PDA

Ver Versão Completa : Aventura - Até onde você foi com seu 4x4 ?

cesarsouza
03/11/2006, 00:35
Eu ainda não fui a lugares distantes. Mas planejo a primeira aventura na Serra da Canastra. Abraços.

romeu
03/11/2006, 15:37
Planejo ir até o everest hehehehehe

Quem sabe um dia...
:(

Marcelo R. A. da Cunha
03/11/2006, 16:18
Eu ainda não fui a lugares distantes. Mas planejo a primeira aventura na Serra da Canastra. Abraços.

Cesar

Casimiro de Abreu - RJ ao interior do Rio Grande do Sul (rodei bastante por lá), total de aprox 5.000km rodados em 9 dias com direito belas paisagens pelos canions. Maior distancia percorrida em um dia 1.200km no último dia de viagem (sai de Joinville-SC direto até Casimiro de Abreu).

:palmas: para esse nosso BRASIL!!!!!!!!!

um abraço

Marcelo R. A. da Cunha
03/11/2006, 16:34
Tenho umas 200 fotos, então acho melhor parar por aqui.

:concordo:

rgds

Grassmann
03/11/2006, 16:53
Em 2002 fiz uma viagem de 5.725km. Aproveitei minhas férias e visitei parentes no RS e SC. Aproveitei e visitei lugares muito bonitos (Serra Gaúcha, Aparados da Serra, Litoral de SC, Serra do Rio do Rastro, São Joaquim, Lages, Florianópolis,...)

Roteiro:
Campo Grande (MS)
Oeste do RS (Frederico Westphalen, Santa Rosa)
Passo Fundo
Bento Gonçalves
Caxias do Sul
Nova Petrópolis
Gramado / Canela
Cânion (Aparados da Serra - Dormi no pé da serra numa pousada chamada "Pedra Afiada", que fica no pé do cânion Malacara)
Torres
Criciúma
Serra do Rio do Rastro
São Joaquim
Lages
Ituporanga
Florianópolis
Curitiba
Maringá
Umuarama
Campo Grande

Na época eu tinha uma S10 CD 4x4. Aproveitei muito as paisagens da região sul. Pena que meus pneus eram muito street e não me permitiram muitas aventuras. Mas já fui a locais onde carros normais não iriam.

Marcelo R. A. da Cunha
03/11/2006, 17:24
Já rodei bastante tambem pelo interior de MG e SP e alguns lugares no ES, proximo destino as CHAPADAS!!!!!!!

rgds

cesarsouza
03/11/2006, 19:57
Eu já fui até Chuí, mas de carro. Aventura tem que ser de 4x4.

Jose Augusto Bagorra
04/11/2006, 20:06
Boas meus amigos
Quando vivi no Brasil (1975 a 1977) fui de CHUI a OIAPOQUE, utilizei 2 viaturas, o 1º foi um JEEP CJ7 a gasolina que depois troquei por um TOYOTA BANDEIRANTE a Diesel (motor Mercedes).
Bagôrra

Daniel Engelbrecht
04/11/2006, 20:51
Em Janeiro desse ano sai do Rio e fui até Cananéia, no sul de SP, e depoi Iporanga, no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). Passei pela Serra da Bocaina, Paraty, Peruíbe e Ilha Comprida no caminho. No ano anterior fui para a Serra da Canastra. E no próximo estou começando a planejar Chapada dos Veadeiros e Jalapão. :dance:
Aliás, se tiver alguém interessado em formar um grupo, podemos combinar. Como lá é muito deserto, é bom ir em mais de um veículo. Devo ir em março, caso alguém se interesse...

cesarsouza
05/11/2006, 02:56
Daniel, utilizou que veículo nessas viagens ? E qual pretende utilizar nas futuras ?

Daniel Engelbrecht
06/11/2006, 13:05
Cezar, todas foram de Samurai. Não é o carro mais confortável do mundo, mas dá para encarar numa boa. Como não pretendo trocar de jipe tão cedo, as próximas viagens certamente serão com ele.

cesarsouza
06/11/2006, 18:50
É, a valentia desse jipe é famosa !

Boa viagem !

