Ver Versão Completa : Correntes no pneus.
Fernando Lopes
28/10/2006, 13:03
Alguem poderia me dar algumas informações , dicas sobre o de corrente nos pnes traseios de caminhonetes 4x2 para melhorar a tração.
Como usar, se tem um resultado singnificativamente bom e onde comprar.
Obrigado.
Fernando, corrente em pneu eu vi nos EUA em carros 4x2 que andavam na NEVE.
Era bem eficiente para neve fofa, o que se parece muito com um areal. Nunca vi nada por aqui.
Abs,
Walter L. L. Casitta
28/10/2006, 16:37
http://www.todoterreno.net/prod_equip.htm
http://www.todoterreno.net/produtos/tt37.jpg
Uma vez, eu vi um fusca vencer um lamaçal com apenas cordas entrelaçadas nas rodas traseiras.
Edintruder
29/10/2006, 12:18
Aqui no Cassino fizeram um Jeepcross aonde andava uma strada Adventure com correntes nas rodas dianteiras. Tava andando junto com todos os 4x4.
Leonel Lousa
30/10/2006, 23:31
Eu já usei na Dakota q meu pai tinha, fica muito bom ela cavuca igual tatu. Eu achei numa metalurgica aki em Goiania.
Dieselboy
30/10/2006, 23:37
Leonel
O resultado é satisfatório??? Pergunto isto porque as caminhonetes apresentam uma distribuição de peso desproporcional sendo que a traseira fica "boba" em situações de pouca aderência.
Utilizando as correntes nos pneus traseiros será necessário adicionar peso na caçamba??? Ou ela traciona bem mesmo sem peso???
Eu lmbro de ter visto isso numa F250, o cara tava dando uns cortes num areião.. parecia estar numa praia..
Leonel Lousa
31/10/2006, 22:38
Dieselboy
no nosso caso não era preciso colocar peso não, o resultado era muito satisfatório se comparado com outra Dakota cabine estendida V6 sem corrente nos pneus. Ela jogava barro longe.
Dieselboy
31/10/2006, 22:44
Então, acho que terei de adquirir um par de correntes :dance: :dance:
Já estou de saco cheio e ficar atolado nos desvios quando cai uma chuvinha mais forte.
Leonel Lousa
02/11/2006, 01:28
Num perde tempo não pq as correntes funcionam.