Ver Versão Completa : Nova Hilux serve para fazer trilhas leves
Claudio Alexandre
26/10/2006, 19:00
Estou pensando em trocar a minha l200 por uma Hilux. No entanto, gosto de fazer trilhas leves, subir dunas, passear em praias, além de viajar com o carro todas as semanas. Aí vai a dúvida, alguém já colocou a nova HILUX em trilhas? ela aguenta? A manutenção dela é cara? Qual o consumo?
Bruno Sander
27/10/2006, 09:27
Caro amigo...
Tenho uma L200 Outdoor HPE e sempre faço trilhas com ela (Leves, médias e até mais pesadas).
Sem nenhuma dúvida, dentre as Picapes, a L200 é a melhor opção para Trilhas e trabalho pesado. Onde ela passa, nenhuma outra Picape consegue ir.
Mas, a Nova Hilux, além de ter um Motor Melhor que a L200, é também muito melhor para rodar no asfalto, para o dia-a-dia na cidade e para "Estradão" de Terra. Sem falar que o consumo dela é muito melhor que a L200.
Mas, para fazer trilha, a Nova Hilux vai te deixar na mão!
Não sei o que vc quer dizer com "Trilhas Leves". Se fôr só um "Passeio" em Estrada de Chão (Daquele tipo que até aqueles carros "Adventure" da Fiat fazem) a Hilux é uma boa opção. Mas, se vc quiser mesmo "emoção", continue com a sua L200. No quesito "Off-Road", dentre as Picapes, ela é Insuperável!
Há controvérsias...para o que ele quer fazer, viajar toda semana, trilhas leves, eu diria que a Hilux é muito melhor que a L-200. Tem mais motor, melhor consumo, melhor espaço interno.
O problema seria só na hora da manutenção se você forçar demais a Hilux, mas felizmente quem compra a nova Hilux pode ser dar ao luxo de não ligar para o valor da manutenção :-P Além de ainda estar na garantia..
Só sei que toyota é toyota e não se discuti... pai tem um corolla e o bixo é bom.. bah, a qualidade do bixo é foda... bom, pode se ver as toyotas mais velhas, SR4, SR5... os cromado perfeitos.. motor com longa duração de km e tudo mais... abraços
murilloaquino
27/10/2006, 12:39
Sou muuuito mais a toyotaa...
Rogério Silva
27/10/2006, 18:41
Com td o respeito com quem tem L200, o carro é bom, mas não da pra comparar, projeto hilux é muito mais moderno que as L200 que nem são mais fabricadas na Europa, Ásia... Além do que vc tem de 3 a 4 anos de garantia!
Edintruder
27/10/2006, 19:50
Me desculpa mais uma vez, mas onde a L200 vai, TODAS as outras também vão! A L200 não tem nada de especial, como por exemplos motor a jato e asas...
Se fosse assim, ninguém compraria Land, Hilux, Frontier, Ranger ou S-10...
eu pessoalmente compro uma S-10 mas não compro uma L200!
Porém se o Merchandising da Mit hipnotiza, ah, isso a Mit faz.
freitasjr
27/10/2006, 20:21
Me desculpa mais uma vez, mas onde a L200 vai, TODAS as outras também vão! A L200 não tem nada de especial, como por exemplos motor a jato e asas...
Edintruder, neste quesito discordo um pouco de vc; e explico:
A L200 Sport e/ou Outdoor possui bloqueio de até 100%(caso seja necessário) do eixo trazeiro, recurso este, vindo de fábrica, e isso, faz uma grande diferença no Off-Road.
A maior prova disso, estar no relato do colega "Delavega" no tópico "Transamazônica, Eu Fiz", onde ele diz que ao passarem em um grande lamaçal de todos os carros 4x4 do comboio apenas o Troller novo(3.0 eletrônic) e a L200 Sport(com pneus AT) passaram e ele da ênfase no bloqueio... a Savana(com pneus Mud), bandeirantes, Troller 2.8, e etc... nenhum outro conseguiram passar(só foram de guincho).
Então se o amigo "Claudio Alexandre" do fórum pretende usa-la p/ transpor Dunas(e como ele é daqui de Natal/RN, e aqui possui umas bem difíceis), se for as grandes, com certeza isso vai fazer grande diferença. E dentre as picapes é a única que possui esse recurso.
Então, em resumo, na estrada melhor a Hilux por ter motor mais potente e suspensão mais suave(parecido com carro sedã), no Off-Road L200 Sport/Outdoor por ser mais leve e possuir Bloqueio 100% do eixo trazeiro.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Walter L. L. Casitta
28/10/2006, 01:37
Só pelo fato da L200 ter o bloqueio no eixo traseiro, sem dúvida é a melhor opção pra trilhas (trilhas leves. Pra pesadas nehuma picape presta)
Uma vez que ninguém nesse mundo rodas mais que 1% do tempo nas trilhas, 99% do tempo é no asfalto mesmo. E ainda considerando que no máximo só 10% desses 1% alguém poderia precisar do bloqueio, então a Hilux é a melhor opção alem de ser a melhor picape do mercado (tô falando da Nova Hilux AT, a MT continua sendo a melhor também, mas MT por MT prefiro a Ranger).
freitasjr
28/10/2006, 02:46
...Uma vez que ninguém nesse mundo rodas mais que 1% do tempo nas trilhas, 99% do tempo é no asfalto mesmo. E ainda considerando que no máximo só 10% desses 1% alguém poderia precisar do bloqueio, então a Hilux é a melhor opção...
Concordo em parte apenas, pois essa sua estatística parece boa em situações normais, porém quando se fica preso em um buraco(valeta) com lama ou pior ainda, em cima de um morro(quase no topo) de areia fofa com o carro quase na transversal(sem lugar p/ apoiar um guincho; que é muito comum em dunas)... aí esses 10% de 1% vai fazer uma diferença Enooormee...
Agora se esse Não é o propósito dele, e sim de pegar só trechos leves, então a Hilux é a melhor opção... agora se tem a intenção, mesmo que esporadicamente, de ter aventuras mais radicais(não estou falando de trilhas pesadas e sim de situações moderadas) aí sim vale a pena investir em um carro com bloqueio.
Veja bem, não estou aqui defendendo L200 ou Hilux, ou Ranger nem Frontier e sim qualquer carro 4x4 com bloqueio. Vejo(principalmente no Orkut) que o critério de compra de uma picape hoje em dia mudou muito. Alguns escolhem a mais veloz(querem andar a 200km/h ou mais em um carro grande e alto desses em uma estrada); e deveria ser capacidade de carga, capacidade off-road(se for 4x4) , conforto(suspensão, acabamento) e manutenção.
Pensei até em comprar esse bloqueio presente na L200 e colocar na minha Pajero, mas pelo visto(pelo que andei pesquisando), não dar certo a instalação. Vejo que se gasta muito caro p/ se fazer adaptações nos carros 4x4 e na hora da revenda além de não ter o retorno do dinheiro investido, acaba-se perdendo, pois vão dizer: "iihh se colocou isso no carro, é pq vivia na bagaceira, em trilhas... só compro se baixar o preço.." :pensativo: Logo só sei que o meu próximo 4x4 terá bloqueio de fábrica... Pode ser L200 ou outro carro qualquer, desde que tenha bons recursos off-road, pois apesar de andar mais no asfalto, quando vou p/ terra e lama, não quero ficar a pé.
Em outras palavras, se os anseios do caro colega "Alexandre" são mais de suspensão mais macia, motor mais suave e elástico e excelente acabamento interno, vai de Hilux, se pretende fazer incursões um pouco mais radicais no off-road, vai de L200 ou qualquer outro 4x4 tão bem ou mais bem equipado. :concordo: Questão de manutenção, se for fora da concessionária a maioria das picapes e SUV's tem custos parecidos. O que é caro na Mit é a mão de obra.
Bem essa é apenas uma opinião, e como gosto varia de cada um, o melhor mesmo p/ ele se decidir, é, além das opiniões coletadas, fazer um teste drive não só na Hilux e L200, mas tb vê outras opções que possam agradar.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Claudio Alexandre
28/10/2006, 16:53
Sem dúvida alguma as respostas enviadas são muito esclarecedoras. No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200. Quem mora em Natal/RN, que é o meu caso, sempre tem a tentação de colocar o seu 4x4 em dunas, atravessar maceiós, andar em praias e enfrentar um bocado de lama. Por esse motivo acho que vou aguardar mais um pouco, e quem sabe daqui há alguns meses decido qual viatura pegar. Em tempo, quem conhece o serviço das autorizadas das mit pensa duas vezes em comprar um veículo zero quilômetro.
Pequeno jr
29/10/2006, 11:14
No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200.
Claúdio,
Conheço uma pessoa que não fez literalmente uma trilha, mas o local em que ele foi é de difícil acesso, aumentado ainda devido às chuvas que estão caindo aqui em Brasília. O que ele reclamou em comparado a sua ex-S-10 2.8 2005 foi que na Hilux não tem nem mesmo o diferencial anti-deslizante e isso fez com que ele atolasse em locais onde na S-10 passava. Como ele pegou esse caro zero Km ele reclamou tbm dos pneus que são ST e tbm ajudaram a falta de tração, dizendo ele. E o outro item que o deixou um pouco aborrecido foi que em um local ele chegou a encostar o pára-choque dianteiro no chão e o mesmo ficou desalinhado e caído e quando chegou a concessionária para pedir para arrumar na garantia não aceitaram dizendo que ele fez o mal uso do carro, resultando a pagar um dinheiro considerável no concerto.
Falando em On-road, ele diz que o carro é maravilhoso em tudo, apenas notou que ele foi feito para trilhas bem leves e em nada tem haver com a antiga hilux para o Off-Road.
Tem um cara de Belem do PAra que preparou o carro dele para trilhas, é so procurar aqui no forum que você acha as fotos e o que foi feito no carro dele.
Em tempo, quem conhece o serviço das autorizadas das mit pensa duas vezes em comprar um veículo zero quilômetro.
POis é .. acho que a alegria que a MIT da é so na primeira revisão, da 2º em diante o preço sobe e sobe muito. So quem tem e ja fez a revisão na autoriazda sabe o que estou falando.
lg_gustavo
31/10/2006, 12:09
No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200.
:discordo:
Vê se tá bom assim pra vc :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=48jvcfStz90
Minhas impressões sobre as picapes:
1 - L200 (Tô falando das GLS e Savana, com motor "antigo"). Suspensão com durabilidade e confiabilidade insuperável. Conforto e acabamento nota zero. Em uso constante na lama, são frequentes problemas com aquecimento do motor e defeitos no alternador. O aquecimento é favorecido pelo desenho da pick-up, que joga o barro de qualquer pocinha para a frente do carro. O do alternador é causado pela posição do mesmo, que fica muito baixo junto a roda dianteira esquerda. O motor, na minha opnião, é fraco.
2 - Hilux (a nova, com motor common rail). Suspensão razoável. De todas as pick-ups que usei, é a mais confortável e de melhor acabamento. Conjunto mecânico muito bom, confiável, potente e de respostas rápidas. Os para-choques e os protetores deixam a desejar, causando transtornos no uso fora de estrada.
3 - S-10 (nova também, com motor eletrônico). Um lixo - com pouco mais de uma semana de uso (cerca de 4 ou 5 mil km), deu pau em tudo quanto é sensor, estourou correias, muito instavel na lama.
Bom...trabalhei 14 meses em locais como esse do filme, no interiorzão do Pará (nesse filme, eu tô pilotando a hilux). Rodei cerca de 100 mil km com uma L-200 GLS, outros 100 mil km com a Savana e uns 60 mil km com a Hilux, que chegaram por último. A S-10, eu desconsidero :twisted:
Na minha opinião, prefiro a Hilux. Acho que no conjunto, pesando inclusive o conforto "on-road", ela é melhor.
[ ]s com saudade de um trabalho desses
edubelem
31/10/2006, 16:18
Concordo c/ o Edin e walter, o bloq de diferencial ajuda , mais não justifica,
Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica, eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.
Eu ficaria com a Hilux,
Edin, seu estado tá de parabéns!!! :palmas:
Já o meu!!!:cry:
gustavo pires
31/10/2006, 20:23
Cláudio, no começo do ano participei do Ecotrip Nissan entre João Pessoa e Punaú-RN, no qual uma Hilux nova também estava. Passamos por algumas dunas de Pitangi e onde as muitas Frontiers foram a Hilux também seguiu sem problema. Tinha também uma Ranger, um GranVitara, vários XTerra, uma L200 quadrada, uma S10 e SW4 modelo novo. Vale dizer que não era nada muito complicado, o que eu acredito ser trilha leve. Me parece que a Hilux atende bem.
Abs.
Gustavo
Edintruder
31/10/2006, 21:01
Concordo c/ o Edin e walter, o bloq de diferencial ajuda , mais não justifica,
Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica, eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.
Eu ficaria com a Hilux,
Edin, seu estado tá de parabéns!!! :palmas:
Já o meu!!!:cry:
Pois é... Felizmente o pessoal aqui costuma aceitar qualquer coisa somente após muita conversa e acertos e isso é o que o Lula menos faz!
freitasjr
02/11/2006, 12:49
Freitas nem um dos carros tinha nem bloqueio automático, na transamazônica,
Bem, se eu entendi o que vc estar querendo dizer, e vc estar se referindo da expedição que o "Delavega" foi, tinha Sim uma L200 Sport usando os AT Pirelle de fábrica com bloqueio elétrico de 100% do eixo trazeiro, que passou sem dificuldades pelo lamaçal, ao contrário dos demais que foram de guincho.
eu já fiquei c/ duas rodas em diagonal, praticamente penduradas, e o bloqueio funcionou perfeitamente, e quem tem carro sem bloqueio sabe das limitações do mesmo, e não vai passar passeando onde corre risco.
Então vc estar confirmando o que eu disse, por isso o meu próximo 4x4, vai ter que ter sim bloqueio do eixo trazeiro... e outras pessoas que acham que um recurso desses não é muito importante, é pq usa seu 4x4 só em situações leves; se usasse em locais moderados e/ou um pouco pesados, saberia o quanto ajuda.
Eu ficaria com a Hilux,
Gosto não se discute, vc parece dar mais importância a motor(velocidade final, potência) e ao conforto(espaço interno), já eu dou mais a outros fatores(suspenção resistente, boa altura em relação ao solo, boa tração, pneus) e em relação a motor dou mais valor a relação torque/peso e Não potencia.
Então como disse antes, cada um deve escolher o carro que mais lhe adeque as suas necessidades, por isso falei p/ o colega "Alexandre" que além de se ater aos comentários dos colegas do fórum, também se basear em testes Drives que ele deveria fazer e correlacionar tudo isso as necessidades que ele pretende dar a viatura :concordo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
02/11/2006, 18:01
Bom no meu caso fico com a L200 Sport/Outdoor, para trilhas leves ou moderadas como esta da foto, na qual saí com o uso do bloqueio. A altura da pickup foi fundamental para evitar qualquer dano na mesma.
Nesse vídeo podemos ver a Nova L200 e sua par Hilux na Tailândia. A Hilux tem suspensão mais elevada que a nossa aqui, pelo menos fica parecendo no vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=BWXm9ILvNsw&mode=related&search=
[]s,
freitasjr
03/11/2006, 12:14
Bom no meu caso fico com a L200 Sport/Outdoor, para trilhas leves ou moderadas como esta da foto, na qual saí com o uso do bloqueio. A altura da pickup foi fundamental para evitar qualquer dano na mesma...
Marcello, esta segunda foto que vc postou tá show. Da a impressão que as 2 rodas dianteiras estão fora do chão; é isso mesmo :?: Por isso que o uso de um bloqueio é tão importante nestas ocasiões :concordo:
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Marcello Ladeira
03/11/2006, 12:26
Freitas fora do chão as 2 ao mesmo tempo não cheguei a ficar não, mas não tinha nenhuma tração nas rodas da frente pois a roda da direita girava em falso. Já estava com o bloqueio acionado no momento mas acho que se não tivesse, na posição em que se encontrava o carro, a traseira direita estaria patinando e o carro não sairía sem auxilio externo.
[],s
Marcello Ladeira
edubelem
03/11/2006, 12:42
Bem, se eu entendi o que vc estar querendo dizer, e vc estar se referindo da expedição que o "Delavega" foi, tinha Sim uma L200 Sport usando os AT Pirelle de fábrica com bloqueio elétrico de 100% do eixo trazeiro, que passou sem dificuldades pelo lamaçal, ao contrário dos demais que foram de guincho.
Então vc estar confirmando o que eu disse, por isso o meu próximo 4x4, vai ter que ter sim bloqueio do eixo trazeiro... e outras pessoas que acham que um recurso desses não é muito importante, é pq usa seu 4x4 só em situações leves; se usasse em locais moderados e/ou um pouco pesados, saberia o quanto ajuda.
Gosto não se discute, vc parece dar mais importância a motor(velocidade final, potência) e ao conforto(espaço interno), já eu dou mais a outros fatores(suspenção resistente, boa altura em relação ao solo, boa tração, pneus) e em relação a motor dou mais valor a relação torque/peso e Não potencia.
Então como disse antes, cada um deve escolher o carro que mais lhe adeque as suas necessidades, por isso falei p/ o colega "Alexandre" que além de se ater aos comentários dos colegas do fórum, também se basear em testes Drives que ele deveria fazer e correlacionar tudo isso as necessidades que ele pretende dar a viatura :concordo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Não havia nem uma outra c/ bloqueio p/ acompanhar a L-200 e todos pegaram gincho, só não pega gincho na trans quem conhece o caminho.
Não não estou comfirmando o que vc disse, eu disse que o motorista que sabe que não tem bloqueio não pode passar devagar em locais de risco. Ou seja o bloqueio ajuda mais não soluciona.
Hilux 2000/38= 52Kg/Kgf L-200 1750 /30 = 58Kg /Kgf, por tanto o seu carro é a Hilux.
edubelem
03/11/2006, 14:57
Outra coisa que temos que levar em conciteração, é a pergunta do Cláudio.
Por tanto ao meu ver o melhor é a Hilux.
murilloaquino
03/11/2006, 15:45
Edu...so uma correçao...as hilux tem 35 kgfm e 1850 kg de peso
38.7 e 2000 é a minha ranger q é a mais pesada d todas
mesmo assim ainda e favoravel as hilux
Walter L. L. Casitta
03/11/2006, 16:46
Perceberam como os proprietários de Ranger do fórum tendem a malhar L200 e têm o maior respeito pelas Hilux? :pensativo:
freitasjr
03/11/2006, 18:10
Hilux 2000/38= 52Kg/Kgf L-200 1750 /30 = 58Kg /Kgf, por tanto o seu carro é a Hilux.
Heheheee :smile: bem como o Murilo corrigiu são Hilux 1850/35 = 52,8 e L200 1750/30,6 = 57,1 com uma pequena vantagem p/ Hilux, porém eu estava falando do conjunto todo, tipo: conjunto, suspensão, tração, bloqueio, pneus, altura do solo, etc...;-)
O torque das picapes médias de hoje em dia(Frontier, L200, Hilux, Ranger, S10) estar muito bom, com pouca diferença entre elas no quesito peso/torque.
