Conectar

Ver Versão Completa : Motor 2.7 de besta e caixa....

Zepi
29/10/2006, 08:32
Apareceu um motor desses pra vender aqui na minha cidade.
Gosataria de saber sobre de que câmbio se trata?
O cara quer 4 mil em tudo segundo informaram.
Não vi o conjunto então não posso ainda dizer nada...
Sei que esse motor não é muito forte mas o preço está bem bom!Por aqui todo mundo está pedindo ums facada por qualquer motor!
Seria pra colocar na Rural,com caixa e tudo!

Agradeço.

NeRo
29/10/2006, 09:13
:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6264&highlight=besta
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=409&highlight=besta

Eu já pensei nessa configuração. Mas a 3.0... mas qual câmbio é, não sei.

Eu acho + interessante que o Falcon por 4k que te apareceu... Só pra confirmar, a sua é 4x4 né? Pra mudar o documento tem que ter reduzida.

Zepi
29/10/2006, 17:00
Grande Nero!Pois é né nero...eu denovo..
Agora me apareceu essa,mas por 4 mil.se estivar bom,tá legal!
Ou então poderia comprar e negociar com o cara do falcom,a í já pegaria tudo montadinho já adptado,não é?
Já que o preço está bom cara teria o preço que quer eu teria o conjunto que queria sem me preocupar com adptação!
Claro se ele topar...
Pra colocar em jipe é bem melhor...e mais fácil de negociar que o falcon,não acha?
É que tenho gnv então teria de vender...fazer vistoria..aguardar imetro...
Se negociar com ele ganho até tempo.
Que acha?

Abraços

NeRo
29/10/2006, 22:10
Olha... se esse motor tem nota e está dentro da lei. Eu faria... mas você tem que calcular quanto mais você gastaria para botar esse motor. De repente o gás + uma graninha paga o "selviço"...
Liga na Deeptech, veja se eles têm flange pra esse câmbio, etc... eu só vi um Jeep com essa motorização, o da Adrenalama mas cara já trocou por de Hilux...

Mas é diesel né? Você ganha em autonomia...
Eu só tenho medo de diesel quando quebra... aí é osso!

Não vai virar nenhuma fera, até onde sei o desempenho será mediano, acho que deve equiparar com o BF pelo que vi... se quer desempenho, mantenha o plano original...

Zepi
30/10/2006, 07:19
Concordo Nero...Vamos seguir a plano....

Abraço.

PIKENO
30/10/2006, 17:09
Zepi,

A "Princesinha" do Adriano Braga, quando ele comprou, estava com este motor 2.7 da Besta. Segundo ele o motor é fraco para a Rural. Tu és de Esteio deves conhecer a lomba da Lucas de Oliveira aqui em POA, ele quase não subiu ela com este motor, ai resolveu trocar pelo Maxiom HS 2.5....
Eu não colocaria, independente de uso que iras fazer!
Abraços,
PIKENO

Zepi
30/10/2006, 20:08
obrigado pessoal pelas respostas.
Sempre pensei que quebraria o galho pois é um veículo grande e leva até 16 passageiros?Se não me engano o peso é até um pouco superior...
E também essa potência conhecida é líquida e não bruta como no bf-161.
Mas pra é complicado usar esse motor...mas acho que vou negociar pra poder fazer uma troca com o falcon,pois o cara trabalha com jipes.

Abraços.

beto butterfly
01/11/2006, 15:56
Eu tenho uma rural 75 4X4 com esse motor e a caixa da C10 4 marchas, vc avha que o motor é fraco? fraco nada a rural parece um trator.
Não sei se é pq uso diferencial 9x44 ou se o bicho é forte mesmo, é muito lento ta dando de final 95 kmh, fica muito ruim na estrada mais na trila não tem melhor.
Um problema na adaptação é o arranque que fica embaixo do acelerador tem que cortar o fundo e levantar a carroceria pra não pegar no arranque.
E esse conjunto tá muito barato, vc deu sorte.
Um abraço.

