Conectar

Ver Versão Completa : caixa direção - Ranger

sandroN
01/11/2006, 17:31
Ola pessoal,

Estou com problema na caixa de direção da minha Ranger 2000 - cabine dupla a diesel.
Esta com folga nos braços de direção, mas na caixa e não nos terminais, faz um barulho muito chato e parece que esta tudo solto. Gostaria de saber se existe alguma lubrificação a fazer ou regulagem, ou ainda se a troca de reparo resolve o problema. Troquei tudo na suspenção, buchas, pivos, bieletas, buchas do estabilizador, terminais, suporte de cabine, amortecedor, tudo novo e original.
Me ajudem

Obrigado

Sandro

edubelem
01/11/2006, 22:00
Existe uma articulação que é sempre bom ser lubrificada, porem a sua já esta com folga e provavelmente terá que ser trocada. Esta articulaão fica protegida pela coifa da cx de direção.

Jean Carlo
05/11/2006, 20:00
SandroN

Tenho uma triste notícia para te dar, prepare o bolso, a tua cx de direção corre um grande risco de partir pelo meio, digo isto por que a minha estava igual a sua, e um belo dia eu dando uma voltas por umas estradas secundárias, ela simplesmente encavalou a direção, ainda bem que estava bem devagar senão teria dado acidente, voltei de reboque para casa , levei em uma especilizada e simplesmente a rosca sem fim quebrou no meio e fez uma trinca na carcaça, encurtando a conversa, tive de comprar uma nova na ford.

Jean

Pequeno jr
22/11/2006, 19:09
Minha RAnger esta com um problema na caixa de Direção igual ao descrito pelo SAndro. Não percebi que uma das coifas havia rasgado e saiu vazando oleo devagar até chegar aonde chegou. Tinha uma pequena folga na direção do carro, mas eu achava q era devido a um pivo q ta com um pequeno rasgo.

Levei numa loja aqui em Brasília e cobraram R$ 500,00 retifica e etc. 1 dia de serviço.

Walter L. L. Casitta
22/11/2006, 19:20
Minha RAnger esta com um problema na caixa de Direção igual ao descrito pelo SAndro. Não percebi que uma das coifas havia rasgado e saiu vazando oleo devagar até chegar aonde chegou. Tinha uma pequena folga na direção do carro, mas eu achava q era devido a um pivo q ta com um pequeno rasgo.

Levei numa loja aqui em Brasília e cobraram R$ 500,00 retifica e etc. 1 dia de serviço.

Pequeno,
Aquela coifa é pra vedar a entrada de sujeira. Se ta saindo óleo é porque tem algum retentor com problema e tem que abrir a caixa mesmo. Alem do mais se sai óleo o nível do reservatório baixa. É isso mesmo que ta acontecendo?

Pequeno jr
22/11/2006, 19:25
Pequeno,
Aquela coifa é pra vedar a entrada de sujeira. Se ta saindo óleo é porque tem algum retentor com problema e tem que abrir a caixa mesmo. Alem do mais se sai óleo o nível do reservatório baixa. É isso mesmo que ta acontecendo?

Walter é isso ai mesmo. Ta vazando pouco oleo, mas é bem pouco mesmo e hj tive q completar o oleo um dedo d medida + ou -, mas mesmo assim da um certo medo de acontecer algo pior como o que foi relatado pelo Jean Carlos aqui nesse tópico. Será que pode ocorrer o q ele falou??

Walter L. L. Casitta
22/11/2006, 19:39
Walter é isso ai mesmo. Ta vazando pouco oleo, mas é bem pouco mesmo e hj tive q completar o oleo um dedo d medida + ou -, mas mesmo assim da um certo medo de acontecer algo pior como o que foi relatado pelo Jean Carlos aqui nesse tópico. Será que pode ocorrer o q ele falou??

Aquele caso do Jean deve ser único. Nunca ouvi e acredito que nunca mais ouvirei coisa parecida. Eu queria até ver a foto daquela caixa.

Jean Carlo
23/11/2006, 09:32
Prezados colegas.

Infelizmente não tenho a foto da caixa com o sem-fim quebrado, eu estava fazendo um raid aqui na minha cidade , coisa leve sem dificuldade, e em determinado momento o volante deu um tranco, pensei:" devo ter dado uma topada em um sepo" , o local era uma antiga plantação de eucalipto, pensei eu, e desci para verificar , nada, e só reparei o oleo escorrendo em baixo.
Tentei ainda andar alguns metros para tirar o carro do trilho , mas o volante estava totalmente travado , até que ele deu um tranco novamente e fiquei com ele rodando na minha mão.
O pessoal do Jeep clube até hoje me chama de caixa de direção, além de trincar a carcaça , atorou a sem-fim, até a especializada em minha cidade não tinha visto nada igual.
Resultado , tive de cair na concessionário e comprar um conjunto novo, preço da brincadeira, 1400$ , fora o guincho para me tirar do mato e levar até à oficina.
Infelizmente faltou a foto, fiquei tão puto que nem me lembrei de registrar o caso.

Jean

Pequeno jr
23/11/2006, 09:55
Resultado , tive de cair na concessionário e comprar um conjunto novo, preço da brincadeira, 1400$ , fora o guincho para me tirar do mato e levar até à oficina.
Infelizmente faltou a foto, fiquei tão puto que nem me lembrei de registrar o caso.

Jean

Com certeza o mais caro ai deve ter sido o Guincho para t pegar no meio do mato. rs!!! .. ainda monto uma frota de guinchos.

Agora entendi Jean, ou seja, posso andar mais um pouco com o problema na minha, mas sem força-la.

edubelem
23/11/2006, 10:25
Pessoal a minha tá batendo de novo é um troc troc, que enche o sc, vou trocar novamente na garantia, será que não é problema na bomba? eu nunca achei realmente a direção muito macia, e ultimamente ela endurece quando esterso rapidamente p/ esquerda, não é toda vez é ocasionalmente.