PDA

Ver Versão Completa : o motor engasga e para

acaetano
06/11/2006, 07:40
Bom Dia Galera!!

Neste final de semana o jeep me deu uma mão de obra daquelas; na saida para trilha começou a engasgar e parar , colocava o gnv ai tudo bem mas quando passava para a gasolina engasgava e parava o pior que o gnv acabou e tive que ser rebocado, na gasolina ele pega anda uns 100mts começa a falhar e para,alguem pode me ajudar??

1- Troquei o filtro e nada.
2- Parei no meio da trilha tirei o gigle e de nada adiantou....

Abraço a todos..

Alexandre

ZYKAO
06/11/2006, 08:10
Caetano,

Acho Que O Tanque Deve Estar Sujo E A Gasolina Não Está Chegando No Carburador, Você Observou Se Tem Gasolina No Filtro, Pois Se Não Tiver Com Certeza é Sujeira No Tanque.

Se Não De Uma Olhada Na Agulha Que Fica Em Cima Da Boia Do Carburador, As Vezes Alguma Sujeira Deixa Ela Travada.

Boa Sorte.

Sergio Rocha
06/11/2006, 09:37
Bem provável ser bomba de combustível.Retire a mangueira de entrada do carburador, acione a chave fazendo o arranque girar, veja se sai combustível.se sair o problema está no carburador.Se não sair cheque o filtro, pode tb tirar a mangueira na entrada da bomba e assoprar vc vai saber se existe entupimento na linha.
[]'
[]'

acaetano
06/11/2006, 09:51
ja verifiquei a bomba e troquei o filtro ,acredito ser o carburador ,pergunto pra a limpeza é so tirar a tampa e limpar ou presiso desmontar ele todo??

JORIS
06/11/2006, 12:25
Já passei pelo mesmo problema que você, achei que fosse problema elétrico, pois com o meu não tem GNV, falhava sempre, e geralmente após andar +- 3 minutos, após vários testes confirmou-se que era sujeira no tanque, como o meu já não estava lá essas coisas troquei por um novo, pra minha surpresa o problema continuou, utilizava as mangueiras de combustível pretas aquelas pra óleo e gasolina, troquei todas elas pelas transparentes apropriadas pra gasolina e também a bomba de combustivel que tava com pouca presão então qualquer sujeirinha ela ja entupia na entrada do filtro, e o mechanico usou silicone ao invés da junta da boia do tanque, com as mangueiras transparentes ficou fácil de verificar os entupimentos que era pedaços de silicone se soltando e tampava a passagem do filtro, tirei o tanque novo limpei toda silicone e eu mesmo coloquei a danada da junta de cortiça parou o problema, moral da história sempre foi entupimento.