PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na construcao F75

pcervieri
29/10/2006, 20:28
E ai galera, tudo tranquilo?

Comprei ontem uma F75, foi um negocio do alem, me deu ate medo da negociacao.
Nao sei o preco que paguei, se alguem quiser calcular tudo bem.
Dados da F 75: ano 1975 com cacamba de madeira, chassi e motor em bom estado, lataria com a pintura meia feia e alguns pontos de ferrugem, documentacao atrasada com debitos de 460,00 R$ e pneu em pessimo estado. Motor original 6 cilindros com cambio de c-10 sem t-case, porem com diferencial dianteiro e interior meia boca com bancos aparecendo as molas.

Foi feita uma troca, dei um para choque de F250 cromado com um amassadinho no canto, 4 rodas esportivas BINNO, que foram cortadas e aumentadas de 8" para 10" (que por sinal ficou pessimo o servico), um cambio 4 marchas de jeep e um cheque de 300,00 R$ para 30 dias.

Como nao tem nenhuma F75 aqui no meu Jeep Club e acho que nao tem ninguem que tenha conhecimento dela, queria que o pessoal do forum me ajudasse a prepara-la.

Tenho alguns acessorios sobrando que queria utilizar:
- 4 pneus BfGoodrich Mud Terrain 35" 12x5 R15 com rodas Mangels cromadas de 10"
- Um cambio 3 marchas willys com t-case original.
- Tow bar keko

Mudancas que quero fazer:
- Suspensao SPOA com as molas originais
- Cacamba e lata
- Encurtar o chassi ao maximo sem modificar o lugar das molas (se possivel)
- Colocar bancos individuais com um frigobar no meio.

* os bancos nao podem ser muito grandes pois sou meio pequeno (1,92) e quero afastalos ao maximo para tras pra nao ficar apertado (acho que o do gol geracao III e bem fino)

Conto com a ajuda de voces

Um abraco a todos.

pcervieri
29/10/2006, 20:39
Falei mais que o homem da cobra e esqueci das fotos.
Segue ai:

Rodrigo Cesarini
29/10/2006, 20:49
Ótimo negócio, e ainda ganhou um adesivo do Geraldo ;)

pcervieri
29/10/2006, 21:23
Ainda bem que era do Geraldo que se fosse do lula eu nao comprava

NeRo
29/10/2006, 21:29
Arre-égua... o natal chegou mais cedo, foi?
Arruma uma boiada dessas pra mim? :mrgreen:

- Eu manteria o câmbio de C-10, flange pronta pra T-case nesse câmbio acha fácil.
- Corta o chassi até os jumelos que já fica bom. :concordo: Nem esquenta de encurtar mais...

E parábens!

pcervieri
29/10/2006, 21:34
E ai NeRo, BLZ.

O cambio da C10 vou manter sim, e que tem uma trilha esse fds e quero ir mas o cambio ta roncando entao vou tirar para revisar e depois ponho de volta.
Tem mais duas F75 pra vender aqui uma por 3K e outara por 5k, nao sei se tao boas mas se alguem tiver interesse posso bater umas fotos, o ferro velho e aqui embaixo da minha casa
Amanha tiro uma foto aerea ai pra galera (moro no 13 andar). HAHAHAHAHA

rural4x4
29/10/2006, 21:38
Paulo

Voce pode ate colocar o cambio 3 marchas Willys, mas quanto tempo ele vai tocar os 35 é que é a questao, talvez seja mais facil vc comprar o kit de adaptação e manter o Cambio 3M da C10 mesmo, ja com a reduzida acoplada.

Quanto a cortar o chassi , vc mesmo ja definiu o que quer , nao vai mexer no entre eixo, entao o que pode ser feito é o que o Nero falou ai em cima.

Talvez, se sobrou da mecanica da 4.3, um feixe de mola traseiro ja aproveita e coloca ele na traseira da F75, é quase plug and play.

Qualquer coisa grita ai.

pcervieri
29/10/2006, 21:49
Vou usar o cambio so uma trilha e depois vou encostar a viatura, a trilha e sabado e domingo e o cambio da c10 ta virado em gambiarras.
Quanto as molas da blazer, estao aqui ainda, e na dianteira, deixo as originais?

rural4x4
29/10/2006, 22:05
Na dianteira a receita e colocar as do Toyota Bandeirante

pcervieri
29/10/2006, 22:08
E os pneus 35" cabem so fazendo SPOA?

rural4x4
29/10/2006, 23:04
Olha 33 cabe com certeza sem spoa.

pcervieri
29/10/2006, 23:42
Esqueci de avisar a galera, tenho um motor 4.9i da F1000 a gasolina.
Ele ta parado mas ta bem novinho, sera que entra na nave?

Otávio Luiz
31/10/2006, 15:52
Uau!!! Vai ficar show com o 4.9 hein? Nervoso...
SPOA em F75 fica muito bom, pois os eixos são mais largos e os feixes ficam beeeem lá fora, diferente dos CJs, assim fica bem estável, sem sustos.
Eu cortaria o chassis logo após o jumelo traseiro e não mexeria no entre eixos.
E ainda colocaria o banco do Tempra ou do Citroen traseiro, e faria o frigobar na caçamba. Ficaria um boteco sobre rodas... eheheheheheh
Sobre a adaptação do motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1762
Umas idéias legais p/ a caçamba:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20106
Como você pode notar, eu gosto das F75... e acho que fica show com uma caçamba tubular:concordo:

pcervieri
02/11/2006, 01:48
Sera que se eu fizer uma cacamba desse tipo nao vou ter problemas com a policia?

leovalle
02/11/2006, 11:32
E ai galera, tudo tranquilo?

Comprei ontem uma F75, foi um negocio do alem, me deu ate medo da negociacao.
Nao sei o preco que paguei, se alguem quiser calcular tudo bem.
Dados da F 75: ano 1975 com cacamba de madeira, chassi e motor em bom estado, lataria com a pintura meia feia e alguns pontos de ferrugem, documentacao atrasada com debitos de 460,00 R$ e pneu em pessimo estado. Motor original 6 cilindros com cambio de c-10 sem t-case, porem com diferencial dianteiro e interior meia boca com bancos aparecendo as molas.

IMNHO
Acho que ela vale uns 2,5 K dojeito que está.

Foi feita uma troca, dei um para choque de F250 cromado com um amassadinho no canto, 4 rodas esportivas BINNO, que foram cortadas e aumentadas de 8" para 10" (que por sinal ficou pessimo o servico), um cambio 4 marchas de jeep e um cheque de 300,00 R$ para 30 dias.

para-choque - vale mixaria
as rodas do jeito que falou que foram feitas, não valem 100 o jogo. Pra mim não valeriam nada.
o câmbio vale uns 500 se em bom estado

Pagou bem pra Kraio :concordo:

Como nao tem nenhuma F75 aqui no meu Jeep Club e acho que nao tem ninguem que tenha conhecimento dela, queria que o pessoal do forum me ajudasse a prepara-la.

Tenho alguns acessorios sobrando que queria utilizar:
- 4 pneus BfGoodrich Mud Terrain 35" 12x5 R15 com rodas Mangels cromadas de 10"
- Um cambio 3 marchas willys com t-case original.
- Tow bar keko

Só tomaria cuidado com esse towbar. O câmbio vai ter fazer raiva em subidas, mas quebra o galho, mas com pneu 35 é foda.
Se não usar com o 4.9 ele móe.

Na verdade talvez valha a pena vc procurar de uma vez um câmbio que sirva no 4.9, flangeava para uma t-case de Hilux. Vale a pena gastar 1 vez direito, pra não gastar em dobro.
Pneu 35":concordo:

Mudancas que quero fazer:
- Suspensao SPOA com as molas originais
- Cacamba e lata
- Encurtar o chassi ao maximo sem modificar o lugar das molas (se possivel)
- Colocar bancos individuais com um frigobar no meio.

tenho uma preferência por spoa com molas originais e velhas, pois te dão mais curso e o carro anda macio nas trilhas. O ideal é estarem retas.
Manteria a caçamba, pois achoi duca essas bitelas dando show nas trilhas, mas se for tirar memso, faz um esquema de deixar tipo uma prancha na traseira com placas de alumínio e uma bela caixa Trunk (daquelas de nylon http://www.capotariaguajajaras.com.br/1pickup/10carwin/103.jpg) e não mexeria de jeito nenhum no entre eixos.
O banco opta por um de couro ou curvim, pra não ficar sentado em meleca e ficar fácil de limpar. Pra recapar um jogo completo paguei 450 pilas. As vezes arruma um jogo bão e encapa o bicho.

