Ver Versão Completa : Willys CJ - Chimbica 6x6
pcervieri
26/10/2006, 21:54
E ai galera do mal.
Tenho um amigo daqui de Ponta Pora que e jipeiro do mesmo Jeep Clube do meu.
Ha algum tempo atras ele teve uma ideia maluca de fazer um jeep 6x6, o negocio ta quase pronto, o motor ja ta funcionando, a carroceria (de chimbica) ja esta em cima do chassi e os eixos ja estao todos no lugar.
Ele ate ja andou, so falta fazer a ligacao do ultimo diferencial na caixa de transferencia e alguma adaptacaoZINHA.
Se alguem ja viu algum jeep desse tipo ou tem alguma dica que possa ser util, por favor sinta-se a vontade para postar.
Segue em anexo as fotos da nave espacial.
[]'s super tracados 6x6
Impressionante. E eu que pensei já ter visto Gnomos...
Mantenha contato, repórter interestelar :p
pcervieri
27/10/2006, 00:19
HAHAHAHAH
Se quiser dar uma dica a gente aceita, nao precisa entender nada de adaptacao.
Paulo_CW
27/10/2006, 07:08
hehe....descobrimos o primeiro jeep alienígena......D+.....
Interessante a solução dos feixes de mola, pra caberem ali ele deixou um eixo SPOA e o outro SPUA.
Vai passando notícias dessa pérola pra gente.
Abraços
Marcelo A. Marchiodi
27/10/2006, 08:25
Algumas fotos pra ajudar!
A primeira foto é de um Jeep que um sujeito fez em Araraquara e depois vendeu, foi falado dele aqui no fórum, mas faz muito tempo, tem até uma reportagem dele na 4x4 & Cia mas não lembro qual é o número, vou ver se consigo encontrar denovo.
Marcelo A. Marchiodi
27/10/2006, 08:32
Mais fotos!!!
De um Wrangler 6x6 americano com 3 eixos de Unimog (todos os 3 dianteiros), lá é mais fácil arranjar essas coisas! hehe
Marcelo A. Marchiodi
27/10/2006, 08:37
Mais fotos do Wrangler!
Marcelo A. Marchiodi
27/10/2006, 08:45
Fotos de uma Dodge ram 6x6, eixos Rockwell, motor V-10 diesel, participou do Top Truck Challenge 2004.
Rogério Tortato
27/10/2006, 09:18
Paulo,
procura nao Google ou outro site de busca da net os seguintes verbetes:
"jeep willys MT TUG 6X6"
acho que pode ajudar
abraços.
Animal esse wrangler, se pintar a Chimbica 6x6 de amarelo vai ficar igualzinha:dance: , ginuino:razz: ...
cmte_carvalho
27/10/2006, 17:25
E ai galera do mal.
Se alguem ja viu algum jeep...
Olá Paulo;
"Galera do bem" é um termo melhor para você nos chamar... :concordo:
"Jeep" é o último nome que você deveria escolher para denominar aquela "coisa"! :discordo:
Até.
pcervieri
27/10/2006, 18:20
Galera do mal e no bom sentido.
Com relacao ao nome, se alguem souber algum nome estranho favor postar.
Um negocio "exquisito" desses realmente nao merece ser chamado de jeep
rural4x4
27/10/2006, 18:44
Definitivamente!!!!!!!!!!!!!
Existe maluco em todo lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cmte_carvalho
28/10/2006, 10:04
Galera do mal e no bom sentido.
Com relacao ao nome, se alguem souber algum nome estranho favor postar.
No bom sentido é? Que ironia...
Quanto ao nome, que tal "Geringonça"???
Até.
Domingos Notarnicola
28/10/2006, 15:12
HO du bemmau que tal esse "OCOISÃO":concordo: :palmas:
Alexandre Vaz Ferreira
28/10/2006, 16:18
Mutio doidio o progetio.
Mas acho que a suspenção trazeira ficaria melhor se fosse feito um sistema "bumerangue", como as carretas com 2 eixos....
mas só acho....
Como vai ser a transmissão entre os 2 eixos trazeiros??
[]s dando pitacos
pcervieri
28/10/2006, 17:16
Come e esse sistema bumerangue?
Denis Takashi
28/10/2006, 19:17
Come e esse sistema bumerangue?
Pcervieri, este sistema é igual ao utilizado nas máquinas de terraplanagem e alguns caminhões militares, onde há somente um eixo traseiro e um sistema de engrenagens que transmite a força ao às 4 rodas.
Só um palpite : Aquele suporte do feixe de molas SPUA não estará sujeito à quebras devido ao seu tamanho ??
Abraços
Alexandre Vaz Ferreira
28/10/2006, 20:26
este sistema é igual ao utilizado nas máquinas de terraplanagem e alguns caminhões militares, onde há somente um eixo traseiro e um sistema de engrenagens que transmite a força ao às 4 rodas.
:discordo: :discordo: :discordo:
Acho que estamos falando de coisas diferentes:concordo: .
O sistema bumerangue é o usado em carretas , ele faz um tipo de balança entre os feixes, ou seja, quando um sobe empurra o outro para baixo e assim sempre tem um no chão.....
No sistema da foto quando vai, por exemplo, passar em um quebra molas, quando o eixo da frente subir, vai levantar o de traz junto que vai ficar no ar.....:shock: :shock: :parede:
Vo dá uma pesquisada e ver se arrumo uma foto...que vale mais que mil palavras:-P
[]s sem saber se ajudei ou compliquei mais
Alexandre Vaz Ferreira
28/10/2006, 20:39
Tai uma foto :rolleyes:
[]s
Denis Takashi
28/10/2006, 21:45
Oops,
Desculpa então Alexandre, é que eu li que este era o funcionamento numa reportagem da 4x4 e cia sobre os EE 25.
()´s escarecidos
Alexandre Vaz Ferreira
28/10/2006, 22:04
Oops,
Desculpa então Alexandre, é que eu li que este era o funcionamento numa reportagem da 4x4 e cia sobre os EE 25.
()´s escarecidos
Relaxa Denis
Não tem porque pedir desculpa, só estavamos falando de coisas diferentes.:concordo:
[]s
pcervieri
29/10/2006, 22:14
Valeu Alexandre, vou levar a foto pro dono da ideia, quem sabe ele muda.
Vou comentar sobre o suporte tambem Denis.
[]' agradecidos pelas dicas