PDA

Ver Versão Completa : quero trocar o carpete... como vcs fizeram?



luizpicelli
24/10/2006, 17:48
Pessoal...

esse tópico tem mais a ver com a opinião de quem tem ou ja fez...

minha viatura está com o carpete original e tapetes tipo carpete... como moro em região de praia ou terreno arenoso (interior do PE)... toda vez que saio seja para um passeio rural hehehe (trilha leve) ou para a praia... volto com o carpete todo com areia...

Fui num capoteiro (aqui é assim que chamama) ou tapeceiro (conheço assim...sou do sul)... e o mesmo me disse que para colocar um tipo "vinil" ele não retira o antigo, por causa que pode aumentar o ruído??? será?

Agora pergunto.. será viável realizar essa cobertura sobre o carpete ou é melhor retirar tudo e colocar uma tapeçaria em "vinil" ou "napa" como eles chamam aqui??? Ou deixo o carpete e coloco apenas tapetes de borracha?

Abraços
Luiz Miguel

Jeanilson
24/10/2006, 18:43
luizpicelli,

Depende do gosto de cada um. No meu Vitara eu tirei o carpete original fora e estou usando-o só com os tapetes de borracha e com uma cobertura de borracha que eu fiz para cobrir o túnel central.

[]'s na lata!

Walter Carlos Brossel
24/10/2006, 19:22
No meu caso, depois do último "mergulho" tirei o carpete fora, dei uma lavada nele, botei p/ secar e guardei. Inclusive o carpete do porta malas e dos banco traseiros.
Está direto na lata mesmo, apenas com os tapetes de borracha. Para limpar o carro é muito melhor, e quando entra água é só tirar os tampões e pronto. Não dá cheiro, nem mofa.

Veja algumas fotos da merda feita...ehehehehehehe.
Imagine a D.Onça do meu lado só me dando porrada e gritando PQP!!!!! Minha sandália!!! Minha calça!!! Minha bolsa!!! Chegou entrar água pela janela, e do lado dela,claro...
O que ficou de papel de bala, lata de cerveja vazia e biscoito dos meninos boiando...Já passei uma porrada de vezes nesse riacho mas fui inventar de tirar umas fotos do outro lado, fudeu...só saí no guincho graças ao Gui Bonfim.
Valeu a farra. Enquanto "esvaziávamos" a Viatura nós tomamos umas 15 brejas e ainda chegamos em Macacos com muita cerveja.
Umbraçoproçê.

Nesse dia o snorkel valeu cada centavo...

Márcio Magalhães
24/10/2006, 20:31
Olá,

O meu carpete estava com umas manchas estranhas e resolvi tirá-lo de vez. Tirei pensando em lavar e recolocar, se não ficasse legal, mandava num capoteiro (aqui no Rio é assim. rs...) que cobrou 180 realetas para fazer o serviço.

Bem, o negócio é quem já tem uns 6 meses e o bicho tá na lata! Só com os tapetes de borracha. Tá feio? Tá! Faz mas barulho? Faz mesmo!

Estava pensando em colocar tudo de borracha e moldá-la com um soprador. Como não tenho um soprador e me disseram que a borracha está cara, não levei a idéia adiante.

Agora tenho uma pergunta para vocês: O meu Vitara tem partes que não é na lata direto, tem uma espécie de cobertura preta e dura. Uma sob os pés de cada passageiro e motorista e uma maior cobrindo a mala. O de vocês têm isso?

Acontece que esta "proteção" está se demanchando no lado direito e na mala... fica como se fosse uma goma preta. Parece asfalto.

[]´s,

Joao Baeta
24/10/2006, 20:56
Olá,

O meu carpete estava com umas manchas estranhas e resolvi tirá-lo de vez. Tirei pensando em lavar e recolocar, se não ficasse legal, mandava num capoteiro (aqui no Rio é assim. rs...) que cobrou 180 realetas para fazer o serviço.

Bem, o negócio é quem já tem uns 6 meses e o bicho tá na lata! Só com os tapetes de borracha. Tá feio? Tá! Faz mas barulho? Faz mesmo!

