PDA

Ver Versão Completa : Consumo da nova L200 outdoor

Theo Gadelha de Oliveita
31/10/2006, 16:59
Boa tarde a todos.

Comprei na semana passada uma L200 outdoor zero km, porém achei que o consumo de diesel está muito alto, mais ou menos 6,6 km/l no transito urbano com o ar ligado.
Alguém saberia informar se esta é mesmo a média de consumo no transito urbano e também a média na estrada a mais ou menos 100 km/h ?
desde já grato.

Theo

murilloaquino
31/10/2006, 20:18
Na estrada ela faz mais um pokim...em torno d 9.Mais nunca q as l-200 vao fazer mais d 12.Vá se acostumando com o consumo e manera o pé...
hehe

Edintruder
31/10/2006, 21:02
E isso é apenas o começo...

Everton Júnior
31/10/2006, 21:43
Theo, no decorrer do tempo o consumo vai melhorar. A daqui veio melhorar entre 25 a 30 mil. Nao sei quanto passou a fazer. Antes ela fazia poucos mais de 500km com um tanque, agora faz quase 600km. Parabens pela aquisiçao, na minha opiniao a outdoor eh o melhor custo/beneficio do mercado.
PS: todo dia acompanho o forum e ja percebi que quando o assunto é L200, alguns colegas que nunca possuiram uma baseado em menssagens ficam "defamando" o carro.

Everton Júnior
31/10/2006, 21:48
Theo, no decorrer do tempo o consumo vai melhorar. A daqui veio melhorar entre 25 a 30 mil. Nao sei quanto passou a fazer. Antes ela fazia poucos mais de 500km com um tanque, agora faz quase 600km. Parabens pela aquisiçao, na minha opiniao a outdoor eh o melhor custo/beneficio do mercado.
PS: todo dia acompanho o forum e ja percebi que quando o assunto é L200, alguns colegas que nunca possuiram uma baseado em menssagens ficam "defamando" o carro. Pra falar mal, tem que ja ter possuido, e quem sabe voces, que nunca tiveram, gostem tanto do carro que nao vao querer outro modelo.

Leonel Lousa
31/10/2006, 22:20
Só para constar a minha Silverado só no transito urbano e com ar até a noite faz 7,2 km/l.

Loyer
01/11/2006, 07:17
Pois é Leonel, e é 6 caneco né? outra história. Aquele barulho lindo....
A nossa S10 ta fazendo 13 na cidade e 10 na estrada(160,180 KM/h).

Jorge T
01/11/2006, 09:25
Theo, rodo com a minha, na cidade 600 km fácil, fácil...e sempre com o ar ligado.

Considero um consumo normal.

Abs, e parabéns pelo carro, não tenho do que reclamar.

edubelem
01/11/2006, 12:39
PS: todo dia acompanho o forum e ja percebi que quando o assunto é L200, alguns colegas que nunca possuiram uma baseado em menssagens ficam "defamando" o carro. Pra falar mal, tem que ja ter possuido, e quem sabe voces, que nunca tiveram, gostem tanto do carro que nao vao querer outro modelo.

É isio mesmo Theo, depois melhora de 6,6 passa p/ 6,65 ou até mesmo 6,7:roll: , he he he
E na estrada (respeitando os limites de velocidade), faz os supriendentes 10:shock:

Brincadeiras a parte, mais um dos pontos fracos da L-200 é o motor.

Joseph paulo
01/11/2006, 13:05
é amigo vc comprou um motor v8 com a força de um 1000 16v

Theo Gadelha de Oliveita
01/11/2006, 22:36
Obrigado a todos pelas resposta, principalmente as do amigo Everton Junior que fala com conhecimento de causa por possuir um veículo Mitsubishi.

Só prá lembrar ao Joseph Paulo, a L200 outdoor tem motor eletrônico de 2,5 l, 121 cv e quatro cilindros em linha e não V8 como citado em sua mensagem.

murilloaquino
02/11/2006, 00:19
hahaha...
ele fala q voce tem um consumo de motor V-8 e um desempenho d um motor 1000 16v

Leonel Lousa
02/11/2006, 01:24
Loyer

ela é 6 canecos, já consegui média de 9,53 cidade/estrada e até 11 na estrada.

Loyer
02/11/2006, 08:22
É Leonel, eu já andei em uma 6 canecos e achei uma delícia... maravilha!
Sinceramente... esse motor da mit é um retrocesso. Ja encontrei na estrada uma outdoor, Ranger Eletronic, Hilux e não consegui andar nem perto da ranger e da hilux, agora a l200 ficou MUITO pra trás, sumiu do meu retrovisor. Encontrei o motorista dela logo a frente que me confessou estar dando o máximo, mas ela não anda só faz mesmo é beber e com força. Segundo ele estava dando 8 ou quase isso, enquanto nossa s10 dava 10,5 - 11 andando no limite 170,180 km/h. Sem falar no espaço interno que é uma bosta, mas mesmo assim eu sou apaixonado pela l200, quando casar vou comprar uma.

Pequeno jr
02/11/2006, 10:04
PS: todo dia acompanho o forum e ja percebi que quando o assunto é L200, alguns colegas que nunca possuiram uma baseado em menssagens ficam "defamando" o carro.

Ok. Então falando como uma pessoa q tem uma L-200 2004 na família(meu pai), posso dizer que o consumo da nossa nunca passou dos 9km/L nem cidade e nem Estrada. Ops, quer dizer, estrada ja fez mais do que isso sim, 9.45Km/L andando na média dos 120km/h.

Vc comenta que melhora o consumo de 25 a 30, a nossa ja chegou aos 97.000km e sempre foi a mesma coisa desde que pegamos ela na concessionária. A de outros amigos melhoraram sim, antes fazia perto de 7 e depois de um tempo foi para 8 ou 9km/L.

Vou nem comentar da minha ranger pq vai ser sacanagem .. carro 1999, motor 2.5HSD, 230.000km rodados(+32.000km do primeiro painel que foi trocado ou seja hj o motor dela estaria com 262.000 Km rodados) e o consumo SEMPRE foi melhor do que a L-200 do velho. ... Ahhh observação ... até hj eu NUNCA fiz limpeza dos bicos injetores, sei q qdo for fazer to ferrado, vou deixar até o coração la para pagar, mas ta aqui o carro, rodando, andando e o consumo bacana.

[]'s

Joseph paulo
02/11/2006, 11:08
é isso ai o Murilo entendeu o que eu quis dizer:concordo: não tem culpa os proprietarios é claro mas a mit que se faz da camionete inquebravel é um absurdo eu se fosse proprietário de uma fazia um protesto com várias pessoas que tem o veiculo que tá lucrando com a raiva dos outros

Edintruder
02/11/2006, 12:23
Posso não ter tido nenhuma L200, porém conheço muito bem sobre mecânica e me informei muito antes de comprar até a minha Ranger. Andei em todos os modelos que eu conseguia comprar, inclusive na L200. Não gostei na L200 foi ergonomia, com bancos muito baixos como na hilux, motor fraco aliado com consumo alto e valor da manutenção entre as mais caras do mercado.
Eu não gasto dinheiro por impulso não, eu costumo me informar bastante antes de gastar um valor alto desses. Porém se escrever a verdade é difamar, então eu difamo todos os dias!
Gadelha, não te assusta que também não é nenhum bicho de sete cabeças, mas não espera muito mais do que isso no consumo tal como não aumenta a potência desse motor que ele não aguenta. Na verdade não aguenta nem os 141cv da HPE. O melhor acerto da L200 ao meu ver é o da tua com os 121cv e com o mesmo consumo das com 87cv. os prós da L200 é o conforto graças a um bom acerto de suspensão, bancos macios e baixo ruído interno e durabilidade mecânica (exceto motor).

csirani
02/11/2006, 14:41
Meu primo tinha uma L200 98 e até hoje ele bota a culpa nela pela apendicite dele, de tanto que ela pulava. ( nossas estradas de interior são predominantemente cascalhadas com pedras ).

Nunca teve problema com o motor, contudo teve problemas com a transmissão dela e por fim acabou trocando por uma F250, a qual ele disse que era mais econômica que a L200 e muito mais macia.

Um conhecido tinha uma ano 2001 e acabou trocando em um Airtrek a gasolina. Indaguei ele um dia se não era louco trocar um carro diesel por um a gasolina, ele me disse que estava gastando quase a mesma coisa em combustível, que a dele ultimamente estava fazendo 5 km/l na cidade e a concessionária Mit não tinha conseguido resolver o problema dela, por isso havia trocado.

murilloaquino
02/11/2006, 14:53
Todo mundo já sabe do consumo das L-200 e baixo mesmo.A ranger com motor 3.0(eletronico) e mesmo quase todos os 2.8 do mercado, mais pesados e com mais potencia sao mais economicos.Pra min é um atraso de projeto da mit...

Marcello Ladeira
02/11/2006, 17:14
Bom eu como proprietário de uma L200 Sport HPE 04/04 (Mecânica) desde Jan/2006 posso falar neh...

Consumo na cidade 7-7.5 (50% de ar ligado) Moro em BH, o consumo de carros aqui é diferente da média brasileira pois temos muitos morros.
Consumo na estrada 9.5 à 120km/h (100% de ar ligado)

Não deve passar muito disso não.

Aproveite o carro que é, sem dúvida nenhuma, o melhor custo benefício do mercado.

[]s,

Bruno Sander
02/11/2006, 21:30
Amigo...
Comprei uma L200 Outdoor HPE (Mecânica) em Agosto deste ano.
Agora o meu carro está coma um pouco mais de 2000km rodados e, posso te afirmar COM CERTEZA, que dentre TODAS as picapes disponíveis hoje no mercado, você, sem dúvida nenhuma, escolheu A MELHOR!
É claro que todo carro tem vantagens e desvantagens...
No caso da L200 Outdoor só existem duas desvantagens:
1. O Consumo
2. Matar os proprietários de outras Picapes de inveja.
Sobre o consumo é o seguinte... com um tanque você roda cerca de 500km (com o ar ligado) - enquanto o motor é novo.
Depois dos 10000km esta média melhora um pouco. Mas, não espere rodar mais de 650km com um tanque (de jeito nenhum)!
Quanto a 2ª desvantagem... É só eles venderem as suas Picapes e comprarem a L200 (aí sim eles perceberão o quanto estavam enganados ao criticar a L200).

murilloaquino
02/11/2006, 21:36
hahaha...engraçado voce em Bruno...
Nao vamos discutir sobre isso...mais quem anda de 3.0 sabe q eu estou falando
brincadeiras a parte, mais todas as camionetes tem seus prós e contras e sempre tem akela mais especifica para determinado uso.No meu caso a ranger me serve muito bem, principalmente pelo desempenho, consumo e espaço interno..

Pequeno jr
03/11/2006, 07:45
Mas, não espere rodar mais de 650km com um tanque (de jeito nenhum)!
Quanto a 2ª desvantagem... É só eles venderem as suas Picapes e comprarem a L200 (aí sim eles perceberão o quanto estavam enganados ao criticar a L200).

Que coisa hein!?,

Bruno, com a minha Ranger Velhinha e bem rodadinha, eu saio da porta da minha casa em Brasília-DF vou até a sua cidade BH que são aproximadamente 760km (Até o posto que sempre abasteço POsto curva do Retiro ai na BR) e chegou no POsto com 1/4 de combustivel. Ou seja, ainda daria para rodar uns 150 a 180km Aproximadamente. O pior de tudo é que ela faz isso com o Ar Ligado e de Pé embaixo.