Logo, o que eu quiz dizer foi; quem dar mais importância a motor fica com Hilux e Ranger, já quem vai fazer maior uso p/ o off-road tipo trilhas vai de L200 e Frontier, a Ranger é excelente em Dunas devido ao alto torque, quem gosta mais de maciez na suspensão, vai de S10 e por aí vai... dentre outras características que deve ser inerentes a situação específica de uso que cada um pretende dar a picape(tipo capacidade de carga, espaço interno, câmbio, etc).
Outra coisa que temos que levar em conciteração, é a pergunta do Cláudio.
Por tanto ao meu ver o melhor é a Hilux.
É exatamente por isso que mencionei outras características além de motor, pois o "Alexandre" disse que gostava de andar em Dunas(e as daqui em RN aonde ele reside não são pequenas) e eu já dirigir uma Hilux na areia fofa e apesar de ser boa não é tanto quanto uma L200 Hpe e uma Ranger 3.0 em Dunas. Agora se p/ ele a Prioridade é um ótimo desempenho na estrada com o uso do câmbio AT, aí sim neste quesito a Hilux sai na frente de todas.
Um abraço, Francisco de Freitas...
Edintruder
03/11/2006, 20:13
Eu não fiquei com uma Hilux quando estava procurando a minha Ranger pois era 2.8 sem turbo e achei muito manca, fora isso o banco traseiro é muito apertado para as pernas. Porém eu bem que balancei pela Hilux!
Porém a Toyota que eu gostei mesmo foi a SW 3.0 (modelo antigo). É muito confortável e o 3.0 responde muito bem.
Perceberam como os proprietários de Ranger do fórum tendem a malhar L200 e têm o maior respeito pelas Hilux? :pensativo:
Sr walter , o que o Sr quiz dizer:
a-)Donos de Ranger são inteligentes , fizeram uma compra consciente e sabem diferenciar o que não presta?
b-)Como disse o Bruno donos de Ranger tem inveja de L200?
c-)voce também acha a L200 uma porcaria mas não quer assumir sozinho?
d-)todas as acima
Eu não fiquei com uma Hilux quando estava procurando a minha Ranger pois era 2.8 sem turbo e achei muito manca, fora isso o banco traseiro é muito apertado para as pernas. Porém eu bem que balancei pela Hilux!
Porém a Toyota que eu gostei mesmo foi a SW 3.0 (modelo antigo). É muito confortável e o 3.0 responde muito bem.
A SW 3.0 era meu sonho de consumo.
Andei com uma e achei muito confortável, com boa dirigibilidade e estabilidade.
O problema é que minha grana só alcançava uma 97-98 e pesquisando descobri que proprietários haviam amargado com o problema de aquecimento que o KZT-1 tinha na época que causava um trinca no cabeçote. Alguns haviam conseguido a substituição de graça pela Toyota, mas outros tiveram que colar o dedão no bolso e bancar um prejuízo tremendo há época.
Pelo que me disseram, haviam solucionado este problema a partir de 99, mas ai o preço dela não justificava, visto que quase dava pra comprar uma camionete zero bala.
Walter L. L. Casitta
03/11/2006, 21:38
Sr walter , o que o Sr quiz dizer:
a-)Donos de Ranger são inteligentes , fizeram uma compra consciente e sabem diferenciar o que não presta?
b-)Como disse o Bruno donos de Ranger tem inveja de L200?
c-)voce também acha a L200 uma porcaria mas não quer assumir sozinho?
d-)todas as acima
Ora! Como um bom propriotário de Ranger eu tenho que escolher a opção A! :mrgreen:
murilloaquino
03/11/2006, 21:52
hahaha
essa tambem foi boa...
eu vo de A tambem
Pequeno jr
03/11/2006, 22:39
hahaha
essa tambem foi boa...
eu vo de A tambem
Heheheh boa ..
vou de "A" tbm X3
Marcello Ladeira
04/11/2006, 20:10
Heheheh boa ..
vou de "A" tbm X3
Bom eu crio a Opção "E-Optei pela L200 e estou plenamente satisfeito!!!". Voto nela.
Vamos evitar cair nestas de comparação afinal cada um puxa sardinha para o seu lado, senão não teria comprado a pickup que tem.
[],s
Edintruder
04/11/2006, 20:11
Bom eu crio a Opção "E-Optei pela L200 e estou plenamente satisfeito!!!". Voto nela.
Vamos evitar cair nestas de comparação afinal cada um puxa sardinha para o seu lado, senão não teria comprado a pickup que tem.
[],s
Falou tudo!!!
"A" x 4!!!
murilloaquino
04/11/2006, 20:13
haa..descontrair um pouquinho né...
hahaha
No site da Fenabrave a Ranger em outubro emplacou mais que L200 .A hilux 1º, s10 2º, ranger 3º.
SERÁ QUE OS CONSUMIDORES ESTÃO FICANDO INTELIGENTES COMO OS DA LETRA "A"
No acumulado do ano estão:s10 1º, Hilux 2º e l200 3º
edubelem
05/11/2006, 22:13
AAAAAAAAAAAAA:concordo: ha ha ha ha:mrgreen:
X5!!
Aê Homero ta sumido? Tão malhando a Hilux!!!
na verdade, é como o Marcello Ladeira falou:
"Vamos evitar cair nestas de comparação afinal cada um puxa sardinha para o seu lado, senão não teria comprado a pickup que tem."
Gosto não se discute, mas por favor não pratiquem um crime igual o cidadão abaixo...
edubelem
07/11/2006, 11:44
na verdade, é como o Marcello Ladeira falou:
"Vamos evitar cair nestas de comparação afinal cada um puxa sardinha para o seu lado, senão não teria comprado a pickup que tem."
Gosto não se discute, mas por favor não pratiquem um crime igual o cidadão abaixo...
Ibere, tu aloprô, um cidadão destes não sabe o que quer da vida!
Ele tá mais perdido que sego em tiroteio.
É palhaço enrustido, provoca risadas por onde passa.
Pra fazer isso aí, era melhor pegar uma L-200:mrgreen: :mrgreen: e não estragar a Hilux
edubelem
07/11/2006, 16:29
Aí pessoal, ontem a noite vi uma propaganda da Hilux SW4, e dizia que tinha tração integral.