Estava pensando em colocar tudo de borracha e moldá-la com um soprador. Como não tenho um soprador e me disseram que a borracha está cara, não levei a idéia adiante.

Agora tenho uma pergunta para vocês: O meu Vitara tem partes que não é na lata direto, tem uma espécie de cobertura preta e dura. Uma sob os pés de cada passageiro e motorista e uma maior cobrindo a mala. O de vocês têm isso?

Acontece que esta "proteção" está se demanchando no lado direito e na mala... fica como se fosse uma goma preta. Parece asfalto.

[]´s,
:arrow:Melhor ficar sem e bote borrachão lá atrás como no meu Azul
Senão vai ficar tirando, lavando e botando a toa, Dá mt trabalho!
Absssssssssssssssssssss

Walter Carlos Brossel
25/10/2006, 07:28
Olá,

O meu carpete estava com umas manchas estranhas e resolvi tirá-lo de vez. Tirei pensando em lavar e recolocar, se não ficasse legal, mandava num capoteiro (aqui no Rio é assim. rs...) que cobrou 180 realetas para fazer o serviço.

Bem, o negócio é quem já tem uns 6 meses e o bicho tá na lata! Só com os tapetes de borracha. Tá feio? Tá! Faz mas barulho? Faz mesmo!

Estava pensando em colocar tudo de borracha e moldá-la com um soprador. Como não tenho um soprador e me disseram que a borracha está cara, não levei a idéia adiante.

Agora tenho uma pergunta para vocês: O meu Vitara tem partes que não é na lata direto, tem uma espécie de cobertura preta e dura. Uma sob os pés de cada passageiro e motorista e uma maior cobrindo a mala. O de vocês têm isso?

Acontece que esta "proteção" está se demanchando no lado direito e na mala... fica como se fosse uma goma preta. Parece asfalto.

[]´s,


Debaixo do carpete tem uma espécie de "feltro" que fica entre o carpete e a lata, que serve de proteção acústica. No meu carro esse "feltro" derreteu e ficou colado em algumas partes da lata...acho que é isso que vc está se referindo. Se fôr, é só raspar que sai tudo.
Um abraço.

almoraes
25/10/2006, 08:44
Amigos;

No meu antigo vitara, eu retirei o carpete e mandei fazer uma nova cobertura de "passadeira" de borracha (ou vinil). Seja o que for, era muito melhor que o carpete. Nao tinha problema em molhar e era muito mais facil de limpar.

A camada que existe colada no piso do carro é manta asfaltica, e serve para diminuir o ruido.

Eu mandei também recobrir o tunel central com um material anti termico e que diminui o ruido em muito.

Nao gastei mais do que 200 "reaus", para fazer isso.

Barato, rapido e nao fiquei com o carro na lata, que eu acho muito feio!!

[ ]'s

almoraes
25/10/2006, 08:49
Amigos;

Segue a foto do piso do meu ex vitara.

[ ]'s

popsgel
25/10/2006, 11:41
Andre Luiz,

Tambem tive q tirar o carpete do meu samurai, pegava muita praia com criança e sujava todo de areia, oq dava muito trabalho pra limpar, tô pensando em fazer o q vc fez, pois facilita bastante.
Vc pode informar onde fez esse serviço?
Agradece.

almoraes
25/10/2006, 11:55
Pompeu;

Eu fiz na capotaria Globo, que fica na Av. Aguanambi.

Custou aproximadamente 200 reais para revestir o tunel do carro com anti termico e fazer todo o piso.

Esse é um serviço simples, que qualquer capotaria faz. A Globo é reconhecidamente a que tem melhor serviço, mas é a mais cara. Acredito que vc consiga preços ainda melhores por aí.

[ ]'s

Márcio Magalhães
25/10/2006, 12:51
Olá,

O que me referi é um revestimento como se fossem placas coladas ao assoalho, ou seja, abaixo do carpete e do "feltro". É preto mesmo.