Com a L-200 do meu pai a primeira vez que fomos ao Rio com ela tivemos que abastecer em FelixLandia. A segunda vez, devido a termos desligado por um bom tempo o AR, conseguimos chegar em Paraopeba. Mas nas duas vezes o ponteiro estava quase na reserva.

EU não critico como alguns aqui do Forum pq temos a L-200 tbm e é possível que meu pai compre uma nova 121cv ano que vem. Mas aqui em casa sabemos que aonde um vai o outro vai e o custo de manutenção de um é mais caro que o outro. A única coisa que eu admiro na L-200 é a sua suspensão e so isso.. no resto ... é igual as outras ou em alguns casos como motor, é até bem pior.

[]'s

edubelem
03/11/2006, 12:10
A diferença de consumo c/ ou sem ar, em motores a partir de 25Kgf é ridícula, a minha ranger faz 8,5 na cidade e 11 na estrada a 130 - 140 e não ando economizando comb. porem se vc exigir os 163 Cvs ela faz 7,5 e 9,5 respectivamente, já cheguei a fazer 13 na estrada pois estava acompanhando o meu irmão em sua L200 87 Cv entre 110 e 120km/h.

Bruno o seu primeiro item ta certo agora o segundo depende se a pessoa gosta de mecânico ou não, no meu caso eu não gosto, por tanto não cabe a min este item, a não ser que seu mecânico seja uma loira de olhos verdes de 1,75 e 60Kg, aí sim eu teria inveja e iria até aí só p/ trocar o óleo no bom e no mau sentido he he he....

Eu já tive L-200 (meu irmão) e ranger ambas 2001, e a manutenção dos carros são pagas pela empresa e a L-200 foi campeã em faturas p/ pagar, ganhando até mesmo das sprinter c/ motorista, por isto que meu irmão trocou p/ ranger e pelo fato também de não poder passar dos 130Km sem aquecer e gastar 9,5Km na estrada a 110-120Km/h e 7,5 na cidade.

Loyer o motor da L-200 não é um retrocesso, e sim uma estagnação de pelo menos 20 anos.

magon33
03/11/2006, 20:26
Porra Bruno, voce acha que um cara que tem 115.000,00 para comprar uma Hilux AT que é mais: silenciosa , moderna ,econômica , anda muito mais , num esquenta, manutenção mais barata ,etc (pode por uns 20 etc) , vai ficar com inveja de uma L200 At que custa 95.000,00.
Queria eu ter 115.000,00 para comprar uma Hilux AT só para póder ter inveja de uma l200...

murilloaquino
03/11/2006, 21:37
115.000 é passado...
hj por 105 ja acha automatica, pelo menos em BH

Maranguas
04/11/2006, 18:52
Vá com calma ai Bruno...
Comprei ontem uma HPE 06/06 MT em Natal e vim rodando nela para Fortaleza. O carro sem sombra de dúvidas é muito bom, mas meu papa tem uma SRV 06/06 m/t e eu ando muito nela, ou seja, tenho as impressões dos dois veiculos... realmente a hilux é superior a L200 em vários aspectos e quanto a isso, não há oq se comentar. Mas tratando-se de dinheiro, quem tem 80k e nada mais para investir em um 4x4, a l200 é a melhor opção, acima disso eu pensaria em uma hilux.

Joseph paulo
04/11/2006, 20:56
Não é por nada bruno mas ter inveja de um motor que estora com 60 mil e ferve em qualquer esforço acho meio dificil de ser invejado não é:concordo:

alexroch
10/11/2006, 11:06
Ja tive Três L-200 é um ótimo carro nuca me deixou na mão, quanto o consumo é um pouco elevado mesmo na cidada ela é um pouco mais econômica do que na estrada pois a velocidade e maior na estrada.

Cidade = 10.5 kml
Estrada = 9 kml

Bianor
10/11/2006, 18:40
Atenção o pessoal que reclama do consumo e tem motor diesel turbo.
Troquei o filtro de as na revisão e rodei 5777 km com minha Blazer 2.8 a maior parte em estrada.
O consume em cidade foi de 9 km/l para 7,5 km/l, troquei o filtro reparei que não estava com aparencia de sujo, passei ar e não despendeu muito pó, só notei que o novo era mais leve apesar de ser da mesma marca, formato etc.
Calculo que devam ter passsado uns 23000 m3 de ar pelo filtro. Mesmo em alfalto, neste período a umidade do ar é grande, principalmente onde rodo pelo litoral, acumulou muito material sólido no filtro.
Troquei por um novo da mesma marca tecfil e o consumo voltou ao normal.
Acredito que o pessoal deva ter mais atenção as marcas de consumo quando alteradas desconfiar logo do filtro de ar, pois em motores diesel turbo filtro sujo = consumo elevado.
Sds

fernandoof
10/11/2006, 19:24
Acho q quem compra uma caminhonete de 100000,00 reais vai se preocupar com consumo? isso eh inveja...
Minha l200 nao dou, nao vendo, nao empresto, nao troco....

Pequeno jr
10/11/2006, 20:07
Acho q quem compra uma caminhonete de 100000,00 reais vai se preocupar com consumo? isso eh inveja...
Minha l200 nao dou, nao vendo, nao empresto, nao troco....

Então vc é um dos poucos aqui q não se preocupa com isso. Se vc tem os seus R$ 100.000,00 para pagar a vista, parabéns. Agora se for como de muitos aqui que lutam para a cada ano ou dois anos pegar um carro mais novo, financiado com muito suor e sacrifício, com certeza vai se preocupar com o consumo.

Tbm temos L-200 e sabemos muito bem de suas diferenças.

[]'s e parabéns por vc ter grana.

Edintruder
10/11/2006, 20:44
Pois é Pequeno. Um dia o sol pode brilhar para nós e quem sabe assim nós esnobamos no fórum também!
Fernandoof, me desculpe, mas dizer que tenho inveja sua é sacanagem. Bom para ti que podes gastar 100.000,00 numa L200, mas deixa eu batalhar para pagar e posteriormente trocar a minha Ranger, pois dessa forma dou muito mais valor à ela! Não me preocupo com consumo pois ando com a bomba escancarada, porém se olhares nos posts, o pessoal roda bem mais do que eu e tem a mesma dificuldade para comprar, e dessa forma não acho justo deixar alguém comprar gato por lebre. Sei como é difícil juntar R$45.000,00 para pagar numa caminhonete, e nunca desejei fazer uma compra errada e descobrir isso depois de desembolsar tal valor. Nada mais justo que escrever a verdade sobre cada modelo. Ninguém malha a L200, apenas apontamos os pontos críticos dela pois são muitos se comparados às demais, assim como apontamos defeitos nos outros modelos concorrentes, porém se o pessoal que possui L200 se ofende por tão pouco não podemos fazer nada quanto a isso... Porém não me ofendo de ler sobre o baixo desempenho da minha Ranger 2.5 quando comparada ao 2.8, e nem com o problema de acionamento do 4x4 elétrico que ocorre quando o sistema não recebe competente limpeza.

Dieselboy
10/11/2006, 21:00
"... Minha l200 nao dou, nao vendo, nao empresto, nao troco...."
Poxa Fernando seu comentário me lembrou uma frase antológica de Vicente Matheus (Ex-presidente do Corinthians) quando questionado insistentemente pela imprensa a respeito de uma possível negociação do jogador Sócrates para o futebol Europeu.

" ... O Sócrates é invendível, inegociável e imprestável!!! ..." :lol: :lol: :lol:

Pequeno jr
11/11/2006, 10:28
Não me preocupo com consumo pois ando com a bomba escancarada, porém se olhares nos posts, o pessoal roda bem mais do que eu e tem a mesma dificuldade para comprar, e dessa forma não acho justo deixar alguém comprar gato por lebre.

Por falar em rodar,

Vamos fazer um teste aqui com a galera. Para não ficar abrindo outro tópico quem quiser participar escreva abaixo.

Quanto você roda por dia com seu carro?

Meu o trajeto durante a semana:
Casa - Trabalho até as 12hrs - Saida para almoço - retorno ao trabalho até as 19hrs - Faculdade - Buscar esposa na faculdade dela - retorno para casa = Total aproximado por dia durante a semana é de 130km diários. Depende muito se eu precisar ou não ir em casa ou ir em outro canto mais longe.

Finais de semana, as vezes rola umas viagens no Entorno do DF ou seja, no mínimo uns 200km rodados entra sábado e domingo.

Ou seja, 1 tanque por semana abastecido normalmente aos domingos.

e vcs??

Marcello Ladeira
12/11/2006, 20:36
Incluíndo as viagens esporádicas, rodo cerca de 500km/semana.

[]s,

Dieselboy
12/11/2006, 21:01
Contribuindo com a enquete:

Casa - Fazenda - casa (4 X semana) + 2 viagens semanais (Maringá) + tráfego em perímetro urbano = 800 a 900 km/semana.

:concordo:

edubelem
13/11/2006, 10:02
Rodo em média 40.000Km ano:
R$2,00 / 7,5 = R$ 0,2666 x 40.000 = 10.666,00
R$2,00 / 9,0 = R$ 0,2222 x 40.000 = 8.888,00
Quase R$ 2000,00/ ano de economia, isso dá p/ pagar os pneus e uma boa parte da manuntenção, visto que a manutenção da ranger é bem mais barata e só c/ ea economia poderia comprar um carro 5000,00 mais caro, no meu caso poderia ter uma XLT e não uma XLS.

vou e volto de fortaleza c/ 460,00 (2800Km), pikup é um de trabalho, e no meu caso é p/ isso que serve, e procuro economia em manutenção e consumo, pois o carro tem que se pagar.

Marcello Ladeira
13/11/2006, 10:21
No meu caso uso a pickup no dia-a-dia, mas para isso qq carro serviria... o fato de ser pickup é para o lance da diversão: trilhas leves e médias, passeios, fazenda e agora o Motorsports.

O consumo quando comparado em R$ ao meu carro anterior, um Stilo, é menor e por isso não sinto muito no final do mês.

[]s,

Beto72
13/11/2006, 14:06
Olá pessoal, vcs sabem me dizer qual o combustível mais recomendado para a L200, o diesel normal ou o aditivado? tem influência no motor ou potência?
Obrigado
abço a todos.

Marcello Ladeira
13/11/2006, 14:38
Não vi nenhuma diferença entre eles em termos de consumo... to pondo o aditivado pois na Shell tá o mesmo preço. Algumas vezes quando abasteço em outros postos coloco o Normal. Acho que não tem nenhum problema usar um ou outro e sequer deve dar alguma diferença no final das contas.

[]s,

Jorge T
13/11/2006, 15:50
Boto sempre o aditivado a R$ 1,79 no posto Shell. Não percebi diferença em consumo. A única diferença quando uso o comum é uma fumaça preta e fechada que aparece quando preciso reduzir para subir uma ladeira forte.
Abs,
Jorge T
L200 Sport HPE 04/04

Maranguas
13/11/2006, 17:16
Cuidado com esse diesel aditivado galera. Andei sabendo que o "aditivo" que quase todos os postos colocam, é toda porcaria que vcs podem imaginar e que ainda pode trazer muita ressaca para a motor da viatura de vcs.... No manual da minha hpe, a referência sobre isso é que nao se coloque diesel aditivado. Prefiro o normal além do que já me disseram que diesel e outro qualquer combustivel aditivado o consumo é bem maior... o que logicamente não era para ser, trazendo a certeza que algo está errado.

