Ver Versão Completa : pneus crossara
felipeantoniazzi
05/11/2006, 23:28
Boa noite a todos.
Alguem aí tem ou sabe me dizer alguma coisa a respeito dos pneus 3k modelo crossara?
Quero colocar no meu samurai na medida 205/75/15.
A Daniela da 3k me garantiu que eles são até melhores que os cross.
Escolhi essa medida para não mexer muito suspensão e não perder muito na estabilidade.
E segue mais uma dúvida:
Nessa configuração, o que seria melhor: uma redução ou um bloqueio? Vou acabar colocando os dois, mas qual será que é melhor colocar primeiro?
[]'s
Felipe
Ronaldo B.
05/11/2006, 23:33
Eu colocaria primeiro a redução, depois o bloquieo.
[]´s
felipeantoniazzi
05/11/2006, 23:40
Proque??
Outra pergunta:
Será que o carro não vai ficar muito amarrado por causa dos pneus 205 ( que acho que vão ficar no maximo como uns 225 após a recapagem)?
Ronaldo B.
06/11/2006, 12:17
Eu tinha 235x75x15 no Samurai sem kit de redução e andava razoavelmente bem, com 205x75x15 você não vai ter problemas e se colocar o kit de redução, menos ainda. Eu sugiro colocar o kit de redução porque a diferença com ele na trilha é muito grande, mesmo com pneu 205, vai forçar bem menos o carro.
[]´s
equipeminas4x4
06/11/2006, 13:12
problema desse desenho é que perde gomos com mais facilidade, devido À pouca área de colagem.
[]´s
felipeantoniazzi
06/11/2006, 14:16
Tambem pensei nisso, com relação ao tamanho dos gomos, mas vou experimentar e confiar na garantia da 3k. O atenimento deles é show e tenho certeza que se descolar alguma coisa eles vão consertar prontamente. O new frederico eles fazem no mínimo na medida 235. Na medida que eu queria tive que escolher entre os cross, os black star guyane e o crossara. Acabei escolhendo os crossara. Espero não me arrepender!!!
Quanto à redução, vou experimentar o carro sem redução, mas sei que vou acabar colocando o kit do X MUITO EM BREVE. Vai ser bom andar um pouco sem o kit que é para dar mais valor depois que eu coloca-lo!!!
Quando eu tiver experiencias com o crossara eu falo para vocês como é o desempenho deles na lama!
[]'s
Felipe
M A Z Z I . . .
08/11/2006, 10:38
Felipe...
Vc já resolveu o preblema dos pneus?
Já decidiu?
Se vc ainda quiser opinião, aí vai a minha, usei o modelo 3k crossara em meu ex-vitara por 1 ano na medida 225/75R15, equivalente a um 235/75R15, meu vitara tinha calço de 2".
Posteriormente coloquei mais 2", ou seja, ficou com 4", por isso vendi esses 225 e comprei mais 4 pneus crossara na medida 205/70/16, bem maiores, usei por mais 4 meses e vendi o carro, o novo dono está usando ainda...
Os 2 jogos tinham cravos laterais, e eu sempre fiz trilhas pesadas por todo tipo de terreno e nunca arranquei nenhum gomo ou cravo...
Teve um fato ocorrido comigo na FENAJEEP, que ao descer o vitara de um caminhão, quase caí da rampa, os pneus do lado direito escaparam para fora da rampa, e deceram metade da rampa só pelos cravos, coisa de 3 centimetro... Barberagem minha, e salvo pelos cravos...
Sem dúvida são melhores que os cross. Os crossara tem menos tripidação, pelo fato da alternagem dos gomos, seu grande diferencial é os cravos laterais....
Eu agora tenho um Grand Vitara, e quero comprar pneus na medida 31" recapado crossara, que vai virar 32"...
Se não fosse bom, não iria comprar pela 3ª vez!!!
Boa sorte...
Se quiser eu posto fotos dos pneus...
Abraço....
felipeantoniazzi
08/11/2006, 10:56
Muito obrigado pelas informações MAZZI!!
Pedi os 3k crossara na medida 205/75/15!! To ancioso para chegar. Acho que vai ficar show de bola no samurai!! Depois que eu colocar bloqueio então!!!!!
[]s Anciosos para a chegada dos pneus e estreia na lama!!!!!
Felipe
M A Z Z I . . .
08/11/2006, 11:03
OK...
Os pneus são agressivos mesmo!!!
Boa Sorte....
felipeantoniazzi
08/11/2006, 11:03
mazzi, se puder postar as fotos dos pneus eu agradeço
[]s
Felipe
M A Z Z I . . .
08/11/2006, 13:08
No link tem a foto do meu ex-vitara, com pneus 225/75R15...
http://www.3kpneus.com.br/fotos.php
Em breve posto mais fotos, é que ta no PC de casa...
Até mais...
felipeantoniazzi
08/11/2006, 13:49
bacana!
Já tinha visto essa foto ficou mto legal mesmo!!!
[]s
Felipe
M A Z Z I . . .
03/09/2007, 04:10
agora no mercado tem uma cópia do pneu crossara da 3K...
Quem ta fazendo essa cópia é uma fabrica do Paraná, que se chama Santana Pneus, se não me engano, aqui em Santa Catarina tem bastante gente usando, mas pelo que ja ví, e ví bem de perto, a qualidade é bom, mas os fabricados pela 3K são ainda melhores, não quero fazer propaganda pra ninguem ou muito menos desmerecer o produto dos outros... mazzzzz
Tenho uma amigo que comprou os MAMUTE como são chamadas as cópias do crossara, e tem gomos soltando com pouco uso, ja os pneus que um outro amigo comprou também da Santana Pneus (MAMUTE) ainda não tem gomos soltando...
Eu ja usei 2 jogos da 3K, ambos crossara e nunca tive problemas...