Sera que esta equipando as pikup também?
Isto é novidade da 2007 ou já vinha?
É diferencial ou acoplamento viscoso?
Alguém sabe?
murilloaquino
07/11/2006, 17:07
Todas as sw4 já vinham com traçao integral e diferencial torsen.Ela tem a opçao do bloqueio do diferencial e a reduzida.Na camionete, continua a mesma coisa
Aí pessoal, ontem a noite vi uma propaganda da Hilux SW4, e dizia que tinha tração integral.
Sera que esta equipando as pikup também?
Isto é novidade da 2007 ou já vinha?
É diferencial ou acoplamento viscoso?
Alguém sabe?
A SW4 já foi lançada com tração integral.
Voltando ao topico, vou dar meu pitaco, realmente o bloqueio faz a diferença, sem ele acho que L200 Sport/OutDoor, frontier, Ranger, e Nova Hilux se equiparam nas trilhas, leves e moderadas, que é o maximo que uma picape faz.
Sendo a Nova Hilux a mais confortavel e com um puta motor, eu a prefiriria, mesmo porque um bloqueio eletrico hoje que já vem com limitador de giro, mesmo quando desligado, sai em torno de 4000 reias, sendo assim menos de 5% do valor da picape, caso queira uma melhor performance basta instalar, ou negocia um desconto na compra para compensar esta instalação.
Outro ponto que deve ser analizado, é que para o ano que vem, esta vindo ai a Nissan Navara e a Nova L200.
Abraço a todos.
Ibere, tu aloprô, um cidadão destes não sabe o que quer da vida!
Ele tá mais perdido que sego em tiroteio.
É palhaço enrustido, provoca risadas por onde passa.
Pra fazer isso aí, era melhor pegar uma L-200:mrgreen: :mrgreen: e não estragar a Hilux
Edu,
te digo que não é raro eu encontrar com umas bestas destas, já vi de tudo L200, Hilux, Ranger...
É um verdadeiro assassinato, mas fazer o quê... é olhar e chorar... rs
Abraço
Pequeno jr
08/11/2006, 00:34
Edu,
te digo que não é raro eu encontrar com umas bestas destas, já vi de tudo L200, Hilux, Ranger...
É um verdadeiro assassinato, mas fazer o quê... é olhar e chorar... rs
Abraço
O q mais rola aqui em Brasília com a nova Hilux é isso. Nego coloca rodas aro de 18 a 22, pneu perfil baixo e rebaixa a infeliz. Essa ai da foto esta com rodas aro 20 que na pior das hipoteses ficou em R$ 10.000,00.
delavega
08/11/2006, 02:11
Pessoal,
Só algumas correções:
A L200 Sport que estava na Expedição Transamazônica estava com Mud BF.
Não tinha nenhum Troller 3.0. Eram um 2005 com MT/r GoodYear 32" e outro 2004 com Mud BF 31" (este passou sem auxílio do guincho no local da foto).
Edu Belem, ainda não entendi direito as tuas observações.
Quanto ao caso de precisar de guincho na Transamazônica, você colocou que só não usa guincho quem sabe o caminho.
Quer dizer que não sabemos o caminho, é isto. Nesta foto abaixo, podes me mostrar por onde era o caminho para não precisar de guincho?? Foi neste local que apenas um Troller e a L200 Sport passaram sem auxílio do guincho.
Acredito que uma ressalva deva ser feita. O outro Troller foi o primeiro a subir, precisando criar o nosso caminho, já que não encontramos o caminho certo, mas acredito que ele também teria conseguido subir sem guincho se tivesse vindo depois.
Tem mais, até onde eu sei, os Trollers pelo menos tem diferencial traseiro (com S) Dana 44 com Track Loc. Não resolve, mas ajuda.
Abraços, Diego
edubelem
08/11/2006, 15:51
Pessoal,
Edu Belem, ainda não entendi direito as tuas observações.
Quanto ao caso de precisar de guincho na Transamazônica, você colocou que só não usa guincho quem sabe o caminho.
Quer dizer que não sabemos o caminho, é isto. Nesta foto abaixo, podes me mostrar por onde era o caminho para não precisar de guincho?? Foi neste local que apenas um Troller e a L200 Sport passaram sem auxílio do guincho.
Abraços, Diego
Não, com certeza vcs são experientes, quando eu disse que só não usa guincho quem sabe o caminho, são os moradores da região que sabem como ir de uma cidade a outra, usando caminho alternativo, sabendo quanto tempo após uma chuva da p/ passar, estas coisas que só quem convive c/ o problema sabe, e mesmo assim alguns em trechos, esperam a hora em que vai estar um trator da prefeitura ou de alguma serraria p/ ajudar na passagem. No caso de vcs, como estavam em uma excursão não havia como esperar chuva passar ou estrada secar, mesmo assim, vc deve ter visto, que alguns trechos que vcs pegaram poderiam ser bem pior se estivesse chovendo torrencialmente.
Falo isso pois ja fui até Altamira no mês de setembro (pouca chva), e tenho um amigo que tem serraria em Rurópolis, e ele vai p/ lá frequentemente e ele tem uma ranger 4x2 cs e uma band.
Delavega, vc consideraria a trans no mês em que vc foi, uma trilha leve, moderada ou pesada?
edubelem
08/11/2006, 16:11
O q mais rola aqui em Brasília com a nova Hilux é isso. Nego coloca rodas aro de 18 a 22, pneu perfil baixo e rebaixa a infeliz. Essa ai da foto esta com rodas aro 20 que na pior das hipoteses ficou em R$ 10.000,00.
Pior é aqui, que um cara colocou uma roda que mais parece uma tampa de panela cromada, que deve ser 22" ou 24" numa RAM CS, o pneu é apenas um risquinho preto.
Ficou parecendo uma carreta c/ roda de bicicleta de corrida.
E lógico, como não poderia deichar de ser? rebaichada.:putz:
delavega
09/11/2006, 00:44
Edu,
Neste ano a intensidade das chuvas foi surpreendentemente alta. O pessoal de Porto Velho falou que esta era a maior cheia do Rio Madeira dos últimos 40 anos. Nós pegamos particularmente 3 trechos bastante difíceis:
1- Humaitá - Apuí
2- Santarém - Rurópolis
3- Novo Repartimento - Marabá
Nestes trechos que levamos somente neles o tempo somado de 7 dias, considero uma trilha pesada. Mas o que realmente pesa é o fato de que os carros tiveram apenas uma oportunidade de manutenção em Altamira (melhor concessionária Mitsubishi disparado. Atendimento nota 10, serviço rápido e competente, feito por mecânicos e técnicos que realmente sabem para o que foi feita uma L200 Savana. Mão de Obra (acreditem) R$ 30,00 a hora de serviço.)