Marcello Ladeira
13/11/2006, 17:30
O problema é que confio em poucos postos de combustível diferentes dos da bandeira Shell e os Shell hoje em dia acho que só vendem o aditivado. Nas demais cidades ocorre isso também?

Maranguas
13/11/2006, 18:08
O problema é que confio em poucos postos de combustível diferentes dos da bandeira Shell e os Shell hoje em dia acho que só vendem o aditivado. Nas demais cidades ocorre isso também?
Marcelo, pelo menos aqui em Fortal, nem todos os postos da Shell oferecem somente diesel aditivido e quanto a confiança dos postos, não confio em nenhum da Esso. Dou preferência para os postos BR da petrobrás, apesar de não confiar plenamente em nenhum.

Jorge T
14/11/2006, 10:06
Os 3 postos da Shell perto de casa só tem aditivado.

Abs,
Jorge T.

Bruno Sander
15/11/2006, 21:20
Fui a Atibaia neste último fim de semana (550km de BH) pela Fernão Dias.
Pista dupla, com poucas subidas...
Na ida: Velocidade entre 110 e 120km/h --> Consumo: 9.67km/L
Na volta: Velocidade entre 140 e 160km/h --> Consumo: 7.52kim/L
Agora, é só escolher como você quer dirigir!

edubelem
16/11/2006, 09:58
Fui a Atibaia neste último fim de semana (550km de BH) pela Fernão Dias.
Pista dupla, com poucas subidas...
Na ida: Velocidade entre 110 e 120km/h --> Consumo: 9.67km/L
Na volta: Velocidade entre 140 e 160km/h --> Consumo: 7.52kim/L
Agora, é só escolher como você quer dirigir!

A ranger na situação faria:

na ida 12,5 - 13Km/l (sé vc consegir manter 110 - 120)
9,5 - 10 na volta

Tenho colocado óleo 40 1/2 a cada 60 lts, e ficou muito bom, o motor trabalha redondo, e parece que tem mais força em baicha.

Bruno Sander
16/11/2006, 13:23
Edubelem...
Ainda bem que a Ranger tem, pelo menos, uma coisa melhor que a L200. O consumo... Mas não se anime! É só isto mesmo que ela tem de melhor.

magon33
16/11/2006, 13:43
Eu diria que a Ranger definitivamente tem uma outra coisinha bem melhor que a L200 : A inteligência dos proprietários

Pequeno jr
16/11/2006, 15:19
Edubelem...
Ainda bem que a Ranger tem, pelo menos, uma coisa melhor que a L200. O consumo... Mas não se anime! É só isto mesmo que ela tem de melhor.

Bruno, Bruno ...

Vc ainda tem q aprender muito sobre pick-up e carros diesel. Lembre-se vc so tem no máximo 20.000km de experiência nesse ramo. Não leve apenas o que outros proprietário MIT disseram até agora, mas veja se vc ganha a experiência com o seu carro e os problemas que ele vai ter mais na frente. Agora não vc esta com o carro novinho, mas la na frente qdo seu mostrador passar dos 100.000 ou perto disso a gente volta a t perguntar sobre seu carro.

Ops, vamos longe não ... qdo vc chegar na sua revisão dos 30.000km vc vai ver no bolso como é a MIT, e ai sim como vc mesmo disse, vc verá de onde vem o dinheiro para fazer o "melhor marketing do brasil". Ou so se vc além de ter muita grana, não se importar em gastar a toa.

[]'s

Ric Mac
16/11/2006, 15:31
x2.

Bruno,

Quando eu comprei minha S10, ate os 40000km eu achava a mesma o maximo, depois comecei a achar a mesma xoxa, depois uma M.. completa. Aqui na empresa temos 2 Mit, uma Pajero full e uma TR4, o valor pago em revisoes na concessionaria é algo fora da compreensao humana.

edubelem
16/11/2006, 16:41
Edubelem...

1 - Consumo
2 - Espaço interno
3 - Giro
4 - Arrancada
5 – Motor confiável
6 - Vol da caçamba
7 - Torque
8 - Potência
9 – Susp. Mais macia
10 – Manutenção mais barata

de cara só 10 indiscutíveis itens,

11 - NÃO ESQUENTA!!!

:mrgreen: JÁ IA ME ESQUECENDO DESTE PEQUENO DETALE:mrgreen:

[]S

Bruno Sander
16/11/2006, 16:42
Já que o meu "testemunho" gerou alguma controvérsia, vou tentar retificar...
Meu carro nem chegou nos 4.000km ainda!
Até o momento, estou MUITO satisfeito com o desempenho on e off-road.
Mas, o ponto negativo (e muito negativo) é o consumo (de todas as Pick-ups é o pior).
Em relação a manutenção, ainda não posso dizer nada.
Recebí um e-mail da Mitsubishi sobre a "Revisão Programada" que informa valores bem Razoáveis (10.000km --> R$350,00). A mais cara de todas(10ª revisão) passa de R$1300,00 (veja o Link: http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/index.asp?ID=227&cboVeiculos=2&hdnTipo=C&txtMensagem=&txtNome=&txtEmail=&txtNome_Amigo=&txtEmail_Amigo=) Se realmente for isto, tudo bem.
Quanto ao resto, continuo a afirmar:
A L200 Outdoor HPE Mecânica é a MELHOR Picape disponível no mercado brasileiro atualmente (para uso misto - incluindo a questão do "Custo-Benefício").
Se você quer uma Picape só para rodar na Cidade e viajar no Asfalto ou estradas de chão PAVIMENTADAS, aí a melhor opção é a Nova Hilux (apesar do preço).
Já a Frontier e a Ranger ficariam, na minha opnião para aqueles que querem ter uma Picape Diesel, mas não fazem TANTA questão do melhor.
A S10 eu nem comento (e olha que o meu Pai tem uma 2001 2.8TDI 4x4)!

murilloaquino
16/11/2006, 16:42
´´Propaganda é a alma do negocio``
Sao esses proprietarios q a MIT adora fisgar e que mantem ela no Brasil.
A vida ensina...

RABUGENTO
16/11/2006, 17:32
Foi lendo tudo o que pude neste forum, procurando o melhor custo benefício para a minha primeira 4x4 diesel que me decidi pela Ranger. Se eu pretendesse um pouco mais de luxo e quisesse pagar ágio fora de propósito, talvez tivesse adquirido uma Hilux.
Como não pago ágio de maneira alguma em carro (nunca além de uma tabela de fábrica que as vezes exagera também) e me ofereceram pronta entrega, adquiri a Ranger.
No primeiro dia rodei aproximadamente 1.000 km com o brinquedinho novo e poucos dias após 7.000 km em uma viagem até a Bahia. O espaço interno, o silêncio em velocidade na estrada (menos barulhenta que o meu CIVIC 2005 LXL), o consumo, desempenho e potência me deixaram bem satisfeito. O ponteiro da temperatura mantem-se bem no meio e o turbo em estrada plana a 120kmh nem se manifesta :) Com o motor brasileiro, maioria das peças também, foi a que melhor custo/benefício me apresentou. Espero continuar satisfeito por muitos e muitos anos :)

Pequeno jr
16/11/2006, 17:37
´´Propaganda é a alma do negocio``
Sao esses proprietarios q a MIT adora fisgar e que mantem ela no Brasil.
A vida ensina...

Com certeza ... a vida ensina as pessoas. E olha q aqui em casa tbm temos uma L-200 e não fazemos a propaganda dela como o Bruno. Pelo contrário, quando chegou esse e-mail na época para o meu pai foi uma alegria. Nas revisões dos 10 e 20 mil seguiram a risca o que estava escrito no email .. dai por diante, .. vixe .. so grana pesada, como eu ja postei aqui.

Pequeno jr
16/11/2006, 17:43
Ah deixa eu contar o pior ... meu pai começou a fazer o levantamento de preços pois ele tava para trocar a L-200 dele por uma L-200 GLS no final desse ano para o início do próximo. A novidade ... agora tem uma tal de área. COmo sabemos que em goiania o carro custa quase R$ 5.000,00 mais barato ele "não pode" comprar o carro la. Acreditam nisso ... so pode comprar na maravilhosa NARA VEICULOS de Brasília.

É fo** mesmo.

Marcello Ladeira
16/11/2006, 18:02
Pequeno esse negócio é um prato cheio para o Procon... não se preocupe... você pode comprar as coisas onde quizer, não há esse negócio de área não. Essa palhaçada precisa ser divulgada para ser exterminada.

[]s,

Bruno Sander
16/11/2006, 18:11
Em relação a este negócio de área, é verdade!
Quando estava comprando a minha L200 na Via Jap (inclusive, não indico esta concessionária nem ao meu Pior inimigo), ví a vendedora "TOMANDO UM TORRA" do Gerente porque ela havia vendido uma L200 para uma pessoa com o endereço da Bahia (o carro seria emplacado lá).
Depois a vendedora me disse que a Concessionária de Bh não pode vender carros para a Bahia porque é área da Mit de lá. E, por causa disto, a Via Jap teria que pagar uma "Multa" de R$10.000,00 (só não sei se pagaria a MMC Brasil ou a Concessionária da Bahia).
Mas, como o Marcello falou, isto é uma palhaçada da Mitsubishi!
Parece que a MMC, até agora, só acertou no carro, falta melhorar MUITO em relação as suas revendas!

murilloaquino
16/11/2006, 18:12
Está acabando com o direito de livre escolha do consumidor.Voce compra onde quizer e ainda com o preço q axar melhor.Nao existe essa d comprar so em determinado lugar...

csirani
16/11/2006, 18:39
Tenho uma S10 4X4 2001, adquiri ela com pouco mais de 70.000 e atualmente ela tem 117.000. Mesmo não sendo adepto de trilhas, já andei em vias asfaltadas, estradas de terra em condições precárias, em trechos com estradas que haviam sido abandonadas há décadas atrás e em trechos que nem estradas haviam, devendo levar em consideração que ela era rebaixada e mantive ela como comprei, apenas troquei os wangler pelos scorpions A/T que melhoraram muito o comportamento dela.

Revisei a suspensão dela com 115.000, onde troquei todo o embuchamento e os 4 amortecedores, troquei os tensionadores de correia, a correia, mangueira do ar que estava rachada, a bandeja esquerda (que danifiquei por descuidar das buchas. Essa saiu salgada), pivot, polia e rolamentos do alternador, a bateria, óleos e filtros e outras coisinhas, onde gastei em torno de 2.300,00

Tirando o fato da roda livre que depois de um tempo começa a encher o saco, a suspensão molenga que vez e outra faz você dar uma queixada no chão (o parachoque de impulsão está todo amassado embaixo) e a baixa altura em relação ao solo, ela tem saído de situações adversas razoavelmente bem.

Portanto, creio que a hillux seja muito superior que a S10 e que sirva há um maior proposito do que você coloca.

[QUOTE=Bruno Sander;
Já a Frontier e a Ranger ficariam, na minha opnião para aqueles que querem ter uma Picape Diesel, mas não fazem TANTA questão do melhor.

Não subestime a ranger, conheci um pessoal que dava assistência nas torres de retransmissão de sinal de uma sucursal da Rede Bandeirantes nas cidades aqui pela região e que tinham rangers 2.5. davam um cacete desgraçado nelas, subiam em moros com estradas em situação caótica e mesmo assim elas aguentavam o tranco.

