Ver Versão Completa : Pajero TR4 Flex? Será verdade?
Olá amigos,
Li uma notícia no site webmotors.com (http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36784 (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Noticias_Conteudo.vxlpub?hnid=36784)) segundo a qual sairá uma TR4 Flex. Será que é verdade? :pensativo: Liguei para a
concessionária da Mit aqui em Brasília e os caras juram que não sabem de nada. Parece que ia ser anunciado no salão do automóvel de sampa. Alguém esteve por lá e pode confirmar ou desmentir? Outra coisa, parece que além de ser flex o tanque será de 80 litros, é isto mesmo?
Foi mal povo, queria dizer Pajero TR4
Li o mesmo artigo, e dei um pulo no Salão do automovel, e ninguem falou nada por enquanto.
O que acham de colocar gás na TR4.????
Fico pensando se é realmente verdade.
Se a bicha faz 7,5 km/l (a manual) com gasolina, imagina com álcool. Vai ter TR4 frequentando o AA. Tá certo que o tanque vai ser de 80 litros, mas mesmo assim.
Acho que o motor da TR4 é do japão. Não sei se este motor flex seria viável para a MIT. A gás então! Estive no RJ no feriado do dia 12 de outubro, cara, o que tem de TR4 naquela zona sul.... Os táxi de lá são todos à gás. Perguntei para algumas pessoas que tinham TR4 se alguém já tinha visto alguma TR4 à gás por lá, mas não obtive uma resposta positiva. Acho tb que comprometeria a potência do carro, e muito. Já acho pouco 131 cv para TR4 à gasolina....
Florestal
07/11/2006, 03:24
Eldon
Como nem td que é dito por ai é verdade...vamos lá..
Flex muito provavelmente não vai ter mesmo...agora sobre o tanque maior voce está certissimo..
Já existe a TR4 Long Range que tem os 80 lts mencionados, justamente para aumentar a autonomia num carro que nao tinha pq ser gastão..mas é!!
Eu inclusive cruzei com uma na rua essa semana em Sampa...tem o long range escrito na lateral do carro perto da traseira...
Grande abraço
E.
Joao Baeta
11/11/2006, 01:07
:arrow:Eu li a matéria na revista do Motor Show falando sobre Pajeiro TR4 Flex, até agora nada.... Mas deve começar a fabricar o motor bi... Mas vender (Até ia vender bem...) Vamos ver o Flex realmente ia sair ou não...
80% das vendas novos aqui no Brasil é flex... se não comercializar o flex vai acabando vendendo mal!
ABssssssssssssssssssssssssssssssss
Amigos,
Obrigado por responderem a este tópico.
O tanque Long Range é vendido somente na automática e aumenta um pouco do valor, já salgado, do carro. Tenho um amigo de trabalho que tem um TR4 automática sem Long Range, ele falou que o tanque pode ser instalado em qualquer TR4, automática ou manual, pela módica quantia de 3mil. Parece que é instalado um outro tanque que funciona com uma bomba auxiliar. Achei a solução um pouco Tabajara. Diz este meu amigo que usa uns aditivos e o consumo da coisa fica por volta de 8,5 km/l. Ele disse também que após 40mil km ela passa a consumir um pouco menos.
Povo,
Antes de mais nada, gostaria de corrigir uma informação. O tanque Long Range da TR4 só pode ser instalado na versão automática. A informação é do consultor técnico da MIT aqui em Bsb.
Vamos a nova especulação. Ouvi um papo que a MIT deve lançar uma versão turbo da TR4. Será verdade?
FlavioLouveira
21/11/2006, 16:51
Eu cheguei a entrar em contato com a webmotors (http://webmotors) por email e eles me responderam, protamente por sinal, que a MIT nao fala nada ainda sobre o lançamento pois comprometeria as vendas dos ``normais´´ que estão já por ai. Ainda segundo eles, a fonte que eles tem ``é super confiavel´´
murilloaquino
22/11/2006, 11:50
Engrassado...
Acabei de pegar uma TR4 ontem pra um conhecido e nem a mit sabe direito as especificaçoes de seu carro.Ela e Manual e veio com freio a disco traseiro e ABS.
Primeiro, nenhuma tr4 q eu vi, nem mesmo as automaticas e as outras q estava la na concessionaria, nao vieram com freio a disco atras.Será q a dele foi a 1º?
segundo, ABS so nas automaticas.A dele veio com ABS tambem.
