Ver Versão Completa : Junta do escapamento motor OHC
Pessoal, me falaram que não existe junta do escapamento com o motor OHC. Só que o meu ta vazando, o que pode ser feito??
Elmer_Jeep
31/10/2006, 09:36
Já ouviu falar em dejavu ? Acordei hoje pensando que essa dúvida ainda ia aparecer no fórum e derrepente entro aqui e me aparece esse tópico. Pow, agora só falta eu acordar com os numeros da mega-sena na memoria...
Bom, o que fazemos aqui é comprar um metro de lixa 60, apoiar numa superfície plana(mesa, chão) e esfregar o coletor em cima da lixa pra tirar possíveis irregularidades da superfície de contato, depois é só comprar um tubo de veda-escape (R$3,00) passar no coletor e colocar no lugar.
Esses dias vi no catálogo de produtos da Bastos Juntas que eles fabricam essa junta, procure em alguma autopeças que pode ser que já tenham pra vender, mesmo assim não esqueça de aplainar o coletor pra garantir uma boa vedação.
[]'s e bom trabalho.
leopoldo
31/10/2006, 19:00
manual de manutenção do jeep:
-aplicar uma camada fina e uniforme de graxa grafitada na superfície de montagem do motor.
-apertar os parafusos ao torque especificado, em duas etapas progressivas e na seqüência mostrada:
la.etapa -6,9-10,1 N.m (5,1 -7,5 lb.pé)
2a.etapa-21,7-31,1 N.m(16-23 lb.pé)