Maranguas
16/11/2006, 19:03
Bom... adquiri uma hpe 2006 m/t e o carro é muito bom! Antes tinha um hilux srv 2002 que tb era muito boa, mas nao tinha tanta força...Brincar com ela nas dunas e nas praias aqui do Ceará é muito fácil, chega a não haver necessidade de forçar o motor que é bem silencioso e tem um assobio show de bola... e quanto a temperatura nunca saiu do meio, nem usando-a na areia! Oq NÃO me levou comprar uma ranger? (que é um excelente carro tb)

1- motor barulhento (parece uma lata cheia de pedra)
2- apresenta muitos ruidos na caçamba
3- o desenho dela e pra gente de mais idade que a minha :P
4- Tração no botão... pra mim nao rola!
5- Ford eh fod@...

Gosto neh pessoal... cada um tem o seu!

edubelem
16/11/2006, 19:44
Olha eu nunca fui muito fan da MIT mais esta de ter area, e ridiculo,
Sabe quando eu vou comprar um carro que a fabrica me dis quanto e onde comprar?
NUNCA!!!
Comprei meu carro em SP, paguei 7.000,00 a menos que em Belem, esperei o meu carro chegar na carreta, hoje faso rev. aqui em belem sem problemas.
se a ford fd@, a mit e fd@ x 4

Pequeno jr
16/11/2006, 20:33
Pequeno esse negócio é um prato cheio para o Procon... não se preocupe... você pode comprar as coisas onde quizer, não há esse negócio de área não. Essa palhaçada precisa ser divulgada para ser exterminada.

[]s,

POis é . palhacada das grandes e com certeza vai rolar processos pelo Brasil a fora pois há uma diferença muito grande de preços da L-200 no Brasil tdo. DE BSB para GYN uma completa outdoor com tudo é quase R$ 5.000,00.

Walter L. L. Casitta
16/11/2006, 21:51
Eu só gostaria de saber dos proprietários das L200, porque a Mit não empresta a picape para a imprensa especializada comparar com as concorrentes se a L200 é tudo isso que vocês afirmam? O que teria a Mit a esconder?

Everton Júnior
16/11/2006, 23:36
Eu só gostaria de saber dos proprietários das L200, porque a Mit não empresta a picape para a imprensa especializada comparar com as concorrentes se a L200 é tudo isso que vocês afirmam? O que teria a Mit a esconder?

Saber pq a mit nao disponiliza carros, nao sei, so sei que so troco a L200 por outra.

Walter L. L. Casitta
16/11/2006, 23:54
Saber pq a mit nao disponiliza carros, nao sei, so sei que so troco a L200 por outra.

Haaaaaa.... Por falar em Everton Junior, apresento aqui a todos os novatos do fórum o responsável pelo início dessa briga boba entre Ranger e L200...:discordo:

Everton Júnior
17/11/2006, 00:02
Eu? pq? nao fiz nada... hehehehe

Pequeno jr
17/11/2006, 00:59
Eu? pq? nao fiz nada... hehehehe

Everton é tu mesmo o culpado rapa.. hehehe !!

Ow, vc parou com aquele seu Flog ? Não atualiza mais nada?

RABUGENTO
17/11/2006, 08:35
Em relação a este negócio de área, é verdade!
Quando estava comprando a minha L200 na Via Jap (inclusive, não indico esta concessionária nem ao meu Pior inimigo), ví a vendedora "TOMANDO UM TORRA" do Gerente porque ela havia vendido uma L200 para uma pessoa com o endereço da Bahia (o carro seria emplacado lá).
Depois a vendedora me disse que a Concessionária de Bh não pode vender carros para a Bahia porque é área da Mit de lá. E, por causa disto, a Via Jap teria que pagar uma "Multa" de R$10.000,00 (só não sei se pagaria a MMC Brasil ou a Concessionária da Bahia).
Mas, como o Marcello falou, isto é uma palhaçada da Mitsubishi!
Parece que a MMC, até agora, só acertou no carro, falta melhorar MUITO em relação as suas revendas!
Algumas concessionárias estão faturando para um endereço próximo e depois pagam a transferência para a cidade destino para não perderem o cliente...

Marcello Ladeira
17/11/2006, 08:36
Boa pergunta Walter, eu como proprietário acho um desrespeito não disponibilizar o carro para os reporteres. Não sei se está relacionado diretamente à fama de aquecimento ou consumo das L200 não pois ela tem outros veículos com características bem diferentes e segue a mesma política.

Quanto ao Everton Junior já havia topado com ele por aqui mas não conheço a fama dele não, mas só pelo pkp que tem dá pra ver que é boa gente!!! hehehe

[]s,

edubelem
17/11/2006, 09:53
Quanto ao Everton Junior já havia topado com ele por aqui mas não conheço a fama dele não, mas só pelo pkp que tem dá pra ver que é boa gente!!! hehehe

[]s,

É da turma da oficina he he he ...

:mrgreen:
[]s...

Joseph paulo
17/11/2006, 10:24
A l 200 deve ser uma bosta pra não deixarem fazer um teste com ela, eu já andei ne uma e é froxa pra cacete se bobiar um ranger 2.5 da um caldo nela se a ranger 2.5 não tem aquele motor robusto pelo menos não esquenta e a retifica é barata se comparar com a l200.
vamos comparar a l200 com uma ranger 2.5 acho mais certo.
e como já havia dito motor de carro 1000 consumo de V 8.
até uma mulher funde essa tal camionete.:concordo:

Maranguas
17/11/2006, 10:50
É uma opinião neh Joseph? Mas nesse feriado, por coincidência, tirei uma ranger do sufoco na praia do Cumbuco aqui no Ceará... a água do mar jah estava batendo nas rodas quando eu salvei a viatura do maluco... ele xingou muuuuuito o carro dele!! Falou que com 50 mil km jah pegou retifica e que pra completar a cagada quebrou a tração logo na praia! Esse negocio de tração no botãozinho saka? E pra completar ficou impressionado com a minha HPE pelo baixo nível de ruido do motor (principalmente o assobio do turbo), pela agilidade dela na areia e suspenção firme...

Sobre o motor ferver, ainda nao vi relatos de l200 m/t ferver...

E por falar em mulher... elas adoooooram !!! Carro mais sport neh? uhahuaauh

Coisas da vida neh

murilloaquino
17/11/2006, 11:06
A do proprio marcelo ja super aqueceu uma vez..
né marcello?

Maranguas
17/11/2006, 11:12
a minha eh 2006 hpe m/t mas nao eh outdoor, e desde que eu comprei eu dou kct na praia e na lama e o ponteiro nunca saiu do meio...

Marcello Ladeira
17/11/2006, 11:22
Sim Murilo é verdade mas pelo que andei verificando aqui pela situação em que me encontrava: subida, de ré, reduzido e sem sair do local acho que todas as pkp's iriam acabar fervendo em algum momento. Talvês a L200 ferveria antes que as outras, mas todas ferveriam.

Além disso foi apenas uma vez, logo que comprei o carro e depois disso ele já "guentou" muita coisa mais pauleira... sempre de frente... hehehehe

[]s,

Joseph paulo
17/11/2006, 12:28
Maranguas que ranger que era 2.5? por que se fosse a minha ou uma 3.0 num fica atolada não menino. e pela tração que sabe usar um ranger direito se o tal botão der problema e traço ela do mesmo jeito quem tem sabe do que estou falando.

Maranguas
17/11/2006, 12:57
Era uma 2.8 PS XLT e ela atolou de ficar com o diferencial enterrado. Tentamos de tudo, ate aquele lance de colocar o pé no freio e na embreagem e nada de tração, os indicadores ficaram meios loucos piscando direto... Depois disso resolvemos puxar-la, pq o dono nao podia esperar a boa vontade do sistema eletronico da ranger. Afinal a maré jah estava subindo hehehe...

Apos eu ter puxado o carro ate uma areia mais firme tentamos novamente e surpresa... o 4x4 voltou! Brincadeira de mal gosto neh ?

edubelem
17/11/2006, 15:09
Era uma 2.8 PS XLT e ela atolou de ficar com o diferencial enterrado. Tentamos de tudo, ate aquele lance de colocar o pé no freio e na embreagem e nada de tração, os indicadores ficaram meios loucos piscando direto... Depois disso resolvemos puxar-la, pq o dono nao podia esperar a boa vontade do sistema eletronico da ranger. Afinal a maré jah estava subindo hehehe...

Apos eu ter puxado o carro ate uma areia mais firme tentamos novamente e surpresa... o 4x4 voltou! Brincadeira de mal gosto neh ?

Pô, o cara é um artista!
Quebrou um PS 2.8 antes dos 50.000, e entrou na prái sem estar c/ a tração ligada??

Eu tenho duas sprinter 312 uma c/ 220.000 e outra c/ 110.00, e até hoje so troqui correa e óleo, mais nada, e trabalhão na mão de motorista.

Maranguas
17/11/2006, 18:21
Pois eh Edu...

Pelo oq ele me falou, ele ligou a tração H 4x4 normalmente para ir à areia da praia mas quando chegou em um local mais firme (perto do mar) ele voltou para o 4x2 (eu faço isso tb)... soh que o carro atolou e quando ele precisou ficou na mão. E a tração somente voltou quando não era mais necessário :P

Se o maluco é artista eu não sei, mas a ranger me pareceu um carro razoável e talvez ela necessite de alguns cuidados e macetes, que alguns motoristas ainda leigos no off-road (inclusive eu) estão sujeitos a quebrá-la ou ficar na mão. Principalmente quando se depende de eletrônica para a tração funcionar e sair de um sufoco. Tem quem goste né?

Ps.: Oq tem haver sprinter com essa história? A tração do 4x4 dela é no botãozinho tb?!?!? :P huauhauha

Pequeno jr
17/11/2006, 20:31
Pois eh Edu...

Pelo oq ele me falou, ele ligou a tração H 4x4 normalmente para ir à areia da praia mas quando chegou em um local mais firme (perto do mar) ele voltou para o 4x2 (eu faço isso tb)... soh que o carro atolou e quando ele precisou ficou na mão. E a tração somente voltou quando não era mais necessário :P

Se o maluco é artista eu não sei, mas a ranger me pareceu um carro razoável e talvez ela necessite de alguns cuidados e macetes, que alguns motoristas ainda leigos no off-road (inclusive eu) estão sujeitos a quebrá-la ou ficar na mão. Principalmente quando se depende de eletrônica para a tração funcionar e sair de um sufoco. Tem quem goste né?

Ps.: Oq tem haver sprinter com essa história? A tração do 4x4 dela é no botãozinho tb?!?!? :P huauhauha

Da forma que vc fala dessa pessoa ai, poderia ser um Hummer que haveria algum problema tbm.

Como disse o FLORESTAL em outro tópico, tem sempre que ver aquele acessorio que fica entre o volante e o banco. Não basta ter uma ferrari se não saber andar nela.

[]'s

Bruno Sander
17/11/2006, 21:52
Pessoal...
Vamos parar de criticar o "Pobre" Motorista da Ranger.
Ele já teve a infelicidade de ter comprado o carro errado (Deveria ter escolhido uma L200) e vocês ainda ficam criticando o coitado dizendo que ele é mau motorista!
Convenhamos... Ele não teve nenhuma culpa do seu carro tê-lo deixado na mão. Mas, ainda bem que havia uma L200 por perto para tirá-lo do aperto.
As L200 são assim mesmo... Todo mundo critíca, mas na hora que "o bicho pega", TODOS recorrem a elas!
Fazer o que né?
Ainda bem que eu tenho uma L200 e, certamente, não passo por este tipo de aperto!

murilloaquino
17/11/2006, 22:47
Quando esquenta e a junta vai embora, sempre tem q ter uma ranger por perto da rebocar tambem né...
hahahha

ojaneri
18/11/2006, 00:09
Maranguas,

Andar, na areia de praia, é muito mais do motorista do que do carro.