Jose Augusto Bagorra
06/11/2006, 20:05
Daniel
Usei 2 marcas diferentes de jipe.
Um Willys CJ7 a gasolina
Um Toyota Bandeirante a Diesel (motor Mercedes)
Jose Augusto Bagôrra

Marcelo R. A. da Cunha
07/11/2006, 09:54
Daniel
Usei 2 marcas diferentes de jipe.
Um Willys CJ7 a gasolina
Um Toyota Bandeirante a Diesel (motor Mercedes)
Jose Augusto Bagôrra

Jose

Vc é membro do Forum "Amigos TT" ai de Portugal???

rgds

Daniel Engelbrecht
07/11/2006, 12:30
O Samurai, mesmo com mais de 120 mil km, nunca me deixou na mão. É claro que vira e mexe tem que trocar alguma coisa por desgaste natural, como bucha, retentor, amortecedor. Mas felizmente ele nunca quebrou de ficar parado, tendo que aguardar mecânico ou reboque. É um carrinho muito bem projetado e tem como inspiração os Willys, por isso funciona bem.

Henrique Josino
07/11/2006, 12:36
Bom ja tive a oportunidade de viajar pra varios locais aqui pelo sul, e a viagem q mais gostei e recomendo a todos , é para o USHUAIA, na argentina, grande viagem locais lindos, imagem q nunca vão se apagar.......

E meu projeto para 2008 é fazer a transamazonia (BR-230, BR¨163).....se tudo der certo até lá!

[]'s

Luca Remy
07/11/2006, 13:04
Vejam o,link abaixo e comentem.... a resolução ta ruim para pode linkar rapidamente!!!

final de churrasco em pirassununga-sp...

tinha q molhar o Sangue Baum.....kkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=-LuTBB6V_Kw

Não esqueça de comentar.

Ricardo Bambhoo
07/11/2006, 15:09
Galera,

Com jipe bom (novo e confortável) dá pra ir pra qq lugar.
Eu fui de F 75 de São Paulo até Tubarão e voltei.
Rodei por aquelas bandas que nem louco: Farol de Santa Marta, Jaguaruna, Laguna, dunas e mais dunas de areia, lagoas e praias desertas.
Direção com folga, 3 rodas com freio, as vezes 2, as vezes 4, fazia curva rezando pra não tombar de lado ou escorregar, GNV irregular, limpador de para brisa adaptado no dia da viagem, o cadeado que prende o estepe na caçamba sumiu, caçamba cheia de tranqueiras: 1 moto, 1 mesa e 2 cadeiras (aquelas de ferro de bar), 2 cadeiras de praia, 2 barracas, 1 caixa de madeira cheia de lixo tudo coberto por uma lona e rezando pra kct pra policia nem olhar pra mim, passava nos postos olhando pro lado tipo não vi que era posto...

Fui e voltei na boa.

[]'s

Ricardo Bambhoo
07/11/2006, 15:14
Vejam o,link abaixo e comentem.... a resolução ta ruim para pode linkar rapidamente!!!

final de churrasco em pirassununga-sp...

tinha q molhar o Sangue Baum.....kkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=-LuTBB6V_Kw

Não esqueça de comentar.

Pô ! pensei que ia afundar na lama ou acontecer qq zica (normalmente é o que acontece em fim de churrasco !).
Mas foi legal, queria eu um riozinho perto de casa pra fazer isto toda vez que desse vontade !

[]'s

Luca Remy
07/11/2006, 15:57
Boa Ricardo Bambhoo.

Este Rio tem trexos que voce atravessa de margem a margem em determinada época do ano. Tinha um amigo meu pescador que conhece bem o rio e me indicou este trecho. depois de ver corrente, profundidade e solo que resolvi entrar e ver no que dava. O que mais assusta a principio é a correnteza, pois se apagar o motor nem poita (âncora) segura!

"pensei que ia afundar na lama " Vale ressaltar que o fundo do rio é pedregulho nesta parte onde eu andei.

Boa sorte nas aventuranças []´s anfíbios!!

cesarsouza
08/11/2006, 00:08
O importante é a aventura !!!

Jose Augusto Bagorra
09/11/2006, 08:02
Bom dia meu caro Cesar

Falando em AVENTURA, cerca de 20 Portugueses vão fazer 1 Raid de 10
dias em Offroad na República de Moçambique em que vão percorrer cerca
de 5.000 Kms, teem toda a logística feita; eu tenho pena de não poder
ir pois estão pedindo cerca EUR7.000, por casal + a viatura 4X4 mais
combustível, é capaz de ficar orçamentado em EUR12.000, que equivale
a cerca de $36.000, Reais.
Kumbu tá kurto, não dá mesmo, senão ia.

José Augusto Bagôrra

cesarsouza
10/11/2006, 01:17
Aí a aventura fica cara demais né amigo rs

E aí em Portugal ? Tem muito lugar bom pra trilha ?

Que aventura vc já fez com seus 4x4 ?

