PDA

Ver Versão Completa : Mitsubishi Motorsport - Atibaia

Jorge T
24/10/2006, 15:25
Pessoal, no próximo dia 30/10(segunda-feira) iniciam-se as inscrições para a última etapa do Mitsubishi Motorsport em Atibaia. O evento acontece no dia 11/11.
Esta etapa por ser a última é bem animada, ano passado teve show do Jorge Bem Jor e a inscrição são 30 kg de alimentos.
Alguém vai ? Weissfhuder tá animado ?

Abs,

Marcello Ladeira
24/10/2006, 17:12
Jorge eu estou dentro. Pelo visto temos um carro idêntico... hehehe

Jorge T
24/10/2006, 17:22
Beleza, vai na Turismo light ? Vai dormir por lá ?

Abs,

Thiago Pereira
24/10/2006, 17:59
Pessoal, no próximo dia 30/10(segunda-feira) iniciam-se as inscrições para a última etapa do Mitsubishi Motorsport em Atibaia. O evento acontece no dia 11/11.
Esta etapa por ser a última é bem animada, ano passado teve show do Jorge Bem Jor e a inscrição são 30 kg de alimentos.
Alguém vai ? Weissfhuder tá animado ?

Abs,

Vou participar tb...na Turismo Light
Pra testar a L200 e a organização da Mit.

O pessoal da concessionaria de Atibaia falou que tem que ser rapido na inscrição pq ano passado acabou em 2 dias.

Abraço,

Jorge T
25/10/2006, 08:56
Thiago, tente se inscrever no dia 30/10, as inscrições para esta etapa acabam no mesmo dia.
Quanto a organização, posso te garantir pelos eventos de Itaipava que participei, que são de primeira linha pode apostar.

Abs,

Marcello Ladeira
25/10/2006, 15:02
Jorge estou pensando em ir na 6a. à noite. Você já tem referência de algum local para ficar lá?

[]s,

Jorge T
25/10/2006, 15:40
Jorge estou pensando em ir na 6a. à noite. Você já tem referência de algum local para ficar lá?

[]s,
Marcelo, o hotel do evento é o Bourbon.
Pelo site da adturismo.com.br(oficial da mit) a diária do casal está R$315,00.
Não tenho nenhuma outra referência.
Se você for a noite, não chegue muito tarde pois gastamos um bom tempo adesivando o carro.
Não deixe de assistir a aula de navegação com dicas sobre o percurso com o Lourival Roldan. Aqui em Itaipava começou +/- 20:30 hs

Abs,

Marcello Ladeira
25/10/2006, 17:51
OK, Jorge pelo visto o ideal é não trabalhar na 6a. e sair daqui de BH no máximo às 09:00 e chegando em Atibaia no meio da tarde.

Obrigado pelas informações. Vamos ver se nos encontramos lá.

[]s,

Thiago Pereira
25/10/2006, 21:46
Thiago, tente se inscrever no dia 30/10, as inscrições para esta etapa acabam no mesmo dia.
Quanto a organização, posso te garantir pelos eventos de Itaipava que participei, que são de primeira linha pode apostar.

Abs,

Jorge,

Obrigado pela dica, vou ficar esperto pra fazer a inscrição bem rapido.

Abraço,

Weissfhuder
26/10/2006, 20:51
Grande Jorge, minhas filhas estão doidas para ir, acho q iremos sim!
De qualquer forma vamos manter contato aqui pelo forum.
Marcello ladeira vai tb...
estou colocando amortecedores Rancho com regulagem interna na Negona...vai ser um otimo test drive hauhaua
Tudo bem por ae?
Grande abraço!
Luiz

Marcello Ladeira
26/10/2006, 21:11
Weiss explique melhor as vantagens destes amortecedores... aguardo seu retorno, Vlw. Se tiver problemas com a internet como daquela vez apareça no meu msn logo na 2a. de manhã que lhe inscrevo, claro depois de mim... hehehehe. Não estou marcando nada na 2a. de manhã só para ter certeza que não perderei esta inscrição.

[]s,

Bruno Sander
27/10/2006, 09:07
Eu também vou para o MotorSport.
Eu e o Marcello combinamos de sair juntos aquí de BH.
Vou ver se eu inauguro a minha "Negona" no MotorSport, pq np próximo ano pretendo participar de TODAS as etapas na categoria Turismo.
Este ano vou de Turismo Light.
Quanto ao Hotel, eu pedí ao Marcello que olhasse. Já que vão alguns amigos conosco, vamos ficar todo mundo no mesmo Hotel (prá farra ser maior!).
Então, nos vemos por lá!

Thiago Pereira
27/10/2006, 15:12
Boa tarde,

Para que já se increveu em alguma etapa anterior do Motorsport e puder me ajudar.

Na segunda vou fazer a minha inscrição e de um amigo (outro veiculo) que estará viajando neste dia.
Para não ser pego de surpresa gostaria de saber que dados vou precisar no momento da inscrição, ex. RG, CPF, CNH, chassi, etc...

Obrigado.

