PDA

Ver Versão Completa : Qual é o melhor SUV para o uso diário ?



cesarsouza
03/11/2006, 01:22
Hilux, Pajero... etc ? Abraços.

nelsonnrc
03/11/2006, 04:21
Em teoria nenhum é pratico pra cidade...
Sendo assim, fugiria dos MMC pois são ruins de manobrar, mas é uma característica da marca, esterçam muito pouco tanto utilitários como sedans - ficaria com os americanos ou outros japs.

Obviamente compraria um automático, nesse caso vale ressaltar que se for comprar usado os SW4 diesel não tem esta opção até a nova versão.

Outra observação é que como você aparentemente vai usar na cidade não deve rodar mais do que uns 3mil km/mês (creio eu) então diesel não é vantajoso, sendo assim esqueceria tal opção de motorização.

Acho que pra cidade as melhores opções são Grand Vitara/Tracker, Honda CRV, Rav4, Pajero iO/TR4, Explorer Sport, Pajero 3P, Ecosport(automático a partir desse mês)...não são bem SUV´s mas tão quase lá

Dos "tradicionais" e se for usado acho que o melhor custo benefício pode ser um Explorer ou Grand Cherokee Laredo, seguido dos Toyota SW4(seguro costuma ser caro) e então chegamos no Pajero Sport e Full.

Aqui em casa temos o meu Explorer e um Pajero TR4 e já passaram mais 2 MMC por aqui, mas esse acredito que deve ser o último - pelo custo da manutenção(R$1700 pra trocar oleo, velas e filtro na revisão de garantia e quando chega nos 40mil km tem a troca do ATF que custa R$105 o litro x8L)
Bom, é mais ou menos isso...
Abraço

cesarsouza
03/11/2006, 14:16
Ok !
Eu acho as sw4 entre 99 e 2002 muito interessantes...

SÉRGIO HOLANDA
04/11/2006, 01:14
Caro amigo,

Acredito que um veículo SUV bom para cidade, como já dito antes, tenha primeiro câmbio AT, em segundo lugar ver sua necessidade de passageiros, pois temos SUV de 5 a 8 passageiros. Em termos de durabilidade, até por conhecimento próprio, custo de manutenção relativamente baixo, comparado a carros populares, eu te recomendo uma Toyota Hilux ou uma Land Cruiser Prado, mas a Pajero Sport e a Full são outros exelentes carros, inclusive de se comprar usado, pois a qualidade deles são referênciais para carros semi-novos.

Um abraço,

Sérgio Holanda

cesarsouza
04/11/2006, 22:30
Com o lançamento da nova Hilux em 2005, a tendência é baixar o preço dos modelos anteriores ?

SÉRGIO HOLANDA
04/11/2006, 23:23
Com o lançamento da nova Hilux em 2005, a tendência é baixar o preço dos modelos anteriores ?
Caro Cesar,

em minha região isso não aconteceu pelo simples fato de que por ser um carro muito bom e resistente, a procura é sempre muito grande, mesmo com uma oferta maior de carros usados na praça, pois alguns proprietários das antigas hilux estão migrando para a nova, estes usados estão sempre sendo disputados...por exemplo hoje mesmo tenho dois amigos querendo uma SW4 2000-2001-2002 e aqui em Recife, onde todo dia são vendidas varias hilux zero, a oferta destes usados é muito pequena e as mais bem conservadas variam, respectivamente, entre R$ 60.000,00-66.000,00-74.000,00...ou seja são carros muitos valorizados, pois com o preço de uma 2002 se compra uma Pajero Sport 2003-2004. Um outro amigo a duas semanas retirou uma carta de consórcio de uma TR4 e com o valor de uma zero quilometro ele preferiu comprar uma SW4 2002 EFI Prata com 50.000km rodadas, mas perfeita e impecávellll...Acredito que um bom lugar para vc procurar uma Hilux semi-nova e com preço bom seria em MG, pois os mineiros são mais apaixonados por Mitsubishi e as Toyotas são menos valorizadas...

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Sérgio Holanda

cesarsouza
05/11/2006, 02:46
Ok Sérgio ! Obrigado pelas dicas.
Ano próximo estarei à caça de SW4.