F
U
I
.

Zepi
01/11/2006, 20:24
Beleza Beto!

Seguinte amigo,me agrada esse motor mas é que todos falam que é fraco..
Tem um amigo que tem uma besta com esse motor,e pensei em dar uma volta nela pra ver como fica,já que o peso regula e arelação se não me engano é a mesma que a minha 4,27.Acho que dá pra ter uma idéia,né?
Não entendi o que falou do arranque???Eu vi o motor e o arranque fica no mesmo lugar do bf!?Não entendi como pode pegar no acelerador???
Mas já me animou esse seu depoimento...
No meu caso colocaria caixa 5 marchas aí melhoraria a final...

beto butterfly
03/11/2006, 17:23
Beleza Beto!

Seguinte amigo,me agrada esse motor mas é que todos falam que é fraco..
Tem um amigo que tem uma besta com esse motor,e pensei em dar uma volta nela pra ver como fica,já que o peso regula e arelação se não me engano é a mesma que a minha 4,27.Acho que dá pra ter uma idéia,né?
Não entendi o que falou do arranque???Eu vi o motor e o arranque fica no mesmo lugar do bf!?Não entendi como pode pegar no acelerador???
Mas já me animou esse seu depoimento...
No meu caso colocaria caixa 5 marchas aí melhoraria a final...

o meu motor é da tpic e nele o arranque fica virado para a caixa de marchas e no lado esquerdo, exatamente em baixo do pé do motorista na posoção de acelerar.
pode ser que o da besta seja diferente.
quanto a velocidade final, eu uso a relação 9x44 se eu colocar a 12x47 vai melhorar muito.
só estou esperando pintar uma graninha pra trocar a relação e por uma caixa de 5 marchas.

um abraço.

F
U
I
.

Zepi
04/11/2006, 15:37
Mas Beto!Esse motor de topic não é o mesmo de Besta eu acho...
Então não me adianata muito seu depoimento.
Preciso saber como se comporta o motor 2.7 de besta!
O cara tem um pra vender com caixa só ele tá com pressa.
Parece que o pessoal confunde muito o 2.2 com o 2.7 também...ou confundem relato de quem teve o 2.2 e entende qeu os motores de besta são todos iguais...
Tenho que tomar uma decisão.

Obrigao

NeRo
04/11/2006, 16:04
Zepi... tá fora seu do orçamento... a não ser que você tenha mais 1,5k, ou mais, pra instalar, tá fora.
O Falcon é 4,8k instalado num câmbio que não aguenta... esse é 4k no chão.
Põe a fila pra andar bicho... continua procurando.
Se o cara tivesse pressa mesmo ele já tinha vendido. :mrgreen: Dinheiro todo mundo quer, mas quase ninguém respeita. Se o cara não é da sua confiança... vai devagar.

São propostas diferentes de motor... e não vai ter o desempenho de um Falcon, pergunta pro Bambhoo que tem um na F dele.

Te mandei uma MP.

Zepi
05/11/2006, 11:42
Não entendi o que falou:"...num câmbio que não aguenta..."
O câmbio que viria é o original do falcon.....Acho que vou acabar ficando com aquele falcon mesmo...
como te falei meu motor tá vendido....
Tá chegando o verão....quero viajar...

Abraços.

Zepi
05/11/2006, 11:47
Nero,
E além do mais o cara aceita o meu kit gnv no negócio...
Mas já dei uma passo pra trás...olheio o motor ontem e colocando a mão na polia do vira senti folga....não conheço esses motores mas acho que ali não poderia ter folga...?
E além do mais o falcon tá zeradinho,muito bem cuidado, e é dos mais novos com coletores especiais...
Vou negociar com ele já que ele aceita algo na troca...

Abraços

]muito confuso com a rurar...]

NeRo
07/11/2006, 22:04
Parte pro Falcon e seja feliz, melhor um desejo que dinheiro no bolso...
E se tá bão mesmo, é investimento e não despesa.
Só que o câmbio Willys não aguenta, vai de Clark.