No site sao essa as especificaçoes.
Ahh
ela e 06/07
Murillo,
Realmente "engrassado".
Até onde eu sei, a manual não vem com ABS, EBD e air-bag para o passageiro. Além disto, tanque Long Range somente na automática.
Por falar em TR4, fiz uma experiência outro dia. Tenho 1,79 cm de altura. Ajustei o banco do motorista para mim, fui ao banco de trás e constatei, não cabe um cara da minha altura, a não ser que seja contorsionista. Para um caro que custa 74 mil, é difícil de engolir. Mas é um bom carro para duas pessoas :putz:
murilloaquino
24/11/2006, 16:49
COncerteza...
mais tambem, nao esperar muito de um carro com 4.03 metros de comprimento né.Do tamanho de um gol, intao, espaço de um gol atras.
De brinde, ganha um porta malas até grandinho...
heheh
A M/T q eu vi aqui nao tinha o Air-bag pro passageiro nao, so para o motorista.Mais concerteza vinha com ABS e EBD, alem do freio a disco traseiro.Alquem ja viu a tr-4 com freio traseiro a disco?
Murillo,
Estava pensando em comprar um TR4, mas após analisar muito não acho uma boa pedida. O que mais me incomoda é a autonomia. Depois estive olhando a tabela de revisões. Vi a real, aquela que ocorre na prática e não a que o vendedor do carro zero de mostra. Cara, fiquei assustado! A primeira revisão por exemplo, com 10 mil km, é só a troca de óleo, filtro de ar, coisa boba, custa R$ 650,00. A segunda 20 mil km custa pra lá de R$ 1000. Se você roda muito é quase R$ 2000,00 por ano, só de revisão. Quando chega lá para 40 mil km a coisa esquenta e as revisões passam de R$ 2000. É uma revisão cara e a outra "barata" é intercalado, sacou. O espaço interno é outra coisa que me incomoda. É um caro que custa mais de 70 mil! O pior é que o mercado brasileiro não dá muita opção neste segmento. Vem aí a Tracker (Gran-Vitara da GM), vamos conferir.
murilloaquino
25/11/2006, 11:11
Verdade...
mais assim...se vc andar no TR-4, voce gosta.Nossa, dei umas voltas nele e que puta carro.E muito acertada a suspensao e os chassis.Agora, essas revisoes, eu acho que vale a pena fazer so a primeira e as outras trocar so oleo.Se colocar na ponta do papel...
Joao Baeta
08/01/2007, 17:17
:arrow:Conforme pelo 4 rodas, que o TR4 Flex começa a ser vendido em 2° semestre com o motor 2.0 16v flex!!!
Vamos ver!
Absssssssssssssssssss
peterson barros
11/01/2007, 01:11
E aí eldon. Na quatro rodas deste mes saiu uma mençao ao lancamento da tr4 flex e se eu nao me engano esta previsto p/ o segundo trimestre de 2007. Acho valido considerando o fato de que nao vao lancar a diesel e que o consumo da tr4 é exagerado p/ o motor e desempenho que oferece. Outro detalhe dentro deste mesmo genero é o fato da Chevrolet avaliar a possibilidade de relancar a traker a diesel se a versao a gasolina realmente cair nas graças dos consumidores. abraço.
Perterson, desculpe a demora na resposta, estava viajando lá pras bandas do Ceará. :dance:
Pois é, vi esta notícia em uma revista que comprei lá em Fortaleza. Cara, acho sem lógica este papo de flex na TR4, puro marketing da MIT, só para ir na onda dos carros flex. Não vejo muita vantagem em um TR4 flex. Se com gasosa a autonomia já é ruim, com álcool então o frentista do posto vai passar a ser da família.
Mudando um pouco de assunto, fiquei impressionado com a quantidade de veículos 4x4 em Fortaleza, tudo novo, Toyota SW4 lá, dessa mais nova, você vê toda hora, parece Gol aqui em Bsb. Muita Pajeto Sport, TR4, L200 e Hilux. :palmas:
peterson barros
14/01/2007, 22:49
É amigo em 2005 estive por aquelas bandas e tambem achei estranho a quantidade de 4x4 novos que rodam por lá, para se ter uma idéia foi lá que eu vi pela primeira vez uma pick up estranha que tem motor da mercedes (esqueci o nome dela) e conversei com um taxista e ele me disse que lá estes carros sao mais baratos... nao sei ao certo se este é o motivo.
