PDA

Ver Versão Completa : Comprar Picape 4x4



José Maria
09/03/2004, 11:37
Olá a todos. Sou novo no fórum e também no mundo 4x4. Estou interessado em comprar uma picape 4x4, cabine dupla. Como eu ando muito na cidade e quero uma picape "confortável", eu estou na dúvida entre uma S-10 e uma Ranger, a gasolina V6. Qual das duas vocês me sugerem? Eu ouvi falar que a manutenção da Ranger é muito cara, isso é verdade? E da S-10? Eu, particularmente, acho a Ranger mais bonita, mas temos que ver todos os pontos positivos e negativos para poder escolher um veículo que atenda as minhas expectativas. Agradeço a todos pela ajuda.

Caio
09/03/2004, 14:47
José,

Só colocando um pouco de lenha e aumentando o leque de opções, já pensou num modelo a diesel importado, pois enfrentar transito na gasolina com um motor V6 ou mesmo a S-10 pesa um pouco no uso urbano.
Acho que é possivel achar algumas pickups a diesel com custo próximo de uma Ranger ou S-10.
Claro não serão do mesmo ano, mas em termos de confiabilidade e robustez não deixam nada a desejar, pelo contrario dependendo do modelo são muito superiores as nacionais.
Muitos aqui tem L-200,Hilux, Nissan, etc....
Vale a pena pesquisar.

PS: O seguro de uma Ranger a gasolina está bem perto de uma pickup diesel.

[ ]´s Caio

José Maria
09/03/2004, 14:58
Olá Caio.
Bem, vontade de ter uma picape a diesel até que eu tenho. O problema é que aqui na minha cidade, Natal/RN, esse tipo de picape é muito mais caro do que a gasolina. E, sem falar que, é difícil encontrar picape a diesel usada, bem conservada. Como será minha primeira picape eu não estou querendo investir muito dinheiro porque eu não sei se vou me adaptar bem a ela. (Espero que você entende o que eu estou querendo dizer) :) E, também, dizem que as picapes a diesel quando quebram o gasto é bem maior e é mais visada para roubo. Comprando uma a gasolina eu coloco gnv e aí fica mais em conta pra mim.

Caio
09/03/2004, 23:03
Fala ai Zé Maria,

Poxa vc mora num lugar muito especial :lol: :lol:
Gás é uma opção legal se vc não fizer muita questão de espaço na caçamba,mas dá um peso bom.
Quanto pesa dois cilindros de gás :?: :?: Esses dias vi uma ranger, só que era C.S,mas deve ter gente que conhece melhor, nunca andei numa dessas V6.

Um abraço,

José Maria
10/03/2004, 08:29
Caio, Natal é um lugar muito especial mesmo. Pelo menos ainda conseguimos andar tranquilo nos carros sem tanto medo de assalto. :D
Eu, no momento, tenho um Tempra com gnv. O cilindro pesa um pouco mas nada que comprometa o carro. Creio que na picape o peso do cilindro não vai ser tão grande assim; e, como eu não vou usar a picape pra trabalho, é só uso particular mesmo, peso vai ser algo que eu não vou viver carregando.
Eu encontrei uma ranger CD V6, ano 2000, por 31 mil reais. Será que tá no preço? Todas são 4x4?

Caio
10/03/2004, 10:51
Fala ai Zé Maria,

Rapaz tem umas fotos de uma Ranger no site muito legais o dono chama Marquito de uma olhadinha.
Eu perguntei do peso,pois ele vai ajudar na estabilidade e melhorar o conforto da suspensão traseira, geralmente as pickups são muito leves de traseira.

[ ]´s Caio

Eduardo Velo
10/03/2004, 11:14
Galera das picapes , não sei como é na cidade de vcs , mas aqui em S. André SP , não ando nem de carona em Pick-ups , são altamente visadas , tanto faz o combustivel .
Vou sempre a Floripa e vejo o num. de picapes que rodam por lá , tem de todos os tipos e anos , por aqui é muito raro , nem sei se poderia ser feito algo pelas próprias montadoras mesmo pra ganhar esse mercado , conheço muitos amigos que tem como adquirir uma picape , mas o medo não deixa .
Vcs são sortudos de não morarem num lugar com tanta Favela e ainda com prefeitura do PT que parece ser aliado da bandidagem ...

[]s... querendo um pouco de justiça ...

Caio
11/03/2004, 13:30
Fala Du,

Realmente, eu morei quatro anos em S.P e sem querer vc acaba entrando na paranoia da cidade, adoro S.P mas chega uma hora que vc tem que fazer algumas opções do tipo ganhar mais grana ou ter mais qualidade de vida ???
Para quem está iniciando carreira SP é o lugar que mais tem a te oferecer em termos profissionais,mas em contra partida tem a questão da violencia.
A insegurança não é um privilegio só das grandes cidades, hoje mesmo fora dos grandes centros a coisa não está tão tranquila assim.
Pergunta se alguem para em semaforo aqui depois das 22:00hrs.
Por isso cada vez mais as pessoas estão procurando atividades outdoor, é uma válvula de alivio para toda esta tensão,pois o prazer de chegar num lugar remoto que parecia intransponivel te proporciona uma sensação incrivel de liberdade.

[ ]´s Caio

Tentando deixar um mundo melhor para os netos :D :D

Edintruder
31/01/2005, 21:13
Se queres um modelo a gasolina, compra uma Ranger Americana Cabine extendida v6 até 97, a 3.0 tem 168 cv e a 4.0 tem 210 cv de potência. O consumo das duas é idêntico. São mais baratas que S-10, o seguro não é uma exorbitância quanto a do modelo argentino, e anda muito. A xl 4.0 é a que mais anda. Porém como queres um 4x4 CD pega uma Ranger 98 em diante v6 com 210cv que não te arrependerás. O custo de manutenção é relativo quanto 'a freqüência de quebras, e no caso da Ranger quebra pouco. O V6 dela agüenta muita lenha! Ainda tens a opção da Ford Explorer pelo mesmo valor que também recomendo.
Falow! :D