PDA

Ver Versão Completa : Tanque de combustível de INOX - F I '



Marcos Petri
06/11/2006, 10:59
Pessoal, alguém sabe quem poderia me vender um tanque de combustível de INOX para o meu fase I ?

Eu poderia tirar o meu que acabou de trincar e mandar alguém fazer aqui em Piracicaba, se não fosse o fato do meu jipe ser o meu único carro. Não dá para ficar sem a minha "mula" , pois a uso no dia-a-dia.

Como preciso trocar de tanque , liguei na ROTA e eles pediram R$ 550,00, num tanque de chapa normal, ou seja, vai acabar enferrrujando. Penso que por um pouco mais daria para comprar um de INOX resolvendo definitivamente o problema

Se alguém já mandou fazer e se ficou bom, conforme o preço gostaria de encomendar um. Agradeceria então a colaboração dos colegas.

Pena que não fazem de plástico injetado, pois para TOYOTA há um anunciante na revista 4x4&Cia. Se vendessem para ENGESA eu compraria um.

Petri
F I " mula"

Marcos Petri
06/11/2006, 14:12
Pessoal, fiz uma pesquisa neste fórum e descobri que na TRATORGAMA tem o de INOX por R$1.000,00. Penso que é um pouco caro, mas pelo menos eles parcelam.

Vou comprar com eles.
Favor desconsiderarem este tópico.


Petri FI "mula"

Daniel Lima
06/11/2006, 14:48
Marcos,
quais as condições de pgto. que eles fizeram pra vc? Desculpe-me reviver o tópico que vc tinha dado como encerrado...pois tenho tb a intenção de colocar um tanque deste...
obrigado

Daniel Lima
Teresina - pi

Marcos Petri
06/11/2006, 17:20
Daniel, ele falou que faz em 3x no cheque, mas se entrar no sítio deles , no www.tratorgama.com.br , vc verá que eles aceitam cartão VISA e MASTERCARD, ou seja, é o caso de se negociar pessoalmente. Como eu sou do interior - de Piracicaba - pedi para um amigo comprar para mim e pedi para se parcelar em 4.

Outro ponto, aqui em Pira muita gente pode fazer o tanque, desde que haja um modelo, é lógico. O problema é que pode não sair legal e eu não gosto de ser cobaia em assunto importantes. Se vc pesquisar as mensagens aqui no fórum sobre o tema, verá que há mensagens de 2004. Ora, uma loja vendendo há tanto tempo, deve significar que o produto seja bom, concorda ? Daí eu comprar lá, até porque esta loja, a TRATORGAMA é loja antiga e pelo que sei bem conceituada. Acredito que não venderiam produto ruim.

Mandar fazer até pode ficar mais barato ( ou , às vezes até mais caro) mas corre-se o risco de se comprar uma "bomba" e ficar com o mico na mão.

Boa sorte !!

Petri

guilhermeabreu
09/11/2006, 00:20
MARCOS PETRI

Cuidado com este tanque da TRATOR GAMA ou GAMA 4X4 , eu comprei este tanque inox de 90 litros para meu ENGESA F-1 .

1º- O tanque não tem 90 litros , e sim 88 litros , tudo bem , só 2 litros não fazem diferença

2º- As conecções , digo caninhos de entrada e saída do díesel , suspiro e bocal de abastecimento vieram de ferro , no que tive que trocar aqui em minha cidade pelo custo de R$200,00.

Qdo observei ísto , fiquei pu#$%¨to da vida e liguei para a GAMA4X4 , E ELES ME DISSERAM que ninguem havia reclamado disto ainda , e que não teria importancia de ser de ferro estas peças , AÍ FIQUEI MAIS PU@#$%¨&*TO ainda , como pode vc comprar um tanque inox para não ter corrosão pelo cupim de ferro e os ascessórios serem de ferro ?

SUGIRO QUE VC SÓ PAGUE DEPOIS DE EXIGIR QUE O TANQUE SEJA DE INOX POR INTEIRO , SEM NENHUMA PEDAÇO DE CANO DE FERRO , E SOMENTE DEPOIS QUE RECEBER O TANQUE E CONFERIR SE ESTÁ EM ORDEM , ÍSTO É SEM NENHUMA PARTE DE FERRO .

