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Ver Versão Completa : Embreagem Hidraulica com capa seca Deep Tec



DJunior
01/11/2006, 20:25
All,

Estou para iniciar a instalação do cilindro escravo (hidraulico) do Toy no meu CJ3. A configuração está:

Motor AP + Capa seca da Deep Tec + 260F + Tcase willys. Minhas dúvidas são:

- Qual é a melhor forma para instalação;

- Como fazer o suporte do cilindro; Qual é o melhor local para fixar o mesmo;

- Como fixar o braço de articulação no garfo da embreagem;

- Alguém tem alguma foto de como ficou depois de pronto;

Abraços,

Dirceu

DJunior
03/11/2006, 19:43
All,

Tá todo mundo rodando utilizando cabo na embreagem? Vou ser o único do forum que vai ter embreagem hidraulica no CJ????

Abraços,

Dirceu

Paulinho 120
05/11/2006, 18:13
Amigo, eu uso a embreagem hidráulica mas infelizmente não poderei ajudar pois eu uso motor 4.1 e câmbio da C10...
Mas garanto que fica muito bom!
abraço

Dias
05/11/2006, 18:53
Fala Dirceu, blz ?? Cara, eu tenho umas fotos, do nosso amigo Vinicius 4x4. . . pois eu iria colocar na minha viatura mas acabei deixando o cabo mesmo. . .

Foi feito um suporte em ferro chato e ele foi preso na capa seca pelo próprio parafuso que prende a capa seca no bloco do motor. . . eu tenho essas três fotos, espero que ajude.

[ ]´s
Dias

DJunior
06/11/2006, 20:09
Dias,

Valeu pelas fotos.

Abraços,

Dirceu

GustavoRisso
18/12/2006, 16:24
Srs,
Estou ressucitando o tópico pois estou pensando em colocar hidráulica mas acho que o cilindro não cabe entre o hidrovácuo e o buraco da pedaleira para a embreagem.... pelo que vi o cilindro do 608 é grande....
Vocês teriam mais fotos da adaptação?
[]s hidráulicos....

Pedro Freitas
18/12/2006, 16:37
Gustavo, por opnião própria.
Eu já cheguei a instalar uma Embreagem Hidraulica na viatura e realmente não gostei, ficou estranho. custei a encontrar o ponto certo. :parede:
talvez deve ser porque eu não tinha referências.

Voltei a colocar o cabo e sempre ando com um reserva. caso venha arrebentar é só trocar.
uma boa adaptação, duvido que vc arrebente um cabo.

[]'s

GustavoRisso
18/12/2006, 17:02
Pedro,
Obrigado pelos comentários.
Só estou com um problema: no 6cc opala o garfo é empurrado e não puxado...
desta forma precisarei bolar um sistema pra quando puxar o cabo empurrar um varão ou algo do tipo...
Alguém tem algo feito?
Vi que no engesa do meu irmão tem um sistema mas não sei se foi feito ou adaptado de algum carro... tipo do opala...
[]s

fugger
18/12/2006, 18:00
Gustavo

Vc tá com a capa seca do Opala ou da C20?

[]´s

GustavoRisso
18/12/2006, 19:58
Se não me engano é da C20...

Pagani
18/12/2006, 20:32
Amigo, eu uso a embreagem hidráulica mas infelizmente não poderei ajudar pois eu uso motor 4.1 e câmbio da C10...
Mas garanto que fica muito bom!
abraço

OPA !!!

Entao ajuda eu ....hehehe

Manda ai q minha configuração esta igual a sua...

[]´´s hidraulicos

DJunior
18/12/2006, 20:38
Srs,
Estou ressucitando o tópico pois estou pensando em colocar hidráulica mas acho que o cilindro não cabe entre o hidrovácuo e o buraco da pedaleira para a embreagem.... pelo que vi o cilindro do 608 é grande....
Vocês teriam mais fotos da adaptação?
[]s hidráulicos....

Gustavo,

Depois que postei a mensagem no forum, iniciei o processo de instalação do conjunto de embreagem hidraulica em meu CJ3. Estou utilizando um conjunto da toyota (se eu não me engano é da hillux) que é bem pequeno e a principio fai ficar bem localizado na parede corta fogo.

Segue algumas fotos dos cilindros mestre e escravo instalado. Falta apenas terminar a adaptação no braço de acionamento da embreagem no cambio.

Abraços,

Dirceu

ramiro_eli
18/12/2006, 20:49
Pedro,
Obrigado pelos comentários.
Só estou com um problema: no 6cc opala o garfo é empurrado e não puxado...
desta forma precisarei bolar um sistema pra quando puxar o cabo empurrar um varão ou algo do tipo...
Alguém tem algo feito?
Vi que no engesa do meu irmão tem um sistema mas não sei se foi feito ou adaptado de algum carro... tipo do opala...
[]s

Gustavo,
Nem hesite em utilizar acionamento hidraulico na embreagem.
De fato, o "feeling" do pedal muda, e muda muito. Tirando isto, ela só melhora.
Ela fica muito mais sensível, previsível e confiável.
Nao sao mais nescessárias regulagens, pode-se utilizar a embreagem a vontade em erosoes(a gambi da embreagem a cabo adorava dar tilt na hora mais complicada), ou seja, só vantagens.
O fato do sistema GM ser empurrado, faz com que seja nescessário, como vc mesmo disse, que se utilize uma gambi das brabas, que volta e meia dá pau.