Abraços,

Jorge T
28/10/2006, 16:25
Grande Weiss, forte abraço ! estarei lá, mas não sei se levarei meu zequinha desta vez.
Thiago, você precisa de todos os dados do piloto, do navegador e do carro. No site da mit tem mais detalhes, boa sorte.
Bruno e Marcelo, não vou trabalhar na sexta e vou tentar chegar cedo. Alguma dica de hotel ?

Abs,

Thiago Pereira
28/10/2006, 19:45
Thiago, você precisa de todos os dados do piloto, do navegador e do carro. No site da mit tem mais detalhes, boa sorte.

Jorge,

Li o regulamento inteiro do MotorSport e não achei nada sobre a documentação necessaria, portanto para não ter problemas vou levantar td que é possivel dos participantes e dos carros.

Obrigado e boa sorte a vc tb.

Abraço,

Jorge T
29/10/2006, 16:04
Thiago é basicamente RG, CPF, Dt.Nascimento e habilitação(não lembro se pedem).
Do carro é placa, chassi e renavam(tb não lembro se pedem).
Abs,

Jorge,

Li o regulamento inteiro do MotorSport e não achei nada sobre a documentação necessaria, portanto para não ter problemas vou levantar td que é possivel dos participantes e dos carros.

Obrigado e boa sorte a vc tb.

Abraço,

Marcello Ladeira
30/10/2006, 10:11
Bom fiz a inscrição hoje as 7 da manha, até agora não recebi o email de validação. Entrei em contato com a Mit e me passaram um telefone para ligar e ver no que dava. A pessoa que atendeu ficou de averiguar o fato mas garantiu que minha inscrição foi feita.

Alguém aqui está com o mesmo problema?

Moçada o lance do Hotel se resolve totalmente pelo site: www.adturismo.com.br

Já me falaram que o evento gira em torno do Hotel e por isso não vale a pena ficar de fora. O quarto duplo com entrada na 6a. e saída no domingo tá saindo a 315,00, achei um preço bem honesto.

[]s,

Thiago Pereira
30/10/2006, 10:38
Bom fiz a inscrição hoje as 7 da manha, até agora não recebi o email de validação. Entrei em contato com a Mit e me passaram um telefone para ligar e ver no que dava. A pessoa que atendeu ficou de averiguar o fato mas garantiu que minha inscrição foi feita.

Alguém aqui está com o mesmo problema?

Marcello,

Tambem tive problemas.
Tentei me increver por volta da meia noite e dizia que meu e-mail era invalido, tentei efetuar novo cadastro, mas não consegui pq tanto o e-mail como o CPF estavam bloqueados (no cadastro anterior).
Entrei em contato com a Mit e ficaram de verificar.
Espero que consigam resolver pq restam menos de 20 vagas.
:(

Abraços,

Jorge T
30/10/2006, 11:04
Pessoal, também tive dificuldades na inscrição e não consegui imprimir os formulários, porém quando entro na área do competidor está confirmada a minha presença.
Marcelo, tinha entendido que era R$ 315,00 por dia ou R$ 630,00 p/duas diárias.

Abs,

Marcello Ladeira
30/10/2006, 11:07
Acabei de receber minha confirmação... to dentro... o SANDER tá verificando a dele.

Marcello Ladeira
30/10/2006, 11:09
Jorge pelo que entendi no Site é 315,00 a diária em quarto duplo para todo o final de semana. R$ 78,75 por pessoa por dia, muito bom... a diária de balcão deste hotel estava 500,00, liguei semana passada. Agora é correr para fazer a reserva do Hotel. Nos vemos lá no dia... vamos combinar de nos encontrar.

[]s,

Marcello Ladeira
30/10/2006, 11:24
Quem fez, fez, quem não fez só ano que vem... vagas esgotadas!!! O SANDER também está dentro... saíremos de BH na 6a. de manhã. Carreata para Atibaia.

[]s,

Bruno Sander
31/10/2006, 11:02
Pessoal...
Também tô no MotorSport.
Já recebí a confirmação por e-mail e acabei de reservar o Hotel.
R$315,00 (Quarto Duplo), do dia 10 ao dia 12.
Só não conseguí ainda descobrir qual será o Show que vai ter a noite.
Mas que o negócio é bom, isto é!
Na Sexta de de manhã, eu e o Marcello vamos sair aquí de BH.
Se tiver mais alguém que queira ir conosco em comboio, é só avisar!

Jorge T
31/10/2006, 12:18
Bruno e Marcelo, entrei em contato com ad turismo e confirmei o valor de R$ 315,00 por dia, ou seja, de sexta a domingo serão duas diárias no valor total de R$ 630,00 p/casal.

Abs,

Marcello Ladeira
31/10/2006, 13:49
Caramba... mas no Site não fica nada claro que é 315,00 a diária... fala 315,00 pelo período de 10 à 12/nov.

Vou ligar lá agora para confirmar minha reserva.

[]s,

Jorge T
01/11/2006, 16:56
Pessoal, achei uma boa opção de hospedagem a 100 m do hotel do evento.
O nome do hotel é atlantida park hotel e a diária c/café p/o casal está saindo a 150,00 + tx de 10%.
Segue o número p/facilitar (11) 4412-8338
Abs,

Thiago Pereira
05/11/2006, 15:12
Pessoal,

Apesar da dificuldade na inscrição para o MotorSport - Atibaia, ela foi confirmada na sexta.:D

Fui muito bem atendido pelo pessoal do SAC da Mitsubishi e resolveram os problemas rapidamente.

