PDA

Ver Versão Completa : band x hilux



ferraz
08/03/2004, 16:01
EStou procurando um novo veiculo 4x4 que possa ser usado no dia a dia e passa um fora de estrada leve.
Tenho visto que o valor dos dois veiculos andam muito parecidos um com outro.
Gostaria de saber qual a vantagem de um e de outro e as desvantagens.
Já olhei o Camper, a nossa querida Rural, se éraviavel colocar um bom sistema de 4x4 na Bonanza e meu amado CJ-5 que tenho cuidado com muito carinho .
Qual seria amelhor opção uma Hilux ou o CJ-5 com uma carretinha quando for viajar, levando se em comta que apossibilidade repotenciação é muito mais vasta.

Wallace
08/03/2004, 21:05
Algo contra Vitara 5 portas, Cherokee, etc?

ferraz
08/03/2004, 21:21
Não pelo contrario o Cherokee, só não inclui nesta lista denido a seu relativo nalor um pouco mais elevado, pouca informação a respeito, é de facil manutenção há verção disel, só com motor 318 V8, qual o modelo mais simples é muito robada.
Sem ser chato digo o mesmo do Vitara, sua mecanica é confiavel e quanto a manutençao.

Wallace
08/03/2004, 21:42
Oi Ferraz,

Não sei se entendi, pelos erros na sua mensagem.
Como valor alto da Cherokee se você analisou Camper!
Tudo quanto é preço de Camper que vejo é maior que das Cherokee!
Pouca informação? O que você quer saber? Temos muita Cherokee no fora de estrada!
Tem versão diesel sim.
A Cherokee tem no Brasil só o 6 em linha 4 litros e o turbo diesel 2.5.
Acho que você confunde a Grand Cherokee com a Cherokee.
A Cherokee não é visada não, tanto que pago bem pouco de seguro. O mesmo não se pode dizer da Grand Cherokee.
Mas o melhor negocio é a 4.0 a gasolina automática... basta colocar GNV.
O problema vai ser ficar só no fora de estrada leve...:-)

Caio
09/03/2004, 07:50
Ferraz,

Rapaz vc tá atirando pra todo lado, dê umas dicas para gente do tipo:

É para levar toda familia???? (tem que ter um certo espaço)
Vc é solteiro??? (pickup)
Leva carga??? (peso e volume)
Off-road leve??? (precisa de reduzida)
Diesel ou gasolina???
Roda bastante no dia a dia ???

A gente sempre acha um chinelinho velho prum pé cansado!!!!

Um abraço,

Nando
09/03/2004, 12:36
Ferraz,

Acho que o maior problema da Cherokee são as facadas na hora de fazer manutenção, aliado ao fato de que, como o Wrangler, vc vai precisar fazer algumas modificações para encarar trilhas mais pesadas.

O problema das Bands está nos preços absurdos que por algum motivo os proprietarios atuais estão pedindo. Acho que estão achando que ja virou carro de colecionador. Encaremos os fatos, a Band é um baita jipe, mas é um perrengue andar em uma na rua e na estrada que não seja essa ultima com motor 14B, mas mesmo assim, é um carro que vem com bancos terríveis, sem ar condicionado e com um curso de suspensão bastante limitado para um jipe, sem contar no fato de ser bastante estreita para a sua altura.

Ja a Hilux consegue aliar um conforto incrível para andar nas ruas e estradas e uma performance offroad muito parecida com a da Band, por um preço bem parecido e as vezes até menor. Ainda tem a facilidade de transportar tralhas com a caçamba e a parte estética, bem mais bonita do que a band.

( )s

Wallace
10/03/2004, 05:44
Oi Fernando,

Uma Cherokee normal não dá manutenção... e se der normalmente o custo não é alto não... basta não ir na autorizada...
E acho que uma Cherokee original vai muito longe... talvez muito mais que um Hilux...

Nando
10/03/2004, 16:52
Salve Wallace,

A impressão que tenho da Cherokee é baseada no Wrangler, que tive durante quase 3 anos. Sim, eu acho que ele chega muito longe, ainda mais com a motorização de 6 canecos e "outras cositas mas", mas sempre tive a impressão de fragilidade... muito barulho depois da trilha e coisas como rachaduras na lataria interna e dois radiadores quebrados. Até umas pancadas que dei no transito ficam muito mais aparentes no wrangler do que com a Hilux. Acho a Hilux mais marruda, não feita para andar em trilhas pesadas, mas milhares kms em estradas de terra, por fazendeiros, por exemplo, o que não é o caso dos Jeeps recentes, feitos principalmentes para cidades. Não sei se consegui expressar exatamente o que eu acho... anyway.....

( )s

Pilz
19/01/2010, 14:37
Apesar do que já mencionaram aqui, dá pra achar bands com preço bom e já completa de acessórios - lembro que as bands vinham sim com DH e Ar de fábrica (acho que mencionaram que não aqui, não tenho certeza)..
Já tive 2 bands uma que era usada só em estrada de chão e outra que roda aqui em Salvador e não tenho nenhuma reclamação dela. Os preços de manutenção são normais para um carro a diesel, mas é raro dar algo muito grave - sempre precisa dar uma reapertada, mas tranquilo..
O motor mercedes é praticamente interminável, vibra, mas com boa regulagem da bomba não fica nada tão assustador assim como costumam dizer. O 14b é melhor se fores usar na cidade, mas o custo de manutenção ainda é um pouco mais alto (já baixou, mas ainda é mais caro comparativamente ao mercedes).
Agora, tem uma coisa, band não desvaloriza, nunca! É só acompanhar os preços (na tabela fipe uma 88 tá sendo cotada a 30 contos, salvo engano) e o carro, cuidando da lataria, não termina....
Exceto pelos willys, tenho certeza de os outros 4x4 mencionados aqui, hilux, cherokee, etc, não estarão rodando daqui a 30 anos, a band sim!srsrrssrrs

Abs

Carlos

Papeco
19/01/2010, 15:07
Ferraz,

Tudo depende de suas necessidades e de sua disponibilidade financeira, eu não sairia de um toyota para outro carro (minha opinião).

Se tiver buscando conforto caia para a Hilux, mas saiba que ela quebra mais que a Band e seu custo de manutenção é maior!