[]'s

NeRo
04/11/2006, 07:11
Acho que ela vale uns 2,5 K dojeito que está.
Acha umas dessas (igual) por 2500,00 (arruma por 2k?) latas que eu compro.
Além de vender garapa com a Rural eu posso fazer carreto com a F. :mrgreen:
Abraços empresariais :cool:

pcervieri
07/11/2006, 18:43
E ai galera.
Final de semana fiz uma trilha com a F.
Suspensao SPOA, molas originais (da frente bem cansada) com jumelos originais, pnau 35", motor redondinho e cambio 3m com t-case willys.
A trilha foi boa, quando entrava em algumas erosoes o pneu dianteiro pegava na lata, acho que devido as molas, e a traseira sem peso nenhum (so o isopor e claro) foi ate bem, so que jogava barro pra todo lado.
Acredito que depois de colocar a cacamba e depois de algumas trilhas o conjunto t-case + cambio vai abrir o bico com certeza.
Com relacao ao motorZINHO 4.9, alguem pode me passar dados mais especificos sobre o cambio e a t-case a ser utilizada?
E um cambio automatico, nao seria uma boa?
Um abraco pra galera e mais tarde posto as fotos da trilha

pcervieri
08/11/2006, 14:59
Ai vao algumas fotos da nave.
- A primeira sao os novos pontos de fixacao dos amortecedores, estes que sao os traseiros da ranger 98. se alguem acha que ficou mal por favor me avise.
- A segunda e o chassi que foi diminuido logo apos os suportes dos jumelos, nao medi mas acho que diminui de 20 a 25 centimetros.
- A terceira foto sao as molas colocadas por cima do chassi, molas originais que serao futuramente trocadas pelas da toyota.

pcervieri
08/11/2006, 15:08
Ai vao algumas fotos da primeira trilha da viatura, ainda bem que dei um jeito pra levar o isopor, hahahahaha.

José Augusto
08/11/2006, 16:04
Paulo, essa F75 promete:concordo: .

Os amortecedores traseiros, ficaram bem próximos e mais em pé, como ficou o comportamento, pois por estarem mais centrados ação deve ter ficado menor (e permitem maior curso), mas por outro lado, estar mais em pé deve responder melhor (não existe componente da força em outra direção) ?

rafaelsouza
08/11/2006, 19:54
Paulo, sou muito suspeito pra falar de Fs pois coleciono várias alegrias vividas em cima de uma bichinha dessas, vou passar algumas experiencias que adquiri esses anos pilotando a "Berinjela".
Falando sobre bancos a berinja tá com o da S10 que é plug & play mas não vai servir pro teu projeto de geladeira, então te aconselharia bancos de perfil mais baixo possivel e com trilhos paralelos que são bem mais fácil de adaptar, eu gosto muito dos bancos do vectra, eles tem o encosto fino e o acento tbm sobrando mais espaço pra vc, falando em aumentar o conforto ponha pedaleiras suspenças da D20 que fica show. com relação ao motor eu tinha um conhecido que tinho o 4.9 na F, achei que ficou muito mal adaptado porque o cara tentou adaptar sem mexer no corta fogo o que eu já vou te avisando que é praticamente impossivel.
Agora deixa eu te alertar uma coisa: vai se preparando pra comprar pontas de eixo reservas :twisted: , a berinja tá com 33" e já quebramos 2 pontas, tá certo que tem bloqueio na dianteira mas o esforço é muito grande principalmente nas laterais pois ela passa apertado nas trilhas que os outros passam folgado. do resto é só alegria :palmas: :palmas:
tem uma F bem legal de um amigo aqui do forum o Ovelha a F se chama Cramom, tem um tópico lá no frota, procura e dá uma olhada, aquela F tá legal pq tem a caçamba um pouco encurtada e tá SPOA com 33" 3K
[],s:concordo:

pcervieri
08/11/2006, 21:08
Paulo, essa F75 promete:concordo: .

Os amortecedores traseiros, ficaram bem próximos e mais em pé, como ficou o comportamento, pois por estarem mais centrados ação deve ter ficado menor (e permitem maior curso), mas por outro lado, estar mais em pé deve responder melhor (não existe componente da força em outra direção) ?

E ai Jose, tudo blz

Sou meio suspeito pra te responder essa pergunta.
Entrei em algumas erosoes com a F e o curso parece que ficou bom, agora com relacao ao conforto nao deu pra saber ainda pois estava pulando mais que cabrito esfaqueado, nao tinha peso nenhum, alem do isopor que ficou leve rapidinho e os pneus estavam com 40lbs cada um (pedi pro borracheiro por 10lbs, acho que ele tava meio bebado).
Semana que vem vou colocar a cacamba e acho que vai ficar um pouco mais macia.

pcervieri
08/11/2006, 21:13
Paulo, sou muito suspeito pra falar de Fs pois coleciono várias alegrias vividas em cima de uma bichinha dessas, vou passar algumas experiencias que adquiri esses anos pilotando a "Berinjela".
Falando sobre bancos a berinja tá com o da S10 que é plug & play mas não vai servir pro teu projeto de geladeira, então te aconselharia bancos de perfil mais baixo possivel e com trilhos paralelos que são bem mais fácil de adaptar, eu gosto muito dos bancos do vectra, eles tem o encosto fino e o acento tbm sobrando mais espaço pra vc, falando em aumentar o conforto ponha pedaleiras suspenças da D20 que fica show. com relação ao motor eu tinha um conhecido que tinho o 4.9 na F, achei que ficou muito mal adaptado porque o cara tentou adaptar sem mexer no corta fogo o que eu já vou te avisando que é praticamente impossivel.
Agora deixa eu te alertar uma coisa: vai se preparando pra comprar pontas de eixo reservas :twisted: , a berinja tá com 33" e já quebramos 2 pontas, tá certo que tem bloqueio na dianteira mas o esforço é muito grande principalmente nas laterais pois ela passa apertado nas trilhas que os outros passam folgado. do resto é só alegria :palmas: :palmas:
tem uma F bem legal de um amigo aqui do forum o Ovelha a F se chama Cramom, tem um tópico lá no frota, procura e dá uma olhada, aquela F tá legal pq tem a caçamba um pouco encurtada e tá SPOA com 33" 3K
[],s:concordo:

Valeu Rafael,

Estive olhando os bancos do gol GIII, mas me dissera que sao muito fracos, ai com esses meus magros 120kg nao vai dar.
Vou dar uma olhada nesses bancos do vectra, e com relacao ao motor, to pensando em colocar um conjunto mais leve e pequeno, mais facil de adaptar, estou colocando o VORTEC 4.3 V6 da blazer no meu CJ e sei a dor de cabeca que ta dando.
Me indicaram o conjunto da s-10 2.4, afinal de contas quero a viatura so pra trilha mesmo, nao tenho interesse em velocidade, dai ponho um motor pequeno e uma relacao bem reduzida, pra nao perder o pique.

Um abraco

carlosee
13/11/2006, 15:39
Fala pcervieri, td tranquilo!??

Parabens pela compra!!! Estou montando uma F75 tambem... vou encurtar a cacamba apos o suporte do feixe de mola... e usar o motor 4.9i e um cambio de toy 4m sincronizado + tcase (ano 92). A flange de adaptacao fica pronta amanha... creio que até semana que vem o conjunto jah vai estar montando na bancada pronto pra ir pro chassis. (que falta a suspensao toy + montagem dos eixos...)

Me diga uma coisa... pra fazer spoa, foi necessario mudar a posicao da bolota!? Como ficou a estabilidade da viatura!? Estou quebrando a cabeca se faço isso ou nao... porem, nao quero mexer no reposicionamento dos munhoes... se der pra fazer SPOA sem esta alteracao, creio que vou fazer... caso contrario, deixarei como esta!...

Um abraço... e felicidades com o novo membro da familia...

Carlos Eduardo Eloy

pcervieri
15/11/2006, 01:25
Fala pcervieri, td tranquilo!??

Parabens pela compra!!! Estou montando uma F75 tambem... vou encurtar a cacamba apos o suporte do feixe de mola... e usar o motor 4.9i e um cambio de toy 4m sincronizado + tcase (ano 92). A flange de adaptacao fica pronta amanha... creio que até semana que vem o conjunto jah vai estar montando na bancada pronto pra ir pro chassis. (que falta a suspensao toy + montagem dos eixos...)

Me diga uma coisa... pra fazer spoa, foi necessario mudar a posicao da bolota!? Como ficou a estabilidade da viatura!? Estou quebrando a cabeca se faço isso ou nao... porem, nao quero mexer no reposicionamento dos munhoes... se der pra fazer SPOA sem esta alteracao, creio que vou fazer... caso contrario, deixarei como esta!...

Um abraço... e felicidades com o novo membro da familia...

Carlos Eduardo Eloy

E ai Carlos,

Tudo tranquilo.

Com relacao ao motor 4.9, estou meio a fim de desistir da adaptacao.
Eu tenho um CJ que esta na oficina ja faz algum tempo instalando o motor 4.3 V6 da S-10, porem estou pensando em desistir da adaptacao tambem.
O CJ iria ficar muito bom com o motor 4.3 mas nao estou vendo maneiras de colocar ele no jeep sem ter que modificar a lataria ou o chassi do jeep pois o conjunto ficou muito grande, mesmo sem utilizar a ventoinha original o motor nao caberia na lata.
Sendo assim estou pensando em deixar o CJ um tempo parado e mais pra frente colocar o motor 2.8 a diesel nele, ficando esse 4.3 para a F75 que e um pouco maior.
Penso tambem em utilizar o cambio automatico nesse motor. Se alguem puder me ajudar com relacao a essa adaptacao ficaria muito grato.

