PDA

Ver Versão Completa : CJ5 - 72 - Chuvisko



Hélio
07/03/2004, 18:24
Aproveitando o embalo, tbm estou colocando a ficha do CJ5 .



CJ5 - 1972
:arrow: Motor OHC 4 cil (reformado)
:arrow: Câmbio Clark 260F (ex 4 marchas Willys)
:arrow: Tow- bar
:arrow: 2 pares de farois auxiliares
:arrow: Bancos concha reclináveis
:arrow: cintos 4 pontos
:arrow: Pneus 33"
:arrow: Capota Pissoletro
:arrow: Banco trazeiro San Marino
:arrow: Freios a Disco na dianteira
:arrow: Freio a tambor na trazeiro
:arrow: Hidrovácuo e cilindro mestre da F-1000
:arrow: Filtro de ar da Kombi
:arrow: DH ZF (Emprestado de um Omega) :D

Não consegui anexar a foto.

Luis Assis
07/03/2004, 22:56
Hélio,
kd as fotos??? :shock: :shock: Nós somos loucos por fotos!!! :D :D
[]'s
Gustavo

Hélio
08/03/2004, 07:10
Aqui vão algumas fotos :wink:

Hélio
08/03/2004, 07:13
Olha nois ai no barro!!! que blz :D :D :D

Hélio
08/03/2004, 07:21
Olha outra !!!! :shock: :shock:

Dennis Figueiredo
08/03/2004, 13:38
Olha nois ai no barro!!! que blz :D :D :D


Muito legal a foto... agora uma coisa que me chamou a atenção... olha os CJ´s com capô aberto la atraz hehehehhe... cena facil de presenciar no meio das trilhas. :D

Scacca
08/03/2004, 16:50
Parabéns Helio.

Bela viatura, que azul é esse, to perguntando pq to reformando o meu e queria trocar o tom de azul, adorei a cor do seu.

[]'s

Hélio
08/03/2004, 18:12
Parabéns Helio.

Bela viatura, que azul é esse, to perguntando pq to reformando o meu e queria trocar o tom de azul, adorei a cor do seu.

[]'s

Ola pessoal!!!!! :D

Olha não tenho certeza pois comprei o Jeep assim, mas tenho aqui em casa uma tinta com a qual eu faço os retoques na VTR :wink: , sabe com eh, depois da trilha tem sempre um "raladinho" :cry: . Bem vou procurar a tinta e mando o nome da cor.

[]'s pintados

Hélio
08/03/2004, 18:14
Olha nois ai no barro!!! que blz :D :D :D


Muito legal a foto... agora uma coisa que me chamou a atenção... olha os CJ´s com capô aberto la atraz hehehehhe... cena facil de presenciar no meio das trilhas. :D


Eh Dennis, nada eh perfeito!!!! :cry: :cry: :cry:

[]'s

Luis Assis
08/03/2004, 18:21
Lindão o Jipe... Parabens!!!
Deixa eu te perguntar uma coisa, quando voce anda com ele, voce fica num cheiro horrivel de gasolina, que da vontade de tocar fogo no jipe??? Ou será que isso é só um problema do meu... Tenho um OHC igual a voce... Fidido de dar dó....
[]'s
Gustavo

Hélio
08/03/2004, 18:28
Lindão o Jipe... Parabens!!!
Deixa eu te perguntar uma coisa, quando voce anda com ele, voce fica num cheiro horrivel de gasolina, que da vontade de tocar fogo no jipe??? Ou será que isso é só um problema do meu... Tenho um OHC igual a voce... Fidido de dar dó....
[]'s
Gustavo

Fala Gustavo!!!!
Tem um pouco sim :roll: . Mas será que não eh por que o tanque fica em baixo do banco :?: . Eu li aqui, em alguns topicos que o tanque tem um respiro, mas no meu eu ainda não achei este danado :o . Acredito, não tenho certeza, que se tiver respiro o cheiro deve ser dai. :(

[]'s cheirosos

Hélio
09/03/2004, 07:51
Olá a Todos!!!!! :D

Scacca, o azul que estou usando para os retoques chama-se AZUL FRANCA da Coral. O tom eh um pouquinho direfente mas eh uma boa referencia.

