PDA

Ver Versão Completa : Modelos de Chassi



Magrus_rs
25/10/2006, 23:52
Pessoal.. aqui novamente... ta.. me deicidi por construir um chassi... sem usar o padrao fusca... na net achei alguns modelinhos...
Minha pergunta... vcs ja viram estes por ai? sabem se algum é melhor do que outro??? para que eu comece a ter uma ideia...
OUtra coisa.... o entre-eixos "padrao" fica por volta de 1,75m????
Estou tendencioso por um modelo parecido com o 3º

Se alguem tiver outros modelos.. ou medidas.. e quiser colaborar....

Valeu

SGFrank
26/10/2006, 00:26
excelente escolha. Eu iria nele se fosse pra mim.
A distancia entre eixos fica a seu critério.
Quer algo agil, é coisa curta ... rápido e estável em retas ... é coisa mais longa .... ou seja .... e por aí vai ... depende da finalidade que tu vais usar a gaiola.
Abraço.

digobrazil
26/10/2006, 04:20
3º modelo é muito legal...........mas precisa observar se a parte traseira da estrutura vai protejer o motor, pois me parece um pouco curta e vai deixar o motor exposto................pense nisso

SERGIO-HJR
26/10/2006, 21:53
Quanto maior o entre eixos melhor ela fica para curvas, mas quanto mais curta, eu acho que fica mais leve e melhor para trilhas. A minha por exemplo, como e curta, nao e muito boa pra fazer curva. Agora a diferença entre aquelas frentes enormes e as curtas eu nao sei. Boa sorte ai. :concordo:
[]'s

Magrus_rs
26/10/2006, 22:57
Sergio.. em relação a qto menor, melhor para trilhas.. OK... mas.. assim.. pela experiencia do pessoal... o que é um "meio termo".... por aqui, as que eu consegui medir (o pessoal é meio arisco.. nao deixa fotografar.. medir.. nada...:cry: ) elas tem 1,75m, 2,00m entreeixos.... o que vcs diriam. cmo um "valor médio"? Pois a principio não usarei a Gaiola para trilhas PESADAS.... diria.. que médias?!!
Pretendo "acabar" a gaiola, com a suspensão dianteira... isto me ajudará a ter um angulo de entrada (não maliciem!!) melhor....
Digo... em relação ao 3º modelo não "proteger" bem o motor.. tbm pensei.. só.. que.. sabem como é "amor a primeira vista?" srsrsr

Valeu.. ja esta saindo o esboço...:lol:

SGFrank
27/10/2006, 02:09
engraçado as pessoas, sabem ...
criam um mistério E N O O O O O O R M E em cima de uma coisa tão besta.
fotografar, copiar ou qq outra coisa em relação a um projeto criado ... é uma besteira tão grande que se torna ridículo.
Tipo assim: se carros, que saem projetados por uma fábrica, com tudo padronizado e seguindo um gabarito, saem iguais, imaginem uma coisa feita no "fundo de quintal". Pelo amoro de Deus. Ridículo isso, na minha opinião.
Sei lá ... posso tá falando besteira mas acho isso ridículo.

digobrazil
27/10/2006, 16:33
Sergio.. em relação a qto menor, melhor para trilhas.. OK... mas.. assim.. pela experiencia do pessoal... o que é um "meio termo".... por aqui, as que eu consegui medir (o pessoal é meio arisco.. nao deixa fotografar.. medir.. nada...:cry: ) elas tem 1,75m, 2,00m entreeixos.... o que vcs diriam. cmo um "valor médio"? Pois a principio não usarei a Gaiola para trilhas PESADAS.... diria.. que médias?!!
Pretendo "acabar" a gaiola, com a suspensão dianteira... isto me ajudará a ter um angulo de entrada (não maliciem!!) melhor....
Digo... em relação ao 3º modelo não "proteger" bem o motor.. tbm pensei.. só.. que.. sabem como é "amor a primeira vista?" srsrsr

Valeu.. ja esta saindo o esboço...:lol:

A minha esta com entre-eixo de 2,00mts...........o chassi é de VARIANT II
Ah..........se precisar de medidas é só perguntar..................posso passar da minha, mandar fotos, ok!!!!!!

Jorge_PG
27/10/2006, 20:52
Olá Magrus gaiola ñ tem medida nem projeto a unica medida é a largura do chassi onde ficam os bancos q é de 1200 mm o resto vai do gosto de cada um e tamanho do piloto veja foto da minha 100 projeto

jotaso
20/11/2006, 00:23
Caro amigo, estou com o mesmo projeto, as informações que tenho sãminimas se poder ajudar?

lleojp
12/12/2006, 21:00
amigos, em primeiro lugar isso é coisa de trouxa, evitar q alguem tire fotos ou medidas de uma gaiola, ou então eu q sou besta demais em me prontificar a ajudar qualquer pessoa a fazer uma gaiola.
Bom, esses projetos q vc colocou são todos praticamente igual, vc terá de fazer o cok-pit junto com a frente primeiro, depois de tudo pronto vc coloca o motor no lugar e faça a proteção nescessária, com relação as medidas é o seguinte;
vai depender do peso de gaiola, a minha eu joguei tudo na trazeira, tanque, bateria e socorro, dai como a frente fica levinha ela não engancha em nada, pois o próprio motor empurra. A medida é entre eixos da brasilia menos 10cm.
se fizer menor do que isso, corre o risco de empinar e virar pra tras nos barrancos muito ingrime, e nas curvas com freio de mão independente ela roda a cara com mais facilidade, detalhe, coloque os bancos em cima do início da caixa de marcha, uma pessoa adulto levanta a frente dela de tão leve.

lleojp
12/12/2006, 21:08
fotografias da minha gaiolinha!

lleojp
12/12/2006, 21:14
sua gaiola pode ser a maior sucata possível, mas não deixe de colocar esse xxxxx ai atras do banco, pois isso e o sinto de segurança q vai proteger vc em caso de acidente.