Ver Versão Completa : CJ-5 pega no tranco?
Ae pessoal, meu CJ-5 está com mecânica original OHC. Queria saber se é possível pegar no tranco, e como faço isso?
Hoje de manhã fui dar uma voltinha, o Jeep morreu em uma descida, pensei comigo mesmo: "Pq não fazer pegar no tranco?". Péssima idéia, além de não ter pego, agora sempre que piso na embreagem por mais de 3 segundos, o motor morre. O que pode ter acontecido?
Maldita voltinha que resolvi dar, depois disso fiquei sem álcool (mostrador quebrado) e depois ainda soltou haste do pedal do acelarador, perdi mais tempo pra consertar e buscar combustível do que no "passeio" com o Jeep.
Muita merda pra uma manhã só. :parede:
Pegar no tranco pega, se tiver combustível, se tiver faísca e alimentação funcionando.
O que faz o motor morrer é pisar na embreagem ou será que é ficar na lenta, independente da embreagem?
Tá com cara de problema de alimentação. Já olhou se a gasolina tá chegando legal no carburador?
[]s
Pedro Freitas
26/10/2006, 16:38
Já olhou se a gasolina tá chegando legal no carburador?
[]s
o jeep bebe alcool igual ao dono. :mrgreen:
[]'s
lucasnassif_offroader4x4
26/10/2006, 18:25
Ae pessoal, Queria saber se é possível pegar no tranco, e como faço isso?
Ramone, pegar no tranco pega!! Já fiz o meu pegar de ré!!
agora sempre que piso na embreagem por mais de 3 segundos, o motor morre. O que pode ter acontecido?
Hummmm:pensativo: :pensativo: :pensativo: ....podem está acontecendo 3 coisas:
---------Ou está com entrada de ar falsa
---------Ou o Jeep tá afogando na lenta (desse jeito o jeep num fica na lenta nem pro diabo!!)
---------Ou tem um pequeno cisco no giglê da lenta!! (o que eu acho menos provavel, pois se tivesse ele morria antes de 3 segundos!!)
Abssss..
[]'s tentando ajudarrr
Meu Jeep antes já estava afogando na marcha lenta, quando saia. O mecânico disse que era alguma sujeira no carburador, talvez pq o álcool seja porcaria (o que acredito que não seja).
De qualquer forma vou levar ele amanhã ao mecânico pois ontem quebrou a junta do escapamento com o motor. :parede:
Pedro Freitas, cara eu vo muda essa assinatura pq não existe bêbado que beba mais que esse Jeep. :-D
Eu enchi o tanque ontem, andei no maximo 2h, 2h30 com o Jeep e fiquei sem álcool hoje de manhã. :putz:
Não sei quanto está fazendo pq ainda não concertei meu marcador de combustível. :oops:
lucasnassif_offroader4x4
26/10/2006, 19:51
Meu Jeep antes já estava afogando na marcha lenta, quando saia. O mecânico disse que era alguma sujeira no carburador, talvez pq o álcool seja porcaria (o que acredito que não seja).
De qualquer forma vou levar ele amanhã ao mecânico pois ontem quebrou a junta do escapamento com o motor. :parede:
:oops:
Se já tava afogando, então troca o reparo do bura que concerteza é isso! Faça um teste bem simples: tire a mangueira do filtro de ar da boca do bura e peça pra alguem ligar o jeep! fique acelerando ele na mão!! Pare de acelerar e olhe pra dentro do bura! Olhe se tá pingando alcool pela bengalinha (é normal dá uns pingos depois que para de acelerar!!)!! E observe se tá pingando do injetor tbm..
A borboleta do acelerador tem que tá 100% seca!!!
Se estiver afogando msm, troque o reparo, ou então troque pelo menos a valvula da agulha e a bóia!!
Obss: o meu andava afogando direto na lenta! Troquei apenas a bóia e agora é só alegria!!
Abss :concordo: