PDA

Ver Versão Completa : Desafio4x4 - Ultima prova do ano - Jaguariúna - 25/11



UNRoC
02/11/2006, 13:29
Pessoal,

Está chegando a hora da última prova de Rock Crawling do ano e com isso a última oportunidade de participar da categoria Desafio4x4.

A prova será nos dias 24 e 25 de novembro, em Jaguariúna – São Paulo.

http://www.jaguariuna.sp.gov.br/santa_maria.php (http://www.jaguariuna.sp.gov.br/santa_maria.php)

Rua José Alves Guedes, 1003, Centro, Parque Santa Maria.

Esta prova terá algumas mudanças no regulamento dos veículos com relação às anteriores, veja o que você precisa para inscrever o seu carro e participar:

Pneus
Os pneus estão limitados a 33"de diâmetro externo.

Estrutura de proteção
A estrutura de proteção (gaiola) é opcional, sendo recomendável em veículos com teto de lona ou sem teto.
Em veículos com teto de lona ou sem teto, é obrigatória uma estrutura de aço de proteção com no mínimo um arco (Santo Antônio), sendo que esse arco deverá passar aproximadamente sobre a cabeça dos eventuais ocupantes dos bancos dianteiros, afixado na carroceria ou chassis em pelo menos quatro pontos.

Estamos divulgando o regulamento para a prova, quem tem interesse em participar mas estiver com alguma dúvida, seja quanto ao regulamento, inscrição, participação, sinta-se à vontade para perguntar aqui mesmo no tópico ou no site da Unroc www.unroc.com.br (http://www.unroc.com.br/) , o mais importante é a sua participação, seja competindo ou assistindo e prestigiando o evento.

Para ler o regulamento,clique aqui (http://www.unroc.com.br/arquivos/regulamento%20de%20evento%20UNRoC%20etapa%2006%202 006%20rev%201.0.doc)

Em breve estaremos divulgando mais informações sobre o local da prova, a agenda do evento, os prêmios e muito mais.

Contamos com a presença de todos... Nos vemos em Jaguariúna !!!!!!!

j.sebastian
02/11/2006, 14:40
Desafio4x4 em destaque na última prova Unroc do ano :


http://www.unroc.com.br/arquivos/desafio4x4 jaguariuna_sm.jpg

Seba

UNRoC
03/11/2006, 12:37
Premiação para a Categoria Desafio4x4 - Jaguariúna 25/11

1º Colocado

1 Quebra mato modelo "Rock Crawling" Jeep - Maceral
2 Jumelos Revolver cj5 - Garra 4x4
10% desconto - Maxxis ( na compra de 1 jogo de pneu )
1 Protetor Diferencial TREX Bone Dana 44 - Ensimec
1 Kit Trilha - Work.


2º Colocado

7% Desconto Maxxis ( na compra de 1 jogo de pneu )
1 Chave geral - Garra 4x4
1 Protetor Diferencial - Dana 44 Macrotorque
1 Patesca Ensimec


3º Colocado

1 Protetor de Diferencial - Dana 44 - Macrotorque
1 Porta lata dobrável - Garra 4x4
5% Desconto Maxxis ( na compra de 1 jogo de pneu )

Alexandre Souto
07/11/2006, 11:37
Ola UNROC,

estarei la mais uma vez pra prestigiar o esporte e a nova categoria!!!!!

[]'s ate la!!!!

PS.: ainda como espectador!!!!!

Ronaldo B.
07/11/2006, 22:55
Ola UNROC,

estarei la mais uma vez pra prestigiar o esporte e a nova categoria!!!!!

[]'s ate la!!!!

PS.: ainda como espectador!!!!!


Opa.. !!! :concordo:

Eu e mais um monte de "Cabeçudos" também estaremos lá e dessa vez vai ter representantes dos Cabeçudos Offroad participando da Desafio4x4. :dance:

Prá quem vai, segue abaixo a programação para os dias 24 e 25/11:

Programação Oficial

24 de Novembro de 2006
19:00 hs - Abertura oficial do Evento (local da prova)
19:00 hs – Início da Vistoria Técnica / Largada Promocional
22:00 hs – Término da Vistoria Técnica / Largada Promocional

25 de Novembro de 2006
08:00 hs – Vistoria Técnica dos Pendentes
09:00 hs – Briefing dos competidores
10:00 hs – Início da Competição
18:00 hs – Término da Competição
18:30 hs – Premiação


[]´s

Garra4x4
08/11/2006, 10:35
Como esta a lista de participantes da categoria Desafio ?

Minha inscrição já esta separada ?

Fazendo as contas aqui... o primeiro lugar ganha em Prêmios Aproximadamente R$ 1.000,00.

Eu NÃO vou perder essa Bocada !!!!

mak (SP/ZN)
13/11/2006, 20:29
Como esta a lista de participantes da categoria Desafio ?

Minha inscrição já esta separada ?

Fazendo as contas aqui... o primeiro lugar ganha em Prêmios Aproximadamente R$ 1.000,00.

Eu NÃO vou perder essa Bocada !!!!

Caraca! tá rolando até premio???? quem precisa de Spotter ai??? ;-)

Felipe Marx
13/11/2006, 22:17
Show !!!!!

A premiaçao pra desafio esta muito boa .. melhor que a super !!!

Façam suas incriçoes .. estamos limitando o numero de participantes ...

Quem deixar pra ultima hora vai ficar de fora !!


[]'

Felipe Marx
Samurai cvs "Chupisco-sam"
PX (16), PY (145 630), TA, GPSMap60 CS, Lock Right, Xcrawler, 3K, Snorkel OGZ, Lift, Acessorios RC 4x4, HDS Nitro, HDW 9000, e mais umas coisinhas ...
Suzuki-Net/SP - Jipenet-OFF / VAM !!!
Chupisco-sam@suzukioffroad.com.br

Tô Vendendo ...

Jeep MB 1942 - 12.000,00 - <http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14654>
Rolamentos do diferencial (comprados usados da SUZUCAR) - 120,00
GPS Map 76 - Pifado ... com o case zerado. R$ 300,00.

Luiz_akium
16/11/2006, 01:02
Ronaldo.

O melhor é se algum Samuka ganhar , ai o cara pode começar a montar um Willys !!!!!!
Abraços

Luiz.

leovalle
16/11/2006, 01:52
Ronaldo.

O melhor é se algum Samuka ganhar , ai o cara pode começar a montar um Willys !!!!!!
Abraços

Luiz.

Difícil em Luiz,

Sem prêmio ou com prêmio, sempre tem uma maneira de reclamar.
:stop:

Olha os prêmios de novo e vai ver que tem coisa lá que não serve só pra Samurai. Se fosse pra Samurai alguns dos prêmios, vc ia dizer que se um Vitara ganhasse ia ter que começar a montar um Samurai?:parede:

Uma coisa te digo, se tem mais prêmio pra Willys, é pq eles estão encarando mais o desafio e dando retorno aos patrocinadores. Em BH só tinha Willys no desafio e nas demais provas, o Rodrigo tá lá, sempre com o Willys dele, correndo as vezes solitário :palmas:

Cara, se soubesse como é difícil montar um evento e conseguir prêmios.....

Que tal colocar o carro na pista ou ajudar a modalidade crescer?:concordo:

[]'s

Ronaldo B.
16/11/2006, 09:22
Ronaldo.

O melhor é se algum Samuka ganhar , ai o cara pode começar a montar um Willys !!!!!!
Abraços

Luiz.

Luiz,

Fica tranquilo que se você ganhar e não tiver o que fazer com os prêmios, pode doar prá mim que eu aceito.....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E por falar nisso, você ainda não fez a sua inscrição, tô esperando !!!

[]´s

Ronaldo B.
16/11/2006, 09:34
Difícil em Luiz,

Sem prêmio ou com prêmio, sempre tem uma maneira de reclamar.
:stop:

Olha os prêmios de novo e vai ver que tem coisa lá que não serve só pra Samurai. Se fosse pra Samurai alguns dos prêmios, vc ia dizer que se um Vitara ganhasse ia ter que começar a montar um Samurai?:parede:

Uma coisa te digo, se tem mais prêmio pra Willys, é pq eles estão encarando mais o desafio e dando retorno aos patrocinadores. Em BH só tinha Willys no desafio e nas demais provas, o Rodrigo tá lá, sempre com o Willys dele, correndo as vezes solitário :palmas:

Cara, se soubesse como é difícil montar um evento e conseguir prêmios.....

Que tal colocar o carro na pista ou ajudar a modalidade crescer?:concordo:

[]'s


Leo,

O Luiz participou da prova de Pinda com o Samuka dele e da prova de Ribeirão Pires como Spotter do Ramiro Eli e quando falei com ele sobre a prova de Jaguariúna, se prontificou na hora a participar e ajudar no que fosse preciso.:concordo:

Se tivessemos mais uns 2 ou 3 como ele e o Rodrigo (Garra4x4), pode ter certeza que a Desafio já teria evoluído muito mais, mas estamos trabalhando e muito prá chegar lá e vamos chegar, 2007 promete !!!:dance:

Conto com a sua ajuda prá recrutar o pessoal para a Prova da Desafio em BH de 2007....:concordo:

[]´s

Luiz_akium
16/11/2006, 10:28
Ronaldo.

Era só oq faltava ver o Leo Valle falando sério !!!!!!!rs. Ronaldo estou na correria pois estou polindo e encerando o Samuka para o Trial mas esta semana tudo se resolve , hj de noite no pacas nos falamos !!!
Abraços

Ronaldo B.
16/11/2006, 11:07
Não esquece de passar silicone nos pneus e perfume dentro !!!

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
16/11/2006, 12:10
Luiz, seu Lixo!!!

Se precisar de um Spotter de peso...... NÃO CONTE COMIGO!!!:mrgreen:

[]'s na arquibancada (por enquanto)!:parede: :( :(

Ronaldo B.
16/11/2006, 13:58
Luiz, seu Lixo!!!