A suspensao ficou muito boa, fiz SPOA e estou utilizando as molas originais com os jumelos originais. A estabilidade tambem ficou muito boa apenas o meu pneu esta pegando um pouco na lata pois as molas da frente estao um pouco cansadas, mas serao substituidas pelas molas da toyota brevemente.
A "bolota" continuou na mesma posicao, nao modificou nada a posicao dos munhoes, apenas as cruzetas pegaram um pouco mas nada que uma gastada nao solucionasse.

Um abraco

leovalle
15/11/2006, 01:35
Acha umas dessas (igual) por 2500,00 (arruma por 2k?) latas que eu compro.
Além de vender garapa com a Rural eu posso fazer carreto com a F. :mrgreen:
Abraços empresariais :cool:

Nero,

Não tô depreciando o carro não, mas sem t-case, se pneu e com débito?

Achei uma aqui que tinha pégo fogo no motor, que saiu por R$ 1.500,00 com 5 diferenciais na caçamba de brinde
Meteu-se um motor BF usado, trocaram a caçamba de madeira por uma de lata e tá rodando que é uma beleza.

[']s

leovalle
15/11/2006, 01:49
:concordo:

Ficou duca com esa traseirinha. Vc vai colocar a caçambinha mesmo?

NeRo
15/11/2006, 09:20
Chupetovisky... Eu sei que você não está pondo boneco.
Já achou a minha? :twisted:

pcervieri
16/11/2006, 16:53
Quando da pra pagar em uma cacamba de lata?

pcervieri
24/11/2006, 17:29
E ai galera????
Mais nenhuma ideia pra me dar????

NeRo
26/11/2006, 09:15
Tenho, desiste de comprar uma caçamba original e faz uma step-side.

Otávio Luiz
27/11/2006, 15:41
Ou então uma tubular made in você mesmo...:mrgreen:
Mas se quiser uma caçamba mesmo coloca da Kia Bongo, fica show!!!
Dá uma olhadinha no site da Atlantida Capotas, tem uma verde lá com essa caçamba.

GustavoRisso
27/11/2006, 18:51
Kia Bongo! Só esta que faltava... :parede:
Aí vem câmbio de chevette junior, ventuinha de uno, carburador de gol...
O brasileiro é criativo mesmo! :mrgreen:
[]'s

Otávio Luiz
28/11/2006, 09:01
Não consigo abrir o site www.atlantida4x4.com.br, mas lá tem (pelo menos tinha) uma F75 verde com a caçamba da Kia que ficou lindona... pelo menos pra mim...8-)

pcervieri
07/12/2006, 14:24
Ontem me ligou um cara e ofereceu a cacamba original dele a troco da minha de madeira.

Fiz na hora, tem que dar uma reformada mas vai ficar boa.

Sera q a DH do santana fica bem na pick-up?

Polvora
07/12/2006, 22:03
pcervieri,

Desistir do 4.9 ???

:discordo:

Pára com isso, meu vai ficar o bicho :dance: e coloca sim um câmbio auto. O Marquinhos e o Marcel estão fazendo flanges para essa adaptação na T-case - Willys ou toyota - .

Não postei mais fotos porque a semana tá corrida tô dependendo do Lenadro Cav fazer umas pra mim.

O que for pintando de novidade lá eu vou postando aqui no Fórum. Outra, se optar por esse motor vai ter que colocar direção hidraulica de omega, s10 ou landau a direção do Santana vai abrir o bico rapidinho.

[]

pcervieri
09/12/2006, 02:32
Nao quero desistir, o problema e que o pessoal aqui da minha cidade nao entende muito de adaptacao, principalmente essa parte de flanges e adaptacao de motores em cambios diferentes, entao minha unica saida e o forum.
To dependendo da ajuda do pessoal pra mim coloca esse motor na viatura.

Qual cambio seria o ideal e qual t-case seria a ideal??
Essa flange de cambio auto ja existe, para qual t-case?

Tenho muita facilidade em comprar pecas aqui na minha cidade, sou vizinho do paraguai, entao tem de tudo e bem barato.

Se tiver alguma dica ai pra me dar sera bem vinda

1 abraco

Polvora
09/12/2006, 14:14
Nao quero desistir, o problema e que o pessoal aqui da minha cidade nao entende muito de adaptacao, principalmente essa parte de flanges e adaptacao de motores em cambios diferentes, entao minha unica saida e o forum.
To dependendo da ajuda do pessoal pra mim coloca esse motor na viatura.

Qual cambio seria o ideal e qual t-case seria a ideal??
Essa flange de cambio auto ja existe, para qual t-case?

Tenho muita facilidade em comprar pecas aqui na minha cidade, sou vizinho do paraguai, entao tem de tudo e bem barato.

Se tiver alguma dica ai pra me dar sera bem vinda

1 abraco

Se curti câmbio Auto o ideal é o C4 Landau não precisa de flange para ligar no motor;

A Flange já existe sim a que eu tenho foi o Marquinhos quem fez é pra t-case willys, mas se tem facilidade de achar a T-case Toyota (por engrenagem), e $$$ então prefira essa o Marcel tá fabricando a Flange.

Quanto a adaptação do motor na verdade você terá que refazer os suportes e a travessa do câmbio vai mudar de lugar. Se tem que mexer no corta-fogo isso eu ainda não sei, mas creio que não.

O radiador que eu vou "tentar" usar é o do Landau a direção vou de Landau também.

Quanto a alavanca de câmbio tô se não der muito trabalho vai na coluna de direção.

[]

pcervieri
11/12/2006, 16:47
Esse cambio c4 e plug & play no 4.9???
Quanto vale um cambio desses e onde posso encontar?

Polvora
11/12/2006, 17:10
Esse cambio c4 e plug & play no 4.9???
Quanto vale um cambio desses e onde posso encontar?

Sim, mas para a T-case vai flange.

O preço varia, mas tá em torno de 700 a 1100 reais revisado o problema é acha-lo fica de olho no Mercado livre que sempre aparece gente vendendo.

[]

pcervieri
11/12/2006, 18:43
Vou dar uma procurada, se voce souber de algum me de um toque.
A flange custa quanto, e feita por quem?

Polvora
13/12/2006, 17:28
Vou dar uma procurada, se voce souber de algum me de um toque.
A flange custa quanto, e feita por quem?

beleza, mas fica de olho no Mercado Livre sempre tem C4 aparecendo por lá. A flange quem tá fazendo é o Marcel (equipeminas4x4), e o Marquinhos Coyote de Sampa cota com eles por favor.

[]s

Bruno Machado
14/12/2006, 15:05
Otávio Luiz Freitas:
Não consigo abrir o site www.atlantida4x4.com.br (http://www.atlantida4x4.com.br/), mas lá tem (pelo menos tinha) uma F75 verde com a caçamba da Kia que ficou lindona... pelo menos pra mim...:cool:

Essa do anexo?

Solução de 1ª... :palmas:

Otávio Luiz
14/12/2006, 16:43
Essa mesmo. Ainda acham feio/esquisito a caçamba da Kia?!?!?:mrgreen:

pcervieri
14/12/2006, 19:12
Ficou boa mesmo, o problema e achar uma kia na minha regiao, nem 0km nao tem, imagina uma cacamba.

Mas agora ja achei a cacamba original, e saiu baratinho (troquei pela de madeira).

Loiro
15/07/2007, 16:45
Eai novidades da viatura?
Abraço

pcervieri
24/08/2007, 11:28
E ai galera.
e o seguinte, tinha abandonado a viatura mas agora reiniciei as obras nela.

Aquela cacamba que eu tinha arrumado oo cara deu pra tras, entao to sem ainda, mas nao perdi a esperanca.

Se alguem tiver ou saber de alguma dessas da kia me avise por favor

Ontem a pick up foi internada novamente.
Esta sendo desmontada e vou reforcar o chassi e fazer alguns reparos.
Acredito que amanha ja vao ser instalados as molas de toy e os jumelos articulados da TT4.
O banco dela tambem ja foi pro saco, vo coloca um banco concha que tem pra vende aqui no paraguay e e bonito pra caramba, e voces vao cair de costas com o preco, 180 latinhas cada um (depois posto imagens dos bancos).
O motor tambem nao sera mais o mesmo, decidi coloca um a diesel, so ta faltando o nosso amigo Afonso la da TT4 achar o cambio e me avisar. Hahahahaha

Agora to meio na duvida com relacao aos pneu, o que sera que eu coloco???
Ela ta com os BF 35", mas eu queria alguma coisa maior.

Ja ta na mao tambem o retrovisor em aco escovado que tem la na casa dos bagageiros, do Neto, cara atencioso pra caramba e o retrovisor e muito bonito, bem grande.

Por enquanto e isso. Se alguem tiver mais alguma opniao ai, sera muito bem vinda.

Abracos

Evandro Toyoteiro
24/08/2007, 13:07
Olá Pcervieri, blz??
Cara para F, tem que ser pneuzão pra ficar bom...
Tá muito bonita sua viatura, meus parabens eu que queria
achar uma boiada dessas, trocar gaiola, bicicleta e umas tranquera por uma F, mas agora que 4x4 virou moda os preços decolaram...rs

Meu pai tem uma F-75 com motor 2.8 turbo diesel + cambio e cardã Hilux, cara ficou uma coisa impressionante...

Ele tá querendo vender a caçamba para fazermos uma assim...

Com certeza vc vai ter onde colocar seu isopor...
Se tiver interessado na caçamba, ele ta pedindo por volta de 1K, que pode ser negociado...

Evandro Toyoteiro
24/08/2007, 13:12
Fotos da F do meu pai, a "Lagarta"
Dá uma olhada na caçamba...
Ela tem alguns pontos de ferrugem a maioria na tampa traseira e
pelas fotos dá pra perceber um furo onde é a saida de escape...

Ahh o Santo Antonio vai junto...

[]´s

pcervieri
24/08/2007, 13:53
E ai Evandro, blz.

Ta literalmente subindo pelas paredes a Fzona, e pelo jeito ta com a bomba aberta.
A cacamba eu ate teria interesse, mas moro 1.000 km da sua cidade, ai fica muito dificil.

Essa tubolar eu ja tive ideia de fazer tambem, fica muito bom.

To procurando essa da kia bongo, que fica muito bonita, mas se nao achar alguma mais proxima de minha cidade vou fazer tubolar mesmo.

Abracos.

Paulo

Otávio Luiz
24/08/2007, 13:54
Vai aí uma fotinhos da minha F com caçamba tubular...:mrgreen:
Foi feita com um Sto Antônio de Pampa (eu acho), chapa xadrex dobrada, dois tubos e duas grades de ralo...:shock:
Pode servir de modelo... de como não fazer!!! eheheheheh

pcervieri
24/08/2007, 14:03
Ta bonitona a F ein!!!
Gostei dos farois ali em cima do para-brisa.
Acho que vo coloca assim na minha
Quando acende nao atrapalha a visibilidade????

Evandro Toyoteiro
24/08/2007, 14:17
Se fosse eu não pensava 2 vz fazia tubular mesmo...

[]´s

Otávio Luiz
24/08/2007, 14:41
Gostei dos farois ali em cima do para-brisa.
Acho que vo coloca assim na minha
Quando acende nao atrapalha a visibilidade????

Atrapalhar não atrapalha, mas também quase não ajuda...:mrgreen:

pcervieri
24/08/2007, 22:26
Hoje ja foi reirada as molas traseiras e os suportes antigos das molas, amanha vao ser soldados os suportes novos das molas da toyota ne reforcado o chassi.

Vo tira umas fotos e coloco aqui

Obs: Qual seria a melhor macaneta pra usa na porta da F?? To querendo por na minha as da F250, sera que fica boa??

Loiro
25/08/2007, 12:48
Quanto ao pneu que voce quer maior poderia usar o Maxxis Creepy 37 roda 15 ou o 38 roda 16.
Abraço

Loiro
25/08/2007, 12:50
Ai vai a foto do pneuzao:

pcervieri
25/08/2007, 14:24
To querendo usar o mudzilla 39. Ou algum outro desse tipo

Loiro
25/08/2007, 14:30

Concerteza ela vai ficar animal com este pneu. Mas e o motor? Vai optar pelo 4.9?
Abraço

LucianDaRolt
25/08/2007, 16:32

e quanto ao 35 que vc tem?
faz negocio?

abraçO

pcervieri
25/08/2007, 19:51
Posso vender os 35" sim, o problema e que eu estou em Ponta Pora - Mato Grosso do Sul, não sei como ficaria o frete.

O 4.9 não vou utilizar mais, optei pelo Q20B a diesel.

Loiro
28/08/2007, 18:05
Bela escolha de motor!
E a caçamba? Tubular?
Ai vai uma ideia:

pcervieri
29/08/2007, 00:11
E ai veio, blz?

Gostei da cacamba, muito bonita mesmo.

E o seguinte, mudanca de planos novamente.

Agora vou usar o motor MWM Sprint 2.8, da S-10, com o cambio e t-case do Troller.

A F ja ta toda com o chassi reforcado em cima e em baixo e hoje foram adaptadas as molas de toy e os jumelos articulados da TT4.

Daqui a pouco pego a maquina e posto as fotos

pcervieri
30/08/2007, 00:23
Segue ai as fotos.

A primeira e os feixes da toyota ja com os jumelo articulados by TT4.
A segunda e o pneu que a crianca vai utilizar, 12,5x80 R18 agricola, enquanto os TSL/Bogger 19.5/44 -15LT nao chegam.

As bead lock by TT4 e o hi steer tambem ja estao encomedados.

Abracos a todos.

Aguardando dicas dos mais exxxperientes.

Evandro Toyoteiro
30/08/2007, 13:53
Hummm tá ficando chique a viatura heim...
Como esse motor então....

[]´s curiosos pelo resultado

pcervieri
01/09/2007, 01:35
E ai galera.

Amanha vou levar os eixos do Trolha para colocar na F, queria deixar os originais mas dai teria que mudar a bola do diferencial dianteiro pois a saida do cambio do Troller que vou utilizar e pela esquerda.
Acredito que amanha ja chegue o motor 2.8 dai posto as fotos.

Vale a pena colocar roda livre na traseira??? E melhor somente pela seguranca ou tem alguma outra vantagem??? A instalacao e complicada?

LucianDaRolt
01/09/2007, 11:23
pcervieri
to começando a fica com inveja da tua F75 hahaha :mrgreen:

eixos de troller, 2.8 turbo diesel, Bogger 19.5/44 (...) não acha melhor vender tudo isso e comprar um hummer? :p

abraçO

Loiro
01/09/2007, 13:19
Ja to ancioso para ver o resultado!!
Vo fica esperto com estes pneus para ver como vai ficar pois meu projeto vai ter estes!!
Quanto a questao da roda livre infelizmente nao vou poder lhe ajudar.
Abraço

pcervieri
01/09/2007, 21:12
pcervieri
to começando a fica com inveja da tua F75 hahaha :mrgreen:

eixos de troller, 2.8 turbo diesel, Bogger 19.5/44 (...) não acha melhor vender tudo isso e comprar um hummer? :p

abraçO

Os pneus foram encomendados, o cara me pediu de 40 a 60 dias para chegar.
Tomara que venha mesmo.

ArthurC
01/09/2007, 21:48
Vai botar os Boggers 44 mesmo? Cara, esses pneus sao muito grandes pro D44 do trolha, vai moer tudo. Acho que o seu vai ser o 1o jogo de 44" do Brasil.

[]s

Loiro
01/09/2007, 23:36
[quote=ArthurC;451650]Vai botar os Boggers 44 mesmo? Cara, esses pneus sao muito grandes pro D44 do trolha, vai moer tudo. Acho que o seu vai ser o 1o jogo de 44" do Brasil.

pcervieri
02/09/2007, 02:00
Vai botar os Boggers 44 mesmo? Cara, esses pneus sao muito grandes pro D44 do trolha, vai moer tudo. Acho que o seu vai ser o 1o jogo de 44" do Brasil.

[]s

To querendo coloca sim, mas ate chegar eu tenho que arrumar um diferencial que aguente pois com certeza os Dana do Troller vao abrir o bico.

Ate la vou providenciando algo mais nervoso. Alguma sugestao???

fernandão
02/09/2007, 11:47
RW Rules !!!!!!

[]´s

Ra
02/09/2007, 12:34
Pcervieri, parabéns pela encrenca. Diz uma coisa, precisou alongar o chassis na frente para as molas toyota, e atrás é toy tbém ou de s-10? Ah, e quanto aos 44', tá se preparando pro TOP Truck Challenge né, hehehe.

Loiro
02/09/2007, 12:57
Desculpe pela outra mensagem mas nao entendo isto, a gente posta e nao sai.Mas voltando ao assuto do eixo, tem Rockwell 2 1/2 (pode ser meio pesado), Mog(pode ser meio curto), Dana 60(pode ser meio fraco), mas a Willys do Top Challenge de 2005 tinha os pro dana 60 da Dynatrak e estes mesmos pneus; mas na duvida procure os caras do RC(leovalle, bill....). Espero ter ajudado.
Abraço

pcervieri
02/09/2007, 16:34
Pcervieri, parabéns pela encrenca. Diz uma coisa, precisou alongar o chassis na frente para as molas toyota, e atrás é toy tbém ou de s-10? Ah, e quanto aos 44', tá se preparando pro TOP Truck Challenge né, hehehe.

Encrenca mesmo. Hahahaha. As molas sao ambas da toyota, adquiridas da TT4. Na traseira nao houve problemas, mas na dianteira fiz um prolongamento do chassi em 16 centimetros, que ja vai servir de base para o guincho.