Ocorre que a da mala e a do lado do carona estão "derretendo". Como tirar isso?

[]´s,

almoraes
25/10/2006, 12:59
Amigo;

Isso a que vc se refere é um revestimento anti ruido. É uma manta asfaltica.

Para retirar, eu tentaria com uma espatula. Na verdade penso que o melhor é colar novas placas dessa manta por cima das velhas, no piso todo.

Tem para vender em lojas de material de construçao. Normalmente é plaicada com um soprador (desses usados para colocar pelicula nos vidros). Vc esquenta ela até ficar bem mole e cola onde quiser.

Melhora muito o nivel de ruído interno.

[ ]'s

Márcio Magalhães
25/10/2006, 20:28
Olá,

O que me incomoda não é o ruído, mas a melecada que aquilo está se transformando!

Tenho a impressão que o objetivo dela não é o ruído, pois elas são relativamente pequenas em relação ao assoalho.

[]´s emelecados,

Jeanilson
25/10/2006, 21:13
Olá,

O que me incomoda não é o ruído, mas a melecada que aquilo está se transformando!

Tenho a impressão que o objetivo dela não é o ruído, pois elas são relativamente pequenas em relação ao assoalho.

[]´s emelecados,

Márcio,

Seria interessante você colocar umas fotos da "meleca" para o pessoal poder avaliar se é original Suzuki ou algo que algum dono anterior fez. Assim acredito que ficaria mais fácil conseguir a solução de seu problema. :pensativo:

[]'s

Walter Carlos Brossel
25/10/2006, 22:06
Olá,

O que me incomoda não é o ruído, mas a melecada que aquilo está se transformando!

Tenho a impressão que o objetivo dela não é o ruído, pois elas são relativamente pequenas em relação ao assoalho.

[]´s emelecados,

Prezado Márcio,
Pela sua foto no avatar, acho que essa meleca é uma substância cósmica que vc mesmo está soltando dentro no carro...ehehehehehehe...
[]´s perdidos no espaço...

Alexandre Souto
26/10/2006, 10:43
Amigos;

Segue a foto do piso do meu ex vitara.

[ ]'s

OLa amigos, fiz como o amigo Almoraes, em meus dois vitaras que tive, um eu tenho ainda, e nao tenho nenhuma critica, ficou muito bom e nao me deu trabalho nenhum de desgaste. Facilita a limpeza e nao desgasta o carpete original, mas se molhar, isto eh, mergulhar o carro, ai eu acho que tera de desmontar para secar, pq com o vinil ou outro material impermeabilizante ira ficar dificl a secagem do carpete original. SE MOLHAR!!!!

Eh isso, abracos a tudo de bom!!!!

almoraes
26/10/2006, 11:24
Alexandre Souto;

Eu nao deixei o carpete original por baixo da nova cobertura.

Tirei tudo e deixei só o que está na foto que anexei antes.

[ ]'s

Alexandre Souto
26/10/2006, 12:31
eh BLZ!!!!!!

[]'s!!!!

luizpicelli
29/10/2006, 20:37
Acho que vou fazer isso que a maioria está fazendo... só espero não encontrar a meleca que o Márcio alienígena está tendo no seu ovni... ops.. viatura...

vou retirar todo o carpete... incuíndo até o porta-malas... e cobrir com material impermeável (borracha) cinza... e colcoar uns tepetes de borracha para ajudar ...

depois correr pra praia... tomar uns geladinhas e não fiar mais esquentando a cabeça com os pés de areia huahaua...

LeoGouveia
19/11/2006, 15:12
Eu também arranquei fora (e joguei na primeira lixeira) TODO o carpete do meu. Carpete só serve pra juntar sujeira e cheirar mal depois de velho (era o caso do meu).

Estou fotografando todo o procedimento de troca e quando estiver pronto posto aqui.

Um abraço.

LeoGouveia
20/11/2006, 11:41
Amigos;

Segue a foto do piso do meu ex vitara.

[ ]'s

Moraes, por acaso você sabe me dizer o nome desse acabamento que há nas bordas do tapete?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64314&d=1161776909

Um abraço.