No total foram 2200 Km de transamazônica. A adrenalina é que se não tem como passar tem que passar igual e você não pode quebrar nada no carro porque poderá ficar semanas esperando socorro.
Abraços, Diego
edubelem
09/11/2006, 10:50
Pois entam diego, o que eu estou dizendo é que o nosso amigo está querendo uma pikup p/ trilhas leves e viajar no final de semana c/ a famílha.
Aqui na amazônia (clima equatorial), é chuva de meados de dezembro a meados de junho, c/ uma média de 500mm mês, e todo o ano é a mesma coisa na transamazônica, em muitos anos (por falta de recursos nas prefeituras durante o verão), os municípios ficão literalmente ilhados, esta região não para grasas aos rios que são bem navegáveis.
aqsantos
10/11/2006, 08:56
E ae galera após um longo inverno estou volta... não posso deixar de malhar um pouco a minha Ranger limited 2005/2006... o motor "que não é da FORD" continua mil maravilhas.... revisão dos 30.000km=R$1.000,00 em qualquer concessionária de BH...(assalto a mão armada).... suspensão dianteira ragendo (deve ser porque é Ranger..huahuahua) trocaram um pivo e o problema do barulho continua....deve ser amortecedor indo pro saco.... tampa traseira da carroceria paraou de abrir, a porcaria da maçaneta (é esse o nome?) é de plastico o acionamento interno está soltando já é a segunda vez.... quando passo em ruas de calçamento de pedra tá um nhec, nhec debaixo do carro que é uma loucura....
A parte boa é que descobriram depois de 6 meses o barulho dentro do painel, era um parafuso que segurava a central de comando do freio ABS (este por sinal junto com o motor é o que de bom no carro), trocaram o parafuso e o barulho acabou..... o conforto do carro é cem por cento.... parace veiculo de passeio....
Bom mas falando sério: ou minha Ranger dá muito defeito ou este forum é patrocinado pela Ford ou ainda o povo aqui não anda falando a verdade sobre suas viaturas...
PS: Não faço com a Ranger 20% do que eu fazia com minha Hilux 95/96 e a velhinha aguentou muito bem....
murilloaquino
10/11/2006, 09:08
Ag, tenhu uma Ranger igual a sua>ela está com 25.000 km e ainda nao deu nenhum desses problemas q vc está citando.Quer dizer, quebrou a alavanquinha q sobe o banco, por um descuido do rapaz q toma conta da garagem.De resto, muuiito melhor q a minha antiga frontier.Até hj, so alegrias...
:P
Walter L. L. Casitta
10/11/2006, 09:10
E ae galera após um longo inverno estou volta... não posso deixar de malhar um pouco a minha Ranger limited 2005/2006... o motor "que não é da FORD" continua mil maravilhas.... revisão dos 30.000km=R$1.000,00 em qualquer concessionária de BH...(assalto a mão armada).... suspensão dianteira ragendo (deve ser porque é Ranger..huahuahua) trocaram um pivo e o problema do barulho continua....deve ser amortecedor indo pro saco.... tampa traseira da carroceria paraou de abrir, a porcaria da maçaneta (é esse o nome?) é de plastico o acionamento interno está soltando já é a segunda vez.... quando passo em ruas de calçamento de pedra tá um nhec, nhec debaixo do carro que é uma loucura....
A parte boa é que descobriram depois de 6 meses o barulho dentro do painel, era um parafuso que segurava a central de comando do freio ABS (este por sinal junto com o motor é o que de bom no carro), trocaram o parafuso e o barulho acabou..... o conforto do carro é cem por cento.... parace veiculo de passeio....
Bom mas falando sério: ou minha Ranger dá muito defeito ou este forum é patrocinado pela Ford ou ainda o povo aqui não anda falando a verdade sobre suas viaturas...
PS: Não faço com a Ranger 20% do que eu fazia com minha Hilux 95/96 e a velhinha aguentou muito bem....
O Rangido na suspensão dianteira é borracha da barra estabilizadora. É só lubrificar. Ensina isso pros caras da concessionária ou então deixa pra eles irem trocando as articulações enquanto estiver na garantia...:mrgreen:
edubelem
10/11/2006, 13:17
Santos, a sua ranger tá virando bibelô de concessionária, algun tempo atraz tive uma Blazer V6 e na revisão de 10,000 saiu da concessionária c/ o núcleo dor ar furado, quando tiraram verifiquei que o referido núcleo fora fabricado em jan de 96 e o carro foi fabricado em agosto de 97, por tanto trocaram o original na concessionária, daí por diante faço somente revisão na concessionária com hora agendada de entrada e saída e nunca deicho o carro dormir lá, pesso sempre pressa p/ pegalo de volta e após a garantia só entro p/ comprar peças.
Na roda dianteira faça o que o Walter te falou e na trazeira, nas lavagens manda passar desengrachante nas molas e lavar bem entre elas. Na porta trazeira, levando p/ alguem que saiba regular corretamente, ela abrirá suavemente e não correras o risco de quebrar a massaneta, assim como todas as portas, se vc quiser faze só, basta comprar uma chave T40 que regula todas as portas, hoje mesmo regulei as minhas c/ pois o meu carro está com 8 meses e 28.000.
E reclama p/ Ford as dificuldades que tens na concessionária.
A rede de cocessionária Toyota, pelo menos aqui em Belém é muito boa, talves seja ese o seu problema c/ a ford.
Pequeno jr
11/11/2006, 10:55
Ué?
TA dando problema, ta gastando muito e se vc acha q tem carro melhor vende e compra o que vc gosta.
Agora se for ficar com o carro existe uma coisa da FORD que em vários casos ja expostos aqui resolveu rápido. Se chama SAC-FORD. Mande um e-mail para la e pronto.
E sem contar que pelo visto seu carro ainda esta na garantia.
Vc ta se esquentando a toa, é so procurar seus direitos.
Marcello Ladeira
12/11/2006, 20:40
Vende essa Ranger e venha para o mundo 4x4... L200 Outdoor... porque o mundo é 4x4... Satisfação garantida, faz tudo que sua Hilux antiga fazia.