Quanto ao Top Truck Challenge, eu nao to me preparando nao, mas bem que gostaria de ir la assistir, deve ser animal.

pcervieri
02/09/2007, 16:39
Desculpe pela outra mensagem mas nao entendo isto, a gente posta e nao sai.Mas voltando ao assuto do eixo, tem Rockwell 2 1/2 (pode ser meio pesado), Mog(pode ser meio curto), Dana 60(pode ser meio fraco), mas a Willys do Top Challenge de 2005 tinha os pro dana 60 da Dynatrak e estes mesmos pneus; mas na duvida procure os caras do RC(leovalle, bill....). Espero ter ajudado.
Abraço

Cara, dessa parte eu nao entendo nada. Nunca vi nenhum diferencial desses, ja ouvi falar bastante, mas nunca vi.

Vou aguardar algumas ideias mesmo, antes de fazer c@gada.

ArthurC
02/09/2007, 16:49
Paulo, com os 44", eu iria de RW, é meio mosca branca mas agora até q tem pintado alguns.. Além disso, vc tem q se preocupar com cx+tcase, a relacao usada.. uma pá de coisa

Desculpe a indiscricao, mas pagou qnt em cada bogger? Comprou com quem?

[]s

pcervieri
02/09/2007, 20:42
Paulo, com os 44", eu iria de RW, é meio mosca branca mas agora até q tem pintado alguns.. Além disso, vc tem q se preocupar com cx+tcase, a relacao usada.. uma pá de coisa

Desculpe a indiscricao, mas pagou qnt em cada bogger? Comprou com quem?

[]s

Esse RW e utilizado em qual veiculo??? A caixa e a t-case serao as do Troller inicialmente, mas nao sei se aguenta tambem. Qual seria a ideal??

Os pneu eu pedi diretamente dos EUA pelo Paraguay, e vao sair por volta de US$ 450,00 cada um. Algo em torno de 980 latas. Caro ou barato???

LucianDaRolt
03/09/2007, 09:27
US$:450,00 :shock:
Põe barato nisso homem!

Loiro
03/09/2007, 14:13
Esse RW e utilizado em qual veiculo??? A caixa e a t-case serao as do Troller inicialmente, mas nao sei se aguenta tambem. Qual seria a ideal??

Os pneu eu pedi diretamente dos EUA pelo Paraguay, e vao sair por volta de US$ 450,00 cada um. Algo em torno de 980 latas. Caro ou barato???

Otimo preço:palmas::palmas::palmas:!!Mais barato que TSL 42:concordo:!Quanto a caixa e t case procure uma bem forte, e os eixos RW sao do caminhao REO(segue anexo) que por sinal sao uns dos mais resistentes do mundo!
Abraço

Alexandre Souto
03/09/2007, 15:17
Amigo, sinceramente... vc mi deixou triste ao declarar os preços dos seus PNEUZITOS..... mimimmimimimimiiiiiii....:shock::sad: e eu aquii com MAXXIS 38"..... falo nda viu..... mas tb se tivesse com esse 44", teria a certeza de usar os RW....

de uma olhada no topico sobre eles http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=14367 e tb no topico do ALEMAO http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29665 .... da pra acumular mto diabinho nos ombros..... :twisted: heheheee....

Estou com os DANA de TROLHA tb, e mesmo com os 38" terei de fazer alguns upgrades, imagina prus seus!!!!:shock::shock:

Consegui mi vacinar e hj nem penso neles... te viro a cara!!!!! hahahahhaha

Procura o Melecao aki no forum, ele ti ajuda.....

[]'s e boa sorte com a F!!!!!

Stephan
03/09/2007, 16:59
Opa !! chamaram?
Seguinte. Pra pneu 44, ou D60 "turbinado", RW ou MOG.

D60 até arruma, mas as peças são pra lá de caras, melhor seria os RW, mas o projeto fica grande. Outra. precisa de motor...muito motor pra girar essas crianças.
Mais ua...tá certo esse preço dos pneus???? mais barato que lá nos EUA???posto aqui??? Se for assim, pede pro teu contato quanto sairia 4 pneus Boggers 54"x 20.

flw

Loiro
03/09/2007, 19:02
Uma coisa que voce teria que ver é o motor, pois haja conjunto para mover estes pneus !!
Abraço

ArthurC
03/09/2007, 19:08
Opa !! chamaram?

D60 até arruma, mas as peças são pra lá de caras, melhor seria os RW, mas o projeto fica grande. Outra. precisa de motor...muito motor pra girar essas crianças.
Mais ua...tá certo esse preço dos pneus???? mais barato que lá nos EUA???posto aqui??? Se for assim, pede pro teu contato quanto sairia 4 pneus Boggers 54"x 20.

flw

Mais barato que nos EUA!! Vai entender..

pcervieri
03/09/2007, 23:15
Situacao dificil eim.

To achando que eu vou abandonar esses 44". Vai ser muito dificil de achar esses eixos aqui na minha regiao, ate mesmo porque nunca vi nenhum caminhao militar por aqui.
E ainda tem o problema do motor e claro, acho que esse meu 2.8 vai ficar muito mole ne???

Quais seriam as modificacoes necessarias no dana 60 pra usar essas bolachas??

E o motor, qual seria o ideal?
Se eu colocasse o 39,5 com esse meu motor 2.8 e cambio + t-case troller e eixos do troller, como ficaria? O conjunto aguentaria??

pcervieri
03/09/2007, 23:26
Opa !! chamaram?

flw

E ai veio, blz.

Pedi pro cara cotar os pneus pra voce, segunda feira ele vai me passar certinho os precos dos meus, dos seus e das rodas que pedia para consultar.
Ele me passou que no aro 20 so existe a medida 19,5/54 20LT e tem 53,6" (caramba).

Segue ai a foto da roda que pedi para cotar, ja com bead locks.

Stephan
04/09/2007, 08:44
valeu !

:legal:

Alexandre Souto
04/09/2007, 09:43
Paulo, mais pesquisa..... http://www.steindorffviaturas.com.br/site/

Pra rodar com eles, acho que no minimo um V6zao de 200CV, uma caixa de transmissao resistente e uma reducao bem BRUTA.... veja o exemplo que temos, ALEMON o JOSELITO.

[]'s e boa $orte!!!!

pcervieri
04/09/2007, 17:28
Paulo, mais pesquisa..... http://www.steindorffviaturas.com.br/site/

Pra rodar com eles, acho que no minimo um V6zao de 200CV, uma caixa de transmissao resistente e uma reducao bem BRUTA.... veja o exemplo que temos, ALEMON o JOSELITO.

[]'s e boa $orte!!!!

Tenho um motor parado aqui em casa, um 4.9 da f1000 a gasolina. Sera que serve? Se nao em engano ele tem 210cv.

Loiro
04/09/2007, 19:31
E ai veio, blz.

Pedi pro cara cotar os pneus pra voce, segunda feira ele vai me passar certinho os precos dos meus, dos seus e das rodas que pedia para consultar.
Ele me passou que no aro 20 so existe a medida 19,5/54 20LT e tem 53,6" (caramba).

Nao estou conseguindo ver o anesso!Alguem conseguiu?
Abraço

ArthurC
04/09/2007, 21:19
Também não consegui.. e dá-lhe bug, logo agora que voltaram os emails de notificação! haha

Alexandre Souto
04/09/2007, 23:42
tb nao consegui ver todos os anexos desta PAGINA...........

Moderadores?!?!?!?

Alexandre Souto
04/09/2007, 23:49
Tenho um motor parado aqui em casa, um 4.9 da f1000 a gasolina. Sera que serve? Se nao em engano ele tem 210cv.

OPAAAAAA....:shock:

Acho que rola sim...:pensativo: hehehhee...

um mostro de motor!!!!!

Mas pesquise sobre ele, tem gente aqui no forum que usa ele....

No meu vou usar V6 4.2 da F250 GASOLINA :concordo:

É aquele caso do JAQUE.... JAQUE o motor ta parado, poe pra roncar!!!!!:twisted:

qquer coisa tamu aii!!!

[]'s

Loiro
05/09/2007, 13:17
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=453389#post453389
A azul tem pneus Bogger 44 e a outra TSL 42.
Abraço

Loiro
13/09/2007, 20:40
Eai,
Novidades na viatura? Quanto ao pneu, ja descidio qual ira usar? Se nao pense em um Bogger 37, pois ai seu eixo aguenta!! E o motor ja foi instalado?
Esperamos fotos!!!
Abraço

Loiro
14/09/2007, 18:36
E as fotos?!
Abraço

pcervieri
22/09/2007, 00:59
E ai galera, tava viajando esse dias e fiquei meio off do forum.
Fui la olhar a viatura hoje, levei um material pra pessoal pintar o chassi amanha, e se tudo correr bem na segunda-feira iremos colocar o motor na criança.
To precisando do esquema de ligaçao da parte eletrica da tracao do troller, se alguem tiver ou souber onde tem, por favor me avise, to achando que meu eletricista não vai dar conta sozinho.
Sera que e dificil achar o botao de acionamento da tracao do troller???
Abraços a todos, amanha posto mais fotos.

