Conectar

Ver Versão Completa : 51 tanque de Guerra

Rodrigouffrj
06/11/2006, 13:24
Camaradas...
Tenho um Willys 51 todo original, com lataria impecável, acabei de ganhar uma grana extra e estou querendo investir toda no meu "carrinho" ja me falaram ate para eu pegar uma Bandeirantes, mas eu gosto mesmo é da cara do meu 51, quero torna-lo um tanque de guerra, trocar tudo e botar so as melhores peças sem preocupações com custos.
Voltando.... Qual seria o melhor motor, seja gas ou diesel, qual é a melhor caixa, reduzida, diferencial, direção, etc (o conjunto no geral) ja comprei pneus 35" e quero jogar o diferencial para baixo do feixe para levantar bem o jipão, e meu objetivo é um carro que eu possa fazer trilhas bem fortes incluindo mergulhos em rios e que de preferencia que meu carro não de pau depois da grana investida. Quem poderia me ajudar.
Obrigado

Bruno Pedra
06/11/2006, 14:59
amigo, se voce ta com a bufunfa pra gastar da uma acessada na donatti4x4.com.br e na garra4x4 que voce vai ver uma pancada de peças e acessorios bacanas para incrementar seu carango.

quanto a o que colocar, sugiro que acesse a sessao frota 4x4 do forum e da uma olhada nos cases dos carros da moçada que é só bala...

José Augusto
06/11/2006, 17:39
Rodrigo, se o cofre está aberto :dance: não faltam opções.

A parte pesada, pega a mecânica de um Troller 3.0 e os eixos, reforça bem o chassi, põem feixe de toyota bandeirantes, guincho 12000 ou maior, bloqueios selecionáveis em ambos os eixos, pneus Creepy 35".

Parte leve, acessórios, macaco hilift, vanka, ancora de solo, gaiola personalizada, snorkel.

Rodrigouffrj
06/11/2006, 19:48
Camaradas, não que os cofres estejam transbordando, mas é que eu consegui uma graninha extra e estou querendo montar meu tanquinho.
Você acha que os trolles tem a melhor mecânica realmente? So acho meio difícil de encontrar as peças deles nos fero-velho por ser um carro meio “raro” nesses lugares.
Quanto ao guincho pneu 35’’ e partes mais leves, já estam compradas, como os enfeites e protetores.
Estou mais preocupado com a parte mecânica pois quero um carro confiável para viajar e fazer umas trilhinhas mais pesadas.
Eu tenho em “mãos”( com facilidade de comprar) os diferencias da land rover já com freio a disco nas quatro rodas para evitar mais uma adaptação. Estou a procura também de um conjunto motor/caixa/reduzida, de preferência forte e que não precise de grandes adaptações umas com as outras, para evitar futuros problemas.
Mas se as peças dos trolles forem realmente as melhores em relação a força e durabilidade, eu corro atrás delas, outra coisa, já me falaram que os trolles usam peças de outros carro, isso é verdade, inclusive os diferencias? Obrigado

DJunior
06/11/2006, 20:05
Rodrigo,

Sem querer jogar contra, mas motor MWM 3.0 (Troller) num 51 vai ficar meio grande. Cuidado com o espaço para o cardan traseiro.

Falo com propriedade pois tó tendo uma puta dor de cabeça para achar um motor diesel para o meu 51.

Abraços,

Dirceu

SmootH_
06/11/2006, 22:55
procura uma cherokee capotada ou algo do tipo
pega a mecanica 6 ou 8 cilindros de cherokee
pode comprar eixos da silverado, que são bons, modernos, e muito resistentes
a suspensão. tu pode investir numa 4 link, ou 1/4 de elipse, com alguem que realmente saiba fazer bem feita
de preferencia, faça uma gaiola, bem resistente, com bancos concha, e cintos de 4 pontos fixados na propria gaiola, pra te dar mais segurança
pode pegar tambem uma direção hidraulica de alguma caminhonete, que seja resistente, e macia
de preferencia escolha um pneu bom(vai depender do principal uso do teu jipe(rock crawling, erosões, lama, dunas, etc)) ou seja, faça primeiro o desempenho do seu jipe, e depois a perfumaria
abraços!