[]'s pintados

Hélio
12/03/2004, 23:52
Ola a todos!!!!! :D :D

Olha o adesivo do forum 4X4Brasil!!!!! :shock: :shock: :shock:

roger_caldas
13/03/2004, 00:16
Fala Heliones!
Bródin, onde tu arrumou estes alargadores de pára lama? Gostei do modelo.
Um abraço,
Rogério

Hélio
13/03/2004, 00:59
Ola a todos !!!!! :D

Grande Rogério !!!!!! :D

Quando eu comprei o CJ ele já estava com estes alargadores :wink: . Eles são de fibra pintados na cor do Jipe.

Dá uma olhada no site da agromotor http://www.agromotor.com.br/, eles tem este tipo de alargador.

[]'s

Cotrim
14/03/2004, 23:59
Lindão o Jipe... Parabens!!!
Deixa eu te perguntar uma coisa, quando voce anda com ele, voce fica num cheiro horrivel de gasolina, que da vontade de tocar fogo no jipe??? Ou será que isso é só um problema do meu... Tenho um OHC igual a voce... Fidido de dar dó....
[]'s
Gustavo

Fala Gustavo!!!!
Tem um pouco sim :roll: . Mas será que não eh por que o tanque fica em baixo do banco :?: . Eu li aqui, em alguns topicos que o tanque tem um respiro, mas no meu eu ainda não achei este danado :o . Acredito, não tenho certeza, que se tiver respiro o cheiro deve ser dai. :(

[]'s cheirosos

Gustavo e Hélio,

Verifiquem se não há uma evaporação da gasolina pela junta da bóia e também pelo bocal do tanque. No Escória acontece isso e, como os dois ficam bem embaixo de mim, fico com um aroma de Jeep.

[]'s incendiários

Hélio
15/03/2004, 10:50
Ola a todos!!! :D

Eu vou dar uma olha no bocal e na junta para ver se lá mesmo esta evaporaçõa. :wink:

Um bom teste seria acender um fósforo debaixo do banco :roll: :roll:

[]'s explosivos

EDU LIMA
18/04/2004, 21:59
O nome tá dificil de escolher, cada um da um palpite, mas ainda não apareceu nenhuma idéia legal. Aproveito e peço sugestões.


:idea: Em homenagem ao Azulão do ABC, CAMPEÃO PAULISTA 2004, sugiro que voce coloque o nome de SÃO CAETANO!
:D SAUDAÇÕES TRACIONADAS!

Hélio
19/04/2004, 13:29
Grande EDU !!! :D

Obrigado pela bela sugestão, até que ficaria legal.

Mas o pessoal aqui em casa batizou o bixinho em nosso ultimo passeio. nós fomos até Ilha Bela no dia 20 /03, e pegamos um chuva danada, que chuvia mais dentro do que fora do jipe. Ai a moçada batizou o jipe de "CHUVISCO". Até que o nome e bunitim.

[]' agora com nome

Carlos
27/04/2004, 00:17
Engraçado,
quando comprei meu CJ ele era dessa cor.
Sei que existe uma Rural que saiu de fábrica com o modelo saia e blusa (em azul e branco) e o tom de azul era esse.
No site da Rura só tem a tabela até 1973 (acho) e das tintas que procurei nenhuma era parecida.
Alguém sabe dizer com certeza QUE COR É ESSA?

Hélio
27/04/2004, 07:23
Ola a todos !!! :D

Grande Carlos !

Este azul do meu Jipe não é o original :cry: . Talvez ele seja um tom parecido com a da rural. A cor com a qual estou fazendo os retoques e o Azul Franca da Coral. :wink:


[]'s azulados

Carlos
03/05/2004, 11:07
Caro Hélio,
Sei que não é essa a cor original, o que eu quis dizer é que o tom é igual ou muito parecido.
É que o monitor não consegue refletir a cor exata da fotografia, que, por sua vez, também difere da cor original do veículo.
Nesse momento, o meu CJ está mais para azul calcinha que para esse azul Franca.
Grato.