Bianor
06/11/2006, 22:08
Bom eu uso uma Blazer 4x4 diesel 2003 que adquiri em agosto e já rodei 6000km entre cidade e estrada. Antes já tive S10, Astra e Gol.
Acredito que o cambio automático faça diferença na cidade, mas eu ainda gosto mais do mecanico. Claro que as caixas Eaton das pickups nacionais são jogo duro na hora de trocar marcha.
Quanto ao que disseram de manobras em lugares apertados, a Blazer vai bem, não tente colocar um pneu 31x10,5R15 que vai ficar difícil esta questão.
Quanto a suspensão a Blazer é mais confortável que as Toyota antigas é claro.È muito sensivel a qualidade dos amortecedores e alinhamento.
Espaço interno tem de sobra, mas o banco traseiro é desconfortável e os dianteiros não seguram bem, tem que fechar o cinto para ficar no lugar.
Desempenho vai bem com MWM 2.8 e tambem é economico.
A manutenção não é cara e tem peças no paralelo de montão.
A tração na areia e barro é boa atravessa bem desde que tenha pneus bons.
Se tivesse grana sobrando uns R$ 160.000 compraria uma Hillux nova automatica e a diesel pois acho que é aque é o que de melhor temos no mercado nacional.

SÉRGIO HOLANDA
06/11/2006, 22:43
Concordo plenamente...a nova SW4 é um carro fantástico e com um valor mais real que muitos outros SUVs do mercado e que não teem a mesma confiança e durabilidade, além de não aguentarem o rojão...mas se a grana tá curta vale apena comprar uma semi-nova.

Abrs,

Sérgio Holanda

Florestal
07/11/2006, 02:21
Eu tenho uma velha e confiável cheroka 97 L6 4.0. O custo de manutenção depois de 10 anos é alto, mas em compensação depois de algumas manutenções corretivas e preventivas tenho a certeza que posso ficar com a cheroka sport durante mais 10 anos...

Original..é Jeep...

SÉRGIO HOLANDA
07/11/2006, 08:11
Eu já vi V8 fazer miserias...imagina as V6. que são mais resistentes e mais adaptadas para um off road...o problema é o custo de manutenção e peças...tirando isso Jeeps são machos pra caramaba e enfrentam qualquer obstaculo...e se vc prepara o motor para entrar em água...vc roda este País todo, das Dunas a Transamazônica

cesarsouza
08/11/2006, 00:12
V8 e V6 são simplesmente apaixonantes. Mããsss, o consumo é um fator importante né...

SÉRGIO HOLANDA
08/11/2006, 00:46
São silenciosos, fortes e gostosos de acelerar...mas com a metade da potência em CV você tem o mesmo Torque e o consumo é duas a três vezes menor e o preço do diesel ainda é menor que da gasolina...Além disso tem outro fator importante, os motores a diesel que fazem manutenções preventivas podem facilmente chegar aos 500.000km ou mais sem nenhum problema, já para um motor a gasolina chegar a esta quilmetragem sem ser aberto é quase uma raridade...

cesarsouza
08/11/2006, 01:47
Não bastasse tudo isso, raramente o motor diesel deixa alguém na mão, inclusive não dá pane ao molhar o sistema elétrico ! Abraços.

SÉRGIO HOLANDA
08/11/2006, 09:21
é verdade,~pois não depende de distibruidor, velas, etc...para funcioar...embora os atuais tenham muita eletrônica, o meu por exemplo já isolei a caixa de fusiveis que fica no cofre do motor, mas mesmo assim não são tão dependentes da eletrônica como os a gasolina...

cesarsouza
08/11/2006, 20:42
Hoje vi uma SW4 ano 2000, prata, linda de morrer.... é sonho a ser realizado !

SÉRGIO HOLANDA
08/11/2006, 21:09
Pô amigo...parabéns, é um carro fantástico...eu tive um igual e com ele rodei 230.000Km sem nunca ter tido um único problema...assim que comprei fui para Jeriquaquara no CE e depois fui para Parnaíba e voltei até fortaleza pela praia...digo uma coisa, andei em dunas, brejos, atravessei rios, lamas, e muito chão batido com esta máquina perfeita, além de muito asfalto a média de 140Km/h...carro perfeito...tanto que quando troquei pela nova Hilux a única coisa que me fez gostar em relação a antiga foi o motor muito mais potente, porém na nova hilux só consegui andar 60.000km em menos de um ano, porque o que eu tive de quebra nesta nova Hilux não tava no gibi...uma vez que uso meu carro tanto para o trabalho quanto para o lazer...tive panes na injeção, tive duas panes de ABS, tive os estabilizadores traseiros estourados e a gota d'agua foi quando o pivô da direção quebrou a 120km/h...perdi a confiança na nova Hilux e na Toyota MercoSul, ai comprei uma Land Cruiser puramente Japonesa, e digo uma coisa, as Japonesa são as melhores...você não vai se arrepender...meu Pai tem uma Prata 2001 com 120.000km rodados e no dia que ele for vender e eu tiver grana compro pra minha esposa.