Outro dia mesmo, tava no Porto das Dunas e tinha uma TR4 atolada. Um rapaz inexperiente com a namorada. Eu com o Samurai nem me arrisquei a puxar, então ia trazer no guincho. Estava desenrolando o cabo, quando chegou um senhor com Troller e pneus Mud 33". Ele já chegou 'causando' - Deixa que eu tiro em 30 segundos! Nisso, amarrou a cinta e tentou puxar a TR4 indo em direção a parte mais praia da areia. Ai, atolou feio, 'cepou' até os eixos. Deixei quieto, pois o cara tão arrogante nem veio falar com a gente, ja chamou pelo rádio um individuo que estava depois de barro preto para vir tirar ele de lá.

Vai dizer que a TR4 ou o Troller é ruim? Ou o Samurai é excelente? Que nada, é muito de braço. Eu mesmo, peguei um Buggy esses dias, e acostumado com a força do meu Samuca, acabei atolando - 'cepando' o motor no chão - numa duna relativamente simples, onde todos os bugueiros passam. Carro ruim? Não. Braço ruim mesmo, falta de costume, confiança demais, etc, etc. Veja o que os bugueiros profissionais fazem com os Buggies, eu não tenho coragem de fazer nem na Ranger nem no Samurai.

Eu mesmo já tirei outra L-200, Pajero, Vitara, Buggy etc do sufoco com a minha Ranger. A questão é cada um ajudar o outro e parar de achar que o carro dos outros não presta e só presta o seu.

Maranguas
18/11/2006, 10:20
Concordo com vcs sobre o motorista, precisa saber mesmo, mas a questao nao eh essa... Todos aqui gostamos de off-road, logo estamos sujeitos a atolar nao eh mesmo? E para tanto, precisamos de um recurso essencial... o 4x4.

O problema em questao eh q a traçao resolveu nao funcionar na hora mais critica q o maluco precisou, colocando em duvida a precisao do acionamento eletrico de tracao... apenas isso. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nos q dependesse do botaozinho e ter ficado na mao do mesmo jeito.

Ojaneri, acredito que todos esses carros que vc ajudou, vc precisou q o 4x4 da sua ranger funcionasse para conseguir ajuda-los certo? Caso contrário... talvez quem iria precisar de ajuda, fosse vc... E sobre todos esses carros que vc mencionou sao otimos sim, mas desde que a traçao funcione...

Joseph paulo
18/11/2006, 14:08
antes dessa ranger que tenho tive uma 2001 deu problema na tração o problema que deu foi o motor eletrico que foi entrando agua e terra ai ele esperrou mandei na auto eletrica foi feita um limpeza no motor e foi só. esse é o unico problema que conheço do problema da tração do botaozinho como os fanaticos da mit falam

freitasjr
18/11/2006, 14:09
O problema em questao eh q a traçao resolveu nao funcionar na hora mais critica q o maluco precisou, colocando em duvida a precisao do acionamento eletrico de tracao... apenas isso. Isso poderia ter acontecido com qualquer um de nos q dependesse do botaozinho e ter ficado na mao do mesmo jeito.

Já vi esse mesmo problema acontece com um Troller(tração através de botão giratório) em uma trilha. Ficou em 4x2; aí tiraram o módulo, reconectaram os fios botaram tudo de volta e passou a engatar só a 4x4 High, porém, nada da reduzida entrar...

Ojaneri, acredito que todos esses carros que vc ajudou, vc precisou q o 4x4 da sua ranger funcionasse para conseguir ajuda-los certo? Caso contrário... talvez quem iria precisar de ajuda, fosse vc... E sobre todos esses carros que vc mencionou sao otimos sim, mas desde que a traçao funcione...

Hehehehee que maldade :lol:

Ontem passei dentro de uma erosão(virou um córrego lamacento de uns 30m ou mais de comp.) não achei que estava tão fundo pois medir com um galho e não passava de uns 40 cm, só que como não quiz ir mais p/ o meio p/ não melar minha calça de lama, arrisquei passar com o carro achando que o resto do córrego emlameado não era fundo; e, p/ minha surpresa, era MUITO fundo(depois medir e tinha 1m e 5cm) :parede: :parede: .

Quase que eu ficava, o carro patinando na lama grudenta embaixo e parte submersa com mais de 1 metro... mais conseguir sair, e o resultado foi só um pouco de lama que entrou e melou o tapete do lado do carona e o filtro de ar que juntou um pouco de água e lama. O prejuízo fui R$41,50(filtro de ar) e R$35(lavagem); se fosse uma Ranger, possivelmente não teria aguentado, pois possui a saída de ar baixa p/ frente do lado direito do farol... Se a minha Pajero passou uma L200 que é mais alta(e tomada de ar tb) passaria tb sem problemas.

E disso que estamos falando e o pessoal não entende, os carros da Mit e as Toyotas "Antigas" são mais resistentes ao off-road. O Abreu daqui de Natal/RN, bota a Ranger dele(nova ainda na garantia) nas trilhas e pricipalmente em Dunas, e vez ou outra quebra uma coisa(junta homocinética, eixo cardã trazeiro, coifa rasgada), a minha Pajero ano 2002 com 102 mil km rodados e que tb faço uso em trilhas e dunas nunca quebrou nada; além do relato dele que os demais carros que participam com ele nessas aventuras(Samuca, L200, Vitara), saem ilesos... :shock: Mas mesmo assim o pessoal só sabe meter o pau na L200 :rolleyes: , vai entender...

Abraços, Francisco de Freitas...

ojaneri
18/11/2006, 14:12
Concordo com vcs sobre o motorista, precisa saber mesmo, mas a questao nao eh essa... Todos aqui gostamos de off-road, logo estamos sujeitos a atolar nao eh mesmo? E para tanto, precisamos de um recurso essencial... o 4x4.

Problema mecânico todos estamos sujeitos. E, até mais frequentemente quando a manutenção é mal-feita, como me parece ser o caso do motorista da Ranger. Por ser um sistema elétrico, exige um pouquinho mais de atenção do que um sistema totalmente mecânico, mas lhe da mais conforto/facilidade.

Já vi duas Hilux com 3 rodas somentes (uma saltou fora na areia). Já vi L-200 nova parada por superaquecimento. Já vi roda livre de Jeep quebrar. Estamos todos sujeitos a isso. O problema da Ranger com tração elétrica dar problema, é que os mecanicos não conhecem o sistema, os donos não dão manutenção preventiva (ou nem usam e depois de 2 anos botam na areia se confiando), e tem o desgaste normal das peças.

E outra coisa, o cara que vai fazer uma trilha/passeio, tem que estar preparado e nunca ir sozinho. No caso do motorista da Ranger, se ele tivesse alguem com ele, teria tirado logo no começo e não deixado cepar. Ou se ele tivesse um pouco mais de informação, com uma 18 e um alicate ele teria acionado a tração manualmente, sem sistema elétrico, em 90 segundos.

Fique com a L-200 uns 3 ou 4 anos e veja se não vai ter momentos que você vai querer se desfazer dela por ela ter dado algum problema, ou não conseguir ultrapassar um Gol 1.0, por exemplo. Em algum momento, acho que todos passamos por isso.

Nenhum carro é perfeito. Mas é claro que existe alguns melhores (Rangers) e piores (L-200), mas cada um só acerta depois de tentar :-)

Walter L. L. Casitta
18/11/2006, 14:35
Pessoal, principalmente o pessoal das Mit. Toda essa necessidade de afirmação pode ser ruim pra imagem de seus veículos. O exagero então só piora. Se é que isso importa.

Issao
18/11/2006, 16:06
Ola pessoal!

Sei que o topico é sobre o consumo da L200 Outdoor, mas como a coisa acabou indo pra outro lado, vou dar aqui meu depoimento.

Tenho uma L200 GL 2001 87CV desde novembro/2003. Comprei com 89.000km e hoje ela está com 239.000km.

Utilizo ela para trabalhar, ir ao supermercado, viajar, fazer expedições, etc... Ou seja, para tudo.

O consumo médio cidade/estrada da minha L200 com ar ligado é 10km/L. Desde que comprei e até hoje é assim. Na estrada ando a 110/120km/h e as vezes a 130km/h.
Cheguei a fazer 12km/L de média numa viagem de ida e volta a Ubatuba acompanhando um colega que não passava dos 100km/h.
Realmente o consumo dela não é o ponto forte, mas também não é o fim do mundo.

Quanto a esquentar, ferver ou coisa do gênero nunca aconteceu. A minha não baixa nem água nem óleo e nesse quesito estou muito satisfeito com esse motor.
Já cheguei a força-lo ao extremo durante a subida de uma montanha na Bolivia de onde parti de uma altitude de 3800msnm a 5300msnm em poucos minutos.
Nessa ocasião o ponteiro chegou na metade.

Não faço a manutenção em autorizada. Apenas compro algumas peças lá.
Só para ter uma idéia, acabei de comprar os 4 amortecedores na concessionária e paguei quase R$400 nos 4, ou seja, menos de R$100 cada um.

A despesa com manutenção normal considero muito baixa para um veículo desse porte e km.
Desde que comprei apenas troquei óleos, filtros e pastilhas e lonas de freio, correias e esticadores por 2X, retentores 2X, amortecedores 3X (1X antes de fazer uma expedição, por precaução),embreagem 1X (antes de fazer uma expedição, por precaução) e válvula termostática 2X (nas duas ocasiões por precaução).

Nunca mexi na bomba, bicos e turbina. No motor apenas regulagem de válvulas de tempos em tempos.

Até o seguro acho barato. Acabei de renovar por mais um ano por R$2000 com a própria Mitsubishi (Chubb).

Possivelmente, troque essa minha L200 no início de 2007 por outra GLS 2006 100cv (quadradinha também), por considerar o melhor custo-benefício para o meu uso. E essa opinião compartilho com pelo menos 5 amigos (colegas são muito mais) que também possuem e estão muito satisfeitos com a L200 87CV ou 100CV quadradas. Entre eles um mecânico muito experiente em veículos 4x4, que diz que o custo da manutenção normal da L200 quadrada é imbatível e o índice de quebras, principalmente da suspensão é muito baixo.

É bem provável, que se eu tivesse grana sobrando, ou se tivesse que carregar família no carro, ou quisesse "voar" pelas estradas, talvez minha escolha seria outra.

Não to aqui falando que uma picape é melhor que outra, até porque só tive a L200 quadrada como picape.

Apenas estou deixando meu depoimento.

Também acho um absurdo alguém querer tirar 141CV de um motor originalmente com 87CV.

Abraços a todos!

Issao

PS.: Quem acompanha de perto o que as L200 quadradas são capazes na MitCup (não to falando do Motorsport) e no campeonato paulista de rali cross-country, sabe que essa picape é valente e tem muitos admiradores por aí. E isso, definitivamente, não é uma questão apenas de bom marketing.

murilloaquino
18/11/2006, 18:16
Concordo com voce q as l-200 com motor original d 87 cv sao super resistentes...
No uso urbano ou em fazendas, concerteza estaria bem servido.Agora coloca 500 kg nela e faz uma viagem longa ou frequentemente, ai o bixo pega...
abraços

Maranguas
18/11/2006, 20:24
Preciso esclarecer uma coisa...