EDU LIMA
27/05/2004, 04:00
HÉLIO, SERÁ QUE ESTES ALARGADORES SÀO OS MESMOS DA AGROMOTOR?
VOCE NÃO PODERIA ME DIZER QUAL A LARGURA DELES, 8CM, 10CM, 12CM, OU SEI LÁ QUANTOS...

OBRIGADO E UM ABRAÇO,

EDU

Hélio
27/05/2004, 07:10
HÉLIO, SERÁ QUE ESTES ALARGADORES SÀO OS MESMOS DA AGROMOTOR?
VOCE NÃO PODERIA ME DIZER QUAL A LARGURA DELES, 8CM, 10CM, 12CM, OU SEI LÁ QUANTOS...

OBRIGADO E UM ABRAÇO,

EDU

Ae Edu !! Tudo Bão :?:

Quando comprei o CJ ele já estava com estes alargadores. Então não sei se eles são iguais aos da Agromotor. :(

Eu vou medir os alargadores e passo pra vc. OK :?: :D


[]'s alargados

Hélio
29/12/2005, 11:49
Aproveitando o embalo, tbm estou colocando a ficha do CJ5 .



CJ5 - 1972
:arrow: Motor OHC 4 cil (reformado)
:arrow: Câmbio Clark 260F (ex 4 marchas Willys)
:arrow: Tow- bar
:arrow: 2 pares de farois auxiliares
:arrow: Bancos concha reclináveis
:arrow: cintos 4 pontos
:arrow: Pneus 33"
:arrow: Capota Pissoletro
:arrow: Banco trazeiro San Marino
:arrow: Freios a Disco na dianteira
:arrow: Freio a tambor na trazeiro
:arrow: Hidrovácuo e cilindro mestre da F-1000
:arrow: Filtro de ar da Kombi
:arrow: DH ZF (Emprestado de um Omega) :D

Não consegui anexar a foto.

:arrow: Estou adicionando uma ignição eletrônico (em testes) :concordo:

[]'s eletrônicos

COMANDOS 36
09/01/2006, 12:37
camarada so para me dar uma luz , qual relação vc usa com os pneus 33, como ficou o desempenho dele fez alguma modificação

Thiago Rodeghel
09/01/2006, 16:44
Fala Hélio, blz :concordo:

Tem como vc mandar umas fotos de como ficou o hidrovácuo e cilindro mestre da sua viatura???

São da F1000, qual ano???

[s]

Hélio
10/01/2006, 07:40
Blz pessoal :D


camarada so para me dar uma luz , qual relação vc usa com os pneus 33, como ficou o desempenho dele fez alguma modificação

Ai camarada, estou usando a relação 9/44....mas acho que vc tem que analisar o conjunto como um todo. Esta relação + motor OHC + cambio 240f + pneus 33", vai bem.
Acho que é um ponto médio, pois em alguns momentos sinto que falta um pouco de motor, quando por exemplo, estou numa estrada e tem uma subida longa ... ai acredito que um motor 4.1, por exemplo, cairia muito bem.

Nas trilhas vai sem problemas, mas vc vai usar a reduzida constatemente

Espero ter iluminado suas duvidas, mas qualquer coisa pergunte.

[]'s 8)

Hélio
10/01/2006, 07:45
Fala Hélio, blz :concordo:

Tem como vc mandar umas fotos de como ficou o hidrovácuo e cilindro mestre da sua viatura???

São da F1000, qual ano???

[s]

E ai Thiago, blz :concordo:

Não sei que ano era a F-1000, mas vou verificar se tem alguma numeração que de pra identificar :pensativo: .

Vou tirar as fotos e depois coloco aqui.

Até mais no Poli :concordo:

Hélio
11/01/2006, 11:20
All, :D

Estou colocando algumas fotos do cilindro mestre da F-1000.




[]'s 8)

Hélio
11/01/2006, 11:25
All, :D

Mais detalhes.