No Devasso estou utilizando um sistema compacto, barato e fácil de se repor.
É o sistema do Ford Cargo pequeno, F4000 e algumas aplicaçoes em caminhoes MB.
Semana passada troquei o atuador inferior(que cozinhou, pois o escape passa muito perto) e gastei R$ 71,00 (Varga).

Qualquer dúvida em relaçao ao sistema ou intalaçao, é só falar!

Fotos abaixo:

GustavoRisso
19/12/2006, 10:15
Valeu gente!
Vou ver o que faço mas preciso de um cilindro pequeno pois o hidrovácuo ficou colado...

Dirceu e Ramiro,
Vcs tem os códidos das peças?

[]s

DJunior
19/12/2006, 12:03
Valeu gente!
Vou ver o que faço mas preciso de um cilindro pequeno pois o hidrovácuo ficou colado...

Dirceu e Ramiro,
Vcs tem os códidos das peças?

[]s

Gustavo,

Eu não tenho os códigos das peças. As minhas foram compradas em um desmanche de SUV aqui em Sampa. Tava lá dando bobeira em uma prateleira. Desmontei a mesma no próprio local para ver as condições internas, que por sinal estão muito novas e mandei ver. O melhor, paguei R$ 100,00 pelo conjunto.

Abraços,

Dirceu

Guilherme Kyrillos
20/01/2007, 21:17
Gustavo,
Nem hesite em utilizar acionamento hidraulico na embreagem.
De fato, o "feeling" do pedal muda, e muda muito. Tirando isto, ela só melhora.
Ela fica muito mais sensível, previsível e confiável.
Nao sao mais nescessárias regulagens, pode-se utilizar a embreagem a vontade em erosoes(a gambi da embreagem a cabo adorava dar tilt na hora mais complicada), ou seja, só vantagens.
O fato do sistema GM ser empurrado, faz com que seja nescessário, como vc mesmo disse, que se utilize uma gambi das brabas, que volta e meia dá pau.

No Devasso estou utilizando um sistema compacto, barato e fácil de se repor.
É o sistema do Ford Cargo pequeno, F4000 e algumas aplicaçoes em caminhoes MB.
Semana passada troquei o atuador inferior(que cozinhou, pois o escape passa muito perto) e gastei R$ 71,00 (Varga).

Qualquer dúvida em relaçao ao sistema ou intalaçao, é só falar!

Fotos abaixo:


Ramiro, saudações.
Utilizei junto com a urna na C20 E CLARK2215 (5M) o sistema que você usou e que também se aplica na TOYBAN, e o resultado é o seguinte: ficou macia, bem curta (como nos carros para competição), PORÉM FICOU PESADA.:-?
No seu caso o resultado é o mesmo?:pensativo:
Abraços.

DJunior
21/01/2007, 20:35
Ramiro, saudações.
Utilizei junto com a urna na C20 E CLARK2215 (5M) o sistema que você usou e que também se aplica na TOYBAN, e o resultado é o seguinte: ficou macia, bem curta (como nos carros para competição), PORÉM FICOU PESADA.:-?
No seu caso o resultado é o mesmo?:pensativo:
Abraços.

Guilherme,

Desculpe a intromissão. Dá uma olhada no braço de acionamento do cilindro mestre. Se a haste estiver raspando em algum ponto (geralmente os cilindros mestre possuem uma arruela de parede grossa e diametro central um pouco maior que a haste de acionamento, presa por um anel elástico. Se o alinhamento da haste não estiver perfeito, em algum momento, a haste raspa nessa arruela e causa um esforço mecânico extra, ou seja, dá impressão de embreaguém pesada), a embreagem fica pesada mesmo. Um bom teste é desmontar o braço de acionamento do cilindro mestre, pintar com tinta spray, montar o sistema novamente, realizar alguns acionamentos, desmontar novamente e verificar se em algum ponto a tinta saiu.

Acabei de instalar a minha e ficou perfeito, super macia, porém demorei quase meio dia para finalizar a instalação, pois testei várias vezes antes de furar o pedal da embreagem (pedaleira do opala) para ter certeza que não estava fazendo nada errado.

Dá uma olhada no tópico da minha assinatura que coloquei uma foto nova da embreagem agora instalada em definitivo.

Abraços,

Dirceu

ramiro_eli
22/01/2007, 10:28
Ramiro, saudações.
Utilizei junto com a urna na C20 E CLARK2215 (5M) o sistema que você usou e que também se aplica na TOYBAN, e o resultado é o seguinte: ficou macia, bem curta (como nos carros para competição), PORÉM FICOU PESADA.:-?
No seu caso o resultado é o mesmo?:pensativo:
Abraços.


Fala Guilherme,

A embreagem ficou muito macia.
Acredito que tenha alguma coisa errada na sua...