficamos tão felizes , que depois de visitarmos o Beto Dias,meu amigão do peito e cunhado do Ernesto,seguimos para Guaraqueçaba,nos hospedamos em uma pousada ,tomamos um belo banho e fomos a um restaurante de frutos do mar , onde enchi a cara de cerveja , até ficar bem ruinzinho(olha que eu não bebo).Curiosidade , tinha kaiser e Skol,pedi Skol, porém em isopor da KAISER..Rá, Rá....

Esta semana editarei um DVD com mais esta aventura.Pena que não consegui embarcar meu 51 sobre dois barcos e descer a baía de Guaraqueçaba e o canal do Varadouro até o Ariri, como fiz 3 vezes de moto(ainda bem, pois ia ser difícil de agüentar o japa). Então, voltamos por Antonina, serra da graciosa e BR-116.Fizemos a viagem de volta no dia seguinte, passeando,curtindo.Às 17:00hs chegamos em Registro , onde estava nossa base de apoio.

Fábio,finalmente pude testar o Diferencial inteligente em condições realmente terríveis. Passei sobre uma pedreira sem uso de guincho que ainda não consigo acreditar. Numa poça de lama funda, como tinha certeza que não passaria, esticamos 100 m de cabo até o ponto de ancoragem, pois assim que encalhasse precisaria sair no guincho o mais rápido possível, qual não foi minha surpresa, o 51 passou brincando:Eta raiva de mim mesmo...

Interessante que o jeep também se comportou muito bem no asfalto , tanto que ,na subida da serra da graciosa, com aquelas curvas de 180° em paralelepípedos , o carro se comportou como se não fosse blocado.

Fábio vc me conhece há muito pouco tempo, mas, posso lhe assegurar que só entrei na trilha pois tem um caminho que sempre fiz de moto e que não tem placa de proibição( se fosse pela escola, as vezes tem placa , outras vezes não), esse caminho pouca gente conhece, se chama caminho do bananal, e começa 800 m antes da escolinha.

Considero esta conquista de todos que sempre me apoiaram e da enorme legião de admiradores do Jeep Willys.


Abraços.

VIATURA:
CJ-3A 1951
MOTOR: GM 2.5 ALCOOL ignição eletrônica.
TANQUE:65 L
CAMBIO:CLARK 4M (F-1000)
FREIOS:DISCO NAS 4 (SBD), PINÇAS KADET GSi
GUINCHO:WARN 9000
BATERIAS:2 AC DELCO 85 A
BLOQUEIOS KAISER
DIREÇÃO :HIDRÁULICA OPALA
EQUIPAMENTOS:100 m CABO AÇO, 80 m CORDA RAPEL, 2 PATESCAS,2 CINTAS DE
ANCORAGEM, MANILHAS,EQUIPAMENTO DE SOLDA ELÉTRICA 24V, INVERSOR 12V DC
PARA 110 V AC,ENXADÃO,MACHADO.
MANTIMENTOS:ARROZ, FEIJOADAS ENLATADAS, CARNE FRESCA, SALAME,PÃO, CUP
NOODLES, CAFÉ , AÇUCAR,ETC(SEGURAMENTE PARA 3 DIAS).

Verdenson Peçanha
10/01/2007, 06:56
Pessoal,

Este é o relato que recebi de um cliente.

Depois eu postos as fotos.

[]'s
Bom dia,

Escoria

Beleza de relato, gostaria de ver as fotos.

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

romeu
10/01/2007, 13:09
E cade os bloqueios de bandeirantes? hein? hehe

Abraço

Verdenson Peçanha
10/01/2007, 13:48
E cade os bloqueios de bandeirantes? hein? hehe

Abraço
Romeu

Fica tranquilo que em breve você terá novidade.

abraço,

verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Cotrim
15/01/2007, 21:10
Pessoal,

Teremos um cliente do Kaiser competindo no Transparaná deste ano. Desejamos ao Matias toda a sorte necessária, pois a técnica ele já tem.

[]'s

AnBeLuZuK
18/01/2007, 23:41
Aos representantes do Kaiser,

Tenho grande interesse em adquirir um bloqueio melhor que os tipoi LSD para meu jipe, mas ainda tenho dúvidas e o principal, falta o cacau.

