PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho na marcha lenta

salvaro
27/10/2006, 09:55
Pessoal há algum tempo meu Samurai(98)tem apresentado um barulho estranho na marcha lenta, um tuk tuk semelhante ao som de um compressor, achei que fosse algo solto junto ao filtro de ar, mas soltei a mangueira e o barulho não esta vindo do interior desta mangueira e ecoa dentro do compartimento do filtro. Para piorar semana passada troquei o meu filtro por um Fram e o barulho ficou pior. Alguém já passou por isso ou tem idéia do que se trata?Pois levei num mecânico e ele disse que este barulho era normal, que vinha de uma válvula que regula a lenta.

Ney
27/10/2006, 12:52
Eu tive um barulho parecido no meu samurai, mais era a porca da polia do virabrequim mal apertada. Da uma conferida pois ja ouvi de duas pessoas o mesmo problema.

Poc
30/10/2006, 10:53
Salvaro, seu carro tem snorkel??? Se tiver, coloque o ouvido perto e confira se não vem de lá o barulho.
[]s.

salvaro
31/10/2006, 09:23
Ney, obrigado pela atenção, demorei para responder por que só final de semana pude mexer no Samurai, mas verifiquei a porca e ela não possui folga.
Poc, meu carro não possui Snorkel, mas o barulho realmente vem de dentro da mangueira do coletor de ar, você retira ela do compartimento do filtro e o barulho vem ai de dentro, só quando o carro está em lenta mesmo, se ligar o ar por exemplo, o barulho passa. Obrigado pela atenção.
Salvaro.

Fabil
31/10/2006, 10:02
esse barulinho de tambor batucando vindo da admissao/filtro de ar e normal em samurais e vitaras... quase todos apresentam esse tu..tu...tu..tu...tu...

T+

ddfreitas
14/06/2009, 17:06
O meu está acontecendo a mesma coisa. Tenho um Samuca 98.

Só aparece em marcha lenta, quando acelero ou ligo o ar condicionado o barulho some! Realmente não vem do filtro de ar, ele só se propaga por ele.

Fiquei na dúvida se poderia ser algo mais sério no motor. Alguém tem ideia de como tirar o barulho?

pltfreitas
14/10/2009, 17:30
Boa tarde galera,

Gostaria da opinião dos experts em zukis..meu samuca 94 motor, cambio e injeção originais, esta fazendo um barulho estranho quando ligo, é bem forte quando o carro esta frio e vai diminuindo a medida que esquenta, mas ainda é possivel ouvir, o barulho parece vir de dentro do motor mesmo, é parecido com o barulho daquelas britadeiras de quebrar calçadas só que mais fraco, isso começou faz uns 2 meses e não consigo descobrir o que é, um mecanico disse que pode ser o oleo que estou usando, mas ja troquei e continua, alguem pode me ajudar?

Grato desde já pelos retornos.

[]'s

Fabil
14/10/2009, 17:37
tem que abrir p/ ver... mas barulho de "britadeira" pode preparar o bolso$$$$$$

pltfreitas
03/12/2009, 19:42
Boa tarde galera, só pra dar um final, o barulho que o motor do meu samuka estava fazendo era originado pelo rolamento da bomba d'agua com problemas, e foi feito um ajuste nas valvulas segundo o mecanico, o motor ficou novinho novamente.

[]'s sem barulhos agora.