[]s,
murilloaquino
12/11/2006, 20:57
Satisfaçao com alto consumo...pouco espaço interno, baixo desempenho, aquecimento,Cambio que range...
É, se nao tivesse outra melhor, eu tambem estaria d l-200...
Brincadeiras a parte, cada um escolhe o q lhe bem atender.No momento, so troco minha ranger pela nova Hilux
Marcello Ladeira
12/11/2006, 21:06
Baixo desempenho, aquecimento e câmbio não condiz com o que observo na minha nos 20Mkm que já rodei com ela. Você deve estar falando de outra pickup.
Espaço interno e consumo acima da média ela tem mesmo.
[]s,
murilloaquino
12/11/2006, 21:12
Aquecimento e cambio principalmente nas automaticas...
corrigido?
Cade o Homero?
Considero que o Homero esta equivocado ao criticar as L200 .Parece que os donos são bem pior que os carros hehehehe
Pior mesmo são os que não tem L200 e defendem hehehehehe
aqsantos
14/11/2006, 10:12
Calma galera... sem stress:
Edubelem a porta que eu me referia era a tampa da caçamba e lá não tem regulagem não tem que desmontar e encaixar de novo....
Walter valeu pelas dicas....
Pequeno Jr. vender fica dificil... pois nem acabei de pagar ainda... no mais peguei a Ranger como segunda opção a primeira era um Hilux SR que nunca chegou de fábrica... quanto a L200 tenho uma gls 98 em minha empresa e dirijo ela com frequência... na minha modesta opnião a Hilux 96 (descontada a fraca velocidade final) da de mil a zero na L200 (gls 98)... em acabamento, manutenção, porrada no mato e o que mais vier....
Claudio Alexandre
14/11/2006, 14:24
Pessoal fiquei surpreso com a quantidade de respostas enviadas pelos membros deste fórum.
Diante das respostas postadas neste tópico e de conversas relatadas por alguns amigos aqui de Natal, local onde se pratica muito off-road, cheguei a algumas conclusões:
1) A S-10 é uma boa porcaria para fazer trilhas e tem um péssimo valor de revenda;
2) A ranger tem um bom motor, econômico e forte, porém, com o tempo ela apresenta problemas na suspensão e, aqui em Natal, alguns proprietários tiveram problemas com a ferrugem da carroceria;
3) Sobre a L-200 eu posso falar com conhecimento de causa que a concessionária é péssima (preço elevado + péssimo atendimento).
No entanto, apesar do motor ser ultrapassado, aqui em Natal a maioria dos proprietários que utilizam o seus veículos em trilhas costumam levá-los ao limite, talvez empolgados pelas propagandas veiculadas pela Mitsubishi, e as l-200 costumam aguentar o tranco sem maiores consequências, excetuadas as automáticas. O consumo é mais um dos pontos fracos, além de ser a preferida dos ladrões o que ocasiona o elevado preço do seguro, algo indispensável nos dias de hoje;
4) A nova hilux não tem sido utilizada com frequência pelos seus proprietários em trilhas; dunas, rios e beiras de praia, persistindo à dúvida sobre a sua resistência. Aliás, é comum verificar alguns imbecis colocando rodas aro "20" e pneus de perfis baixo acabando com o veículo;
5) Atualmente a Frontier Atack tem apresentado um bom custo-benefício, o preço está razoável. Portanto, acho que vou trocar a minha L-200 2002 numa Frontier.
Em Natal é comum utilizar os off-roads em dunas e trilhas, sempre sob um sol acima de 33º, e as L-200, Frontiers e Rangers são encontradas com frequência, todas dando conta do recado.
Se alguém tem algum ponto negativo para apresentar sobre a Frontier, ficarei muito grato.
Em tempo, todas as concessionárias são semelhantes, principalmente nos defeitos, são mais ou menos como os gerentes dos bancos, na hora da necessidade é que o cliente conhece " a qualidade do atendimento".
Cordialmente.
davilsantos
14/11/2006, 15:47
a nossa l200 ja foi muiiito moida, ja fizamos todo o tipo de trilha, pra quem eh do sul 2 travessias do taim, trilhas no meio do mato, umas 5,6 vezes o tuia(inclusive denoite e com chuva). ja fomos de torres a chui pela beira da praia umas 5 vezes. ate na ultima travessia do taim que o mar deu uma put..... resaca nos andamos por mais de 15KM rebocando um jipe que ficou sem combustivel, iamos por cima das dunas (cempre com o pe em baixo) ela ia picanca e rampando pela beira da praia, tivemos que andar ate dentro do mar com agua pelo capo. quando eu pego ela nas trilhas mais pesadas não interessa se é barro ou areia eh so 2ª com o pe embaixo.depois de quebrar e amaçar os para-choques resolvemos colocar de ferro pra não ter problemas ao ultrapassar valos e ter um melhor angulo de ataque.
davilsantos
14/11/2006, 15:48
e por enquanto so alegriashttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon7.gif
Smile
Pessoal fiquei surpreso com a quantidade de respostas enviadas pelos membros deste fórum.
Diante das respostas postadas neste tópico e de conversas relatadas por alguns amigos aqui de Natal, local onde se pratica muito off-road, cheguei a algumas conclusões:
1) A S-10 é uma boa porcaria para fazer trilhas e tem um péssimo valor de revenda;
2) A ranger tem um bom motor, econômico e forte, porém, com o tempo ela apresenta problemas na suspensão e, aqui em Natal, alguns proprietários tiveram problemas com a ferrugem da carroceria;
3) Sobre a L-200 eu posso falar com conhecimento de causa que a concessionária é péssima (preço elevado + péssimo atendimento).
No entanto, apesar do motor ser ultrapassado, aqui em Natal a maioria dos proprietários que utilizam o seus veículos em trilhas costumam levá-los ao limite, talvez empolgados pelas propagandas veiculadas pela Mitsubishi, e as l-200 costumam aguentar o tranco sem maiores consequências, excetuadas as automáticas. O consumo é mais um dos pontos fracos, além de ser a preferida dos ladrões o que ocasiona o elevado preço do seguro, algo indispensável nos dias de hoje;
4) A nova hilux não tem sido utilizada com frequência pelos seus proprietários em trilhas; dunas, rios e beiras de praia, persistindo à dúvida sobre a sua resistência. Aliás, é comum verificar alguns imbecis colocando rodas aro "20" e pneus de perfis baixo acabando com o veículo;
5) Atualmente a Frontier Atack tem apresentado um bom custo-benefício, o preço está razoável. Portanto, acho que vou trocar a minha L-200 2002 numa Frontier.