Se precisar de um Spotter de peso...... NÃO CONTE COMIGO!!!:mrgreen:

[]'s na arquibancada (por enquanto)!:parede: :( :(


Ramiro,

Quando o Preto Véio sair do cavalete, quero ver ele na pista !!! 8-) 8-)

Vai se preparando aí prá 2007 .... :concordo:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
16/11/2006, 14:16
FalaÊ Ronaldo!!!:concordo:

Em 2007 voce será meu spotter pois voce nem precisará usar capacete porque ninguém vai notar que estará sem ele!:twisted: :twisted:

[]'s:mrgreen:

p.s.: e nem adianta me mandar que eu num vou...:rolleyes: :rolleyes:

Ronaldo B.
16/11/2006, 14:36
FalaÊ Ronaldo!!!:concordo:

Em 2007 voce será meu spotter pois voce nem precisará usar capacete porque ninguém vai notar que estará sem ele!:twisted: :twisted:

[]'s:mrgreen:

p.s.: e nem adianta me mandar que eu num vou...:rolleyes: :rolleyes:

Depois dessa, sinto muito te informar, mas o seu carro não poderá participar em 2007 porque ele estará fora do regulamento.... :twisted: :twisted: :twisted:

[]´s

leovalle
16/11/2006, 22:09
Leo,

O Luiz participou da prova de Pinda com o Samuka dele e da prova de Ribeirão Pires como Spotter do Ramiro Eli e quando falei com ele sobre a prova de Jaguariúna, se prontificou na hora a participar e ajudar no que fosse preciso.:concordo:

Conto com a sua ajuda prá recrutar o pessoal para a Prova da Desafio em BH de 2007....:concordo:

Pode contar que vamos agitar a galera daqui.

Quanto ao Sr. Luiz Boca Grande:

Ronaldo.

Era só oq faltava ver o Leo Valle falando sério !!!!!!!rs. Ronaldo estou na correria pois estou polindo e encerando o Samuka para o Trial mas esta semana tudo se resolve , hj de noite no pacas nos falamos !!!
Abraços

O cara é da turma dos "Cabeçudos", se bem que tá mais pros Dengosos :twisted:

O único intuito era ver ele espanar :mrgreen:

infelizmente trata-se de um lixo e sacou rapidinho :mrgreen:

Nos vemos em Jaguariúna :concordo:

Garra4x4
17/11/2006, 13:01
Ontem conversando no Paca.. já são 4 carros ! Sò tem mais 2 vagas... ( eu acho que o Ronaldo comentou que serão 6 vagas no maximo.

Eu sou a favor de entrar pra competir o José Augusto e o Thiago Rodeghel ( escrevi certo ? ) ;)

O cara que esta vendendo a suspensão helicoidal pra jeep ( Ativa ) no paca precisa entrar lá pra mostrar que o Produto dele é Muito bom !

Não tem a frase "se não guenta bebe leite... " O lema da Desafio tem que ser "Se não guenta vai pro Shopping ! " rsrsrsrsr... :lol:

Abraços.

Luiz_akium
17/11/2006, 13:47
Sr. Leo naum Valle nada.

Estarei por lá com certeza , mas naum tenho a minima vontade de te ver , ainda mais q no dia da competiçao vc ta toda Chiliquenta !!!!!! rs.
Abraços

Ronaldo B.
17/11/2006, 13:51
É isso aí, as vagas estão se esgotando, então quem quiser participar tem ser ligeiro não só na pista, mas para se inscrever também !! :concordo: :concordo: :concordo:

Tenho certeza que essa prova será uma das melhores do ano, só prá começar:

:arrow: Categoria Desafio4x4 com vários competidores e veículos de marcas diferentes

:arrow: Premiação para os vencedores


:arrow: Final da Categoria Super, onde será definido o Campeão de 2006

:arrow: E para quem não vai participar competindo, ter a oportunidade de reunir o pessoal aqui do Fórum já é mais que um bom motivo para ir assistir.

:arrow: Depois dessa...... só em 2007.

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
17/11/2006, 14:30
O lema da Desafio tem que ser "Se não guenta vai pro Shopping ! " rsrsrsrsr... :lol:

Abraços.

Xiiiiiiii Ronaldo,

Acho que essa foi pra voce!!!:twisted: :twisted:


[]'s (brincadeirinha hein...):mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
17/11/2006, 16:17
Xiiiiiiii Ronaldo,

Acho que essa foi pra voce!!!:twisted: :twisted:


[]'s (brincadeirinha hein...):mrgreen: :mrgreen:


Grande Ramiro...

Vai lendo aí e se preparando para quando o Preto Véio sair do cavalete, porque depois da reforma, você não vai conseguir mais entrar com ele nos shoppings....:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.unroc.com.br/inscricao.htm

[]´s

Thiago Rodeghel
17/11/2006, 20:19
Ontem conversando no Paca.. já são 4 carros ! Sò tem mais 2 vagas... ( eu acho que o Ronaldo comentou que serão 6 vagas no maximo.

Eu sou a favor de entrar pra competir o José Augusto e o Thiago Rodeghel ( escrevi certo ? ) ;)

Abraços.

Escreveu sim Rodrigo...

Prepara a toalha pro fim do ano, secar suas lágrimas:lol: :lol: :lol:
O José e eu já estariamos fora do desafio, por causa dos pneus... q seriam 33 no caso, é isso??? Ambos usamos 35... Aliás, aki em SBC, pelo menos os q poderiam participar da desafio, usam acima de 33... Seria, eu, o José, Pagani e Walnei... talvez algum outro q naum está no forum...

Só o José Augusto tá rodando:lol: :lol: :parede: :parede:

[s]

j.sebastian
18/11/2006, 00:08
Escreveu sim Rodrigo...

Prepara a toalha pro fim do ano, secar suas lágrimas:lol: :lol: :lol:
O José e eu já estariamos fora do desafio, por causa dos pneus... q seriam 33 no caso, é isso??? Ambos usamos 35... Aliás, aki em SBC, pelo menos os q poderiam participar da desafio, usam acima de 33... Seria, eu, o José, Pagani e Walnei... talvez algum outro q naum está no forum...

Só o José Augusto tá rodando:lol: :lol: :parede: :parede:

[s]

Epa,conseguir um jogo de 33" emprestados nem deve ser tão difícil! ;)

Serve até pneu careca, pq não tem lama...

Seba

Ronaldo B.
18/11/2006, 14:47
Escreveu sim Rodrigo...

Prepara a toalha pro fim do ano, secar suas lágrimas:lol: :lol: :lol:
O José e eu já estariamos fora do desafio, por causa dos pneus... q seriam 33 no caso, é isso??? Ambos usamos 35... Aliás, aki em SBC, pelo menos os q poderiam participar da desafio, usam acima de 33... Seria, eu, o José, Pagani e Walnei... talvez algum outro q naum está no forum...

Só o José Augusto tá rodando:lol: :lol: :parede: :parede:

[s]

Thiago,

Conversei com o Walnei semana passada no Pacaembu e ele já falou que em 2007 estará participando, conversei também com o Pagani, os jipes deles estão em fase final de preparação e estão ficando show de bola!! :palmas:

Espero ver não só eles dois, mas você e o José Augusto participando também e 2007.

Quanto ao regulamento, foi alterado a tamanho dos pneus para esta prova, o que não impossibilita que venhamos a definir para o próximo ano que o tamanho volte a ser 35", desde que tenhamos pilotos para participar.:concordo: Para essa etapa, não podemos mudar o regulamento agora, é uma pena, eu gostaria muito que vocês participassem, se conseguirem os pneus 33" ainda dá tempo para fazer as inscrições, se não conseguirem espero por vocês lá em Jaguariúna para acompanhar a prova e para batermos um papo.

É uma boa notícia saber que vocês estão dispostos à participar, vamos conversar e juntar essa turma toda para fazer da Categoria Desafio4x4 uma categoria mais forte e atuante em 2007.:dance:

Conto com a participação e sugestões de todos vocês, vamos manter contato, ok ??

Abraços

Thiago Rodeghel
18/11/2006, 15:45
Thiago,

Conversei com o Walnei semana passada no Pacaembu e ele já falou que em 2007 estará participando, conversei também com o Pagani, os jipes deles estão em fase final de preparação e estão ficando show de bola!! :palmas:

Espero ver não só eles dois, mas você e o José Augusto participando também e 2007.

Quanto ao regulamento, foi alterado a tamanho dos pneus para esta prova, o que não impossibilita que venhamos a definir para o próximo ano que o tamanho volte a ser 35", desde que tenhamos pilotos para participar.:concordo: Para essa etapa, não podemos mudar o regulamento agora, é uma pena, eu gostaria muito que vocês participassem, se conseguirem os pneus 33" ainda dá tempo para fazer as inscrições, se não conseguirem espero por vocês lá em Jaguariúna para acompanhar a prova e para batermos um papo.

É uma boa notícia saber que vocês estão dispostos à participar, vamos conversar e juntar essa turma toda para fazer da Categoria Desafio4x4 uma categoria mais forte e atuante em 2007.:dance:

Conto com a participação e sugestões de todos vocês, vamos manter contato, ok ??

Abraços

Ronaldo, beleza:concordo:
O meu CJ no momento, está trocando a caixa de direção... Após isso, vou dar uma vitaminada no motor, fazer a gaiola, e colocar no mínimo ou um guincho ou bloqueio... se puder$$$ ambos:lol: :lol: :lol: Parte de suspenção tá pronta, só preciso comprar uns revolvers e colocar uns amortecedores novos.
Talvez o meu esteja pronto até dezembro... Perdi muito tempo na direção:parede: :parede: :parede:

Eu acho q poderia limitar ano q vem até 35, dependendo da prova... e participantes. Mas definir isso a cada prova. Nisso vc tá certo, precisaria ver o nº de participantes com essa medida de pneu.

leovalle
18/11/2006, 16:13
Ronaldo, beleza:concordo:
O meu CJ no momento, está trocando a caixa de direção... Após isso, vou dar uma vitaminada no motor, fazer a gaiola, e colocar no mínimo ou um guincho ou bloqueio... se puder$$$ ambos:lol: :lol: :lol: Parte de suspenção tá pronta, só preciso comprar uns revolvers e colocar uns amortecedores novos.
Talvez o meu esteja pronto até dezembro... Perdi muito tempo na direção:parede: :parede: :parede:

Eu acho q poderia limitar ano q vem até 35, dependendo da prova... e participantes. Mas definir isso a cada prova. Nisso vc tá certo, precisaria ver o nº de participantes com essa medida de pneu.