rafaelsouza
07/11/2006, 01:48
O conjunto mecanico completo do troller é meio comprido mas o motor MWM sprint 2.8 da S 10 com um clarck 4 marchas e t case willys já vi em ação pois temos um amigo que tem este conjunto num 51. FICA SHOW !!!!!:shock:
fizemos trilha com ele recentemente inclusive com uma galera aqui do forum e o negócio é valente,só pra ter uma idéia do torque da criança em baixas rotações em algumas subidas da trilha que tinham o facão bem fundo ele punha uma 1ª reduzida descia do jeep e ficava fazendo graça esperando pelo jeep lá em cima e o bichinho ia só no tó tó tó subindo sózinho em marcha lenta :shock: sem motorista:twisted: quando o jeep chegava lá em cima ele pulava dentro e continuava tocando :twisted:
depois disso fiquei apaixonado pelos 30 e poucos Kgf de torque a 1800 RPM que os sprint 2.8 tem. EU RECOMENDO !!!
Agora é claro que não é só jogar o motor no jeepinho precisa ter o resto em ordem e se puder já coloque um cambio 4m de band com reduzida que é um conjunto hiper forte e bem curto (comprimento) pois os CJ3 tem pouco espaço os eixos originais não aguntam de jeito nenhum tem que por um toco de madeira atraz do acelerador se não é uma ponta de eixo por trilha :twisted: por isso tem que pensar em que pneu vai colocar pra dimensionar novos eixos e etc etc
Bom ai foi meu relato espero que tenha sucesso e se precisar de nós estamos ás ordens
[],s:concordo:

Rodrigouffrj
07/11/2006, 08:48
Rafael esse 51 do seu amigo com o mwm 2.8 esta trubinado ou aspirado? Para coloca-lo junto com a caixa da band, tem que ter muitas adaptações ou ja tem "flanges" prontas. Ele esta usando a reduzida da Band tambem? Ele teve que cortar algo da carroceria tipo corta fogo? Valeu amigo.

SmootH_, será que a mecanica da Cherokee vai entrar no 51? Voce diz pegar motor e caixa dela? Se for, eu acho que consigo arrumar. Esta suspensão 4 link voce sabe quem a faça direito e não aquelas ganbiarras que "curiosos" gostam de fazer, pois quero gastar no meu carrinho que quero ter um retorno que conpense. Obrigado pela ideia. Um abraço

rafaelsouza
07/11/2006, 10:46
Rodrigo, o motor é turbo, a adaptacão na cx da Band é tranquila mas infelizmante ainda não existe flange pronta, o corta fogo fou recuado sim, mas nenhum bicho de 7 cabeças
[],s às ordens

José Augusto
07/11/2006, 14:34
Rodrigo, para ficar com um jeep bom, além do que já postei, para caber uma mecânica descente no 51 sem ter que abrir mão do conforto e ter uma mecânica bem moderna, terá que alongar o chassi e a lataria, nada muito complicado.
Para não mexer na parede corta fogo e acomodar bem o motor, alongue o chassi, o capô e os paralamas dianteiros, 12 cm na lata e 25 cm no chassi devem bastar com folga, o efeito estético não será alterado.
O outro ponto a aumentar na carroceria (13 cm para completar os 25 cm do chassi) seria no final da porta com isso o espaço para o motorista é aumentado, resultndo em melhor posição de pilotagem.
Efeito prático entre eixo maior: maior estabilidade, mais conforto, melhor condição de acomodar a mecânica pretendida.

Os Troller's mais antigos e especialmente os gasolina, realmente são uma salada de peças (e caras), já os mais novos tem uma mecânica muito boa e resistênte (motor, caixa e tcase), os eixos são referência (DANA44-3 e o diânteiro com homocinética), no seu caso a troca é indispensável (pois os eixos do 51 não aguentam pneus maiores que os 31").

