Conectar

Ver Versão Completa : Aos movidos à álcool

Ramone
01/11/2006, 20:07
Pessoal, tenho um Jeep 79 motor OHC à álcool carburador Solex H40, que acabei de reformar e quando está frio ele da umas engasgadas quando acelera, principalmente na marcha lenta, quando sai. As vezes ele engasga até quando está quente.
Quando to na estrada/avenida e troco de marcha rapido e acelero, ele da uma engasgada e depois vai. :parede:

Isso é normal? Tem solução?
Aos que tem motor à álcool, acontece o mesmo? :?:

Carlos Alberto da Silva
01/11/2006, 20:50
Ola como vai, esta parecendo ser o injetor do carburador da uma vericada nele se esta injetando.

Ramone
02/11/2006, 21:34
Mas é normal que motores à álcool engasguem?

Guilherme Pontes
03/11/2006, 15:07
Beleza Ramone... do jeito q vc tá falando não é normal... e de uma olhada na giclagem do carburador tbm.

Abraço

Carlos Alberto da Silva
03/11/2006, 19:46
depois de aquecido nao costuma engasgar nao, faça a verificaçao destes dois itens, mais pelo que vc fala tem tudo para ser o injetor.
vou verificar e depois te passo a giglagem deste carburador para alcool

BLANCO
04/11/2006, 19:00
E ai ramone , sobre este assunto de carburador verifique a bomba de alta ou seja aquele triangulo que fica na lateral do carburador , retirando ela voce vera um gigle bem pequeno que faz de baixa para alta rotação provavelmente esteja entupido retireo e sopre tambem se a bomba de injetor de baixa estiver muito sensivel tambem engasga , veifique a mistura fechar totalmente sem forçar o parafuso depois abra + - 2 voltas ligue o carro e com o filtro de ar colocado va aumentado vagarosamente ate que a rotação atinja o maximo de giro se começar a baixar o giro volte para o parafuso aos poucos , verifique tambem o estilete ou agulha da boia e tambem a boia ,,, boa sorte ><><><><><> detalhe sempre com o motor quente ou seja temperatura ideal de 80 graus .

Kim
04/11/2006, 19:30
Caro Ramone!

Postei algumas tabelas e alguns comentários, te ajudará bastante.

Segue o endereço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21565

Abraços.

Kim.

Gustavo de Olliveira
06/11/2006, 16:10
Tenho o OHC , era a gosolina e o que fiz foi o seguinte , Taxei o cabeçote , e troquei o carbura , coloquei o h34 ( solecão ) , só que não ponho alcool puro , sempre dou um cheirim de gasosa na mistura ( tipo 15 ou 20% de gasolina )
Anda melhor que carro injetado ... não falha nem a pau .
manda ver seu carbura que o lance é ele , e se não taxou o cabeçote manda taxar ( cuidado pq as vezes ele já foi tantas vezes aplainado em retificas do motor que já está taxado ) .
Um abraço

Ramone
06/11/2006, 20:09
O problema provavelmente está no carbura então?
Sera que não vale a pena eu aproveitar então e colocar um carbura corpo duplo? Todo mundo me recomenda um carbura corpo duplo. Mas qual a vantagem e desvantagens? Aumenta o consumo??
Quanto custa um?

Meu Jeep tá fazendo 2 km/L. :parede:
O fato do motor estar praticamente "novo" é desculpa pra ele consumir mais?

Agradeço a ajuda, pessoal! :concordo:

Carlos_bass
07/11/2006, 12:03
O problema provavelmente está no carbura então?
Sera que não vale a pena eu aproveitar então e colocar um carbura corpo duplo? Todo mundo me recomenda um carbura corpo duplo. Mas qual a vantagem e desvantagens? Aumenta o consumo??
Quanto custa um?

Meu Jeep tá fazendo 2 km/L. :parede:
O fato do motor estar praticamente "novo" é desculpa pra ele consumir mais?

Agradeço a ajuda, pessoal! :concordo:

É isso mesmo o problema esta no carbura. Fiz a retifica do meu OHC com os pistões a alcool e coloquei o carbura H40 a alcool recondicionado, mas ficou igual ao seu engulindo quando pisava. Cansei de trocar gicle, injetor, mexer no ponto e etc, mas nada resolvia.
A solução foi o carbura 3E. Ficou ótimo no desempenho e no consumo, mas tem que saber dosar o pé , contralar a abertura do 2º estagio senão gasta mais. Na cidade ficou bem mais economico.

O fato do motor estar novo influencia no consumo nos primeiro 1000 km. Meu OHC esta com 5000 Km. Turbinado e faz 4,5.

Ramone
07/11/2006, 18:07
Bom, então é juntar grana pra troca o carbura.

Carlos, te mandei uma MP com dúvidas.

Vlw!