PDA

Ver Versão Completa : Band Peneira



nepomuk
08/03/2004, 08:51
Pessoal!!!

Como muitos já sabem, estava extremamente contente com minha aquisição (uma Band 97 equipada).
Após 1 mês de curtição, finalmente peguei uma chuva “daquelas” na castelo branco, mas estava certo de que dentro daquela “ fortaleza” que entra em rio e dá risada nada aconteceria. De fato não aconteceu, por fora, porque depois de uma meia hora o rádio parou de sair som e quando abri o porta-luvas o mesmo estava encharcado. Resumindo, entrou muita água pelo vinco entre a capota e a carenagem inferior, o que estragou meu rádio que comprei fazem 2 semanas.

Apenas uma borracha de silicone no vinco resolveria o problema ou devo desmontar todo o painel para verificar?

Agradeço a atenção.

Higor Renck
12/03/2004, 13:32
Coloque o silicone pela parte interna da band...

ptr
17/05/2004, 13:10
Também ja tive vazamento no teto da minha band.
Resolvi com uma massa, que é usada em carros novos de fabrica.

O silicone costuma criar mofo e acaba vazando novamente.

O nome da massa é Kapeol ou capeó algo assim, é facilmente encontrada em lojas de tinta e produtos para lataria de carro.

mistura com um reagente e aplica na fresta.

fica beleza.

Samuel Guizze
12/05/2008, 09:22
Alguem Conseguiu Resolver Aquele Vasamento Chato Encima Do Pedal Do Acelerador?

Provavelmente A água Entra Pelo Buraco Da Haste Do Limpador De Parabrisa E Escorre Pelos Fios Do Painel Até Gotejar No Pé.

Alem De Ficam Com Pé Friu E Molhado, Isso Pode Acabar Dando Curto.

Alguem Já Teve Esse Problema E Conseguiu Resolver?

marmita22@uol.com.br
12/05/2008, 11:13
ola pessoal o produto que vc se referio é KPO mas ele depois de seco forma uma casca dura existe um produto da brascola de cor preto e bege trata-se de um emborrachamento a frio que depois de seco superficie fica com um aspécto emborrachado é muito bom

MITROTO
12/05/2008, 13:33
Pessoal:

Tenho uma Band ano 90, e desde a comprei que esse problema de entrar água me incomoda. Na minha são varios pontos onde isso acontece além do porta luvas e do gotejamento (álias, cachoeira) nos pés do motorista. Já tentei fazer de tudo, mas com o tempo a água volta a entrar...
Só fui me conformar com esse problema quando vi que a Band de um amigo, ano 2000, sofria do mesmo mal (e olha que ela é toda original!!!).
Solução = conformar-se...
Afinal de contas não é qualquer veículo que proporciona essa peculiaridade...
Pra curtir as Bands nós temos que gostar de várias coisas que a maioria das pessoas odiaria, como o motor barulhento, a suspenção dura, as entradas de água da chuva, etc.

Brincadeiras a parte, vou acompanhar as dicas aqui desse tópico, quem sabe um dia nós resolvemos esse tipo de problema.

Guilherme

Samuel Guizze
12/05/2008, 13:59
Então, já pensei em colocar o mecanismo do limpador na parte superior do parabrisa (como nos CJ's) essa idéia está em analise em outro topico. E vedar a abertura de vez. Mas tbm já me falaram q o mecanismo do CJ não é lá aquelas coisas.
Ainda estou analisando as possibilidades, e com o limpador de parabrisa travado.