Boa prova a todos.
Nos vemos lá na sexta!

Abraços,

Marcello Ladeira
06/11/2006, 21:45
Jorge ou Tiago vocês sabem com quanto tempo de antecedência recebemos as planilhas de navegação da prova? Será que na Turismo Light podemos usar um Palm para os cálculos ou devemos usar apenas calculadoras? Posso levar talkabout nos carros?

[]s,

Jorge T
06/11/2006, 22:42
Marcelo, recebemos a planilha e a camisa oficial do evento + ou - 1(uma) hora antes da largada do primeiro carro da nossa categoria.
Acho que pode vc pode usar Palm sim, não pode é equipamento do tipo GPS ou Totem.
Pode usar talkabout, mas não terá tempo usar...o tempo todo é de olho na pista, além do mais o talkabot é fundamental para a turma do outdoor que compete em duplas. Na nossa é cada dupla por si.
Reservei meu quarto no Atlantida, ficou muito mais em conta. Não precisa se preocupar com o evento ser todo no Bourbon pois receberemos uma pulseira do evento que nos dará livre acesso.
Vou te mandar um e-mail passando meu celular e os dados do carro pra gente se encontrar, bater um papo e tomar umas por lá, ok ?
Att.

Marcello Ladeira
07/11/2006, 09:03
ok Jorge tá marcado nosso chopp, por questão de comodidade (patroa) eu e o bruno ficaremos no Bourbon.

Vlw pelas dicas.

[]s,

Thiago Pereira
07/11/2006, 09:31
Jorge ou Thiago vocês sabem com quanto tempo de antecedência recebemos as planilhas de navegação da prova? Será que na Turismo Light podemos usar um Palm para os cálculos ou devemos usar apenas calculadoras? Posso levar talkabout nos carros?

[]s,

Marcello,

Vou colar alguns trechos do regulamento que vão te ajudar.
Não sei se o regulamento é seguido a risca, pois essa será minha 1ª participação no MotorSport.

Art. 3 – Categorias

Categoria Turismo Light: Não é permitido utilizar nenhum equipamento de auxilio à navegação, exceto GPS. Não há campeonato para esta categoria.

Art. 10 – Penalidades

Será passível de desclassificação a dupla que:

• Utilizar equipamentos de comunicação (PX, PY, VHF, Talk About, Walkie Talkies ou
similares). Estes deverão ser lacrados pela organização antes da largada da prova
• Utilizar durante o trecho navegado aparelhos de telefonia móvel.
• Na categoria Turismo Light, portar, transportar ou utilizar algum hodômetro auxiliar.
• Na categoria Turismo e Turismo Light, portar, transportar ou utilizar algum aparelho de
navegação integrada.

Abraços,

Marcello Ladeira
12/11/2006, 20:28
E ai Jorge? Chegou bem no Rio? Sem congestionamentos na volta? Parabéns pela colocação no Motorsports... ainda chego lá...

[]'s,

Thiago Pereira
12/11/2006, 21:55
Pessoal,

E ai como ficaram na classificação do MotorSport?

Peguei a 47ª posição com 630 p.p...Agora é melhorar nos proximos!!!

Acho q para a primeira vez tá bom, mas poderia ter sido melhor pq tive um grande azar de encontrar com um caminhão plataforma e um Samurai da Red Bull pouco antes de dois PC perdi uns 10 segundos em cada...encontrei tb a Ambulância q tava indo para o resgate da Pajero q capotou manobrando, porem apesar de ter me atrasado bastante não tinha mais nenhum PC a frente então acabou não me atrapalhando em nada.

Abraços,

Marcello Ladeira
13/11/2006, 09:44
Eu fiquei em 37o (520 pontos) acho que também foi bom para a primeira vez... como acho dificil alguem ter passado sem ter tido nenhum problema aqui vao os meus:

1) Tive de aguardar uma charrete pegando um embrulho de um caminhao que estava no sentido contrário... e pra completar ainda atras do caminhao tinha uma brasilia... perdi cerca de 30 segundos, mas dei conta de recuperar sem afetar muito meu rally. Isso foi no primeiro 4o. de prova. Não sei se chegou a afetar algum PC.
2) Teve a sacanagem do PC 12, na qual eu e outros 70 e tantos competidores fomos prejudicados por termos seguido a orientação do fiscal da CBA, que acenava nos chamando para a vistoria. Achei justo o cancelamento deste PC. E vocês?
3) Tivemos um erro de navegação depois de uma ponte... acho que não foi muito depois de termos saído da Marina não... perdemos nessa 176 pontos pois havia um PC pouco tempo depois... este foi nosso (N-1)
4) O outro erro de navegação nos custou 2 minutos, recuperados depois no braço... sorte que era no final e logo depois do último PC, portanto não afetou o Rally.

Passei em muitos PC's com adiantamento... no pior deles perdi cerca de 160 pontos... e vcs como foram neste quesito? Metade dos meus PC's estava adiantado.