Eu acabei de optar por uma Band, realmente a bixa é dura e no meu caso (CD) ela é péssima de jogo, manobrar com ela as vezes é um tormento. Porém, apesar do que dizem da 14 B a manutenção é muito barata (comparada a outros a diesel), e você pode dar um UP para melhorar o conforto, como colocar bancos melhores, ar condicionado (aqui em SSA tem um cara que vende usado e instalado por R$ 1.500,00, um novo aqui está por R$2.400,00), revestimento termo-acustico, TOPKITS, armotecedor a gás (de preferencia rancho).

Ou seja, optei pela Band e aos poucos vou ageitando do meu geito, assumo que estou muito satisfeito e recomendo a todos!

sergiopincelli
19/01/2010, 17:28
Este tópico estava hibernando desde 2004 mas já que foi ressuscitado, DISCORDO TOTALMENTE, de hilux quebra mais que as Bands, conforme nosso colega Papeco afirmou. O preço de peças pode até ser maior mas em tres anos somente troquei a embreagem por desgaste normal e nada mais rodei 75.000 km e somente óleos e filtros.Hoje ela está com 125.000 km e lonas e pastilhas de freio ainda são originais.

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 23:44
DISCORDO TOTALMENTE, de hilux quebra mais que as Bands, conforme nosso colega Papeco afirmou

x2
se a hilux fosse fraca não seria tão usada para trabalhos pesados anteriormente executados por bandeirantes/landcruisers tanto no brasil quanto no exterior...

André CO
20/01/2010, 10:03
Eu mesmo quase sai da Band pra SW4...Ainda sou mais fã da Band mas a patroa prefere a SW...
Peguei a Band pelo custo baixo de manutenção e a longevidade do carro, o meu tem quase 30 anos e bate um bolão! Dá pau em varios de 3 anos...
Desde que estou com ela, meu maior gasto em manutenção foi a troca da bateria. De resto o trivial, troca de oleo etc...

Papeco
20/01/2010, 11:21
Pois é Andre, não quero dizer que a Hilux é ruim, acho um excelente carro, mas eu me surpreendi com o custo de manutenção da Band, eu peguei a minha tem uns 20 dias e ela está na oficina à maior parte do tempo. Vou gastar na manutenção dela uns R$ 2.000,00, mas se eu for listar tudo o que estou fazendo é capaz do 4x4 Brasil me expulsar do fórum por abuso de caracteres! hehehe

O mais caro até agora foi à troca de óleo (diferencial, caixa de marcha, reduzida e motor) a média do litro foi R$ 14,00, o resto não tem nem graça, correia dentada instalada R$ 22,00, forros da porta instalados R$ 21,00 cada, lanterna traseira R$ 20,00, refiz toda a parte elétrica por R$ 80,00.

E olha que meu carro está na autorizada Toyota!

Hoje posso dizer, sou um feliz proprietário de uma Bandeirante!

guilhermeabreu
20/01/2010, 13:18
x2
se a hilux fosse fraca não seria tão usada para trabalhos pesados anteriormente executados por bandeirantes/landcruisers tanto no brasil quanto no exterior...

BAND X HILUX

Tive uma BAND espetacular um luxo só com todos o opcionais de fábrica mais uns mimos colocados por mim , tenho saudades dela , MAS HOJE tenho uma HILUX SW4 93 com 290.000 Km , comprei com 143.000 km ha 9 anos atras .

A BAND fiquei com ela 4 anos , troquei por falta de espaço , ela foi a oficina umas 30 vezes por pequenos problemas .

A SW4 estou com ela ha 9 anos e fui a oficina com ela 6 vezes tb por pequenos problemas , como trocar a coifa da homcinética 2 x , trocar um braço auxiliar da direção 1x , trocar os pivôs inferiores da balança 2x , e mais uma vez que não me lembro , ESTE CARRO É QUASE QUE INQUEBRÁVEL .

GOSTO MUITO DA BAND , MAS NÃO TROCARIA NUNCA MINHA HILUX SW4 93 POR UMA BAND , SEJA ELA QUAL FOR , A BAND É MUITO BOA MAS A SW4 É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS . SÓ NÃO TEM O ESTILO DE UM JIPÃO COMO A BAND .

SÓ QUEM TEVE AS DUAS PODE DIZER O QUE ESTOU DIZENDO .

ABRAÇOS SEM ATRITO , POIS GOSTO DAS DUAS TOYOTAS .

Pilz
20/01/2010, 15:33
Sem dúvida, ambos são excelentes 4x4, mas com consepções de projeto muito diferentes, o que torna uma comparação muito complicada...
Band tem manutenção barata mesmo, mas sempre tem algo pra fazer, por mais que o dono seja zeloso.
Mas é uma proposta diferente! De band o cara anda mais devagar, curtindo a paisagem na estrada. Quem tem band não se preocupa muito com conforto, é mais estilo de vida mesmo!
Pessoalmente, além de gostar de tudo isso, tenho dúvidas sobre a durabilidade dos outros 4x4, que no geral, estão no mercado desde a década de 90 - a band está rodando por aí desde o final da década de 50 e ainda hoje vemos representantes dessa safra rodando por aí, Brasil afora, em péssimo estado, enferrujadas, mas fazendo seu papel, transportando carga, etc...
Não creio que nenhum desses outros veículos estará por aqui daqui há 40 anos (na verdade nem sei se estarei por aqui) mas sei que a band estará...

Abs

Carlos

gian.f
20/01/2010, 15:56
"E Deus disse: Filho, você está indo pelo mau caminho. - Tudo bem, Senhor, tô indo de Toyota." :twisted:

Jove
20/01/2010, 16:07
NAO IA RESPONDER ESSE TÓPICO, MAS ENTREI AGORA E VI ELE PELA TERCEIRA VEZ....
OLHA AMIGO DESCULPA A MINHA SINCERIDADE PARA QUEM TEM HILUX, AQUI ONDE MORO EU E MAIS DOIS TOYOTEIRO TINHA HILUX (PARA NUNCA MAIS NA MINHA VIDA TER DI NOVO) tenho minha band q reformei inteira ano 83 A MINHA EX HILUX TODA CONFORTAVEL NUNCA Q PEGOU ELA EM NADA...SE VC TA ESCOLHENDO UM 4X4 E DORMIR TODO DIA SEM DOR DE CABEÇA, MEU CONSELHO É A TOYOTA BAND....E PRONTO
PODE FALAR O QUE QUIZER, NAO TEM PRA NINGUEM, VIAJO PARA O MATO GROSSO EM PESCARIA COM A MINHA, NUNCA Q FUI E VOLTEI DIZENDO Q TINHA COLOCADO ALGUMA PEÇA NELA NA ESTRADA ALEM DO COMBUSTIVEL...TODOS DIZEM Q ELA É DURA, SEJA AMOROSO E CUIDA DOS CALÇOS DE CARROCERIA PODE SER DO RADIADOR DO 1113 OU DA D20 NAO VAI EM CONVERSA DE VENDENDOR, BATE AS MOLAS É CONFORTAVEL DO MESMO JEITO...TENHO UM COROLA NOVINHO E PREFIRO MINHA BAND.
MAIS UMA VEZ EU TE DIGO....
Quer ter um 4x4 e dormir (TODO DIA) sem dor de cabeça COMPRE UMA TOYOTA BANDEIRANTES.

