PDA

Ver Versão Completa : Florianópolis



GH
26/10/2006, 09:52
Galera,

Quais os locais bacanas de se conhecer na ilha de Florianópolis a bordo de uma SW4 "comportada" e com a família?

Amostardeiro
26/10/2006, 11:32
Galera,

Quais os locais bacanas de se conhecer na ilha de Florianópolis a bordo de uma SW4 "comportada" e com a família?

Gustavo

Não sei exatamente o que tu pretendes, mas se for on- road, tem dezenas de boas praias pra conhecer, já fiz toda a volta da ilha de carro visitando cada uma das praias, agora se o assunto é off-road tu teras que esperar pelo pessoal de lá.

Abraço

GH
26/10/2006, 11:44
Antônio,

A idéia é rodar por todo norte da ilha, e a princípio, pelo asfalto...
Mas é dose ficar lá 4 dias e não acionar o 4x4, né?

sachetjr
26/10/2006, 13:31
Gustavo,

Primeiramente seja bem vindo a floripa.
Aqui na ilha, trilhas para off-road praticamente não existem. É tudo área de preservação permanente. Ainda mais no norte da ilha.
Mas mesmo assim há opções para se usar o 4x4. No norte da ilha, tem a praia do Forte, que tem acesso via praia de Jurerê. Na praia do forte, apesar de terem pavimentado o morro (que saudade da época que só eu conseguia subir depois de uma chuva, com meu cj 59. rsrsrsrsrs) quando se chega na praia, tem um espaço para os carros andarem na areia.
Outra opção, seria a praia do Moçambique. Esta sim, pode-se andar tranquilamente na faixa de areia. DESDE QUE NÃO SEJA PELAS DUNAS E PELA RESTINGA, isso dá cadeia. O acesso a esta praia se dá pela rodovia que liga o Bairro do Rio Vermelho à Barra da Lagoa. No sul da ilha, tem a praia do Pântano do Sul, na qual é tradicional o pessoal estacionar os carros na areia para almoçarem nos restaurantes.
COmo só te sugeri areia, uma boa opção de terra, seria a travessia do Pântano do Sul para o Ribeirão da Ilha. É bom pedir uma orientação quando estiver no Pântano do Sul, pois por aqui fica quase impossível.
No mais, todas estas opções são para 4x4 leve. Já se quiser algo mais radical, temos boas trilhas, porém no lado continental da cidade, aonde não há áreas de preservação permanente.

Uma boa viagem e diversão

GH
26/10/2006, 13:43
Sérgio,

Grato pelas dicas, vou utilizar com certeza!

Amostardeiro
26/10/2006, 23:46
Sérgio,

Grato pelas dicas, vou utilizar com certeza!

Gustavo

Voltando ao assunto, já que minha resposta anterior foi meio vaga, eu pessoalmente gosto muito das seguintes praias ou locais: Ponta das Canas, Barra da Lagoa, Lagoinha, Ribeirão da Ilha, a Praia do Forte que o Sérgio falou é de + vale a pena, aproveita que tá com os filhos e visita o Forte, fora isto é a imagem que guardo desde a 1ª vez que fui a Floripa, acho que foi em 75: Lagoa da Conceição:palmas::smile: vista do alto quando se esta chegando é imperdível.

Se tu quiseres comer bem, tomar uma gelada com os pés na areia vai no Bar do Quinha, fica em Jurerê, não o internacional o verdadeiro.

Abraço e bom proveito Floripa é D+.

Domingos Notarnicola
29/10/2006, 01:52
GUSTAVO não deixa de pegar a trilha de naufragados é uma praia que fica no extremo sul de floripa é uma caminhada de uns 40 minutos 4x4 no pé mais é muito legal tu vai gostar .tem lugar seguro para estacionar a sw ,outro passeio legal é visitar a ilha do campeche tem uns barco de pescadores que sai da praia da armação na parte da manha e volta na parte da tarde ,nessa mesma praia da armação ao lado tem a praia do matadeiro com um visual alucinante vai nessa q é legal :dance: :concordo: :dance: :concordo: :palmas: só alegria




bom passeio

Domingos Notarnicola
29/10/2006, 02:17
HA ESQUECI NÃO LIGA PRA QUE O SACHETJR TÁ FALANDO NÃO ,DA PRA FAZER TRILHA SIM SÓ QUE ENCIMA DUMA PRANCHA NA PRAIA MOLE GRANDÃO ALTAS VALAS VC VAI GOSTAR SE VC CAIR NUMAS DELA TEM UNS CARA COM JETSGUINCHO PRA TI TIRAR rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :dance: :dance:



UM ABRAÇO

sachetjr
21/11/2006, 13:28
E então GH,
Para quando será a sua viagem para Floripa?