Em Natal é comum utilizar os off-roads em dunas e trilhas, sempre sob um sol acima de 33º, e as L-200, Frontiers e Rangers são encontradas com frequência, todas dando conta do recado.
Se alguém tem algum ponto negativo para apresentar sobre a Frontier, ficarei muito grato.
Em tempo, todas as concessionárias são semelhantes, principalmente nos defeitos, são mais ou menos como os gerentes dos bancos, na hora da necessidade é que o cliente conhece " a qualidade do atendimento".
Cordialmente.
Claudio de Frontier eu posso falar...
Pontos positivos, motor 2.8 MWM, conforco, para frente, e para os passageiros da traz não é uma Hylux, mas também num perde para as outras não.
Suspensão muito bem acertada, extremamente estavel de curvas.
Relação custo beneficio muito boa.
Em BH, estou muito satisfeito com a Misaki, consecionaria Nissan.
Pega pneus 33 facil e vem com 31 de fabrica.
Sendo SE, é a unica com ABS que desliga abaixo de 20 km/h e EDR ( acho que é esta a sigla, mas atua em conjunto com ABS para estabilizar a freada, eu acho )
Pontos negativos.
Devido a primeira muito curta, pode acontecer desgaste prematuro da embreagem, a minha esta com 40 mil e esta ok, acho que o problema é o motorista mesmo, que não consegue se adapitar a tocada da primeira dele.
Tem dois componentes que costumam dar problema, aminha ainda nõa deu mas sei de casos, seria o atuador da embreagem hidralica e a polia do alternador que tem uma embreagem nela, me parece só suposição que este problema esta relacionado com poeira.
e por fim de 2004 para frente a nissan tiro a ventoia do ar, sendo assim quando se liga o ar sobre muito calor e engarrafamento, no começo para gelar é preciso dar uma acerelada de leve por uns 2 a 3 minutos.
Eu iria de SE, trocando os pneus por BF, colocando parabarro ( é caro mas vale a pena, devido o BF jogar muito cascalho para traz ) e para melhor um pouco colocaria snorkel, e proteções da Todo Terreno, fica show
Quanto a trilhas, faço direto com a minha, ( trilhas leves e um pouco mais puxadas, quando quero trilhas mais pesadas vou de vitara pois nem uma picape faz trilha pesada ).
Em suma estou muito satisfeito, acabei de ir a São Paulo nela mantendo media de 140 até 160 sem problema.
Pena que devido a uma possivel troca do meu ap por uma casa possa ter de vende-la. mas ainda estou relutando muito sobre isto.
E por fim se tivesse que trocar hoje pegaria outra. Esta é minha opnião, lembro que não desvemos desmerecer as outras cada uma tem sua vantagens e desvantagens, então na minha opnião acho a Frontier SE a melhor relação custo beneficio.
Um Abraço espero ter ajudado.
Pequeno jr
15/11/2006, 21:09
Claúdio,
Não concordo com o que vc disse sobre a suspensão, apenas se vc esteja falando de rangers como a minha que são de 1999, agora de 2002 para frente com certeza a suspensão é muito diferente e pode ver nos relatos aqui q quase não se fala da suspensão da Ranger apos 2002.
Se vc quiser ver a Ranger em ação, é so vc entrar em contato com o Abreu aqui do Forum q mora ai em NATAL-RN. Ele tem uma Ranger XLT 3.0 2006 e coloca ela sim, ele seria uma boa pessoa para te mostrar algumas coisas e vc poderia ter uma idéia desses lances de suspensão e etc q vc disse.
[]'s
edubelem
16/11/2006, 20:04
Calma galera... sem stress:
Edubelem a porta que eu me referia era a tampa da caçamba e lá não tem regulagem não tem que desmontar e encaixar de novo....
.
Tem regulagem sim !
Florestal
17/11/2006, 02:15
Edintruder, neste quesito discordo um pouco de vc; e explico:
A L200 Sport e/ou Outdoor possui bloqueio de até 100%(caso seja necessário) do eixo trazeiro, recurso este, vindo de fábrica, e isso, faz uma grande diferença no Off-Road.
A maior prova disso, estar no relato do colega "Delavega" no tópico "Transamazônica, Eu Fiz", onde ele diz que ao passarem em um grande lamaçal de todos os carros 4x4 do comboio apenas o Troller novo(3.0 eletrônic) e a L200 Sport(com pneus AT) passaram e ele da ênfase no bloqueio... a Savana(com pneus Mud), bandeirantes, Troller 2.8, e etc... nenhum outro conseguiram passar(só foram de guincho).
Então se o amigo "Claudio Alexandre" do fórum pretende usa-la p/ transpor Dunas(e como ele é daqui de Natal/RN, e aqui possui umas bem difíceis), se for as grandes, com certeza isso vai fazer grande diferença. E dentre as picapes é a única que possui esse recurso.
Então, em resumo, na estrada melhor a Hilux por ter motor mais potente e suspensão mais suave(parecido com carro sedã), no Off-Road L200 Sport/Outdoor por ser mais leve e possuir Bloqueio 100% do eixo trazeiro.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Desculpa o "entromimento" pessoal mas tem um quesito importantíssimo nessa estória de qual caminhonete passa ou não passa...aquela famosa pecinha que fica entre o banco e o volante...também chamada de Motô em Minas ou simplemente motorista.
Não é todo mundo que sabe dirigir uma ferrari a 400 por hora...o mesmo aplica-se a jipeiros em geral. Eu dirigo uma ferrari a 200 agora a 400 tem que ter "as moral"...o mesmo vale para o off-road ordinário e aquele lamaçal desgramado que a gente vê aqui na Amazônia...
E os pneus aqui também fazem muuuuuita diferença
Abraços da selva,
aqsantos
17/11/2006, 11:09
Na minha não!!(que não é diferente das outras) ... tem que desmontar a parte de dentro da tampa, e reencaixar os comandos laterais....
vou ver se tiro umas fotos e coloco no forum....
edubelem
17/11/2006, 19:22
Na minha não!!(que não é diferente das outras) ... tem que desmontar a parte de dentro da tampa, e reencaixar os comandos laterais....
vou ver se tiro umas fotos e coloco no forum....
na foto mostra dois parafusos, afroche c/ uma chave T30 e movendo p/ frente, aperta e p/ traz, afrocha,