Poc
20/11/2006, 14:25
Meu carro é para trilha, então suja de terra, poeira e barro, retirei todo o carpete e uso somente os tapetes de borracha.

almoraes
20/11/2006, 15:15
Moraes, por acaso você sabe me dizer o nome desse acabamento que há nas bordas do tapete?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=64314&d=1161776909

Um abraço.

Leo;

Nao faço a menor ideia do nome desse negócio. Eu fui a uma capotaria e disse o que queria. O Sujeito me mostrou o material que tinha e acertamos o serviço.

Leve uma copia da foto para quem for fazer o seu serviço, pois estou seguro que qualquer capotaria, por mais simples que seja, deve ter esse material.

[ ]'s

Grassmann
20/11/2006, 16:18
Pessoal,

Vamos por partes...

- A gosma preta é mesmo uma placa de manta asfáltica. Mesmo fina, serve de isolante térmico e acústico. Não é recomendável retirar. Aproveite para aplicar mais se possível. Além de tudo, protege do atrito, evitando de riscar a pintura interna do carro.
- O ideal pra quem quer usar o Vitara em terrenos arenosos ou muito sujos e molhados é retirar o carpet e colocar alguma forma de revestimento plástico. Qualquer tapeceiro bom faz isso com uma mão nas costas.

Não sabe onde tem um bom tapeceiro??? Pergunte a um taxista. Aqui em Curitiba todos os táxis tem esta cobertura sobre o carpet. No caso deles, a diferença é que eles não tiram o carpet...

No meu caso, ainda não tirei o carpet, mas no porta-malas substitui por uma placa de 4mm de espessura de EVA. É fácil de limpar e não tem problema de molhar.

- Quanto a andar só na lata, se você não liga pra "gosma" que um dia vai derreter mesmo, não liga pra aparência, não liga pro barulho que aumenta e não liga pros riscos que vão aparecer na lata aparente, vá em frente... Caso contrário, procure um bom tapeceiro...

LeoGouveia
20/11/2006, 18:40
Leo;

Nao faço a menor ideia do nome desse negócio. Eu fui a uma capotaria e disse o que queria. O Sujeito me mostrou o material que tinha e acertamos o serviço.

Leve uma copia da foto para quem for fazer o seu serviço, pois estou seguro que qualquer capotaria, por mais simples que seja, deve ter esse material.

[ ]'s

Moraes, acabei de deixar num "capoteiro".
O acabamento do meu será em nylon.
Vamos ver como fica.

De qualquer forma, em breve vou postar um passo-a-passo do trabalho.

Abraço.

Márcio Magalhães
21/11/2006, 20:34
Olá,

EVA? O que seria?

O problema é que a "gosma" suja tudo que toca! Tudo mesmo! Pavoroso aquilo! Tá tão mole que sai passando o dedo.

Outro dia um livro meu caiu no chão, num lugarzinho que não tinha tapete. Peguei o livro e coloquei no banco... quando saio do carr eis que vejo a M. que ficou no banco. Pqp!

[]´s,

diogo ludovico
04/03/2007, 12:05
Galera, alguem já ouviu falar de usar um produto chamado KPO, usado em funlaria para revestir o interior do carro?
Tenho um samuka MT 97, quero retirar a forração original, pois esta suja muito, porem deixar só na lata acaba sendo ruim pois perde-se o isolamento termico e acustico.
Meu mecanico me disse que este tal de KPO é como se fosse uma massa emborrachada, e que inclusive as caixas de roda são revestidas esxternamente com este material (crespo). Este material é aplicado em forma de spray, então reveste uniformemente o interior, porem é branco e no meu caso posteriormete deverá ser pintado na cor do veiculo.
Alguem já ouviu falar nisso? Me pareceu interessante, pois segundo ele este tal KPO tambem serve como isolante termico e acustico (porem menos eficiente do que o original).
Na foto é possivel ver este revestimento na caixa de roda, inclusive ele é bem resistente.