PDA

Ver Versão Completa : BFs no Paraguay - comprei!!!

Leonardo Dic
31/10/2006, 21:40
All, semana passada tinha que ir pra Foz para um evento e aproveitei comprar os BFs no Paraguay.
A fiscalização estava apertada, tanto na aduana como na estrada.
Contei com a ajuda do amigo Matias Delarosa, que mora em Foz e tem a empresa de turismo offroad Action Extreme. O cara é 10, teve paciência de me levar a todas lojas de pneus do Paraguay, para achar os pneus e pesquisar preços.
Lá tem MUDs de todo preço, desde uns Ching Ling, por 90 dolares, Pirelli por 120, e nos BFs q são os mais caros paguei US$ 180,00 na medida 245/75-16, o aro 15 é um pouco mais barato. Esses que coloquei são Made in USA, tem também Made in Colômbia. Eu comprei na loja oficial da Michelin, chama-se Autocentro Acaray, fica no km 7 da avenida principal a direita. Negociei com o vendedor Everson Foleto, cara é bem atencioso, o tel dele é 45 9103-3693. Eu tive q encomendar os pneus num dia pra colocar no outro, pois eles não tem muito estoque de MUD. Aí tive que deixar um pneu pago adiantado, pois ele falou q muitos encomendavam e depois não apareciam buscar, mais foi tranqüilo, o cara aparenta ser honesto. Não tive coragem de comprar nas lojinhas boquetas q tem por lá, deve ter falsificação de monte.
Apesar de ninguém usar cinto e farol aceso, se alguém for pra lá use o cinto e a luz baixa de dia, pois o cabação aqui foi parado por um filho da p@#$, de um policial paraguayo, que queria me multar por isso e reter minha documentação lá no paraguay, aí se foi embora 50 pila para me livrar dessa. Mas tudo tranqüilo, só o Matias q ficou estressado e queria socar o oficial, mas depois se acalmou enquanto tomávamos uma gelada em Foz. Passei rodando com os pneus sem problema, mas deixei os velhos lá pra evitar problema.
Já rodei 1500 km com os pneus, e to impressionado com a maciez e silencio deles. Nunca vi isso em nenhum MUD. Fiquei fã desses BF.

Agora fiquei doente por os Landcruiser q vi. Na loja tinha um 95 a venda por 11.000 doletas, eixo rígido na dianteira, muito fortes, roda livre manual, molas helicoidais (macio), e um motorzão 6zão turbo diesel toyota de 200 cvs, q chega a arrepiar quando acelera. Fiz um vídeo dele roncando “bunito”, chega a balançar na aceleração.
Não consegui por o vídeo aqui, e não sei usar o tal you tube, se alguém quiser colocar ele lá eu mando.

É isso aí, quem quiser encarar uma compra lá pode contar com o Matias ele se colocou a disposição para ajudar no que precisar. Temos um amigo 100% por lá. O emal dele: matias@actionextremexpedicoes4x4.com
Mas não esqueçam das luzes acesas e do cinto, mas com certeza eles irão achar algo pra tirar uma grana.

Abraço

PS. Vai umas fotos do Landcruiser por 11.000 doletas, ohh lumbriga q dá...

Dieselboy
31/10/2006, 22:25
Leonardo

Legal teu relato, já havia dito algum tempo atrás em outro tópico que atravessar a fronteira não é nenhum "bicho de 7 cabeças", basta ir "na boa" e manter-se na linha dentro do território paraguayo que tudo corre que é uma beleza :dance: :dance:

Agora o Matias não tinha que ficar estressado com nada, pois se fizesse isso as coisas só iriam piorar e piorar bastante :shock: se os "guardinhas" de lá "encresparem" mesmo chamam reforço e daí você poderia correr risco de ficar detido sabe lá Deus até quando e o veículo "sumir" misteriosamente.

Quando te param do outro lado não interessa se você está certo ou errado, o que querem é "morder" na "cara dura", a única saída é "baixar a bola" e mandar uma gorjetinha para os FDP´s, é o melhor a ser feito, pois você evita a perda de tempo e se poupa de um stress desnecessário.

:putz: :putz: :putz: Agora nem fala de preço de caminhonetes ou SUV´s por lá que daí eu só passo raiva por aqui :putz: :putz: :putz:

Só para você ter uma idéia tenho um jornal paraguayo que comprei quando estive por lá no qual folheando os classificados apenas por curiosidade me deparei com os seguintes preços:

Land Rover Discovery 2000 - U$$ 17.500,00

Land Rover Freelander 2000 - U$$ 21.000,00

Posta as fotos dos "sapatos" novos!!! :dance:

Leonardo Dic
01/11/2006, 10:07
Dieselboy, o Matias só tentou resolver a situação na conversa com o policial, afinal ele fala espanhol e conhece melhor os esquemas lá, e eu com meu portunhol não tava dando conta. Mas o estress dele foi depois, revoltado com meu prejuizo de 50 pila. Mas na hora da negociação com o oficial foi tranquilo.
É como vc falou, não tem segredo, se eles pararem, é só dar o q eles querem.

Abraço

Dieselboy
01/11/2006, 11:36
Esse abuso de poder de forma extorsiva é uma realidade comum e amplamente difundida no Mercosul :shock: digo isto porque quando viajamos pelos países vizinhos pudemos nos deparar com os "tipos" mais inusitados de policiais, desde aquele "malandro" que quer te "morder na conversa" até aqueles mais intimidadores que começam a encenar seu teatro para ver se põe medo em você e nos ocupantes do veículo.

No final das contas tudo acaba se resolvendo mesmo é no velho estilo do ".. tem como a gente resolver isso de alguma maneira?...".

A pior de todas que eu tive que engolir foi na Argentina, quando um destes FDP´s após uma vistoria da caminhonete de "cabo a rabo" teve a cara-de-pau de pedir que "contribuisse" para uma nova pintura que eles queriam fazer no posto de fiscalização local!!! Pode uma coisa dessas!!! :putz:

JOSE CANDIDO
01/11/2006, 12:30
Leo ... eles estao SUPER silenciosos pq estao novinhos ... depois, chaim um pouco, mas ainda assim, sao silenciosos, so nao vao mais ser SUPER silenciosos .... hehe

Os pirelli, que sao mais "macios", devem ser mais silenciosos ainda ...

Otima a dica ...

abs

Dieselboy
01/11/2006, 15:08
"... Os pirelli, que são mais "macios", devem ser mais silenciosos ainda..."
:pensativo: Macio a maioria dos pneus novos é, porém quando utilizava os Pirelli Scorpion lembro que a maciez durava somente os primeiros 10.000 km, passado isso tornavam-se duros e se desgastam rapidamente, NUNCA consegui rodar mais do que 50.000 km com um jogo desta marca, isso já levando em consideração o balanceamento e rodízio a cada 10.000 km.

Os BF AT que utilizo atualmente estão ótimos e não mostram os mesmos sinais de desgaste acentuado dos Pirelli, a única observação que faço a respeito dos BF é que pelo fato de hoje estarem com 13.500 km terem perdido um pouco de sua capacidade de tração inicial. Lembro que quando estavam "zerados" não "encalhava" nos "areiões" nem patinava tanto em lamaçais, hoje a situação mudou um pouco, e sinto que "eles" tem uma certa dificuldade onde antes passavam com folga.

Contudo a maciez e a durabilidade estão me agradando bastante, pelo "andar da carruagem" ou melhor da caminhonete :lol: creio que o conjunto alcance facilmente os 80.000 km. :dance: :dance:

Everson
13/12/2006, 13:49
Leonardo! Estou querendo ir ao Paraguai comprar um jogo de pneus. Estava pensando em colocar um 275/65/15. Ele é baixo, mas é largo. Acho que fica bonito na minha sw4 93. Vc lembra se tinha esse tipo de pneu por lá e quanto estava custando? será que consigo algum pneu mais largo que dê na sw4?

Joao Baeta
13/12/2006, 14:11
:arrow:Em Paraguai, tem a medida 215/75 15R da BF A/T?
Abs

Leonardo Dic
13/12/2006, 20:04
Everson, não lembro de ter visto essa medida lá. Mais sei q se vc encomendar no outro dia o pneu estará lá.
Se for em Cidade del Leste, liga pro seu xará Everson Foleto, do Acaray Autocentro loja (Michelin/BF Goodrich) e encomenda antes. Fone 45 9103-3693.
A loja fica no km 7 da avenida de entrada (Ruta Internacional) do lado direito.