Thiago,

IMHO vcs deveriam fechar 33" pra 2007 e a partir de 2008 35".

Como o Bill Já disse, quem tem pneus 33" fica fácil de conseguir emprestado e se o limite for esse, mesmo correndo de 31", da´uma puta pressão. Com o tempo do ano de 2007, o cara que não tem pneu 35" tem um tempo pra parcelar a compra e pro cara que tem 33", pode negociar sua venda pra entrega no sim do campeonato ou prova que seja, e mais uma bbeirada de $ pila pros 35".

Acho que ia ser melhor pra todo mundo. Falo por experiÊncia própria. Comprei 1 jogo 32" que era o que tava podendo na época. Passado 1 ano, já tava capitalizado de novo pra investir no 37" e agora pretendo pular pro 40".

[]'s

Ronaldo B.
18/11/2006, 18:13
Ronaldo, beleza:concordo:
O meu CJ no momento, está trocando a caixa de direção... Após isso, vou dar uma vitaminada no motor, fazer a gaiola, e colocar no mínimo ou um guincho ou bloqueio... se puder$$$ ambos:lol: :lol: :lol: Parte de suspenção tá pronta, só preciso comprar uns revolvers e colocar uns amortecedores novos.
Talvez o meu esteja pronto até dezembro... Perdi muito tempo na direção:parede: :parede: :parede:

Eu acho q poderia limitar ano q vem até 35, dependendo da prova... e participantes. Mas definir isso a cada prova. Nisso vc tá certo, precisaria ver o nº de participantes com essa medida de pneu.

Thiago,

Para prova de RC o bloqueio é fundamental, assim como o guincho também, já na trilha sempre tem alguém que na hora do aperto ajuda rebocando, então eu optaria pelo bloqueio primeiro, conversa com o Rodrigo, com o Ribon ou com o Leo e chora aí com eles um desconto ou um crediário tipo casas Bahia.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto a limitar os pneus em 33" ou em 35", ainda vamos pensar nisso, mas o fato de limitar em 35" não impede que se participe com 33", fazer um regulamento para cada prova até pode ser possível, aliás, quase tudo é possível, só não é possível abrir mão da segurança e esse ponto você já está resolvendo instalando a gaiola, porque para 2007 esse ítem será obrigatório novamente, então quem está pensando em participar, já pode ir preparando a instalação da gaiola.

A princípio, a primeira prova de 2007 deverá ser no início de março, então acho que tem tempo sufiente para todos finalizarem as reformas e upgrades nas viaturas e para podermos discutir muito ainda sobre regulamento, por isso as sugestões e opinões de todos são muito importantes. :concordo:

[]´s

Pagani
18/11/2006, 18:34
Thiago,


A princípio, a primeira prova de 2007 deverá ser no início de março, então acho que tem tempo sufiente para todos finalizarem as reformas e upgrades nas viaturas :

[]´s

Tb espero ....

Qto a 2007 podem apostar q esterei pronto pra brincar...
Na verdade todo o upgrade foi originado pela peova de Ribeirão...

As provas estão ficando cada vez mais organizadas e merecem nossa participação...

Imagino ja a cena da galera toda numa prova vai ser SHOW de Bola...


[]´s ainda com muito trabalho

Ronaldo B.
18/11/2006, 18:53
Imagino ja a cena da galera toda numa prova vai ser SHOW de Bola...


[]´s ainda com muito trabalho

Essa eu também quero ver.... :concordo: :concordo:

Pelo jeitão que as coisas estão indo, 2007 promete..... :dance: :dance:

[]´s

Thiago Rodeghel
18/11/2006, 19:38
Thiago,

Para prova de RC o bloqueio é fundamental, assim como o guincho também, já na trilha sempre tem alguém que na hora do aperto ajuda rebocando, então eu optaria pelo bloqueio primeiro, conversa com o Rodrigo, com o Ribon ou com o Leo e chora aí com eles um desconto ou um crediário tipo casas Bahia.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto a limitar os pneus em 33" ou em 35", ainda vamos pensar nisso, mas o fato de limitar em 35" não impede que se participe com 33", fazer um regulamento para cada prova até pode ser possível, aliás, quase tudo é possível, só não é possível abrir mão da segurança e esse ponto você já está resolvendo instalando a gaiola, porque para 2007 esse ítem será obrigatório novamente, então quem está pensando em participar, já pode ir preparando a instalação da gaiola.

A princípio, a primeira prova de 2007 deverá ser no início de março, então acho que tem tempo sufiente para todos finalizarem as reformas e upgrades nas viaturas e para podermos discutir muito ainda sobre regulamento, por isso as sugestões e opinões de todos são muito importantes. :concordo:

[]´s

Qto ao Leo e o Ribon, já comprei com eles... é:roll: , naum são muito bons de negócio:discordo: :pensativo: :lol: :lol: :lol: . O Rodrigo então qdo vou negociar com ele, já levo uma toalha pra secar as lágrimas dele:lol: :lol: :lol: :lol: (Brincadeira Galera:!: :!: :!: )

Só naum posso comprar tudo assim tão rápido, pq a fonte seca as vezes:lol: :lol: :lol: Mas devagar estou montando... Assim como o Pagani e o Walnei, cada um já está com o projeto.

Qto aos pneus, acho q 35 seria ideal pra quem vai de CJ, a gente já sabe q samurai com 31, parece 33... e com 33 fica igual a 35. E isso faz diferença, até na trilha do fim de semana se percebe isso. Minha opnião isso...

Em 2007, se tudo ocorrer bem, vamos levar os 4 Cjs daki (pelo menos os do fórum) em algumas provas.

[s]

Walnei Boteon
20/11/2006, 17:13
A princípio, a primeira prova de 2007 deverá ser no início de março, então acho que tem tempo sufiente para todos finalizarem as reformas e upgrades nas viaturas ...

[]´s

Que maravilha :concordo: ... confirmo minha participação e já que é pra março dá pra testar bem o jeep antes e talvez incluir mais algumas coisinhas :-D ...

[]'s

Ronaldo B.
20/11/2006, 19:58
Walnei,

Você vai prá Jaguariúna para assistir ???

Junta aí o pessoal de SBC e vai prá lá prá gente tomar umas depois da prova...:concordo:

[]´s

Walnei Boteon
20/11/2006, 23:39
Ronaldo, vou conversar com o pessoal amanhã no Poli. Eu estou quase certo que vou, mas terei que sair de lá umas 2 hs. pois tenho compromisso aqui no ABC. Acho que vou conseguir ver alguma coisa :pensativo: .

[]'s

Ronaldo B.
21/11/2006, 00:38
Walnei,

Estamos juntando o pessoal prá ir prá Jaguariúna, eu estou indo na sexta à tarde e volto no domingo, mas tem mutia gente indo no sábado de manhã cedo, seria legal ver todo pessoal junto.

Durante a prova, acho que não poderei tomar uma cerva com o pessoal, vou ficar na água mineral mesmo, mas depois da prova eu tiro o atraso.:mrgreen:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
21/11/2006, 20:32
Essa eu também quero ver.... :concordo: :concordo:

Pelo jeitão que as coisas estão indo, 2007 promete..... :dance: :dance:

[]´s

Pena que estou preparando meu "Preto Véio" só pra fazer Castelhanos!:oops: :putz: :mrgreen: :lol: :lol:

[]'s soltando o meu canário pra usar a gaiola dele! Hehehe...

Ramiro - Bin Lôco
21/11/2006, 20:37
Que maravilha :concordo: ... confirmo minha participação e já que é pra março dá pra testar bem o jeep antes e talvez incluir mais algumas coisinhas :-D ...

[]'s

Walnei,

O Ronaldo falou de março de 2007 e não de 2015!!!:twisted: :twisted:

[]'s:putz:

Ramiro - Bin Lôco
21/11/2006, 20:41
podem apostar q esterei pronto pra brincar...

[]´s ainda com muito trabalho

:discordo: Eu não apostaria!!!:discordo::mrgreen: :twisted: :twisted:

[]'s cavaleteiros:mrgreen: :mrgreen:

Ronaldo B.
21/11/2006, 23:32
Pena que estou preparando meu "Preto Véio" só pra fazer Castelhanos!:oops: :putz: :mrgreen: :lol: :lol:

[]'s soltando o meu canário pra usar a gaiola dele! Hehehe...

Ramiro,

Quem não te conhece pode até acreditar...:roll: :roll:

Só vou te dar um conselho, deixa prá zuar o Pagani e o Walnei depois que Preto Véio descer dos cavaletes, sabe como é.... "quem rí por último.... " conhece essa frase ??? ...:putz: :putz:

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2006, 09:39
Conheço sim: "...é porque não entendeu a piada!!!"

Ronaldo, eles sabem que é, como voce disse, só zueira!

Mas isso também serve para motivá-los a saírem dos cavaletes o quanto antes, afinal eu quero fazer vários churras junto com esses amigos nas trilhas!!!

Beijunda.

Pagani
22/11/2006, 10:36
:discordo: Eu não apostaria!!!:discordo::mrgreen: :twisted: :twisted:

[]'s cavaleteiros:mrgreen: :mrgreen:

Pô Ramiro vc estava indo tão bem !!!!
Bem vindo ao mundo dos cavaletes, mas em março a viatura ja deve estar blz, isso se eu parar de ficar inventando...


[]´s cavaleteiro

Ronaldo B.
22/11/2006, 11:09
Conheço sim: "...é porque não entendeu a piada!!!"