Loiro
23/09/2007, 19:04
E ai galera, tava viajando esse dias e fiquei meio off do forum.
Fui la olhar a viatura hoje, levei um material pra pessoal pintar o chassi amanha, e se tudo correr bem na segunda-feira iremos colocar o motor na criança.
To precisando do esquema de ligaçao da parte eletrica da tracao do troller, se alguem tiver ou souber onde tem, por favor me avise, to achando que meu eletricista não vai dar conta sozinho.
Sera que e dificil achar o botao de acionamento da tracao do troller???
Abraços a todos, amanha posto mais fotos.

Esperamos anciosos pelas fotos!!!:twisted::twisted::twisted:
E quanto ao botao de acionamento veja se o Sebastiao que esta vendendo umas peças de Trolha nao tem!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31958 Abraço

pcervieri
15/10/2007, 00:38
E ai galera.

Essa foi a ultima foto tirada da pick up, no dia 21 de setembro.

Esses dias fui la e ja estavam colocando o motor no lugar, amanha tiro mais fotos e coloco ai.

Abraços a todos

Pexe
15/10/2007, 21:21
Opa,
Cara tua F vai ficar incrivel...
Aproveitando q eu to aqui, que pneus são esses? Agricolas? Quais as medidas? Que mal lhe pergunte, mas são caros?

Valeu

[]

pcervieri
16/10/2007, 02:27
Esses pneus sao agricolas sim, sao utilizados na colheitadeira new holland TC 59.
A medida e 12,5 x 80 R18, a unica desvantagem e que nao e possivel rodar a mais de 80 km/h pois nao foram feitos para isso.
O preco e em torno de 300 us$ aqui no paraguai, algo em torno de 680,00 reais cada um.

pcervieri
23/10/2007, 00:00
Mais algumas fotos ai da viatura.

O motor ta no lugar mas a bateria vai ter que ir pra tras, nao entrou.
E o filtro de ar ta dando um baile pois nao cabe no cofre do motor.
O ar condicionado tambem nao.

OS radiadores ficaram otimos. O do Intercooler ficou naquela ponta que tem na grade da frente, e ainda sobrou espaco pro eletroventilador.

To querendo colocar a bateria na cacamba, sera que da algum problema? Preciso utilizar um cabo mais grosso devido ao comprimento?

To pensando em colocar um guincho, qual seria o mais indicado? Eletrico ou mecanico?

João A
23/10/2007, 00:19
Tá pequena a F, heim...
Parabéns

João

João Pacheco
23/10/2007, 12:49
Cara, ta ficando muito linda sua F, ta show:palmas::palmas::palmas:

Manda mais fotos dela pra gente....
Parabéns, Abraços....

Loiro
23/10/2007, 13:16
Mais algumas fotos ai da viatura.

O motor ta no lugar mas a bateria vai ter que ir pra tras, nao entrou.
E o filtro de ar ta dando um baile pois nao cabe no cofre do motor.
O ar condicionado tambem nao.

OS radiadores ficaram otimos. O do Intercooler ficou naquela ponta que tem na grade da frente, e ainda sobrou espaco pro eletroventilador.

To querendo colocar a bateria na cacamba, sera que da algum problema? Preciso utilizar um cabo mais grosso devido ao comprimento?

To pensando em colocar um guincho, qual seria o mais indicado? Eletrico ou mecanico?

Parabens! Ta ficando show!
Mas ai vai; bateria se houver espaço dentro da cabine coloque dentro, pois pode acontecer de molhar e tal na caçamba!
Guincho eletrico Work de 12.000 compacto (mais leve) ou se nao de outra marca, mas tem que ser bem potente!
E fotos! mais fotos!
Abraço:concordo:

Otávio Luiz
23/10/2007, 13:27

Se o guincho é pra serviço pesado, vai de mecânico.
Tua reduzida é Willys né? Então sem problemas. Tem o Ekron e o Ensimec, que eu conheço.
Só fica um pouco pra frente demais na F e Rural, na minha opinião. O legal seria cortar um pouco do bico dela, embutindo ele parcialmente naquele espaço entre o radiador e a grade, mas acho que você já usou aquele espaço...:pensativo:

dickvigarista
23/10/2007, 19:42
Estou reformando a minha Spoa, revisando todo diferencial, cx, t-case....Gostei muito do teu projeto, meus sinceros parabens

pcervieri
23/10/2007, 20:32
E ai galera.

O guincho ja foi definido, vou comprar o work 12.000 mesmo.
O suporte dele vai ser fixado na parte frontal do chassi, que foi alongada para poder utilizar a suspensao da toyota(vai dar certinho).
A bateria eu vou colocar na cacamba mesmo, nao quero nada dentro da cabine.
Na parte interna da cabine, no canto do para brisa, vou soldar um tubo de ferro do teto ate pra baixo do painel onde vai passar toda a fiacao, parte eletrica, cabos de antena e etc..., e vou colocar tudo no teto, inclusive GPS, VHF e som, em um suporte tipo aqueles de F1000 antiga.

O complicado continua sendo o purificardor de ar. Amanha posto mais fotos.

pcervieri
23/10/2007, 20:35
Tua reduzida é Willys né?

O meu cambio e t-case e do troller.

Otávio Luiz
24/10/2007, 12:03
O meu cambio e t-case e do troller.

Então é elétrico mesmo, desconheço mecânico pra essa t-case.

pcervieri
25/10/2007, 01:23
E eletrica sim, eu preferia que fosse na alavanca, mas acho que na alavanca so o do troller de competicao.

Otávio Luiz
25/10/2007, 10:11
Ops, houve confusão por aqui...quis dizer que nesta t-case (do Troller) não conheço guincho que se acople. Po isso somente GUINCHO elétrico.

pcervieri
25/10/2007, 19:44
A ta.
To comprando o WORK 12.000, nao conheco essa marca, alias, nao conheco nenhuma marca pois nunca tive guincho. HAHAHAH

Estou comprando o 12000 pois a diferenca e muito pouca em relacao ao preco do 9000, e alem disso, tem forca de sobra acredito eu para minha F75.

Passei la na oficina agora, esta sendo adaptado os pedais a coluna e o hidrovacuo da S10 mesmo.

Mais tarde coloco mais fotos.

Loiro
25/10/2007, 19:47
Os Guinchos Work é um produto 100% nacional!
http://www.guinchoswork.com.br/novo_index.HTM

pcervieri
08/11/2007, 02:47
Atualizando as parada aqui.

Essa primeira foto ai com eu do lado e so pra mostra a altura da crianca, detalhe que tenho so 1,94mts, o Loiro tava preocupado com o angulo de entrada, dela, acredito que nao vai ter problema, amanha tiro uma foto de lado pra ver como ficou perto o para-choques.

A segunda e o botao de acionamento da tracao que nao vai mais ser usado, ninguem conseguiu ligar a parte eletrica, procure em todos os lugares os esquemas de ligacao e nao achei, tentamos descobrir e acabamos queimando aquele modulo, nao satisfeitos, tiramos o do meu Troller e queimamos tambem. Problema serio, ja abandonei, to engenhando um meio de ligar manualmente aqui.

A terceira e a adaptacao da coluna de direcao da S-10, os pedais tambem, ficou muito bom.

pcervieri
08/11/2007, 03:04
Aqui segue a foto da vista lateral da dianteira, note como o pneu ficou quase que rente a parte dianteira da Pick Up, depois da instalacao do para-choques perdi um pouco do angulo de entrada mas a altura compensa.
A outra foto e dos calcos de carroceria que instalei, os top kits, que sao muito bons por sinal.
E a ultima e a adaptacao da caixa de direcao hidraulica da S-10, ficou meio baixa mas nao teve outro jeito, as barras de direcao sao da S10 tambem, fiz tipo um high steer e coloquei elas passando por cima dos feixes protegendo um pouco, futuramente essas barras serao trocadas por alguma coisa tipo a do troller.

dalmo cruz torres
08/11/2007, 18:05
Paulo, eu tenho 1.96 de altura(não conto pra ninguem dos meus 120Kg) fiquei com dor no joelho só de ver a coluna de direção por baixo do painel. A minha eu fiz com a coluna de direção saindo do painel, fico sem lugar para instrumentação mas sem roxo nos joelhos. Na minha camikonete eu tava colocando um motor Maxion 2.5, mas apareceu a chance de colocar um MWM3.0 , e agora estou trocando, mas tô querendo colocar o cambio da Silverado ou da F-250, e redução Willys. O que v/c pode dizer sobre esse motor, ficou bom na F?

Marisco Off Road
09/11/2007, 10:02
Paulo,

Põe umas fotos mais detalhadas da caixa de direção da S-10, onde e como ficou instalada.
Parece que ela ficou por baixo da travessa né, não ficou muito baixa?