Marcos Petri
09/11/2006, 09:58
Caracas, eu não sabia disto. Aliás, li todas as mensagens que já foram postadas aqui e não havia nada disso.

Realmente, pagar R$ 1.000,00 num tanque de INOX e os dutos virem de ferro é do c... Vou verificar este detalhe e agradeço imensamente a dica.

Petri

Marcos Petri
09/11/2006, 10:11
Prezado Guilherme,

Acabei de ligar na TRATORGAMA e um vendedor chamado Eduardo me atendeu e me garantiu que o tanque inteiro é de INOX, inclusive a "barra" quebra onda.

Bem, como eu já comprei, ou melhor, meu amigo comprou para mim ontem, assim que chegar o tanque - o prazo de entrega é de 10 dias - verifico esta questão e escrevo aqui o material utilizado.

Mais uma vez agradeço a dica e pode ficar certo que se vier algo de ferro abro um tópico neste fórum e alerto todo o mundo.

Petri
F I "mula"

Marcos Petri
09/11/2006, 10:21
Guilherme , só mais duas coisinha:

1) Quando vc diz "suspiro" quer dizer RESPIRO, não é mesmo ? Pois bem, o RESPIRO e a boca de alimentação são externos. Pergunta : Vc verificou por dentro se há algo de ferro, ou seja, quando mandou refazer alguém abriu o tanque ?
Eu não entendo muito de tanque, mas acredito que a "barra" quebra-onda , por questão de lógica, fica dentro do tanque, confere ?

Seria o fim da picada alguém comprar um tanque de INOX, pagar o olho da cara ( o dobro de um de ferro) e depois descobrir que dentro há peças de ferro. Estas surpresas , as chamadas " Kinder Ovo" deixam qualquer um puto e ensejam reclamação no PROCON, com direiro à indenização.

2) Quando foi que vc comprou o tanque, faz tempo ?

Petri

guilhermeabreu
09/11/2006, 13:46
CARO MARCOS PETRI

Ainda bem que alertei a tempo , qdo comprei ha +- 2 anos , eles disseram que iria falar deste DETALHE com o fornecedor , pode ser que eles resolveram o problema , mas não tem jeito de verificar a parede corta onde , pois está dentro do tanque . Qdo disse SUSPIRO , quiz dizer RESPIRO sim .

jÁ HAVIA FEITO UM ALERTA SOBRE ESTE TANQUE DE INOX NESTE FORUM , mas como este FORUM é maravilhoso e grande demais , os assuntos que vão ficando par tras , nós deixamos de ler , e passa uma OBSERVAÇÃO DESTA IMPORTANCIA DESAPERCEBIDA . E vc deu sorte pq eu estava um pouco afastado do forum , e ao ler suas dúvidas , postei logo como é este tanque .

E outra , a qualidade do inox , não é das melhores , ísto é , fica com alguns pontos com oxidação . Pq o inox é uma liga de metais , aí se tiver algum metal ferroso nesta liga , o inox não é 100% inox , ou seja , é um inox de baixa qualidade , mas confecção é boa , as soldas são bem feitas , e acho , digo acho que mesmo por ser de baixa qualidade , não será suficiente para abrir buraco pelo cupim de ferro , e vale a pena ter comprado , DESDE QUE SEJE TODO DE INOX , sem componentes de ferro como já falei .

E cuidado com a GAMA4X4 , pois para trocar peças é uma LUTA COMPLICADA , eu comprei os reloginhos de temperatura , conta-giro , marcador de combustível da marca WILTEC , e nehum funcionou , e mandei para eles trocarem , e até hoje não me mandaram , nem os relógios , nem o meu din din de volta , ísto ha mais de 1 ano .

E outra , qdo eu comprei o tanque pedi para que mandasse o marcador de combustível compatível com a boia , e pedi que já mandassem a boia instalada no tanque , e qual a minha surpresa? A boia veio separada e qdo fui instalar , a furação da boia éra diferente da furação do tanque , FOI DE AMARGARM , PARA NÃO DIZER PU!@#$%¨&*)@&*()_@#$%¨&*()RIU . Só matando os caras de lá . Então , atenção tb com a boia e marcador de combustível .