Ronaldo, eles sabem que é, como voce disse, só zueira!

Mas isso também serve para motivá-los a saírem dos cavaletes o quanto antes, afinal eu quero fazer vários churras junto com esses amigos nas trilhas!!!

Beijunda.

Ramiro,

Vocês têm sorte porque quem tá no cavalete são as viaturas, pior é o meu caso que quem "tá no cavalete" é o piloto e segundo as últimas informações, por mais 4 meses ainda, no mínimo, mifú !!!!:putz: :putz: :putz: :lol:

[]´s Ainda consertando o "munhão" do ombro... :parede: :parede:

Alexandre Souto
22/11/2006, 11:51
Ramiro,

Vocês têm sorte porque quem tá no cavalete são as viaturas, pior é o meu caso que quem "tá no cavalete" é o piloto e segundo as últimas informações, por mais 4 meses ainda, no mínimo, mifú !!!!:putz: :putz: :putz: :lol:

[]´s Ainda consertando o "munhão" do ombro... :parede: :parede:



Melhoras rapidas!!!!

[]'s!!!

Ronaldo B.
22/11/2006, 13:26
VAleu Alexandre.... obrigado !!!

[]´s

Ramiro - Bin Lôco
22/11/2006, 16:16
Alexandre, num diz isso porque se ele sarar logo, terá que encontrar outra desculpa pra não ir pra trilha! hehehehehe...

[]'s

Alexandre Souto
22/11/2006, 16:19
ai vai por culpa no carro....

hehehehehe.....

Alexandre Souto
22/11/2006, 23:22
Ronaldo, Que seus munhoes do ombro se recuperam tao rapido para rir por ultimo e gargalhar... heheheee.... Essa briga na Desafio em 2007 vai ser bunita!!!

2008 estarei lah com vc's!!!

Desejo tudo de bom a todos competidores!!!!

Walnei Boteon
22/11/2006, 23:29
Walnei,

O Ronaldo falou de março de 2007 e não de 2015!!!:twisted: :twisted:



Ronaldo, eles sabem que é, como voce disse, só zueira!

Mas isso também serve para motivá-los a saírem dos cavaletes o quanto antes, afinal eu quero fazer vários churras junto com esses amigos nas trilhas!!!

Cavalete :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: ... faz tempo que não uso isso :discordo: ... a viatura tá no chão faz tempo :razz: ...

Agora falta pouco :-D ...

Jan/Fev de 2007 é nóis testando o jeep e fazendo churras nas trilhas :dance: :dance: ...

[]'s anciosos :cool: ...

Ronaldo B.
22/11/2006, 23:57
Alexandre, num diz isso porque se ele sarar logo, terá que encontrar outra desculpa pra não ir pra trilha! hehehehehe...

[]'s

Ramiro,

Deixa de ser injusto, o coitado do meu samuka tá todo original, não vou ter condições de acompanhar você depois da reforma do Preto Véio, no máximo, quem sabe, dá prá acompanhar numa ida ao shopping, mas só se a rampa do estacionamento não for muito radical ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora pára de postar off-tópic que papo aqui é RC e Desafio4x4...:discordo: :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

mak (SP/ZN)
23/11/2006, 13:19
Quem quiser ver o local da prova e pegar um atalho que sai de um dos
pedagios da região estão ai os arquivos para tal:

http://www.makstore.com.br/RCJaguariunaParqueStaMaria.kmz
http://www.makstore.com.br/FugaPedagioJaguariuna.kmz

São do googleearth mas com jeitinho abrem no Trackmaker também!

Para quem é de outros estados e quiser acompanhar a prova eu devo enviar fotos para meu fotoblog durante todo o evento... aliás, nele já tem fotos das duas ultimas etapas... entrem lá e confiram: http://www.flickr.com/photos/68639308@N00/

alexandre roveri
24/11/2006, 15:35
O Parque Santa Maria vai estar aberto ao publico ( entrada free) ou vai ser cobrado ingresso ?????:oops: :oops: :oops:

DJunior
25/11/2006, 19:23
All,

Somente para registrar. Acabei de voltar do último evento do ano em Jaguariuna. Estava simplesmente animal. O dia ajudou bastante, até demais, tava muito calor, mas quem não veio perdeu um super evento.

Parabéns aos organizadores.

Quando voltar para Sampa, vou postar algumas das fotos que tirei do evento.

Abraços,

Dirceu

Ronaldo B.
26/11/2006, 19:01
Resultado da Prova de Jaguariúna:

1º Lugar - Equipe Alternativa 4x4
Piloto : Luiz Akium
Spotter: Ramiro Eli

2º Lugar - Equipe Master Earth
Piloto: Carlos
Spotter Ricardo

3º Lugar: Equipe Garra 4x4
Piloto: Rodrigo
Spotter: esqueci o nome... :putz: :parede:

Parabéns aos pilotos e spotters... :palmas: :palmas: :palmas:

Estou postando algumas fotos, quem tiver mais pode postar !:concordo:

[]´s

Ronaldo B.
26/11/2006, 19:06
Mais fotos....

[]´s

Ronaldo B.
26/11/2006, 19:13
O primeiro obstáculo da Prova, recebeu o nome de Rei Arthur em homenagem ao Arthur, filho do Rodrigo (Garra 4x4), que nasceu na quinta feira à noite.

Rodrigo,

Muita saúde e felicidade para o Arthur, que seja mais um jipeirinho que veio ao mundo.

Para você e para a mamãe, parabéns!!!:palmas: :palmas:

[]´s

Ronaldo B.
26/11/2006, 19:19
Pessoal,

Resumindo, quem não foi perdeu a oportunidade de ver uma prova muito legal.:putz:

Agora...... só em 2007 !!!!! :cry:

Então, vão preparando suas viaturas, porque no início de março já teremos a primeira prova.:dance: :dance:

[]´s

DJunior
26/11/2006, 19:20
Pessoal,

Segue algumas das minhas fotos. Se alguem quiser receber todas (um total de 61) me manda o email por MP que eu encaminho.

Mais uma vez, parabéns pelo evento.

Abraços,

Dirceu

DJunior
26/11/2006, 19:25
O burro aqui esqueceu de anexar as fotos. Agora sim...

DJunior
26/11/2006, 19:29
Mais algumas....

Teo
26/11/2006, 20:11
Ronaldo

Parabéns pelo seu trabalho junto aos organizadores pra fazer acontecer a categoria Desafio.:palmas: :palmas:


Luiz Akium

Parabéns por ir lá e mostrar o que é possivel fazer com um Samurai com motorzinho (como dizem por aí:mrgreen: ).
Voce mandou muiiiiiito bem. E mostrou toda a Garra de um legitimo CABEÇUDO:palmas: :palmas:


Parabéns

Luiz_akium
26/11/2006, 22:24
Ronaldo.

Brigadao pela otéma recepçao e concepçao de prova os obstaculos estavam bem equiparados aos equipamentos q tinhamos a organizaçao foi otima tbm.

Rodrigo.

Q zica a sua mas faz parte. Mas vc ganhou uma coisa muito mais importante e duradoura . Pàrabéns a vc e a esposa pelo herdeirinho q tenha muita saude e q traga muita felicidades !!!!

Vou parar por aki senaum vem algum Mineirinho q naum valle nada dar palpite !!!!!!
Abraços

Luiz.

Cotrim
26/11/2006, 22:24
Parabéns Lixium!

Desta vez que eu não pude ir você não foi com a EcoSport?

Viu, se tivesse ido com o Incardidu em Serra Negra, a gente teria ganhado do Rodrigo!!! :mrgreen:

Parabéns Rodrigo, pelo campeonato e pelo Rei Arthur!

[]'s

Tom
27/11/2006, 04:51
Parabens Luiz, show de bola as fotos, estou sempre acompanhando os amigos aqui pelo forum

abraços a todos

Tom

Pagani
27/11/2006, 08:47
AE !!!

PARABENS COXINHA !!!!

Mandem mais fotos pra ficarmos com mais agua na boca !!!


[]´s ainda no cavalete

Ronaldo B.
27/11/2006, 09:57
Pessoal,

Obrigado pelo apoio e participação de todos, equipes, público, oranização, etc., sem vocês não teria prova.

O feedback de todos é muito importante para podermos melhorar cada vez mais, em Jaguariuna tivemos um pista com obstáculos muito bem montados. Cheguei na sexta à tarde na pista e já estava quase tudo pronto graças ao trabalho do Pet (Alex Petrillo), Body (Carlos Eduardo) e Marquinhos (Marcos Ojeda), obrigado pessoal.

Tudo isso fez com que conseguissemos realizar uma prova muito legal tanto para quem competiu como para quem foi assistir, ainda não temos o número de competidores que gostariamos de ter, mas tenho certeza que em 2007 teremos muita gente participando e aí a festa será cada vez melhor.

A melhor parte dessa prova para mim, foi que tanto durante como depois da prova, os feedbacks foram muito bons, teve até alguns pilotos da Super que disseram que com a quantidade de prêmios que tivemos para a Desafio4x4, já estão pensando em mudar de categoria... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Para quem ainda está com a viatura nos cavaletes...... preciso confirmar a data da primeira prova de 2007, mas a principio, será em fevereiro em Pindamonhagaba , assim que tiver a confirmação eu posto aqui, então, Pagani, Walnei, Thiago, Ramiro, etc.. não percam tempo, conto com vocês para 2007.:concordo:

Mais uma vez quero deixar aqui o meu agradecimento a todos que de alguma forma contribuiram para a realização desse evento, não vou citar nomes porque com certeza vou esquecer de alguém, mas mesmo assim.... MUITO OBRIGADO. :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s e em 2007, tem mais... e melhor :dance: :dance:

Ronaldo B.
27/11/2006, 10:43
As fotos da Prova já estão no site da Unroc:

http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/index.html

[]´s

Ronaldo B.
27/11/2006, 10:55
Fotos da premiação da Categoria Desafio4x4.

http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4651.jpg
http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4650.jpg

Ronaldo B.
27/11/2006, 10:57
Mas fotos da premiação.

http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4655.jpg
http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4660.jpg

Ronaldo B.
27/11/2006, 10:59
Continua..
http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4669.jpg
http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4675.jpg

Ronaldo B.
27/11/2006, 11:00
Finalizando...

http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4679.jpg
http://www.unroc.com.br/galeria/Jagua-Naka/slides/DSC_4728.jpg

Ramiro - Bin Lôco
27/11/2006, 11:58
FalaÊ Galera!

