PDA

Ver Versão Completa : problemas na bomba de gasolina

felipe kowalski
26/10/2006, 09:38
Ola
estou com problemas na bomba de gasolina do meu cj 1949.....
gostaria de saber se ela estraga de ficar muito tempo parada.... pois tirei o motor da viatura pra retificar, e agora quando montei tudo de novo a bomba não bombeia mais gasolina...... existe algum tipo de reparo de bomba de gasolina pra comprar? e se não tiver o que eu faço pra arrumar? eu ja abri ela e percebi que aquelas borrachinhas que fazem as valvulas pra não deixar a gasolina voltar, estão todas boas, mas não vedam, quando eu bombeio na mão mesmo a gasolina vem e volta.... não chega a subir pro carburador..... alguem tem alguma ideia?

Abraços
Felipe Kowalski

Marcelo
26/10/2006, 10:45
Grande Felipe,

Se a bomba fica um tempo parada a gasolina resseca algumas partes internas da bomba. Pode ter ocorrido isso.

Tem o reparo para vender. Vem praticamente tudo, mas não custa tão barato, é quase metade do valor da bomba nova, porém as bombas novas são blindadas.
Procure no Português4x4 e no Donatti4x4 que eles tem o reparo pra vender.
Isso deve resolver seu problema.

[s] reparados,

felipe kowalski
26/10/2006, 11:49
Opa
R$67 só o reparo....... e eu achando que ia ser uns R$5 hehehehe

[]´s com reparo de ouro
Felipe Kowalski

Marcelo
26/10/2006, 15:21
Felipe,

Te falei! É quase o preço de uma bomba nova. E você continua com a bomba não-blindada. A vantagem dessa bomba é que se entupir alguma coisa dentro, como aquele filtro, você consegue abrir para limpá-lo. A blindada se der problema, joga fora e compra outra.

[s]

Paulo_CW
26/10/2006, 17:02
Ae Felipe,
Vc acha este reparo na Zezo ($52,00 - bomba nova $79,00), Jipepar ou Ferro Velho Willis... mas como já sabe é caro, porém acho q esta bomba é melhor q as blindadas.... Até...

felipe kowalski
27/10/2006, 09:16
Opa
acho que vou ter que acabar caindo nesses tres.... as auto peças normais que eu to ligando nem sabem que o Jeep tem bomba de gasolina.... hahahah
ontem dei uns apertões com a chave de fenda e funcionou um pouco.... mas parou de novo.

Abraço
Felipe Kowalski

Paulo_CW
27/10/2006, 09:50
Ae Felipe, abra ela antes de comprar o reparo, as vezes vc até consegue enjabrar uma solução caseira com borracha câmera mesmo.... dae se num der... vai até a loja mesmo... tenta tbm uma outra loja a Foltran em frente a Dpaschoal da Rep. Argentina.... numa dessa tenha....

felipe kowalski
30/10/2006, 09:33
Opa
a bomba ja ta boa...... só mexi e limpei todas aquelas borrachinhas de dentro e agora ta perfeita! pelo menos não precisei comprar os reparos.......

Renato Russo
07/11/2006, 20:16
Olá Felipe, como os outros colegas indicaram, eu compraria o reparo novo e não iria mais me preocupar com este problema. Não dá para ficarmos inventando muita coisa em nossos jeep, se não quando mais precisamos eles nos deixam na mão.
Abraço.