ABRAÇOS

cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2010, 21:30
Sem dúvida, ambos são excelentes 4x4, mas com consepções de projeto muito diferentes, o que torna uma comparação muito complicada...
esse negócio de ficar comparando é msm complicado pq sempre acaba sobressaindo algum xiitismo...


Pessoalmente, além de gostar de tudo isso, tenho dúvidas sobre a durabilidade dos outros 4x4, que no geral, estão no mercado desde a década de 90 - a band está rodando por aí desde o final da década de 50 e ainda hoje vemos representantes dessa safra rodando por aí, Brasil afora, em péssimo estado, enferrujadas, mas fazendo seu papel, transportando carga, etc...
Não creio que nenhum desses outros veículos estará por aqui daqui há 40 anos mas sei que a band estará...

aquelas hilux quadradas eu não duvido que possam durar uns 40 anos (plástico não enferruja:mrgreen::odedo::odedo::odedo:)

http://www.youtube.com/watch?v=OVkedyQZfwQ :twisted:

Guiga Tostes
20/01/2010, 23:31
Eu tenho a sorte/prazer de ter os dois na garagem Band 85 e Hilux SW4 93 e não tenho de que reclamar. Ambos são ótimas máquinas, mas cada uma dentro da sua proposta.

O custo e a necessidade de manutenção de ambos é bem próximo...e se eu tivesse que escolher entre um dos dois seria uma decisão muuuito difícil para mim....adoro os 2 carros, mas...o coração bate mais forte pela Band...rsrsrs

Mas voltando a velha máxima...se quiser conforto e não estiver acostumado com um carro rustico(jipe), vá de Hilux...agora se quer se apaixonar para o resto da vida e quiser life style, vá de Band!....e na dúvida não se preocupe ambos são TOYOTA!!!!

Abrs sem ajudar e confundindo mais...rsrsr

cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 02:40
Eu tenho a sorte/prazer de ter os dois na garagem Band 85 e Hilux SW4 93 e não tenho de que reclamar. Ambos são ótimas máquinas, mas cada uma dentro da sua proposta.
(...)
se eu tivesse que escolher entre um dos dois seria uma decisão muuuito difícil para mim....adoro os 2 carros, mas...o coração bate mais forte pela Band...rsrsrs

aceito doação de uma hilux :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
brincadeiras à parte, depois de ver fotos de uma réplica do bandeirante montada sobre o chassi de uma toyota tacoma americana eu ando pensando em fazer alguma coisa parecida... juntar o conforto da hilux com a beleza do bandeirante... a propósito: eu ja vi uma hilux do exército com eixo dianteiro rígido...

Guiga Tostes
21/01/2010, 11:06
... a propósito: eu ja vi uma hilux do exército com eixo dianteiro rígido...

Elas existem com eixo rigido na dianteira, sao as Hilux japonesas de 93 para tras(salvo engano)...estes eixos sao mais faceis de serem encontrados pickups...mas tem nas SW tb...mas eh mosca branca...

Abrs

shuther4x4
21/01/2010, 21:09
Na verdade até 96 com certeza e 97 se não me engano sairam com eixo rigido na frente (as pickups 4x4). As SW não sei até que ano.
Agora como generalizar é uma bosta, muitos não conhecem uma ou outra e generalizam (e acabam falando merda - olha aí eu generalizando, viram!). Essa informação por exemplo que você passou:concordo: nem todos sabem, inclusive também nem imaginam que essas são duras pra ca..... E aí um desavisado que compra uma dessas procurando conforto porquê escutou fulano, vai xingar a viatura até a morte.
Eu simplesmente adoro as duas, adoro o niva, mas tenho vontade de ter também land, trolhas, etc. Últimamente as pessoas tem um prazer de falar de coisas que não conhecem, ou que fulano disse, ou o primo comentou. Caramba, alguns sempre tem a tendência em puxar a sardinha, aí já viu, falam bem de uns e mal de outros sem o devido conhecimento (vide tópico l200, das land, dos nivas, etc - tem um monte de forista criticando -criticas vagas- lá e não ajuda em nada o crescimento do tópico). Caramba, vamos opinar sim, mas com propriedade, propriedade de quem tem ou teve, ou trabalha com uma, ou tem uma grande proximidade, sei lá, mas com propriedade. Parabéns aqui pelos que estão desse lado.
Desculpe o desabafo.

PS: Nem só a marca é o que importa no seu 4x4. Acho muito importante a felicidade que ele te traz também.

Abraço a todos.

DieselPower
22/01/2010, 00:02
Já postei isso algumas vezes, mas vamos lá...
Meu sogro trabalha 95% do tempo em trilhas, e por anos e anos 20 anos andou de Band. Como todo mundo já disse, o custo de manutenção é uma piada, muito barato. Porém, todo dia tem uma coisinha diferente aparecendo. Não é o fato do valor, mas do encomodo de estar toda hora na oficina. Na trilha direto, meu sogro tinha que ir ao menos 1 vez por mês para a oficina. Vale lembrar que ele sempre possuiu Bands novas.
Até que um dia, quando estava atolado com a Band na divisa entre Brasil e Bolívia, um boliviano passou pelo pior trajeto da estrada sem dificuldade nenhuma com uma Hilux, fazendo meu sogro ficar com a pulga atrás da orelha.
Foi então que mesmo possuindo uma Band 99 0 km, ele comprou um Hilux Sr5. Desde então ele só trabalha com Hilux. Para ter uma ideia, a Sr5 1999 foi fazer alguma manuntenção apenas em 2008, ou seja quase 10 anos! Senão, só passava na oficina para trocar oleo e filtros.
Meu sogro era apaixonado pelas Bands, mas como ele diz: A manutenção é barata, mas toda semana aparecia uma coisinha diferente...
Abraço.