Como disse o Ronaldo, quem não foi...... Perdeu!!!

O Evento como um todo foi show, mas como esse tópico diz respeito à Categoria Desafio, quero dar meus parabéns a todos os competidores desta categoria e em especial aos vencedores Luiz Akium e Ramiro Eli que mostraram que um Samuca bem ajeitado blocado apenas na traseira, perícia e calma ao ultrapassar os obstáculos é possível ganhar!!!:palmas: :palmas:

Luiz, meu véio amigo de tantas trilhas e "Cabeçudo Tarja Preta" deixo aquí meu abraço e minha felicidade pela sua vitória merecida!!!:palmas: :palmas:

[]'s:concordo: :concordo:

Ramiro - Bin Lôco
27/11/2006, 12:25
Parabéns também aos organizadores e em especial ao Ronaldo que teve um empenho e carinho todo especial pela "Desafio".:palmas: :palmas:

Mostrou que tem visão de futuro referênte ao Rock Crawling pois é incentivando e promovendo a "desafio" que se constroi uma "super" sólida, numerosa e diversificada.:palmas:

Sabemos que quem dá show mesmo é a "super" mas quem hoje está no vestibular da "desafio" e sente o gostinho do que é competir, terá tudo pra integrar a categoria top logo logo!!!

Luiz, Carlos, Rodrigo e seus spotters assim como todos os outros competidores das outras etapas, é assim que se faz, na raça quase nada de patrocínio por puro amor ao off-road!!!:palmas:

Que venha 2007!!! Uhuuuuuu...:dance: :dance:

[]'s :mrgreen:

j.sebastian
27/11/2006, 12:29
Parabéns a todos, mais uma vez! Publico, organização e competidores se uniram num grande espetáculo!

Ronaldo "Rambo", vc e o Rodrigo da Garra deram um gás muito bacana na categoria Desafio4x4! Quem foi gostou! Ano q vem vai ficar cada vez melhor!

Seba

Toyogesa
27/11/2006, 12:54
Gostaria de agradecer a presença de todos em Jaguariuna, foi um grande prazer receber todos voces em nossa cidade, espero que todos tenham gostado e conto com voces para fazer a festa novamente no proximo ano.

abraços,

Bruno M Mondin (Toyogesa)
Presidente Jeep Clube de Campinas e Região

Ronaldo B.
27/11/2006, 13:55
Seba e Ramiro,

Mais uma vez obrigado, e obrigado também ao Rodrigo (Garra4x4) que trabalhou muito para a realização dessa prova da Desafio4x4, principalmente correndo atrás dos patrocinadores e que mesmo com a esposa e o Arthur na maternidade esteve presente competindo no sábado.

Obrigado também aos patrocinadores que acreditaram e apoiaram a categoria Desafio4x4 nessa prova em Jaguariuna:


Garra4x4
Maceral
Guinchos Work
Macrotorque
Ensimec
Maxxis


Empresas que apoiam o esporte, temos que reconhecer, apoiar e agradecer.

[]´s

Ronaldo B.
27/11/2006, 14:04
Gostaria de agradecer a presença de todos em Jaguariuna, foi um grande prazer receber todos voces em nossa cidade, espero que todos tenham gostado e conto com voces para fazer a festa novamente no proximo ano.

abraços,

Bruno M Mondin (Toyogesa)
Presidente Jeep Clube de Campinas e Região

Bruno,

Jaguariúna é uma cidade espetacular, muito bonita e bem cuidada quem não conhece não sabe o que está perdendo.

Espero que possamos retornar no próximo ano, obrigado pelo apoio.

[]´s

GustavoRisso
27/11/2006, 14:17
Bruno,
Só teve um problema... poderiam ter 'desligado' o sol um pouco mais cedo! :mrgreen:
Parabéns a todos!
[]'s

Toyogesa
27/11/2006, 14:59
Viu só Jaguariuna tem praia mesmo, na areia com aquele solão !!!
Se eu tivesse montado uma barraquinha para vender protetor solar tava feito.

abraços,

Bruno Mondin

Teo
27/11/2006, 20:45
Bem que eu queria aprender a postar fotos como o Ronaldo, mas como não sei. Vai aí da forma tradicional mesmo.

Foto 1 - Nosso piloto Cabeçudo
Foto 2 - Obstaculo Rei Arthur
Foto 3 - idem, idem.
Foto 4 - tambem
Foto 5 - Vencido pelos troncos.

Teo
27/11/2006, 20:54
mais algumas fotos

Ronaldo B.
28/11/2006, 07:32
Bem que eu queria aprender a postar fotos como o Ronaldo, mas como não sei. Vai aí da forma tradicional mesmo.


Teo,

Para postar as fotos da forma como eu postei, elas têm que estar hospedadas em algum site, depois é só clicar em "Inserir Imagem" na resposta do tópico e colocar a URL (link) da foto. :concordo:

As fotos ficaram muito boas... legal !!!:palmas:

[]´s

FernandoRisso
28/11/2006, 08:54
Ae,

Parabéns a todo o pessoal da organização, o evento estava muito bom e parabéns a dupla vencedora, foi bonito ver o samurai vencer os obstáculos.

[]'s se preparando pro próximo ano !!! :D

leovalle
28/11/2006, 10:18
Na época que eu estava de Willys na categoria isso não aconteceia :mrgreen:

Parabéns Luiz Boca Grande :palmas:

Aprendeu a correr ao invés de conversar fiado né? :twisted:



:mrgreen:

FernandoRisso
28/11/2006, 10:38
Pessoal,

Não sei se estou antecipando as coisas, mas para 2007 na categoria desafio o limite de pneus continuará sendo 33" ou foi reduzido de 35" para 33" somente para esta prova de jaguariuna ?

[]'s

Alexandre Souto
28/11/2006, 10:59
:palmas:

Infelismente nao compareci a prova, mas visto o agradecimento de todos aos competidores, organizacao e a cidade, vejo que foi uma prova de arrebentar!!!!! Que b9sta, queria ter ido....

Parabens aos competidores da "desafio", vejo que o esporte esta crescendo cada ano mais, e sua competitividade prova o nivel dos carros e competidores que so esta crescendo e é muito bom ver isto!!!!

Parabens a todos em especial aos ganhadores da desafio, que certamente lutaram para estar la... :palmas: :palmas: :palmas:

2007 esta ai, e com certeza o nivel dos carros e competidores vai melhorar, torecemos pra isso!!!!!

Este ano que esta por vir, PROMETE!!!


[]'S anciosos por 2007 e 2008!!!!

Ronaldo B.
28/11/2006, 12:00
Pessoal,

Não sei se estou antecipando as coisas, mas para 2007 na categoria desafio o limite de pneus continuará sendo 33" ou foi reduzido de 35" para 33" somente para esta prova de jaguariuna ?

[]'s

Fernando,

Ainda estamos pensando nisso, mas existe uma grande probablidade de voltarmos com o regulamento anterior, ou seja, limitar o tamanho dos pneus a um máximo de 35" e a obrigatoriedade do uso da gaiola.

Qualquer dúvida ou sugestão, é só postar ...:concordo:

[]´s

Ronaldo B.
28/11/2006, 12:06
:palmas:

Infelismente nao compareci a prova, mas visto o agradecimento de todos aos competidores, organizacao e a cidade, vejo que foi uma prova de arrebentar!!!!! Que b9sta, queria ter ido....

Parabens aos competidores da "desafio", vejo que o esporte esta crescendo cada ano mais, e sua competitividade prova o nivel dos carros e competidores que so esta crescendo e é muito bom ver isto!!!!

Parabens a todos em especial aos ganhadores da desafio, que certamente lutaram para estar la... :palmas: :palmas: :palmas:

2007 esta ai, e com certeza o nivel dos carros e competidores vai melhorar, torecemos pra isso!!!!!

Este ano que esta por vir, PROMETE!!!


[]'S anciosos por 2007 e 2008!!!!


Alexandre,

Pode esperar que em 2007 tem mais e com certeza... melhor ainda !!!:dance:

[]´s

Ronaldo B.
28/11/2006, 12:08
Na época que eu estava de Willys na categoria isso não aconteceia :mrgreen:

Leo,

Como diz um amigo nosso.... " Se minha mãe fosse mulher....." :lol: :lol: :lol:

Pára de mimimimimi e coloca logo aquela carniça prá correr ou em 2007 vc vai continuar com essa moleza de ser Spotter do Marcel ???


[]´s

Luiz_akium
28/11/2006, 12:26
Leo.

Oq posso te dizer é q a etapa q fomos de willys naum acnoteceu de ganharmos ( se bem q o Argentino é ruim em tudo ) rs.

qto a correr já tinha ido com ele em Pidamonhangaba mas como tinha muita lama o samuka e meu bolso sairam bem danificados e isso me deixou um pouco desanimado , ai fomos para Ribeirao Pires e a prova estava muito bacana , fui para serra negra e tbm naum tinha lama , ai o Ronaldo Rambo Barba Ruiva me convidou para Jaguariuna e fui !! Penso em ir para Pinda dinovo dependendo de como for o regulamento !!
Abraços

Luiz.

Ronaldo B.
28/11/2006, 13:03
Penso em ir para Pinda dinovo dependendo de como for o regulamento !!

Dependendo do regulamento ou da pista ??? O que tá pegando ???

[]´s

Luiz_akium
28/11/2006, 13:55
Ronaldo.