SUGIRO QUE SEU AMIGO QUE COMPROU PARA VC , VÁ LÁ PEGAR E FAZER O ACERTO DE R$ , SÓ APÓS CONFERIR TUDO ÍSTO PRIMEIRO . PARA VOCE NÃO SER EU AMANHÃ DE NOVO , COMO DIZ NA PROPAGANDA DE VODCA .

Marcos Petri
10/11/2006, 09:34
Valeu, Guilherme ! Muito obrigado pelas dicas.

E se eu soubesse disso que vc me relatou , não teria comprado lá. Risco por risco teria mandado fazer aqui mesmo.

Mas tudo bem. Vou torcer para dar certo e se for o caso, daqui uns anos troco o tanque de novo. Aí então terei um molde e mando mazer um da melhor qualidade possível, já que aqui em Piracicaba há empresas que lidam com INOX de primeiríssima qualidade.

Grande abraço

Petri
F I "mula"

Marcos Petri
04/12/2006, 14:40
Colegas, vou dar o meu relato sobre compra na TRATORGAMA para quem interessar.

Primeiramente devo dizer que fiz uma busca neste fórum e a grande maioria dos que já comprar lá dizem que foram bem atendidos. Posso dizer o mesmo. Senão vejamos:

Fiz a compra de um tanque de inox para o meu fase I e eles me pediram 10 dias para entrega. Tudo bem. Demorou 20 dias mas tá bom.
Chegando o tanque, afuração da bóia/pescador não bateu. Além disso, veio uma nota fiscal de tanque para Willys no valor de R$ 125,00. Como paguei R$ 980,00 ( mais R$ 32,00 de frete para Piracicaba) reclamei.

Então o vendedor pediu mil desculpas, pelo tanque e pela nota e se prontificou a mandar outro imediatamente, assim que eu devolvesse o que estava comigo. Se propôs a pagar o frete e me daria ainda uma bóia novinha, que encaixasse certinho no novo tanque. Assim foi feito e em dois dias o tanque novo chegou, sem custo e com bóia nova , com pescador novo e de inox.
Daí concluo, o atendimento foi 10, pois erros acontecem.

Bem, infelizmente não posso dizer o mesmo do produto. Ocorre que , de cara , vi que o pescador está separado da bóia, ou seja, não bate com o original. A furação da bóia era a mesma do tanque anterior, ou seja, menor que a original. Até aí tudo bem, afinal furando a base da bóia velha, desprezando o pescador isoldado no tanque novo ( na original, pescador e bóia são a mesma peça) deu para adaptar a bóia antiga. Talvez eles fizeram assim porque não há mais a bóia no modelo original. Sei lá.

Na montagem do tanque feita por mim e pelo meu primo, o Magrini deste fórum, percebi que a cinta de ferro que segura o tanque não encaixava bem.
Medi o tanque novo e este tem 34 cm na sua base, 01 cm a mais que o original. Firme ele ficou , mas já não ficou como o original.


Passamos então a encaixar a boca do tanque na mangueira que entra o combustível. Foi quando comecei a proferir mentalmete alguns palavrões. A boca do tanque novo é nada, mais nada menos que 0,5 cm menor de diâmetro que a original. Nem precisa dizer que, embora a gente tenha feito as gambiarras possíveis , vazou combustíveis quando fui abastecer.

Já um tanto quanto contrariado, fomos instalar a mangueirinha do respiro no tanque. Foi quando os palavrões deixaram de ser mentais e passaram para a via oral. É que o diâmetro do respiro do tanque novo é "apenas" 3mm maior que o original.

Quem tem um pouco noção do que estou falando, sabe que para fazer a manqueira entrar usou-se fogo, vaselina, reza braba , estilete, chave de fenda e o escambáu. Entrar ela entrou, só não sei até quando ela vai ficar, pois a braçadeira segura uma parte, mas a mangueira tem seus limites.