Como é que foi este lance da Pajero? Não vi nada disso... qual era o número deste carro? E aquele Astra que bateu de frente e estava encostado na entrada de uma fazenda, será que também foi coisa do rally?

[]s,

Jorge T
13/11/2006, 10:41
Marcelo, minha volta foi super tranqüila, só um pouco de dor de cabeça por conta de umas "cervas" a mais.
Não consegui checar minha colocação, a página tá caindo.
De qq forma parabéns a vc, ao Bruno e ao Thiago que tiveram um bom desempenho pra primeira vez.
Essa foi minha terceira corrida e com certeza fui muito melhor que as duas últimas.
As dicas do Minsky Jr. foram fundamentais pra melhorar minha pilotagem/navegação. E o evento ? gostaram ? Não tenho do que reclamar.
Meus problemas na prova foram :
- Uma pajero atrás de mim que só podia estar afim de ganhar o Indiana Jones. O cara tava completamente sem tempo e tirava a minha atenção por estar sempre colado. Comeu poeira metade da prova...maluco.
- Teve esse lance do PC corretamente anulado, com uma boa dose de pressão do Marcello, do Bruno e de um outro competidor irado.

Enfim, só lamentei não ter um velocímetro digital. Acertar a média de 36km, 42 km, etc. no chute é f.

Abs,

Marcello Ladeira
13/11/2006, 11:30
Vai encarar mudar de categoria ano que vem? Eu e meu navegador estamos pensando seriamente nisso...

Tente ver a colocação por este link... se nao conseguir me avise que tento lhe mandar de outra forma.

http://www.mitsubishimotors.com.br/site/portal/imagens/classificacao/MotorSport_Etapa7_TurismoLight.swf

Além disso no proximo passeio que tiver aqui por BH lhe chamo pra vc ver o tipo de trilha que temos aqui.

Outra coisa que me atrapalhou umas 3 ou 4 vezes, tirando minha concentração, foi um carro da imprensa, que tinha largado uns 2 carros na minha frente e sempre ficava pra tras... hehehehe

[]s,

Jorge T
13/11/2006, 11:55
Valeu Marcelo consegui ver.

Tô pensando seriamente em mudar sim, alguns pilotos da light te atrapalham sem cerimônia.
Não que eu seja um Vívolo ou um Spinelli, mas procuro não atrapalhar os outros, e nas 2 corridas que fiz na light, fui atrapalhado.
Na última cheguei a arranhar o carro (coisa boba) qdo fui ultrapassar um retardatário.
Em 2004 corri na Turismo, antes da exigência de filiação eles permitiam até uma prova por estado. O nível dos pilotos me pareceu melhor...sem contar que da pra usar um trip e a prova é mais longa.

Abs,

Marcello Ladeira
13/11/2006, 13:01
Podemos usar o totem na turismo?

[]'s,

Jorge T
13/11/2006, 13:54
Não pode usar o Totem Colosso que é de navegação integrada, mas pode usar o Trip Totem que tem velocímetro e odômetro digital além de aviso de velocidade média.
Verifica a página deles, totemonline.com.br

Abs,

Marcello Ladeira
13/11/2006, 14:35
Já vi... cara to achando então que vou encarar a Graduados ano que vem. Acho que o Totem Colosso só tem a ajudar e já que é prá ga$tar $$ comprando um Totem que seja o mais caro de uma vez. O que você acha? O problema é chegar bem colocado com nossa jamanta na Graduados... lá só tem TR4 e Pajerinho.

[]s,

Jorge T
13/11/2006, 15:36
Pô Marcelo direto p/graduados ? vontade dá, mas com a nossa jamanta não vamos conseguir manter as médias. Lembre-se que eles aumentam em até 20 % na graduados.
Mas se vc quiser investir no colosso acho melhor você tentar a mitsubishi cup que é cross-country e tá cheio de L200.
Imagina fazer aquela curva do precipício de L200 com 20 % a mais de média. Suicídio !
Abs,
PS: Recebeu a programação do evento que passará na TV ?

Marcello Ladeira
13/11/2006, 16:46
Sim recebi já vou até imprimir aki para não perder... gostei deles terem mandado isso.

A CUP só aceita carros com gaiola ou seja, não podemos participar.

Bom, passei adiantado na metade dos PC's portanto um aumento na média será bem vindo... hehehehehehehe

Vamos ver... tenho 4 meses para resolver isso, mas queria navegar com tudo que tenho direito.

[]s,

Thiago Pereira
13/11/2006, 17:34
Realmente problemas no Rally são normais...a sorte ajuda bastante e ela falhou um pouco pq dos unicos três problemas que tive dois foram pouco antes dos PC's e não tive tempo de me recuperar.

Qto as passagens todas foram atrasadas não adiantei nenhuma a melhor de todas foi com 1,3 e a pior 13,9 (N-1) a media foi de 5 seg.

O q houve com o PC 12? Ñ fiquei até o final e não sei o q aconteceu, só reparei que tinham muitos com 6000p.p. e posteriormente ele foi anulado, neste PC passei 4,2 segudos atrasado.

Qto a Pajero, ela era da Turismo, capotou na represa no trecho em q nós da Light não passamos, depois da Dom Pedro I.
Fique sabendo do acidente por um carro da organização que me segurou pra não ultrapassar a ambulância e me falou que não tinha mais nenhum PC pra frente.
Depois um amigo meu q foi PC me contou o q houve, no acidente os ocupantes ficaram feridos, mas nada grave.