GustavoRisso
07/11/2006, 15:28
Tenho alguns comentários:
- Nada que uma serra tico-tico e uma esmirilhadeira pra acertar a parede corta-fogo... :mrgreen:
- Aumentar entre-eixos pra colocar o conjunto mecânico mais moderno
- 4 link sem dó... :cool:
- Eixos mais largos e se possível também reforça-los

SmootH_
07/11/2006, 15:41
eu citei a mecanica da cherokee apenas como exemplo, no caso, ou teria que achar uma boa mecanica que caiba no 51, ou então, alongar o jipinho
tem inumeras opções de motores, caixas, t-cases, mecanicas completas, etc
por exemplo, no meu jeep, vou por motor v8 318 dodge, cambio clark 260f, t-case wilys(por enquanto), eixos dana 44 de rural, futuramente flutuante no eixo traseiro e dianteiro com homocinetica
tem gente q não colocaria um v8 em hipotese alguma
vai muito de gosto, tu precisa ve bem o que tu pretende faze com teu jipe, pesquisa muito, pra depois começa a "projeta" teu brinquedinho novo
espero te ajudado
abraços

Rodrigouffrj
08/11/2006, 19:23
Sera que caberia o motor 6cil a dissel da f250, de preferencia com a caixa?

Hoje eu estava pasando em uma oficina aqui perto da minha casa e o cara tinha lá 3 motores v8 do galaxi so não sei bem os modelos pois não pude ficar muito tempo mas sei que os 3 estão funcionando. Sei que eles são motores muito forte mas os acho meio ultrapassados.
ah, o cara tinha tambem uma caixa com reduzida do jpx completa, acho que ela é mutio boa tambem né. Será que ela é melhor que as de bandeirante?
Um abraço

otavio_gomes
14/11/2006, 14:52
Sera que caberia o motor 6cil a dissel da f250, de preferencia com a caixa?

Hoje eu estava pasando em uma oficina aqui perto da minha casa e o cara tinha lá 3 motores v8 do galaxi so não sei bem os modelos pois não pude ficar muito tempo mas sei que os 3 estão funcionando. Sei que eles são motores muito forte mas os acho meio ultrapassados.
ah, o cara tinha tambem uma caixa com reduzida do jpx completa, acho que ela é mutio boa tambem né. Será que ela é melhor que as de bandeirante?
Um abraço

Rodrigo,

O Jeep CJ3A "1951" tem como vantagens sobre o CJ5:
- chassis mais flexível,
- entre-eixos mais curto
- Jeep mais leve.

A T-Case do JPX é superior porém são difíceis de achar e no futuro serão muito mais difíceis, pois tem poucos carros no mercado.

Minhas opiniões para o seu Jeep:

motores Diesel - o seu Jeep não possui nenhum tipo de proteção acústica - um motor diesel será insuportável de barulho.

motores a gasolina:
Procure um motor leve que não altere muito as características de peso do seu carro. Um motor GM de opala 4 cilindros, com biela longa tem volume de 3 litros (o original opala 2,5 litros) tem um torque absurdo, e potência muito alta Talvez seja difícil encontrar, mas existe sim. Se preferir um mais moderno, tente com mais cilindros V6 ou V8 pelo grande torque em baixa rotação.

Caixa - caixas clark (eaton) de caminhonetes - verifique as relações. pode ser de 3, 4 ou 5 velocidades.

T-Case - pode ser a do WIllys, com o prolong, pois deve ser utilizada apenas em trechos difíceis. Outras T-cases são muito maiores e mais pesadas. O prolong melhora o seu funcionamento.

Eixos - procure eixos totalmente flutuantes para a traseira e o diferencial dianteiro deve ser o dana 44 (rural) - o eixo dianteiro do CJ3A é um pouco fraco para um motor muito mais potente.

Levantar o Jeep - Não recomendo SPOA ou outros recursos que elevem muito o seu Jeep pois o seu Jeep é o menor deles, tem o mesmo tamanho dos da segunda guerra, CJ2A, CJ3A, CJ3B e Samurai. É muito curto, muito estreito e o chassis muito flexível.

Alterações no chassis:
- aumentar a distancia entre-eixos melhora o conforto e piora a manobrabilidade
- alargar o chassis melhora a estabilidade - as rodas saem para fora do carro
- qualquer tipo de alteração e solda no chassis - diminui a flexibilidade do chassis, carracterística principal do seu carro.

Qualquer alteração nas dimensões do seu Jeep perde a harmonia das dimensões originais do mesmo.