Abraço e obrigado,

LucianDaRolt
09/11/2007, 10:30
paulo, qual o tamanho em cm deste pneus?

ainda to em busca dos perfeitos pra minha F :parede:

abraçO

Elmer_Jeep
09/11/2007, 13:02
Bom, já que é pra ajudar vamos lá, primeiramente parabéns pelo projeto, meu pai tem uma F75 bastante modificada e vive me dizendo pra eu reformar uma (temos duas completas e uma desmontada). Um dia quem sabe...

Essas rodas não são bead locks, esses anéis são apenas de enfeite, eu tenho um jogo 17x9 no Crocodillo http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=390914#post390914

Site do fabricante http://www.mickeythompsontires.com/wheels.php?item=ClassicLock

E a ultima e a adaptacao da caixa de direcao hidraulica da S-10, ficou meio baixa mas nao teve outro jeito, as barras de direcao sao da S10 tambem, fiz tipo um high steer e coloquei elas passando por cima dos feixes protegendo um pouco, futuramente essas barras serao trocadas por alguma coisa tipo a do troller.

A DH da S10 é meio complicada pra adaptar, mas é bastante resistente.

Vc poderia tirar umas fotos que mostrem o high-steer :?:

Não perca tempo com as barras de direção do troller são uma porcaria, originalmente cheia de emendas e terminais dificeis de encontrar... Use a barra e os terminais do MBenz 608(foto em anexo, ref. N545)

Bom, por enquanto é isso.

Abração e boa sorte na conclusão do projeto :concordo:

José Augusto
09/11/2007, 15:35
Paulo, eu tenho 1.96 de altura(não conto pra ninguem dos meus 120Kg) fiquei com dor no joelho só de ver a coluna de direção por baixo do painel. A minha eu fiz com a coluna de direção saindo do painel, fico sem lugar para instrumentação mas sem roxo nos joelhos. Na minha camikonete eu tava colocando um motor Maxion 2.5, mas apareceu a chance de colocar um MWM3.0 , e agora estou trocando, mas tô querendo colocar o cambio da Silverado ou da F-250, e redução Willys. O que v/c pode dizer sobre esse motor, ficou bom na F?

Dalmo, como vai?
Com essa nova configuração, no seu lugar eu procurava outra tcase, pois acho que a do Willys "vai abrir o bico".

dalmo cruz torres
09/11/2007, 16:11
José Augusto, esse é o meu medo, mas ....Achei uma da "railukis", tô vendo se consigo acertar a compra dele, mas antes preciso vender o meu motor Maxion e o cambio que eu tenho. Se conseguir colocar essa transferência o próximo Upgrade terá que ser o eixo traseiro. Aliás, se a saída do carda traseiro da Hilux é central, será que posso continuar usando o diferencial da F-75, pois a "bola" dele fica deslocada do centro.

José Augusto
09/11/2007, 18:41
José Augusto, esse é o meu medo, mas ....Achei uma da "railukis", tô vendo se consigo acertar a compra dele, mas antes preciso vender o meu motor Maxion e o cambio que eu tenho. Se conseguir colocar essa transferência o próximo Upgrade terá que ser o eixo traseiro. Aliás, se a saída do carda traseiro da Hilux é central, será que posso continuar usando o diferencial da F-75, pois a "bola" dele fica deslocada do centro.

Acho que não haveria problema, pois o entreeixos da F75 é grande e o cardãn longo.

Loiro
09/11/2007, 19:03
paulo, qual o tamanho em cm deste pneus?

ainda to em busca dos perfeitos pra minha F :parede:

abraçO

Pneus agricolas ultilizados na colhetedeira new holland TC 59. A medida é 12,5 x 80 R18.
O preco e em torno de 300 us$ aqui no paraguai, algo em torno de 680,00 reais cada um.
Fonte: Mensagem #102.

pcervieri
18/11/2007, 22:52
E ai galera.

E o seguinte, a viatura abriu o bico, nao aguentou o batidao, nao sei o que ta acontecendo.

Antes de explicar o que aconteceu, vou passar a configuracao dela pro pessoal que nao ta acompanhando o topico nao precisar ler tudo.

Motor: MWM Sprint 2.8
Cambio: Troller
T-case: Troller
Eixos: Troller antigo (aqueles sem roda livre)
Suspensao: Molas toyota com jumelos articulados (dianteira e traseira)
Direcao: Caixa, barras e terminais da chevrolet S-10
Pneus: Agricolas 12,5 x 80 R 18 (mais ou menos do tamanho de um 39")

Semana passada, dias 3 e 4, fizemos uma trilha aqui, como ainda nao havia terminado a instalacao da parte eletrica do acionamento da tracao, sai da oficina ja em 4x4 reduzido.
Na saida dei uma esticada e notei que tava andando pra caramba, muito mais que o troller.

Fui pra trilha e depois de alguns barrancos, notei que os grampos do eixo estavam todos frouxos, depois de rearpertar, notei pelo buraco da caixa de direcao (que tava aberto ainda) que quando eu tracionava pra valer os eixos queriar girar. Acho que vou precisar de umas barras anti-torcao.

La pelo meio da trilha, notei que a embreagem foi ficando alta, e la pelo final acabou de vez.

Voltei rebocado e troquei plato e disco.

Na quarta-feira agora, fomos para o pantanal, agora ja em 4x2, com a parte eletrica devidamente instalada. Como estavamos rodando somente em estradas de terra, estava indo a mais ou menos 90 km/h quando apos uns 200 kms rodados, do nada a embreagem acabou, cheguei ate a cidade de Bonito-MS rebocado e na oficina o rapaz me disse que a embreagem estava enforcada.

Escutei opinioes de uns 3 jipeiros que estavam na oficina e me disseram que o motivo da embreagem nao estar aguentando era por que a relacao estava muito longa.

O que pode ser, sera a relacao mesmo?? Me deem uma ajuda ai.

Abracos sem embreagem e sem pantanal

pcervieri
18/11/2007, 23:12
E a relação original dos eixos do trolha antigo, aqueles com 5 furos, que nao tem roda-livre.

akio nishikawa
18/11/2007, 23:41
pcervieri, deixa eu te perguntar uma coisa, fugindo um pouco do assunto.
Esses pneus e rodas agricolas que vc. mencionou sao do Agrale?Voce tem fotos deles?Estou procurando um pneu bom e de preço accessivel pra mim.Achei um la na Paulista 4x4, sao parecidos com o Frontiera, porem mais largos.Estou pensando em colocar o 7.50x16, os da Paulista sao 7.0x16. Como ainda nao comprei e na minha viatura eu so tenho os dianteiros 6.50x16 fate, estou pensando em trocar os 4 pneus. Aceito sujestoes! Agradecido e desculpe a intromissao, Akio

pcervieri
19/11/2007, 00:52
pcervieri, deixa eu te perguntar uma coisa, fugindo um pouco do assunto.
Esses pneus e rodas agricolas que vc. mencionou sao do Agrale?Voce tem fotos deles?Estou procurando um pneu bom e de preço accessivel pra mim.Achei um la na Paulista 4x4, sao parecidos com o Frontiera, porem mais largos.Estou pensando em colocar o 7.50x16, os da Paulista sao 7.0x16. Como ainda nao comprei e na minha viatura eu so tenho os dianteiros 6.50x16 fate, estou pensando em trocar os 4 pneus. Aceito sujestoes! Agradecido e desculpe a intromissao, Akio

Esses pneus sao utilizados na roda traseira da colheitadeira NEW HOLLAND, TC59. Sao bem maiores que esses 700x16 que voce quer usar.

Eu se fosse voce colocaria algum desses pneus tipo o TORK, um modelo que acho muito bom.

akio nishikawa
19/11/2007, 11:06
E as rodas, quais sao? As mesmas da colhetadera tb?

Elmer_Jeep
19/11/2007, 11:14
cara, como é que está esse sistema de embreagem?

Hidráulica?

De troller ou de outro carro ?

[]'s

pcervieri
19/11/2007, 11:36
E as rodas, quais sao? As mesmas da colhetadera tb?

São as mesmas da colheitadeira mas eu cortei elas um pouco, para diminuir o peso

pcervieri
19/11/2007, 11:37
cara, como é que está esse sistema de embreagem?

Hidráulica?

De troller ou de outro carro ?

[]'s

A embreagem e a da S10, mas ta com garfo.

José Augusto
20/11/2007, 04:55
Acho que esses pneus estão muito "pesados" para o conjunto, imaginando eixos com relações originais, tirar eles da inércia exige um esforço considerável ... é como se toda saída vc estivesse em uma ladeira.
Uma realação mais reduzida deve ajudar, a do troller deve ser 11x45, originalmente os pneus do troller são 31", no seu caso 39/31 = 1.258 ou 26% mais longo, 45/11=4.09*1.258=5.145, utilisando 8x43 (=5.375) fica 5.375/5.145=1.045 ou 4.5% mais reduzido que um troller original, utilisando 9x44 (=4.889) fica 5.145/4.889=1.052 ou 5.2% mais longo que um troller original.

pcervieri
20/11/2007, 10:33
Acho que esses pneus estão muito "pesados" para o conjunto, imaginando eixos com relações originais, tirar eles da inércia exige um esforço considerável ... é como se toda saída vc estivesse em uma ladeira.
Uma realação mais reduzida deve ajudar, a do troller deve ser 11x45, originalmente os pneus do troller são 31", no seu caso 39/31 = 1.258 ou 26% mais longo, 45/11=4.09*1.258=5.145, utilisando 8x43 (=5.375) fica 5.375/5.145=1.045 ou 4.5% mais reduzido que um troller original, utilisando 9x44 (=4.889) fica 5.145/4.889=1.052 ou 5.2% mais longo que um troller original.

