Ver Versão Completa : Primeiro Troller
Zé Novais
25/10/2006, 08:00
Fala galera, to mto afim de trocar de Niva pra Troller, mas tenho algumas duvidas, estou pensando em um Troller em torno de 2000 acho que motor 2.0, gostaria de saber dos que tem, tiveram ou conhecem o carro pra me dar dicas, opniões e conselhos, dois motivos me chamam a atenção pra este Troller, o motor vw e o preço, mas o que devo saber sobre esse Troller pra fechar negocio/
Adriano House
25/10/2006, 08:33
Caro Zé,
Sou novaro em Troller... mas tive o mesmo interesse no AP e dúvidas, assim como você!
Olha... rodei bastante... experimentei uns 5 ou 6 com motor 2000... quase todos apresentavam trincas na carroceria, suspenção dura... e todos extremamente barulhentos... dei azar!
Rodei um pouco mais e cheguei nos 2.8... então começou a ansiedade de achar um inteiro! Aí percebi que Trollers são como motos BMW e o que interessa não é o ano nem a quilometragem... mas o estado do carro e como fora cuidado neste período! Vi um 2005 que apanhava de feio dos 2000 que disse no começo... um verdadeiro CACO! Não sei o quanto é verídico, mas me disseram que o que pega nos 2000 e precisa ter muita atenção é com relação a suspenção (grande parte dos ítens importados) e toda a parte de transmissão... motor como é Vw...sem grandes problemas!
Sei que depende do bolso... mas dá uma olhada em todos que vc puder, gasolina...diesel... e anda em todos!
almoraes
25/10/2006, 08:35
Amigo;
Observe com atençao se há folga nos rolamentos de roda dianteiros e como está o engate das marchas.
Os rolamentos dianteiros sao um pouco caros, mas podem ser substituidos pelos rolamentos de ranger (até 2000). Custam aproximadamente 400 reais cada (completos), depois se derem problemas, pode-se somente substituir os rolamentos, mantendo o cubo que está lá. O original dos troller até 2001, nao permite isso.
Veja como está o engate das marchas. A caixa de marchas dos trollers a gasolina, é uma caixa Tremec T5, importada do Mexico, é a mesma usada em Mustangs. Foi importada especificamente para os Trollers e o kit de reparo (rolamentos, sincronizadores e etc..) é um pouco caro, e nao se encontra em qualquer esquina.
No mais, é observar o que se observaria na compra de um outro 4x4.
[ ]'s
Zé Novais
25/10/2006, 11:40
Valeu pelas dicas, Adriano e Almoraes, comprei meu Niva no escuro, sem conhecer nada de 4x4, sem mec ou alguem q soube-se do carro, dei muita sorte, o ex dono gostave msm do carro e cuidava mto bem dele, ñ usava em trilhas, apenas fds e viagens curtas, ñ posso me queixar do carro, me corresponde em tdo, ai vcs perguntam, então pq trocar, bom pretendo ter um 4x4 mais pra expedição (entendam longas viagens) e acho que um com mecanica vw seria mais facilmente reparado caso apresente problemas nessas viagens, sei que tdo é questão de manutenção e cuidados, ñ pretendo usar pra trilhas, no máxino uma estrada de chão e se preciso trilhas leves.
aproveito para saber de vcs qto a carroceria, lona removivel ou fibra fixa? Lembrando que moro em Niteroi e sabado passado minha irmã teve o carro dela roubado, ñ quero passar por isso, e acho que lona facilita mais o roubo... Bom continuo contando com vcs.
Abçs.
Adriano House
25/10/2006, 15:48
Zé,
Apesar de ser novato... estou aprendendo bastante... todo dia um pouco!
Se for para viagens... opta pelos modelos Diesel 2.8! Sem dúvida! Se precisar...guarda mais $$$ e investe num Diesel! Motor confiável... forte... econômico!
