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Ver Versão Completa : Qual limpador de para-brisa para CJ3B?



tlm67
30/10/2006, 11:01
Olá pessoal, meu CJ3B ta sem limpador. Eu precisava da ajuda de vcs pra saber qual colocar.
Se alguem tiver noção de preço e onde encontro, agradeço.
Muito obrigado.
Tiago.

JORIS
30/10/2006, 16:32
O meu tem o motor traseiro do uno e as palhetas do fusca, más qualquer motor traseiro serve, e é mais fácil de adaptar, você coloca um pra cada lado, comprei aqui em sucata por 30 lts cada!

lucciano amaral
30/10/2006, 18:02
Eu to usando o motor traseiro do escorte, como bem disse o joris, usa qualquer traseiro que é de facil instalação, abraços

DJunior
23/12/2006, 16:27
All,

Desculpe reviver este tópico, mas estou iniciando o processo de instalação do motor do parabrisas do meu jeep e tenho as seguinte dúvidas:

Opção 1 - Utilização de dois motores de limpador: Dúvida: Como faço para sincronizar os dois motores para que não ocorra colisão entre eles?

Opção 2 - Utilização de um motor e haste de ligação entre as palhetas: Dúvida: Como procede com a instalação da haste? Como fazer a proteção para que não ocorra colisão com os dedos????????

Lembrando a todos que o meu jeep é um CJ3B.

Abraços,

Dirceu

valdir rainer
23/12/2006, 17:23
Olá pessoal, meu CJ3B ta sem limpador. Eu precisava da ajuda de vcs pra saber qual colocar.
Se alguem tiver noção de preço e onde encontro, agradeço.
Muito obrigado.
Tiago.


olá tiago,eu uso no meu 51,dois limpadores traseiro do kadet antigo.

JORIS
23/12/2006, 22:48
All,

Opção 1 - Utilização de dois motores de limpador: Dúvida: Como faço para sincronizar os dois motores para que não ocorra colisão entre eles?

Opção 2 - Utilização de um motor e haste de ligação entre as palhetas: Dúvida: Como procede com a instalação da haste? Como fazer a proteção para que não ocorra colisão com os dedos????????

Dirceu

Na opção 1, que é a que utilizo, acho que não tem como sincronizar, utilizo 2 trazeiros de uno e eles tem rotações levemente diferentes, então coloquei interruptores independentes pra ligar, assim pelo menos quando estão parados estão iguais (senão quando parar estão cada um pra um lado).

Na opção 2, pessoalmente não gosto, a instalação da haste depende muito da criatividade de cada um, nunca me informei se as hastes de outros veículos podem ser adaptada sem maiores problemas, acho que sim, (alguém que conhece poderia opnar) já vi em cima e em baixo do quadro, quanto a proteger é só fazer uma proteção em fibra de vidro ou mesmo com chapa metálica.

[]´s.

Cacá
23/12/2006, 22:56
Na opção 1, que é a que utilizo, acho que não tem como sincronizar, utilizo 2 trazeiros de uno e eles tem rotações levemente diferentes, então coloquei interruptores independentes pra ligar, assim pelo menos quando estão parados estão iguais (senão quando parar estão cada um pra um lado).

Dirceu, tambem voto por esta opção. Mês que vem eu vou colocar 2° limpador no meu Jeep, também já pensei a respeito e cheguei à mesma conclusão. Mais prático e fica com melhor acabamento.

Certa vez abri o motor do limpador do meu Passat (antigo, 78 biela curta) que eu tinha (bosch) e o dito tinha regulagem interna, tipo um potenciômetro. Pode estar aí a solucao para sincronizar os dois
:concordo:

Abraços natalinos,


Cacá

CJ 60
24/12/2006, 00:31
All,

Opção 1 - Utilização de dois motores de limpador: Dúvida: Como faço para sincronizar os dois motores para que não ocorra colisão entre eles?

Dirceu

Kra.. até onde me lembro pra nao ter esses problemas vc precisa de 2 motores iguais, e colocar um diodo para nao haver retorno da corrente pro 2º motor, acho q ai está o segredo da sincronia.. bom como é natal vou editar o post.. numa procura rapida.. achei esses topicos..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5945&highlight=diodo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&highlight=diodo > aki tem bastante material sobre o assunto tbm..

abç

DJunior
24/12/2006, 12:30
Kra.. até onde me lembro pra nao ter esses problemas vc precisa de 2 motores iguais, e colocar um diodo para nao haver retorno da corrente pro 2º motor, acho q ai está o segredo da sincronia.. bom como é natal vou editar o post.. numa procura rapida.. achei esses topicos..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5945&highlight=diodo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=415&highlight=diodo > aki tem bastante material sobre o assunto tbm..

abç

CJ60,

Pesquisei no forum e realmente não havia encontrado este dois tópicos. Eles são perfeitos.

Muito Obrigado.

Abraços,

Dirceu

proença
24/12/2006, 14:21
salve

tenho um cj3b e uso 2 motores dos limpadores traseiros do gol
ficaram bons, mas acho os do uno melhores
são mais compactos e parece que tem maior raio de limpeza
instalei na parte superior do quadro e pus chaves separadas

[ ]´s

luciano Rodrigues
24/12/2006, 16:04
Olá !! Não sei se ajuda mas minha contribuição está no link abaixo, são aqueles motores que são vendidos na donatti, não são sincronizados e utilizo uma chave para cada um um .

Tive que cortar as hastes e diminuí-las, acho que ficou bom !
Grande abraço a todos !!
http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:10