Apesar de ter uma Sport HPE ainda com 9 mil Km e estar muito satisfeito ate agora, nao sou fanatico pela mitsubishi como vcs pensam. Na verdade minha marca preferida eh a Toyota e soh nao comprei uma nova Hilux por falta de $$.

Antes dessa minha l200 tinha uma hilux srv 2002 q nao era tao boa em areia como essa minha mit mas é um excelente carro tb. Enfim, estou muito bem servido dentro das minhas necessidade off-road no meu atual carro.

Defeitos todos carros tem ou vao ter um dia :P Mas em se tratando de traçao, quanto mais robusto o sistema melhor... Alias, se a ford trocasse o atual botaozinho para um sistema mecanico, vcs achariam que isso seria uma involuçao?! Acho que ficaria show de bola!

Ojaneri, vc esta enganado sobre o desempenho a hpe m/t, ela anda bem e chega a 160 rapido e talvez va ate 170 e poucos de final, mas ainda nao testei... pra que mais ?! Vim de natal pra fortaleza e ultrapassei varios carros, inclusive acho q ultrapassei algum gol 1000 :P. Se sua ranger corre mais, soh digo uma coisa... cuidado!!! a ranger tem a suspençao meio mole para essa carreira toda...

Sobre as q esquentam, jah cansei de falar q esse problema estao nas a/t. O que eu nao entendo, é como uma pessoa q goste de forçar a barra no off-road, compre um carro a/t ao inves de um m/t. Na minha opinao sao duas opcoes para propostas diferentes. Pergunta a vcs que tem rangers e mete o pau nas L200: Quantos de vcs tem rangers a/t ? Nenhuma, pois simplesmente nao existe, logo, como compara-las?!!?!

Sport HPE m/t q esquentou, so vi um caso que foi o do Marcello, ele jah disse como foi e pela descriçao talvez qualquer carro esquentaria... se eu nao me engano foi uma ladeira ingrime de ré e reduzido e ainda com o bloqueio acionado!! ai eh demais neh !? :P

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif

Pequeno jr
18/11/2006, 20:34
Nunca mexi na bomba, bicos e turbina. No motor apenas regulagem de válvulas de tempos em tempos.

Possivelmente, troque essa minha L200 no início de 2007 por outra GLS 2006 100cv (quadradinha também), por considerar o melhor custo-benefício para o meu uso. E essa opinião compartilho com pelo menos 5 amigos (colegas são muito mais) que também possuem e estão muito satisfeitos com a L200 87CV ou 100CV quadradas. Entre eles um mecânico muito experiente em veículos 4x4, que diz que o custo da manutenção normal da L200 quadrada é imbatível e o índice de quebras, principalmente da suspensão é muito baixo.

É bem provável, que se eu tivesse grana sobrando, ou se tivesse que carregar família no carro, ou quisesse "voar" pelas estradas, talvez minha escolha seria outra.

Não to aqui falando que uma picape é melhor que outra, até porque só tive a L200 quadrada como picape.

Apenas estou deixando meu depoimento.

Também acho um absurdo alguém querer tirar 141CV de um motor originalmente com 87CV.

Abraços a todos!

Issao

Issao,

Primeiramente, parabéns pelo seu carro e pela forma que você o conduz. COm certeza vc é uma pessoa como meu pai e alguns amigos que tbm tem a L-200 GL 87cv e sabem que ela não foi feita para correr ou etc, e sim para utiliza-la naquilo que ela foi concebida.

Com certeza, utilizando-a para meia carga, velocidades até 120km e fazendo a manutenção necessária, vc terá esse carro por muito tempo.

A única coisa que não concordo vendo pelo lado aqui de Brasília por mecânicos e proprietários é que aqui achamos que a melhor configuração da L-200 é a GLS quadrada de 121cv.
[]'s

Pequeno jr
18/11/2006, 20:39
Sobre as q esquentam, jah cansei de falar q esse problema estao nas a/t. O que eu nao entendo, é como uma pessoa q goste de forçar a barra no off-road, compre um carro a/t ao inves de um m/t. Na minha opinao sao duas opcoes para propostas diferentes. Pergunta a vcs que tem rangers e mete o pau nas L200: Quantas de vcs tem rangers a/t ? Nenhuma, pois simplesmente nao existe esse carro, logo, como compara-las?!!?!

Maranguas olha o topico "L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)", pois aqui na região nossa as M/T esquentam tbm quando forçadas.

Maranguas
18/11/2006, 20:55
Sport HPE m/t so vi um caso que foi o do Marcello, ele jah disse como foi e pela descriçao talvez qualquer carro esquentaria... se eu nao me engano foi uma ladeira ingrime de ré e reduzido e ainda com o bloqueio acionado!! ai eh demais neh !? :P

edubelem
19/11/2006, 16:02
Estão falando mal do "butãozinho", mais uma vez tirei uma Pajero Sport do sufoco c/ uma ranger 4x2, simplesmete por que o cara não sabia que tinha que pisar no freio e deichar no N p/ engatar, e nem eu sabia, pois o carro não era meu, e por ser "alavanquinha" pensei que foce sistema mecânico. Agora pq colocaram alavanquinha se o sistema é elétrico?P/ dizer que é o que não é.

Maranguas
19/11/2006, 16:44
Edu,
E onde está o defeito da Pajero nesse caso?! Me parece estar somente entre a direção e o banco do motorista... coitado do carro e da alavanquinha :P Assim num vale...

freitasjr
19/11/2006, 21:26
Estão falando mal do "butãozinho", mais uma vez tirei uma Pajero Sport do sufoco c/ uma ranger 4x2, simplesmete por que o cara não sabia que tinha que pisar no freio e deichar no N p/ engatar, e nem eu sabia, pois o carro não era meu, e por ser "alavanquinha" pensei que foce sistema mecânico. Agora pq colocaram alavanquinha se o sistema é elétrico?P/ dizer que é o que não é.

Essa informação que te passaram estar errada amigo... Desde de quando o sistema de tração da Pajero Sport é elétrico :roll: :?: :?: É mecânico, e Não precisa por pé nenhum no freio p/ acionar não, e pode passar com o carro em movimento até 100km/h.
Apenas a reduzida deve-se passar com o carro parado colocando a marcha em neutro, porém não necessita-se pisar no freio não.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
19/11/2006, 21:37
Eu já vi um eixo dianteiro numa Pajero onde a RL era acionada a vácuo e que por sua vez é acionado eletricamente. Exatamente como na S10 a RL fica dentro do dif dianteiro.

Homero
19/11/2006, 21:59
A Hilux tem o acionamento do 4x4 mecanico(alavanca) e a roda livre é eletrica no diferencial.
Não sei exatamente se ela descopla os eixos ou somente o cardan

Walter L. L. Casitta
19/11/2006, 22:03
Com certeza desconecta os eixos mesmo e isso ta virando moda. A GM Traker (Suzuki Gran Vitara) também.

Homero
19/11/2006, 22:07
Só por curiosidade as Hilux 2.5 não tem RL!!

abreu
19/11/2006, 22:25
se fosse uma Ranger, possivelmente não teria aguentado, pois possui a saída de ar baixa p/ frente do lado direito do farol... Se a minha Pajero passou uma L200 que é mais alta(e tomada de ar tb) passaria tb sem problemas.

E disso que estamos falando e o pessoal não entende, os carros da Mit e as Toyotas "Antigas" são mais resistentes ao off-road. O Abreu daqui de Natal/RN, bota a Ranger dele(nova ainda na garantia) nas trilhas e pricipalmente em Dunas, e vez ou outra quebra uma coisa(junta homocinética, eixo cardã trazeiro, coifa rasgada), a minha Pajero ano 2002 com 102 mil km rodados e que tb faço uso em trilhas e dunas nunca quebrou nada; além do relato dele que os demais carros que participam com ele nessas aventuras(Samuca, L200, Vitara), saem ilesos... :shock: Mas mesmo assim o pessoal só sabe meter o pau na L200 :rolleyes: , vai entender...

Abraços, Francisco de Freitas...

Hehehehe, direito de resposta! :P

Eu sou um que defendo as L200 Sport. Gosto do carro! Já tive uma e sei como é boa.
Nessa situação que você citou, do corrego, ela se dá MUITO bem.
Principalmente pq a água é abundande e o perigo dela esquentar diminue bastante! KkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Na Ranger eu passava sim Freitas. Nem que fosse de ré para ela não beber lama, mas que eu passava EU AGARANTIU :D Kkkkkkkkkk.

Realmente a tomada de ar da Ranger é baixa e em um lugar "impropio" para um off-road. Mas isso é facinho de resolver Freitas, é só tirar um juelhinho que tem na entrada de ar, isso deixa ela com uma tomada mais alta do que a L200, Pajero Sport e etc. :)

Hehehee, a Ranger é um monstro. Até eu subestimo as vezes a capacidade daquele motor.
Mas tem seus problemas, como QUALQUER OUTRO CARRO.
Angulo de entrada ruim...
Altura livre do solo reduzida por conta do sistema de tração...
Algumas saem com a junta homocinética pouco resistente, mas é facilmente trocado pela Ford por uma BEM mais resistente...
Farois de milha de vidro, quando muito quente que pega água, eles quebram...

No mais são os problemas comuns a qualquer pick-up, como suspensão, entre-eixos muito longo, e etc...

Kkkkkkk, mas não vem dizer que a Ranger não passa não se não vou ser obrigado e mela-la de lama!

Abraços.

murilloaquino
19/11/2006, 23:00
eu acho que vc podia passar por la abreu e dizer aqui pra gente se a ranger vai ou nao...
ahahaha
estamos na expectativa...

abraços

freitasjr
19/11/2006, 23:32
Hehehehe, direito de resposta! :P
Eu sou um que defendo as L200 Sport. Gosto do carro! Já tive uma e sei como é boa.
Nessa situação que você citou, do corrego, ela se dá MUITO bem.
Principalmente pq a água é abundande e o perigo dela esquentar diminue bastante! KkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Huahauhauaa, o problema lá não é só água, é lama tb. Cara por 2 vezes durante o trajeto pensei que ia ficar. Ela perdia força(tava na 2º reduzida), não sei se por conta que poderia estar patinando na lama(como tava muito fundo não dava p/ perceber) ou se era pq tava entrando água no filtro e atrapalhando a entrada de ar...

O "Walter L. L. Casitta" achou que eu tava exagerando(paciência, não tenho como provar através de vídeo ou foto), paciência não tinha levado câmera p/ filmar... senão postava aqui. Quando eu disse 1m e 5cm, devia na verdade quase ou 1m de profundidade, os 5cm restantes(medidos com uma trena até aonde a lama chegou no carro) deve-se ao volume do carro dentro do córrego que aumenta o volume de água/lama... é como por um gelo dentro de um copo com água, o volume total aumenta.

