PDA

Ver Versão Completa : Manutenção Diferencial Trazeiro



Marco Aurélio Braga
28/10/2006, 14:22
Oi Pessoal:
Embora seja a minha primeira participação direta no forum, já o acompanho à bastante tempo.
O meu JPX, ano 95 e com mecânica original, apresentou forte vibração no diferencial trazeiro, o que segundo o meu mecânico indica que teremos que abrir para fazer os reparos.
Gostaria de saber de quem já viveu este problema, os custos estimados da manutenção de um diferencial carraro e onde encontrou as peças, visto que por morar em Angra, as minhas referencias que eram a MGL e a Alpina se foram.
Ainda não sabemos se será o conjunto coroa-pinhão, a caixa de planetárias ou mesmo, algum rolamento. Sei que o bujão do óleo está cheio de limalhas, demonstrando desgaste de algum componente. Observo também uma folga exagerada.
De qualquer forma, se alguem tiver alguma informação sobre o assunto, desde já agradeço.
Marco Braga
Angra

Augusto Braga
28/10/2006, 18:20
Marco:

Vou te mandar os tels do Gustavinho.

Grd Abrs.

Martin Melcop
29/10/2006, 07:38
Marco,

quanto a peças procure o Michel na automix.

www.automix4x4.com.br

[]´s

leogc
29/10/2006, 13:08
Fala Marco,

o meu carro tá lá no ramiro na ilha do governador, 3368-7752. mas provavelmente vc terá que correr atrás das peças. aí o melhor é a automix e a torque máximo. o andre da MGL ainda tem umas peças para vender.

abs

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
29/10/2006, 17:38
Caro joteiro ja passei pelo que vc esta passando quando abri o diferencial a triste noticia o conjunto de coroa e pinhao,o material dessas peças apresenta muitas fadigas no processo de fundiçao,sobre onde encontrar peças liga da automix fala com o mestre michel 11 3621 45 87,e onde comprava peças para meu jota bomba fui um jipe que passei muita raiva e tristeza no bolso kkkkkkkkk.Um abraço

Carlos Lima
31/10/2006, 10:58
Pessoal,

O conjunto Coroa/Pinhão do diferencial do Jota era fabricado pela MEVI e eles ainda fazem as peças.
(11) 6941-1577 / (11) 6197-6623
Marcelo ou Fábio

Abraços

Marco Aurélio Braga
02/11/2006, 13:06
Valeu Pessoal.
Quando vcs trocaram o conjunto coroa-pinhão, trocaram também os rolamentos ? Tiveram dificuldade para encontrar ?
Soube que na planetária tem um conjunto de discos de fricção que atuam para dar o efeito de escorregamento limitado, discos estes que se desgastam e tem que ser trocados periodicamente, pois o diferencial sem isto perde o efeito de bloqueio que originalmente dispõem, o que inclusive é muito acelerado quando não se usa o óleo adequado. Alguém tem maiores detalhes sobre isto ?
Marco