Ver Versão Completa : historia triste da gran cherokee - cambio automatico
jeronimo gama
25/10/2006, 22:16
ola pessoal lembram quando comentei que meu cambio não andava mais de ré, pois é foi pro saco, dai mandei arrumar, R$ 5.000,00, depos de um mes para o pessoal daqui de blumenau achar a peça, peguei a bichinha, andei dois dias e foi denovo pro pau, levei, arrumaram um cambio e foram testar no teste foi pro pau denovo, trocaram outro outro cambio e depois de 60 dias ela ficou boa andei 1 semana, começou a vazar o oleo da transmissão, levei no mecanico e ele apenas reapertou a caixa dizendo que como a junta é de cortiça tinha que ajustar e era normal vazar, isto foi hoje pela manha, a tarde ao sair do trabalho vi uma possa de oleo e fui para casa no meio do caminho começou a esquentar o motor e bateu la no vermelho, parei e desliguei o carro e ferveu, não chegou a jogar muita agua, esperei baixar a temperatura e deixei num posto proximo a oficina e amanha ele vão buscar, quando eles estavam arrumando o cambio pela 2 vez mecheram no radiador e na valvula termostatica, não sei se montaram errado ou se colocaram o tal do lubrificante mas notei por duas vezes que a aqua esta baixando, coisa que não acontecia antes.
bom pergunto aos amigos: Será que queimou a junta, pois saia uma fumaça do lado do motorista, será que é apenas a valvula termostatica ou será azar demais.
Flavio Miranda
25/10/2006, 23:04
Jeronimo,
O problema não é o carro... é o MEXANICO !
Sugiro mandar o carro para a Cambio Tecnico aqui em Sao Paulo,www.cambiotecnico.com.br . Fale com o Sr. Guilherme.
São os únicos que confio por aqui...
O resto deve ser alguma c@gad@ que fizeram ao montar o radiador ou outro componente da refrigeração.
Prá queimar a junta vc precisaria ter andado mais tempo com a temperatura no limite. Um bom mecanico ai de Blumenau, pode ver isso com facilidade.
Boa sorte.
[ ] s
ola pessoal lembram quando comentei que meu cambio não andava mais de ré, pois é foi pro saco, dai mandei arrumar, R$ 5.000,00, depos de um mes para o pessoal daqui de blumenau achar a peça, peguei a bichinha, andei dois dias e foi denovo pro pau, levei, arrumaram um cambio e foram testar no teste foi pro pau denovo, trocaram outro outro cambio e depois de 60 dias ela ficou boa andei 1 semana, começou a vazar o oleo da transmissão, levei no mecanico e ele apenas reapertou a caixa dizendo que como a junta é de cortiça tinha que ajustar e era normal vazar, isto foi hoje pela manha, a tarde ao sair do trabalho vi uma possa de oleo e fui para casa no meio do caminho começou a esquentar o motor e bateu la no vermelho, parei e desliguei o carro e ferveu, não chegou a jogar muita agua, esperei baixar a temperatura e deixei num posto proximo a oficina e amanha ele vão buscar, quando eles estavam arrumando o cambio pela 2 vez mecheram no radiador e na valvula termostatica, não sei se montaram errado ou se colocaram o tal do lubrificante mas notei por duas vezes que a aqua esta baixando, coisa que não acontecia antes.
bom pergunto aos amigos: Será que queimou a junta, pois saia uma fumaça do lado do motorista, será que é apenas a valvula termostatica ou será azar demais.
Jeronimoooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!
Seu meca simplesmente fodeu sua viatura, não pelo fato do superaquecimento, que pode ser outra coisa, mas o fato de reparar o cambio e aparecer vazamentos................q merd..............
Não tenho nada oficial, mas em uma mecanica especializada daqui, perguntei o quanto $$$ sairia para refazer um cambio automatico da Cherokee, e o meca na ponta da lingua R$3.500,00, então por esta informação ''não oficial'' ja da a impressão que te meteram a faca sem dó..........
Amigo, agora vc tem que exigir destes caras a viatura em perfeitas condições............se não bota eles no PAU!!!!!!
Outra coisa, divulga os dados da oficina, para ninguem correr o mesmo risco.......
Por acaso sua Cheroka tem GNV??????
Abraço.
jeronimo gama
26/10/2006, 14:22
é meu amigo ja sei que fui lesado, porem aqui em Blumenau não tenho outro recurso, A gran tem GNV a exatamente 17 meses nunca deu problema alem dos normais, Bomba de gasolina nova, e bomba de a´gua que eu acho que ja tava fu..., do resto sempre foi aquele espetaculo peculiar ao auto.
quanto a plos no pau se ela não ficar nova, será a ultima vez que eles montam um cambio
Marcelo Carvalhal
26/10/2006, 14:41
Peça seu dinheiro de volta..não existe nenhuma junta de cortiça em todo esse carro....
Eles nõ sabem o que fazem....
Entra no juizado de pequenas causas.
Infelizmente daqui de longe é difícil um diagnóstico, vc já apresentou todas as causas que culminarão em um problema e já solucionou elas mas de maneira que nem podemos saber se foi errado.
Acho melhor começar pelo motor...depois o câmbio...e enquanto o carro não estiver bom não use o GNV
VALVULA TERMOSTÁTICA SÓ DÁ PROBLEMA QUANDO TRAVA.. isso pode acontecer, mas vc consegue andar sem ela muito tempo....
jeronimo gama
26/10/2006, 16:01
sim meu amigo tem gnv a 17 meses e até então nunca deu problema de nada
ALCIDES ALBERTO ESEMANN
26/10/2006, 17:23
Caro amigo.
Moro em Curitiba e tenho conhecimento de duas pessoas que trabalharam na concessionária "CARWAY" - CHRYSLER, acredito que antes da Mercedes assumi-la. De momento informo-lhe o telefone de um deles Sr. João 041-32520084, que conforme informações sua oficina vive abarrotada de Cherokas. (vale a penas ligar para pedir opinião)
A segunda pessoa lhe fornecerei o telefone assim que conseguir, pois estou em Porto Alegre a trabalho, e terei que manter alguns contatos. Já precisei dos serviços dele, e foram executados plenamente. Como atualmente ele é autônomo, acredito que ele possa se deslocar até Blumenau (supondo).
Um abraço, e até breve.
ALCIDES ALBERTO ESEMANN
01/11/2006, 15:16
Ainda não consegui entrar em contato com o 2º mecânico.
Espero que tenha conseguido solucionar seu problema.
Um abraço
Cara, esse é o típico carro que NÃO pode ficar na mão de qualquer mecânico.... digo isso pq já passei por coisas parecidas, mandei arrumar o vidro elétrico e o imbecil queimou uns módulos dela....
resumindo, cada módulo custava 1000 e poucos dólares na época e como é que eu cobro isso de uma bosta de oficina que não ganha isso no ano?
Depois foi o cambio e blá blá blá... mas já estava vacinado e levei no cara certo
hehe
Espero que vc dê um jeito na sua viatura logo
abraço
Quando fui comprar a minha Laredo,a minha grande duvida era se existia algum mecanico que fizesse manutenção delas aqui por perto, e que não tivesse preços abusivos. Conheci 4 proprietários de GC e ele levavam no mesmo local em Timbó. Comprei ela e mandei lá para dar uma revisada, e gostei do serviço. Se te interessar dá um toque.