GH
21/11/2006, 13:53
Sérgio,

Estive na ilha (em jurerê) de 01 a 04/11.
Conforme sua dica, fui na Praia do Forte, muito legal!!

Pena que já chovia, foi no sábado, dia 04.

pirua4x4
28/11/2006, 14:13
e fora da ilha tem alguma trilha para poder curtir???
eu vou para floripa em feverero. desde Bs. As.
obrigado
http://img88.imageshack.us/img88/6153/bumper250io2.jpg (http://imageshack.us)

pirua4x4
02/12/2006, 00:33
parece que os rapaces so andan na br 116........kkkkkkkk

PIRATADOM
02/12/2006, 01:37
parece que os rapaces so andan na br 116........kkkkkkkk
eai é nada:discordo: ,Guilhermo quer tirar uma onda visita aqui ó www.inema,com,br (http://www.inema,com,br) esse é o 4x4 nos cano de Santa Catarina vai que é móle kkkkkkkkkk essa é uma opção de atalho para a ARGENTINArsrsrsrsrsrs boa viagem:concordo:


Buena estadia em floripa

pirua4x4
04/12/2006, 12:41
obrigado PIRATADOM
nao penso facer uma reta de bs. as. até floripa, mais queria dar umas voltas por SC, nas charmosas estradas de chao... que tem umas paisagems inesquesivels.

Cícero Franco
12/01/2007, 15:51
Tem muito lugar prá curtir em SC e no RS. No RS tem que pegar a RST101 entre S. José do Norte (que fica no sul da Lagoa dos Patos) e Palmares do Sul (que como o nome diz fica no norte). Passa por Bojuru, Tavares e Mostardas, com muitos lugares lindos. Depois, entre o RS e SC tem os Aparados da Serra, com muitos lugares lindos como o Taimbezinho, a Fortaleza dos Aparados, o Malacara, a Serra dos Ausentes (1600 m de altura, tu chega na beira do desfiladeiro e no horizonte vê o mar). Em SC muita coisa bonita tb. Em Floripa muitas praias e poucas trilhas. Gosto muito do Moçambique. Dá para passear na areia da praia, mas cuidando da natureza, claro. O resto tá práticamente tudo asfaltado, mas mesmo assim vale a pena. Quando vier por aqui avisa.

[]s

PIRATADOM
12/01/2007, 19:58
obrigado PIRATADOM
nao penso facer uma reta de bs. as. até floripa, mais queria dar umas voltas por SC, nas charmosas estradas de chao... que tem umas paisagems inesquesivels.
eai Guilhermo já foi dar aquele passeio com o pessoal do inema?:twisted:
Eu vou te dar uma sugestão pra naum sujar os sapatinhos de lama:lol: saindo de Floripa sentido Camburiu antes de passar o tunel vc vai ver uma placa indicando ESTALEIRINHO entra nessa praia e continua numa via chamada INTERPRAIAS tu vai passar em lindas praias(Estaleirinho,estaleiro,praia do pinho ,taquarinhas ,taquara e nas laranjeiras ) vai passar por baixo do teleférico, essa paisagem é maluca , dá pra ver toda orla de Camburiu ,é lindo :palmas: boa viagem

boas

Cícero Franco
12/01/2007, 21:36
É bonito mesmo. Inclusive a Praia do Pinho é de naturismo. Então qdo chegar lá tem que se pelar!!!

PIRATADOM
13/01/2007, 00:41
É bonito mesmo. Inclusive a Praia do Pinho é de naturismo. Então qdo chegar lá tem que se pelar!!!

eai Cicero, na praia do pinho ,subindo a estradinha eu fiquei encalhado com uma d20 4 porteira ,fui pedir ajuda e os cara sairam tudo pelado pra me atender , eu não sabia que era prai de natureba na época ,isso foi em 2000 foi um perreio hahahahahahahahah:mrgreen: sai fora rapidinho :lol: se fosse mina ia ser só alegria :dance: mas era só cara pelado:oops: :stop: tö fóra ,o pessoal que estava comigo entraram tudo correndo na caminhonete, a sena foi uma comédia, só tando lá pra ver:grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: num dá pra esquecer:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ,
tu mora em q bairro ai em floripa?,tö armando um esquema pra ir morar ai , vamos ver se vai dar tudo certo,o carnaval vou passar ai,todo ano eu vou pelo menos uma vez :dance: eu curto floripa desde 1969 faz tempo né :putz: um abraço




boas

Amostardeiro
13/01/2007, 20:55
obrigado PIRATADOM
nao penso facer uma reta de bs. as. até floripa, mais queria dar umas voltas por SC, nas charmosas estradas de chao... que tem umas paisagems inesquesivels.