Zepi
08/11/2006, 20:28
Parte pro Falcon e seja feliz, melhor um desejo que dinheiro no bolso...
E se tá bão mesmo, é investimento e não despesa.
Só que o câmbio Willys não aguenta, vai de Clark.

Concordo com vc Nero!E agradeço todas as opiniões suas e de colegas!
Vou negociar sim com o cara o motor falcon pq na verdade tem garantia de um jipeiro,né!
Quanto a caixa acho que vou comprar essa da ranger 4cc cinco marchas com "over"...
Acho que tá bom,né???Ouvi dizer que é tão resistente quanto a do v6.
Sei que vai dar um trabalho pra instalar,mas...
Esse motor é ideal pra mim,pois tem bastante torque em baixa gerando grande economia no gnv!
Com o meu motor tenho que pisar mais...

Abraços!

Mano_tche
15/11/2006, 22:52
EAE sou de POA, estava lendo o tópico e me interessou esse motor da besta para colocar em um JPX, ou se vc souber de um 2.5 para vender ai por esteio me interessa, manda uma MP, passo todos os dias por ai, vou a Unisinos.

Um abraço

ernani

Zepi
16/11/2006, 20:02
Beleza mano_tche!
Infelismente eu não indico nem pra sogra!!!
Falei com o mecânico que tinha visto uma folga no vira e ele ficou "frio",disse pra deixar assim...Muito cara de pau!

Abraços

betocatu14
16/11/2006, 22:23
Ola amigos eu já tive deste motor de besta em um jeep Wilys , ele é bom não é fraco, se o do colega que comentou estava com a bomba muito fechada para economizar até o cheiro do diesel ai sim fica fraco ,eu mesmo regulava o meu quando queria andar mais ou menos ,quando ia fazer trilha dava um diesel a mais ai virava trator mesmo ,mais tem que saber mecher se não !
quanto a folga que viu faz uma coisa pede para retirar o carter e olhar uma bronzina do 4º cilindro ,pega qual é o torque de aperto e coloca de volta , se ela estiver intacta ,muda as meia lúa de encosto que fica resolvido .se quizer fas logo uma meia sola é assim que se fala aqui , troca as bronzinas dos moveis e pronto .

Zepi
17/11/2006, 01:12
quanto a folga que viu faz uma coisa pede para retirar o carter e olhar uma bronzina do 4º cilindro ,pega qual é o torque de aperto e coloca de volta , se ela estiver intacta ,muda as meia lúa de encosto que fica resolvido .se quizer fas logo uma meia sola é assim que se fala aqui , troca as bronzinas dos moveis e pronto .

..não gostei muito dessa idéia...poxa folga de virabrequim imagino que é impercptível mesmo quando o motor está ruim.W acho que a bronzina não deve estar boa....

abraço.

PIKENO
17/11/2006, 14:51
Zepi,

Falando com o Adriano ele me disse que o motor da Princesinha era o 2.2. passei a informação equivocada. Sorry!!!

PIKENO

Zepi
20/11/2006, 20:21
beleza,

Mas já desisti da compra...

Abraço.

André-4WD
20/11/2006, 20:48
Zepi:
Desistiu pq esse motor tava ruim?
Cehgaste a descobrir que caixa era?
sds
andre

Zepi
21/11/2006, 00:23
Beleza André?
Não fiquei pq senti um folga no virabrequim somente mexendo ele com a mão...aí larguei...o motor tava ruim,e o cara não é honesto.A caixa não descobri qual era,mas vi que era uma baita tranbolho e que era de alumínio!
De repente até valeria a pena pegar só a caixa...mas como perdi a confiança nesse cara...
Abraços

André-4WD
21/11/2006, 10:11
Blz Zepi..
Comprar motor e ainda por cima usado.. tem que ter confiança... de repente o cara pega um motor pior que o que tem!!
Sds,
Andre