Estou enviando uma foto da minha ex-SW4 Prata na divisa Brasil-Uruguai, quando fui do Chuí até a Praia do Cassino nela...quando vendi deu uma saudade!!!

abrs,

Sérgio Holanda

saabgrippen2
08/11/2006, 21:53
Concordo plenamente!

cesarsouza
09/11/2006, 00:48
Pô meu amigo Sérgio ! É exatamente o veículo que pretendo adquirir... Deve ter sido duro vender né... Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
09/11/2006, 01:56
Exatamente Cesar...se eu tivesse condições fianceiras tinha ficado com ela para minha esposa, mas ai vendendo o carro dela era muita grana para financiar a nova e não ia ter grana para pagar a prestação...Pois compre a sua, faça uma revisão geral, troque alguns itens e pronto você está pronto pra rodar centenas de milhares de quilometros...se tiver alguma dúvida sobre o que fazer na manutenção do teu carro, me avisa a quilometragem dele...

Abrs,

Sérgio Holanda

cesarsouza
10/11/2006, 01:20
Ok Sérgio,

Vou precisar de dicas sim

Seria interessante encontrar uma com baixa quilometragem

Abraço.

cesarsouza
10/11/2006, 01:29
Sérgio, muitos têm a opinião de que é melhor adquirir uma S10 ou outra similar mais nova, do que investir o valor equivalente numa SW4 ano 2000 ou 2001. Eu ainda prefiro a SW4 mesmo que usada. O que vc acha ? Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2006, 08:03
Cesar,

Minha primeira SW4, uma 97 verde, quando troquei na minha SR5 em 99, tinha 80.000km rodadas e quando a vendi em 2001 para comprar a minha primeira SW4 zero km, aquela da foto, eu tinha rodado mais 160.000km, ou seja, ela estava com 240.000km e quem comprou foi uma amiga de minha mãe que não cuida de carro e até hoje esta Hilux 97 está rodando, pois ainda está com a amiga de minha mãe e é o carro caceteiro, pois vai todo dia para a fazenda dela, que fica a 80km de Recife e volta cheia de troços...no bem da verdade o que me levou a comprar minha primeira Hilux, uma SR5 em 1997 zero km, foi devido a um grande amigo, pois ele tinha uma SW4 94 e em três anos com esse carro, este meu amigo é um destruidor de carros, ele nunca fez uma única revisão, nem trocou o oléo do motor...ele só fez um única revisão, antes de vender o carro porque ele estava com 100.000km e o alarme no painel informava que tinha de trocar a correia dentada e se não fizesse o alarme ficava avisando, ai para vender ele fez a revisão...ou seja, quando ele vendeu o carro ele estava em perfeitas condições...ai eu deixei de andar em Paratis (que sempre foram meus carros) e passei a andar de carro de verdade...Toyotas, e te digo que é uma paixão.

Resumindo, não deixaria de comprar uma SW4, ou até mesmo uma Pajero Sporte 2000-2001 por um Chevrolet zero km...vc nunca terá a qualidade e a durabilidade, sem falar na força de um toyota.

Procura bastante, lembra que carro mal cuidado por fora já é sinal de que o dono não é zeloso...e motor diesel quando não tá bom da pra ver na hora...e se vc desconfiar do motor faz uma proposta pro vendedor, leva o carro pra fazer bico, trocar o filtro de combustivel, trocar o oleo do motor e filtro...com isso qualquer motor diesel está novo novamente, e se depois de ter feito essa simples manutenção vc notar o motor falhando, variando muito de aceleração, ou fumaçando e jogando borra pelo escape, fuja, o motor tá ruim...exitem algumas SW4 98 e 99 que vinheram com problemas no cabeçote, caso vc encontre algo extra e com um preço bom, vc pode trocar este cabeçote fora de garantia, pois é um defito de fabricação, mas não foram todos os modelos, a 98 usada que eu tive não teve este problema...

No mais tamos ai para tirar dúvidas e fique avontade para questionar, afinal entramos neste forum pra isso...

Abrs,

Sérgio Holanda

ps. seguem fotos de um carro macho, mesmo atolado até o talo...

ps. 2 pra S10 o que vc vai ter é :parede: então :discordo: caia nessa...

cesarsouza
10/11/2006, 11:55
Sua experiência reforçou minha teoria !

É SW4 mesmo !

Abraço.

SÉRGIO HOLANDA
10/11/2006, 18:51
Então Cesar...quando precisar de tirar alguma dúvida manda a bronca que eu tento resolver...