Conectar

Ver Versão Completa : Vazando oleo pela cx transferencia

DougBRSP
08/03/2004, 13:44
Esse problema é meio antigo no meu jeep, quando comprei ele ele vazava bastante óleo pela flange da caixa de reduzida, onde conecto o cardan traseiro, desmontei e troquei o retentor, durou duas semanas e voltou a pingar, seguindo dicas do jeepclube, removi algumas daquelas lâminas que fazem o encosto da tampa pelo que me disseram podia ser o rolamento conico que estava meio frouxo e com a vibracao detonava o retentor, com isso ele parou de vazar até este sábado...

Mas agora voltou com força total, fica uma goteira ali pela mesma flange onde conecta o cardan traseiro, o vazamento foi tal que de sábado pra domingo praticamente esgotou o óleo da cx de transferência, o que será que aconteceu dessa vez?

Eduardo Velo
08/03/2004, 14:12
Fala Douglas , cara vc vai ter que trocar ou embuchar a luva da cruzeta , ela fica desgastada e não adianta trocar o retentor , pq onde vai o retentor fica uma cava por onde o óleo passa , veja se é isso , qdo vc tirar a luva da cruzeta pra trocar o retentor observa se não tem um sulco onde trabalha o retentor ...

[]s...

DougBRSP
08/03/2004, 17:24
Já troquei essa peça, a antiga apresentava alguns riscos, mas nada profundo, de qualquer jeito troquei, mas não resolveu, das tentativas a que durou mais tempo mesmo foi a retirada dakelas arruelas que regulam o encosto, deve ter durado uns 4 meses, o que estou impressionado é o tanto que vazou, nunca foi assim, em dois dias esvaziar a caixa, será q o rolamento foi pro saco de vez?

Eduardo Velo
08/03/2004, 17:35
Douglas , pode ser rolamento sim , pode ter soltado a trava e a capa empurrou o retentor .

Isso já aconteceu comigo ...

[]s...