Se você quer transformar completamente o carro, sugiro que você compre um Samurai capotado e instale uma carroceria de fibra do CJ3A nele. Ficará com um carro lindo, barato, economico, confiável

Agora, se quiser apenas um CJ3A mais incrementado, coloque o motor do opala 3.0, direção hidraulica, freios modernos, pneus um pouco maiores, caixa clark e novo diferencial dianteiro.

Um abraço,

Otávio.
CJ3A em Lagoa Santa
http://jeepdootavio.blogspot.com/

DJunior
14/11/2006, 19:25
Rodrigo,

Segue a configuração que achei a melhor para o meu CJ3B:

Chassi:

- Alonguei 10 cm na frente para colocar as molas do Toy;
- Coloquei os reforços na parte inferior e superior do chassi;
- Troca da travessa dianteira (tubular) que estava trincada por um tubo de cardan de caminhão sem costura;

Suspensão:

- Instalação das molas do Toy;
- Amortecedores do Troller;

Eixos:

- Dana 44 - canela grossa - relação 44:9

Motor:

- VW AP 1.9 diesel SDI (futuramente pretendo colocar ou um compressor ou trubo???);

Cambio:

- Clarck 260F - 4 marchas;

Tcase:

- Original do Willys;

Na minha opinião, quando o meu jeep ficar pronto estará com uma certa harmonia de mecânica x chassi x carroceria, garantindo a diversão nos finais de semana. E olha que para eu chegar nesta configuração, gastei horas de pesquisa, dentro e fora do forum.

Se quiser algumas fotos do processo passo-a-passo, me manda seu email por MP que te envio as fotos.

Abraços,

Dirceu

Rodrigouffrj
16/11/2006, 10:31
Djjunior, é necessario alongar o chassi para colocar os feixes da toy? O chassi não ficou muito rigido com os reforços não? Poruqe voce não optou pelo motor 2.8 turbo diesel da s10 ou ranger? Me mande as fotos se puder do seu carro, de preferencia se voce tiver do reforço do chassi.

Otavio_gomes, já estou certo que vou colocar um motor diesel (pela confiabilidade e resistencia) estou querendo colocar o da Ranger 2.8 TD e os eixo do Troller.
Quanto ao chassi acho que ele ser flexíivel é bom mais não sei até a onde ele seria resistente, não seria melhor reforça-lo?
A caixa com reduzida do jpx esta aqui na oficina e ela esta muito boa, com certeza ela é melhor (mais resistentes que as famosas da toy)?
Obrigado mais uma vez as amigos. Um abração

DJunior
16/11/2006, 19:41
Rodrigo, segue as suas respostas:

1- É necessario alongar o chassi para colocar os feixes da toy?
Optei por alongar a frente para manter a distância entre eixos original. Já li aqui no forum que existem jeeps em que foram instaladas as molas do Toy sem alongar a frente.

2- O chassi não ficou muito rigido com os reforços não?
Não. Quando você poem os reforços, não pode executar soldas continuas. Tem que intercalar as soldas, ou seja, aproximadamente 15 cm com solda e 15 cm sem. Veja a foto da maneira correta de soldar os reforços.

3- Porque voce não optou pelo motor 2.8 turbo diesel da s10 ou ranger?
Estes motores possuem um tamanho (comprimento) que possivelmente iria ter problemas com o tamanho do cardan traseiro. E em particular, não gosto muito deste motor. Acho ele meio barulhento.

Veja algumas fotos do meu jeep.

Abraços,

Dirceu

Herbert Lima
22/06/2007, 06:07
[QUOTE=José Augusto;307375]Rodrigo, se o cofre está aberto :dance: não faltam opções.
Hummmmm..

Tenho um motor desses em meu samurai..e estou trocando (já esta na oficina)...

É um pouco fraquinho..

Trabalha bem com rotações 1500 a 3000 rpm..

Vc perde em regime de rotações maiores..

Pense bem..

Abraços..

JUNINHO_BITTENCOURT
22/06/2007, 07:23
É possivel intalar os feixes da bandeirante sem alongar sim,
para isso você tem que adquirir todos os 4 feixes de molas dianteiros da toyota,
estou fazendo isso no meu cj-3b, está ficando ótimo.

Kim
22/06/2007, 08:08
Huummmm.....:pensativo:

E meu vício?????