Abraço

ThE_DoG
13/12/2006, 21:14
Caros

Desde meados de Novembro a RF apertou duramente a fiscalização sobre pneus comprados no PY, quem for a Cidad del Leste saiba que risco agora é bem maior que qdo o Leonardo foi, talvez em Guaíra ainda esteja mais susse já que o movimento lá é bem menor...
Informações adicionais em:
http://tvparanaense.ondarpc.com.br/?fe=1&pid=5&dt=15%2F11&pc=pneu&x=7&y=9

[ ]´s

Marco

Dieselboy
13/12/2006, 22:16
Pessoal

Quinta feira passada rumei para fazer umas "comprinhas" em Salto del Guairá e o "négócio" daqui uns tempos vai começar a "esquentar", digo isto porque os FDP´s da Recita Federal estão em fase terminal de acabamento de um posto aduaneiro.

É pequeno ou melhor minúsculo se comparado com o de Foz, mas com certeza se eles ergueram aquela M@$#& é porque vão começar a encher o saco logo logo.

Agora o que notei é que os preços sofreram aumento, com certeza devido ao período natalino, mas por enquanto ainda estão bem "mais em conta" do que por aqui.

Quem quiser rumar para lá para trocar a pneuzada deve ir logo, antes que o cerco feche, por enquanto está tranquilo.

guilhermeabreu
16/12/2006, 20:28
EVERSON

Tenho visto aqui no forum o pessoal colocar os 31" X 10,5" X 15" sem problema de roçar em nada .

Mas numa viagem que fiz a SERRA DA CANASTRA com meu ENGESA com pneus 33" X 12,5" X 15" , na volta 2 deles soltaram a borracha da banda e tive que comprar 2 para repor , como na MICHELIN não tinha de pronta entrega , comprei 2 que service na minha SW4 93 que tenho e estava precisando de pneu . Como estava voltando de viagem sem muita grana , não comprei os 31"x 10,5"x15" que gostaria de comprar , pq a SW4 fica linda com eles , mas comprei o 255 x75 x 15 MICHELIN synchrone , qdo cheguei aqui coloquei na SW4 , e qual minha surpres ? Qdo saio da garagem e exterço toda a direção , ELE ROÇA UM POUCO EM ALGUMA COISA , Não era para roçar , pois os relatos daqui do forum , são de que os 31"x10,5"x15" não roçam em nada .

SUGIRO VC ESPERIMENTAR ANTES DE COMPRAR , PARA NÃO ENTRAR NUMA FRIA .

BrunoBB
17/12/2006, 08:53
A minha SW4 é 1994 e está com um jogo 31x10,5x15, usando as rodas originais, quando esterço completamente, para qualquer lado que seja, pega. Em conversa com clientes que estiveram aqui na SERRA DA CANASTRA em nossa pousada, parece que só a partir das com motor 3.0, que tem o eixo dianteiro mais largo ou alguma alteração nos chassis, que não pega mais.
Em tempo, os pneus foram adquiridos no ano passado em Pedro Juan Caballero, que pode ser a melhor opção atualmente para este tipo de compra, é fronteira seca, de um lado da avenida é Brasil e do outro Paraguay, dai você roda pelo Brasil (as principais revendas de pneus dos "hermanos" ficam ao longo desta avenida) e atravessa a pé para comparar preços, escolhida a loja, atravessa a avenida com a viatura e entra direto na loja, roda não mais do que 30m em "território hostil".

Bruno B. Barcelos
SW4 1994
Rural Willys TD 1966
CJ-5 GM 151 1964
www.serradacanastra.tur.br

guilhermeabreu
17/12/2006, 16:56
BrunoBB

Valeu pela obs . Confirmando meu relato .

Mesmo tendo comprado ano passado , qto vc pagou por cada 31" destes , são A/T ou MUD .

GH
17/12/2006, 21:56
Pessoal,

As SW4 desde 93 vinham de fábrica com pneus 31x10,5 R15 na versão V6.
Eu uso na minha, também, são BF AT 31.
Não pega em nada.
Tem que ver se não está pegando na saia de borracha que tem por dentro do paralamas, que pode estar um pouco solta (é presa por botões de pressão).

ps.: outro lugar bom de comprar é Rivera, 500 km de POA, tem uma loja bem grande lá, a Larratea.

Everson
16/03/2007, 13:53
Rapaziada! Dei uma ligada para esse meu xará lá do paraguai, mas não achei muito interessante o valor que ele me falou. Posso até ter me enganado, mas ele disse que os bf 31 estavam custando em torno de 180 dólares. Ora! é quase o preço no brasil. Irei ainda esse ano até Rivera/Santa do livramento, pois moro em santa maria e fica mais fácil e me disseram que o pneu tem um preço bom por lá.

Dieselboy
16/03/2007, 14:44
"... Posso até ter me enganado, mas ele disse que os bf 31 estavam custando em torno de 180 dólares. Ora! é quase o preço no Brasil ..."

Cotei preços em Salto del Guairá semana passada e nessa medida estavam custando U$ 168,00.

Com a cotação do dólar valendo R$2,20 cada pneu destes saia por R$370,00 :mrgreen:

Agora me fala em qual revenda aqui no Brasil você encontra BF Goodrich 31x10,50 por esse preço???

Aqui na revenda Michelin de minha cidade está custando R$ 570,00 à vista, sem choro :shock: :shock:

Se não "derrapei" na matemática é quase 54% mais caro adquirí-los aqui no Brasil, fora a garantia não vejo vantagem alguma.

JEFFCATUNDA
16/03/2007, 15:02
è isso mesmo BOY. R$ 570,00 aqui no CE.

Everson
16/03/2007, 15:58
Pois é! vc tem razão. 570 aqui na minha cidade. Mas um cara que foi na paraguai me disse que os pneus para camionete eram em torno de 100 a 110 dólares os melhores. Será que não é verdade?

Fernando Figueiredo
16/03/2007, 19:24
Pessoal,
Quando coloquei penus na Hilux, aproveitei uma viagem para Foz para compra de eletrônicos e calcei-a com os Pirelli AT 235R15. No Paraguai estavam por 90 dólares. A cotação na época era R$ 2,80 e alguma coisa por dolar. Dava quase 260 reias. Acabei comprando um jogo do mesmo pneu em Foz por 300,00 cada. Assim, tive direito a garantia e trouxe meu jogo antigo que foram vendidos a 500,00.
Até mais
Fernando Figueiredo

Lucho
16/03/2007, 19:29
Pessoal. Moro em Cascavel, a 140 Km de Foz do Iguaçu. Quase sempre vou para lá “ver“ se tem alguma coisa boa...mas na alfândega, junto com a viatura, não passa nada, nem calçado...CUIDADO....Boa Sorte a todos.

Dieselboy
16/03/2007, 19:52
"... um cara que foi na paraguai me disse que os pneus para camionete eram em torno de 100 a 110 dólares os melhores. Será que não é verdade? ..."
Nessa cotação em Salto del Guairá você encontra Pirelli 31x10,50 R15 A/T e Pirelli 31x10,50R15 Mud, respectivamente.

BF Goodrich e Michelin são os únicos 1º linha que comercializam por lá, mas com certeza estão acima dos U$ 160,00.

Dieselboy
16/03/2007, 20:04
"... na alfândega, junto com a viatura, não passa nada, nem calçado...CUIDADO ..."
Infelizmente é verdade :putz: :evil: :x

Porque esses FDP's dessa PO#@%$ da Receita Federal do CA#@$% não vão encher o saco em outro lugar???

Mas no meu caso, encontrei outro "esquema" :dance: :dance: vou a turismo e ainda posso voltar de pneus "zerados" sem que ninguém esteja implicando com nada :dance:

Em janeiro último só não voltei com a Blazer calçada com Sumitomo porque infelizmente deixei para comprá-los na última hora :putz: :putz: e justamente os modelos que queria eram somente sob encomenda, mas valia a pena pois eram Sumitomo (Made in Japan) 235x75R15 por U$ 100,00 :palmas: :dance:

Quem já utilizou essa marca conhece o naipe desse pneu.

Everson
16/03/2007, 20:34
rapaziada! desculpem a minha ignorância, mas quais as diferenças entre os Pirelli A/T e Pirelli Mud, BF Goodrich.
Sou novato com camionetes e ainda não estou acostumado com certos detalhes.