Capota rígida! mesmo porque, ela sai...e vc pode optar por uma de verão, tipo biquine... ou uma da Atlantica - Conversível... procura nas minhas mensagens... o site está lá... Pesquise aí em Niterói uma mecânica boa de Diesel, ou 4x4 para poder levar os carros para verificação antes de comprar! Tem gente fera aqui no Forum que pode orientar melhor do que eu nos ítens de atenção antes da compra... como buchas de suspenção, bomba injetora...etc...
Valeu, boa sorte!
Adriano
Zé Novais
26/10/2006, 07:50
Fala Adriano... esse motor 2.8 era o msm motor da ford-ranger???????
Adriano House
26/10/2006, 09:27
Risos... aprendi alguma coisa...mas nen tanto assim....risos...
É o MWM 2.8 Turbo Interculado.... forte pra caramba....
Zé estou encantado com o carro! Claro que uma ou outra pane elétrica... vicros...travas...ocorrem.... mas cara... café pequeno perto do prazer de andar com o bixo!
Eu fiquei na dúvida entre em Defender 90 SW, completa, amarela....pneus 33... linda e este Troller... quem decidiu foi a minha garagem.... a Land não entrou no prédio... comprei o Troller... coloquei os 33 Mud Hanckok e não me arrependi!
Zé... se inscreve num outro Forum tb... muito bacana...super ativo... pessoal explica.... vale a pena!
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/
Abraços
Adriano
Zé Novais
26/10/2006, 12:10
Fala Adriano, uma das primeiras coisas que soube do Troller é que usava motor da Ranger, depois fui saber que tinha com 2.0 vw, enfim, onde consigo tudo sobre a historia do Troller?
almoraes
26/10/2006, 13:17
Zé;
Os Trollers 3.0 eletronicos usam o mesmo motor usado pela Ford nas Rangers.
Os modelos de 2001 até 2005 usam um motor 2.8 MWM Sprint, que nao é o mesmo usado nas Rangers PowerStroke 2.8.
No link abaixo, vc pode conseguir mais informaçoes:
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/
[ ]'s
Zé Novais
27/10/2006, 07:47
Bom dia aos amigos, mais uma vez agradeço as respostas e aproveito para informar que fiz a inscrição no yahoo group... to no aguardo!!!... Bom nesse sabado vou ver como esta ficando meu Niva, encostei pra uma geral, e tão logo o pegue vou levar a diante a ideia de troca-lo por um Troller, vou aproveitar que vai estar zerado, sem nada pra fazer e começo a correr atras...
Ai Almoraes, ja me falaram desses motores MWM, conheci um jovem senhor, proprietario de um ENGESA 87 com esse motor, ele elogiou mto, e usa o carro para viagens tipo, Rio-Maranhão...
Zé,
Uma outra boa fonte de informações sobre o Troller é o site do nosso amigo Guilherme Krug (www.euamomeutroller.com.br). Ele participa deste Forum e do Troller Clube tb. Nesse site tem mais informações sobre Trollers do que no próprio site da marca... :) Tem até classificados!
Quanto a opiniões sobre o Troller, você vai encontrar desde fãs incondicionais até pessoas que não suportam eles. Eu particularmente adoro o meu... :D
Contudo, sugiro que que você faça como o Adriano disse, pesquise ande, leve numa oficina de confiança e tudo mais q achar necessário antes de fechar negócio.
Espero que você encontre o carro que procuras e divirta-se de montão com ele!!!
Obs.: Para expedições eu tb acho melhor os carros Diesel!
Obs2.: O motor MWM 2.8 dos Trollers entre 2001 e 2005 são os mesmos usados pela S-10 e Nissan Frontier. :)
Boa Sorte em sua busca,
Zé Novais
30/10/2006, 08:16
Bom dia galera...
Ontem estava passeando com minha namorada e ao passar-mos por um Troller "A M A R E L O" não resisti e fiquei olhando bastante pra ele, ela então perguntou que Jipe era aquele... eu falei é o nosso proximo Jipe, ela riu meio que com pena de trocar um pelo outro mas concordou e até confessou ser mais bonito... é um bom sinal, diria um ótimo sinal.... NÃO É?????? HEHEHEHE