Pois vcs ainda naum sabem se vai ser obrigatório a Gaiola e se vao limitar em 33 ou 35 !!!! Mas naum vamos nos matar antes deixa rolar pois ainda falta muuuito para a prova e nem sei em q configuraçao o Incardidu estará em Fevereiro !!!!! rs.
Abraços

Luiz.

Ronaldo B.
28/11/2006, 14:13
Luiz,

Gaiola é só prá canvas, ou sem teto rígido, o teu samurai é metal top, então isso não é problema.:concordo:

Quanto ao pneu, 35" é o limite máximo, não quer dizer que seja obrigado a ter pneus nessa medida, se quiser, pode correr até com 205x75x15 ...:mrgreen: .... agora falando mais sério, a tendência é limitarmos em 35" para 2007, mas ainda estamos pensando.:pensativo:

[]´s

leovalle
28/11/2006, 14:32
Leo.

Oq posso te dizer é q a etapa q fomos de willys naum acnoteceu de ganharmos ( se bem q o Argentino é ruim em tudo ) rs.

qto a correr já tinha ido com ele em Pidamonhangaba mas como tinha muita lama o samuka e meu bolso sairam bem danificados e isso me deixou um pouco desanimado , ai fomos para Ribeirao Pires e a prova estava muito bacana , fui para serra negra e tbm naum tinha lama , ai o Ronaldo Rambo Barba Ruiva me convidou para Jaguariuna e fui !! Penso em ir para Pinda dinovo dependendo de como for o regulamento !!
Abraços

Luiz.

Luiz,

Já fui um dos maiores defensores dos Willys, mas hoje acho os Suzuki duca. Claro que com 4K se compra um Willys que dá pra divertir numa trilha, enquanto que um samurai original em mal estado sai por uns 10K.

O Samurai leve como é e com eixos Dana, já é um puta carro pra trilha média/pesada. Com eixos de Rural, spoado nem se fala.

Quanto ao tamanho do pneu, dou pitaco de novo; limitem por enquanto a 33", pq senão vai começar o mimimi de antes, pq os Samucas pra meter 35" tem que trocar eixo, enquanto que os Willys não.
Quando tiverem mais carros efetivamente na modalidade, vcs alteram isso. :concordo:

[]'s

Ronaldo B.
28/11/2006, 15:08
Leo,

Você pode me dizer qual o vão livre exato, medido entre a bola do diferencial e o chão, de um Dana 44 com pneus 35" ???

[]´s

Luiz_akium
28/11/2006, 18:10
Ronaldo.

Acho q vcs q organizam tem q ver oq vai trazer mais competidores para a categoria !!! A principio vou para Pindamonhaga só naum sei se vou competir !!!rs. pq para correr com willys 35 o Samuka tem q ter 33 para ficar páreo só q a probabilidade de quebra em algo dos eixos originais é muito grande !!!! Mas vamos esperar para ver quem vai correr !!
Abraços

Luiz.

leovalle
28/11/2006, 19:36
Leo,

Você pode me dizer qual o vão livre exato, medido entre a bola do diferencial e o chão, de um Dana 44 com pneus 35" ???

[]´s

Não.
Acho que o Bill tem todas estas medidas.

palito
29/11/2006, 09:02
A altura da bola parte inferior ao chão é 25,8 centimetros.
Dados da medida:
Veiculo: Samurai Metal Palitex
Eixos: Dana 44 da Rural
Pneus: MTR 35X12,5 Goodyear calibrado com 10 libras


Palito

j.sebastian
29/11/2006, 09:15
A altura da bola parte inferior ao chão é 25,8 centimetros.
Dados da medida:
Veiculo: Samurai Metal Palitex
Eixos: Dana 44 da Rural
Pneus: MTR 35X12,5 Goodyear calibrado com 10 libras


Palito

Luiz, vc pode medir no Samuka, para ter um comparativo?

Como já falei antes, mesmo com pneus menores, o Samurai tem uma vantagem muito importante no RC, seu peso e suas dimensões reduzidas, q ajudam muito em determinados obstáculos...

Seba

billj
29/11/2006, 12:08
Complicando o simples………..

Calçando o mesmo pneu, um Samurai com eixos originais teria vão livre maior que um CJ com seus eixos originais. Porém, se este pneu for algo maior que um de 31”, os eixos do Samurai iriam quebrar com extrema facilidade, enquanto os do CJ aguentariam na boa. Então uma coisa compensa a outra. Está permitido a troca de eixos na categoria Desafio. Portanto, quando se fala de pneus de 33” ou 35”, todos os carros teriam condições iguais quanto ao este requisito.

IMNSHO, a decisão de limitar o Desafio em 33” ou 35” não tem nada a ver com uma comparação entre carros, mas sim, para incentivar participação. Se acharam que tem gente suficiente com pneus 35”para povoar as provas, então vai com este limite. Se achar que não tem, então limita em 33”............


Abraços,

Cotrim
29/11/2006, 13:56
Ronaldo e Unroc,

Acho que como incentivo, para 2007 o regulamento deveria deixar o limite em 33". Como vocês se lembram, em Serra Negra tivemos apenas 1 inscrito na Desafio, contra 3 de Jaguariuna. Existem várias pessoas que estão interessadas em participar mas acham que competir com alguém de 35" é covardia.

Se o Rodrigo conseguiu os pneus 33" para competir e, somente ele participou de todas as etapas, não tem problema em continuar por mais um ano.

Acho, também, que se fosse (re)criada a categoria Júnior (ou Stock), mais jipeiros iriam aderir às provas, pois quando ela existia, tínhamos mais de 10 inscritos, como foi o do Shopping Global em 2004 e o da Imigrantes em 2005.

Não adianta nivelar por cima se a grande maioria estiver por baixo. Se quiser popularizar o esporte, devemos popularizar os participantes.

É mais ou menos como a história do Golf e do Futebol. Ambos são esportes que quase todos, com um mínimo de coordenação motora, poderiam jogar, mas nem todos tem U$ 5.000 para comprar tacos e bolinhas.

O Bill, uma vez, escreveu o seguinte: "If you can't run with the big dogs, it's better to stay on the porch licking your balls".

Esquecendo o sentido literal da filosofia, às vezes você não consegue correr porque a pata está machucada, mas não precisa exatamente ficar parado. Pode andar e formar o esquadrão dos pernetas.

Resumindo, acho que deveríamos retornar às 3 categorias (Stock, Modificados e Super) para agitar mais viaturas nas competições.

[]'s

Luiz_akium
29/11/2006, 14:54
Bill.

Acho q é bem isso q vc disse , como na lei da oferta e procura . Pois acho q se limitarem em 35 o pessoal q teim willys com 33 e samurai com 31 acaba desanimando por acharem q naum teram competitividade , apesar de ser relativo pois existem muitos fatores q definem a prova como vimos lá em Jaguariuna na prova da Desafio e tbm como vimos no campeonato da Super .

Seba.

Vou medir o vao livre do Samurai apesar de estar calçando 32 swampers q eram do Bill , pois esta caraça é menor do q um 32 radial , amanha posot a medida !!!
Abraços

Luiz.

Ronaldo B.
29/11/2006, 15:31
IMNSHO, a decisão de limitar o Desafio em 33” ou 35” não tem nada a ver com uma comparação entre carros, mas sim, para incentivar participação. Se acharam que tem gente suficiente com pneus 35”para povoar as provas, então vai com este limite. Se achar que não tem, então limita em 33”............

Abraços,

É exatamente isso, simples.

Não adianta alterar o regulamento se não tem competidores, no que se refere a tamanho dos pneus vamos adotar a medida que possibilite termos mais competidores, sei que isso vai agradar alguns e descontentar outros.

Após a prova de Serra Negra, eu e o Rodrigo fizemos tudo que era possível para atrair mais participantes, limitamos os pneus em 33", retiramos a obrigatoriedade do uso da gaiola correndo inclusive o risco de comprometer a segurança, coisa que é fundamental para nós, conseguimos vários prêmios com patrocinadores e o que vímos ?? A participação de 3 carros, o Luiz com Samurai com pneus 32" e metaltop, o Engesa do Carlão que já tinha gaiola e correu com penus 33" mesmo tendo até pneus maiores mas ficou nos 33" por causa do regulamento e o Rodrigo que já tem gaiola e trocou os 35" por 33" para se adequar ao regulamento.

Isso me leva a crer que o problema não está no tamanho dos pneus serem 33" ou 35" e nem na obrigatoriedade da gaiola como muitos afirmavam, esses ítens foram mudados para atender aos requerimentos feitos e mesmo assim quase sem resultado.

Estou trabalhando em cima de fatos e não de suposições, tentamos com 35" e gaiola, não deu resultado, mudei para 33" e sem gaiola, continuamos na mesma. Hoje estou trabalhando com o que tenho de concreto, ou seja, com quem tem carro para participar e já demonstrou interesse, ainda temos tempo até o início do calendário de 2007.

Exceto os ítens que são de segurança, todos os demais podem ser revistos e mudados desde que atendam aos interesses da modalidade e facilite a participação de mais competidores, não existe fórmula mágica e acho que não deveríamos nos limitar somente ao ítem tamanho de pneus, sei que isso é importante mas não é tudo, temos muitos outos ítens que são fatores importantes na performance do carro.

Este tópico tem como finalidade, além de divulgar a prova que foi realizada em Jaguariúna, justamente isso que estamos fazendo, ou seja, ouvir as opiniões, sugestões, críticas, identificar quem tem interesse de participar, fazer a coisa acontecer e para isso a participação de todos é fundamental, porém nem todas as sugestões poderão ser atendidas, pelo menos não de inicio. Eu mesmo também sou favorável a termos 3 categorias, mas isso não me parece viável agora, quem sabe em futuro próximo isso se torne uma realidade, eu ficaria muito feliz se isso acontecesse.

No mais, quero agradecer a todos que têm demonstrado interesse e ajudado, seja competindo, opinando ou dando sugestões. Somente com pessoas comprometidas em fazer a categoria progredir é conseguiremos atingir os nosso objetivos.