Tambem vi o Astra prata, mas não sei o q aconteceu. Sei que no estacionamento depois da prova tb tinha um TR4 R batida de frente. Talvez eles tenham se encontrado.

Eu tambem estou com planos de subir para a Turismo no ano q vem, vou me informar o q tenho q fazer para me filiar a CBA.

Qto ao Trip Totem dei uma pesquisada e achei um da Compass (Mini) com as mesmas funções e um preço melhor.
Será que ele tem alguma desvantagem em relação ao da Totem?

Não recebi essa programação por e-mail, acho q meu cadastro ainda está com problemas.
Se puderem me enviar eu agradeço. thiagosp@uol.com.br

Abraço,

Marcello Ladeira
13/11/2006, 18:24
Boa pergunta... será que os Aparelhos desta COMPASS se comparam ao da TOTEM? Alguém aqui sabe?

[]s,

Pequeno jr
13/11/2006, 20:23
Parabéns para a galera do Forum que participou do Mit Atibaia.

Alguem que dispunha dos nomes e colocação no evento, poderia postar para a gente saber como ficou a performance da galera do forum? Olhei o arquivo com o nome da galera, mas como não sei o nome de todos ficou difícil.

Jorge T
14/11/2006, 10:00
Thiago, já te enviei por e-mail a programação.

O PC doze foi anulado porque o fiscal da CBA tava no alto do platô chamando os carros pra vistoria. O prb é que como tinha um neutro um pouco na frente os pilotos(meu caso) perderam atenção com o carro da frente e não faziam a pegadinha que tinha na trilha um pouco antes do neutro.

O fiscal escolheu o pior local pra ficar, mas tb acho que escolheram um péssimo local pra colocar um neutro.

Acho que se não tivesse o neutro dava pra ter ignorado o fiscal. Mas o carro parado me deixou surdo e não escutei o navegador. Talvez como vc chegou um pouco atrasado no PC 12, o carro da frente já tivesse largado.

Outra coisa, como vcs correram ? no 4x4 ou na reduzida ? gostei mais do carro no 4x4, escorregava um pouco mais...ficou mais divertido.

Outro comentário importante é a diferença que senti entre o Pirelli e o BF além da importância de colocar a pressão correta.

Pequeno Jr., eram 150 carros na light. Fiquei em 22º perdendo 450 pts. O primeiro colocado perdeu 156 pts.

Marcelo, comprando o Totem vou a BH fazer o curso de navegação. Não tem curso aqui no Rio, é mole ?

Abs,
Jorge T.

Thiago Pereira
14/11/2006, 13:53
Jorge,

Obrigado já recebi o e-mail com a programação.

Realmente qdo cheguei no PC 12 não tinha ninguem no neutro, o carro na minha frente se perdeu logo na saida do Hotel, então segui a orientação do navegador e não cai na pegadinha, fui parado logo a frente pelo fiscal da CBA, e ele inclusive indicou qual era o poste do neutro.

Com certeza o neutro era justamente para o pessoal ver o carro da frente e cair na pegadinha indo direto sem fazer aquele "contorno" à direita.

Eu usei 4X4 Reduzido o tempo todo (exceto nos deslocamentos), usando a 3ª, 4ª e 5ª a maior parte do tempo, precisei da 2ª umas 5 vezes e nenhuma vez da 1ª.
A dirigibilidade fica bem melhor, com mais torque disponivel, respostas mais rapidas.
Mas não esqueça que a GLS é manca são soh 87cv.

O desempenho do BF é bem superior ao Pirelli, inclusive na durabilidade, tenho o BF na Sportage e ele está com 90K e ainda tenho uns 4 mm de borracha, já o Pirelli da L200 não durou 50K.

Abraço,

Marcello Ladeira
15/11/2006, 21:36
Bom, o PC 12 só foi cancelado pois vários pilotos, inclusive eu, fomos chamados pelo fiscal da CBA, sendo ele autoridade máxima dentro do rally nem nos preocupamos a ler naquele momento a planilha, sabiamos apenas que havia um neutro logo adiante.

O fiscal devia era ter ficado no neutro pois aí ele faria a inspeção necessária e não deveria ter acenado ou chamado nenhum piloto, como foi relatado por vários participantes. O cancelamento também só foi confirmado após uma reunião da qual participaram os diretores da prova e os fiscais.

Fiz a prova toda no 4x4 H mas tive de colocar 1a. nas curvas em cotovelo e quando tive de retornar dos 2 erros que cometemos. Quando estou com o 4x4 acionado procuro não esterçar tudo para não forçar o conjunto e nas curvas em cotovelo cheguei até a dar uma rézinha... heheheh. Se for encarar algo mais profissional para o ano que vem terei de treinar a passar para o 4x2 antes destas curvas, tentar um "quase" pêndulo para não ficar perdendo tempo e logo em seguida acionar o 4x4.