cRiPpLe_rOoStEr
22/01/2010, 00:07
Meu sogro trabalha 95% do tempo em trilhas, e por anos e anos 20 anos andou de Band. Como todo mundo já disse, o custo de manutenção é uma piada, muito barato. Porém, todo dia tem uma coisinha diferente aparecendo. Não é o fato do valor, mas do encomodo de estar toda hora na oficina. Na trilha direto, meu sogro tinha que ir ao menos 1 vez por mês para a oficina. Vale lembrar que ele sempre possuiu Bands novas.
Até que um dia, quando estava atolado com a Band na divisa entre Brasil e Bolívia, um boliviano passou pelo pior trajeto da estrada sem dificuldade nenhuma com uma Hilux, fazendo meu sogro ficar com a pulga atrás da orelha.
Foi então que mesmo possuindo uma Band 99 0 km, ele comprou um Hilux Sr5. Desde então ele só trabalha com Hilux. Para ter uma ideia, a Sr5 1999 foi fazer alguma manuntenção apenas em 2008, ou seja quase 10 anos! Senão, só passava na oficina para trocar oleo e filtros.
Meu sogro era apaixonado pelas Bands, mas como ele diz: A manutenção é barata, mas toda semana aparecia uma coisinha diferente...

depois dessa eu fico ainda mais inclinado a querer montar uma réplica da bandeirante pickup usando chassi de hilux :mrgreen::concordo::dance: e cabine (DUPLA com 4 portas) de fibra...

feitosac
22/01/2010, 00:28
Quero deixar meu depoimento de quem tem Band a 17 anos, a minha é 91 e comprei em 93, ja rodei quase o Brasil inteiro, ta com 300.000Km , e nunca fiquei quebrado em lugar nenhum, é só trocar óleo de vez em quando regular lona de freio ( a minha ainda é original) mas vou investir num freio a disco. Com relação a SW4 tambem penso em trocar minha Band por uma, mas até hoje não tive coragem (é paixão mesmo).
Abraços a todos.

Inner
22/01/2010, 00:48
Tenho uma Hilux SR5 98 que comprei a dois anos com 160.000km a única peça que tive de trocar por quebra foi a cebolinha do óleo R$50,00 abraço a todos

Abel Mário
23/01/2010, 02:39
Olá Papeco, sou de SSA tambem, tenho uma Band curta de Aço, 92/93 com motor OM364. Estou muito satisfeito com minha maquina, mas gostaria de melhorar o barulho interno e refazer a parte eletrica. Voce parece que esta fazendo isto, gostaria que me indicasse onde o o valor aproximado dos custos,.

Sds, Abel.


Pois é Andre, não quero dizer que a Hilux é ruim, acho um excelente carro, mas eu me surpreendi com o custo de manutenção da Band, eu peguei a minha tem uns 20 dias e ela está na oficina à maior parte do tempo. Vou gastar na manutenção dela uns R$ 2.000,00, mas se eu for listar tudo o que estou fazendo é capaz do 4x4 Brasil me expulsar do fórum por abuso de caracteres! hehehe

O mais caro até agora foi à troca de óleo (diferencial, caixa de marcha, reduzida e motor) a média do litro foi R$ 14,00, o resto não tem nem graça, correia dentada instalada R$ 22,00, forros da porta instalados R$ 21,00 cada, lanterna traseira R$ 20,00, refiz toda a parte elétrica por R$ 80,00.

E olha que meu carro está na autorizada Toyota!

Hoje posso dizer, sou um feliz proprietário de uma Bandeirante!

alexandre diniz
23/01/2010, 07:40
E Diesel Power

esse seu sogro tem uma profissãa enh não sei qual é mas fiquei com inveja boa

trabalhar e fazer trilha


o coisa boa kekekeke

DieselPower
24/01/2010, 00:05
E Diesel Power

esse seu sogro tem uma profissãa enh não sei qual é mas fiquei com inveja boa

trabalhar e fazer trilha


o coisa boa kekekeke

Topógrafo...

Pilz
25/01/2010, 16:55
Abel,

Sou de SSA tb e aqui há duas possibilidades:
- Lucas - ótimo mecânico e responsável pela manutenção de grande partes das bands aqui de Salvador, principalemente do pessoal que frequenta a lista dos toyoteiros do google;
_ alcomaq: nessa não tenho experiência, já soube de troca desnecessária de peças (2 casos);

O fato de falar que sei de relatos de reclamação da alcomaq, não isenta as reclamações que o pessoal pode ter de Lucas.
Não tenho o fone da alcomaq, só do Lucas:92043910/87472175

Acho que o Lucas talvez não tenha muita paciência pra instalar forração termo-acústica, mas vale tentar...

Abs

Carlos

Abel Mário
25/01/2010, 19:47
Valeu Pilz, na Alcoolmac já fiz compra de peças, nunca fiz serviços. Preciso arrumar as fiações, se tivesse tempo faria eu mesmo, tenho o esquema eletrico, mas demoraria muito. quanto ao barulho, não posso usar manta pois faço trilhas e se molhar o cheiro ficaria insuportável. Penso no futuro colocar um turbo e trocar a lataria por fibra, ai seria carro para toda vida. To adorando minha máquina, comprei em março do ano passado e até agora, só me deu alegria. Vou ligar para o mecânico que você indicou, e fazer uma visita.

Sds, Abel.

Papeco
26/01/2010, 11:00
Abel,

Sou de SSA tb e aqui há duas possibilidades:
- Lucas - ótimo mecânico e responsável pela manutenção de grande partes das bands aqui de Salvador, principalemente do pessoal que frequenta a lista dos toyoteiros do google;
_ alcomaq: nessa não tenho experiência, já soube de troca desnecessária de peças (2 casos);

O fato de falar que sei de relatos de reclamação da alcomaq, não isenta as reclamações que o pessoal pode ter de Lucas.
Não tenho o fone da alcomaq, só do Lucas:92043910/87472175

Acho que o Lucas talvez não tenha muita paciência pra instalar forração termo-acústica, mas vale tentar...