Esta rolando outro tópico sobre o seu bloqueio e surgiu uma questão:
Se o bloqueio é 100% não deveria desbloquear. Como o Kaiser desbloqueia nas curvas, estes 100% de bloqueio tem um limite mensurável ! Qual seria este valor ?
Imagino que deva ser uma medida de torque inferior ao máximo suportável pelo semi-eixo, caso contrário o semi-eixo quebraria antes do bloqueio liberar a roda.
Ainda, nos bloqueios automáticos com dentes, este valor é função da pressão das molas que seguram os dentes, e no caso do kaiser, como seria ?
Desde já agradeço a atenção.
Sds,

Wallace
19/01/2007, 07:24
Não, o fato de um bloqueio ser do tipo chamado 100% é que ele quando bloqueado traciona ambas as rodas na mesma rotação. E não que ele não desbloqueia, já que justamente a qualidade e eficiencia de bloquieos é justamente como e quando ele desbloqueia.
Estes tipos de bloqueios normalmente trabalham com jogos de forças para saber quando desbloqueia. É uma relação de forças entre a força de reação que vem das rodas para o bloqueio e a força que entra pelo cardan.
As molas dos bloqueios de dentes como o Lock Right muitas vezes é mais para o conjunto não ficar solto e fazer barulho, na realidade as molas neste caso especifico (Lock Right) a força das molas não atuam para ajudar a desbloquear, ao contrario, para desbloquear as molas precisam ser fechadas.
Quando a falta de dinheiro, eu tenho opção de parcelamento em até 11 vezes justamente para viabilizar a compra do bloqueio para quem tem interesse.
Voce tem um Troller certo, em 11 vezes o Kaiser fica em parcelas de R$ 255,00 o traseiro ou 225 o dianterio no seu caso.
Tenho a pronta entrega se quiser.

Loras
20/01/2007, 01:32
Não, o fato de um bloqueio ser do tipo chamado 100% é que ele quando bloqueado traciona ambas as rodas na mesma rotação. E não que ele não desbloqueia, já que justamente a qualidade e eficiencia de bloquieos é justamente como e quando ele desbloqueia.


Continuo com a mesma dúvida que nosso colega Anbeluzuk!!! :putz:

Então se o Kaiser permite um pulo de dente para que não quebre o semi-eixo, ele permite que as rodas não tracionem na mesma rotação. Portanto não é 100%!!!

Além disso, se justamente a qualidade de um bloqueio é como e quando ele desbloqueia, em minha opinião, o melhor bloqueio é aquele que quando desligado volta o efeito diferencial ao normal.

Portanto seria o ARB, Macrotorque, etc... :pensativo:

Quanto à eficiência... em meus conceitos trata-se de um termo usado para avaliar o quanto algo faz o que se propõe a fazer, ou seja efetividade.

Portanto eficiência para um bloqueio é o quanto ele anula o efeito diferencial, certo?:?:

Logo um bloqueio não pode ser mais eficiente porque ele desbloqueia melhor...:discordo:

Abraço,

Wallace
22/01/2007, 10:37
O Wallace errou rs rs.
Falei com o Deco (da fabrica do Kaiser) hoje e ele me passou um aspecto no Kaiser que eu não tinha notado.
Assim ao contrario do que eu falei na situação em que o macrotorque ou o Full-lock pode quebrar o semi-eixo o Kaiser também vai forçar o eixo da mesma forma podendo quebrar o semi-eixo também.
Falha minha, sorry.

Verdenson Peçanha
02/02/2007, 08:39
O que aconteceu?

O tópico deu uma esfriada.

deco

deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)

Cotrim
02/02/2007, 08:54
Deco,

E aí, vai fazer aquelas idéias que discutimos ontem?

[]'s

Verdenson Peçanha
02/02/2007, 09:02
Já passei a idéia pra frente, vamos aguardar.


deco
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)
deco@nekarth.com.br

Marcelo
04/02/2007, 12:31
Pessoal,

Ontem vi no Pinheirinho o Troller da Kaiser subindo aquelas primeiras erosões das pedras, quando se entra pelo Pedrão. Até que não teve muito trabalho pra subir os primeiros metros, depois saiu do meu campo de visão e não acompanhei mais. O que me saltou aos olhos era o pneu que equipava o Troller, parecia um BlackStar. Gostaria muito de ter visto com uns 35"...

[s] testemunhados,

AnBeLuZuK
04/02/2007, 23:15
Venderson,

Deu uma esfriada pois acho que agora o pessoal precisa "digerir" esta nova info que o Wallace trouxe.

