PDA

Ver Versão Completa : Freio de estacionamento hidráulico



Fernando César Ximenes
02/11/2006, 19:30
Olá amigos joteiros.

Desde qdo. foram adaptados os eixos da toy band no meu J, ficou pendente a instalação do freio de estacionamento. Primeiro, pq ñ foi possível colocar o freio de mão da própria band devido ao comprimento do cardã traseiro q ficou mto curto. Segundo, as opções q me foram apresentadas ñ me convenceram. Hoje, vi na Donati a oferta de um freio de estacionamento hidráulico q, pelo seu custo e provável eficiência, botei fé. Alguém sabe algo sobre esse equipamento? Agradeceria as opiniões. []'s, Fernando.

Maurício Fernandes
23/05/2008, 18:58
instalei um há duas semanas. to testando. parece bom. mas não substitui um freio de mão, pois é para alguns minutos (falam em 3 horas).

Fernando César Ximenes
24/05/2008, 19:28
instalei um há duas semanas. to testando. parece bom. mas não substitui um freio de mão, pois é para alguns minutos (falam em 3 horas).


Maurício, aguardamos os resultados do teu teste.

joão k. chikui
25/05/2008, 06:56
Fernando
Minha Band tem tambor na traseira , e mandei adaptar freio de estacionamento igual de D-20, direto no tambor.

Maurício Fernandes
25/05/2008, 15:17
ontem saí e novo. até agora tudo ok!!
mas ainda não deixo o jipe de frente para o peral...hehehe

Fernando César Ximenes
25/05/2008, 16:20
Fernando
Minha Band tem tambor na traseira , e mandei adaptar freio de estacionamento igual de D-20, direto no tambor.

João,
No meu J o eixo dianteiro é da band, com homocinética, e foi instalado o freio a disco da própria band. O traseiro é o flutuante da band com freios a tambor band. No caso dessa tua adptação, o q foi substituído e/ou acrescentado? O espelho do freio e o tambor permanecem? []'s

joão k. chikui
25/05/2008, 20:18
Elimina-se um dos dois burrinhos(o de trás) , passando a ser apenas regulador embaixo e em cima e passando a brecar hidraulicamente apenas com os burrinhos da frente. Adapta-se a alavanca da D-20 e fura o espelho no local de entrar o cabo do freio de estacionamento. Fica igual ao da D-20 , inclusive para muito bem em descida , mas medianamente em subida(na ré).
Fica muito bom.

Fernando César Ximenes
27/05/2008, 08:29
Elimina-se um dos dois burrinhos(o de trás) , passando a ser apenas regulador embaixo e em cima e passando a brecar hidraulicamente apenas com os burrinhos da frente. Adapta-se a alavanca da D-20 e fura o espelho no local de entrar o cabo do freio de estacionamento. Fica igual ao da D-20 , inclusive para muito bem em descida , mas medianamente em subida(na ré).
Fica muito bom.

ok, João, na próxima semana vou ver isso.

folgado
27/05/2008, 09:19
O que me falaram é que o freio hidráulico, quando em uso, mantém forçada toda a tubulação do freio, o que provoca desgaste prematuro do sistema.
Procede?

Chiari
27/05/2008, 12:38
O que me falaram é que o freio hidráulico, quando em uso, mantém forçada toda a tubulação do freio, o que provoca desgaste prematuro do sistema.
Procede?

Exatamente !

Maurício Fernandes
27/05/2008, 13:40
por isso se usa pouco.
o sistema apenas trabalha como se o boneco continuasse com o pé no pedal do freio.