Dieselboy
16/03/2007, 22:58
"... quais as diferenças entre os Pirelli A/T e Pirelli Mud, BF Goodrich ..."
:arrow: Pirelli A/T -> É um pneu de uso misto, ou seja 50% off-road e 50% on-road;
:arrow: Pirelli Mud -> É mais voltado para uso em off-road, não sei exatamente em qual porcentagem, mas deve algo em torno de 70% off e 30% on;
:arrow: BF Goodrich A/T e Mud também seguem o mesmo raciocínio;

Mas, à "grosso modo" pode-se resumir a diferença entre estas duas marcas por meio de uma única palavra: DURABILIDADE!!!

:concordo:

André Pereira
16/03/2007, 23:05
Pessoal,

desculpem a ignorância, mas quando o Lucho diz que "não passa nem calçado", significa que a RF cria caso mesmo quando os pneus estão instalados, em uso? Ou o problema somente ocorre quando os pneus novos são instalados e usados são trazidos?

André

Dieselboy
16/03/2007, 23:39
André

Basta eles (os FDP's) notarem que seus pneus são novos :putz: Daí a encrenca está armada :putz:

NUNCA traga os pneus velhos :discordo: :discordo: Se você ousar fazer isto os "caras" podem até mesmo apreender o veículo por estar sendo utilizado para contrabando :putz:

Quem nunca viu ou não tenha uma vaga noção ao que estou me referindo, preste atenção nos telejornais quando mostram a absurda quantidade de veículos, sobretudo ônibus, apreendidos no estacionamento da RF :shock:

Tempos atrás estavam ampliando este local devido à falta de espaço :shock:

A "coisa" é séria :putz:

Guilherme D
19/03/2007, 10:34
A cota para compras no paraguay é de 300 doletas por pessoa, certo??

E se cada ocupante do veículo trouxer um pneu dentro de sua cota? 4 ocupantes = 4 pneus...

Alguem sabe se a PF encheria o saco nessa situação??

valeu...:concordo:

Dieselboy
19/03/2007, 11:21
"... A cota para compras no paraguay é de 300 doletas por pessoa, certo?? ..."
correto :concordo:

"... E se cada ocupante do veículo trouxer um pneu dentro de sua cota? 4 ocupantes = 4 pneus ..."
Em tese deveria funcionar dessa maneira, mas na prática quando se trata de pneus, não deixam passar ABSOLUTAMENTE NADA :putz:

"... Alguem sabe se a PF encheria o saco nessa situação?? ..."
Imagina :roll: só irão apreender o veículo e fichar os ocupantes por contrabando e crime contra a economia :putz: :putz:

Para que tenham uma idéia, ano passado arriscamos trazer um par de pneus para a charrete do caseiro lá da fazenda :putz: pois é, pneu de carroça mesmo!!!

E não é que quase deu confusão :putz: o fiscal olhou a caminhonete e estava deixando-a passar de "boa", mas como não tinha mais lugar onde acomodá-los jogamos eles na caçamba :putz:

Quando ele viu os pneus lá, armou o "barraco" :putz: mandou descer todo mundo, já quis partir para a ignorância falando que iria apreender tudo e "coisas" do tipo ...

Nossa sorte foi que o infeliz estava sozinho na função e estavam passando muitos táxis e caminhões, daí "caiu a ficha" que ele estava perdendo muito tempo com a gente e resolveu liberar, para não comprometer a fiscalização dos outros veículos :dance: :dance:

Se quase deu essa confusão por trazer pneu de carroça, imagina o que aconteceria se alguém tentasse trazer pneu de caminhonete, mesmo dentro da cota? :putz: :putz:

Eliseu
19/03/2007, 11:43
Pois é! vc tem razão. 570 aqui na minha cidade.
Onde vc consegue BF por este preço aqui em SMaria? Os mais baratos que achei foi por 1000 pila no Racer Point, e achei na Made Max outras marcas por 600. Coloquei em Rivera BF AT 33 por R$ 420 cada. []'s

Eliseu
19/03/2007, 11:45

E se cada ocupante do veículo trouxer um pneu dentro de sua cota? 4 ocupantes = 4 pneus...

Pneu é proibido trazer

Grassmann
19/03/2007, 12:27

A cota não se aplica a certos produtos.
Armas de fogo, veículos automotores, cigarros, drogas e outros produtos são proibidos, independente do preço pago.
Não há nada que proiba explicitamente a compra de pneus no exterior, mas sabe como é, né?
Se quiser comprar pneus, vá cedo, troque, e aproveite para fazer um loooongo passeio por terras estrangeiras. Se rodar bastante, principalmente nas estradas de terra, os pneus vão perder um pouco a cara de novos, e fica mais fácil passar na aduana.

Tio Eddie
19/03/2007, 16:50
Vamos lá galera.

Moro em Bonito, MS, a 160 km de Bela Vista Norte (PY) e tenho comprado pneus por lá, pois é mais perto do que ir a Pedro Juan (300 km daqui). Em Bvista, os preços são pouco maiores do que em Pedro Juan, mas a diferená de distância compensa.

No finalzinho de julho do ano passado calcei a Milona com 4 sapatinhos BF Goodrich MUD Terrain 33"x12,5X15, que me custaram R$ 470,00 cada (a vista) tinha a opção de pagar em 3X no cheque a R$ 490,00 cada (sem desconto).

Comprei os pneus no Massari e ainda trouxe uma carcaça BF AT 33"x12,5X15 de estepe, sem custo adicional, mas devidamente montada e no lugar.

Os pneus velhos ficaram por lá, pois NÃO COMPENSA o risco.

Sempre que compramos pneus por lá não compramos mais nada e tentamos sujar um pouco os pneus para minimizar a cara de novos...muito limpinho as vezes dá bandeira....

Ficar bem na sua também é importante....especialmente depois que volta pro Brasil, aqui no estado temos a DOF (departamento de operações de fronteira) e eles não são de papo.

Fora isso, já rodei, desde julho, pouco mais de 35.000 km e fora alguns pequenos nacos de borracha arrancados, devido as estradas de cascalho por onde ando, os pneus tem cara de novos...

E o conforto é outra coisa.

OS MUD são 70% off /30% on.

My 2 Cents

Tio Eddie
19/03/2007, 16:51
Falando em Paraguay, algém tem experiência na compra de PX e antenas por lá? Endereços, faixa de preço etc?...

Tks

Everson
20/03/2007, 16:12
Eliseu;365051]Onde vc consegue BF por este preço aqui em SMaria? Os mais baratos que achei foi por 1000 pila no Racer Point, e achei na Made Max outras marcas por 600. Coloquei em Rivera BF AT 33 por R$ 420 cada.

Final de 2006 fui na casa dos pneus e me deram o preço dos BF 31 a 570.
Cara! estou querendo ir a Rivera comprar os pneus. Pergunto:
Lembra quanto saia os BF 31 e 32 lá?
Os hankook vc chegou ver os preços? Estava querendo colocar uns hankook 275x60x10,5 qu vi na mademax, pois são bem largos. Acho que ficaria bonito na minha sw4.
Quanto a Racer poit...rs.... nem vai lá....os caras vendem TUDO mais caro.

Everson
20/03/2007, 16:20
Pessoal! vou aproveita que os amigos estão on line e colocar um texto que fiz num tópico novo que abri aqui no forum, mas que até agora ninguem respondeu.Vamos lá!

Sou novato por aqui, mas já dei uma olhada no forum e percebi que estou tendo uma dificuldade quase que impossivel de ser solucionada. É claro que sem toda essa dramatização, mas é que estava pensando em colocar um jogo completo de alargadores e para-barros na minha sw4 93. Queria deixá-la igual as RUNNER SURF. Já procurei por essa internet toda e não tem jeito. Ninguém fornece esse acessório.
Pensei em dar uma olhada no paraguai se por lá eles não vendem. Me disseram que consigo, mas a verdade é que ninguem ainda confirmou onde posso comprar e instalar, se é que eu ache. Alguem saberia me dar algumas informações?
outra coisa também.
Será que consigo aqui pelo forum aquela calota plástica preta que vai na roda de liga leve da sw4 93. Procurei mas não estou encontrando. Estava querendo achar uma usada mesmo, pois não vale a pena colocar uma nova.

Everson
22/03/2007, 11:41
Grasmann! Bom dia! Vc saberia me dizer alguma coisa sobre as minhas pergunta que fiz no dia 20 03 07?