Loras
04/02/2007, 23:27
Acho que o tópico volta à ativa após a primeira etapa da UNROC 2007!!!:twisted:

Por enquanto estou em stand by...:mrgreen:

Torcendo para que o bloqueio seja realmente um sucesso!!!:concordo:

Infelizmente não estou perto de Sampa para ver pessoalmente...

Abraço,

JORGE ANDRADE
05/02/2007, 22:24
Gostaria De Saber Se Existe Bloqueio Kaiser Para Toyota Hilux Dif .dianteiro E Traseiro.

Verdenson Peçanha
06/02/2007, 06:27
Gostaria De Saber Se Existe Bloqueio Kaiser Para Toyota Hilux Dif .dianteiro E Traseiro.
Ainda não,

É uma das prioridades para 2007.

Aguarde e logo terá novidades.

abraço,

JORGE ANDRADE
06/02/2007, 16:26
MEU EMAIL EH ze.jorge@uol.com.br.
QUANDO FOR COLOCADO A VENDA POR FAVOR ME INFORME.
ABRAÇOS

Verdenson Peçanha
07/02/2007, 06:56
MEU EMAIL EH ze.jorge@uol.com.br.
QUANDO FOR COLOCADO A VENDA POR FAVOR ME INFORME.
ABRAÇOS
Jorge Andrade fica tranquilo que será informado.

Abraço,

Verdenson Peçanha
15/02/2007, 06:53
E ai galera, hoje estaremos no Pacaembu.

abraço a todos,

Cotrim
25/02/2007, 21:42
Deco,

E o lance da trilha no dia 3, vai rolar?

[]'s

Verdenson Peçanha
28/02/2007, 06:23
Deco,

E o lance da trilha no dia 3, vai rolar?

[]'s
Fabio,

Bom dia.

As viaturas estão na manutenção, não sei se vai dar tempo.

abraço,

Loras
13/03/2007, 05:34
Acho que o tópico volta à ativa após a primeira etapa da UNROC 2007!!!:twisted:

Por enquanto estou em stand by...:mrgreen:

Torcendo para que o bloqueio seja realmente um sucesso!!!:concordo:

Infelizmente não estou perto de Sampa para ver pessoalmente...

Abraço,

A primeira etapa do circuito UNROC 2007 aconteceu!!!:!:

Alguém teria novidades do bloqueio Kaiser?:?: Foi possível vê-lo em ação?:?:

Começo a estudar um bloqueio para a Endurance, e gostaria de analisar as opções!!!:concordo:

Abraços,

Elmer_Jeep
13/03/2007, 08:03
Loras, tudo indica que o veículo patrocinado pela NeckArt no RC foi o Gafanhoto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75835&d=1173638787

Só falta o pessoal divulgar isso e o piloto da viatura comentar sobre a utilização do bloqueio.

[]'s

Verdenson Peçanha
13/03/2007, 10:25
Loras, tudo indica que o veículo patrocinado pela NeckArt no RC foi o Gafanhoto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75835&d=1173638787

Só falta o pessoal divulgar isso e o piloto da viatura comentar sobre a utilização do bloqueio.

[]'s
Elmer / Loras

Realmente a viatura patrocinada pela Nekarth é o Gafanhoto com o Marques e o Edgar.

abraço

AnBeLuZuK
13/03/2007, 13:00
E ai como foi o bloqueio, funcionou 100%, 75%, quebrou, deu show ?

Verdenson Peçanha
13/03/2007, 14:11
E ai como foi o bloqueio, funcionou 100%, 75%, quebrou, deu show ?
Funcionou 100%, o que quebrou foi a ponta do eixo nesse obstáculo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1173638787

abraço,

AnBeLuZuK
13/03/2007, 20:02
Venderson
O link não funciona

Loras
14/03/2007, 15:32
Humm... então quebra o semi-eixo mesmo!!!:mrgreen:

Ô Marques, em QAP?

Seria interessante um relato dele por aqui...:concordo:

Abs,

Wallace
14/03/2007, 19:28
Outros quebraram semi-eixo usando outros bloqueios, ai é coisa da prova mesmo. Não vi a prova direito pois estava trabalhando, mas o Marques já tinha tido problemas no primeiro obstaculo que teve que desistir porque cortou uma linha de freio, ai talvez tenha algum absurdo, pois certamente não teria mais posibilidade de nada se não fosse bem nas outras seções.

joão k. chikui
14/03/2007, 22:39
Loras, tudo indica que o veículo patrocinado pela NeckArt no RC foi o Gafanhoto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75835&d=1173638787

Só falta o pessoal divulgar isso e o piloto da viatura comentar sobre a utilização do bloqueio.