No ano passado passei nesse mesmo lugar com a TR4, só que na época tava quase seco com pouca lama, agora imaginem esse lugar(vide foto em anexa) cheio com as chuvas que deu quarta e quinta :roll:

Na hora pedi a minha namorada que jogasse um pedaço de madeira comprido que tava perto da margem, e ao jogar, eu pensei que tinha caído na vertical, batido no fundo e depois caído na horizontal(de onde eu tava não dava p/ vê direito); porém depois que eu passei, ela me disse que tinha caído na vertical e afundado :mrgreen: :putz: heheheee, eu sabia que tava um pouco fundo, mas não imaginava o quanto :discordo:

Na Ranger eu passava sim Freitas. Nem que fosse de ré para ela não beber lama, mas que eu passava EU AGARANTIU :D Kkkkkkkkkk.
Realmente a tomada de ar da Ranger é baixa e em um lugar "impropio" para um off-road. Mas isso é facinho de resolver Freitas, é só tirar um juelhinho que tem na entrada de ar, isso deixa ela com uma tomada mais alta do que a L200, Pajero Sport e etc. :)

Ah, mas vc passava com ou sem esse joelhinho... quero vê com o Joelhinho :lol:

Hehehee, a Ranger é um monstro. Até eu subestimo as vezes a capacidade daquele motor.
Mas tem seus problemas, como QUALQUER OUTRO CARRO.

Eu sei, pude comprovar isso, andando com vc nas Dunas... aquele torque dela é maravilhoso.

Kkkkkkk, mas não vem dizer que a Ranger não passa não se não vou ser obrigado e mela-la de lama!
Abraços.

Ta bão, vamos esperar dar outra chuva... heheheee pq agora além de Já ter passado uns dias no seco, quando eu passei(saí com o carro do córrego), escorreu muita água p/ fora... aí assim não vale :discordo: vc vai ficar na vantagem heheeee :-D

Vamos esperar chover um pouco e a gente vai lá, cada um carregando já um filtro de ar de reserva heheheee :concordo:

edubelem
20/11/2006, 10:24
Maranguas, o defeito da ranger tb era o mesmo;

Freitas a Pagero, era uma 01/01 2.5 AT, e no manual estava esplicando tudo como deveria ser feito, se o sistema foce mec. arranharia ou mecheria a alavanca, no caso eu engatava 4x4 e não aciendia a luz, a alavanca ia de 4x4 low e 4x2 e nã aconteci nada. Portanto te afirmo que da pajero 01/01 at e elétrico.

Marcello Ladeira
20/11/2006, 12:48
FreitasJr já olhaste se é viável economicamente adaptar a suspensão da nova Pajero Sport na sua? Aí vc ganha alguns preciosos cm's.

[]s,

Walter L. L. Casitta
20/11/2006, 13:09
FreitasJr já olhaste se é viável economicamente adaptar a suspensão da nova Pajero Sport na sua? Aí vc ganha alguns preciosos cm's.

Deve ser só body lift... É só comprar a distância entre a carroceria e o chassi...

Marcello Ladeira
20/11/2006, 13:24
Somente BL? Então a Mit gomou no lançamento desta "nova" versão pois falou em nova suspensão.

[]s,

murilloaquino
20/11/2006, 13:28
Como sempreee né...
Ate hj, as alteraçoes mais significantes foram os BL q fizeram nas quadradinhas e a adoçao de 2 amortecedores por roda

Walter L. L. Casitta
20/11/2006, 14:35
Somente BL? Então a Mit gomou no lançamento desta "nova" versão pois falou em nova suspensão.

A diferença entre as L200 nacionais e importadas é justamente o BL. Imagino que na Pajero também...

freitasjr
20/11/2006, 15:17
...Freitas a Pagero, era uma 01/01 2.5 AT, e no manual estava esplicando tudo como deveria ser feito, se o sistema foce mec. arranharia ou mecheria a alavanca, no caso eu engatava 4x4 e não aciendia a luz, a alavanca ia de 4x4 low e 4x2 e nã aconteci nada. Portanto te afirmo que da pajero 01/01 at e elétrico.

Olá caro colega Edu, veja bem Não estou duvidando de vc, só achei estranho, pois nem sabia que existia Pajero com motor 2.5(a não ser essa nova modelo 2007 que ta com o motor da L200).

Antes de comprar a minha dei umas voltas em várias outras Pajeros Sports, de 2000 a 2003 tanto as de câmbio AT, como MT, e todas elas já eram com o motor 2.8 e com tração mecânica, ou seja, por alavanca.

Acho que essa que vc andou aí devia ser das antigas Pajero Full(que nem o nome Full tinham antes); estou certo :? na minha suposição :?:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
20/11/2006, 15:40
FreitasJr já olhaste se é viável economicamente adaptar a suspensão da nova Pajero Sport na sua? Aí vc ganha alguns preciosos cm's.[]s,

Boa tarde Marcello, como vai as coisas por aí em BH td bem ?

Quanto a altura da minha Pajero, ela já estar da mesma altura do modelo novo 2007, por conta dos Pneus BF's AT de 31" , os originais eram 265/70 R15 ST, ou seja, ganhei 1,77 cm em altura.

Desde que eu fiz as modificações na minha Pajero TR4(pneus, rodas, Snorkel, bancos, quebra mato, etc) e isso a desvalorizou e tive que baixar muito o preço p/ conseguir vende-la, não quero fazer muitas modificações na minha Pajero Sport.
Só faço grandes modificações em um 4x4, se for um carro da bagaceira, só p/ trilhas, como a Pajero que tenho atualmente é meu carro do dia-dia e único que tenho fazendo misto de cidade/estrada/trilhas/dunas não arrisco mais.

Pensei até em troca-la em 2 carros um: um carrinho zero kilômetro p/ o dia-dia e um 4x4 usado p/ por na bagaceira :dance: e ficar a vontade p/ fazer qualquer modificação... mas acabei desistindo da idéia :???: pois em pensar em deixar o conforto(carro espaçoso e alto, com mala grande, automático, motor bom p/ viajar, etc) e trocar por um carrinho menor a gasolina :putz: não sei se ia me acostumar mais :pensativo:

Quem sabe no futuro quando eu puder manter uma Pajero Ou Picape e mais outro 4x4 só p/ trilhas aí sim, vou prepara-lo e fazer as devidas modificações nesse segundo p/ arrebentar no off-road :concordo:

De qualquer forma, obrigado pela dica.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

edubelem
20/11/2006, 15:44
Freitas eu realmente não sei se é 2.5 ou 2.8, de pajeiro não sei "necas de pitibiriba", só sei que é 01/01, inclusive a mesma cor da sua, c/ câmbio automático, e p/ a alavanca, mecher sem engatar a tração, é por que tem algun comando eletronico p/ inibir o acoplamento, assim como na ranger, pois, se foce mecânico, bastaria engatar o N ou P como eu estava fazendo, e se tentasse em D ou R ficaria dura ou arranharia engrenágem.

As full antigas, essa sim eu tenho serteza que tinhão ingates mecânicos.

freitasjr
20/11/2006, 16:28
Freitas eu realmente não sei se é 2.5 ou 2.8, de pajeiro não sei "necas de pitibiriba", só sei que é 01/01, inclusive a mesma cor da sua, c/ câmbio automático, e p/ a alavanca, mecher sem engatar a tração, é por que tem algun comando eletronico p/ inibir o acoplamento, assim como na ranger, pois, se foce mecânico, bastaria engatar o N ou P como eu estava fazendo, e se tentasse em D ou R ficaria dura ou arranharia engrenágem.
As full antigas, essa sim eu tenho serteza que tinhão ingates mecânicos.

Pelo que vc estar relatando, suponho então que esta Pajero que vc testou devia estar com problema, pois o normal é só por em N p/ engatar a tração(obrigatório na reduzida com o carro parado), p/ o 4x4 High andando até 100km/l ou parado em N. :concordo: Caso por exemplo se tente passar a reduzida com o câmbio em D, o normal é fica dura e arranha como vc disse que deveria ser...

Então ou saiu uma versão especial limitada da Pajero Sport com tração elétrica que eu desconheço ou devia estar com problemas a tração.

Walter L. L. Casitta
20/11/2006, 17:59
Freitas e Edu,
O pai de um amigo tem uma dessa Pajero Sport mais antiga, não sei que ano é, mas o motor é 2.5 com certeza.

abreu
21/11/2006, 03:05
Freitas e Edu,
O pai de um amigo tem uma dessa Pajero Sport mais antiga, não sei que ano é, mas o motor é 2.5 com certeza.
Walter, quase certeza que Pajero Sport 2.5 só as 2007...
As anteriores são 2.8, o mesmo que saia na Pajero Full modelo antigo.

Ela começou com o 3.0 V6 (176Cv) Gasolina, sem 4x4...
Depois lançou a 3.0 V6 (176Cv) Gasolina 4x4 e 2.8 Diesel 4x4...

Abraços.

edubelem
21/11/2006, 10:25
Freitas e Edu,

Walter, essa pajero tem 115Cv, isto eu tenho certeza, pois lí no manual. Agora se é 2.5 ou 2.8 eu realmente não sei.

Walter L. L. Casitta
21/11/2006, 10:33
Walter, essa pajero tem 115Cv, isto eu tenho certeza, pois lí no manual. Agora se é 2.5 ou 2.8 eu realmente não sei.

Eu também procurei na lista da FIPE e não encontrei nenhuma 2.5 mais antiga, mas o meu amigo jura da pé junto que é 2.5 e ele é um cara que considero bem entendido no assunto.

Marcello Ladeira
21/11/2006, 11:35
Agora queremos provas.... heheheh. Cade o Xerox do Manual? Falou tem que provar... hehehe

Quando fiquei sabendo que existem Pajero Sport 4x2 deu pra perceber que os departamentos de Marketing das montadoras não são ativos somente no Brasil não. Imagine só Pajero 4x2?!??!?

[]s,

freitasjr
21/11/2006, 13:48
Freitas e Edu,

Já têve uma Pajerinho a diesel, uma raridade(essa nem eu sabia tb), que um colega aqui do fórum(não me lembro quem) disse que possuiu, e se não me engano era daqueles motores de 87cvs(93cvs na verdade).

Será que essa Pajero Sport de 115cvs com motor 2.5 que vc e o Edubelem viram não foi uma série que saíu apenas lá fora e foi trazida p/ cá por importadores independentes :?:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marcello Ladeira
20/01/2007, 20:08
Resolvi ressucitar este tópico aqui do Fórum com um assunto interessante para os possuidores de L200 Sport/Outdoor.

A L200 é minha estréia em motores Diesel e, portanto, ainda estava dirigindo ela como dirigia carros a gasolina - rotação sempre alta e esticando as marchas. Nestas duas ultimas semanas resolvi dirigir ela como um motorista de ônibus dirige - andei tanto de ônibus na minha vida e ainda me lembro como era - rotação lá embaixo e sempre que dava colocava uma marcha maior.

Resultado na primeira medição: 8,25 Km/l na cidade (BH) ou seja, parece que os números que o ResendeDF tem conseguido em Brasília são alcançaveis pelo meu carro.

Acredito ainda numa possível melhora pois nesta primeira medição meu carro ainda enfrentou uma trilhinha de muitas aceleradas e uma revisão - onde não duvido de terem deixado o motor em ponto morto por um tempo.

Na próxima medição 100% cidade posto aqui.

[]'s,

edubelem
20/01/2007, 21:54
Resolvi ressucitar este tópico aqui do Fórum com um assunto interessante para os possuidores de L200 Sport/Outdoor.

A L200 é minha estréia em motores Diesel e, portanto, ainda estava dirigindo ela como dirigia carros a gasolina - rotação sempre alta e esticando as marchas. Nestas duas ultimas semanas resolvi dirigir ela como um motorista de ônibus dirige - andei tanto de ônibus na minha vida e ainda me lembro como era - rotação lá embaixo e sempre que dava colocava uma marcha maior.