Tava esperando alguem fazer essa conta, por que eu não sabia fazer, acho que e isso mesmo qua ta acontecendo pois a embreagem vai acabando aos poucos ate enforcar o disco.

Descobri o motivo pelo qual minha F75 tava andando bem mais que meu troller HAHAAHA.

Como faço para trocar essa relação? E fácil de encontrar?

E será que depois de trocada as planetárias e as satélites vão aguentar???

José Augusto
20/11/2007, 18:27
Para mudar a relação vc vai precisar de 2 conjuntos de R&P, acredito que a caixa de satélites permaneça a mesma, normalmente a caixa de satélites não tem grande valor e as vezes vc compra a relação e a caixa vem "de brinde".

As relações 9x44 e 8x43 (originais do jeep, rural e F75) eram até bem pouco tempo, muito fácil de se achar (a um preço razoável), o pessoal trocava a mecânica por uma mais forte e os pneus grandes eram então os 750x16 ... alguns desses alongavam a relação pegando uma 11x47 ou 12x47, hj com os 35",37",38"... essas relações voltaram a ser procuradas, e aí já viu...

Acho que alterando a relação vc resolverá o problema, mas tenha sempre em mente, o tamanho do pneu e quando estiver em piso aderente procure não forçar (pelo menos até iniciar o movimento).

José Augusto

Elmer_Jeep
20/11/2007, 19:01
ô Zé Augusto,

sobre a caixa satélites tem aquele lance de CAIXA ALTA e CAIXA BAIXA.

Não sei se é o caso desse conjunto R&P do troller.

Já li sobre isso no fórum onde fala até quais relações são caixa baixa e a partir de qual são caixa alta.

[]'s observadores

pcervieri
20/11/2007, 19:07
O que seria R&P?
As relacoes dos eixos originais do cj5 servem?
tenho um par desses eixos aqui

Supercharger
20/11/2007, 21:26
R & P é a abreviação de "Ring and Pinion", que por sua vez é o ingreis de C & P "Coroa e Pinhão".

José Augusto
21/11/2007, 05:14
ô Zé Augusto,

sobre a caixa satélites tem aquele lance de CAIXA ALTA e CAIXA BAIXA.

Não sei se é o caso desse conjunto R&P do troller.

Já li sobre isso no fórum onde fala até quais relações são caixa baixa e a partir de qual são caixa alta.

[]'s observadores

Bem lembrado :

Antes que perguntem ..., a espessura da coroa muda devido ao aumento do número de dentes do pinhão, o rebaixo onde ela vai presa na caixa de satélites fica mais baixo ou mais alto (caixa alta ou caixa baixa).

- Caixa baixa de 8xNN até 12xNN, acima disso caixa alta.

- Que eu saiba, o único problema de compatibilidade relatado com os demais DANA44, é do diferêncial traseiro das S10, Blazer a partir de um determinado ano, acho que 2002, isso já deu até tópico aqui(na instalação de um TRPC) ..., fora isso plug and play.

- Acho que não haverá problemas de compatibilidade, pois existe Troller rodando com bloqueio 100%, Kaiser, Ensimec e Macrotorque.

José Augusto
21/11/2007, 05:34
O que seria R&P?
As relacoes dos eixos originais do cj5 servem?
tenho um par desses eixos aqui

Se vc tem a relação aí, é só montar.

Não acho que haverá problema, mas para evitar surpresas e trabalho de ajuste desnecessário, escolha um eixo, ao retirar a caixa de satélites desse eixo da F75 (com eixos de Troller), não desmonte a coroa da caixa, coloque lado a lado com a caixa de satélites do CJ5 e compare as duas, não deverá haver diferença na altura do encaixe da coroa (a coroa, sozinha, pode ter uma pequena diferença na altura).

Em tempo, vc pode trocar todo miolo (R&P e caixa), aí caixa alta ou baixa não faz diferença, só que para caixa alta não existem bloqueios nacionais disponíveis.:concordo:

Elmer_Jeep
21/11/2007, 11:42
Ensimec tem bloqueio pra caixa alta.

Aqui o tópico com explicações sobre as relações de caixa baixa e caixa alta http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=453875#post453875

Outro detalhe sobre as caixas satélites é que os rolamentos de Willys p/ Troller são diferentes. Assim, a capa tem o mesmo diametro externo, encaixa perfeitamente na carcaça do diferencial, já o cone tem o diametro interno diferente, pra simplificar a explicação: A caixa satélites D44 dos Willys tem os alojamentos menores e na do troller os alojamentos dos rolamentos tem diametro maior.

Conclusão, se for utilizar uma caixa satelites completa não retire os rolamentos que estão nela (se estiverem em boas condições).

Dicas sobre montagem e regulagem de R&P http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15200

[]'s

pcervieri
21/11/2007, 12:13
Resumindo, qual seria o mais viável e resistente?
Trocar so coroa e pinhão, ou a caixa toda?
Sera que mesmo depois da troca esses eixos aguentariam os pneus?

Elmer_Jeep
21/11/2007, 13:24
Paulo, usando uma relação de coroa e pinhão mais curta vc vai diminuir os esforços em todo o conjunto de transmissão, desde Embreagem, Cambio, Tcase, Cruzetas e Semi Eixos.

Como te falei no messenger, tem gente usando esses eixos no RockCrawling com pneus 38", 39" com relações reduzidas, 44x9 ou 43x8. Ainda assim ocorrem quebras.

Eixos resistentes pra esse tipo de pneu só os RockBone ou D60 / D70...

[]'s

pcervieri
21/11/2007, 15:25
E se eu usasse os eixos modernos da toyota bandeirantes??

Eles sao bem mais resistentes ne, e tambem acho que seria mais facil de achar um relacao menor ne?

Esses eixos D60 sao muito dificeis de achar?

José Augusto
21/11/2007, 15:44
Todo problema começa aí, a partir dos 37" é que se iniciam as dores de cabeça ... até acertar tudo.

Para se ter um conjunto mecânico a prova de braçada, não existe solução simples nem barata, como já mencionou o Elmer, existem as soluções nacionais ou importando eixos da gringolandia (www.dynatrac.com (http://www.dynatrac.com)) aproveitando o dollar mais em conta.

Elmer_Jeep
21/11/2007, 17:57
E se eu usasse os eixos modernos da toyota bandeirantes??

Eles sao bem mais resistentes ne, e tambem acho que seria mais facil de achar um relacao menor ne?

Esses eixos D60 sao muito dificeis de achar?

Eixos band são interessantes mais vai esbarrar na questão da relação, são longas e só existem duas veja aqui praticamente tudo o que já foi falado sobre eixos band pelo Fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=310007

D60 são difíceis, são os mesmos usados na trazeira da maioria das Silverado.

Os D70 são das F250, se encontrar dois pares manda um pra mim, heheh.

[]'s

pcervieri
21/11/2007, 19:17
Todo problema começa aí, a partir dos 37" é que se iniciam as dores de cabeça ... até acertar tudo.

Para se ter um conjunto mecânico a prova de braçada, não existe solução simples nem barata, como já mencionou o Elmer, existem as soluções nacionais ou importando eixos da gringolandia (www.dynatrac.com (http://www.dynatrac.com)) aproveitando o dollar mais em conta.

Tem ideias quanto custam esses eixos la??? DYNATRAC
Posso importa-los pelo paraguay.

Elmer_Jeep
21/11/2007, 20:35
nos isteitis tem também a http://www.solidaxle.com/

pedi um catalogo pelo site e mandaram pra mim, inclusive com lista de preços de todos os itens.

[]'s

pcervieri
22/11/2007, 01:21
To achando que vou procurar uma relacao menor pra esses eixos do troller mesmo e continuar com eles.

Se maneirar eu acho que nao vou quebrar, minha maior preocupacao e a relacao mesmo, pois a embreagem nao ta aguentando.

Andei 3 anos no meu CJ com rodas de 10 pol montadas em pneus 35 e com afastadores de 6 cm em cada roda e nunca quebrei nada, em compensacao tem jipeiros aqui na minha cidade que quebram ponta de eixo com pneus 30 x 9,5.

Acho que vai muito do motorista tambem ne, se ver que nao da, nao adianta forcar, pra isso inventaram o guincho.

fugger
24/07/2008, 19:05
Paulo

Vc tem fotos detalhadas do berço das molas sobre os eixos? Estou estudando instalar eixos do trolla num CJ e informações sobre isto são muito bem vindas :concordo:

[]´s