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Ver Versão Completa : Vela foi pro saco: anel?



Cacá
27/10/2006, 15:44
Oi de novo. Hoje de manha o CJ tropeçou. Tirei a vela #1 e... babada, preta, horrivel. Pretinha de óleo :putz:. E era nova, tinha uns 300 km. Fui no meca e ele me disse que é o anel que tá ruim, dá excesso e mata a vela. Os outros 3 cilindros estão sequinhos. E aí? Se é mesmo o anel, só abrindo o motor ou tem solução sem mexer na casinha do Tico e Teco?:shock:


Abs,

fugger
27/10/2006, 16:37
Cara... pode ser guia de valvula também... mas tirando o cabecote vc já consegue saber...

mas se quiser andar mais um (pouco) tempo assim, arrume um tucho que deixa a vela mais alta em relação ao pistão... suja menos e pouco afeta o desempanho...

[]´s

Cacá
27/10/2006, 17:40
Boas Fugger :)

Barulho de válvula solta ajuda no diagnóstico?

Abs,

leopoldo
27/10/2006, 17:53
não !

faça o seguinte teste:

PRESTE ATENÇÃO SE O JEEP ESFUMACEIA NAS PARTIDAS.

se sim, deve ser retentor de válvulas,

se esfumaceia sempre, serão os aneis, desde que o teste de compressão indique a perda de pressão destes.

e se for da válvula, vc pode trocar os retentores, SEM remover o cabeçote

Cacá
27/10/2006, 19:08
Oi Leopoldo. Raramente esfumaceia na partida. Aliás, ele quase não fuma e a compressão, medida pelo 'pézometro' tá boa. Vale a pena arriscar um custo de mão de obra para troca dos retentores?


Abs, bom finds.

leopoldo
27/10/2006, 19:36
a compressão necessita ser medida por manômetro .... aliás tem a tecnica da colher de óleo numa segunda medição para avaliar a perda de compressão.

pezômetro não vale

mas se vc diz que não esfumaceia na partida , é 50% de chance dos aneis

lucasnassif_offroader4x4
28/10/2006, 19:22
Leopoldo,

as velas do meu tao ficando molhadas (pouquissimo oleo, não dá pra ver direito o oleo) e ele tá ratiando mto qdo tá frio! Qdo esquenta fica normal!!
Q q pode ser??

Abss