Valeu pessoal... acho que estamos no caminho certo.:concordo:

[]´s

Cotrim
29/11/2006, 17:35
Ronaldo,

Acho que talvez estejamos no caminho certo enquanto estivermos discutindo as hipóteses, viáveis ou não.

Em trilhas sempre temos os super-preparados (Ramiro Eli, LuBento, etc), os médios (Tio, Akium, etc) e os básicos (Marcelo, Atavil, etc.). Todos entram e todos saem da trilha, de uma forma ou outra.

Acho que na competição deveria ser idêntico, com as três categorias. Quando você limita em dois, o cara que tem uma viatura básica não vai querer entrar numa competição contra o que tem a média e este, não vai querer entrar contra um super. Quando você fecha o leque, você nivela por cima. Se eu tenho um JEEP básico, não vou entrar em disputa com o Rodrigo ou o Ramiro. Não é medo, é consciência, pois minhas chances são mínimas, logo não participo (não participo de jeito nenhum pq não tenho $$). Este é o pensamento de muitos que gostariam de participar, mas se vêem limitados.

Este mesmo sentimento toma conta dos participantes da Desafio. Eles não vão pra Super, pois não têm chance contra os caras que montaram protótipos específicos para o esporte.

Se voltasse o esquema de Sem bloqueio e pneu até 33", Com bloqueio e pneu até 35 e SUPER, teríamos mais chances de conseguir mais participantes.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
29/11/2006, 18:40
Eu sou da opinião de que não é o regulamento que deve se adequar aos competidores e sim os competidores é que devem se adequar ao regulamento.

O "laboratório" foi feito com resultado positivo ou não, depende do ponto de vista de cada um.
Agora é regulamento definido com antecedência e quem tiver a fim de participar, que leia o regulamento, prepare sua viatura de acôrdo e "vamo pro pau".

Gosto deste esporte, sou espectador assíduo, gostaria demais que ele alcançasse o sucesso merecido na mesma proporção do esforço de todos os envolvidos inclusive com as 3 categorias que o Escória bem mencionou.

Pra 2007, se tudo correr bem, estarei com meu jipe bom pra "Desafio" e se de fato o "bichinho do Rock Crawling" entrar na minha veia, lerei o regulamento, adequarei meu jipe e pronto.... tô dentro!

Pelos comentário que escuto, vem uma leva boa de jipes bem preparados por aí e sei que não é pra passear no Shopping. Quando voce pergunta eles dizem que "talvez" "quem sabe" "vamos ver", mas na verdade eles estão é com sangue nos olhos e a faca nos dentes! hehehe...

[]'s

[]'s

Luiz_akium
29/11/2006, 19:30
Ronaldo,

Acho que talvez estejamos no caminho certo enquanto estivermos discutindo as hipóteses, viáveis ou não.

Em trilhas sempre temos os super-preparados (Ramiro Eli, LuBento, etc), os médios (Tio, Akium, etc) e os básicos (Marcelo, Atavil, etc.). Todos entram e todos saem da trilha, de uma forma ou outra.



Escória .

Sem comentarios qto a sua falta de noçao !!!!!!!!

Luiz.

Ronaldo B.
29/11/2006, 19:51
Escória,

Resumindo, a sua proposta seria criar uma categoria mais básica, tipo uma "Desafio Light", como já disse anteriormente acho uma boa idéia, porém inviável neste momento.

[]´s

Pagani
29/11/2006, 21:42
Eu sou da opinião de que não é o regulamento que deve se adequar aos competidores e sim os competidores é que devem se adequar ao regulamento.

O "laboratório" foi feito com resultado positivo ou não, depende do ponto de vista de cada um.
Agora é regulamento definido com antecedência e quem tiver a fim de participar, que leia o regulamento, prepare sua viatura de acôrdo e "vamo pro pau".

Gosto deste esporte, sou espectador assíduo, gostaria demais que ele alcançasse o sucesso merecido na mesma proporção do esforço de todos os envolvidos inclusive com as 3 categorias que o Escória bem mencionou.

Pra 2007, se tudo correr bem, estarei com meu jipe bom pra "Desafio" e se de fato o "bichinho do Rock Crawling" entrar na minha veia, lerei o regulamento, adequarei meu jipe e pronto.... tô dentro!

Pelos comentário que escuto, vem uma leva boa de jipes bem preparados por aí e sei que não é pra passear no Shopping. Quando voce pergunta eles dizem que "talvez" "quem sabe" "vamos ver", mas na verdade eles estão é com sangue nos olhos e a faca nos dentes! hehehe...

[]'s

[]'s


ESSE EH O RAMIRO ....


[]´s esperando a diversão em 2007

Cotrim
30/11/2006, 00:03
Akium

Eu realmente acho que seu samuka está melhor que o do Atavil. :mrgreen:



Eu sou da opinião de que não é o regulamento que deve se adequar aos competidores e sim os competidores é que devem se adequar ao regulamento.


Ramiro,

Se o resultado do laboratório foi negativo, tente uma nova fórmula. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Concordo que uma vez o regulamento esteja escrito deva ser respeitado, mas pode ser aprimorado desde que não prejudique ninguém.

Na configuração pré-cavalete do Preto-Véio você acha que daria pra concorrer no Desafio com chances de vitória? Pelas fotos que vi, o SUPER-ESCÓRIA passaria pelos obstáculos, mas não teria chance de vitória, no máximo um 4º lugar (talvez ele não chegasse até Jaguariuna).



Resumindo, a sua proposta seria criar uma categoria mais básica, tipo uma "Desafio Light", como já disse anteriormente acho uma boa idéia, porém inviável neste momento.


A proposta é essa mesma. Os obstáculos poderiam ser os mesmos da Desafio, só que atacados de forma diferente (a criatividade é a mãe de todas as genialidades).

Qual foi o resultado da mudança do regulamento dessa última prova? Foi positivo ou negativo?

[]'s

Ronaldo B.
30/11/2006, 10:41
Akium
Se o resultado do laboratório foi negativo, tente uma nova fórmula. Errar é humano, persistir no erro é burrice. Concordo que uma vez o regulamento esteja escrito deva ser respeitado, mas pode ser aprimorado desde que não prejudique ninguém.

Eu avalio o resultado como um todo, não apenas do ponto do vista da mudança no regulamento, em Jaguariúna tivemos a possibilidade de ter um obstáculo compartilhado entre a Super e a Desafio (Troncos) e na minha opinião o resultado foi positivo, o que mostra que é viável compartilhar obstáculos, tivemos também a possibilidade de ter 2 obstáculos exclusivos para a Desafio, também foi positivo, se o espaço e o material disponível para montar a pista possibilitar isso, faremos em outras provas.

Tivemos 5 patrocinadores exclusivamente para a Desafio, não me lembro disso ter ocorrido antes, o que mostra que existem patrocinadores que acreditam e confiam no nosso trabalho, mais um ponto extremamente positivo.

A principio teríamos 5 competidores, infelizmente um deles não conseguiu fazer uma alteração no carro em tempo para poder atender às normas de segurança, mesmo retirando a obrigatoriedade da gaiola e não vou abrir excessões que comprometam a segurança, o outro competidor não conseguiu um Spotter, então ficamos com apenas 3. Tudo isso nada tem a ver com regulamento, mas com outras ações que tivemos que comprovaram ser eficientes, então não vejo que o problema ou novas oportunidades estejam apenas na mudança do regulamento e nem que estamos persistindo em um erro, vejo que tivemos muitos acertos e algumas oportunidades de melhora. O sucesso de uma prova se consegue com muito trabalho, dentro e fora da pista.



Na configuração pré-cavalete do Preto-Véio você acha que daria pra concorrer no Desafio com chances de vitória? Pelas fotos que vi, o SUPER-ESCÓRIA passaria pelos obstáculos, mas não teria chance de vitória, no máximo um 4º lugar (talvez ele não chegasse até Jaguariuna).

O samurai do Ramiro, na configuração anterior teria chances de vitória sim, a configuração é praticamente a mesma do Luiz que venceu a prova. Tecnicamente falando não posso prever em que lugar vc chegaria com o Super Escória, mesmo porque os obstáculos em Jaguariúna e nas outras provas realizadas anteriormente tem conceito diferente dos que foram usados na prova da Imigrantes no ano passado e que você participou, por exemplo, não tivemos e não teremos obstáculos como o poço de lama se depender de mim.
Que eu me lembre, e por favor me corrija se eu estiver errado, na prova da Imigrantes cada competidor da Stock entrou na pista 5 vezes, sendo 2 vezes no mesmo obstáculo, o poço de lama e a inclinação lateral, foi isso ??



A proposta é essa mesma. Os obstáculos poderiam ser os mesmos da Desafio, só que atacados de forma diferente (a criatividade é a mãe de todas as genialidades).

Não entendi, você quis dizer que os obstáculos da Desafio poderiam ser os mesmos da Super ou que se tivesse uma categoria mais Ligth essa usaria os mesmos obstáculos da Desafio ?? se for isso é o que já estamos fazendo, sem novidades.



Qual foi o resultado da mudança do regulamento dessa última prova? Foi positivo ou negativo?

Como já disse, eu avalio o resultado como um todo e não apenas do ponto de vista da mudança no regulamento. Poderíamos ter tido mais competidores, vários demonstraram interesse e só não participaram porque os seus carros não estavam prontos, nesse tópico mesmo você pode ver vários exemplos e ainda tenho outros que não estão aqui expostos mas que já entrarm em contato comigo porque tem interesse em participar em 2007 e sem problemas com regulamento, então não vejo que com mudanças no regulamento ou com a criação de uma nova categoria nesse momento teríamos mais competidores. Prá mim a mudança no regulamento, exclusivamente para essa prova não fez muita diferença, mas nem por isso foi negativo, pelo contrário, foi extremamente positivo, sem isso não estaríamos aqui discutindo as possibilidades para 2007. :concordo:


[]´s

Luiz_akium
30/11/2006, 14:05
Escória.

Obrigado por sanar a minha duvida , minha vida mudou !!!!
Abraços

Luiz.

