PDA

Ver Versão Completa : Cubo de direção



Pedro
09/03/2004, 00:02
PessoALL,
To querendo colocar um volante menorzinho no ENGESÃO(o meu é o original e mede 42,5cm de diâmetro :shock: :shock:) e estou com dúvida quanto ao de que carro/picape da GM serve...alguém sabe??
[]'s

Luiz Claudio
09/03/2004, 00:57
Fala Pedro,

Se a coluna de direção do seu Engesa for original é o cubo do Opala.
Mas fique atento, pois esses cubos existem por aí em diversos tamanhos (profundidade) e com estrias finas e grossas.
Também vale a pena tentar achar um volante que sirva no cubo que você já tem, aí não precisaria trocar.

[]'s

Eduardo Velo
09/03/2004, 07:17
Pedro da S10 cabe certinho , é o unico que conheço que cabe sem problema

haundrich
11/03/2004, 20:17
Pedro

No meu, fase 2, está o volante da D20 ou do Monza (bem parecido). E é escamoteável.
Único problema é que o marcador de combustível ficou escondido atrás, mesmo depois de uma boa "mexida". Destaquei Fase 2 porque o painel é diferente do F1, quanto a disposição dos instrumentos.

[ ]'s

Flávio

Glauro
18/03/2004, 10:37
Pedro, acho que o do Opala serve, eu comprei um volante na Garra 4x4 site:http://www.garra4x4.com.br, o volante é um pouco menor que o original, o que ajuda pois não tenho DH, é revestido com espuma e os caras da Garra já venderam com o cubo que encaixa certinho no Engesa, não foi muito caro.
Faz tempo que não vou ao IBIRA de quinta feira na epoca +/- 6 meses eles montavam a lojinha lá, vc encomenda pelo telefone e eles levam quinta feira.

[]s Glauro

Pedro
19/03/2004, 00:25
Valeram as dicas pessoal :D
Amanhã chega o volante com o cubo e vamos ver se dá certo :roll: :roll:

NeRo
13/07/2004, 13:53
Fala Pedro! :D

E aí? Como ficou o volante?

Qual modelo foi? Foi PnP?

[]s

Pedro
14/07/2004, 01:22
Fala Nero,
Ficou show de bola....instalei um da marca Shutt, com o cubo da mesma marca, conforme foto. O cubo, como a galera indicou (valeu pessoal), é o do Opala/S10. Depois coloco umas fotos dele instalado.
[]'s

Luiz Claudio
14/07/2004, 02:50
Pedro,

Coloque as fotos não só do volante instalado, mas do Engesa inteiro pra gente ver como ele ficou depois da reforma...

[]'s...

Cilon Carlos Heck
14/07/2004, 07:23
Cara, se tem uma coisa que eu não faço mais é gastar dinheiro com volantes da Shutt: coloquei um deste no Fase1 , como está nas fotos acima e gastei um dinheirão. Reparem que ele está dividido em 4 partes: as duas laterais são de borracha. O problema é que e a de cima e de baixo ele fizeram uma coisa que faz a gente achar que é couro e acaba comprando quando na verdade é um composto porcaria que hoje está todo ralo e ele fica meio que grudando nas mãos.
No meu fase2 eu vou comprar outro, menos da shutt. Vou tirar uma fotos para mostrar como ficou com um pouco de uso.

Pedro
14/07/2004, 22:52
Luiz Claudio,
Não vejo hora de colocar as fotos do bixo pronto, mas....ainda não ficou...
com alguma esperança para esta sexta-feira :( :? :(

Cilon,
O que eu achei legal desta marca é a garantia de 2 anos oferecida....
Não sabia deste rápido desgaste...vamos ver como fica.

[]'s