Cadê as fotinsssssssssssssssssssssssss????????
Falo do bixo e não mostrô?

Abraços.

Kim.

otavio_gomes
22/06/2007, 08:51
Djjunior, é necessario alongar o chassi para colocar os feixes da toy? O chassi não ficou muito rigido com os reforços não? Poruqe voce não optou pelo motor 2.8 turbo diesel da s10 ou ranger? Me mande as fotos se puder do seu carro, de preferencia se voce tiver do reforço do chassi.

Otavio_gomes, já estou certo que vou colocar um motor diesel (pela confiabilidade e resistencia) estou querendo colocar o da Ranger 2.8 TD e os eixo do Troller.
Quanto ao chassi acho que ele ser flexíivel é bom mais não sei até a onde ele seria resistente, não seria melhor reforça-lo?
A caixa com reduzida do jpx esta aqui na oficina e ela esta muito boa, com certeza ela é melhor (mais resistentes que as famosas da toy)?
Obrigado mais uma vez as amigos. Um abração

Meu CJ3A é 100% original, sei dos recursos e características que meu Jeep tem.
O Jeep já tem a maior parte de seu peso sobre o eixo dianteiro. Um motor a diesel tem como vantagens principais autonomia e economia de combustível. Confiabilidade tem carros novos sem adaptações.

A adaptação de um motor grande no carro pode ocasionar quebras na estrutura do carro (eixos, direção, caixa, cardans, diferenciais etc), aí a resistência do motor não resolve nada.

A colocação de um motor 2.8 Diesel deve aumentar muito o peso sobre o eixo dianterio e modificar as características de dirigibilidade do veículo. E você fatalmente encontrará a famosa frase "Já que..."

Se você acha que a sua suspensão é dura, na realidade as molas devem ter perdido a flexibilidade, pois a suspensão original do Jeep CJ3A é bem mais macia que a do CJ5.

Procure um motor que tenha peso semelhante ao motor original.

Outra sugestão radical:

Encontre um CJ5 totalmente transformado e instale nele a carroceria do CJ3A
cabe com mais facilidade que qualquer alteração de mecanica para o CJ3A.

Um abraço,

Otávio

jeepdootavio.blogspot.com

folgado
22/06/2007, 10:49
Rodrigo,

eu estou colocando no meu jipe um motor MWM 2.8, com câmbio Toyota 4 marchas, feixe de molas Toyota, pneus 35", bloqueios selecionáveis, etc.

folgado
22/06/2007, 10:54
Rodrigo, a mensagem não saiu por inteiro.
O serviço está sendo feito na X4, do Rafael Souza.
Dá uma olhada no tópico do "Jipão" pra ter umas idéias: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21487 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21487)

O Afonso da TT4 está vendendo no fórum o motor MWM Sprint 2.8 e um câmbio Toyota 4 marchas por preços excelentes. Dê uma olhada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25351

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29594&highlight=afonso

Abraços.
Antonio

Xavier4x4
22/06/2007, 13:38
Folgado, eu já comprei o motor, o 3.0 diesel da ranger, e coloquei a caixa automatica do galaxie com a reduzida da hillux, esta um verdadeiro frankstein, mais acho que vai ficar ótimo, so estou terminando de fazer as flanges para montar o conjunto. Um abraço.
Qual bloqueio voce ta usando? Eu comprei os da ensimec, conhece?

folgado
22/06/2007, 14:25
Xavier,
eu coloquei dois bloqueios selecionáveis da Macrotorque.
Mas todo mundo fala bem do bloqueio Ensimec fase IV...
Você tem fotos da montagem do seu jipe para postar no fórum...
um abraço.
Antonio.

pmarcell
22/06/2007, 18:45
Nâo adianta pensar em V8 , 2.8 MWM sprinter. Vc gastará para ter um torque que raramente lhe será útil. Veja o tamanho de sua viatura, peso, e verás que existe desproporção. É muito peso. Compreendo que gosto nâo se discute.
Eu particularmente lhe sugiro um conjunto, Motor S10 2.4 + capaseca da S10 mod 95 + caixa C20 5marchas + flange deep tec + tranmissão willys. Adaptação sem soldas. Tudo prontinho. Conjunto curto, cabe direitinho no teu 51, leve, e vai ficar muito esperto. Queres mais potência, instale uma turbina. Continuará com um conjunto leve e bem mais força.
No meu GPW tenho o 2.0 FLEX do Astra, com caixa 5m S10. Queria turbinar, mas desisti. Motor não falta. E olha que tenho bloqueio nos dois eixos e uso dynatork 31". Parece um carangueijo de praia. Esperto, leve, nem deixa rastro.
Um abraço.