[]'s 8)

Hélio
11/01/2006, 11:31
Mais uma. :D

Thiago Rodeghel
11/01/2006, 13:03
Blz Hélio, valeu pelas fotos :concordo:

Já estou na procura do cilindro. Vou comprar da Varga, pq me falaram q a furação fica certa, com o hidrovácuo Varga. Tbm me falaram q o cilindro da D20/Veraneio fica certo no hidrovácuo do Opala.

Então já estou na procura...

[s]

Hélio
11/01/2006, 13:19
Blz Thiago,

O freio do teu Cj vai ficar "animal" :mrgreen: mesmo......vc encosta o pé e o CJ gruda no chão :evil: .




[]'s pensando no up-grade do freio a disco. 8)

Ovelha
11/01/2006, 14:41
O servo e o suporte parecem ser o dbendix e opala anos 87, 88... :pensativo:

e o cilindro de F1000 encaixou s/ problemas? :?:

Quero montar algo assim na minha F75, pq freio de navio cruzeiro é fogo, freia hj e pára amanhã...

Hélio
11/01/2006, 14:46
O servo e o suporte parecem ser o dbendix e opala anos 87, 88... :pensativo:

e o cilindro de F1000 encaixou s/ problemas? :?:

...

È isso mesmo........acho que a parte do hidrovácuo são iguais (opala, f-1000, d-20, e sei lá mas o que).....observar somente que o cilindro mestre e o hidrovácuo sejam da mesma marca/fabricante, assim vc não terá problemas.


[]'s freando 8)

Aurélio
11/01/2006, 20:41
Hélio,

Qual o cabo de embreagem que você usou?

[]'s

Carlos
12/01/2006, 02:48
Olá Hélio,
desculpe a ignorância, mas para que servem aquelas duas saídas no lado esquerdo do cilindro? elas estão abertas?

Quanto à cor do jeep, não achei em nehuma loja o azul franca da coral :cry: . Achei uma tal de Azul França......
Mas já escolhi outro azul.

Hélio
12/01/2006, 07:16
Hélio,

Qual o cabo de embreagem que você usou?

[]'s

Blz Aurélio,

Estou usando o cabo de embreagem do Chevette (longo).



[]'s 8)

Hélio
12/01/2006, 07:29
Olá Hélio,
desculpe a ignorância, mas para que servem aquelas duas saídas no lado esquerdo do cilindro? elas estão abertas?

Olá Carlos,

Aqueles "bicos" que vc está vendo são para "purgar" o sistema de freio. São iguais aos que vc tem nos cilindros das rodas ou nas pinças de freio a disco.


Quanto à cor do jeep, não achei em nehuma loja o azul franca da coral :cry: . Achei uma tal de Azul França......
Mas já escolhi outro azul.

Quando comprei o Jeep ele já estava nesta cor......então procurei uma cor proxíma...achei esta cor da Coral.

Qual o azul que vc escolheu para o seu Jeep ? e próximo a este azul?


[]'s 8)

Aurélio
12/01/2006, 09:10
Helio,

Obrigado pela dica.
Estava usando o cabo do Passat antigo, mas ficava curto e, consequentemente, sujeito a ruptura.
Vou experimentar esse aí.

[]'s

Carlos
12/01/2006, 15:27
Olá Hélio,
escolhi o azul profundo da Chevrolet (salvo engano da linha 1973). Acho que é parecido como o seu. Mas não sei como ficará na lata ao vivo.
Veja a referida cor no jeep do "Scacca", foi ele que me informou:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/4d60f0b89ee328baf7480a5369a8e664.jpg

Carlos
12/01/2006, 15:44
Olá Hélio,
escolhi o azul profundo da Chevrolet (salvo engano da linha 1973). Acho que é parecido como o seu. Mas não sei como ficará na lata ao vivo.
Veja a referida cor no jeep do "Scacca", foi ele que me informou:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/4d60f0b89ee328baf7480a5369a8e664.jpg

Hélio
12/01/2006, 16:19
Carlos,

Esta cor esta bem proxíma ao do meu Jeep.....e é um azul bem legal.

Vai pintar com PU?