Voltando ao tema da TR4, em Outubro do ano passado ia comprar uma e fiz todos os tipos de analises possiveis e verifiquei que nao é uma compra muito racional já que estamos falando de um "jipinho" que possui um estilo proprio porém sem muito espaço, requinte, apelo e caracteristicas p/ grandes viagens e expediçoes e o pior: o carrinho gastão. Uma das provas de que não é uma compra muito racional é o fato de encontramos tr4 seminovas com menos de 10 mil km rodado já a venda.
Resumindo: preferi um pajero sport diesel que oferece: BOM DESEMPENHO, CONFORTO, SEGURANÇA, BOM MERCADO DE REVENDA E ROBUSTEZ NA MECANICA EM GERAL por menos que uma tr4 06.
COncerteza...
mais tambem, nao esperar muito de um carro com 4.03 metros de comprimento né.Do tamanho de um gol, intao, espaço de um gol atras.
De brinde, ganha um porta malas até grandinho...
heheh
A M/T q eu vi aqui nao tinha o Air-bag pro passageiro nao, so para o motorista.Mais concerteza vinha com ABS e EBD, alem do freio a disco traseiro.Alquem ja viu a tr-4 com freio traseiro a disco?
Ví na segunda-feira (08/01) uma 07/07 entrando para revisão dos 1000km na Kyoto de Rib Preto, e ela não só tinha disco na traseira como também tinha barra estabilizadora! Perguntei para o consultor de lá se agora todas vinham assim e nem ele sabia (o que é de se esperar) que foram feitas essas modificações.
[]'s
murilloaquino
15/01/2007, 12:05
Constatei isso mesmo...
o carrinho ganhou na estabilidade e em frenagem tambem..
pelo menos nao mexeram no preço q ja é salgado neh...
Será q é o efeito Traker?
Constatei isso mesmo...
o carrinho ganhou na estabilidade e em frenagem tambem..
pelo menos nao mexeram no preço q ja é salgado neh...
Será q é o efeito Traker?
Não só Tracker como também dos "wanna be" offroads que o mercado oferece!
[]'s
Concordo com o Peterson na íntegra. Acho o TR4 um bom jipe. Seu sistema de tração é realmente show de bola, melhor inclusive que o da Pajero Sport, já que tem bloqueio de diferencial, coisa que a Sport não tem. Apesar disto, assim como o Peterson, não acho a compra da Tr4 uma escolha racional. No ano passado analisei muito este e outros carros. Acho 75 mil muito para a TR4, o espaço interno é realmente pequeno e a autonomia / consumo deixam muito a desejar. Acho melhor juntar mais um pouco e pegar um carro maior e com mais autonomia. Também gosto da Pajeto Sport, apesar dos relatos neste forum, a respeito do problema de super aquecimento.
MarceloAmaral
21/01/2007, 21:06
Pessoal, posso dar meu pitaco nesse assunto. Tenho 2 assim. Uma IO SE 2002 automática e uma TR4 2005 manual. A IO ficou um pouco lerda em subidas mas a economia compensa muito. A TR4 perdeu um pouco a arrancada mas não prejudica em nada. Tem que instalar com o variador da injeção eletrônica. Não precisa trocar molas nem nada. Fica muito bom!!
Rodo com ambas cerca de 10 km por m3 de gnv. Levando em conta que aqui custa R$ 1,20 contra os R$ 3,10 da gasolina podium. Isso sem falar no IPVA que cai 75% aqui no Rio.
Estou vendendo a IO e aqui no Rio tem um certo preconceito porque carro à gas é coisa de taxista e dono de pajero tem grana (haha!!!), mas eu recomendo!!
Saudações para todos,
Saiu no site da Autoesporte:
TR4 bicombustível
"A Mitsubishi anunciou oficialmente hoje em Tóquio que o primeiro modelo bicombustível da empresa no Brasil deverá chegar a partir de abril. A montadora japonesa não divulgou o nome do veículo, mas extra-oficialmente sabe-se que se trata do TR4. A Mitsubishi disse também que nos Estados Unidos a tecnologia flex será introduzida apenas em 2009. "
Da Redação Autoesporte
Abraços
TMorais