Conectar

Ver Versão Completa : Feixe de mola torto no CJ

lucasnassif_offroader4x4
31/10/2006, 22:15
Pessoal,

desde quando comprei meu jeep (no inicio do ano) percebi que o feixe de mola dianteiro esquerdo está torto! Não sei o que pode ser, e com essas fotos que eu postei vamos ver se vcs sabem ql o problema!
Faço trilha com muitas erosões e barrancos e estou com medo desse feixe quebrar comigo!!

Abss

PS.: ANTES QUE VCS XINGUEM POR CAUSA DO ADESIVO DA TROLLER NO PÁRACHOQUE EU TO AVISANDO QUE JÁ TIREI!!!! :concordo:

DJunior
31/10/2006, 22:33
Lucas,

As fotos não estão ajudando muito, mas pude verificar duas possíveis causas.

01- Na foto mais próxima, deu para perceber que existe uma grande folga entre o olhal da mola e o coxin - provável causa n° 1 - A mola trabalhou com forga e entortou????

02- Na foto mais afastada, tomando base no chassi, aparentemente até o suporte da mola tá torto - provável causa n° 2 - Isso pode ser fruto de uma pancada lateral????

Coloca algumas fotos das laterais da mola que pode ajudar na idêntificação do problema da mola.

Abraços,

Dirceu

luciano Rodrigues
02/11/2006, 13:20
Meu CJ estava com esse problema e verifique que como dito aí anteriormente ele tomou uma pancada lateral, provavelmente nas roda, então levou todo o conjunto para dentro. No meu caso quando da manutenção tive que cortar fora a ponta do chassis e refazê-lo. No final acabei por trocar tudo, inclusive os feixes pelos da TOy, mas acredito que ne seu caso e só desentortar o chassi no local onde está afundado e colocar um reforço.