Ver Versão Completa : melhora de desempenho - sw4 td
Paulo_Ronaldo
28/10/2006, 22:21
possuo uma hilux sw4 3.0 tb 2001 diesel. gostaria de saber se alguem já fez alguma coisa para melhorar o desempenho?? alguem jah instalou um intercooler nesse carro?? fora o intercooler, alguem jah aumentou a pressao do turbo?? e mexeu na bomba?? melhorou muito o desempenho??
Augustocesar
30/10/2006, 10:38
Ela é "í"???
Porque se for não há como instalar o intercooler, ou melhor, não muda nada, porque quando se instala o intercooler você tem que mexer na regulagem da bomba injetora e as que são híbridas elletrõnicas não aceitam essa mudança mecanicamente.
Agora se não for, então pode ser instalado o intercooler que a potência melhora sim.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
ÉssedablioIVTdi/93
Paulo_Ronaldo
30/10/2006, 14:43
cara... nao sei se ela eh "i". como q eu faço pra ver isso? eu sei q ela é "efi"
Augustocesar
30/10/2006, 16:11
cara... nao sei se ela eh "i". como q eu faço pra ver isso? eu sei q ela é "efi"
Paulo,
É isso mesmo, a sua é injeção eletronica, com isso não se muda a quantidade de combustível sem mecher na central eletrônica.
Esse motor já é muito bom, cuidado com quem você coloca para mecher nele.
Abraços,
Augusto "De Goiás"
ÉssedablioIVTdi/93
murilloaquino
30/10/2006, 17:20
Tem venenos eletronicos como o Unichip e outros q aumentam a quantidade de diesel injetado sem mexer na pressao da turbina..Em media, ganha-se de 20 a 30 % a mais d potencia
Paulo_Ronaldo
30/10/2006, 17:47
mas entao eu nao posso instalar um intercooler??? pelo q eu vi na maxcooler custa uns 1680 reais. um unichip plug and play custa uns R$4000... caro demaiss!!
Paulo ronaldo
hilux sw4 2001 tb diesel
Paulo_Ronaldo
31/10/2006, 16:55
ajuda ai galeraa!! quero melhorar a performance do meu carro. ele tem um torque bom, mas quanto a potencia, ainda deixa a desejar comparado aos motores movidos a diesel mais novos. obrigado.
Paulo Ronaldo
Hilux sw4 3.0 EFI TB diesel