Os BF realmente são show na terra, no asfalto deixam um pouco a desejar... hoje acertei a lateral de uma Palio Week, acho que se tivesse com os Pirelli o estrago seria menor pois a pkp andou uns 10 metros travada. Ainda bem que o cara da Palio foi sincero e assumiu a culpa. Estava a 500 m de casa, com a patroa e o baby no carro. Felizmente nada ocorreu demais grave o baby estava com a cadeirinha. A L200 estragou um pouco mas nada que não de pra arrumar, a Palio saiu no reboque.

Verifiquei aqui Jorge e não existe rally de regularidade na Federação Mineira, ou seja, não poderei treinar para chegar mais afiado no Motorsports... estamos muito atrasados nisso aqui. Quanto a cursos de navegação acho que aqui temos sim... ainda to na dúvida entre a Turismo e a Graduados.

[]s,

murilloaquino
15/11/2006, 21:51
Marcelo, nessas horas q falta o ABS.Talvez daria pra vc ´´tirar`` da wekeend né?
Tinha a frontier com ABS e compramos a ranger com ABS tambem.É um equipamento q deveria ser obrigatorio na maioria dos carros e principalmente em camionetes...
abraços

murilloaquino
15/11/2006, 21:56
Ah..esqueci.MArcelo, se o terreno necessita d 4x4, como cascalho, terra solta e areia, nao é necessario desligar a traçao nao.A diferença e minina pq a propria falta d aderencia faz com q compense as diferenças de rotaçoes entre os eixos...

Marcello Ladeira
15/11/2006, 22:09
Com o ABS, se não fosse possível tirar completamente do carro pelo menos o impacto seria menor. A L200 até o modelo 2005 só tinha ABS no modelo auto. Minha próxima pkp com certeza terá ABS.

Ok entendi o lance da 4x4, vlw.

[]s,

Walter L. L. Casitta
15/11/2006, 22:17
Vai ter que treinar muito mesmo pra conseguir fazer pêndulo com o 4x4 engatado e numa picape com ABS.

Um boa coisa então seria instalar RLs manuais na L200 pra facilitar o engate e desengate da tração e desligar o ABS durante as provas.

Só não entendo qual seria a necessidade de manobras desse tipo na categoria turismo...

Pequeno jr
15/11/2006, 22:40
No site antigo da Mit mostrava os videos de apresentação dos carros. No video da Savana dava para ter a idéia que o carro vinha tracionado e ao fazer um cotovelo eles desligavam a tração rapidamente e faziam a curva com 3 rodas, se é q vcs me entendem.

Marcello Ladeira
16/11/2006, 08:59
Walter minha L200 é manual e como tal ela não tem ABS... somente depois de 2006 é que disponibilizaram este opcional para as L200 MT.

Estava falando do pêndulo para a categoria Graduados, onde 80% dos competidores usam Pajerinho ou TR4. A justificativa dos pilotos desta categoria pelo pouco número de L200 inscritas são justamente os cotovelos, então a única forma de de acompanhá-los é melhorando neste quesito.

Acredito que seja possível fazer a manobra que o Pequeno Jr descreveu acima, mas somente com bastante treino.

[]s,

Walter L. L. Casitta
16/11/2006, 10:40
Marcelo,

Eu tava falando das RLs (Roda livre) e não do câmbio...

Bruno Sander
16/11/2006, 11:01
Quero deixar gravado aquí a minha completa INDIGNAÇÃO com a falta de profissionalismo, na categoria "Turismo Light", da Organização do MotorSport em Atibaia.
Foi liberado a Pontuação do Rally por volta de 15 horas. Eu fiquei em 10º lugar entre os 154 carros participantes!
Cerca de 75 carros perderam 6000 pontos no PC12 por terem "passado direto".
Como meu navegador seguiu a PLANILHA rigorosamente, é claro que não perdemos estes pontos (daí a boa classificação).
Como aconteceu com os outros carros, nós também fomos chamados pelo Fiscal da CBA. Mas, COMO TODOS SABEM, num Rally de regularidade, devemos, SEMPRE, seguir a planilha.
Depois de muito "choro" por parte dos desavisados que passaram direto no PC12 (por não terem seguido o que mandava a planilha), a organização da prova decidiu cancelar o PC12 (afinal, como eles mesmo disseram, na categoria Turismo Light, o que importa é o "entretenimento" e não a seriedade da prova)!
É uma pena!
Depois deste tapetão, caí mais de 40 posições!
Conversei com o navegador que ganhou a Categoria Graduados e ele disse o seguinte: Na Turismo e na Graduados NÃO EXISTE isto de cancelar PC porque o navegador "se confundiu" ao ser chamado pelo Fiscal da CBA. Se você errou o PC... O problema é só seu!
Mas, tudo bem...
No próximo pretendo passar para a Turismo e ver se assim, não tomo nenhum "tapetão" (de novo)!
Então, MORALMENTE, considero-me o 10º colocado. É justo, não é?