Dieselboy
22/03/2007, 11:49
Everson

Porque você não tenta perguntar isso lá no site dos Toyoteiros?

www.toyoteiros.com.br

:concordo:

Everson
22/03/2007, 15:52
dei uma olhada no site toyoteiros, mas só falam das Band por lá.
Sei dizer uma coisa. É muito dificil conseguir esse tipo de acessório.

JEFFCATUNDA
22/03/2007, 23:42
Everson, já estou tentando isso Há 4 meses...

Leo Vicente
23/03/2007, 15:42
Olá

Alguem saberia informar onde é a loja de pneus em Rivera ?? nome da loja e endereço, ou alguma outra forma de chegar ??? Vou estar por essas bandas semana que vem, e gostaria de trocar os pneus da ranger. Abraço.

Eliseu
24/03/2007, 08:36
Cara! estou querendo ir a Rivera comprar os pneus. Pergunto:Lembra quanto saia os BF 31 e 32 lá?
Os hankook vc chegou ver os preços?
Os 31 estavam na faixa dos 200 e 32 uns 240. Hankook só vi os 33, que tavam por 300 pila. Mas é bom lembrar: Hankook dura um pouco mais da metade dos BF. []'s

Eliseu
24/03/2007, 08:39
Olá

Alguem saberia informar onde é a loja de pneus em Rivera ?? nome da loja e endereço, ou alguma outra forma de chegar ??? Vou estar por essas bandas semana que vem, e gostaria de trocar os pneus da ranger. Abraço.
Amigo, a revenda fica a direita descendo a Av principal. Dobra no Carlos Sanches e anda 5 quadras, e aí pergunta pela revenda Pirelli, que fica ao lado de uma Plaza de Esportes. Não lembro o nome da revenda, mas é só seguir o caminho acima que vc chega lá.(eu fiz assim...)[]'s

Everson
24/03/2007, 14:22
os bf que vc falou é 200 a 240 dólares e o hankook 300 reais?

Eliseu
25/03/2007, 15:34
Preço em real's...

schinzel
31/03/2007, 21:58
Pessoal, quero uma dica,
Vi em perguntas anteriores sobre Pneus da Pirelli, BF e Michelin, para meu uso que é 75% asfalto 25% terra, qual o mais recomendado ?
Outra coisa,
Estou querendo ir a Foz comprar 2 jogos de pneus 1 por viagem um para meu carro e outro para caminhonete.

Alguém sabe como estão as coisas por lá ?

Alguém tem telefones de lá para perguntar sobre os preços e modelos ?

Obrigado a todos.

Dieselboy
31/03/2007, 23:44
Schinzel

Quer durabilidade com um custo/benefício razoável??? Vai de BF Goodrich All Terrain sem medo :concordo:

Pirelli é boa marca, mas dura pouco, muito pouco :putz: Michelin é o Top das marcas que comercializam por lá (PY) mas o custo é elevado :putz: Portanto a melhor opção recai sem dúvida sobre o BF Goodrich :concordo:

Foz eu não recomendaria :discordo: :discordo: já está muito "queimada" e ficou estigmatizada como pólo de contrabandistas :putz: :putz: na minha opinião seria a pior escolha para compras. Pneus não deixam passar NADA :discordo: nem pneu de carriola e bicicleta passa :shock: :putz:

Guaira está em vias de tornar-se uma Foz, porém ainda é possível comprar com alguma tranquilidade.

Em Guaira tem o Polaco Pneus que trabalha com Pirelli, BF, Michelin, Fate e Goodyear, liga lá e se informa o preço, caso persista em Foz, saiba que a cotação de preços por lá é pouca "coisa" inferior à praticada em Guaira.

No mais, caso decida por Guaira, suje bem os pneus antes de retornar ao Brasil, mas suje com vontade mesmo, para tentar disfarçar um pouco .... ahhh, detalhe vá também com o veículo sujo para combinar com a imundice que os pneus deverão estar, pois se for de carro limpinho e voltar somente com os pneus sujos é "dar" (ui) bandeirada demais :parede: :parede: :putz:

PS -> Postei dezenas de vezes o telefone do Polaco pneus neste fórum, vai lá na barra de ferramentas na opção busca avançada e digita "Polaco Pneus" que vai te mostrar os locais onde postei, ok???

Boa sorte e até mais :concordo:

Leonardo Dic
02/04/2007, 22:02
Tô impressionado com a durabilidade dos BFs MUD q comprei no PY.
Já estão com 30 mil KM e eu acho q ainda não chegaram na metade. E olha q tenho andado uns 60 % no asfalto. E ainda tem uma viagem a rondonia só asfalto 7000 km. E na lama vai muito bem tb.
O bicho é bão mesmo. Tá aprovado.

Abraço

JUNINHO_BITTENCOURT
05/04/2007, 13:20
Awigos Toyoteiros, alguem poderia me passar o telefone de uma loja séria la o Paraguay para consultar pneus 33"x 12,5 r15, ? com pretenção de trazer por Foz-do-Iguaçu , grato.:concordo:

zabrutz
05/04/2007, 21:01
Olá Ivo,
Estive ano passado (julho/06) lá em ciudad del Este e procurei os BF em várias lojas, só achei 33" MUD de marcas "estronhas" e não tive coragem de levar. A maior (talvez melhor e mais confiável) loja lá é a Ferrari Autocentro, tem site deles (w w w. f e r r a r i . c o m . p y), qdo estive lá eles tinham um Mudzilla 35" mas os BF nada.
Veja se mais alguém pode te ajudar pois o que eu sei é isso.
Abraço!!!

Leonardo Dic
06/04/2007, 00:56
Ivo:
Acaray Auto Centro, é a loja oficial Michelin/BF em Cidade del Este.
O telefone do vendedor Everson Foletto, é 45 9103-3693

da loja: 061 574-102/103/104 ou 571-371/293

email: mfoletto@hotmail.com

Fiz negocio com eles, e foi tranquilo, me pareceram honestos.

Abraço

AUTOCARIOCA
17/08/2007, 19:59
tem os telefones de la ?

Luiz Carlos Ostermann
21/09/2009, 17:36
Boa tarde Amigos,
Alguém comprou pneu no Paraguai nos últimos dias????? Guaira ou Ciudad del Este???Como está a fiscalização?????
Estou procurando Pneu BF Goodrich MUD TERRAIN 35x12,5x15

Abraço a todos

Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC

Kim
21/09/2009, 19:44
To indo 22/09.

Vou colocar sapatos no meu gol!

E especular um pouco!

Edintruder
21/09/2009, 20:09
Kim, tenta descobrir como tá a fiscalização pois tinha uma equipe de técnicos avaliando os pneus e mandando tirar.

praiasecacustom4x4
21/09/2009, 23:24
o que?avaliavam o pneu?
ma rodando um pouco ou com p pmeus sujo de lama como fazem a avaliaçao? so para os pelinhos?

marmita22@uol.com.br
22/09/2009, 18:36
ola não sei se é verdade mais sai por 310,00 cada um ?:pensativo:

abduzido
23/09/2009, 10:37
No PY é assim mesmo, morei em Foz, se o gambé parar, separa uma graninha porque mesmo estando 110% certo ele vai encontrar algo, mas vc deu muito, R$ 20 pila tava loco de bão! Na Argentina nem tanto, mas mordem também.

O Acaray eu conheço, fica depois da subida da ponte, após a rotatória, na pista paralela à direita, mais pra frente um pouco, à esquerda, tem uma grande loja de repuestos que vc encontra tudo para autos importados a preços de VW AP.

Os carros lá são de pirar mesmo, a maioria diesel, tive um Corolla 2.0 diesel que tenho saudades até hoje vinha direto do Japão com a direção na direita e no Paraguay mudavam para a esquerda. Uma vez quebraram o vidro para roubar a sonzeira, no Paraguay tem oficinas que fazem vidro temperado na hora! Com forno à gás.
Também tive algumas motos de sonho, que nunca nem se viu no Brasil e lá se compra por preço de CG. E o combustível então? além de mais barato, muito melhor! O esquema era deixar o veículo no nome de algum amigo paraguayo e ele dar uma autorização em cartório para "manejar" (dirigir) fora do território paraguayo. Mas tem que ter amigos por lá...

O custo da documentação era piada: toda a documentação+placas (todo ano troca a placa) saía cerca de R$ 37,00 em 45 minutos, na municipalidad de Pde. Franco.