Abraço.

reybelo
10/11/2006, 08:54
5.500 Km
SP Argentina, Uruguai e Paraguai
9 dias de muita terra e diversão

cesarsouza
10/11/2006, 11:51
Com qual veículo ?
Abraço.

guilhermeabreu
10/11/2006, 17:18
CESARSOUZA

Caro CESAR , neste último fds , fui a serra da canastra , fiquei numa pousada entre DELFINÓPOLIS E SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA , fui encontrar com meus irmãos para reunião de família e fazer trilhas . É um lugar encantador , vale a pena , tenho uma irmã que mora aí em SÃO JOSÉ DO RIO PRETO , ela foi com o cunhado e os filhos , eles tem uma LAND-ROVER 110 prata , talvez vc os conheça , são HUGO AGUIRRE E LEDA MARIA . Por coicidencia encontramos com 3 casais daí , o presidente do jipe club , o antigo presidente e outro casal , eles vão sempre lá .

Daqui de onde moro , em CAMPOS-RJ , são 1.600 km de ida e volta . Fui com meu ENGESA F-1 MWM 2.8 ( CORAÇÃO VALENTE ) durante 5 dias .

Este ano em janeiro fui até NATAL-RN. com minha BONEQUINHA ( HILUX SW4 93 turbinada com turbo IHI ) , foram 6.000 km de ida e volta durante 17 dias .

Em janeiro do ano que vem vou a ITACARÉ -BA. , 7 dias , e ARRAIAL D"AJUDA BA. mais 7 dias . LUGARES LINDOS , VALE A PENA IR . Serão 2.500 km de ida e volta .

cesarsouza
10/11/2006, 18:38
Legal !

Da turma só conheço o presidente do jeep clube, o alemão, gente boa.

Pretendo visitar a serra da canastra também.

Abraço.

Renatto
10/11/2006, 19:59
Saindo de Carapicuíba numa tarde, o céu cheio de nuvens negras, eu e o valente 4x4 nós embrenhamos na Av. dos Autonomistas, sentido São Paulo,onde sofremos fechadas de outros veículos, no farol, um pivetes tentou roubar meu celular (aí o vagabundo correu, se não dava com a pá nele). Numerosos vendedores de farol enchendo o saco, muita fumaça, e por fim a chuva, trechos alagados (Dia de chuva forte em São Paulo). Marronzinhos, querendo tomar o meu dinheiro com seus terriveis bloquinhos de multas e seus olhos de aguia. Viaturas e Ambulancias fazendo a gente se espremer entre os carros para dar passagem para algum bandido ou moribundo.
Mais buracos do que na trilha, motoboys buzinando na minha orelha (derrubei só um). Três horas e vinte minutos depois cheguei ao meu destino.

cesarsouza
11/11/2006, 15:11
Típica trilha com obstáculos urbanos rs. Abraço.

offroad
11/11/2006, 15:49
Saindo de Carapicuíba numa tarde, o céu cheio de nuvens negras, eu e o valente 4x4 nós embrenhamos na Av. dos Autonomistas, sentido São Paulo,onde sofremos fechadas de outros veículos, no farol, um pivetes tentou roubar meu celular (aí o vagabundo correu, se não dava com a pá nele). Numerosos vendedores de farol enchendo o saco, muita fumaça, e por fim a chuva, trechos alagados (Dia de chuva forte em São Paulo). Marronzinhos, querendo tomar o meu dinheiro com seus terriveis bloquinhos de multas e seus olhos de aguia. Viaturas e Ambulancias fazendo a gente se espremer entre os carros para dar passagem para algum bandido ou moribundo.
Mais buracos do que na trilha, motoboys buzinando na minha orelha (derrubei só um). Três horas e vinte minutos depois cheguei ao meu destino.

he he he :lol: :lol:

Jah fui de JPLixo ateh a Bolivia, foi mais facil (e seguro) do q qdo tinha uma SW4 e fui ateh indiaquera..... rs :lol: :lol:

cesarsouza
17/11/2006, 00:27
O que ocorreu com sua SW4 ?

offroad
17/11/2006, 00:59
tentaram roubar...

cesarsouza
17/11/2006, 01:15
É, aí é f... aí estraga a aventura !

Abraço.

bcantunes
22/11/2006, 13:16
Ih... viajar é comigo mesmo!
Comprei o Vitara no final do ano passado e já rodei 17.000 até agora!
Já fui para Serra do Cipó, Ibitipoca, São Pedro dos Ferros, Aiuruoca (via Itatiaia), São Pedro da Serra, Monte Verde... mas o mais maneiro mesmo até agora foi... a Serra da Canastra!!!!!!!!!!!!!!!
A estrada de terra que corta o Parque Nacional é muito legal!!!!!!!!