Bruno Sander
16/11/2006, 13:19
Só fazendo uma pequena correção: Não foram 75 carros da Turismo Light que haviam perdido 6000pontos no PC12... Foram EXATOS 118 carros!
E, detalhe... Eu perdí 2000 pontos no PC14 (Segundo a direção da prova este PC estava logo após um Neutro de 2min) e, adivinha se "cancelaram" o PC14??
Acho que eu deveria ter feito como a maioria... "Chorado" bastante e dito que devido àqueles 2000 pontos perdidos a minha "Diversão e entretenimento" ficaram prejudicados. Quem sabe assim eles cancelariam o PC14???? Ah, se fizessem isto, eu ganharia a prova!

j.sebastian
16/11/2006, 14:23
Só fazendo uma pequena correção: Não foram 75 carros da Turismo Light que haviam perdido 6000pontos no PC12... Foram EXATOS 118 carros!

118 carros perderam 6000 no pc12?!!? No total tinham qtos? 150?

Então até eu, estreante, q perdi só 38 pontos no PC12 certamente teria chegado muito melhor que 55o, como cheguei com a anulação!! :parede:

Seba

Thiago Pereira
16/11/2006, 15:10
118 carros??? Entendi direito???

Putz!!! Era capaz de eu subir no podio...:-D :-D :-D
Perdi 42 pontos nele.
Com esse PC fora fiquei em 47º :parede: .

Abraços,

wagnerf
16/11/2006, 16:34
Pergunta, o PC foi cancelado, para todo mundo? para os 150 carros?
Ou apenas para os 118?
Completando a pergunta, se o PC foi todo cancelado, ninguem perdeu ponto nequele PC, cancelamento de PC para todos por erros de organização, falhas das pessoas nos PC, falha na planilha, me parece normal em qualquer prova ou gradução.

Abraços, e esta de barabens todos que forão lá, deve ter sido bom demais.

Jorge T
16/11/2006, 17:16
O PC cancelou os pontos p/todo mundo.

Como já explicado anteriormente alguns foram prejudicados, outros não foram.

Na hora que eu e 118 passaram o fiscal chamou, tava prontinho pra fazer o percurso e pegar o PC.

Não foi choro nem tapetão, foi apenas justiça por uma falha ! Acontece em qq categoria.

Se nos PC's que passei adiantado, eu tivesse passado atrasado eu também era primeiro.

Se meu Pai fosse mulher eu teria duas mães.

O "SE" não corre...ano que vem tem mais.

Abs,

Jorge T

Marcello Ladeira
16/11/2006, 17:33
E ai Jorge já decidiu em qual categoria nos encontraremos ano que vem?

[]s,

Bruno Sander
16/11/2006, 17:53
Caro Thiago Pereira e J.Sebastian... Na Turismo Light havia um total de 158 carros. E, já que vocês (assim como eu), também não haviam perdido os 6.000 pontos no PC12, acham justo a anulação deste PC ?????
Caro Jorge... Assim como o Fiscal da CBA chamou o seu (e os outros 117 carros), ele também chamou o meu. Mas, seguí o que meu navegador mandou fazer. E meu navegador seguiu o que a planilha mandava (como todos deveriam ter feito).
Eu perdí 2,8 pontos no PC12 e é INJUSTO que quem perdeu 6.000 pontos neste PC fique na minha frente na classificação final (assim como é injusto com o Thiago e o Sebastian).
Eu concordo que erros ocorrem sempre, mas tentar corrigí-los prejudicando quem acertou o percurso não é certo!
E, em relação ao meu "Se", vou ser mais claro:
Assim como CANCELARAM o PC12, deveriam também cancelar o pior PC de cada competidor que não "passou direto" no PC12. Desta forma seria menos injusto com todos. Então, "Se" eles usassem o Bom senso e fizessem isto, eu poderia ter ficado entre os cinco primeiros!
Ou seja, é simples: Bastava dizer o seguinte... Todos têm o direito de excluir o Pior PC (incluindo o 12). 118 carros (incluindo o Jorge e o Marcello Ladeira) excluiriam o PC12, eu excluiria o PC14 e assim por diante. assim, seria justo para todos.
E, só para não esquecerem: No Rally de Regularidade TODOS devem seguir a Planilha, e não o Fiscal, o PC, a Dona Maria, o Zequinha ou qualquer um (exceto o navegador) que lhes mandarem parar, virar ou seguir adiante!

Thiago Pereira
16/11/2006, 18:46
Eu não estava no momento da premiação, qdo foi discutido esse assunto portanto não tenho muitas informações, mas pelo que foi apresentado concordo com o Bruno, nesta situação acredito que o mais interessante seria excluir o pior PC de todos não apenas o N-1, ou ainda expandir o N-1 à um PC perdido ou à um PC que vc tenha passado adiantado.

No momento da minha passagem pela pedreira só fui ver o fiscal da CBA após o contorno do PC12 e no momento que ele me chamou ainda fiquei na duvida se parava ou não(podia ser assalto:mrgreen: ...coisa de Paulistano:mrgreen: ), mas como meu navegador falou que tinha um neutro logo a frente eu parei.

Porem como sou cabação no esporte, se eu tivesse visto o fiscal (e identificado que fosse um fiscal) com certeza teria seguido a orientação dele mesmo que a planilha/navegador informasse outro caminho.
Portanto o maior culpado foi esse fiscal, mas volto a dizer que apenas não concordo com a solução encontrada pela organização.

A lição disso é que na proxima sigo o navegador independente de qualquer coisa.