Nos desmanches só Nissan 6 cil, Mercedes TD, Golf TD e muitos motores japoneses TD e o motor já vem com câmbio, eles não separam, vendem todo o trem, por preço de AP no Brasil. Tô até com uma mosquinha dizendo pra ir buscar um motor Nissan 2.7 TD pra por na Peugeot... Só não bolei a logística da coisa ainda pq não posso deixar o Peugeot lá...

maxdelta
23/09/2009, 18:04
o que?avaliavam o pneu?
ma rodando um pouco ou com p pmeus sujo de lama como fazem a avaliaçao? so para os pelinhos?

Um colega meu depilou o pneu pra passar na fronteira, tirou todos os pelinhos e jogou lama, e ainda esfregou no meio fio, aí pareceu bem surrado, mas isso foi medo, nem viram isto, viram outras muambas q ele carregava no carro!

Quero saber tb se o preço é bom, pq as vezes vale a pena uma viajem, mas pensando bem é uma viajem!

[]s

Kim
23/09/2009, 22:24
Bem pessoal!

Como dito antes, fui a Guaira comprar algumas coisas e os pneus.

Acabei passando, mais não recomendo, pois só passei por que os carros que estavam na frente foram barrados, por azar deles e sorte minha passei.

Paguei R$60,00 num 185/70/13.

Trouxe uma skygato também, muito bom, mais de 200 canais...

Abraço.

Kim.

ZYKAO
22/12/2009, 11:17
Pessoal,

alguem sabe informar se os preços de pneu da Argentina são proximos aos do Paraguai?

Allan Nielsen
22/12/2009, 19:41
Bem pessoal!

Como dito antes, fui a Guaira comprar algumas coisas e os pneus.

Acabei passando, mais não recomendo, pois só passei por que os carros que estavam na frente foram barrados, por azar deles e sorte minha passei.

Paguei R$60,00 num 185/70/13.

Trouxe uma skygato também, muito bom, mais de 200 canais...

Abraço.

Kim.

Kim, como é um skygato? :pensativo:

gustavogr
13/11/2011, 11:11
Bom dia!
Vou viajar para Foz do Iguacu no final do ano e estou pensando em trocar os pnues da 90tinha. Alguma sugestão? Paraguai ou Argentina?

Grato,

Gustavo

schinzel
14/11/2011, 16:08
Gustavo,

Em Foz, esta complicado passar com pneus, não tanto pela ponte ou receita, mas há muitos outros postos de fiscalização onde costumam incomodar.

Mesmo assim, entre PY e AR, fico com Argentina.

Abs.

Dimasi
14/11/2011, 21:08
Raspa os cabelos do pneu e anda por um bom trecho de lama e barro. Em assunção tem ótimos auto centros especializados em 4x4, e fica a 300 km de foz.

Renato Camargo
15/11/2011, 23:25
Em Pedro Juan Caballero não é mais facil do que em Foz???, tambem ouvi de Salto del Guairá, agora não como está a fiscalização por esses caminhos.

gigio 10
18/11/2011, 09:06
No feriadão fui até Asunción e troquei os pneus da Xterra.
Coloquei Pirelli Scorpion ATR 31x10,5 R15 e paguei R$340,00 cada , montados , balanceados e com bicos novos.
Paguei mais R$25,00 para alinhamento.
Fiquei com medo de passar a fronteira porque quando desci pra fazer a imigração , notei que os pelinhos dos pneus estavam intactos mesmo depois de rodar 320 km.
Mas quando passei pela ponte , nem olharam , e na estrada tampouco.
Foi tranquilo.
Abraços

Mauriciolindoia
18/11/2011, 23:55
Tive em Foz em 22/10, passei para cidad del lest de taxi(paraguaio) fui ate as lojas de pneu,(la tem uma ao lado da outra) Comprei 4 pneus para o bugao, 33/12,5/15, paguei 450 reais(cada{logico}) e mandei entregar no hotel em Foz, cobraram mais 50 reais por pneu.(dei um sinal de 200, e o resto paga na entrega).O cara levou ate uma borracharia. Não entro de carro mais lá, pois é a policia do paraguai que é mais foda, da ultima vez que entrei de carro, alem de apontar a arma pra mim, me tiraram 100k.
Vim de lá ate aqui, blz, sem precisar cortar cabelinhos, sujar, ou algo assim (foram 1.200km). Por sorte nunca tive problema, é a oitava vez, mas a primeira de jipe.
Quanto Argentina x Paraguai, o preço do Paraguai é bem melhor!
Agora se quiserem algum pneu em especial, ligue antecipadamente, ou via msm, e eles cotam e encomendam.
Espero ter ajudado
Mauricio

Renato Camargo
20/11/2011, 21:39
No feriadão fui até Asunción e troquei os pneus da Xterra.
Coloquei Pirelli Scorpion ATR 31x10,5 R15 e paguei R$340,00 cada , montados , balanceados e com bicos novos.
Paguei mais R$25,00 para alinhamento.
Fiquei com medo de passar a fronteira porque quando desci pra fazer a imigração , notei que os pelinhos dos pneus estavam intactos mesmo depois de rodar 320 km.
Mas quando passei pela ponte , nem olharam , e na estrada tampouco.
Foi tranquilo.
Abraços
Rapaz voce é corajoso de entrar no Parguay com uma viatura dessas, carro a diesel lá é muito visado, e lei quase inexistente

gigio 10
21/11/2011, 13:29
Renato , você está muito enganado.
Isso é lenda.
Viajo pelo Paraguay ao menos duas vezes por ano e nunca tive problemas.
Aliás , me sinto mais seguro por lá do que andando em São Paulo.
Deixo carro estacionado na rua sem medo.
Abraços

Rapaz voce é corajoso de entrar no Parguay com uma viatura dessas, carro a diesel lá é muito visado, e lei quase inexistente

Zani
21/11/2011, 23:10
Também já estive no Paraguay, sem problemas...tranquilo, tenho muitos amigos lá,...nós brasileiros pixamos muito o Paraguay, às vezes os tratamos de forma até pejorativa....o Paraguay é muito maior do Ciudad del Leste, assim como o Brasil é muito mais do que apenas a cracolândia, no centro de São Paulo. O Chaco Paraguayo é lindo, tenho amigos com pousada em Vallemi, uma região riquíssima em cavernas...vem estrangeiro do mundo todo, para espeleologia, palestras etc, e tem estradas ótimas para um 4x4, um off road...
Abraço a todos.

gigio 10
22/11/2011, 13:49
X2
Zani , concordo contigo.
Existe muito preconceito com o Paraguay.
Só viajando pra lá é que as pessoas mudam o conceito.
Todos os amigos que foram comigo pra lá se apaixonaram.
Eu viajo no mínimo duas vezes por ano pelo PAraguay . Conheço muitas cidades mundo afora , mas Asunción é minha predileta.
Abraços

Também já estive no Paraguay, sem problemas...tranquilo, tenho muitos amigos lá,...nós brasileiros pixamos muito o Paraguay, às vezes os tratamos de forma até pejorativa....o Paraguay é muito maior do Ciudad del Leste, assim como o Brasil é muito mais do que apenas a cracolândia, no centro de São Paulo. O Chaco Paraguayo é lindo, tenho amigos com pousada em Vallemi, uma região riquíssima em cavernas...vem estrangeiro do mundo todo, para espeleologia, palestras etc, e tem estradas ótimas para um 4x4, um off road...
Abraço a todos.

Kim
22/11/2011, 15:15
Sobre o Paraguai!

Todo ano vou ao litoral do Paraná, onde fico, é próximo à casa que era ou é do General Alfredo Stroessner (faleceu 20/02/2011), e existem muitos veranistas paraguaios nas redondezas.

Conheci alguns, e eles simplesmente idolatrizam o Brasil.

As pessoas que conheço, moram em Assuncion, e eles não gostam de das cidades de fronteira, pois não reflete a verdadeira realidade paraguai.