É isso aí. Agradeço a atenção e para o ano que vem, vou pedir para o Magrini, profissional da área de desenho técnico, tirar as medidas do meu tanque original e postaremos neste grupo, gratuitamente, em AUTOCAD, para quem quiser que faça o seu, na sua própria cidade.
E mais, cada um que use a chapa de inox que achar melhor, pois eu não sei que chapa a TRATORGAMA usou. Só espero que a minha não enferruge com o tempo.

Petri, FI "mula", com tanque adaptado de inox

guilhermeabreu
16/12/2006, 19:52
MARCOS PETRI

Foi +- a raiva que passei , mas vai minha pergunta : as coneccões , digo , os caninhos que saem do tanque assim como o de abastecimento , VIERAM DE INOX como eu havia falado com vc para exigir deles? O seu foi o de 90 litros? vc mediu? pois o meu só coube 88 litros , que vai lá , é um PEQUENO ERRO , outra , favor vc conferir a altura do pescador , pois o do meu , DEU PANE SECA COM 25 LITROS NO TANQUE , tive que tirar o pescador e encompridar , palavra esquisita né , 3cm , e mesmo assim , DÁ PANE SECA COM 18 LITROS NO TANQUE . Não estou com saco mais para tirar de novo e soldar mais outro pedacinho para pescar mais combustível , logo : comprei um tanque de INOX de noventa litros por R$ 1.000,00 com bóia que não funcionou , tive de colocar outra , e utilizo apenas 72 litros .

OUTRA : Na semana passada estou vendo minha garagem ensopada , mulher reclamando , O QUE ERA? TAM-TAM-TAM : o tanque inox de R$ 1.000,00 estava vazando . O que ocorreu ? TRINCOU A SOLDA DA QUINA , tive que resoldar , É MOLE OU QUER MAIS ? O FILHO DA P@#$%¨&*()_ QUE SOLDOU , SOLDOU COM SOLDA AMARELA . Fiz este serviço numa cidade pequena onde eu trabalho , não quiz esperar para fazer o serviço na minha cidade , pois sou muito ocupado e não me sobra tempo para ísto , AÍ É FERRO DE NOVO .

Kim
17/12/2006, 17:36
Caro guilhermeabreu!

Quero somente balizar um caminho.

Quanto ao pescador, coloque uma mangueira nele, uma que sirva bem justa, cortando a ponta em ângulo para que não crie vácuo caso "cole" no fundo do tanque.

Fiz isso no meu e, o tanque seca mesmo, no marcador o ponteiro cola no pino de descanso para acabar o álcool.

Daí, para regular, meça pelo buraco da boia, da borda até o fundo do tanque, então coloque a mangueira uns 5 cm maior para ela curvar no fundo, de preferencia já entorte um pouco o pescador para não dobrar a mangueira.

Fica bom.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
23/12/2006, 17:50
GRANDE KIM

Qdo tirei o pescador para aumentar seu tamanho , retirei com esta intenção , mas infelismente não deu para fazer ísto , porque o pescador é separado da boia , com ísto o furo que tem no tanque é exatamente da espessura do caninho do pescador , não cabendo nada por fora do caninho , a única solução neste sentido , seria colocar a mangueirinha por dentro do caninho do pescador , mas aí não senti firmeza , achei que seria uma GAMBIARRA muito traiçoeira e me deixar na mão .

E tem outra , o pescador é feito de um caniho de inox e uma arruela soldada nele com apenas 3 furos não equidistantes , o que faz qdo eu aperto os tres parafusos para não deixar vazar díesel , o lado mais espaçado levante provocando o vazamento de combustível . Vc tem que colocar veda-junta e apertar com muito carinho e rezar para não vazar por ali , é mole ?

Kim
23/12/2006, 19:54
Fala guilhermeabreu!

Bem, o tanque que usa é diferente do que eu uso, pois o meu a boia e pescador são juntos!

O que pensei em te recomendar, seria aquelas mangueira de tecnil (acho que é isso) pois a parede é fina e aguenta bastante (usada em rodoar de caminhão)

Bem o importante é que conseguiu uma solução.

Abraços.

Kim.

guilhermeabreu
25/12/2006, 21:40
Kim

Valeu Kim

paulosotello
24/01/2007, 14:30
Manda fazer um que s ai mais barato......