Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem/fricção

pedrodoniva
29/10/2006, 14:11
E aí galera...Bom,ontem eu fui no Passeio da Primavera aqui em Jund lá na serra do Japi e eu acho que estorei a embreagem...Tipo,sei lá.......na segunda marcha ele tá super fraco ,quando eu acelero ele grita,mas não sai do lugar.Mesma coisa acontece na terceira,quarta e quinta... Em primeira ele fica meio fraco,hehehhee...Tive que fazer a trilha toda reduzido,senao não dava...Alguem sabe o que seria isso?
Mas mesmo assim,o Nivinha passou por onde CJs,Rurais,Suzukis não passaram!auehuaehauehaueaeae
Sem dúvida o russo me surpreendeu ontem,mas agora ranjei mais uma sarna pra me coçar!uhuehaeuae
Falow... espero ajuda de quem puder ajudar valew?!

Gustavo Niva
29/10/2006, 14:47
Já deu uma olhada "por fora", pedal, cilindros superior e inferior, flexíveis (tubos), garfo, etc?

Baixa os manuais (mecanico, proprietário, etc) e dá uma olhada pra achar as peças que citei... de repente é coisa "simples"...

Nivoide
31/10/2006, 23:49
Ta estranho estes sintomas....vc trocava de marcha na boa ou andou sempre em 2?
Chutaria a hidraulica de acionamento...

Rones Jr
01/11/2006, 10:03
Ta estranho estes sintomas....vc trocava de marcha na boa ou andou sempre em 2?
Chutaria a hidraulica de acionamento...

Será q isso é embreagem mesmo? Se fosse o carro não delizaria tb em reduzida? Será que não é algo no motor, fazendo ele perder potência? Ou mesmo freio travado...segurando o carro?

pedrodoniva
01/11/2006, 12:53
Eu acho que os discos estão gastos e naoe stao mais pegando um no outro....tipo,tá deslizando sabe?! Parece que estou sempre pisando na embreagem......

ROMEULOVSKI
02/11/2006, 23:15
Cheque o carburador. Pode ser um simples cisco proveniente do combustível ou algum tipo de desajuste. Isso já aconteceu comigo. Com o Niva desengatado o motor sobe o giro normalmente, mas qdo vc o engata ele não tem potência para arrancar. ()s

Alexsou
06/11/2006, 14:38
Olá pessoal!

Aproveitando o gancho, gostaria de algumas informações de vocês:

Vinha eu, calmamente com a viatura em terceira marcha (mais ou menos 60 km/h), cheguei num morro, o motor pediu segunda, pediu primeira e, após rodar uns 10 metros em primeira, POW! Ele continuou ligado, mas começou a voltar! Resultado: O carro liga, existe pressão normal do pedal de embreagem, as marchas entram, mas o carro não sai do lugar, nem pra frente, nem pra trás, nem reduzido, nem nada.

Fiz um teste! Engrenei ele desligado para ver se o cambio segurava o Niva na descida, mas ele está como se estivesse em ponto morto! Meus amigos, o que será isto???

Um abraço!

PS. Sou analfaniva! Por favor me entendam!:confused::oops:

Rones Jr
06/11/2006, 16:15
Experimente bloquear e tentar sair. Pode ser um dos diferenciais. Se ao bloquear ela voltar a andar, pode procurar o problema neles.

Peter
06/11/2006, 16:21
Sera que a alavanca da reduzida caiu para ponto neutro???