[]'s 8)

Carlos
12/01/2006, 19:30
Voi pintar com PU.
O jeep já esta há mais de uma mês na oficina e ainda não foi sequer desmontado. O cara tá só me "enrolando". (Tem fotos no álbum).

Fiz a besteira de acertar (com ele) para que o mesmo fizesse os suportes dos bancos.....só nisso já foram gastas duas semanas.

Mas hj ele me garantiu que amanhã ele retira a carroceria de cima do chassi....e eu "acreditei"..... :lol: .

Hélio
13/01/2006, 08:25
Carlos,


Este tipo de problema acaba acontecendo com todos que tem Jeep. Mecânico ou funileiro sempre são um problema ....principalmente encontrar um que seja cumpridor de prazos.

Boa sorte na reforma do Jeep.


[]'s 8)

Carlos
13/01/2006, 15:19
Obrigado Hélio.
Estou tentando não me estressar.

Quanto ao cilindro mestre das fotos ser igual ao da D20 é bom termos cautela.
De início, é bom lembrar que o cinlindro da D20 é igual ao do Santana e saveiro. E acho que é diferente do da F1000, apesar dos antigos terem aparência semelhante, com duas saídas.
Estive vendo um catálogo de peças e há diferença na referência deles.

Quem souber com precisão a resposta que se manifeste.

Hélio
08/10/2006, 22:50
Olá a todos!

Como eu instalei o guincho e alguns estão querendo saber como foi feita a chapa de base, estou adicinando alguns fotos e um croquis para dar uma boa idéia de como foi feito.



[]`s8)

alexrib2005
08/10/2006, 22:56
Tah show a viatura, e também as informações que viemos observar...

Hélio
08/10/2006, 23:00
Tah show a viatura, e também as informações que viemos observar...


Obrigado.

Sempre procuro fazer o melhor pela viatura e procuro tbm passar informações para os companheiros.

[]`s

Hélio
16/11/2008, 22:29
Algumas fotos depois da reforma geral

Hélio
16/11/2008, 22:34
Mais fotos

Thiago Rodeghel
16/11/2008, 22:48
Ficou show... Helio

Gostei das lanternas...
Bom o seu já está quase pronto... o meu ainda falta muito...

Esses calços são muito bons, tbm achei q o Jeep ficou mais firme em cima do chassi, não fica molenga...

Vc falou que está dando trancos a suspenção traseira, bom deve ser por causa das molas parecem estar muito arqueadas, e o jumelo está inclinado para dentro do Jeep(inclinado para frente) deveria estar inclinado para trás...

[s]

Thiago Rodeghel
16/11/2008, 22:55
Tá meio ruim essa foto, mas olha o jumelo do meu como está a 45º...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=119883&d=1209943688

[s]

Hélio
18/11/2008, 21:05
............Vc falou que está dando trancos a suspenção traseira, bom deve ser por causa das molas parecem estar muito arqueadas, e o jumelo está inclinado para dentro do Jeep(inclinado para frente) deveria estar inclinado para trás...

[s]


Olá Thiago,

É realmente está bem arqueada:putz:, mas não estava tão dura assim, mas acho que vou ter que mandar desarquear ou segura as pontas por um tempo, e depois trocar pelos feixes da Toy. Já que vamos mexer né :D.....

Ainda tenho que montar o suporte do estepe, estribos, guincho, etc. :putz:, mas devagar chego lá.

[]'s 8-)

Thiago Rodeghel
18/11/2008, 21:12
:mrgreen:Queria q o meu fosse carburado nessas horas:mrgreen: é tão mais simples de funfar...:-P:lol::lol::lol:

Montar os acessórios é rápido...

Vc chegou a pintar ele todo???

[s]

Hélio
19/11/2008, 20:45
:....
Montar os acessórios é rápido...

Vc chegou a pintar ele todo???

[s]

Estou pintando e montando os acessórios aos poucos, a medida que sobra tempo :parede:...depois de tanto trabalho para desmontar o Jipe e reformar, agora temos que caprichar nos detalhes. :concordo:

[]'s

Duda Lopes
10/12/2008, 18:33
Hélio,

Tudo beleza cara?