Abs

Carlos

Pilz, até o momento minha Band só fez os serviços mecanicos na Alcoolmaq, o bom de lá é que ele tem peças na hora, esta é a grande vantagem, porém tem que ficar esperto nos preços, pesquise antes na NET e leve o orçamento, o Mário que é o gerente de vendas cobre qualquer preço.
O preço da mão de obra é um pouco salgado R$ 98,00 por hora, mas para mim ele deu um BIG desconto e não cobrou muuita coisa (ex.: Troca do pino da direção, desempenho de um eixo da caixa de redução, instal~ção de correias, etc).

A questão de forração eu achei eles fora da realidade, só o revestimento do capô cobraram R$ 280,00. Mas por exemplo troquei os forros da porta por R$ 22,00 cada já no lugar. Caso desejem procurem Mario e falem que Paulo da Coelba que indicou 3616 - 3452.

A respeito da forração eu entrei em contato direto com a Fabrica de revestimentos acusticos, poderíamos nos juntar para comprar junto, desta forma dividimos o frete e faríamos um pacote com um capoteiro, tem um bom na ladeira da fonte! Quem topa?

Papeco
26/01/2010, 11:06
Valeu Pilz, na Alcoolmac já fiz compra de peças, nunca fiz serviços. Preciso arrumar as fiações, se tivesse tempo faria eu mesmo, tenho o esquema eletrico, mas demoraria muito. quanto ao barulho, não posso usar manta pois faço trilhas e se molhar o cheiro ficaria insuportável. Penso no futuro colocar um turbo e trocar a lataria por fibra, ai seria carro para toda vida. To adorando minha máquina, comprei em março do ano passado e até agora, só me deu alegria. Vou ligar para o mecânico que você indicou, e fazer uma visita.

Sds, Abel.


Grande Abel,

Em relação a eletricista eu refiz minha parte elétrica este mês com ELITRICISTA aqui na Boca do Rio, gostei muito do serviço dele e olha que meu carro não funcionava nada, nem carregava a bateria, não acendia os farois, sem buzina, e o pisca estava em curto, ou seja um caos!

A respeito da forração recebi um material anti ruido de amostra que é impermeavel, antialergico, estéril e bactericida de excelente qualidade, se quiser podemos marcar que te mostro, estou procurando gente para dividir comigo pois desejo comprar direto da fábrica (to sem grana), se quiser me manda uma mp que te passo meu tel. Tem apenas 4mm e é bastante resistente, melhor que o vendico pela alcoolmaq!

Papeco
26/01/2010, 11:08
Quem em SSA instala Bancos? Vocês conseguiram entrar no Bahia Off Road? E no clube do Jipe?

Abel Mário
26/01/2010, 17:55
Bom, de mecanico não tenho do reclamar, tem um aqui perto que trabalha com motores à diesel, moro em Lauro de Freitas e aqui tem bombistas de primeira tambem(Litoral Norte Motores). Não sei quem instala bancos não. Pertenço a um grupo chamado de Terribles, nossas reuniões são as quintas feiras apartir das 20:00h, no San Filé da Boca do Rio(Multi Shoping perto da sede de praia do Bahia). Estarei lá com minha Band, se puderem apareçam para conversarmos, leve a amostra que tu tens, pois tenho interesse no isolamento termo acustico.

Sds, Abel.

Francisco Bicalho
26/01/2010, 18:26
BAND X HILUX

Tive uma BAND espetacular um luxo só com todos o opcionais de fábrica mais uns mimos colocados por mim , tenho saudades dela , MAS HOJE tenho uma HILUX SW4 93 com 290.000 Km , comprei com 143.000 km ha 9 anos atras .

A BAND fiquei com ela 4 anos , troquei por falta de espaço , ela foi a oficina umas 30 vezes por pequenos problemas .

A SW4 estou com ela ha 9 anos e fui a oficina com ela 6 vezes tb por pequenos problemas , como trocar a coifa da homcinética 2 x , trocar um braço auxiliar da direção 1x , trocar os pivôs inferiores da balança 2x , e mais uma vez que não me lembro , ESTE CARRO É QUASE QUE INQUEBRÁVEL .

GOSTO MUITO DA BAND , MAS NÃO TROCARIA NUNCA MINHA HILUX SW4 93 POR UMA BAND , SEJA ELA QUAL FOR , A BAND É MUITO BOA MAS A SW4 É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS . SÓ NÃO TEM O ESTILO DE UM JIPÃO COMO A BAND .

SÓ QUEM TEVE AS DUAS PODE DIZER O QUE ESTOU DIZENDO .

ABRAÇOS SEM ATRITO , POIS GOSTO DAS DUAS TOYOTAS .
Guilherme, A SW4 pode ser MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS menos UM, durabilidade. Conheço um homem que tem uma propriedade imensa na Bocaina (2 mil hectares), onde as estradas são terríveis e as distâncias muito grandes. Esse cara é milionário e pode ter o carro que quiser rodando nessa fazenda dele. Nos últimos 23 anos desde que comprou a terra, já teve de um tudo rodando lá dentro, desde Defender, até Hilux, Cherokee, Mitsubishi, entre outros mais. Hoje, a frota da fazenda é de cinco Bandeirantes, duas CD, uma CS uma aço curta e uma longa. Lá eles tem oficina mecânica, borracheiro, dois tratores, enfim uma boa infra-estrutura, e a razão pelo uso exclusivo de Bandeirantes na tal fazenda é que, segundo o proprietário, o Bandeirante é o ÚNICO veículo que segurou o trampo do dia-à-dia carregando peso, sacolejando por estradas com pedras do tamanho de bolas de futebol, passando por dentro de rios, etc.

A SW4 é um excelente automóvel, mas na hora da demolição, do trabalho pesado não se compara com um Bandeirante. Não estou falando em fazer trilha passeando, estou falando de andar o dia inteiro por estradas péssimas, com 4 pessoas dentro e mais carga de uma tonelada. Os 5 Bandeirantes dessa fazenda tem cara de que pegam pesado 24/7, mas continuam rodando firme. De 3 em 3 anos eles mandam um carro pra Sampa para uma reforma geral. O Bandeirante é muito mais resistente em todos os sentidos que o SW4, a sua experiência como proprietário dos dois não conta muito pra mim, inclusive porque eu não sei o estado em que você comprou a TB, e essas 30 idas para o mecânico não bate com nenhum outro Bandeirante que conheço; o meu só vai para o mecânico quando eu quero. Guilherme, o Bandeirante é indubitavelmente um carro mais forte que a SW4. O resto você pode dizer que a SW4 é melhor. Hmm, isso também não é verdade... o Bandeirante tem muito mais estilo que a SW4; é um clássico que não vai envelhecer nunca. Vejo Bandeirantes de 30 anos de idade rodando por aí, firmes e cheios de estilo, vamos ver essa sua SW4 como vai estar em 2023. Outra coisa, será que vão fazer réplicas da SW4 no futuro como fazem o TLC Icon hoje? Acho improvável.

