PDA

Ver Versão Completa : Tirar o amortecedor na trilha



Pedro Bachir
07/03/2004, 17:26
E ae???? :D

Esses dias pra traz ocorreu um momento raro, eu pensei: na laranja e no meu jeep o que limita o curso da suspensão é o amortecedor, intão se eu fosse fazer uma trilha eu poderia tirar ele que eu teria mais curso de suspensão... :roll:

Sei que não é o jeito ideal, mas enquanto não tenho dinhero pra um amortecedor com mais curso... :oops:

Alguem ai pode me dizer se tem algum problema em fazer isso???? :?

Me desculpem se eu estiver dando manota.... :oops:

antecipadamente obrigado :D

flw :)

Wallace
07/03/2004, 19:23
Se ele não fosse importante ele não estaria lá...
O que se pode fazer em alguns veículos é soltar a barra estabilizadora para uso no fora de estrada devagar.
O Wrangler do Sandro e minha Cherokee têm este sistema (não original).
Sem o amortecedor a suspensão fica sem controle (função do amortecedor).

Eduardo Velo
07/03/2004, 22:25
Fora que a mola vai sair na primeira afundada do eixo ...
um jeito pra isso é uma extensão no seu próprio amortecedor e um suporte envolvendo a mola pra ela não sair qdo o eixo arriar , isso vai forçar panhard e buchas podendo até entortar , fique ciente disso ...

[]s...

Pedro Bachir
13/03/2004, 22:53
Grande Wallace!!! :D

Valew pela resposta!!! :D


Fora que a mola vai sair na primeira afundada do eixo ...
um jeito pra isso é uma extensão no seu próprio amortecedor e um suporte envolvendo a mola pra ela não sair qdo o eixo arriar , isso vai forçar panhard e buchas podendo até entortar , fique ciente disso ...

[]s...

E ae Eduardo??? :D

Valew pela resposta tb, mas pelo que me parece, vc está falando de molas elicoidais, pois vc fala de penhard, e de a mola sair... :roll:
A Laranja(F-75) é feixe de molas, mas valew assim mesmo!!! :D

flw :)

Eduardo Velo
14/03/2004, 21:13
Pedro , realmente falei de helicoidais , desculpe o furo ...

[]s...

Pedro Bachir
14/03/2004, 22:02
E ae Eduardo??? :D

Que isso, eskenta não, e mais uma vez obrigado!!! :)

flw :)

LuizCabral
02/06/2004, 22:23
Cara uma vez meu a base do amortecedor traseiro quebrou na trilha e mesmo assim eu continuei (logico). A sensação eh de total desgoverno do carro. No caso da traseira quando se faz curvas, o jeep tende a deitar.