Vale a pena dar um pulo lá...

cesarsouza
22/11/2006, 23:46
Serra da Canastra é uma aventura que pretendo fazer logo !

viche
26/11/2006, 08:26
Sai de Sao Paulo e fui para as praias desertas da Bahia, voltei passando por Itaunas (ES) Marataizes (ES) e por fim fiz toda a Restinga de Jurubatiba ( Quissamã a Macae RJ) com meu Vitara canvas foram no total 5.000 km sendo 1.000 km de terra e cerca de 200 km de areia numa viagem alucinante que fiz sozinho, somente eu e meu jipe.

viche
26/11/2006, 08:38
mais fotos...

guilhermekrug
26/11/2006, 08:50
Para quem gosta de viagens longas vale ver as expedições que tem na parte de Trilhas do meu site www.euamomeutroller.com.br

O Soneca me passou alguns tracklogs de lá que vou colocar em breve na página....

Um belo dia saío de casa às 06:20 e às 15:30 da tarde cheguei em Goiania para correr a etapa da copa Troller e voltar :)

Já tá com quase 90.000 KM rodados meu Troller 2003. Destes 10.000 Km foram em um mês indo do Rio para Lençois e depois voltando pelo litoral.

Amostardeiro
29/11/2006, 11:15
Pessoal

Viajo muito com a família, tanto que em um ano rodamos +- 40 mkm com a Sportage, fora as viagens com o auto da patroa, mas as "aventuras" foram + curtas em 2004 participei da 10ª Travessia do Taim com minha antiga 97 ( 1ª foto ), este ano fui sózinho para a "famosa" estrada do inferno ( 2ª foto ).

Também já subi de Praia Grande- SC para Cambará do Sul- RS via estradas de terra, além disso a estrada + assustadora, devido as condições do tempo, por onde passei foi a subida para Urubici pelo Serra do Rio do Rastro.

Mas um dia vou pra Patagônia e depois para o NE, mais especificamente passar um tempo em Maceio.

Abraço

bcantunes
30/11/2006, 08:17
Serra do Rio do Rastro é muito maneira!!!!!!! Só que subi pela estrada de asfalto (tava viajando com minha mulher, no carro dela)... as curvas são muito fechadas e várias vezes os caminhões tem que manobrar de ré para passar por elas.

De qualquer forma a subida do canion é fascinante.

Você subiu pela estrada de terra?

Amostardeiro
30/11/2006, 12:06
Serra do Rio do Rastro é muito maneira!!!!!!! Só que subi pela estrada de asfalto (tava viajando com minha mulher, no carro dela)... as curvas são muito fechadas e várias vezes os caminhões tem que manobrar de ré para passar por elas.

De qualquer forma a subida do canion é fascinante.

Você subiu pela estrada de terra?

Antunes

Subi pela estrada asfaltada,mas as condições meteorológicas estavam péssimas, quanto + subia menos enxergava, portanto não pude apreciar a paisagem e levei uns sustos com algumas pedras caindo das encostas.

A subida de Praia Grande para Cambará do Sul foi por terra, é muito legal a paisasgem é imperdível.

Abraço

Marcelo R. A. da Cunha
01/12/2006, 14:29
Antunes

A subida de Praia Grande para Cambará do Sul foi por terra, é muito legal a paisasgem é imperdível.

Abraço

Eu subi a serra litoral x Cambara do Sul, realmente é muito linda :palmas: .

rgds

janildobr
09/12/2006, 05:31
Muito bonito a Serra da Canastra. Se vai com 4X4 não deixe de conhecer o Vale da Babilônlia. Muito bonito e as trilhas te dar um um visual incrível. Fiz este roteiro em abril de 2006.

sds.

SmootH_
09/12/2006, 13:31
não fui muito longe ainda...
quando tentei passar dos 150km, fundi o motor :lol: :putz: :roll:
mas ja fui a lugares lindos, onde jamais chegaria um carro de passeio
e isso ja compensa hehe
abraços

cotton
09/12/2006, 16:17
Até aqui Ó!
:concordo:

Vista de Siriu - SC

Vista possivel apenas de 4x4!

ou a pé....:rolleyes:

valdir rainer
11/12/2006, 19:46
Com meu jeep willys 1951,de vez em quando eu vou até o Rio de Janeiro,inclusive acabei de chegar de lá.fomos ver aquela arvore de natal, que a noite é muito bonita,quando está toda iluminada.

PARABENS AOS CARIÓCAS,E UM ABRAÇO A TODOS.