Jorge, qto ao SE...estava apenas brincando pq SE não tivesse atrasado em nenhum PC eu seria o 1º com ou sem PC12, SE não participasse não seria nada...

Abraço,

Jorge T
17/11/2006, 09:53
Bruno, vc e seu navegador devem ter alguma experiência em provas do gênero, pois na minha ridícula experiência ignorar o chamamento de um fiscal no meio da trilha poderia causar não só perda dos pontos mas sofrer alguma penalidade mais grave.
Sei lá o que estava acontecendo...até ambulância eu vi na trilha. E se fosse um acidente ?
Pelo que percebi o fiscal tomou uma posição e uma atitude diferente em cada caso. No meu foi bem prejudicial, talvez no seu não tenha sido, O relevante é que não foi igual, não foi justo.
Bom senso é muito válido, mas em provas de regularidade o que vale é o regulamento e infelizmente nesta prova ele não foi favorável a vcs.
Thiago, o meu “SE” foi pra dizer que o imponderável acontece...tava brincando também.
Marcelo, ano que vem devo ir de Turismo mesmo a não ser que eu convença a patroa a trocar o Picasso por uma TR4.
Mudando de assunto, vcs fizeram alguma manutenção nos carros depois da prova ?
Abs,
Jorge T

Marcello Ladeira
17/11/2006, 10:10
Não mas o meu em virtude de um acidente de trânsito terá um novo parachoque, grade e faróis.

Aquele tipo de "trilha" não requer uma manutenção. O seu carro tá precisando de alguma coisa?

[]s,

Jorge T
17/11/2006, 10:40
Pelo que você contou se tivesse um quebra-mato não precisaria fazer nada, mas daria perda total no outro carro.

Tô sentindo o carro puxar um pouco, talvez só um alinhamento. Vou checar as buchas tb.

Abs,
Jorge T

Marcello Ladeira
17/11/2006, 11:00
Jorge o quebra mato em umas trilhas que fazemos aqui atrapalharia, pois prejudica um pouco o ângulo de ataque... dentro de umas 2 semanas, depois que meu carro ficar pronto teremos novidade na frente... posto aqui pra vocês verem.

[]s,

Thiago Pereira
17/11/2006, 11:13
Mudando de assunto, vcs fizeram alguma manutenção nos carros depois da prova ?

Levantei a L200 no elevador e dei uma checada geral e não encontrei nada de errado.

Aproveitei e fiz uma lubrificação geral.

Semana que vem vou balancear e alinhar, mas não por causa do rally e sim pq já estou com 10k Km desde o ultimo.

Qto a mudança de categoria me informei ontem, e descobri que temos q nos associarmos à um clube de automobilismo e esse nos indicará para a federação.
O valor da federação este ano é de R$240, mas o valor sofrerá reajuste (será divulgado semana q vem) e a inscrição para o proximo ano será a partir de 1º de dezembro.
O valor para se associar ao clube varia desde R$300 até R$1000.
Ainda é preciso fazer um exame médico por nossa conta que ateste a capacidade de pilotar o veiculo.

Abraço,

Jorge T
17/11/2006, 11:37
Marcelo, então vou ter que recusar o convite de conhecer algumas trilhas mineiras(a minha tem quebra-mato).

Thiago, temos que pagar alguma mensalidade pra federação, ou é só a anuidade ?

Abs,
Jorge T

Marcello Ladeira
17/11/2006, 12:01
Não se preocupe, nesta hora você passa pelo lado... hehehehe

Vou me informar como consigo a carteirinha da CBA aqui em Minas.

[]s,

Thiago Pereira
17/11/2006, 13:49
Thiago, temos que pagar alguma mensalidade pra federação, ou é só a anuidade ?

Jorge,

Não, temos que pagar apenas a anuidade.

E o valor para o navegador é o mesmo, inclusive ele poderá pilotar se necessário.

Alguns clubes aceitam o navegador como dependente sem custo, outro cobram uma taxa.

Peguei essas informações na FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo ( www.faspnet.com.br (http://www.faspnet.com.br) ) talvez possa existir alguma diferença para federações de outros estados.

Abraço,

Bruno Sander
17/11/2006, 22:13
Pessoal, só para encerrar a minha "Revolta" com o Tapetão que tomei...
Jorge, nem eu e nem o meu navegador NUNCA participamos de NENHUM Rally. Este foi o 1º. E, só seguimos a Planilha (como todos teveráim ter feito).
É uma pena termos tomado Tapetão... Mas, tudo bem, ano que vem tem mais!
Em relação à CBA, vou me associar no próximo ano sim.
Se algum de vocês precisarem do atestado médico, é só me procurar!

Thiago Pereira
02/12/2006, 22:37
Pessoal,

Um amigo comentou que na categoria Turismo e Graduados a planilha não vem com todos os tempos calculados, portanto é preciso calcular antes.

Vc sabem se é isso mesmo?
A organização libera a planilha com duas horas de antecedencia como na Turismo Light ou é na noite anterior no briefing?

Pq no fim de semana passado participei de um Rally onde a planilha não tinha todos os tempo calculados e deu um trabalhão!!! Tive q apelar para o Excel, sorte que tinha um computador à mão, senão ia ser f***.

Abraço,
Thiago