Abraços;
Chico

DieselPower
26/01/2010, 22:38
Lá eles tem oficina mecânica, borracheiro, dois tratores, enfim uma boa infra-estrutura, e a razão pelo uso exclusivo de Bandeirantes na tal fazenda é que, segundo o proprietário, o Bandeirante é o ÚNICO veículo que segurou o trampo do dia-à-dia

Ou será que a Band foi o único veículo que estes meCHanicos da fazenda conseguem concertar?
Afinal, com um pedaço de arame e um palito de fósforo você faz o motor de uma Band...
É o carro que todo qualquer um conhece, já uma SW4 pede pesooas com certa experiencia...
Abraço.

Francisco Bicalho
27/01/2010, 08:21
Ou será que a Band foi o único veículo que estes meCHanicos da fazenda conseguem concertar?
Afinal, com um pedaço de arame e um palito de fósforo você faz o motor de uma Band...
É o carro que todo qualquer um conhece, já uma SW4 pede pesooas com certa experiencia...
Abraço.
dieselpower, você não tem noção do esquema dessa fazenda. O dono é um coroa multi milionário que vai de helicóptero pra lá, a oficina mecânica que ele montou é provavelmente mais bem equipada que o lugar onde você leva o seu Mitsubishi, mas, afinal, você tem razão, qualquer pedaço de arame conserta o motor da Bandeirante, por isso que eu tenho uma. Já com uma Mitsubishi eu teria receio de uma quebra no meio do nada porque você precisa de mecânicos com 'certa experiência', mas o meu Bandeirante eu concerto com um palito de fósforo.

Vamos instalar o motor da sua Mitsubishi num caminhão baú e colocar 7 toneladas de peso para ver o que acontece? O motor do meu Bandeirante dura 500 mil km carregando 7 toneladas na caçamba de um caminhão Mercedes. Quanto peso a sua Mitsubishi carrega?

Você não deve saber disso, mas o conglomerado da Mitsubishi está no topo da lista do Greenpeace como a empresa particular que mais danos causou ao meio ambiente no século XX.

fabioband4x4
27/01/2010, 09:08
dieselpower, você não tem noção do esquema dessa fazenda. O dono é um coroa multi milionário que vai de helicóptero pra lá, a oficina mecânica que ele montou é provavelmente mais bem equipada que o lugar onde você leva o seu Mitsubishi, mas, afinal, você tem razão, qualquer pedaço de arame conserta o motor da Bandeirante, por isso que eu tenho uma. Já com uma Mitsubishi eu teria receio de uma quebra no meio do nada porque você precisa de mecânicos com 'certa experiência', mas o meu Bandeirante eu concerto com um palito de fósforo.

Vamos instalar o motor da sua Mitsubishi num caminhão baú e colocar 7 toneladas de peso para ver o que acontece? O motor do meu Bandeirante dura 500 mil km carregando 7 toneladas na caçamba de um caminhão Mercedes. Quanto peso a sua Mitsubishi carrega?

Você não deve saber disso, mas o conglomerado da Mitsubishi está no topo da lista do Greenpeace como a empresa particular que mais danos causou ao meio ambiente no século XX.


GRAAANDE CHICO, Band É Band , o resto é passageiro...:palmas:

Papeco
27/01/2010, 09:23
Bom, de mecanico não tenho do reclamar, tem um aqui perto que trabalha com motores à diesel, moro em Lauro de Freitas e aqui tem bombistas de primeira tambem(Litoral Norte Motores). Não sei quem instala bancos não. Pertenço a um grupo chamado de Terribles, nossas reuniões são as quintas feiras apartir das 20:00h, no San Filé da Boca do Rio(Multi Shoping perto da sede de praia do Bahia). Estarei lá com minha Band, se puderem apareçam para conversarmos, leve a amostra que tu tens, pois tenho interesse no isolamento termo acustico.

Sds, Abel.


Abel, vou sim, me passe seu tel por MP que marco com você, irei levar a amostra do piso, ontem negociei com a industria e consegui o m^2 por R$ 38,00 mais o frete, a instalação eu mesmo devo fazer, deve gastar uns 5m^2.

Infelizmente amanhã não poderei levar minha Band pois ela está na Alcoolmaq, mas eu estarei presente.

Francisco Bicalho
27/01/2010, 09:34
GRAAANDE CHICO, Band É Band , o resto é passageiro...:palmas:
Afinal, essa não era uma discussão para saber os atributos e dúvidas entre Hilux e Bandeirante? O que esse cara dono de Mitsubishi tava fazendo aqui? Eu não me meto em assunto de dono de Mitsubishi, porque ele se mete em assunto de Toyota? O objetivo desses fórums é pra se ter discussões construtivas, e não para um mala sem alça se meter na conversa dos outros e malhar o carro da gente.

Se ele não tem nada de bom para escrever, sugiro esse url aqui pra ele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

Papeco
27/01/2010, 12:20
Afinal, essa não era uma discussão para saber os atributos e dúvidas entre Hilux e Bandeirante? O que esse cara dono de Mitsubishi tava fazendo aqui? Eu não me meto em assunto de dono de Mitsubishi, porque ele se mete em assunto de Toyota? O objetivo desses fórums é pra se ter discussões construtivas, e não para um mala sem alça se meter na conversa dos outros e malhar o carro da gente.

Se ele não tem nada de bom para escrever, sugiro esse url aqui pra ele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58


HEHEHE calma Chicão, alguns tem viaturas, outros tem carros, alguns tem 4x4 e outros têm Bands, hehehe falar mau de Band é falar mau de filho, o ego sobe na hora!

Mas acho que o proprietário da L200 não quis falar mau das Bands, apenas não foi feliz no comentário! Afinal estou mudando minha maleta de ferramentas para 2 palitos (caso um quebre terei um reserva) e 1,5 metros de arame.

Abraços!