Guillermo

Acho que na ilha, Floripa, não tem nenhuma "trilha" remanescente, mas em torno de Garopaba tu vais encontrar alguns lugares interressantes para ir, não são trilhas, mas dá pra andar em estradas de terra, em alguns lugares na praia, acho que a dica do Pirata é boa no inema ( http://inema.com.br/Albuns/0050887/ ) tem inclusive alguns mapas para GPS no formato GTM, mps,etc , dá uma olhada.

Abraço e boa viagem, amanhã, 14/01, estou indo para Praia da Pinheira com a família passar uns 10 dias.

pirua4x4
15/01/2007, 21:22
obrigado a todos.
minha ideia e passar uns dias em floripa, despois vou para a ilha do mel em parana, daí volto e posso passar un dias por garopava ou otro lugar legal perto...
a estrada para praia do pinho, estalerinho, laranjeiras eu fiz e tamben a de garopava por a praia do siriu, gamboa, uma das mais belas praias : guarda do embau, da pinheira, do sonho, do uma....
todas ela eu fiz quando compre o renault 19 diesel, no ano 99....
agora com a camionete quero curtir um poco mais....
eu estou indo para florinopolis o dia 16/2 ou 24/2.

PIRATADOM
16/01/2007, 21:19
obrigado a todos.
minha ideia e passar uns dias em floripa, despois vou para a ilha do mel em parana, daí volto e posso passar un dias por garopava ou otro lugar legal perto...
a estrada para praia do pinho, estalerinho, laranjeiras eu fiz e tamben a de garopava por a praia do siriu, gamboa, uma das mais belas praias : guarda do embau, da pinheira, do sonho, do uma....
todas ela eu fiz quando compre o renault 19 diesel, no ano 99....
agora com a camionete quero curtir um poco mais....
eu estou indo para florinopolis o dia 16/2 ou 24/2.

eai Guilhermo em 99 a interprais não estava asfaltada ,agora está asfaltada, ficou a coisa mais linda :dance:


boa carrera

pirua4x4
19/01/2007, 12:05
eai Guilhermo em 99 a interprais não estava asfaltada ,agora está asfaltada, ficou a coisa mais linda :dance:


boa carrera
piratadom
vou passar por esas praias, alem tenho varios amigos por lá.
tamben tenho pensado ir para a ilha do mel...

PIRATADOM
19/01/2007, 12:43
piratadom
vou passar por esas praias, alem tenho varios amigos por lá.
tamben tenho pensado ir para a ilha do mel...

eai Guilhermo ,é caminho para ilha do mel, é uma ilha muito linda no Parana eu frequento a ilha desde garoto pegando onda, rola muitas lá,varias vezes sai do Guarujá para pegar onda lá ,vc vai deixar o seu veiculo no continente e fazer a travessia de barco.Tem um passeio que é muito legal eu já citei aqui é no sul de floripa é uma praia chamada de Naufragados vc vai deixar o seu carro no estacionamento e vai pegar uma trilha de 45 minutos até chegar a praia, é linda vale a pena,vc chegando lá vai até o restaurante e vai ver as fotos de um cj que percorreu toda a trilha, foi uma loucura esse jeep chegar até lá e ter voltado:pensativo: , ai vc vai saber porque tem lugares que o cj vai e ninguem acredita q ele foi mesmo vendo as fotos da jornada vai ser legal esse passeio:dance: a praia é maravilhosa e o mar melhor ainda:palmas:

boas

Amostardeiro
19/01/2007, 13:07
eai Guilhermo em 99 a interprais não estava asfaltada ,agora está asfaltada, ficou a coisa mais linda :dance:


boa carrera

Pirata/Guillermo

Acho que ainda há muitas estradas sem asfalto entre Imbituba e a Guarda, creio que de Garopaba até a Gamboa ainda é terra, sem dificuldades, mas com belos locais para se ver ou rever, há muitos anos, 1980, eu castigava meu Corcel II naquelas bandas, na epóca até o acesso para Garopaba era de terra e ruim d+ para um Corcel.

Abraço