Renato Camargo
25/11/2011, 21:43
Caramba sempre tive uma má impressão do Paraguay, talvez por que só conheça as cidades de fronteira. Mas preconceito é muito dificil de ser superado, acho que ainda não me arrisco.

voleiam
16/12/2011, 21:44
Tive em Foz em 22/10, passei para cidad del lest de taxi(paraguaio) fui ate as lojas de pneu,(la tem uma ao lado da outra) Comprei 4 pneus para o bugao, 33/12,5/15, paguei 450 reais(cada{logico}) e mandei entregar no hotel em Foz, cobraram mais 50 reais por pneu.(dei um sinal de 200, e o resto paga na entrega).O cara levou ate uma borracharia. Não entro de carro mais lá, pois é a policia do paraguai que é mais foda, da ultima vez que entrei de carro, alem de apontar a arma pra mim, me tiraram 100k.
Vim de lá ate aqui, blz, sem precisar cortar cabelinhos, sujar, ou algo assim (foram 1.200km). Por sorte nunca tive problema, é a oitava vez, mas a primeira de jipe.
Quanto Argentina x Paraguai, o preço do Paraguai é bem melhor!
Agora se quiserem algum pneu em especial, ligue antecipadamente, ou via msm, e eles cotam e encomendam.
Espero ter ajudado
Mauricio

Olá Mauricio
Estou programando ir pra Foz em Janeiro....
E claro dar uma esticada ver pneus no PAraguai...
Vc tem ai contato da loja que vende BF ?
Abs
Nestor

moswaldo
21/12/2011, 14:15
Olá Mauricio
Estou programando ir pra Foz em Janeiro....
E claro dar uma esticada ver pneus no PAraguai...
Vc tem ai contato da loja que vende BF ?
Abs
Nestor

Ninguem responde ???

Leonardo Dic
21/12/2011, 21:04
Nestor, ja faz tempo q tive la, nao sei se os telefones continuam os mesmos.

Em Cidade del Leste, Acaray Autocentro loja (Michelin/BF Goodrich) . O cel brasileiro do vendedor Everson 45 9103-3693 (mfoletto@hotmail.com). Os tel da loja: (061) 574 102 ou 103 ou 104 ou 571 371 ou 293

loja fica no km 7 da avenida de entrada (Ruta Internacional) do lado direito.

voleiam
22/12/2011, 13:40

Em Cidade del Leste, Acaray Autocentro loja (Michelin/BF Goodrich) . O cel brasileiro do vendedor Everson 45 9103-3693 (mfoletto@hotmail.com). Os tel da loja: (061) 574 102 ou 103 ou 104 ou 571 371 ou 293

Olá Leonardo

Obrigado pelo retorno e atenção...

Abs
Nestor

voleiam
22/12/2011, 14:59

Para atualizar
Acabei de falar com os vendedores...
ACARAY Auto Center (CDE)...BF 32 R$ 550,00 cada....BF R$ 33 600,00 cada (em falta) nesse momento
Polaco (Salto del Guairá)...BF 32 R$ 480,00 cada (em falta)...BF 33 R$ 520,00 cada (em falta)...deve chegar no começo de janeiro...pelas informações do vendedor...

Abs

Inner
22/12/2011, 15:24
Pergunta aos mais experientes, se eu estiver em Foz do Iguaçu eles entregam ou só indo a loja? Abraço a todos Inner

Para atualizar
ACARAY Auto Center (CDE)...BF 32 R$ 550,00 cada....BF R$ 33 600,00 cada (em falta) nesse momento
Polaco (Salto del Guairá)...BF 32 R$ 480,00 cada (em falta)...BF 33 R$ 520,00 cada (em falta)...deve chegar no começo de janeiro...pelas informações do vendedor...

Abs

gigio 10
22/12/2011, 15:37
Não é BF mas.... acho que vale a informação
Comprei 4 Pirelli Scorpion Str 265\70\r16 na Mater pneus em Salto del Guairá
Paguei R$ 450,00 cada , incluso balanceamento,alinhamento e bicos novos.

Abraços.

Para atualizar

Abs

Gezoni
22/12/2011, 21:35
Bf 285 75 16 r por 230 dólares em santa Cruz

voleiam
26/12/2011, 04:53
Pergunta aos mais experientes, se eu estiver em Foz do Iguaçu eles entregam ou só indo a loja? Abraço a todos Inner

Olá Inner

Sim..eles entregam em foz....
Vc nem precisa ir até a loja....
Vc faz um deposito de 200,00 e eles levam os pneus até uma borracharia em Foz...
E vc coloca os pneus e paga na borracharia mesmo os pneus...
Informações do vendedor...

Abs
Nestor

Inner
26/12/2011, 09:17
Valeu acho que assim fica mais fácil um abraço e um Feliz Ano Novo

Olá Inner

Sim..eles entregam em foz....
Vc nem precisa ir até a loja....
Vc faz um deposito de 200,00 e eles levam os pneus até uma borracharia em Foz...
E vc coloca os pneus e paga na borracharia mesmo os pneus...
Informações do vendedor...

Abs
Nestor

Guto Machado
26/12/2011, 12:37
Só para marcar aqui, estou em Campo Grande MS, comprei BFmud 265/75/16 na Massaripneus em bellavista(PY) era o ultimo jogo com previsão de chegada só em janeiro paguei 625 em cada, em pedro Juan (PY) só tinha na marcelo pneus a 650,00, não comprei em pedro juan devido a fiscalização q na verdade nem tinha mas como estou retornando com meus BF meia vida na caçamba estava com medo, bom agora vou seguir viagem para passar a virada no RJ e dia 1 retorno ao E.S. espero chegar com meus bfs na caçamba sem prob...valeuu abraçoss

Cunha03
27/12/2011, 17:44
Que bom que deu tudo certo para troca dos pneus.
Eu era feliz e não sabia. kkk
Estou a uns 300 km da fronteira com a Bolivia e la dava para comprar esses pneus, acho que fiz umas 4 trocas depois que perdi o medo da frontiera com a Bolivia. Mais agora a policia de fronteira esta peguando mesmo, não da mais para arriscar, agora tem que programar e ir ate o Paraguay que fica uns 1200 km, mais o pior é que chega lá na fica só nos pneus, ai acaba ficando mais barato comprar por aqui.
Abraço

quatrodmaio
20/01/2012, 10:54
Como está a fiscalização para trazer pneus montados na viatura, neste mês de janeiro/12??

mducatti
27/01/2012, 09:30
opa, sabem me dizer se o contato é o mesmo, o Everson ?

voleiam
27/01/2012, 22:03
opa, sabem me dizer se o contato é o mesmo, o Everson ?

Olá Quatrodmaio e Mducatti

Estive em Foz dia 21 de Janeiro...
Troquei os pneus em CDE...
Passamos tranquilo pela aduana...

O contato sobre pneus BF e Michellin é o Everson ainda sim....
Falei com ele ontem dia 26 e ainda não recebou os BFs MUD...

Abs
Nestor

robson_garcia
29/01/2012, 22:37
Olá Quatrodmaio e Mducatti

Estive em Foz dia 21 de Janeiro...
Troquei os pneus em CDE...
Passamos tranquilo pela aduana...

O contato sobre pneus BF e Michellin é o Everson ainda sim....
Falei com ele ontem dia 26 e ainda não recebou os BFs MUD...

Abs
Nestor

Ele deu previsão da chegada??????
__________________________________________________ _____________________
Robson
MIT Pajero Full 09
Renegade 800 XXc 10
a procura de um Troller 11....

Paulista VM
30/01/2012, 13:30
Nunca que alguém vai ter problema em trocar pneus no PY ou Bolívia... Acha que a policia vai mandar vc tirar os 4 pneus??? Nunca!
Pra que não te enxam o saco eh soh dar uma "sujado há" neles...
O que pode dar problema eh voltar com os pneus na carroceria... Eh melhor sempre deixar os velhos por lah msm...
Se quiser ainda, da pra vender, lah mesmo, mas vão pagar de 10 a 20 reais por pneu, dependendo...
Pelo menos da pra almoçar com esse dinheiro kkkk

Cunha03
30/01/2012, 14:15
Paulista, se alguem esta pensando em trocar em San Matias na Bolivia, veja realmente se esta valendo a pena, pois la estao pegando mesmo e se pegarem uma turma casca grossa do GEFRON as coisas podem ficar um pouco mais complicada, enquadra como contrabando.
Mais como o vendedor de pneus de la (San Matias) me disse "quem sai na chuva pode se molhar" quando liguei para ele para saber se estava passando na fronteira.
Grande abraço

mducatti
30/01/2012, 16:07
Quantos tu pagasse cada ?

voleiam
30/01/2012, 22:13
Ele deu previsão da chegada??????
__________________________________________________ _____________________
Robson
MIT Pajero Full 09
Renegade 800 XXc 10
a procura de um Troller 11....

Tanto em CDE como Salto informaram que deveria chegar em janeiro...mas !!!!!

Abs

voleiam
30/01/2012, 22:15
Nunca que alguém vai ter problema em trocar pneus no PY ou Bolívia... Acha que a policia vai mandar vc tirar os 4 pneus??? Nunca!
Pra que não te enxam o saco eh soh dar uma "sujado há" neles...
O que pode dar problema eh voltar com os pneus na carroceria... Eh melhor sempre deixar os velhos por lah msm...
Se quiser ainda, da pra vender, lah mesmo, mas vão pagar de 10 a 20 reais por pneu, dependendo...
Pelo menos da pra almoçar com esse dinheiro kkkk

Olá Paulista

Vc sabe de alguma loja em Pedro Juan que podemos pesquisar BFs ?

Abs
Nestor

Cunha03
31/01/2012, 10:07
Vc sabe de alguma loja em Pedro Juan que podemos pesquisar BFs ?
Abs
Nestor

Tenho um telefone aqui de uma loja, o cartao é antigo mais a loja ainda esta lá.
Casa Ypacarai - 67.3431-3482/3431-3901 na época comprei com o João esse numero é de Ponta Porã.
Abraço

Dézao
02/02/2012, 09:41
Voleian,

Vi que voce esteve no PY agora em Janeiro, qual pneu comprou la ???

Viu algum pneu com qualidade igual aos BF por la, pois na ausencia do BF podemos estudar algum outro ..

Abraços

Dézao
02/02/2012, 09:47
Acabei de falar no Polaco Pneus em Salto del Guaria e ainda não chegou os BF por la e sem previsão de entrega.

Abraços

mducatti
03/02/2012, 11:56
Pessoal, preciso da ajuda...

Liguei agora pro Everson, e só deve chegar dia 20 os BF'S.
Na media 235 75R15, ta USD235...

Alguém sabe outra loja lá ?

voleiam
05/02/2012, 23:12
Voleian,

Vi que voce esteve no PY agora em Janeiro, qual pneu comprou la ???

Viu algum pneu com qualidade igual aos BF por la, pois na ausencia do BF podemos estudar algum outro ..

Abraços

Olá Dezão
Qdo fui...troquei os pneus da Eco da minha esposa...
Andei bastante por la...tem algumas marcas diferentes...mas não conhecia...acabei nem me aprofundando em outras marcas...

Em Pedro Juan encontrei MUD 590,00 e ALL 550,00 32" na Marcelo Pneus 67 - 3437 4400

Aproveitando e respondendo para o Mducatti
Em Cidad del Leste somente a ACARAY vende os BFs...
Alguns logistas até prometeram me retornar...mas pelo jeito não estão achando os BFs mesmo...

Abs
Nestor

mducatti
06/02/2012, 10:04
Olá Dezão
Qdo fui...troquei os pneus da Eco da minha esposa...
Andei bastante por la...tem algumas marcas diferentes...mas não conhecia...acabei nem me aprofundando em outras marcas...

Em Pedro Juan encontrei MUD 590,00 e ALL 550,00 32" na Marcelo Pneus 67 - 3437 4400

Aproveitando e respondendo para o Mducatti
Em Cidad del Leste somente a ACARAY vende os BFs...
Alguns logistas até prometeram me retornar...mas pelo jeito não estão achando os BFs mesmo...

Abs
Nestor

Pois é, liguei pro Everson, mas nada de BF's até final de fevereiro.

Estou estudando outro PNEU, mas não tenho idéias...

voleiam
06/02/2012, 19:38
Pois é, liguei pro Everson, mas nada de BF's até final de fevereiro.

Estou estudando outro PNEU, mas não tenho idéias...

Olá

Eu irei aguardar mesmo....

Pois tenho os BFs no troller e estão acima de meia vida....

Mas minha ideia é mesmo em Salto de Guaira....um pouco mais barato e mais tranquilo...

Abs

MarcusTalamasca
14/02/2012, 16:26
Prezado cunha, morando em Cuiabá a fronteira boliviana é muito mais prática realmente.Qual a sua impressão da experiência em geral: chegar em San Matias já é tenso, existe risco iminente de algum roubo ou sequestro; ou é mais relax como Pedro Juan?

O perrengue mesmo seria a fiscalização? Tem alguma loja ou contato para recomendar?

Paulista, se alguem esta pensando em trocar em San Matias na Bolivia, veja realmente se esta valendo a pena, pois la estao pegando mesmo e se pegarem uma turma casca grossa do GEFRON as coisas podem ficar um pouco mais complicada, enquadra como contrabando.
Mais como o vendedor de pneus de la (San Matias) me disse "quem sai na chuva pode se molhar" quando liguei para ele para saber se estava passando na fronteira.
Grande abraço

Cunha03
15/02/2012, 08:58
Prezado cunha, morando em Cuiabá a fronteira boliviana é muito mais prática realmente.Qual a sua impressão da experiência em geral: chegar em San Matias já é tenso, existe risco iminente de algum roubo ou sequestro; ou é mais relax como Pedro Juan?O perrengue mesmo seria a fiscalização? Tem alguma loja ou contato para recomendar?
Fale conterrâneo (Marcus), é bem assim mesmo que vc descreveu. Na primeira ida vc vai bem cabreiro, depois vc ja vai ficando mais confiante. Da fronteira ate a San Matias deve dar uns 10 kms, esse pedaço que da mais receio, mais o movimento de carros é grande. Não sei com esta a fiscalização, mais para mim esse seria o unico problema.
Tenho um celular aqui do Gaucho que vende pneu lá, nao sei se é esse ainda, mais tente e depois confirme aqui pra nós se é esse ainda e quais os preços que ele esta praticando lá - 65.9957-2354
Abraço
Marcus

mducatti
15/02/2012, 12:03
então, fui lá a uma semana em CDE e comprei PIRELLI SCORPION a R$ 230,00 cada + R$ 30,00 por pneu para ser passado.

Levando em consideração que está quase R$640,00 em Itajaí, valeu bastante a pena.

Achei Bridgestone e goodyer por R$ 900,00 o jogo também.

Todos no tamanho 235 75R15.

Dézao
15/02/2012, 12:14
mducatti,

Encontrou algum BF por la em CDE ??

Em que loja comprou os pneus ???

Abraços

voleiam
15/02/2012, 20:18
mducatti,

Encontrou algum BF por la em CDE ??

Em que loja comprou os pneus ???

Abraços

Olá Colegas

Tive um retorno do Everson (Acaray Pneus) de CDE...copiei abaixo...

Bom Dia.

Chegou 4 pç do 32 x 11,5 mud-terrain custa u$ 280
Vai chegar fim de março os 33 all e mud.

É isso ai...quem tiver a caminho pode ligar pra ele...

abs

MarcusTalamasca
16/02/2012, 13:10
Obrigado, confrade. Irei procurar o Gaúcho e passo aqui as informações.

Fale conterrâneo (Marcus), é bem assim mesmo que vc descreveu. Na primeira ida vc vai bem cabreiro, depois vc ja vai ficando mais confiante. Da fronteira ate a San Matias deve dar uns 10 kms, esse pedaço que da mais receio, mais o movimento de carros é grande. Não sei com esta a fiscalização, mais para mim esse seria o unico problema.
Tenho um celular aqui do Gaucho que vende pneu lá, nao sei se é esse ainda, mais tente e depois confirme aqui pra nós se é esse ainda e quais os preços que ele esta praticando lá - 65.9957-2354
Abraço
Marcus

voleiam
19/02/2012, 22:11
[QUOTE=mducatti;1630339]então, fui lá a uma semana em CDE e comprei PIRELLI SCORPION a R$ 230,00 cada + R$ 30,00 por pneu para ser passado.

Levando em consideração que está quase R$640,00 em Itajaí, valeu bastante a pena.

Achei Bridgestone e goodyer por R$ 900,00 o jogo também.

Olá colega
Vi que vc foi em CDE...
Vc chegou a ver amortecedor RANCHO por lá ?
Desculpa perguntar aki...mas tentei pelo BUSCA se tem discussão sobre RANCHO no Paraguai e não achei...

Abs
Nestor

voleiam
19/02/2012, 22:17
Tenho um telefone aqui de uma loja, o cartao é antigo mais a loja ainda esta lá.
Casa Ypacarai - 67.3431-3482/3431-3901 na época comprei com o João esse numero é de Ponta Porã.
Abraço

Olá colega
Vc chegou a ver amortecedor RANCHO por lá ?
Desculpa perguntar aki...mas tentei pelo BUSCA se tem discussão sobre RANCHO no Paraguai e não achei...