Francisco Bicalho
27/01/2010, 13:18
Papeco, não tem ego nenhum da minha parte nessa história. O cara é que deve sofrer de dor de corno porque fica fuçando assunto de Toyota quando ele deveria estar com a turma dele lá na ala das L200. Eu não conheço nenhum Toyoteiro que fica olhando fórum de Mitsubishi, muito menos falando mal do carro dos outros. Se ele fosse tão feliz assim com o caro que tem, não ficava procurando assunto onde não é chamado.

Abraço;
Chico

fabioband4x4
27/01/2010, 14:37
Mas acho que o proprietário da L200 não quis falar mau das Bands, apenas não foi feliz no comentário! Afinal estou mudando minha maleta de ferramentas para 2 palitos (caso um quebre terei um reserva) e 1,5 metros de arame.

Abraços!

Papeco , acompanhei a tua SAGA em busca de uma BAND , hoje vejo que vc está satisfeito com sua compra.

Não esquece de por na maleta um pedaço de câmara de ar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Parabéns !:concordo:

Papeco
27/01/2010, 15:02
Papeco , acompanhei a tua SAGA em busca de uma BAND , hoje vejo que vc está satisfeito com sua compra.

Não esquece de por na maleta um pedaço de câmara de ar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Parabéns !:concordo:

Pois é Fabio, passei 2 anos juntando dinheiro e 5 incansaveis meses buscando todos os dias, sem exceção, uma Band do geito que eu queria 14B, com motor, diferencial e caixas em bom estado por um preço que eu pudesse pagar (-R$30.000,00), mas achei, hehehe to muito satisfeito, feliz, ansioso e SEM GRANA! Nem sei quantos leilões eu fui! E acabei comprando no jornal!

Cara o MONSTRUOSO (nome dado por meu filho) está na oficina já tem mais de 15 dias, está ficando com a mecanica toda zerada, estou colocando todas as peças originais. Esta semana vou comprar os pneus e já quero começar pequenas trilhas.

Hoje me chamaram para passar o carnaval fazendo trilha em Lençois, espero que eu consiga logo os pneus. Quando eu trocar os pneus irei cortar uma camera de ar, assim terei fitas de borracha, 2 palitos e 1,5m de arame!:mrgreen:

Bira IJC
27/01/2010, 15:35
Afinal, essa não era uma discussão para saber os atributos e dúvidas entre Hilux e Bandeirante? O que esse cara dono de Mitsubishi tava fazendo aqui? Eu não me meto em assunto de dono de Mitsubishi, porque ele se mete em assunto de Toyota? O objetivo desses fórums é pra se ter discussões construtivas, e não para um mala sem alça se meter na conversa dos outros e malhar o carro da gente.

Se ele não tem nada de bom para escrever, sugiro esse url aqui pra ele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58



Reli os posts do Dieselpower e não achei que ele tenha pegado pesado assim...

Sou de opinião que todos que frequentam este fórum gostam de 4x4, independente da marca de sua preferência. Também acho que um dos principais motivos de estarmos aqui é justamente por ser um espaço democrático de discussão. Gostaria que zelássemos para que o fórum continuasse assim, de boa, sem fundamentalismos nem bandeiras de time de futebol. :concordo:

Sobre o tópico, Tenho Band e, como todos aqui, reconheço suas virtudes e defeitos, mas... como penso em ter filhos em breve, fico quase sem sono só de pensar na possibilidade de vender a Band e ficar "a pé" por um tempo, ou seja, a perspectiva de um carro convencional, macio, de 4 portas, etc. Agora trocar a Band por uma SW4 :pensativo: pode ser que seja o "elo perdido" desta equação :dance::dance::dance:.

Abraços a todos,
Bira.

shuther4x4
27/01/2010, 21:25
Papeco, não tem ego nenhum da minha parte nessa história. O cara é que deve sofrer de dor de corno porque fica fuçando assunto de Toyota quando ele deveria estar com a turma dele lá na ala das L200. Eu não conheço nenhum Toyoteiro que fica olhando fórum de Mitsubishi, muito menos falando mal do carro dos outros. Se ele fosse tão feliz assim com o caro que tem, não ficava procurando assunto onde não é chamado.

Abraço;
Chico

Eu fuço:concordo:.
Dificilmente o fórum de Toyota fala só de Toyota. Tem muita coisa interessante fora do assunto especifico. Fuço também no de Land, no de Cherokee, Troller, etc. Tá certo que não meto pau na viatura de ninguém, até porque já sofri muita discriminação de uns idiotas quando tinha só meu Niva. Ele foi meu primeiro 4x4, e graças a ele fiz amigos, conheci o fórum e até hoje andamos juntos.
Claro que ficamos mais nos das nossas viaturas, mas isso não impede de conhecer outras viaturas, outras pessoas.
Eu geralmente procuro ignorar as mensagens que eu considero idiotas.
Essa sua não ignorei até porque a não considerei assim, só acho que vc se equivocou um pouco também.
Se for assim vou ter de parar de fuçar nos outros!!!:roll::roll::roll:
Abraços

DieselPower
27/01/2010, 21:47
dieselpower, você não tem noção do esquema dessa fazenda. O dono é um coroa multi milionário que vai de helicóptero pra lá, a oficina mecânica que ele montou é provavelmente mais bem equipada que o lugar onde você leva o seu Mitsubishi, mas, afinal, você tem razão, qualquer pedaço de arame conserta o motor da Bandeirante, por isso que eu tenho uma. Já com uma Mitsubishi eu teria receio de uma quebra no meio do nada porque você precisa de mecânicos com 'certa experiência', mas o meu Bandeirante eu concerto com um palito de fósforo.

Vamos instalar o motor da sua Mitsubishi num caminhão baú e colocar 7 toneladas de peso para ver o que acontece? O motor do meu Bandeirante dura 500 mil km carregando 7 toneladas na caçamba de um caminhão Mercedes. Quanto peso a sua Mitsubishi carrega?

Você não deve saber disso, mas o conglomerado da Mitsubishi está no topo da lista do Greenpeace como a empresa particular que mais danos causou ao meio ambiente no século XX.

