PDA

Ver Versão Completa : Necessito informações do GM Vortec 4300 o V6 da Blazer



Pmendes
26/10/2006, 01:01
Pessoal, necessito de informações (manual, catálogo, dimensional) do GM Vortec 4300, o motor da Blazer V6.

É para uma adaptação.

Grato

pcervieri
26/10/2006, 23:45
Cara,

informacao nao tenho nenhuma para te dar.
Mas tenho esse motor no meu jeep.
Manda as duvidas que voce tem que se puder eu respondo

Pmendes
05/11/2006, 05:26
pcervieri,


Bem, nada tem a ver com 4x4... Quero colocar esse motor e câmbio em um Chevette, só por curtição :mrgreen: ... Como não tenho um Vortec em mãos e tenho dúvidas sobre os pontos de fixação, peso, fixação da caixa, e detalhes como a posição das tubulações, motor de arranque, alternador...

Quero avaliar o impacto da instalação no Chevettinho:pensativo:

Umas fotos já me atenderiam...

Você sabe o exato modelo do seu? LB4,L35,LF6,LU3,LG3?

Seu motor parece com esse? http://www.blazinlow.com/forum/attachment.php?postid=567285

pcervieri
08/11/2006, 23:49
O modelo exato eu nao sei qual e, nem sabia que tinha mais de um motor desses.
Com relacao a foto, e bem parecido mas o meu e todo preto.
Ai vao algumas fotos da crianca.
A primeira e a foto da parte traseira do motor, da pra voce ter uma ideia das saidas do escapamento.
A segunda e o cambio 260f ja adaptado na capa seca da f-1000 que teve de ser refurada para dar certo no motor, e essa peca nova e o kit da deeptec para utilizar a t-case willys.
Essa semana tiro mais fotos e coloco pra voce.
Um abraco.

OBS: Seu chevette nao vai ficar meio broxa??? HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

pcervieri
08/11/2006, 23:56
Esqueci das fotos

fconde
29/05/2008, 13:22
Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/blazer3.htm#altos

COMENTÁRIO TÉCNICO
O motor V6 do Blazer oferece curva de torque bastante plana e potência abundante desde baixas rotações, como 42 cv a 1.000 rpm -- praticamente a marcha-lenta -- e 70 cv a 1.500 rpm. Para o funcionamento suave concorre a árvore contra-rotativa, montada no bloco e acionada por corrente interna (livre de ajustes), que visa a anular vibrações.

A injeção utiliza um sistema curioso, denominado SCPI -- sequential central port injection, ou injeção sequencial em ponto central. Trata-se de sistema monoponto, mas com pequenos tubos plásticos introduzidos nos condutos de admissão. Uma pequena válvula de esfera na extremidade de cada tubo abre-se, em função da depressão, no momento da aspiração de ar para os cilindros, o que produz um efeito sequencial. A medição de massa de ar admitida é feita por fio aquecido e as velas possuem eletrodos de platina, com vida útil de 150 mil quilômetros.
FICHA TÉCNICA


MOTOR - Longitudinal, 6 cilindros em V, comando no bloco, 12 válvulas. Diâmetro e curso: 101,6 x 88,4 mm. Cilindrada: 4.299 cm3. Taxa de compressão: 9,2:1. Potência máxima: 180 cv a 4.200 rpm. Torque máximo: 34,7 kgfm a 2.600 rpm. Injeção em ponto central, sequencial.


CONSUMO


Câmbio manual - velocidade máxima, 179 km/h; aceleração 0-100 km/h, 11,0 s; consumo em cidade, 6,8 km/l; consumo em estrada, 10,0 km/l.
Isso em uma Blazer com 1900Kg