PDA

Ver Versão Completa : Compro apenas 1 roda-livre da AVM



lucasnassif_offroader4x4
29/10/2006, 12:03
Bom dia pessoal,

estou a procura de 1 roda livre manual da AVM, modelo 401! Ontem fiz uma trilha e na volta pra casa, a roda livre do meu lado bambiou e saiu da roda!! Chegando em casa que eu vi.....To precisando de comprar apenas 1, para num precisar de comprar o par, pois é caro$$$

Sei que vai ser difícil, mas a esperança é a última que morre e tenho esperança que alguém de vcs tenham em casa guardadas, etc....num precisa ser nova não, mas tem que está funcionando!!
PS. se tiverem, vamos negociar o preço, ok??

Segue na foto o modelo da roda livre!!

Abss

leopoldo
29/10/2006, 14:55
vc perdeu só a tampa de alumínio ou, a roda livre inteira?

é do eixo dianteiro ou traseiro?

o seu relato deverá ser claro pois definirá as ações de inspeção de todos os colegas que tem este modelo.

a causa deve ser identificada para determinar o que deve ser feito de agora em diante.

pcervieri
29/10/2006, 15:26
Nao tem nada a ver com o topico mas vou aproveitar.
Queria saber qual o modelo daquela avm que e toda preta, e melhor ou nao que essa 401?

lucasnassif_offroader4x4
29/10/2006, 19:02
vc perdeu só a tampa de alumínio ou, a roda livre inteira?

é do eixo dianteiro ou traseiro?

o seu relato deverá ser claro pois definirá as ações de inspeção de todos os colegas que tem este modelo.

a causa deve ser identificada para determinar o que deve ser feito de agora em diante.

Leopoldo,

perdi ela toda!! é a do eixo dianteiro (esquerdo)!!!
Achei a causa! Dos 6 parafusos, só tinha 3 segurando ela! O ex dono quebrou 3 e tava só a rosca!!!!! Amanha vou sacar os que quebraram!

Eu to tentando achar alguem que tenham uma guardada, nem que seja usada, pra não ter que precisar de gastar mais de 250$$ pra comprar o par!!
Na 1ª foto é o modelo da roda livre!
Na 2ª é como que tá sem a roda livre!!
Uma pergunta: eu posso ficar andando com o Jeep sem a roda livre????

Absss

lucasnassif_offroader4x4
29/10/2006, 19:05
Nao tem nada a ver com o topico mas vou aproveitar.
Queria saber qual o modelo daquela avm que e toda preta, e melhor ou nao que essa 401?

A toda preta é da linha 500!
Eu acho que a 401 é melhor, mais resistente!!

Abss

pcervieri
29/10/2006, 20:05
A toda preta é da linha 500!
Eu acho que a 401 é melhor, mais resistente!!

Abss

Perguntei pois comprei ontem uma F75 que ta sem roda livre e pretendo compra uma.
Tem ideia de preco e onde e mais barato?

Thiago Serpa
29/10/2006, 21:31
Comprei um par das 401 semana passada!! melhor cotação foi na josewal (www.josewal4x4.com.br), falei com a josi!! R$ 260,00 (completa, o par, parafusos e juntas). o test drive ia ser esse final de semana, mas descobrimos que a relação coroa pinhão dianteira tava diferente da traseira... ficou adiado pra semana que vem :(

pcervieri
29/10/2006, 21:39
Eu tenho as pretas no meu jeep e toda trilha elas voltam sem algum parafuso, por que sera?? E normal isso.
Os parafusos sao os originais que vieram, com cabeca allen ( ou e ale).

Wart
30/10/2006, 12:46
Aqui há algum tempo andavam roubando as tampas p/ reciclar o alumínio(!!!). Pode ser que algum engraçadinho tenha tirado parafusos p/ roubar. Ou estava mal fixado mesmo.
De qualquer forma não custa todo mundo dar uma conferida no aperto (e presença) dos parafusos da suas RL.
[]s

lucasnassif_offroader4x4
30/10/2006, 19:45
Eu tenho as pretas no meu jeep e toda trilha elas voltam sem algum parafuso, por que sera?? E normal isso.
Os parafusos sao os originais que vieram, com cabeca allen ( ou e ale).

Tira esses com Allen e coloca de chave de boca/estria!! Eu acho melhor até pra apertar mais!! A da minha é a chave 13!!

Abs

leovalle
30/10/2006, 21:43
Tira esses com Allen e coloca de chave de boca/estria!! Eu acho melhor até pra apertar mais!! A da minha é a chave 13!!

Abs

:discordo:

mantém os alem e compra uma chave decente e aperta com vontade. Coloque uma ponta de cota no corpo da rosca de loctite, que terá a roda livre por mais tempo presa. Vamos ver se sai na ensimec um sistema por travamento cônico e acaba com essa peleja.

[]'s

Garmin
15/11/2006, 19:26
Ei pessoal,

Eu tbm to com uma roda livre só.. é uma modelo AVM linha 500

Infelizmente a outra foi pro saco!

Se alguem quizer comprar ou me vender a outra... to comprando!

A minha é 10 estrias

abraços

pcervieri
16/11/2006, 18:25
E ai galera,

Daqui algumas trilhas vou ter uma roda livre pra vender, modelo 500.
Tenho as duas no meu jeep mas uma esta com a carcaca rachada e na ultima trilha voltou so com dois parafusos, nao da mais aperto mas ta funcionando.
Quando eu perde ela (acho que na proxima trilha vai) vendo a outra. HAHAHAHAHAH

Abracos rachados