Abs
Nestor

mducatti
27/02/2012, 15:19
Galera, ralei e não encontrei BF's por lá, então como já tava, peguei os SCORPIONS mesmo, é mais pra cidade, sei que da pro gasto. Quanto a Rancho, não sei de nada não, mas sei que em Puerto Iguassu tem algumas lojas boas pra comprar peças para carro, em CDE também tem, porém é mais pra dentro, não tive coragem de entrar com o carro por lá...

AlexandreJB
21/05/2012, 18:20
Tio Eddie,

Você tem os contatos da loja de Bela Vista ou de Ponta Porã, estou pretendendo ir a Bonito no Feriado de 15/11 e pretendia colocar BFs na minha Band.

Caso alguém tenha agradeço desde já

No aguardo,

AlexandreJB
Band Amarela

Cunha03
22/05/2012, 09:00
Esses dias liguei em uma loja em Ponta Porã, e não encontrei os BF. Ficou compricado comprar BF no Py
Se alguem souber post aqui
Abraço

Lucas Nassif
12/07/2012, 15:51
Alguém recomenda alguma loja de pneus no PY onde vende BF MUD 37"? Estou precisando comprar 1 jogo e aqui no brasil num estou achando.

Tenho frete garantido de Foz até BH, eu teria que arrumar um jeito dos pneus chegarem até foz...

Sugestões?

Kim
12/07/2012, 20:20
Lucas!

Viu os pneus que comprei?

Bem melhor que os BFG!
Discovere cooper stt
Cooper Discoverer STT TEK3 Tires - MT Tire Reviews (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Cooper-Discoverer-stt.htm)

Olha esse!
Dick Cepek Radial F-C-II Tire Reviews (http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/Dick-Cepek-F-C-II.htm)
358620 358619 358618

dpab
12/07/2012, 23:41
Kim,
Onde vc os comprou e quanto pagou por eles?
Um abraço, Delfim.

guiproenca
31/07/2012, 14:11
Mas então se eu chegar la e TROCAR os pneus da minha caminhonete e deixar por la os pneus antigos, ai nao teria nenhum problema? E neste caso eu tambem nao precisaria respeitar os 300 dolares por pessoa certo?

SandroGaúcho
31/07/2012, 19:04
Pessoal

Olha só... tava vindo de viagem de Porto Alegre no domingo e lá em Osório, exatamente no pedágio de Santo Antonio da Patrulha, rompeu a banda do pneu recapado dai f...

Bom, torquei pelo estepe de medida 235, ah eu o Trovão Azul tava rodando com 255, e como era 1/2 noite não achei nenhum borracheiro 24hs aberto no caminho até Floripa hehehe, então fiquei preocupado pois segundo me falaram o veículo 4x4 não deve rodar com medidas diferentes pra não forçar o diferencial, etc...

Hoje fui tentar resolver da forma mais barata e tô em dúvida, por favor, me ajudem:

A Toyota SW4 pode rodar com pneus de medida diferentes?

Os pneus tem que ser de par iguais ou obrigatoriamente o 4 pneus tem que ser iguais na marca e medida?

Como me pegou de surpresa essa situação eu vendo o melhor custo benefício, me apareceu uns 31/10,5 15 do méxico por 480 pila hehehe

Aguardo ajuda

Valeu

Newton Guerra
31/07/2012, 22:09
Pessoal

Olha só... tava vindo de viagem de Porto Alegre no domingo e lá em Osório, exatamente no pedágio de Santo Antonio da Patrulha, rompeu a banda do pneu recapado dai f...

Bom, torquei pelo estepe de medida 235, ah eu o Trovão Azul tava rodando com 255, e como era 1/2 noite não achei nenhum borracheiro 24hs aberto no caminho até Floripa hehehe, então fiquei preocupado pois segundo me falaram o veículo 4x4 não deve rodar com medidas diferentes pra não forçar o diferencial, etc...

Hoje fui tentar resolver da forma mais barata e tô em dúvida, por favor, me ajudem:

A Toyota SW4 pode rodar com pneus de medida diferentes?

Os pneus tem que ser de par iguais ou obrigatoriamente o 4 pneus tem que ser iguais na marca e medida?

Como me pegou de surpresa essa situação eu vendo o melhor custo benefício, me apareceu uns 31/10,5 15 do méxico por 480 pila hehehe

Aguardo ajuda

Valeu

Provisoriamente você pode rodar com medidas diferentes se não usar o 4x4. Para o uso normal não pode, tem que ter as mesmas medidas nas 4 rodas pois um dia você vai querer usar a tração. Já a marca pode ser diferente, mas acho que o ideal é usar todos com o mesmo desenho.

Abraços

Daniel1971
06/08/2012, 20:42
A importação de pneus por particulares, mesmo novos e dentro da cota de 300 dólares, é PROIBIDA pela legislação alfandegária.

Fazer isso numa cidade de fronteira seca é relativamente tranquilo. Mas tentar fazer isso em Foz do Iguaçu ou Guaíra, que tem ligação por ponte com o Paraguai, é correr risco alto de perdimento dos pneus. Cansei de ouvir casos nos quais os adquirentes ficaram com os veículos suspensos por cavaletes. A Receita Federal não tem dó.

Se forem comprar em Foz ou Guaíra, tentem ver uma forma de alguém atravessar com os pneus para vocês. Obviamente, alguém de confiança, com referências boas.

Elias_qf
06/08/2012, 21:49
Boa noite tenho o telefone de uma distribuidora de pneus de ponta pora... se não me engano o numero é este (67) 3431-3125 nome dela é america neumatico so procurar no google da uma ligada la e ve os valores mas eles não envia porque é proibido... mas sabendo que tem da para ir buscar ne rsrsr

abraço

Junior-L200Power
13/08/2012, 03:50
Pessoal, já comprei 2 jogos de BF na Bolívia...em San Matias!!
Na época paguei 275,00 em cada pneu BF All Terrain 31x10.5R15, isso em 2005 e 2007 se não me engano!!!
Mas hoje em dia não ta passando nem a pau mais na fronteira!!
Esses tempos atrás um amigo meu que era gerente da cervejaria Crystal lá em Lacerda tava comprando de um Coronel,acho que é isso, do Exército que trazia meio camuflado pra ele...mas a pick up dele era S10 Aro 16 e nunca deu pra eu comprar dele..Rsrs..pois a L200 nossa é aro 15!!
Infelizmente ele mudou do MT e não tive mais contato pra saber desse cara do Exercito!!
Senão seria uma boa pra mim...ele traz 2 de cada vez e deixa lá na cidade de Porto Esperidião..que fica a aproximadamente 100Km da cidade de Cáceres!!
Se souber de alguma coisa em breve eu posto aqui...

André Bussade
09/08/2014, 21:26
E aí?!?
Sabe como está a fronteira por esse caminho que citou?
Tenho intensão de botar uns BFs lá na Bolívia por esse trajeto... Se der!

Pessoal, já comprei 2 jogos de BF na Bolívia...em San Matias!!
Na época paguei 275,00 em cada pneu BF All Terrain 31x10.5R15, isso em 2005 e 2007 se não me engano!!!
Mas hoje em dia não ta passando nem a pau mais na fronteira!!
Esses tempos atrás um amigo meu que era gerente da cervejaria Crystal lá em Lacerda tava comprando de um Coronel,acho que é isso, do Exército que trazia meio camuflado pra ele...mas a pick up dele era S10 Aro 16 e nunca deu pra eu comprar dele..Rsrs..pois a L200 nossa é aro 15!!
Infelizmente ele mudou do MT e não tive mais contato pra saber desse cara do Exercito!!
Senão seria uma boa pra mim...ele traz 2 de cada vez e deixa lá na cidade de Porto Esperidião..que fica a aproximadamente 100Km da cidade de Cáceres!!
Se souber de alguma coisa em breve eu posto aqui...

Edintruder
11/08/2014, 13:39
No uruguai os BF 35" estão R$980,00 e no Brasil se encontra por R$999,00.

Rarmbrock
16/08/2014, 02:15
No uruguai os BF 35" estão R$980,00 e no Brasil se encontra por R$999,00.
Caraca... sera que essses 35 cabem numa hilux aro 17 ano 14... ai sim ein... aonde vende aki no brasil... ? Achei que ponta era o melhor lugar

Edintruder
16/08/2014, 08:01
Na internete na loja on line do wallmart tem