Fábio André Lermen
22/06/2007, 20:58
E aí Pessoal!

Bom... eu acho que antes de escolher toda a mecânica deve-se encontrar um bom mecânico que possa fazer esta adaptação, pois, senão de nada adianta ter um puta motor... mas que quebra em toda a trilha!!!!!!!
Eu indicaria duas opções:

- motor 2.0 flexpower Gm + caixa 5 m S10 + tração willlys, tenho um colega que colocou este conjunto e está dando show!!!! Pode-se optar pelo motor AP 2.0 injetado que também é muito bom...

- motor V6 F250 + caixa C10 (ou outra clark) + tração willys(ou S10 elétrica), que é o conjunto que estou instalando no meu jeep....

No meu caso não estou alongando o chassi entreeixos, a suspensão é toyota e foi alongado o chassi somente na diânteira...

pmarcell
02/07/2007, 21:17
Pessoal, seguem fotos da minha viatura em transformação. Ele era um CJ5 1979, que está virando um 1942 GPW. Lata inteira nova e de quebra um guincho mecânico ENSIMEC novo. É um presente que dei a ele pelo seu bom comportamento. Detalhe do acelerador eletrônico.

Esse é o jipe que o André se referiu anteriormente, com motor 2.0 FLEXPOWER com caixa da S10. Adicione a essa mecânica os pneus dynatork 31" e os bloqueios 75% nos dois eixos. Meus amigos, é diversão garantida!

O próximo e último passo será elevar a potência desse 2.0 (129CV e 19 kg de torque) para os 200CV e 30 kg de torque, instalando um turbocompressor com 0,8 kg de pressão, bico auxiliar e gerenciador.

André, e o seu jipão, quando fica pronto? Vais na trilha do Jipe clube com ele?
Quero ouvir o roncão do V6.... Um abraço.

DJunior
02/07/2007, 21:29
Folgado, eu já comprei o motor, o 3.0 diesel da ranger, e coloquei a caixa automatica do galaxie com a reduzida da hillux, esta um verdadeiro frankstein, mais acho que vai ficar ótimo, so estou terminando de fazer as flanges para montar o conjunto. Um abraço.
Qual bloqueio voce ta usando? Eu comprei os da ensimec, conhece?

Xavier,

Com esta configuração em um CJ3 vai sobrar espaço para cardãn traseiro????

Este seu powertrain vai ficar muito comprido e tenho dúvidas quanto a sua adaptação no chassi de um CJ3???? Cuidado para não concentrar todo o peso do motor na dianteira do carro...

Abraços,

Dirceu

Fábio André Lermen
02/07/2007, 21:44
Pessoal, seguem fotos da minha viatura em transformação. Ele era um CJ5 1979, que está virando um 1942 GPW. Lata inteira nova e de quebra um guincho mecânico ENSIMEC novo. É um presente que dei a ele pelo seu bom comportamento. Detalhe do acelerador eletrônico.

Esse é o jipe que o André se referiu anteriormente, com motor 2.0 FLEXPOWER com caixa da S10. Adicione a essa mecânica os pneus dynatork 31" e os bloqueios 75% nos dois eixos. Meus amigos, é diversão garantida!

O próximo e último passo será elevar a potência desse 2.0 (129CV e 19 kg de torque) para os 200CV e 30 kg de torque, instalando um turbocompressor com 0,8 kg de pressão, bico auxiliar e gerenciador.

André, e o seu jipão, quando fica pronto? Vais na trilha do Jipe clube com ele?
Quero ouvir o roncão do V6.... Um abraço.

Fala Paulo,

Cara! Nem imaginava que vc estava no fórum... Estou indo ver o jeep amanhã, mas acho que fica pronto até o nosso passeio.
E o seu demora muito ainda?
Ah! Não é só vc que ta afim de ouvir o ronco do V6!!!!!!!!!!! Hehehe.

