Conectar

Ver Versão Completa : Reduzida Sobre O Assoalho Do Jeep!!!!



Domingos Notarnicola
27/10/2006, 21:57
ESTOU COMPRANDO UM JEEP E O CARA ME FALOU QUE A REDUZIDA NÃO ESTA INSTALADA E QUE ESTA SOBRE O ASSOALHO DO JEEP COMO POSSO SABER SE ELA ESTA BOA OU NÃO SEM ESTAR COLOCADA NO LUGAR ,A ABRINDO DÁ PARA SABER O DEFEITO:-? :parede: HELP!!!!

leopoldo
28/10/2006, 18:46
1º - Não é "sobre" :pensativo: é "sob" :wink:

2º - 2 opções: ou está sem o cardan dianteiro, método simples que muitos "achavam" que reduzia o consumo, ou o jeep não é um jeep pois jeep sem a caixa de transferência+reduzida não é jeep. Em vez de descrever, vc poderia rirar uam foto do cambio e postar aqui e nós identificaremos se está com ela ou não.

3º - se estiver sem, esquece esse jeep que pode estar um mar de adapretações.

Domingos Notarnicola
28/10/2006, 23:52
1º - Não é "sobre" :pensativo: é "sob" :wink:

2º - 2 opções: ou está sem o cardan dianteiro, método simples que muitos "achavam" que reduzia o consumo, ou o jeep não é um jeep pois jeep sem a caixa de transferência+reduzida não é jeep. Em vez de descrever, vc poderia rirar uam foto do cambio e postar aqui e nós identificaremos se está com ela ou não.

3º - se estiver sem, esquece esse jeep que pode estar um mar de adapretações.
__________________

Grande Leopoldo nessa tu dançou SUB é abaixo do assoalho,SOBRE é apoiado no assoalho e SOB é acima do assoalho:dance: ti peguei foi só uma brincadeira pra discontrair eu entendi o q vc falou mas não é nada disso '' mas vamos aquilo que voce + sabe,vc não entendeu foi pejorativa a pergunta;é que esse jeep que eu estou comprando o cara tirou a reduzida dele e não instalou no lugar e deixou atraz do banco do piloto SOBRE o assoalho ,ele esta sem reduzida eu quero saber como é que eu consigo saber se ela esta legal na bancada ,pois a reduzida não esta no lugar dela,se tivesse ai seria facil era só fazer funcionar mais fora eu não sei se ta legal ,como da pra saber, eu queria q vc me desse um toque como é,será q eu consegui me expressar bem deu pra entender.:concordo: ou:discordo:
obrigado pela atenção.

abraços

leopoldo
29/10/2006, 07:58
ppppppooooooooooooooorrrrrrrrrrr@@@@@@@@@@@ ! :roll:

parecia um termo do dialeto lulalá ! :lol:

como é que eu ia advinhar, mesmo lendo acima, que não estava abaixo e sim, sobre o assolho e não metafóricamente e sim, fisicamente ??? :mrgreen:


:stop:

afinal ,

1º... o jeep está parado, com a redução removida esperando uma reforma ou o jeep está rodando com adaptações de puerco ????

2º ... para ver se a reduzida está OK, só desmontando para verificar os componentes. Sem demontar e inspecionar, poderia ser um chutão.... mas tem danos óbvios que podem ser detectados, mesmo sem desmontar tudo:

Por fora e pelas 2 tampas de acesso, vc pode verificar se:

a- todos os dentes das engrenagens estão lá,
b- se a carcaça não está rachada, principalmente naquela parte que parece o desenho de uma vírgula,
c- se por dentro, há óleo em bom estado,
d- se não há no carterzinho(tampa comprida), acúmulo de pedaços de metal,
e- com os dedos, movimentar o carretel e verificar a folga: tanto longitudinal como a transversal.
f- rodando o carretel, se não se percebe aspereza proveniente de roletes estragados,
g- rodando o eixo primário(onde se acoplam as cruzetas) se há folga nos rolametnos cônicos e na mesma forma como em (f), asperezas.
h- movimentando a luva da cruzeta trazeira, na direção transversal, se não há folga perceptível nos rolamentos cônicos.(uma vez que vc observe vazamento de óleo pelo retentor trazeiro, é de 99% a chance de folga)
i- da mesma forma, movimente a luva dianteira e gire-a para detectar solavancos, asperezas no rolamento de esferas.
j- se ela é da época do freio de mão integrado, se todas as peças estão lá ..... e .....se: onde vai o eixo de articulação da alavanca de acionamento do freio, a carcaça não está rachada justamente onde esse eixo está preso.

é um começo .... boa sorte .... :concordo:

leopoldo
29/10/2006, 07:59
apagando texto eco

Domingos Notarnicola
29/10/2006, 12:33
OBA MESTRE MUITO OBRIGADO PELO EXCLARECIMENTO TÔ INDO VÊR A NAVE ESSA SEMANA NÃO ESTOU ACHANDO O QUE EU QUERO .MEIO PREPARADO PARA TRILHA JA COM DIREÇÃO ,FREIO DISCO,PNEUS BONS NO JEITO E POUCA GRANA, SÓ QUE TÁ COM ESSE PROBLEMA:parede: DA REDUZIDA QUE ESPERO NÃO SER MUITAS LATINHAS VALEU LEOPOLDO :palmas: :palmas:



BYBYRUMMMMMMMMMMMMMM