Meu cordioso amigo "Chico".
Caso não tenha percebido, meu comentário anterior foi um elogio a Band, afinal, facilidade de manutenção é uma característica favorável, assim como um VW Fusca, como o velho ditado já diz: Em qualquer garagem você encontra um mecânico de Fuscas.
Por acaso você acha que eu gosto de ter que levar minha Mit sempre em especialistas? Preferia mil vezes que ummecânico meia boca encontrasse a solução de todos os problemas.
O que eu quis dizer, é que a manutenção da Hilux é bem mais complicada que a da Band, onde os motores Mercedez são amplamente difundidos em fazendas nas MB 608, 709 e etc.
Em relação a colocar o motor da Mit em um caminhão, vale lembrar, ou melhor, você deve saber (afinal você e não precisa da ajuda de proprietários de outras marcas) que se trata de um HSD, ou seja, projetado para veículos leves.
Além disso, todos sabem que ele não é referência noquesito durabilidade, ainda mais iguais ao meu (141 cvs).
Mas gostaria que o senhor citasse o parágrafo em que citei que o motor Mit era mais "durável" que um Mercedez ou Toyota.
Também gostaria de saber o que tem a ver com a conversa as questões ambientais, lembrando ainda que os motores MB 608 são muito ecológicos...
Obrigado por suas críticas, tentarei crescer de alguma forma avaliando seus comentários...
Um grande abraço.

DieselPower
27/01/2010, 21:57
Afinal, essa não era uma discussão para saber os atributos e dúvidas entre Hilux e Bandeirante? O que esse cara dono de Mitsubishi tava fazendo aqui? Eu não me meto em assunto de dono de Mitsubishi, porque ele se mete em assunto de Toyota? O objetivo desses fórums é pra se ter discussões construtivas, e não para um mala sem alça se meter na conversa dos outros e malhar o carro da gente.

Se ele não tem nada de bom para escrever, sugiro esse url aqui pra ele: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=58

Pois é...
Engraçado, que em anos aqui no fórum, nunca havia visto no regulamento que donos de um veículo não poderiam acompanhar ou opnar em tópicos de outras marcas...
Mas se este era seu problema, saiba que já muito trabalhei com Band (e gosto muito do veículo), e hoje ando bastante em uma Sr5 (de meu sogro), portando assim posso opnar, ou não? Deveria transferir os documentos para meu nome?
Lhe aconselho a evitar discussões desnecessárias.
Volte e avalie meus posts e veja se realmente "malhei" algum veículo.
Em relação ao "mala sem alça", gostaria que fizesse uma revisão em meus posts (histórico), e caso considere necessário, posso te encaminhar centenas de mensagens privadas de colegas foristas agradecendo por auxílios prestados. Afinal, mesmo sabendo pouca coisa, tento dividir estes conhecimentos enquanto estou no fórum, e não causar polêmicas e provocar discussões.

DieselPower
27/01/2010, 22:03
Papeco, não tem ego nenhum da minha parte nessa história. O cara é que deve sofrer de dor de corno porque fica fuçando assunto de Toyota quando ele deveria estar com a turma dele lá na ala das L200. Eu não conheço nenhum Toyoteiro que fica olhando fórum de Mitsubishi, muito menos falando mal do carro dos outros. Se ele fosse tão feliz assim com o caro que tem, não ficava procurando assunto onde não é chamado.

Abraço;
Chico

Desculpe se me intrometi sem ser chamado. Afinal, estava tentando ajudar.
Mas como você não precisa de ajuda, não deveria estar lendo um fórum de reles mortais, e sim ministrando palestras a Engenheiros Mecânicos.
Acredito que ainda não tenha entendido o espirito do fórum, onde o objetivo é ajudar-nos e não escrever xingamentos em relação a outros colegas.
Me considero no direito de adicionar um "Smile" que nunca havia utilizado aqui no fórum, e espero nunca mais precisar utilizar: :odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::o dedo:

Seja feliz com toda a sua sabedoria!

Francisco Bicalho
27/01/2010, 22:31
Ciao dieselpower!

Inner
27/01/2010, 23:11
Srs vamos ter calma pois certamente toda contribuição deve ser bem vinda. Permitam-me uma simples opinião de quem já dirigiu tudo que tem rodas e até esteiras incluindo trens, caminhões fora de estrada enfim. Na realidade até o ano passado eu não tinha interesse nenhum em carros 4x4 até que resolvi passar para eles, pois possibilitam ótimas viagens e passeios, e finalmente eu passei a dispor de tempo para curti-los visto que antes por ser do trecho consequentemente eu não tinha paradeiro. Tive a mesma dúvida Band ou Hilux. Ví várias Bands e várias Hilux mais como o carro seria um só ou seja uso mixto optei por uma Hilux. A impressão que eu fiquei é que embora sejam carros do mesmo segmento são completamente diferentes em tudo tudo mesmo um do outro, nenhuma semelhança daí posso concluir que essa comparação seria a mesma se estivéssemos discutindo em um outro fórum qualquer, a dúvida entre um Fusca não New Beatle e um Santana ou seja ambos WM porém... Abraço a todos Inner.

sergiopincelli
29/01/2010, 15:00
Amigos, como este tópico é sobre BAND/HILUX, o que nosso colega Diesel postou foi a vivencia dele com seu sogro entre os dois veículos, como outros postaram a favor das bands. Para mim são veículos totalmente diferentes, um para trabalho pesado/carga e outro para passeio/trilhas/praias/dunas. É claro que as bands pela sua resistência foram ao longo do tempo saindo do trabalho e colocadas em trilhas totalmente modificadas. Hoje é mais difícil de se ver bands na sua configuração original e no trabalho para onde foram projetadas. Quanto a passeio pelo forum acho extremamente saudável tanto para dar esclarecimentos como para o aprendizado, principalmente a radicalização que não leva a nada. O fato de um forista ter um veículo de uma marca não significa que ele não conheça outro de outra marca, portanto a moderação e educação seria a melhor opção. Muita paz minha gente.

Pilz
30/01/2010, 03:10
Papeco,

Me passa o fone do eletricista da Boca do Rio pois quero refazer a elétrica do meu GTB s2...

Diesel Power e demais..
O interessante desse fórum é que temos contato com proprietários de diversas marcas, portanto, viva a diversidade..
Eu mesmo comprei minha band após ter uma s10 e uma L200 (99) com 90cv, motor durável, mas incomodou muito a manutenção da suspensão - nessa época trabalhava em uma reserva indígena e andava uma picape band ano 2001 (se não estou equivocado) da FUNASA...
Foi a partir do fórum das MIT que me decidi pela band...rsrsrrs

Abs

Carlos

Renatopami
30/01/2010, 23:35
Olá a Todos....:concordo:
O Dieselpower sempre foi cordial e prestativo aqui no forum....e sempre que pode,passa informações da hilux sr5 e de sua l200 também....:palmas::palmas:
ABRAÇOS!!!!