Abraço.

pmarcell
03/07/2007, 09:27
Fala Paulo,

Cara! Nem imaginava que vc estava no fórum... Estou indo ver o jeep amanhã, mas acho que fica pronto até o nosso passeio.
E o seu demora muito ainda?
Ah! Não é só vc que ta afim de ouvir o ronco do V6!!!!!!!!!!! Hehehe.

Abraço.

Fábio, não vai instalar um abafador no escape muito silencioso. Motor de jipe tem que gritar, eh eh. Principalmente quando se trata desse V6. As fotos que postei logo atrás, tirei nesse sábado. É impossível ficar pronto para a trilha. Tu sabe como são os mecânicos de jeep né!
Uma pena vc deixar a caixa de 3 marchas apenas. Apesar de ela ser muito mais forte da C20 4 marchas, um escalonamento maior facilitaria sua vida.
Se bem que com esse motor dá pra arrancar em terceira marcha mesmo.
Tu não te interessas em sinaleira traseira de LED? Importei duas dos EUA para meu CJ5 branco e, como estou militarizando o meu elas sobraram. Estão na caixa. Tenho um par de branca (que acendem em vermelho) e um em vermelho.Veja no link:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JEEP-RUBICON-TJ-CJ-YJ-LED-TAIL-LIGHTS-CJ5-CJ7-Wrangler_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ6755QQihZ018QQ itemZ280128740135QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

Um abração.

Marcos ET
03/07/2007, 10:43
Rodrigo,

Sem querer jogar contra, mas motor MWM 3.0 (Troller) num 51 vai ficar meio grande. Cuidado com o espaço para o cardan traseiro.

Falo com propriedade pois tó tendo uma puta dor de cabeça para achar um motor diesel para o meu 51.

Abraços,

Dirceu

Dirceu, nao leva a mau minha pergunta, mas pela foto, dá a impressao que seu jeep é um CJ3B... (cara de cavalo) é isso mesmo? se for, acho que estes jeeps só vieram ao mundo depois de 1954... nao sei bem.....

Mesmo assim, CJ2, CJ3A ou CJ3B.... já vi algumas "gambiarras" para colocar motores longos dentro destes carros... o pessoal alonga aquela parte da lataria do jeep que fica entre a abertura da porta e o para-lamas.... claro que para isso tem que aumentar o capô tbem, mover a grade mais para frente.... e, para motores 6cil. mais que tudo isso... tem que alongar chassis..... rs

Pessoal, tenho que concordar com o pmarcell, nao adianta colocar um motorzÂÂO sem levar em conta o resto do carro! Ficamos impressionados com motores enóóóórmes e potencias absurdas... mas será mesmo que será "funcional"? o conceito do carro era pra ser eficiente! e é esta eficiencia que transforma aquele monte de metal em JEEP....

Quanto mais leve, compacto e equilibrado for o conjunto e ainda assim este fornecer bom desempenho, melhor será o carro....

[]'s com um velho e combalido motor GM 151 álcool...... sonhando com um bom motor GM 2.2ie com cambio automático e t-case roletada.....

DJunior
03/07/2007, 13:56
Dirceu, nao leva a mau minha pergunta, mas pela foto, dá a impressao que seu jeep é um CJ3B... (cara de cavalo) é isso mesmo? se for, acho que estes jeeps só vieram ao mundo depois de 1954... nao sei bem.....

Marcos,

O Cara de Cavalo realmente é 1954.

O meu é um 51 com carroceria do Cara de Cavalo. O chassi é o mesmo.

Abraços,

Dirceu

Xavier4x4
09/07/2007, 18:46
Amigos, desculpe a demora, ando meio ocupado. Eu comprei este conjunto para o meu carro, pois me falaram que cabia sem alongar, consultei quem fissesse as flanges e o mesmo me falou que cabe. Eu sou do Rio, o motor e as caixas estão em São Paulo onde estão sendo feitas as flanges e os suportes. Devem chegar esta semana, so assim posso dizer com certeza se cabe ou não, na teoria sim pois ele tem um chassi lá e ja montou para testar. Vou ver quando chegar. Um abraço