[]'s

Grande Elmer
Como é difícil usar esse tal de fórum!Tanto que a dois meses tento postar fotos ou o avatar e só consigo ficar com a cabeça quente.
Rapaz, vi a foto do carro de RC que vc citou, eu, sinceramente teria até medo de passar perto de um monstrão daquele, ainda mais em cima de um morro e laçado igual a boi.
Por isso que não gosto de RC, até admiro os pilotos e as viaturas.
Mas, de trilha difícil posso dizer que gosto e pratico.
As mais conhecidas do pessoal daqui são o buraco do Camel e verde 1 que são aqui na minha cidade. Placas e degrau de pedra , Passa 15, trilha do 90(3 a 4 dias sem possibilidade de aborto), Praia brava e trilha do telégrafo(esse relato que enviei para o escória e ele postou aqui). Posso dizer que, tenho usado o kaiser e estou plenamente satisfeito(inclusive no asfalto).

Loras
15/03/2007, 00:09
Grande Elmer
Como é difícil usar esse tal de fórum!Tanto que a dois meses tento postar fotos ou o avatar e só consigo ficar com a cabeça quente.
Rapaz, vi a foto do carro de RC que vc citou, eu, sinceramente teria até medo de passar perto de um monstrão daquele, ainda mais em cima de um morro e laçado igual a boi.
Por isso que não gosto de RC, até admiro os pilotos e as viaturas.
Mas, de trilha difícil posso dizer que gosto e pratico.
As mais conhecidas do pessoal daqui são o buraco do Camel e verde 1 que são aqui na minha cidade. Placas e degrau de pedra , Passa 15, trilha do 90(3 a 4 dias sem possibilidade de aborto), Praia brava e trilha do telégrafo(esse relato que enviei para o escória e ele postou aqui). Posso dizer que, tenho usado o kaiser e estou plenamente satisfeito(inclusive no asfalto).

João,

Algumas dúvidas...:arrow:

1-) Você já teve algum outro bloqueio na viatura antes?

2-) Como foi sua instalação?

3-) Há quanto tempo roda com o bloqueio? Usa a viatura no dia-a-dia?

Obrigado!!!

Abraço,

Alexandre Zocrato
15/03/2007, 02:50
A possibilidade de problema com a ponta de eixo é algo a se pensar.:pensativo:
É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - em viaturas que não usam bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber...):putz: . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.:putz:
De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar (mais).:parede:

Alexandre Zocrato
15/03/2007, 02:53
João,

Algumas dúvidas...:arrow:

1-) Você já teve algum outro bloqueio na viatura antes?

2-) Como foi sua instalação?

3-) Há quanto tempo roda com o bloqueio? Usa a viatura no dia-a-dia?

Obrigado!!!

Abraço,


Prezado Loras,
Esses questionamentos são muito pertinentes!:concordo:
O ideal seria compararmos situações em que se usa ou se usou bloqueios já mais conhecidos e consagrados, como o ARB. Alguém que conheça os dois poderia ser de grande ajuda.

Wallace
15/03/2007, 09:02
A possibilidade de problema com a ponta de eixo é algo a se pensar.:pensativo:
É preciso ver porque isso acontece, pois já soube de alguns problemas disso até nos ARB e - inclusive - em viaturas que não usam bloqueio (a galera que "soca o pé" e não quer nem saber...):putz: . Pode-se ter duas causas: problema de projeto ou mau uso.:putz:
De qualquer forma, existe a opção de uma ponta de eixo mais porreta, como as da Ensimec. Mas aí o custo já começa a aumentar (mais).:parede:O pessoal do RC quebra muito eixo pois usa pneus muito grandes (até 40 polegadas) e estão numa competição onde acabam acelerando sem dó e forçando o veiculo ao maximo e normalmente em situações que nunca vai ter pela frente mesmo nas trilhas mais radicais. Ai pouco importa que bloqueio tem. O fato do bloqueio ficar inteiro e ainda mandar tração para a outra roda do eixo quebrado mostra a qualidade do bloqueio.