Vê se você pode me ajudar, eu vi no topico do seu Jeep que você utiliza o motor OHC com o cambio clark.

Também utilizo o motor OHC no meu Jeep, porém, estou utilizando o cambio original 4 marchas, e na boa, esse cambio é um lixo, já precisei fazer ele 2 vezes e o FDP já deu P%# de novo (ui). Quero ver se coloco um cambio clark nele.

Minha duvida é, esse cambio que você utiliza é 4 marchas?
Fica dificil a adaptação no motor e consequentemente na T-case original?
Já pensei em trocar todo o conjunto motor x cambio, mas, o meu motor é novo, não tem 3 anos que eu mandei fazer ele e esta ainda com 3.000Km, então vou ficar com ele até abrir o bico.

Será que você pode me ajudar com mais detalhes e se possivel com FOTINHAS.:mrgreen:

Obrigado por enquanto.

Duda.

Hélio
11/12/2008, 19:48
.......Vê se você pode me ajudar, eu vi no topico do seu Jeep que você utiliza o motor OHC com o cambio clark.

Também utilizo o motor OHC no meu Jeep, porém, estou utilizando o cambio original 4 marchas, e na boa, esse cambio é um lixo, já precisei fazer ele 2 vezes e o FDP já deu P%# de novo (ui). Quero ver se coloco um cambio clark nele.

Minha duvida é, esse cambio que você utiliza é 4 marchas?
Fica dificil a adaptação no motor e consequentemente na T-case original?
Já pensei em trocar todo o conjunto motor x cambio, mas, o meu motor é novo, não tem 3 anos que eu mandei fazer ele e esta ainda com 3.000Km, então vou ficar com ele até abrir o bico.

Será que você pode me ajudar com mais detalhes e se possivel com FOTINHAS.:mrgreen:

Obrigado por enquanto.

Duda.

E ai Duda, tudo bem?

O cambio 4 marchas original é bom até dar o primeiro problema, depois é só dor de cabeça. Assim foi com o meu, começou a dar problemas, ai as visitas ao mecânico foram constantes. Foi quando o proprio mecânico aconselhou colocar o cambio Clark, este que tenho é de 4 marchas.

Bem, até onde sei vc pode adaptar no motor OHC sem problemas, com a aquisição de flange para a montagem. No meu caso foi diferente, quando comprei este cambio ele veio de uma F-100 que usava o motor OHC a alcool e cambio clark (segundo informações que consegui foi uma das ultimas a serem fabricadas), então o cambio veio com a capa seca então não tive que adaptar nada foi "plug & play", show de bola.

No caso da t-case, existem os kits que vc compra e monta no cambio, também sem nenhum problema, fica muito bom. Já estou com este conjunto uns 4 anos e só alegria.

Alem das adaptações vc vai ter que mexer nos cardans e na travessa de apoio do cambio, este vai mais para trás, encurtando o cardan trazeiro. Muitos disseram que teria problemas nas cruzetas, mas até agora nada, tudo normal.

Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas qualquer coisa e só postar.

Vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

Hélio 8)

Duda Lopes
12/12/2008, 10:22
Helio,

Legal cara, muito obrigado pelas informações, você conhece algum lugar onde eu possa encontrar esse cãmbio para comprar?
Se souber ou tiver mais alguma orientação para me passar, fico agradecido.

Duda.

Hélio
16/12/2008, 21:29
Helio,

Legal cara, muito obrigado pelas informações, você conhece algum lugar onde eu possa encontrar esse cãmbio para comprar?
Se souber ou tiver mais alguma orientação para me passar, fico agradecido.

Duda.

Duda,

O Cambio Clarck 260F (4 marchas) pode ser encontrado em desmanches e até aqui no forum.

Tem tbm a Piradiesel em São Paulo que é uma loja bem conhecida.
http://www.piradiesel.com.br/


Abraços

Hélio

Duda Lopes
17/12/2008, 11:12
Helio,

Brigadão de novo, de souber de alguém vendendo um câmbio desse, me avise por favor.