Ver Versão Completa : Ranger 2.8 -que Máquina!
Hélio Faria
25/10/2006, 15:57
:-D Olá galera, adquiri uma ranger cb. dupla, 2.8, ano 2002/2002 estou maravilhado com seu desempenho, só que é a minha primeira caminhoneta e sou principiante e preciso muito da ajuda e dicas de todos vocês veteranos. Tenho muitas dúvidas de como se ter uma boa manutenção, lubrificação, engraxamento, quando fazer a drenagem do filtro separador de óleo e água, se a média de consumo de 11.8 na cidade é razoável, se tem boa estabilidade em curvas e estradas de chão etc...Quais cuidados são importantes etc...
Qualquer dica será muito bem vinda.
Um abraço a todos.:-D
murilloaquino
25/10/2006, 17:37
Primeira coisa...nao esquecer q mesmo com a boa estabilidade, nas curvas e frenagens vc está em um veiculo bem mais pesado.
O consumo de 11.8 está excelente pra ser em um percurso urbano...
No mais, vc vai se acostumando com a mesma
Edintruder
25/10/2006, 18:19
O filtro separador de água (racor), avisa quando tem água acumulada, porém é sempre bom dar uma drenada eventualmente. Eu drenava em todos os abastecimentos, porém como instalei o Body Lift, o filtro ficou mais baixo e a minha mão passa muito apertada para abrir o dreno, então estou drenando a cada 1400 km (dois abastecimentos).
O consumo está excelente, melhor que isso só S-10 ou Sportage.
A Ranger é livre de engraxamento, porém pulverizar um óleo nos feixes de mola eventualmente ajudam a manter o silêncio da suspensão.
Se estiver com os pneus originais a estabilidade é melhor que a maioria dos carros, porém se usar os freios ou tirar o pé do acelerador em curvas podes perder o controle, então sempre que apertar uma curva, ou alivia o acelerador ou mantém a aceleração, mas sempre evita soltar todo o pedal com marcha inferior a 3a.
Só tem um problema, de agora em diante não vais querer mais carros, só caminhonetes.
Hélio Faria
26/10/2006, 11:35
Caros colegas agradeço pelas dicas! Mandei trocar o filtro separador e o filtro do diesel, todas correias, óleo do diferencial, fluido do ar condicionado etc... como prevenção. Em janeiro pretendo rodar + - 8.000 Km e não quero ter problemas.
Abraço a todos.