PDA

Ver Versão Completa : Capôs diferentes?!



cassiolm
07/03/2004, 14:24
---


Me chamaram a atenção estes dois capôs de Engesas F1(a esquerda na foto). Eles tem a parte central mais saliente que o normal. :?

No lado direito da foto alguns outros capôs que parecem ser iguais apesar de serem de versões diferentes do Engesa.

Alguém sabe dizer o porque da diferença destes capôs? São os feitos em fibra? :?:


-----

[]'s Intrigado...

Wallace
07/03/2004, 14:35
Oi Cassio,

Acho que é para caber um motor mais alto como um Diesel.

Eduardo Chaves
07/03/2004, 15:25
Cassio,

Exatamente como citou o Wallace, os capôs altos são originais dos Engesas diesel...

Pessoalmente, prefiro os altos, mas o Jericó está com o baixo, se alguém se habilitar a trocar um pelo outro, é só falar... :wink:

[]'s...

cassiolm
07/03/2004, 16:45
Então é isso hein. Valeu pelo esclarecimento.

Esta história é bem curiosa pq o Engesa vermelho da esquerda estava em um anúncio como motor 4cc gasolina! :?
O Envesa até onde eu sei é sempre montado com diesel e a foto do fase 2 a direita é do Ronaldo Alemão que me disse que ele comprou o carro com documentação de motor diesel... :shock:

Como o carro é antigo os caras acabam fazendo as misturas mais inusitadas... :D


----------

Eduardo Velo
07/03/2004, 22:10
Cassio, exatamente como citou o Wallace, os capôs altos são originais dos Engesas diesel...
Pessoalmente, prefiro os altos, mas o Jericó está com o baixo, se alguém se habilitar a trocar um pelo outro, é só falar... :wink:
[]'s...

Xara , ta querendo melhorar a aerodinâmica ???
O meu´tem capo alto por causa do motor Diesel , a Envesa não tem tão alto pq ergueu a carroceria na montagem ...

[]s ...

cassiolm
07/03/2004, 23:04
Fala Eduardo Velo!

Aproveitando o ensejo, voce devia colocar umas fotos do seu Engesa no album pessoal ou no topico Frota 4x4.
Além dele ser um espécime raro (fase 3), está lindão!
Eu mesmo no final vi muito pouco dele na quinta que estive no Ibira...

grande abraço,



------

Eduardo Velo
08/03/2004, 09:36
Fala Eduardo Velo!
Aproveitando o ensejo, voce devia colocar umas fotos do seu Engesa no album pessoal ou no topico Frota 4x4.
Além dele ser um espécime raro (fase 3), está lindão!
Eu mesmo no final vi muito pouco dele na quinta que estive no Ibira...
grande abraço,
------

Cassio , tá lá ...
Apanhei um bocado , mas consegui postar as fotos ...
Se colocar um pouco de graxa no teclado acho que vou me adaptar melhor ao micro ...

[]s e até quinta ...

Eduardo Chaves
11/03/2004, 20:21
Hehehe...

Essa foi boa Xará...

É que acho o capo alto mais parrudo e na minha opinião combina mais com ele, apesar de ir contra a maioria, penso eu... 8)

[]'s...

Luiz Claudio
12/03/2004, 22:56
ALL,

Já que o assunto é capô mais alto para caber o motor, olhem essa foto que eu achei na net...

[]'s...

Eduardo Chaves
14/03/2004, 15:47
Luiz,

Esse capô é o baixo, o cara fez um "calço" na lata e manteve este capô...

Com isso só ganhou em aerodinâmica... hehehe... pq esteticamente ficou 1/2 duvidoso... :lol: :lol: :lol:

[]'s...

cassiolm
14/03/2004, 19:28
Aerodinâmica! Tem isso em jipe? :D

Esse calço ficou parecendo recheio de sanduiche! :shock:



[]'s consciente de que gosto não se discute


----

Luiz Claudio
14/03/2004, 22:55
Esse capô é o baixo, o cara fez um "calço" na lata e manteve este capô...

Salve Edu,

Isso mesmo!!!
Eu postei essa foto porque achei totalmente inusitada a solução encontrada para caber o motor nesse Engesa :shock: . Nunca tinha visto algo similar...
A aerodinâmica, que no Engesa já é excelente, realmente deve ter melhorado muito... hehehe

[]'s...