Resultado na primeira medição: 8,25 Km/l na cidade (BH) ou seja, parece que os números que o ResendeDF tem conseguido em Brasília são alcançaveis pelo meu carro.

Acredito ainda numa possível melhora pois nesta primeira medição meu carro ainda enfrentou uma trilhinha de muitas aceleradas e uma revisão - onde não duvido de terem deixado o motor em ponto morto por um tempo.

Na próxima medição 100% cidade posto aqui.

[]'s,

Varia de motor p/ motor, mais normalmente todo motor a diesel é econômico até 2500rpm.

No caso da ranger é 2300 ou acima de 130 - 140.

[]´s

AKPG
21/01/2007, 10:28
Pois é Marcello,
Também também resolvi aliviar o pé e a minha AT já passou de 6 para 7 km/l na cidade.
Vamos ver a evolução daqui pra frente.

murilloaquino
21/01/2007, 11:01
Alexandre,
so como curiosidade, qual a rotaçao media q a L-200 AT troca cas marchas, andando devagar e andando com o pé no talo?

abraços

AKPG
21/01/2007, 13:33
Alexandre,
so como curiosidade, qual a rotaçao media q a L-200 AT troca cas marchas, andando devagar e andando com o pé no talo?

abraços
Murillo,
Não reparei nisso. Depois te passo a informação.
Um abraço,

Flávio Mendonça
21/01/2007, 17:09
Murillo,

depende... andando devagar, logo após os 2000, 2100 rpm ela fica um pouco na marcha e depois troca para a seguinte.

Se voce pisar fundo, ela só troca depois de 4000 rpm.

Também é possível voce esticar um pouco, até +- 2500 rpm e quando se alivia o pé ela troca de marcha (tem que ter prática e jeito).

Para reduzir é só pisar fundo que volta a marcha.

Atenciosamente,

Flávio Mendonça (L200 HPE AT).

RezendeDF
21/01/2007, 17:14
Salve rapazeada,

Minha pkp tá agora com pouco mais que 5.000km e de um certo tempo pra cá todas as medições não ficam abaixo de 9,40km/l. Isso considerando média geral, pois espero quase entrar na reserva e mando encher até o talo. Então considere estrada, cidade, estrada de terra indo pra chácara, rebocando, andando sozinho, andando carregado, etc.

AKPG
21/01/2007, 17:21
Murillo,

depende... andando devagar, logo após os 2000, 2100 rpm ela fica um pouco na marcha e depois troca para a seguinte.

Se voce pisar fundo, ela só troca depois de 4000 rpm.

Também é possível voce esticar um pouco, até +- 2500 rpm e quando se alivia o pé ela troca de marcha (tem que ter prática e jeito).

Para reduzir é só pisar fundo que volta a marcha.

Atenciosamente,

Flávio Mendonça (L200 HPE AT).
Na minha, um pouco antes de chegar a 2000 rpm ela troca de marcha. Já o giro máximo fica entre 4000 e 4500.

Gugu7
04/01/2013, 23:06
Retornando ao consumo da L200 Outdoor, GLS 2009:

8,5KM por litro, Estrada a quase sempre a 120 KM/h.

Lembro que Já fiz 10,5 em uma GLS 2001 mas foi a viagem quase toda a 100km/h.
Vou viajar nessa 121 cv também a 100km/h e ver como fica.

PauloLimited
05/01/2013, 01:28
Retornando ao consumo da L200 Outdoor, GLS 2009:

8,5KM por litro, Estrada a quase sempre a 120 KM/h.

Lembro que Já fiz 10,5 em uma GLS 2001 mas foi a viagem quase toda a 100km/h.
Vou viajar nessa 121 cv também a 100km/h e ver como fica.

A 100km/h na minha que é de 121cv o máximo que eu consegui foi 9,5.

Marcelo-HPE
05/01/2013, 21:17
A minha ex outdoor HPE a 100 km/h fazia 10,5 , nunca fiz mais que isso com ar ligado

Gugu7
09/01/2013, 08:00
A minha ex outdoor HPE a 100 km/h fazia 10,5 , nunca fiz mais que isso com ar ligado

A que eu fiz 10,5 ( ar ligado) foi uma quadradinha GLS 2001. Estrada perfeita, pouco trânsito, consegui manter quase sempre 100km/h.
................
Amanha volto a encher o tanque pra medir o consumo dessa GLS 121cv aqui na cidade.
Logo depois vou pegar estrada pra ver como ela se porta com 100km/h e posto aqui para os amigos saberem as médias.

Moipessoa
09/01/2013, 10:08
como vcs estao fazendo pra tirar a média de velocidade? o maior tempo que o ponteiro fica em tal velocidade? ou no GPS?

o velocimetro da L200 outdoor apresenta uma diferença de 10% a maior da velocidade real.

Gugu7
09/01/2013, 21:14
como vcs estao fazendo pra tirar a média de velocidade? o maior tempo que o ponteiro fica em tal velocidade? ou no GPS?

o velocimetro da L200 outdoor apresenta uma diferença de 10% a maior da velocidade real.

Eu falo de marcação no velocímetro.
O desconto percentual para o real é em torno de 7 a 10% variando de carro para carro.

Gugu7
15/01/2013, 07:32
A que eu fiz 10,5 ( ar ligado) foi uma quadradinha GLS 2001. Estrada perfeita, pouco trânsito, consegui manter quase sempre 100km/h.
................
Amanha volto a encher o tanque pra medir o consumo dessa GLS 121cv aqui na cidade.
Logo depois vou pegar estrada pra ver como ela se porta com 100km/h e posto aqui para os amigos saberem as médias.

Pronto, aferido;
Com ar ligado 100%

Cidade andando normal , sem pisar mas também sem se preocupar com economizar: 7,3Km/l
Estrada, praticamente o tempo todo a 100km por hora: 9,7km/l

Na cidade eu já imaginava, mas pensei que ia passar de 10 na estrada.

Gasta muito a L200!

AlexandreL200
15/01/2013, 22:08
É então não tem jeito mesmo kkkk o negocio é se conformar e curtir...
Outra coisa: Tenho ela a pouco tempo e não sei se tem luz da reserva, ela acende??? e quantos litros é o tanque com a reserva???

Gugu7
16/01/2013, 08:02
É então não tem jeito mesmo kkkk o negocio é se conformar e curtir...
Outra coisa: Tenho ela a pouco tempo e não sei se tem luz da reserva, ela acende??? e quantos litros é o tanque com a reserva???
Se não me engano, quando chega na reserva mesmo, ela acende aquele símbolo da injeção, um de cor bem amarela.
Mas não é aconselhavel deixar rodar na reserva.

fabiano tenorio porreca
16/01/2013, 19:12
colega tenho uma l200 sem ter do com pe em baixo ela nao faz mais que 6.7 ate 7.0 em 140 km a 130 km se bobia ela nao faz 6 km com um litro ..
agora com a minha esposa ela chega a fazer ate 10.km por litro so que e bem divagar 80 km a 90 k

AlexandreL200
18/01/2013, 21:00
Ok! Obrigado.:)

SergioMedeiros
19/01/2013, 21:52
A minha faz 10,3 na estrada andando a 100Km/h. Cidade 8. Tudo com ar ligado. Tenho uma planilha que religiosamente faço desde que peguei ela, e a media geral de 14.000km rodados é de 9.2, mas ando bastante em estrada com ela.

Quanto a luz do combustível, é curioso pois o ponteiro chega no ultimo marcador e ainda não acendeu a reserva. Nunca deixei a minha acender, mas já andei em uma que acendeu e era um indicador de combustível mesmo, logo abaixo do ponteiro.

SergioMedeiros
19/01/2013, 21:55
Para quem quiser dar uma olhada ou comparada, copiei parte da minha planilha de controle. Segue como referencia para uma l200 com revisões em dia, e 160.000km. Tenho planilhas assim de todos os carros que tive até hoje... :-)

Odometer (km)
Trip Distance
Fill Amount
Price per Unit
Total Price
Partial Fill
km/L
Octane
Conditions

156273

62,25
1,899
118,21

Diesel

156873
600
57,11
1,96
111,94

10,506
Diesel S-500
Estrada

157452
579
59,17
1,859
110

9,7854
Diesel S-500
Estrada

158007
555
56,973
1,929
109,9

9,7415
Diesel S-500
Estrada

158555
548
60,276
1,999
120,49

9,0915
Diesel S-50
Misto

159164
609
65,613
2,099
137,72

9,2817
Diesel S-50
Misto

159358
194
23,495
2,129
50,02

8,2571
Diesel S-50
Misto

159850
492
60,01
2,029
121,76

8,1986
Diesel S-500
Fora de Estrada

160411
561
63,226
2,099
132,71

8,8729
Diesel S-50
Misto

160954
543
63,011
1,999
125,96

8,6175
Diesel S-500
Misto

161201
247
28,562
1,999
57,1

8,6479
Diesel S-500
Misto

161692
491
56,594
2,099
118,79

8,6758
Diesel S-50
Fora de Estrada

162202
510
59,172
2,099
124,2

8,6189
Diesel S-50

162637
435
49,867
2,099
104,67

8,7232
Diesel S-50

163166
529
61,369
2,039
125,13

8,62
Diesel S-500

163434
268
28,501
2,2648
64,55

9,4032
Diesel S-500

163880
446
51,779
2,3
119,09

8,6135
Diesel S-50

164450
570
59,013
2,039
120,33

9,6589
Diesel S-500

165026
576
55,563
2,179
121,07

10,3666
Diesel S-500
Estrada

165535
509
59,499
2,135
127,03

8,5548
Diesel S-500
Misto

166092
557
63,12
2,039
128,7

8,8245
Diesel S-500
Misto

166587
495
58,81
1,96
115,27

8,4169
Diesel S-500
Misto

167097
510
59,2
2,0392
120,72

8,6149
Diesel S-500

167560
463
53,86
2,0392
109,83

8,5964
Diesel S-500
Misto

168126
566
58,14
2,2902
133,15

9,7351
Diesel S-500
Misto

168648
522
25
2
50
Partial
10,2893
Diesel S-500
Estrada

168937
289
53,82
2,1747
117,04

10,2893
Diesel S-500
Estrada

169515
578
59,74
2,116
126,41

9,6753
Diesel S-500
Estrada

Soaresrobson74cmv@hot
02/03/2017, 21:24
Eu estava doido pra trocar minha EcoSport por uma l200 , pois tenho um barco, e toda vez que eu coloco ele na água fico atolado, más com a reputação dá l200 que eu tenho visto por aqui, fiquei desapontado, Disseram que tem , consumo alto, motor fraco e lento , misericórdia, já estou com um negócio quase engatado com uma l200 2003 quadrada, más estou desanimado, pois parece que vou ter o mesmo consumo de combustível, e com uma mecânica bem mais cara. Pensei na Ranger, meu colega disse que não presta,a l200 parece que é pior ainda, é o duro é que a s10 não cabe na minha garagem, putaquepariu toentendendonadanessemundo 😬

Matheus Ribeiro
06/05/2017, 23:03
Galera estou querendo comprar a L200 outdoor 2010 sabem me informar se o consumo dela é alto? Se tem alguns prós e contras?
vai ser minha primeira viatura

Daniellbor
12/10/2017, 23:08
Opa Matheus blz? Se você curte velocidade esqueça a outdoor rs..... Na minha opinião melhor custo beneficio não ha, consumo na cidade em torno dos 8,5 estrada até 110 km/h 10.