Ver Versão Completa : braço oscilante suspensão
paulo rossi s.leal
26/10/2006, 23:25
ajuda, comprei o diferencial novo ,mas falta os braços da suspensão,
alquem sabe onde eu consigo isso....obrigado
paulo rossi s.leal
26/10/2006, 23:29
braço oscilante
FernandoRisso
27/10/2006, 08:10
www.cinfel.com.br
eles tem um estoque de peças que compraram da engesa, veja no site e lique lá.
[]'s
paulo rossi s.leal
27/10/2006, 13:35
obrigado prla dica vou coferir
FernandoRisso
27/10/2006, 13:57
Paulo,
Só um detalhe, vc está fazendo reformando um engesa ? F1 ou F2 ?
É que vc pode partir pra um sistema de suspensão que tenha melhor desepenho off-road e on-road tb, ao invés do 2-link c/ panhard tradicional e suas folgas originais.
Dê uma pesquisada e faça algo diferente do tradicional, como um 4-link ou 3-link c/ panhard, caso vc tenha alguma habilidade e paciência para fabricar.
[]'s incentivadores !!! :D
paulo rossi s.leal
28/10/2006, 20:53
ae parabens ,seu jipão ficou doidera,no meu caso eu queria o modelo convencional, pois o diferencial ja tem os suportes e ja fiz os que vão
ficar no chassis.o chassi f2. so ta faltando os bra ços para eu saber o lugar certo para soldar no chassis ,sera que da certo tentar fazer ,copiando um original ou é perigoso????
faloww
Eduardo Velo
28/10/2006, 22:41
Paulo , tem braço panhard na Rota 4x4 ...
Fazer esse braço não vale a pena ... vc comprou um engesa sem as panhard ??
SE vc tiver as tras. são iguais as diant.
[]s ....
Paulo,
Se tiver vontade de fabricar os braços tensores tem um assunto interessante em http://www.desafio4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?t=2838
paulo rossi s.leal
29/10/2006, 21:38
ae achei interssante a usinagem do braço da suspensão ,mas vendo assim
é melhor achar um original ,pois é preciso de maquinas adequadas para sua fabricação,e mandar fazer é capaz de sair bem mais caro..
obrigado..
paulo rossi s.leal
29/10/2006, 21:44
valeu pela dica ,minha engesa é antiga ,eu consegui os diferencias da f3 e preciso dos braços ..
falow eduardo..
Eriksom Teixeira Lima
02/11/2006, 10:55
Quanto a pergunta, "como soldar os olhais", a resposta é simples (tente imaginar a descrição): depois de posicionados os diferenciais exatamente no lugar, o que inclui medição milimétrica de seus alinhamentos laterais e longitudinais, veja exatamente onde os braços tensores alcançam o chassis, e solde os olhais nesses pontos de forma que (além do alinhamento horizontal em relação à altura do chassis) o alinhamento entre o parafuso do tensor e o furo do olhal seja de 90 graus (ou um T se preferir). Isso fará com que as buchas trabalhem "em viagem" sem forçar, ou seja, elas só irão torcer quando a suspensão trabalhar.
Boa sorte
Eriksom
Ralado/SP
29/11/2006, 18:06
Paulo,
Aqui em Sampa tem um cara que vende o par por 600,00 ele mudou totalmente o sistema e susp. do carro dele e as peças estão guardadas. Não sei quanto que vc tem encontrado mas qq coisa me manda uma MP e eu falo com ele.
Abraços Ralado
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