FernandoRisso
30/11/2006, 14:11
Ixe, olha só a bagunça que eu fiz :D :D

Pessoal, é o seguinte parece mesmo que a limitação a pneus 33" deu um estímulo a mais pro pessoal, a premiação também foi ótima e a melhor de todas as provas. Os obstáculos estão tomando uma forma melhor e a falta de lama, principalmente de poço de lama é importante e deve ser mantida dessa forma.

Eu tenho a intenção de participar junto com o brother assim que o BoB estiver pronto, depois de alguns ajustes vai ficar bom, mas longe de participar da super, o que nunca foi nossa intenção. Usamos pneus 35" e não pretendemos em tirá-los, podemos até trocar por uns 37" mas usar 33" está fora dos planos. Se a vontade for muita de participar procuraremos um jogo de 33" e correremos, senão não correremos e ponto final.

Este é o caminho, vários jeeps estão sendo montados e a categoria desafio deve crescer rápido. Concordo tb que atualmente não há espaço para uma 3ª categoria.

[]'s

Ronaldo B.
30/11/2006, 14:32
Fernando,

Vocês serão muito bem vindos.

Em breve a Unroc estará divulgando o regulamento com as especificações dos veículos para 2007, estamos trabalhando para divulgar o mais rápido possível para que todos tenham tempo de preparar os seus carros.

Em 2006 categoria Super mostrou que veio para ficar e no próximo ano deverá ter mais participantes, em 2007 queremos que seja o ano da categoria Desafio 4x4 provar que é uma categoria que veio pra ficar também.

[]´s

Cotrim
30/11/2006, 14:57
Ronaldo,

Quanto a mudar o regulamento prejudicando a segurança, sou absolutamente contra. A gaiola tem que ser obrigatória inclusive para os metal-top. Lembra-se do Samuka Verde na Imigrantes? O André teve uma sorte tremenda de não se machucar.

A minha pergunta quato ao resultado foi simples. Mudar o regulamento foi positivo? Qual a sua opinião sobre isso?

Quanto ao SUPER-ESCÓRIA chegar em quarto, seria fácil. Comigo seriam 4 competidores.

Acredito que o Preto Véio teria chances. Será que o Ramiro acredita?

O que eu falei sobre compartilhar obstáculos eu sei que vocês já fazem. Em Serra Negra eu vi. Na Imigrantes, a maior cagada (na minha opinião) foi ter um obstáculo praticamente idêntico para a Mod e para a Stock, que foi o Las Cruzes, só mudava o início ou o final (não lembro) e para a Stock, que seriam "Viaturas de Trilha", foi muito punk. Quase todos que passaram quebraram ou desistiram, só o Helinho e o Levadim passaram, sendo que o Levadim teve a sorte do chassi do carro dele ser mais duro que o concreto, o que não foi o caso do meu cardan.

Lá, como você disse, foram 5 passagens, send 2 repetidas.

Quanto ao poço de lama, eu tb sou contra. Acho que poderíamos ter algum obstáculo que prejudicasse a aderência, como uma subida lisa com erosão, mas encher o carro de água suja é uma m...

mas não precisa se estressar comigo, pois a possibilidade de eu poder brincar de novo, está cada vez mais distante. A prova e o regulamento deve atender aos participantes, mas possibilitar uma maior diversidade, consequentemente, vai atrair mais participantes.

Akium,

Fico feliz que tenha mudado a sua vida. Espero que tenha sido para melhor.

Agora, um conselho para você: Valorize-se, pois se você não fizer isso, ninguém fará! (Sua mãe e a Dani não valem)

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
30/11/2006, 15:49
ESSE EH O RAMIRO ....


[]´s esperando a diversão em 2007

Tá vendo como é só dar uma cutucada que os "omi" saem do armário!!!:twisted: :mrgreen:

É isso aí Pagani em 2007 eu quero ver voce com sua viatura botando pra rachar na "Desafio"!!!:lol: :concordo:

Abraços,

Ronaldo B.
30/11/2006, 15:51
Ronaldo,

A minha pergunta quato ao resultado foi simples. Mudar o regulamento foi positivo? Qual a sua opinião sobre isso?

Na minha resposta anterior procurei explicar que analiso o resultado da prova como um todo, mas se for analisar apenas as alterações no regulamento que foram feitas somente para a prova de Jaguariúna posso concluir que diminuir o tamanho dos pneus e deixar a gaiola como ítem opcional não atraiu mais competidores, mas essas alterações foram positivas porque mostraram que o caminho não é esse, pelo menos não neste momento.


mas não precisa se estressar comigo, pois a possibilidade de eu poder brincar de novo, está cada vez mais distante. A prova e o regulamento deve atender aos participantes, mas possibilitar uma maior diversidade, consequentemente, vai atrair mais participantes.

Não sei de onde você tirou a idéa que me estressei, muito pelo contrário, procuro responder todas as mensagens que sejam relacionadas a regulamento, especificações, que contenham sugestões ou opiniões, e faço isso sem stress, porque estou fazendo o que gosto de fazer. Mensagens de carater pessoal deixo para os envolvidos responderem.

Vejo que concordamos que segurança é fudamental e que os obstáculos devem ser adequados ao nível de preparação dos carros, o que não aconteceu na prova da Imigrantes como você mesmo disse, é isso que estou tentando evitar, a prova de Jaguraiúna mostrou que nesse ponto, entre outros, estamos no caminho certo.:concordo:

[]´s

Cotrim
30/11/2006, 16:07
Ronaldo,

Não falei que você estressou, só pedi que não se estresse, porque às vezes fico repetitivo quando estou defendendo o meu ponto de vista.

Consegui o que queria saber. Se você achou positivo a mudança.

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
30/11/2006, 16:07
Ramiro,

Na configuração pré-cavalete do Preto-Véio você acha que daria pra concorrer no Desafio com chances de vitória?
[]'s

Escória,

Como o Ronaldo disse, o "Preto Veío" teria as mesmas chances que os demais, mas como eu gosto de ter uma gordurinha de reserva pra queimar, estou fazendo algumas "melhoradinhas" nele...:twisted: :twisted:

Quanto a acreditar, eu acredito até em papai-noel!!!:lol: :lol: :lol:

[]'s:mrgreen:

Wallace
30/11/2006, 16:56
Fernando,

Vocês serão muito bem vindos.

Em breve a Unroc estará divulgando o regulamento com as especificações dos veículos para 2007, estamos trabalhando para divulgar o mais rápido possível para que todos tenham tempo de preparar os seus carros.

Em 2006 categoria Super mostrou que veio para ficar e no próximo ano deverá ter mais participantes, em 2007 queremos que seja o ano da categoria Desafio 4x4 provar que é uma categoria que veio pra ficar também.

[]´sOi Ronaldo,
Estou muito enrolado aqui, mas não sei se você sabe mas estive no EUA visitando a SEMA junto com o Rodrigo Portugual e lá entre outras coisas fiz contato com o pessoal que corre lá e estava fazendo uma apresentação lá na SEMA.
Estou sem o cartão dele aqui mais vou ver se levo hoje a noite no Paca e passo o contato para alguem da UNROC.
Segundo o que conversamos lá nos EUA eles foram para muitos lugares neste ano competir ou mesmo se apresentar. Lembro de Africa so Sul, Australia, Rusia, França e outros. Não deve ser problema eles virem para uma prova numa data que não atrapalhe alguma outra programação deles.
Uma coisa importante que ele falou é que tem sido adotado praticamente no mundo todo o mesmo regulamento, algo que permite eles virem competir sem ter que alterar o veiculo.
E não precisam ficar com medo da competição, pois o Rodrigo achou que o QT era bem melhor que alguns dos presentes lá.
Assim acho que seria bom ver o que se consegue deixar os regulamentos similares, nem que seja nas caracteristicas dos veiculos da categoria super.

José Augusto
30/11/2006, 17:55
Posso estar sugerindo algo muito complicado, mas por que não deixar o nível de preparação livre e conforme os equipamentos já se sai com pontos negativos, extender o conceito de quando se usa guincho,hilift,etc ou então diminui-se o tempo para conclusão de cada etapa conforme o nível de preparação.

Nesse caso se estabelece o tamanho do pneu como 33" (exemplo), o sujeito quer participar mas tem os 35" ou 37", ao iniciar a seção já se começa com 50 ou 80 pp, ou tem que vencer o obstáculo em um tempo menor.

Com esse esquema se o participante tiver um carro digno da super, mas queira participar da categoria inferior, já sairia com uma pontuação elevada, mas poderia participar e vice-versa.

Nesse tipo de pontuação se o sujeito vier para competir na super ele pode até chegar com uns 44" mas paga o preço.

Ronaldo B.
01/12/2006, 10:38
Wallace,

Só li´a sua msg agora, por isso não falei com vc no Paca ontem, mas sem problemas, não sei se vc entregou o cartão para alguém da Unroc, se não, pode entregar para qualquer pessoa da Unroc que faremos chegar às mãos do Henrique que o Diretor Geral e é a pessoal indicada para tratar desse assunto. Eu acho que seria excelente termos uma equipe de fora nem fosse somente para fazer uma exibição ou apresentação em alguma prova, acredito que isso atrairia muito a atençao da mídia, público e patrocinadores, espero que essa sua sugestão dê certo.

Obrigado, toda ajuda é bem vinda.

[]´s

Ronaldo B.
01/12/2006, 11:07
José Augusto,

Não sei como seria isso na prática, mas acho que não daria muito certo não, porque temos que considerar que não é só o tamanho dos pneus que influencia na performace do carro e seria muito dificil definir qual penalização em pontos seria o mais justo para cada preparação diferente, se com um regulamento unificado já é difícil, imagina misturando. :pensativo:

Até o final da próxima semana o regulamento com as especificações dos carros para 2007 será divulgado, aí poderemos discutir mais.

O que estou acho muito bom é que nunca tinha visto tantas pessoas interessadas em participar, sugerir, discutir, opinar, etc.. isso é muito legal.:concordo:

[]´s